quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coluna do dia 24/10/13

***Badalação, informação, conscientização e gente bonita em encontro feminino***


Crédito das fotos 01, 02 e 03: Vanessa Malucelli Andersen.

Na foto 01: As rosas representando o outubro rosa.


Na foto 02: A anfitriã: Maria Cristina Schultz.

 
Na foto 03: O casal Maria Cristina Schultz e Hermes Schultz e Vanessa Malucelli Andersen.


Crédito da foto 04:  Ligia Lagos.

***A campanha de conscientização Outubro Rosa foi comemorada em grande estilo na loja Moss Para Casa, esta semana. Com muito requinte, as marcas Rodrigo Alárcon e Raphaella Booz desfilaram suas novas coleções para as convidadas, que foram recepcionadas pela anfitriã da festa, Cristina Schultz. As convidadas também tiveram a oportunidade de assistir a palestra com a médica Angela Carvalho sobre saúde e bem estar da mulher.

***ISABELLI FONTANA VISITA KIAROSCURO***


Crédito das fotos: Fabiana Guedes.

Na foto 01: A Top Isabelli Fontana escolhe roupas na Kiaroscuro Pátio Batel.


Na foto 02: Daniel Driessen Jr com Isabelli Fontana e a empresária Ivete Sarolli Driessen da Kiaroscuro.


Na foto 03: A competente Jornalista Alice Varajão, assessora de imprensa Kiaroscuro com Isabelli Fontana.

***A topmodel Isabelli Fontana esteve em Curitiba para uma série de compromissos e na tarde de quarta-feira esteve visitando a loja Kiaroscuro do badalado Pátio Batel. Na ocasião, ela foi recebido pela empresária Ivete Sarolli Driessen e sua equipe onde escolheu alguns looks para usar durante as muitas atividades agendadas na capital paranaense. A Kiaroscuro que tem as marcas Morena Rosa, Zinco e Maria Valentina com lojas no Pátio Batel e no Palladium Shopping Center.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Endossa/loja colaborativa em parceria com o grupo de protetores da WeLoveDogz, promove neste sábado (26) uma feira de adoção de cães. O evento acontece das 13h às 16h30, no espaço externo localizado no primeiro piso da loja. Os animais resgatados pela organização só serão doados mediante apresentação de comprovante de residência, documento de identidade original e assinatura de termo de responsabilidade por parte do doador.

*****A Concessionária Citroën Provence Centro Cívico realiza neste sábado, das 9h às 11h, café da manhã para apresentação do mais novo carro da marca, o C4 Lounge. Neste encontro, aberto ao público, os clientes terão a oportunidade de aproveitar para fazer um test drive com o veículo, lançado no último mês.

*****Nesta sexta-feira (25), a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) e o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Guarapuava e Região (SETCGUAR) realizam o Seminário Itinerante de Transporte (SIT) na cidade de Guarapuava. O evento acontece das 15h às 18h, no Hotel Harbor Baroni (Rua Cap. Rocha, 1822, Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da FETRANSPAR, no link http://www.fetranspar.org.br/cursos/cur_ficha.asp?fCodi=187 .

*****Nessa sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 19h, no Palacete dos Leões, em Curitiba, a Editora Íthala lança a obra Chinelo de Pano – Caminho Seguro para a Espiritualidade. Na biografia, a autora Maria Edna Holer de Oliveira conta sua história de superação e autoconhecimento após uma grande perda.

*****O quinteto Black White Jazz Ensemble leva ao palco da Fnac, nesta sexta-feira (25 de outubro), seu show com clássicos do jazz. O evento, que inicia às 19h30 e tem entrada gratuita, faz parte do France Folie, festival que celebra a cultura francesa no Brasil.

*****A cantora Elba Ramalho, ativista pró-vida, anuncia seu apoio ao documentário americano Blood Money – Aborto Legalizado, que entra em cartaz em circuito nacional no dia 15 de novembro. Em seu depoimento para a campanha no Facebook, a cantora fala sobre sua experiência pessoal. “Em um momento da minha vida eu produzi a morte. Esta experiência deixa marcas profundas na mulher”, diz.Idealizado, produzido e dirigido por David Kyle, Blood Money chega ao País pela Estação Luz Filmes, distribuidora e produtora cinematográfica, e pela Europa Filmes. Após a avant première em São Paulo (5/11), as pré-estreias seguem para o Rio de Janeiro (6), Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). Para mais informações e para assistir o trailer, acesse www.bloodmoney.com.br.

***Versadas aproxima a arte da culinária com nova temporada Sabores da Inspiração***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: Chef Rodrigo Cavichiolo e Liliana Cabral e Edilson Viriato. 

***A Versadas inicia uma nova temporada – Sabores da Inspiração – na terça-feira, 29 de outubro, a partir das 19h15 com o chef Rodrigo Cavichiolo, do restaurante Duo Cuisine. Sabores da Inspiração começa com o desafio de aproximar a culinária da arte, com a participação de galeristas e artistas plásticos. Indicado por galerista, o artista plástico desafiará o chef de cuisine a interpretar os sabores de sua inspiração para ensinar os pratos aos alunos. 

A aula será interativa e terá um curto bate-papo com o galerista e o artista plástico. Na aula do chef Rodrigo Cavichiolo participam a galerista Liliana Cabral e o artista plástico Edilson Viriato. Participam também da temporada o chef Ricardo Filizola, a galerista Zilda Fraletti, o artista plástico André Mendes, o chef Sandro Duarte, a artista plástica Nicole Gulin, e como curador Edilson Viriato. 
Na sequencia, outras personalidades de nossa sociedade já estão confirmadas para dar continuidade a esta interação, o empresário Marcelo Silvério e sua equipe – chef e barman – do Le Voleur de Vélo com o blogueiro Marcos Slaviero, o chef Beto Madalosso com a blogueira Mano Taques. A temporada vai até 3 de dezembro. Os investimentos são de R$ 220,00 por aula. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312. 

***Spoleto comemora Dia da Massa no Brasil***


***Comemorado em vários países do mundo, 25 de outubro é o Dia da Massa, data em que deu início o 1° Congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, em 1995. O Brasil, onde a celebração já está no calendário oficial, é um dos países em que mais se aprecia o prato. Segundo a ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão do mundo, atrás da Itália e dos Estados Unidos. O consumo per capita de massa por aqui gira em torno de 6 kg por habitante. Em toda casa há sempre um belo prato de macarrão!

O Spoleto é um bom termômetro para medir essa preferência nacional, já que possui 300 restaurantes no Brasil e 18 no exterior. Em 2013, vendeu 801 toneladas de massa tradicional/seca (spaghetti, fettuccine, fussili e penne) e 744 T de massa recheada (ravióli, lasanha etc.), o equivalente a 48 mil pratos de massa vendidos por dia e 1.420.000 por mês. Como um legítimo italiano, o chef do Spoleto Gianni Carboni comemora o consumo de massas no país e ressalta a importância de incluí-las sempre no cardápio diário dos brasileiros. Para comemorar o dia 25, ele sugere duas receitas exclusivas da rede: Spaghetti Bolognesa Clássico e Spathetti Pomodoro, ambos a R$ 10,90.

***Shopping Curitiba recebe ganhadora do The Voice Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira (29) a ganhadora da primeira edição do The Voice Brasil, Ellen Oléria, desembarca na capital paranaense para apresentação única. Ela vai participar do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, que agora será realizado mensalmente no Shopping Curitiba. Além de dar uma palhinha, “a voz do Brasil” participará de bate-papo e sessão de autógrafos na Livraria Cultura (Piso L3/L4) do Shopping, a partir das 18h. O evento é gratuito e serão disponibilizadas 200 senhas para o público. Mais informações: (41) 3941-0292.

***ANIVERSÁRIO DE LUXO***


Crédito das fotos: Divulgação. 

***Sofisticação, tradição e exclusividade. Em 1991, Adriana e Romeu Trussardi Neto abriram uma pequena loja de roupas de cama em São Paulo. Assim nascia a Trousseau, que se tornou sinônimo de bom gosto e elegância para vestir a casa. Hoje, a marca conta com 25 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Salvador, além de uma loja virtual. 

Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, a marca completa 22 anos. E, para comemorar, Lenise Campos, coordenadora da Trousseau em Curitiba, recebe amigos e clientes para um brinde com espumantes e deliciosos docinhos. Quem for visitar a loja na data, localizada no Shopping Crystal, também poderá aproveitar descontos especiais. 


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário