segunda-feira, 30 de março de 2015

Coluna do dia 30/03/15

***Maria Rita retorna a Curitiba com o show, “Coração a Batucar”***


Crédito da foto: Vicente de Paulo.

***A cantora Maria Rita volta a Curitiba com show dedicado ao samba. Ela apresenta no dia 13 de junho, no palco do Teatro Guaíra, às 21 horas, o repertório baseado no seu novo disco “Coração a Batucar”. A plateia poderá esperar ainda mais. Ela promete incluir também sucessos dos mais de 12 anos de carreira, fazendo um passeio por canções como “Sim Senhor”, Meu Samba”, “No Meio do Salão”, “Mainha me Ensinou”, “Rumo ao Infinito” e “No Mistério do Samba”.

A cantora reproduz no palco o clima que norteou a produção de Coração a Batucar, gravado praticamente ao vivo, em uma autêntica roda de samba. “A nossa disposição no palco se dá de uma forma que a plateia pode ver a minha interação com os músicos, sem que para isso eu precise estar de costas para o público”. Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda que a acompanhou em estúdio também vai para o palco, e conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria).

Serviço: Maria Rita retorna a Curitiba com “Coração a Batucar” Data: 13 de junho de 2015 / Sábado Horário: Abertura da casa: 20 horas / Início: 21 horas Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971), Centro, Curitiba – PR Classificação etária: Livre Ingressos: Os valores variam de R$ 86 a meia-entrada a R$ 366 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Tenistas da Federação Paranaense de Tênis, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Associados do Santa Mônica Clube de Campo e na apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site do Disk Ingressos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira (01), a Endeavor Paraná promove o Conexões Endeavor, às 19h, no +55 Bar. O happy hour reúne empreendedores Endeavor do estado e mais de 20 mentores ligados à rede, que são grandes empreendedores, investidores e altos executivos. O evento acontece duas vezes por ano e tem o objetivo de reunir a rede da Endeavor em um ambiente informal, de modo que os novos membros se conheçam e todos fiquem por dentro das novidades no Paraná.

*****As Tubotecas de Curitiba completaram dois anos de atividade, no último sábado (28), com 136 mil livros arrecadados junto a empresas, instituições, escritores locais e a comunidade em geral. Nos últimos 12 meses, o programa da Fundação Cultural de Curitiba, IPPUC e URBS recebeu 81 mil livros – número 45% maior em relação ao primeiro ano projeto quando foram arrecadados 55 mil exemplares.

*****Curitiba recebe neste sábado, dia 04 de abril, o show “Eternamente Milionário e José Rico”, no Spazio Van (Linha Verde 15.000). O tributo realizado por Milionário ao sertanejo Zé Rico, do qual foi parceiro por mais de 40 anos, terá um repertório voltado para os grandes sucessos da carreira da dupla, que marcaram várias gerações, como “Estrada da Vida”, “Sonhei com você”, “Sonho de um caminhoneiro", entre outros.

*****Os clientes do Cinesystem Cinemas já podem garantir os ingressos com lugares marcados para as sessões do filme “Velozes e Furiosos 7”, que estreia em toda a Rede no dia 2 de abril, próxima cine-semana. Eles podem ser adquiridos nos caixas dos cinemas, nos terminais de autoatendimento, aplicativos ou pela internet.

*****Com duas apresentações hoje a noite no Teatro José Maria Santos, a peça “Câmera Escura” reestreia na mostra Sesi Dramaturgia, que faz parte da programação do Fringe. “Fizemos uma apresentação no Festival de Curitiba de 2014, e o público nos recebeu muito bem. A Súbita Companhia faz parte do Fringe desde 2009, dá pra dizer que somos veteranos já (risos)! Na peça, que é experimental, abordamos os reflexos da ditadura, em texto dos paulistas Marcos Gomes e Carla Kinzo”, conta a atriz Janaína Matter, que integra o elenco ao lado de Cleydson Nascimento, Helena Portela e Val Salles. A direção é de Maíra Lour.

*****O Palácio dos Estudantes, espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, recebe nesta terça-feira (31), a partir das 19h, a segunda reunião do Fórum Permanente para debate da cultura em Curitiba. O encontro é aberto a todos os interessados em acompanhar temas como a reforma da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o trâmite dos projetos da Lei do Sistema Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.

*****Devido ao cancelamento do processo eleitoral no dia 14 de março, em virtude do tumulto ocorrido no local de votação, a diretoria atual do Jockey Club do Paraná, que encerra o seu mandato nesta segunda-feira, dia 30 de março, irá promover uma Assembleia Extraordinária com os seus associados para propor a permanência da gestão atual pelo período de nove meses, tempo necessário para reestabelecer as condições necessárias para a condução de novo processo eleitoral. Na oportunidade, a fim de garantir lisura e igualdade de condições à disputa de novo pleito eleitoral para os cargos de diretoria e conselhos da entidade, será debatida a atualização cadastral dos sócios do Clube, diante do extravio de documentos decorrente de arrombamento da sede do clube. A assembleia extraordinária será realizada no dia 30 de março, às 19h30min, no Jockey Club do Paraná, salão Bento Munhoz. 

***Lady&Lord lança catálogo de tendências para o Outono/Inverno 2015***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

Na foto 01: Karina Xavier, hair stylist do Lady&Lord shopping Curitiba, comemora a participação no L&L Collection.


Na foto 02: Daniel Furuie, hair stylist do Lady&Lord Ecoville, responsável por uma produção do catálogo com a analista em comportamento e imagem, Claudia Piantini, que fez parte do comitê de tendências do L&L Collection.

***A Rede de salões Lady&Lord acaba de lançar a segunda edição do seu catálogo de tendências, o L&L Collection. Após três meses de preparação e dois dias intensos de produção, os profissionais dos salões e do Centro de Formação de Profissionais da Beleza apresentam as tendências de cabelo e maquiagem para o Outono/Inverno 2015. O lançamento será na mais nova loja da cidade, o Lady&Lord Ecoville.

Nas 20 páginas do catálogo estão seis looks de corte e coloração para as mulheres entrarem antenadas nas estações mais frias do ano - com sugestões para o dia e para a noite. As mulheres também são as estrelas das quatro opções de penteados e maquiagens para festa e de um tratamento inédito para dar volume e leveza ao penteado. Nesta edição, o L&L Collection contempla também os homens. A barba, o cabelo e o bigode dos cinco modelos ficaram por conta da cabeleireira Lucilene Ledoux, profissional do Lady&Lord Ecoville, especialista em cortes masculinos, que traz desde looks mais fashion e descolados, até os mais sérios e comportados.

A analista em comportamento e imagem, Claudia Piantini, e o professor do Lady&Lord Centro de Formação de Profissionais da Beleza, Pablo Inisio, foram os responsáveis pela composição dos estilos, unindo corte, maquiagem, cores e trajes em sintonia com a personalidade de cada personagem criada. As pesquisas para a produção desta edição do L&L Collection começaram em dezembro de 2014 e envolveram o Comitê de Tendências, formado por tutores do Centro de Formação, consultoras de imagem, jornalistas especializados, especialistas em qualidade e marketing da Rede e profissionais de empresas como Wella e O Boticário.

***Vimax na moda***


Crédito da foto: Cao Ferreira.

***O Style Director Ricardo Moretti e o Art Director Viktor l, do Vimax Art Hair Beauty, fazem o cabelo de modelos da Joy, de São Paulo, durante o Chilli Beans Fashion Cruise 2015, o maior encontro de moda da América Latina, que aconteceu entre 21 a 25 de março e reuniu grandes profissionais do mundo fashion e marcas famosas em alto-mar num roteiro que levou a Santos, Rio de Janeiro e Búzios. O Vimax foi responsável por toda a beauty dos desfiles no navio Costa Favolosa, com uma equipe de 22 pessoas.

***População comemora 322 anos de Curitiba em festa da RICTV Record***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A apresentadora Valquiria Melnik e o ator Roger Gobeth.

***A tarde da última sexta-feira (27) foi de festa no centro de Curitiba. Entre música e muitas brincadeiras, centenas de pessoas comemoram o aniversário de 322 anos da capital do Paraná em uma festa organizada pela RICTV Record. O evento aberto ao público reuniu os apresentadores da emissora, o locutor de rodeio Marco Brasil e o ator da novela da Rede Record “Os Dez Mandamentos” Roger Gobeth.

A população pode interagir com o ator e os apresentadores, participar de sorteio de brindes, cantar junto com bandas convidadas, além de se arriscar montando um touro mecânico e sendo narrado por Marco Brasil. “Todas as ações do Grupo RIC têm o objetivo de prestar serviço e levar informação a população, e uma festa como esta permite que a RICTV Record esteja perto da comunidade onde atua”, declarou a gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo.

Destaque na festa, o ator Roger Gobeth interpreta Anrão, o pai do protagonista Moises na superprodução da Rede Record, na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h30. Apoio - O evento teve apoio do Instituto dos Óculos, Natuclin, Farmácia Nissei, Victoria Villa, Uninter, NET e Fundação Cultural de Curitiba. O evento foi gratuito e aberto ao público em geral.

***Reconhecimento estadual***


Crédito da foto: Pedro Mariucci Neto.

***O presidente da Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), Othon Accioly, foi um dos homenageados nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão histórica em comemoração aos 322 anos de Curitiba. A proposição foi do deputado Ney Leprevost pela representação de Accioly frente à Ascores (Batel Soho), que promove a gastronomia, o lazer e a cultura na região da Praça da Espanha.

***TransformaRH promove palestras e debate com a presença de gestores do PR e de SC***


Crédito da foto: Eneas Gomez. 

Na foto: Ruth Bandeira, Diretora Executiva da Proposito, e André Caldeira, CEO da Proposito, ladeiam os palestrantes José Renato Domingues, Diretor Executivo de Recursos Humanos e Comunicação Interna do Grupo Tigre, e Nilson Nascimento, Gerente de Recursos Humanos da Bematech.

***Discussões estratégicas, networking e troca de experiências na área de Capital Humano estiveram em pauta durante a 4ª edição do TransformaRH, evento que reuniu cerca de 70 gestores sênior de RH do Paraná e de Santa Catarina na última quinta-feira (26), na sede da Av. Batel do Centro Europeu, em Curitiba. Promovido pela Proposito, o evento já tem um histórico de sucesso, tendo contado em edições anteriores com palestrantes de grandes empresas, como Cielo, Electrolux, Grupo Marista e TCP. Nesta edição foi a vez do Grupo Tigre e da Bematech fazerem suas exposições. “Nosso objetivo é que o conhecimento adquirido durante esses encontros seja internalizado pelos participantes e levado às organizações”, afirma André Caldeira, CEO da Proposito.

Com um café da manhã seguido de palestras e debate, o TransformaRH tratou do tema “RH e os desafios da Gestão Multicultural: pessoas, equipes, economia, geografia e mercados”, com a participação de José Renato Domingues, Diretor Executivo de Recursos Humanos e Comunicação Interna do Grupo Tigre, e Nilson Nascimento, Gerente de Recursos Humanos da Bematech.

José Renato Domingues trouxe o enfoque da multiculturalidade pela presença do Grupo Tigre em 8 estados do Brasil e nove diferentes países. Contando com 7800 profissionais, a empresa atende clientes em mais de 40 países. “São culturas totalmente diferentes. É fundamental prepararmos as pessoas sobre a maneira como fazemos negócio em cada lugar, já que hoje 35% de nossas transações dependem das relações internacionais”, pontuou.

Os desafios da gestão multicultural também foram tratados por Nilson Nascimento, que falou sobre a importância da integração dos valores organizacionais da Bematech com as 11 empresas já adquiridas, algumas delas em cinco diferentes países, desde a abertura de capital da companhia. “Trabalhar a multiculturalidade passa por reconhecê-la, promover o alinhamento de propósitos e compartilhar valores”, explicou, enfatizando que as pessoas devem olhar a empresa como um todo, e a estratégia de maneira integrada.

Serviço: Proposito Rua Emiliano Perneta, 466 – 11º andar – Centro Curitiba, Paraná - Brasil Fone: (41) 3042-8887 / www.proposito.com.br

***Vem de Bike Requinte***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cada vez mais o brasileiro está descobrindo o seu amor pela bike e a importância que ela pode proporcionar ao nosso dia a dia. Os benefícios são inúmeros, muito mais qualidade de vida, preservação do meio ambiente e também uma forma de ajudar a dar um “desconto” para o trânsito. Pensando em estimular a prática e o uso da bike entre os seus clientes, a Padaria Requinte lançou a campanha “Vem de Bike Requinte”.

De acordo com a empresária Fátima Regina Cazella considero esta campanha inovadora, arrojada e que promete proporcionar muitas mudanças no dia a dia das pessoas, incentivando a utilização deste meio de transporte.

quem chega de bike até as lojas da Padaria Requinte ganha uma fitinha da promoção “Vem de Bike” para amarrar no guidom. Ao juntar três fitas coloridas você garante um desconto de 10% na compra de qualquer item da loja, ressalta a empresária. E para dar ainda mais intensidade a ação, a Requinte instalou um bicicletário em suas lojas, assim proporcionando ainda mais conforto e segurança aos seus clientes. Participe você também, traga mais saúde para o seu dia a dia e “Vem de Bike”

Serviço: Requinte Cabral – Rua Recife, 34 – 41 3014.3134 Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 – 41 3335.3134 / www.padariarequinte.com.br

***Ovos e Bombons de Páscoa no Empório Kaminski***


Crédito da foto: Divulgação.

***Além do almoço especial de Páscoa, a chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, preparou diversas opções para presentear na data. Disponíveis na loja e também sob encomenda, os bombons vêm embalados com seis unidades em uma caixa com fita decorativa. 

Os sabores são: Ao Leite com Trufa de Avelã, Ao Leite Delícia de Morango, Branco de Caipirinha, Branco com Trufa de Ouro Branco, Meio Amargo com Fudge de Pistache e Meio Amargo com Trufa de Nozes e Café. O valor é R$ 3,50 a unidade do bombom. 

Já os ovos de colher estão disponíveis nos tamanhos 100g (R$ 25,00) e 250g (R$ 45,00), somente por encomenda. As casquinhas podem ser feitas de Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate ao Leite. E os sabores são: Kit Kat, Brigadeiro com Morango, Sonho de Valsa, Trufado, Dois Amores e Kids.

Serviço: Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR) Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. 

Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h. Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos.

-Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR) - Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de Segunda à Sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial - Tel: (41) 3242-4072 / www.emporiokaminski.com.br

Aprenda a fazer comidinhas em casa para crianças de seis a 24 meses com a Versadas***

***Quando o bebê completa seis meses, a cozinha da casa vira uma festa. Os legumes coloridos, as verduras, as frutas, a comidinha salgada começa, aos poucos, a fazer parte da alimentação do bebê e é neste momento que as mães precisam de orientação de como prepará-la ou conduzi-la nessa fase da vida da criança. Melhor seria que essas orientações e aprendizado sobre a alimentação do bebê chegassem facilmente a casa.

Pensando no dia a dia corrido das mães e babás, a Versadas oferece o serviço Personal Chef in Home para Mamãe & Babá, que leva profissionais competentes e habilitados à casa ou condomínio para orientar e ensinar o preparo de papinhas a comidinhas para todas as refeições, sucos, vitaminas, sobremesas e lanchinhos para crianças de seis a 24 meses. 

Mais informações podem ser obtidas na Versadas ou pelo telefone 41 3078-3312 e pelo e-mail versadas@versadas.com.br

***Páscoa: além dos tradicionais chocolates***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem quer aproveitar a páscoa de uma maneira diferente, sem os tradicionais ovos de páscoa e bombons de chocolate, a sugestão da Baggio é experimentar o doce em uma massa fininha com borda crocante: a pizza de chocolate.

Nas casas da rede, a combinação da redonda se dá com uma camada de queijo mussarela ralado, uma porção de chocolate meio amargo derretido e gotas de leite condensado. A pizza de chocolate da Baggio pode ser consumida nos salões, balcões ou delivery dos restaurantes. As unidades ficam abertas diariamente, das 18h às 23h30.

***Rosana Erci expõe Pratos Cerâmicos no Asdrubal Bistrô***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Asdrubal Bistrô dando continuidade ao projeto de aliar boa gastronomia e cultura realizará a segunda exposição individual com a exposição: Pratos Cerâmicos da artista visual Rosana Erci, a partir desta quinta-feira dia 2 de Abril, a partir das 19 horas. Para receber os convidados, amigos da artista e dos clientes do Asdrubal Bistrô a chef Cris Veríssimo criou um cardápio especial composto de rodízio de tapas, sangrias e coquetéis com espumantes.

A artista que tem uma vivência nas artes aplica seu conhecimento de desenho e gravura, por sua formação na EMBAP, aos delicados e sofisticados pratos cerâmicos que são apresentados à maneira de quadro, para serem colocados na parede. A apresentação é de Rossano Silva, Professor do departamento de expressão gráfica da UFPR, que bem conhece o trabalho da artista.

Leia o mesmo: “Em sua exposição “Pratos Cerâmicos” a artista visual Rosana Erci nos proporciona uma delicada refeição, na qual, experimenta a mistura híbrida de duas linguagens artísticas: a gravura e a cerâmica, em uma obra (prato) que desperta através de suas cores e texturas lembranças da arte dos crochês e tramas. 

Para degustar sua obra podemos nos remeter as palavras da artista Fayga Ostrower, que ao discutir o ofício da gravura afirmou que esta é a música de câmara das artes plásticas, referindo-se a sutileza e a interiorização da técnica da gravura em comparação a pintura. Paralelo que podemos traçar entre a cerâmica e a escultura, na qual temos o apuro da técnica que não está completamente sobre o controle do artista, ambas gravura e cerâmica possuem o elemento do acaso como princípio de criação.


O trabalho de Rosana Erci reúne essas duas linguagens em um delicado e primoroso trabalho, seus pratos trazem a gravura em seu conceito mais puro, o do marcar e do gravar. Nele temos eternizado o efêmero trabalho das tramas de crochê que criam padrões na superfície das placas de argila fixados e ressignificados após a queima. Sua linguagem funde a contemporaneidade do hibridismo das linguagens além de trazer a memória do delicado e anônimo trabalho das artesãs que traçaram as tramas fixadas em seus pratos.

Trazendo o debate sempre presente no campo das artes dos limites entre artesanato e arte, bem como da discussão de gênero ao evidenciar a (in)visibilidade do ofício feminino. Uma última metáfora que traçamos das obras de Rosana Erci com o fazer artesanal e domestico (quase sempre feminino) vem da relação de seu objeto com o ato de cozinhar. Um termo comum entre aqueles que trabalham com gravura é falar seu feitio como a “cozinha da gravura”, relação estabelecida por seu processo, nem sempre direto que necessita de tempo e preparo para se concretizar.

Paralelo que podemos traçar com a cerâmica, pois suas misturas argilas, esmaltes, tempos de cozimento remetem a esse universo intimista da cozinha. Nesse sentido o que Rosana Erci nos oferece é uma primorosa refeição visual na qual são servidos delicados desenhos, temperados com memórias e cores. “ A artista Rosana Erci destaca que cada um dos Pratos Cerâmicos expostos é uma peça única. A exposição segue aberta ao público até dia 22 de Maio, de segunda a sexta-feira das 9 às 15h30.

Serviço: Exposição "Pratos Cerâmicos" de Rosana Erci Abertura: Dia 2 de Abril (quinta-feira) às 19 horas Período de exposição: De 6 de Abril a 22 de Maio, de segunda a sexta das 9 às 15h30. Asdrubal Bistrô Rua Conselheiro Araújo, 385 - Alto da Glória - Curitiba-PR Telefone: (41) 3076-1463.

***Calça de ginástica vira tema de exposição***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma explosão de cores, formas e tramas. Após trabalhar com a relação entre pintura e objetos como computadores, monitores de TV e tablets, Rafael Alonso volta seu interesse para o universo esportivo. Em Calça de Ginástica, individual do artista que entra em cartaz na SIM Galeria a partir de 31 de março, as obras apresentadas dão continuidade a uma pesquisa que busca o vínculo entre a pintura abstrata e o cotidiano, o ordinário. Como um cronista do tempo presente, Alonso - apontado pela crítica como uma das revelações da arte contemporânea - faz uma apropriação dos padrões da moda e inspira-se nas bermudas de praia, roupas de academia e tênis de corrida para criar suas telas.

"Eles são para mim espécies de índices do exagero. Exagero cromático, temático e de consumo. Muito embora eu esteja mais interessado na visualidade, é impossível não especular sobre consumo", conta o artista. Entre as camuflagens de suas pinturas e as sobreposições de cores, Alonso explora os excessos e expõe, de forma crítica, o consumo desenfreado. As obras também demonstram o interesse do artista pelo uso que a indústria têxtil e da moda faz das cores e formas como apelo comercial e estético.

"Há um certo descarte e rapidez no uso desses tênis, calças e shorts. E essas características de certa forma são deslocadas para uma pincelada rápida e veloz que Alonso aplica sobre as telas. Se a indústria da moda vende seus produtos como algo que reflete um despojamento, um bem-estar consigo mesmo, as pinturas de Alonso convergem para um ponto distante: comportam-se de forma estranha a esse corpo disciplinado", explica Felipe Scovino, autor do texto crítico sobre a exposição. Este caráter irônico, aliado à profusão de cores, ainda confere um toque pop para as obras.

Formado em pintura e mestre em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ, o artista plástico já recebeu o prêmio SIM Artes Visuais (2008) e participou de uma série de exposições, dentre elas: Rafael Alonso (Galeria de Arte do SESC - Niterói, 2005), Caos e Efeito (Itaú Cultural - São Paulo, 2011), Pintura Ampliada (Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza, 2011) e Panorama (Oi Futuro - Rio de Janeiro, 2013). "O trabalho de Alonso oxigena o estado da pintura contemporânea, numa cena em que muitas vezes penso estar inchada de 'novos' valores, métodos ou estratégias, todos eles, claro, bem questionáveis.

Seu trabalho expõe as incongruências da sociedade, experimenta outros campos de atuação para a cor ao mesmo tempo em que não retira a pintura do seu modelo crítico de refletir sobre o seu tempo e lugar", afirma Scovino. Calça de Ginástica fica em cartaz na SIM Galeria até 02 de maio.

Serviço: Exposição Calça de Ginástica - Individual de Rafael Alonso Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR) Abertura: 31 de março de 2015 - Período: de 1º de abril a 02 de maio de 2015 - Entrada gratuita.

***Soulution Orchestra estréia nova temporada no Santa Marta Bar***


Crédito das fotos: Kauana Bechtloff/Central Press.

Na foto 01: Samantha Noorduin e Andrea Monte Alegre.


Na foto 02: Alessandra Pissetti.

***A Soulution Orchestra estreou na última semana o novo show da banda comandada pelo cantor Zé Rodrigo. No lotado Santa Marta Bar, no Batel, os músicos da Big Band interpretaram os grandes clássicos do soul, jazz, blues e rock and roll. Durante o mês de abril, a Soulution se apresenta na casa todas as quintas-feiras.

***Oi Torre Panorâmica abre todos os dias da Páscoa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Oi Torre Panorâmica, uma das principais atrações turísticas de Curitiba e a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação, vai abrir todos os dias do feriado de Páscoa das 10h às 19h, desde sexta (dia 03) até domingo (dia 05).

Localizada no bairro das Mercês, a torre foi construída em 1991 pela estatal Telepar e hoje pertence à Oi. Ela tem 109,5 metros de altura, o equivalente e um prédio de 40 andares. Já o mirante, está a 1.050 metros acima do nível do mar aproximadamente e oferece uma vista de 360º da capital paranaense.

Nos finais de semana de alta temporada (janeiro e julho) chega a receber uma média de mil turistas por dia entre estrangeiros e brasileiros. Além disso, no chão do mirante o visitante ainda encontra um mapa de metal em alto relevo com detalhes da cidade e na parede, um painel fixo do artista Poty Lazzarotto. No andar térreo, o visitante ainda encontra o Museu do Telefone, com a história da telefonia no Paraná.

Serviço: Oi Torre Panorâmica Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês Terça a domingo das 10h às 19h (venda de ingressos até às 18h30min) Valor: R$ 3,50 (meia entrada para pessoas acima de 60 anos e entre 5 e 9 anos. Crianças abaixo de 5 anos não pagam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário