segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coluna do dia 07/10/13

***Drömm é opção de joias contemporâneas no Pátio Batel*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***No mais novo e charmoso shopping center de Curitiba nasce a Drömm, loja de joias contemporâneas, que traz em seu mix peças de design refinado com uma meticulosa seleção de materiais. A Drömm está instalada numa posição privilegiada do piso L3 do recém-inaugurado Pátio Batel. Na Drömm, mulheres de todas as idades encontram acessórios especiais para as mais variadas ocasiões. Além das bijus em prata 950, folheados a ouro 18k e com pedras naturais incrustradas, a loja oferece legítimos chapéus Panamás, cintos trabalhados em couro e metal, clutches e echarpes.

“A Drömm surgiu da necessidade de haver um lugar que concentrasse peças criativas e contemporâneas para compor o visual da mulher atual tanto no seu dia a dia como em ocasiões especiais”, diz a empresária Margaret Neder, proprietária da Drömm com 19 anos de experiência no mercado de acessórios. 

A ambientação impecável da loja traz elementos arquitetônicos clássicos em madeira, couro, espelhos e molduras em tons de ouro envelhecido, que traduzem o bom gosto e a preocupação em oferecer o melhor ambiente para que o cliente faça suas escolhas. O projeto, assim como a logomarca, leva a assinatura da arquiteta Rosa Dalledone. O nome Drömm é uma livre adaptação da palavra sueca drom, que significa sonho e resume o conceito por trás da loja. Proveniente da área acadêmica, a relação com os acessórios sofisticados representaram uma guinada na vida de Margaret Neder há quase 20 anos, quando ela começou a selecionar e vender peças para as amigas. “O negócio foi crescendo e criamos uma rede de vendedoras comissionadas.

***LIA DE ITAMARACÁ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 11 a 13 de outubro, o show “Lia de Itamaracá – Ciranda de Ritmos”, no qual a artista apresenta músicas do CD homônimo. O público curitibano terá a oportunidade de ouvir clássicos como “Essa Ciranda quem me deu foi Lia” (Antônio Baracho), “Cirandando pela praia” (Carlos Zens), e “Suíte do Pescador” (Dorival Caymmi), entre outros. Patrimônio vivo e cultural de Pernambuco, Maria Madalena Correia do Nascimento, ou Lia de Itamaracá, como é conhecida, é compositora e cantora de ciranda e, sem dúvida, a grande referência nacional do gênero.

O CD “Ciranda de Ritmos” foi lançado em 2008, com direção musical de Carlos Zens, e reúne faixas com os ritmos de ciranda, coco, maracatu, frevo e maxixe. O conceito do trabalho teve inspiração no músico saxofonista e compositor Bezerra do Sax, que tocou com Lia durante 40 anos. Ele é autor de seis das 14 canções do disco. O show já passou por quase todo o Brasil e por três vezes na Europa. Após a temporada no Rio de Janeiro, o show também aconteceu, em julho, na Caixa Cultural Brasília e termina na Caixa Cultural Curitiba.

Lia de Itamaracá: O nome da artista está ligado à Ilha de Itamaracá (PE), onde nasceu e vive até hoje. Em 2004, a cirandeira foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, premiação concedida pelo Ministério da Cultura a personalidades brasileiras e estrangeiras, que são reconhecidas por suas contribuições à cultura do Brasil.Lia de Itamaracá: O nome da artista está ligado à Ilha de Itamaracá (PE), onde nasceu e vive até hoje. Em 2004, a cirandeira foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, premiação concedida pelo Ministério da Cultura a personalidades brasileiras e estrangeiras, que são reconhecidas por suas contribuições à cultura do Brasil.

***Sucesso de uma equipe de profissionais e grandes musicos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A sexta edição do Curitiba Jazz Meeting foi um sucesso e trouxe músicos de renome à capital paranaense. Na foto, o trompetista canadense Ron di Lauro; Bob Belden; o diretor artístico e a produtora do 6º Curitiba Jazz Meeting, André Geraissati e Mirna Dequech; e os músicos Sérgio Albach e André Dequech.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No dia 09 de outubro, o Palladium Shopping Center reúne seus amigos para a 3ª edição da “Noite Única”, evento solidário, realizado no Boulevard Gastronômico, em prol do Complexo Pequeno Príncipe. Os restaurantes Kyo, A Batataria e Bier Hoff oferecem variadas opções de prato principal aos convidados, os quais poderão escolher entre carne vermelha, peixe e frango. 50% da renda arrecadada será revertida à Instituição que cuida da saúde da criança e do adolescente.

*****Dois restaurantes que conquistaram o paladar dos curitibanos, a Forneria Copacabana e o Famiglia Fadanelli participam do Restaurant Week que acontece entre os dias 07 e 20 de outubro. Um menu exclusivo para o evento que já virou parte do calendário regional foi preparado por Beto Madalosso, chef executivo dos dois estabelecimentos. O cardápio do festival apresenta um preço fixo de R$ 47,90 válido para o jantar. Para cada prato servido uma quantia será doada para instituições beneficentes.

*****O Festival Grave Sua Música leva canções produzidas no aplicativo GarageBand, da Apple, para o palco da Fnac nesta quinta-feira (10 de outubro). A partir das 19h30, alunos do curso “Fazendo Música com GarageBand”, do Centro de Criatividade Astrolábio, apresentam o resultado de seus trabalhos. O evento tem entrada gratuita.

*****A segunda edição do Paraná Jazz Meeting acontece de 8 a 10 de outubro em três municípios paranaenses, que recebem espetáculos da Jazz Meeting Ensemble com entrada franca: no dia 8 em Paranaguá (Teatro Raquel Costa), no dia 9 na Lapa (Theatro São João) e no dia 10 em Rio Negro (Cineteatro Antônio Cândido do Amaral), sempre às 20 horas. Este ano os espetáculos reúnem o grupo Jazz Meeting Ensemble ao trompetista canadense Ron di Lauro, sob a regência do pianista e arranjador André Dequech. O Paraná Jazz Meeting é realizado com recursos do edital Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura e patrocínio da Copel, Volvo e Schweppes.

*****Para presentear neste dia 12 de outubro os pequenos amantes de tecnologia, a rede de lojas E Point oferece diversas opções de cases para celulares e tablets que unem estilo, diversão e irreverência. Além dos produtos já prontos, há possibilidade de personalização de capas de celulares e Ipads, feita com exclusividade no Paraná. Especializada em acessórios, a E Point está presente nos melhores shoppings de Curitiba e São José dos Pinhais. São 7 lojas com as últimas novidades para celulares, tablets e eletrônicos. Com loja recentemente aberta no Pátio Batel, a E Point também está presente em Curitiba nos shoppings Estação, Curitiba, ParkShoppingBarigui, Mueller e Palladium. E em São José dos Pinhais, no Shopping São José
.
***FABIANA COZZA BOTA A CAIXA CULTURAL CURITIBA PARA SAMBAR***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (8), ás 20h pelo projeto “Samba de Bamba”, a cantora Fabiana Cozza, considerada, pela crítica e pelo público como uma das grandes intérpretes da música brasileira contemporânea. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 (categoria Melhor Cantora de Samba), a cantora paulistana é a oitava atração do projeto.

A apresentação em Curitiba marca a comemoração dos 16 anos de carreira da intérprete e explora a maturidade de Cozza, num mergulho pela diversidade musical do Brasil. No palco a cantora será acompanhada pelo quarteto formado por André dos Santos (baixo), Douglas Alonso (percuteria), Henrique Nascimento (cavaco e bandolim) e Luiz Ignácio da Gama (violão), interpretando canções de gente nova, como o paulista Kiko Dinucci e o paraense Leandro Medina, e nomes consagrados como Milton Nascimento e Chico Buarque.

***FROM RIO DE JANEIRO***

Cantor Felipe Dylon recebe homenagem, nesta segunda-feira (7/10), no Solar de Botafogo.

Ney Matogrosso, Arlete Salles, Gracindo Junior, Giovanna Lancellotti, Caio Junqueira, Tônico Pereira, Cacau Protásio e Carminha Manfredini também estão entre os agraciados.


Crédito da foto: Guga Melgar.

***O cantor Felipe Dylon receberá, nesta segunda-feira, dia 7/10, a homenagem Inspiração do Amanhã 2013 – edição RJ, em evento para convidados no Solar de Botafogo, no Rio. A honraria será entregue a ele e outras personalidades cariocas pela companhia teatral paulista “Loucos do Tarô”, que aproveitará a oportunidade para realizar a pré-estreia do seu mais novo espetáculo: “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues, que conta com Sacha Rodrigues, neto do dramaturgo, no elenco.

Além de Dylon, estão entre os agraciados Ney Matogrosso, Lucélia Santos, Gracindo Junior, Arlete Salles, Caio Junqueira, Tonico Pereira, Cacau Protásio, Giovanna Lancellotti, Carminha Manfredini, entre outros nomes de destaque da cena cultural carioca. Assim como na edição São Paulo – realizada no Teatro Augusta, em março -, o evento tem como objetivo prestar reconhecimento àqueles artistas cujo trabalho é considerado inspirador para os jovens brasileiros. Nesta edição de 2013, para agregar mais simbolismo à homenagem do Rio de Janeiro, a companhia decidiu coincidi-la com a pré-estreia de “Viúva, porém honesta”, ambientada, assim como a maioria das obras de Nelson Rodrigues, na Cidade Maravilhosa. O Fluminense, time do coração do dramaturgo, também está entre os homenageados.

***Equipes do Bureau de Estilo e do Pátio Batel usam uniformes da Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***São da empresa curitibana Versadas os uniformes da equipe do Bureau de Estilo e Comportamento, serviço sob o comando da consultora de estilo Andrea Roque Neiva, recém-inaugurado no shopping Pátio Batel. A coleção foi criada pela estilista Giovana Marçalo. Com três anos de experiência, a Versadas possui um departamento especializado na confecção de uniformes profissionais e foi, ainda, a fornecedora dos uniformes de toda a equipe do shopping Pátio Batel.

***Alexandre Herchcovitch lança guia de viagens no ParkShoppingBarigüi***


***O ParkShoppingBarigüi recebe no dia 10 de outubro um dos principais estilistas do Brasil, Alexandre Hercovitch. O paulistano, que neste ano comemora 20 anos de carreira, vem a Curitiba para o lançamento do ‘O Guia de Viagem de Alexandre Herchcovitch – Nova York, Londres, Paris e Tóquio’ produzido pela Pulp Edições. O lançamento será em frente à loja FNAC a partir das 19h30. Hercovitch ganhou o mundo com suas criações, inclusive no mercado internacional, e entre tantos compromissos encontrou tempo para um novo projeto. Criativo e versátil, assim como em suas coleções, o estilista caprichou em cada detalhe do guia, selecionando dicas garimpadas pessoalmente por ele, para o leitor viajante que deseja conhecer essas quatro cidades sob o olhar de quem entende não apenas de moda.

O livro reúne verdadeiros achados e farão da experiência de visitar Nova York, Londres, Paris e Tóquio, um fato inesquecível, inusitado, diferente. Por esse motivo, o Guia de Viagem de Alexandre Herchcovitch é indicado tanto para quem viaja pela primeira vez a essas cidades como para quem já as conhece, e que certamente terá uma nova e agradável experiência seguindo os seus passos. Outra curiosidade do livro é que todas as fotos foram feitas pelo próprio autor, que mesmo tendo um vasto arquivo pessoal de imagens, resultado de tantas viagens, resolveu viajar para todos os locais novamente, a fim de trazer ao leitor fotos atuais e pensadas especialmente para o guia. Neste dia, Alexandre Herchcovitch ficará hospedado na Suíte Presidencial do HotelBourbon a convite do empresário Alceu Vezozzo.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário