terça-feira, 17 de março de 2015

Coluna do dia 17/03/15

***Teatro Fernanda Montenegro apresenta musical infantil "Mania de Explicação"***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo final de semana o Teatro Fernanda Montenegro será palco de um musical de grande sucesso, que já foi assistido por mais de 20 mil espectadores nas temporadas do Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se do premiado "Mania de Explicação", estrelado pela atriz Luana Piovani e dirigido por Gabriel Vilela. Com canções de Raul Seixas no repertório, o musical tem duas apresentações nos dias 21 e 22, com sessões às 18h.


A peça, sucesso de público e crítica, já venceu os prêmios Arte e Qualidade Brasil 2014 (SP) na categoria melhor espetáculo infantil, Melhor Espetáculo Infantil de 2014 segundo o Guia Folha, da Folha de São Paulo e 59° Prêmio APCA, de Melhor Espetáculo com Música para Crianças. Ainda foi indicado ao Zilka Sallaberry em 4 categorias, além de outras 5 para o prêmio CBTIJ DE TEATRO PARA CRIANÇAS - 2014. "Mania de Explicação" é uma adaptação para o palco do livro de mesmo nome de Adriana Falcão.

Com o objetivo de despertar a sensibilidade e a curiosidade de enxergar a vida a partir de vários ângulos e perspectivas, o espetáculo é a porta de entrada de um mundo lúdico e cheio de questionamentos, onde as palavras e seus significados podem levar os espectadores a uma aventura filosófica impulsionada pelos sentimentos.

Serviço: Musical "Mania de Explicação" Data: 21 e 22 de março (sábado e domingo) - Horário: 18h Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) Vendas Internet: DiskIngressos (3315-0808) e Bilheteria do Teatro (3224-4986) Ingresso: R$ 86,00 (Inteira) R$ 46,00 (meia, clientes Porto Seguro e Gazeta do Povo) Duração: 60 minutos - Recomendação: Livre - Gênero: Musical Infantil.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná, apresenta nesta quarta-feira (18) novidades na programação regional, além de novos programas nacionais da Rede Record. O evento para imprensa, clientes e mercado publicitário, acontece na Mansão Merano, em Curitiba, com a presença da diretoria e apresentadores da RICTV Record, além de atores e executivos da Rede Record. Na oportunidade, a emissora afiliada apresenta novo slogan: Aberta para o Novo.

*****O Dia do Contador de Histórias é comemorado em 20 de março. Trata-se de um ato que transforma vidas, tanto de quem conta quanto de quem ouve. O projeto de Contação de Histórias do Instituto Positivo (IP), pertencente ao Programa de Voluntariado organizado pela instituição, formou, nos últimos dois anos, 110 pessoas dispostas a levar o ato - normalmente associado às crianças na hora de dormir - a oito instituições de Curitiba e Região Metropolitana, somando, em 2014, mais de 2,5 mil ouvintes. São hospitais, casas lares e asilos, que recebem grupos de três a oito voluntários dispostos a contar histórias.

*****A médica curitibana Adriana Vidal Schmidt desembarca na próxima quinta-feira (19) em São Francisco, nos Estados Unidos, para participar do 73º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, um dos maiores eventos na área. De 20 a 24 de março, ela participará de cursos e palestras para trazer novidades aos pacientes da clínica. Nos dias 26 e 27, Adriana já estará no Brasil para presidir a 8ª Jornada Paranaense Integrada de Alergia e Imunologia, Dermatologia e Pneumologia, em Maringá-PR, onde também dará aulas sobre rinite alérgica. Fechando o mês de março, a médica presidirá uma mesa no 12º Congresso Mundial de Medicina Estética, que acontecerá em São Paulo, no dia 28.

*****A Fundação Cultural de Curitiba promove neste sábado (21), das 9h às 12h e das 14h às 17h, mais uma edição da Oficina de Formatação de Projetos. A iniciativa é voltada aos interessados em participar dos editais do Fundo Municipal da Cultura, uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro para a realização de projetos nas diversas áreas artísticas.

*****A Grey House Iluminação completa no mês de março, 27 anos de história no mercado de iluminação. Para comemorar a grandiosa data, a loja que é referência no segmento em Curitiba e região, promoverá no dia 25 de março, a partir das 19h, o evento de aniversário recepcionando os convidados com queijos e vinhos, preparados pela chef Jaqueline Moraes.

*****No próximo sábado (21), a Euro Import promove o MINI Parade 2015, um passeio para clientes e convidados que terá saída da concessionária com destino ao município da Lapa, localizado a 64 km de Curitiba. Todos se encontrarão às 9h na Euro Import, na Av. Arthur Bernardes, 575, para um café da manhã, que terá como atração principal a apresentação em primeira mão do novo MINI Hatch cinco portas. Os clientes sairão juntos com destino à Lapa, fazendo valer a ideia de um verdadeiro passeio dos fãs da MINI. Todos serão então recebidos na cidade com um almoço em clima de confraternização, fechando a programação do MINI Parade.

*****O comediante Sérgio Mallandro está confirmado no Risorama. O humorista estará entre as atrações do dia 31 de março da mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba, mesmo dia de Fabio Porchat e Marco Luque. Os ingressos para este dia, às 19h30, já estão esgotados. Por isso a organização do Risorama, que vai de 26 a 31 de março, acaba de abrir uma sessão extra às 22h.

*****O Projeto Mulheres Paranaenses é realizado anualmente pelo UniBrasil Centro Universitário e, desta vez, acontece no dia 18 de março (quarta-feira), às 19 horas. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento homenageia personalidades femininas que, com suas atuações e competências, são destaques no cenário estadual e contribuem decisivamente para o desenvolvimento científico, cultural, artístico e empresarial do Paraná.

*****A PUCPR está com inscrições abertas para o MBA Executivo Internacional. O curso inclui tanto as temáticas clássicas da administração, como gestão de pessoas, finanças e marketing, quanto as voltadas para o mundo globalizado e contemporâneo, como sustentabilidade, estratégia corporativa e competitiva e gerenciamento de projetos internacionais. O módulo internacional terá duração de sete dias e acontecerá em Los Angeles – EUA, em parceria com a University of California (UCLA). As inscrições podem ser feitas pelo site pucpr.br/mba-executivo-internacional

***Pandora do ParkShoppingBarigui completa um ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A primeira franquia do sul do país da joalheria dinamarquesa Pandora, localizada no ParkShoppingBarigui, acaba de completar seu primeiro ano. Em comemoração, será realizado um coquetel no próximo dia 19 de março, a partir das 19 horas. Durante a celebração os convidados poderão conhecer a nova coleção da Pandora inspirada nos Encantos da Natureza, que celebra a vida em todas as suas formas.


As combinações são únicas e inesperadas, tais como os múltiplos anéis de borboleta, que emitem um efeito 3D; a corrente de prata de três comprimentos ajustáveis, que permite criações múltiplas de estilo; Charms de Murano, que revelam um mundo botânico dentro das peças. Metais Preciosos, Pedras de Zircônia Cubica Brilhantes e Esmalte Italiano reinterpretam ícones da flora e fauna nas joias da coleção.

Sobre a Pandora - Fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, a Pandora é a segunda maior joalheria do mundo - desenha, fabrica, vende e distribui joias com um modelo de negócio integrado. Atualmente a marca está presente em 90 países nos seis continentes com aproximadamente 9.900 pontos de venda, incluindo 1.400 lojas conceito e a sua loja virtual. 

Serviço: Pandora ParkShoppingBarigüi R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Piso Térreo, Fone (41) 3317-6727. Para conhecer a linha de produtos, acesse o e-commerce: www.pandorajoias.com.br ou o site institucional: www.pandora.net. Sobre o grupo Pandora acesse: www.pandoragroup.com

***Alunos do Colégio Medianeira visitam exposições do MON***


Crédito da foto: Paulinha Kozlowski.

***No mês de março, os alunos de 8º e 9º anos do Colégio Medianeira visitaram duas exposições no Museu Oscar Niemeyer (MON). Os estudantes conheceram as imagens em preto e branco do fotógrafo Sebastião Salgado, com a exposição “Genesis”, e também a mostra “Das vozes da cidade”, que apresenta a história do arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

 O objetivo educacional da visita foi exibir os contrastes entre os artistas. “São diferentes textos e narrativas que intensificam olhares, aprofundam julgamentos e questionamentos sobre as diferentes formas, linguagens, meios de produção, visões de mundo e propostas que se fazem presentes em cada obra”, comenta a professora de Artes Regina Lecheta.

***Chocolates irresistíveis no Shopping Crystal***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os ovos de Páscoa, um dos símbolos mais expressivos deste período de celebração, chegam irresistíveis e em vários formatos ao Shopping Crystal. Para os apaixonados por chocolates finos e gourmet as opções estão em duas lojas especializadas: a Kopenhagen e a Sweet Joy Brigaderia. Entre os itens únicos e reedições inesquecíveis, a Kopenhagen traz 17 repaginações e 17 lançamentos. Um dos destaques é o Dessert Cheesecake de Frutas Vermelhas.

Um ovo exclusivo de chocolate branco com casca recheada de creme de cheesecake de frutas vermelhas. O ovo acompanha deliciosos bombons de chocolate branco com frutas desidratadas, trazendo aos consumidores a sensação de saborear uma deliciosa e perfeita combinação. Para os pequenos, uma das sugestões da Kopenhagen é a Lata de Ovinhos doce de leite. A marca conta com um mix de completo de produtos para deixar a comemoração ainda mais especial, com mais sabores e itens infantis e adultos.

Sucesso absoluto na última Páscoa, a Sweet Joy Brigaderia traz para os amantes dos chocolates gourmet o Brigadeirovo que pode ser degustado de colher ou simplesmente em diversas mordidas. Ele tem incríveis 300 gramas, possui casca de chocolate e recheio cremoso de brigadeiro nos sabores ao leite ou casadinho. A Sweet Joy Brigaderia também tem opções de presentes para quem quer fugir do comum nesta Páscoa. Oferece deliciosos brigadeiros nos mais diversos sabores, como chocolate ao leite belga, chocolate meio amargo belga, pistache, macadâmia, doce de leite com nozes, avelã e limão siciliano. Todas as delícias produzidas pela marca de forma artesanalmente.

Serviço: Shopping Crystal Kopenhagen do Shopping Crystal – Piso L2 – 41 3078-0205 Sweet Joy Brigaderia do Shopping Crystal – Piso L1 – 3027-5887 Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Telefone: (41) 3883-3000 / shoppingcrystal.com.br

***Memorial inaugura exposição coletiva de artes visuais***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Faisal Iskandar.


Na foto 02: Ana Serafin, Convergencias.


Na foto 03: Vava Diehl.

***Será aberta nesta quinta-feira (19), no Salão Paraná do Memorial de Curitiba (2º andar), a exposição coletiva “Convergênciais”, que reúne seis artistas que apresentam obras em técnicas variadas – pinturas sobre tela, colagem, gravuras e fotografias. Participam da exposição Ana Serafin, Kátia Kimieck, Silvana Camilotti, Vavá Diehl, Jorge Kimieck e Faisal Iskandar.

O coletivo busca convergências de linguagens visuais, enfatizando seus aspectos formais, estruturais e sua força expressiva. Ana Serafin, Katia Kimieck, Silvana Camilotti e Vavá Diehl mostram suas gravuras e pinturas sobre tela, em técnicas como óleo, colagem e acrílica, em composições que remetem a um universo cromático particular, cada qual com sua visão pictórica. Faisal Iskandar e Jorge Kimieck apresentam seu olhar a partir de fotografias digitais, explorando texturas, formas, cores, mundos possíveis ou não, ressaltando a importância de que a fotografia serve como ferramenta de materialização para imagens concebidas antes do click final. O grupo espera que o espectador se encontre num universo de imagens que, à primeira vista, estão desencontrados, mas que convergem para a experimentação de sensações cromáticas visuais únicas.

Ana Serafin vê a linha como movimento de transformação, em seu trabalho a linha aparece desde o início de sua trajetória. A linha provoca os sentidos e através da forma construímos o novo e a partir do olhar materializamos o que sentimos no suporte. Se preocupa com as relações que a pintura faz com a luz, sombra e contrastes, criando planos de nuances. Katia Kimieck explora o uso da linha em sua essência, trabalhando com a tinta de forma quase escultórica, criando formas geométricas que levam ao movimento, que não estão necessariamente na tela, mas no movimento do espectador ao observá-las, transferindo a cinética do objeto para o observador. Silvana Camilotti explora materiais distintos, propondo o diálogo sujeito-objeto, rasga, cola, pinta e mancha compondo e ocupando o suporte em planos interligados como expressão do próprio ato criador, a existência como forma de linguagem.

Vavá Diehl apresenta sua linguagem a partir da linoleogravura, com formas sinuosas, em preto e branco, sobre papel, recriando padrões a partir de arabescos assimétricos, linhas e formas abstraídas de um significado formal estruturado. Faisal Iskandar apresenta um olhar inquieto que procura imagens que buscam provocar o imaginário de cada um que contemple suas obras. Explora a cena urbana, integrada à natureza com todos seus elementos, compondo seu cenário ideal, principalmente onde reflexos estão presentes, suscitando formas e revelando imagens que passam despercebidas ao olhar mais atento.

Jorge Kimieck, a partir de experimentações da linguagem fotográfica, apresenta um universo imagético focado na percepção da pseudo realidade, são elementos que passam de uma realidade despercebida para uma nova significação no mundo visível, que suscita interpretações diversas e individuais.

Serviço: Exposição Convergências Local: Memorial de Curitiba – Salão Paraná – 2º andar (R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico) Data e horário: De 19 de março a 21 de junho de 2015. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h - Entrada franca. 

***Consultora internacional Lula Kiah vem a Curitiba para programas de formação***


Crédito da foto: Divulgação.

***A consultoria de imagem é uma das profissões contemporâneas que mais se expande ao mesmo tempo em que tem evoluído substancialmente nos últimos anos, criando a necessidade de atualização frequente por parte dos profissionais. Entre os dias 25 de abril e 1 de maio, a consultora mexicana, radicada nos EUA, Lula Kiah desembarca em Curitiba para dois programas de formação na área: o curso de Antropologia da Moda (25 e 26 de abril) e Style Innovators, de 27 a 1 de maio, ambos no Hotel Bourbon.

Este último curso é um intensivo com protocolos internacionais da área e diplomação pela Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI). Style Innovators é também o nome da empresa de Lula, que presta serviços de consultoria de imagem para empresas e profissionais de vários continentes.

No curso, proposto para os profissionais de consultoria de imagem, varejo, design de moda, comunicação de moda e todos aqueles que buscam formação na área, Lula utiliza uma abordagem moderna e consistente, proporcionando a vivência por meio de um material ricamente ilustrado. Além do enfoque prático, o curso oferece uma ampla visão de negócio para o consultor de moda independente. “Uma vez que o curso foi realizado, o participante tem acesso a comprar materiais e tecnologia de alta qualidade”, complementa Lula, que é vice-presidente da Associação Internacional dos Consultores de Imagem. Style Innovators é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Estilo e Imagem; Análise de Cor Personalizado e Um negócio de imagem divertido, rentável e sustentável.

Serviço: Antropologia da Moda 25 e 26 de abril Diplomação Style Innovators 27 de abril a 1 de maio Hotel Bourbon – Rua Cândido Lopes, 112, Centro Informações e inscrições: diretoria da ASEC com Rosicleia Polatti Cordeiro pelo telefone (41) 9972.3613 ou e-mail e-mail rosicleiapc@hotmai.com e na secretaria pelo fone (41) 3252.4665, das 9 ao meio dia. A renda deste programa será destinada para a ASEC mantenedora da Escola de Hotelaria Os Pinhais, que atende jovens de baixa renda de todo o país. www.ospinhais.com.br

***Exposição celebra os 90 anos da cantora Inezita Barroso***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Canal da Música abre nesta quarta-feira (18), às 19h, a exposição ‘O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso’. A mostra começou a ser produzida em janeiro deste ano em homenagem aos 90 anos da cantora. A exposição conta a trajetória da artista que passou a vida estudando a cultura brasileira e explorando estilos como o sertanejo de raiz, o folclore e o samba. Muito à frente do seu tempo, Inezita defendia a conservação do patrimônio cultural do interior do Brasil, livre das interferências do mundo globalizado.

Entre os artistas que participarão da abertura, está o pesquisador e músico Tietê João Peceguini, que apresentará a coleção de violas adquiridas e feitas por ele, e o violeiro Luciano Pasinato. Inezita Barroso faleceu no dia 8 deste mês. Em janeiro, a produção do Canal da Música entrou em contato com os familiares para avisar da exposição que seria feita. Na época também foi feito o convite para que a própria Inezita estivesse na abertura. Mas em função de um tombo que ela teve e consequente dificuldade de locomoção, a família avisou que ela não poderia estar presente.

Tragetória - Ignez Magdalena Aranha de Lima nasceu no dia 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Criada na tradição paulista, ela cresceu sob influências dos mais variados gêneros musicais. A fazenda da família, no interior do estado, despertou nela a paixão pela música caipira e pelas tradições populares. Aos sete anos, começou a cantar e a estudar violão, viola e piano.

O nome artístico surgiu aos 25 anos, quando ela uniu o apelido de infância, Inezita, ao sobrenome do marido, Barroso. Inezita gravou o primeiro disco em 1952 pela gravadora Sínter, o qual deu origem aos outros 100 discos que lançou ao longo de sua carreira. Em 2013, a dama da música de raiz lançou o primeiro DVD, Inezita Barroso – Cabocla Eu sou.

Com cerca de 200 prêmios no currículo, Inezita é uma das cantoras mais premiadas do Brasil. Na TV, a carreira da artista teve início na TV Record. Em seguida, passou pela extinta TV Tupi e outras emissoras, até chegar à TV Cultura, onde apresentava o programa Viola, minha Viola. No rádio, comandou por 10 anos, diariamente, o programa Estrelas da Manhã nos canais Record, USP e Rádio Cultura AM.

Serviço: Abertura: 18 de março às 19h Duração: de 19 de março a 30 de abril Horário: das 10h às 18h Entrada franca Local: Hall do Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês Informações: (41) 3331-7505/3331-7513.

***Mundo da beleza e da moda em alto-mar***


Crédito da foto 01: Divulgação.


Crédito da foto 02: Francis Engers.

***Você já se imaginou num evento que reúne moda, arte, música e muita diversão em mar e terra? O Chilli Beans Fashion Cruise 2015, de 21 a 25 de março, reúne tudo isso e muita beleza com o Vimax Art Hair Beauty, responsável pelo make e hair dos desfiles no navio Costa Favolosa, e seus 12 profissionais, além de dois coordenadores e uma manicure.

O Vimax participa com o patrocínio das marcas L’Oréal, que está entre as empresas mais éticas do mundo no setor de saúde e beleza, pela sexta vez este ano, e Hot Makeup, marca internacional de maquiagem profissional que possui ampla linha de produtos, oferecendo uma das maiores seleções de maquiagens de alta qualidade para o mercado, acompanhando as últimas tendências da moda mundial. O cruzeiro levará a lugares incríveis em Santos, Rio de Janeiro e Búzios e reunirá grandes profissionais do mundo fashion e marcas famosas que vão apresentar as tendências e editoriais de moda durante o roteiro, misturando-se às inúmeras atrações musicais, intervenções artísticas e uma programação comandada pelo Instituto Marangoni, de Milão.

Os desfiles de lançamento de Cruise Collections mostrarão a tendência dos temas náuticos com marcas famosas e contarão com estilistas renomados como Paola Robba, um dos destaques do Mercedes Miami Fashion Week; a estilista criada entre o Brasil e Europa, Camila Panades; e a talentosa dupla Carolina Gold e Ritti Taliani que desenvolveu uma coleção beach wear para a Chilli Beans. Um circuito de modas será realizado nas cidades do Rio de Janeiro e Búzios com visitas técnicas nas principais marcas cariocas localizadas em Ipanema (RJ) e Rua das Pedras (Búzios), que incluem a Animale, Cantão, Farm, Redley, Blue Man e Chilli Beans.

A tradicional escola de moda europeia, o Instituto Marangoni, será responsável por palestras e workshops e pela primeira vez oferecerá um certificado oficial no Brasil para os participantes, que poderá ser utilizado para atividades práticas e complementares. Na área das artes, o cruzeiro terá intervenções com Live Paitings, exposições, workshop de ilustração de moda, além de pool party e festas com a apresentação das bandas The Last Internationale e Moxine e a participação de Dj’s renomados como João Gordo e a Disco, comandada pelo clube E-Edge.

O navio - O navio Costa Favolosa tem 1.508 cabines, cinco restaurantes e 13 bares, cassino, cinema D4, cinco jacuzzis, quatro piscinas sendo duas com cobertura retrátil, centro de bem-estar de 6 mil metros quadrados com academia, espaço de beleza, saunas, banho turco e solarium. O cruzeiro é uma realização da Dreamakers Viagens e Eventos e tem a parceria da Fashion Cruise e da rede de óculos brasileira Chilli Beans. Mais informações sobre o evento no site http://chillibeansfashioncruise.com.br

***Clube Curitibano entre os melhores campos de golfe do país***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em meio a belas paisagens e muita história, o livro “Golf – Os melhores campos do Brasil’ impressiona os amantes da modalidade pelo vasto conteúdo. Para o redator colaborador, Henrique Fruet, o livro é um guia de locais para jogar no país. Já o editor Claudio Schleder compara a obra ao vinho: “Uma boa tacada é como um bom vinho: dura um instante e deixa na boca um gosto de glória”.

Disponível em inglês e português, a obra conta a história do esporte no Brasil e nos Estados Unidos. O conteúdo também trata sobre 2016, quando a modalidade será disputada nas Olimpíadas, como esporte de apresentação. Além disso, o livro também apresenta, com fotos e fichas técnicas, os 40 melhores campos de golfe do norte ao sul do país. Entre eles, está o do Clube Curitibano, situado na Sede Romão Rodrigues Branco, em Quatro Barras. O local chama atenção pelos 602 mil metros quadrados de terreno voltados para a prática do esporte.

***Top View propõe um novo olhar para o luxo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O que Marcos Bertoldi, Marcia Cardoso de Almeida, Marcos Soares e Aline Perussolo pensam sobre o luxo contemporâneo? Eles e outros dez profissionais são nomes-referência para este mercado requintado em Curitiba. A Top View conversou com este time de mestres e os detalhes estão na edição especial de luxo que chega às bancas neste dia 17. Desde as cores da capa ao conteúdo de suas reportagens, a revista de março lança seu olhar para questões que envolvem o luxo.

O leitor vai encontrar uma cobertura completa dos highlights das feiras de design do Brasil e do exterior do início do ano: a Maison&Objet, em Paris, a IMM, em Colônia (Alemanha), a Paralela Móvel e a Abimad, em São Paulo. Ainda falando em ambientes requintados, a revista desvendou os três únicos hotéis dignos do selo Relais & Chateaux no Brasil. Na seleta associação estão o Saint Andrews, estabelecimento incrustado na serra gaúcha (Gramado-RS) que remete a uma mansão do início do século 20; na praia deserta de Itacaré, na Bahia, o Txai Resort e o refúgio das celebridades Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

Esta edição da revista tem destaque para a produção de seda paranaense, a melhor do mundo. A reportagem foi até Londrina conhecer o processo de fiação do produto que é matéria-prima para os lenços e gravatas da Hérmes. Os nobres fios são exportados do Paraná há 75 anos para a grife francesa. O especial de luxo não poderia deixar de falar de joias. As paginas da Top View trazem a história do império da H.Stern, que prestes a completar 70 anos conseguiu atingir o disputado topo no segmento de luxo, atuando em um mercado com joalherias centenárias.

A grife brasileira, símbolo de poder e sofisticação, é queridinha das celebridades e causou furor em 2004, quando Angelina Jolie desfilou no tapete vermelho do Oscar carregando um colar de R$ 10 milhões. Moda luxuosa – O editorial de moda traz o estilo trend boho, tendência que vai vestir as mulheres neste outono. Com influências boêmias e hippies, as franjas, combinações florais e geométricas, tricôs, rendas e malhas estão chegando junto com o friozinho da estação. O leitor pode conferir looks da stayling Clé Carrer clicados pela lentes do fotógrafo Hebert Coelho.

***12 x 12 conversa sobre a “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 24 de março, terça-feira, o Projeto 12 x 12 vai debater o livro “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell, base de muitos roteiros cinematográficos de sucesso. Este ano, a terceira temporada do projeto desenvolvido pela designer e produtora cultural Ana Camargo comemora os 120 anos do cinema. O convidado para o bate-papo é Luiz Gustavo Vilela, jornalista e crítico de cinema. Vilela explica que a obra de Campbell é brilhante por identificar que os heróis costumam seguir uma trajetória muito semelhante. “A genialidade de Campbell está na identificação do ‘átomo’ das narrativas. Se o átomo é a partícula que serve de base para toda a matéria, a Jornada do Herói é a base de toda história”, diz.

 Para o crítico de cinema, quando se entende de quê as histórias são feitas, é possível alterar as proporções, a ordem e até mesmo ocultar ou sofisticar determinado fato para criar narrativas mais complexas e instigantes. “Acho que a única coisa tão divertida quanto assistir a um bom filme é ter a oportunidade de conversar sobre bons filmes. Isso também é parte do trabalho do crítico: ampliar a discussão sobre cinema com as pessoas”, comenta. Vilela acha que a oportunidade de falar sobre a produção cinematográfica dialogando com o público do projeto 12 x 12 abre a possibilidade para novas leituras com diferentes olhares.

A Jornada de Campbell enumera 12 estágios nos quais o herói sai do mundo comum para enfrentar situações que o desafiam a criar coragem e prosseguir a jornada. Neste caminho, surgem um mentor, aliados e opositores e o protagonista evolui a partir do aprendizado até retonar ao seu mundo comum, original, transformado. É a trilha que todos percorrem até conquistar uma meta, com as dificuldades de cada etapa. Todos os dias vive-se uma jornada.

Toda escolha, desafio e relacionamento estão pautados por um objetivo. Além de roteiros de cinema, a obra de Campbell é base de seriados, novelas e também video games. Ainda é empregada em treinamentos empresariais como ferramenta de motivação e organização de metas. O roteiro de Guerra nas Estrelas, de George Lucas, é um bom exemplo que segue o passo-a-passo descrito por Campbell. O Projeto 12 x 12 é aberto ao público, a partir das 19h30 no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Serviço: Projeto 12x12 – Roteiros de Sucesso baseados no livro “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell
 Dia 24 de março ( terça-feira) 19h30 Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 piso L3 R$ 45,00 inteira e R$ 22,50 meia - Projeto 12 x 12.

***Exposição “Brasil Selvagem” é a nova atração do ParkShoppingBarigüi***

***O ParkShoppingBarigüi inaugura, no dia 19 de março, a exposição “Brasil Selvagem”, desenvolvida com exclusividade para os shoppings Multiplan. Assinada por Cristian Dimitrius, a mostra vai levar os visitantes a uma viagem incrível para conhecer os diferentes biomas naturais do Brasil, por meio de fotografias, vídeos e programas interativos.

A atração fica em cartaz até o dia 12 de abril, na Praça de Eventos do shopping. A exposição reserva boas surpresas em um ambiente cenográfico sonorizado e especialmente montado para envolver o visitante. Crianças e adultos poderão ver réplicas de animais em reproduções de seus habitats naturais, assistir a filmes sobre o tema e se divertir em uma área de recreação interativa, que inclui navegação em telas de computador e atividades de arvorismo.

O premiado documentarista Cristian Dimitrius reuniu um surpreendente acervo de vídeos e fotografias sobre o Brasil, produzidos em seus muitos anos de trabalho. Tratam-se das melhores e mais representativas imagens dos biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas e Zona Costeira. As imagens mostram ainda registros impressionantes de animais, como a onça pintada, a ariranha ou o golfinho rodador, flagrados em momentos raros. “Minha missão é levar ao público belas imagens, para que as pessoas se apaixonem pela natureza, passando assim a defendê-la e preservá-la”, afirma Dimitrius. “Pensamos em trazer uma atração diferente: uma viagem na natureza selvagem brasileira. É uma forma enriquecedora de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

Quem visitar a exposição vai conhecer também os bastidores das expedições fotográficas, conhecendo a rotina de um cinegrafista de natureza. Uma série de fotografias de making of desvendarão detalhes das incursões, ilustrando as dificuldades encontradas pelo fotógrafo em cada ambiente do “Brasil Selvagem”. Para finalizar, os participantes poderão se divertir em atividades de arvorismo, numa estrutura construída a 6 metros do piso do shopping. A brincadeira é permitida para crianças a partir de 4 anos e pessoas que tenham até 70 quilos. "A atividade do arvorismo consolidou-se como uma das principais atrações da programação anual do shopping e faz sucesso entre crianças e adultos”, complementa Silvia.

Dando continuidade a sua estratégia de oferecer opções de lazer educativas e culturais inéditas a seus clientes, a Multiplan alcança, com “Brasil Selvagem”, a marca de oito exposições exclusivas e gratuitas em seus shoppings center nos últimos quatro anos. “Desde 2011, sete mostras gratuitas já percorreram nossos empreendimentos. E, até o fim do ano, estrearemos mais uma. Esperamos que toda a família se identifique com mais este lindo projeto sobre os mistérios da natureza brasileira”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.

Serviço: Exposição “Brasil Selvagem” é gratuita. Arvorismo: R$ 20,00 Horário de Funcionamento: domingo a sexta, das 13h às 20h | Sábado, das 11 às 20h As atrações ficam em cartaz entre os dias 19 de março a 12 de abril.

***Concurso cultural fotográfico premiará com Galaxy S5*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O Grupo Brava Beach está promovendo o concurso cultural fotográfico “Viver Brava Beach”, válido até 20/03/2015, quando termina o verão e inicia o outono. Cada participante tem direito de inscrever uma única fotografia, que pode ser colorida ou em preto e branco. Para concorrer, o participante deverá postar em sua conta pessoal do Instagram uma foto relacionada ao tema que traduza “vida na praia”, que pode estar relacionada à saúde, felicidade, bem-estar, esporte, ou seja, o que a imaginação permitir e de acordo com a interpretação de cada um. 

Pode participar do concurso qualquer seguidor do perfil @bravabeach na rede social Instagram, exceto colaboradores do Grupo. Para validar a inscrição, o perfil da empresa deve ser marcado na foto e a legenda da imagem deverá conter a hashtag #viverbravabeach. Além disso, o autor da imagem deverá enviar a mesma fotografia inscrita com seus dados pessoais para o e-mail marketing@bravabeach.com.br - As inscrições são gratuitas e pessoas de todo o país podem participar. A melhor foto dará ao autor um smartphone Samsung Galaxy S5. 

A seleção das fotografias será, inicialmente, realizada pelos colaboradores do Grupo Brava Beach com votação interna. As 10 fotos mais votadas irão para a avaliação de uma Comissão Especial, composta pela equipe de marketing do Grupo e pelo renomado fotógrafo Claus Weihermann. Esta equipe fará a escolha da foto vencedora do concurso. 

O vencedor será divulgado no dia 10 de abril nos dos canais de comunicação do Grupo Brava Beach: página do facebook, blog e site. O regulamento completo pode ser acessado no endereço: blog.grupobravabeach.com.br/viverbravabeach Serviço: Concurso Cultural Fotográfico “Viver Brava Beach” Inscrições: até 20/03 - Resultado: 10 de abril Premiação: um Samsung Galaxy S5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário