quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coluna do dia 09/10/13

***RINGO STARR VEM A CURITIBA NESTE MÊS***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Ringo Starr e sua banda All Starr Band, formada por ícones da música norte-americana, voltam ao Brasil neste mês. Após os shows pela Ásia e pela Oceania, a América do Sul recebe o ex-Beatle na promoção do novo DVD “Ringo At The Ryman”, gravado em 7 de julho de 2012, (aniversário de Ringo) em Nashville. Com realização da Prime, o músico britânico faz única apresentação, no próximo dia 31 de outubro, Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h30. Além da capital paranaense, ele faz show em São Paulo.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$205,00 (meia-entrada) a R$555,00 (inteira), de acordo com o setor. Os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$555,00 (inteira) e R$280,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$405,00 (inteira) e R$205,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. 

O músico britânico vem ao país divulgar a turnê de seu trabalho mais recente, que traz, além de composições inéditas, regravações de antigos sucessos e uma cover de Buddy Holly. Além de músicas dos Beatles que ficaram bem conhecidas na voz de Ringo Starr, como "Yellow Submarine" e "With A Little Help From My Friends", o repertório do show deve contar, ainda, com momentos da carreira solo do baterista-cantor e canções de seus colegas de banda. 

A banda de Ringo é composta por Steve Lukather (Toto), Gregg Rolie (Santana e Journey), Richard Page (Mr. Mister), Todd Rundgren, Mark Rivera (Billy Joel e Elton John) e Gregg Bissonette (David Lee Roth e Steve Vai). Eles farão 10 shows na América Latina, depois partem para os Estados Unidos, onde encerrarão a turnê com mais duas apresentações em Las Vegas. Ringo será o segundo Beatle a se apresentar no Brasil neste ano. Isto porque antes dele, em maio, Paul McCartney tocou em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. A última passagem do baterista pelo país foi em 2011, quando se apresentou em Porto Alegre e São Paulo. Neste intervalo, ele lançou mais um disco, Ringo 2012.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Caixa Cultural Curitiba informa que os eventos, relacionados ao Projeto ”Ariano Suassuna – arte como missão” (exposição fotográfica, mostra de filmes e aula-espetáculo), que ocorreriam entre os dias 15 de outubro e 3 de novembro, foram cancelados devido ao frágil estado de saúde do escritor. De acordo com a produção do projeto, Suassuna recebeu recomendação médica expressa de permanecer em repouso e observação, até o final deste ano – contrariando assim, todas as expectativas, principalmente as do próprio escritor. A Caixa Cultural informa ainda, que as novas datas serão tratadas em breve e divulgadas tão logo sejam definidas.

*****Neste domingo, 13, a banda de Cambé - PR, Test Drive, faz show no Hangar Music Hall, a partir das 18h. O grupo que comemora 4 anos de carreira vai brindar o público com repertório voltado para canções do primeiro trabalho e inéditas do novo álbum que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2014. Durante a noite, a banda gravará um videoclipe, com imagens do show e bastidores, que será lançado ainda este ano.

*****Muita música, diversão e alegria. Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Crystal preparou uma programação especial para os pequenos. De 10 a 13 de outubro, o Crystal Sessions - projeto musical do Crystal realizado em parceria com a Rádio Lumen FM - será totalmente dedicado ao público infantil. A Saraiva e o Petit Parc Navegadores também contam com atrações para a garotada.

*****A nata do samba e pagode estará em Curitiba no próximo dia 18 de outubro. Com realização da Prime, Inova Show e Divulga.R, a segunda edição do projeto “Samba Curitiba Apresenta” promete levantar o público com o ritmo mais querido dos brasileiros e com um time de primeira: Jeito Moleque e Sambô, que traz a sua bem-sucedida mistura de samba e rock. Os músicos trazem seus maiores sucessos para o palco do Curitiba Master Hall, a partir das 22 horas.

*****Nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas, o Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer realiza uma comemoração solidária para celebrar o Dia da Criança no Hospital de Clínicas. Os pacientes infantis do ambulatório receberão prendas e poderão se divertir com brincadeiras organizadas pelas assistentes sociais, terapeutas e recreacionistas. A festinha contará ainda com a apresentação da dupla sertaneja Willian e Renan e com um lanche especial, que será servido para as crianças na brinquedoteca, localizada no 4º andar do anexo B do hospital.

***Capas para IPhones viram acessórios de moda***


***As capas para iPhone's, iPad's e smartphones viraram acessórios para combinar com as bolsas, as roupas e os calçados. É o mundo da moda sendo conquistado por produtos da área de tecnologia. Visto que um aparelho como o iPhone é um objeto que se destaca quando é usado, nada melhor do que ter acessórios com formas, cores e desenhos que ajudem a valorizá-lo.

O público feminino saiu na frente e gosta de estender o seu estilo pessoal aos seus iPhone's. Os homens ainda preferem acessórios com cores mais sóbrias e discretas. A tendência de ter uma capa customizada surgiu na Europa e Estados Unidos. Pelo que se vê nas ruas das cidades brasileiras, essa moda também aportou por aqui e não tem volta. Mas é preciso cuidado.

Apesar da aparência chamar a atenção, o consumidor deve ter cuidado para não comprar um produto que se destaque pela beleza, mas não forneça qualquer garantia de qualidade e segurança. “Por isso, é bom ter alguém de confiança que possa atestar se o produto tem qualidade”, afirma Renato Higa, proprietário da TD Tech, loja de acessórios e assistência técnica de Curitiba, especializada em produtos da marca Apple. Para Renato, as capas para smartphones são uma extensão de acessórios, como relógios, pulseiras ou brincos. As peças são feitas para combinar com a roupa e acompanhar o estilo e personalidade de quem os usa.
***Léo Jaime em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Santa Marta Bar promove até domingo (13) a Santa Semana - programação especial com artistas nacionalmente conhecidos dividindo o palco com atrações locais. O convidado para animar a noite de quinta-feira (10) é o multiartista Léo Jaime.

O cantor, compositor e ator fez sucesso na década de 80 - primeiro como integrante do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e depois em carreira solo, na qual emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Entre os sucessos estão "As Sete Vampiras", "Rock Estrela", "Conquistador Barato", "Preciso Dizer Que Te Amo", "O Pobre", "Sônia", entre outros. Léo Jaime vai dividir o palco do Santa Marta com Cris Carvalho e banda.

***Elementos da natureza inspiram o verão Leveza do Ser***


***A marca de comfort wear Leveza do Ser apresenta sua segunda coleção com uma novidade: o Verão 2013/14 marca o lançamento da linha masculina. Assim como na linha feminina, o propósito é vestir homens com conforto sem abrir mão do estilo e da elegância.

O lançamento oficial da coleção será no sábado, 14 de setembro, a partir das 14h30, com uma tarde de bem-estar no showroom da marca, no bairro Água Verde.

Criada no início de 2013 pelas irmãs Adília e Angélica Sanches, a Leveza do Ser propõe roupas confortáveis para compor looks casuais, que podem ser usadas também em práticas como yoga e dança. O ponto forte da coleção é a união da leveza, a partir dos caimentos fluidos das malhas, com a alegria traduzida nas interferências de cores vivas e estampas desenhadas. A ideia é transmitir o natural, o leve e o fluído. “O verão não segue um tema específico, mas a leveza é um conceito agregador de toda a coleção, tanto no feminino quanto no masculino. São roupas sempre pensadas para proporcionar fluidez aos movimentos”, explica Angélica Sanches, diretora-criativa da marca.

Para manter a proposta de conforto as matérias-primas são de grande importância. Nesta coleção destacam-se as peças em malha sarja, que possuem aparência de alfaiataria e a flexibilidade da malha. Os devorês estão presentes em três padronagens, valorizando a transparência e dando sensualidade às peças. O colorido aparece principalmente na linha de camisetas em malha listrada, elas são compostas com malhas lisas e enriquecidas com costuras de trama e estampas.

Outro destaque é o Moletom Reciclato que traz em sua composição fibras de poliéster recicladas de garrafas pet, porém muito mais finas, o que confere ao tecido uma gramatura leve, toque macio e caimento suave, além de oferecer mais resistência. Na coleção masculina foram usados alguns tecidos em comum com a coleção feminina. A exclusividade está em tecidos utilizados em calças e bermudas: o moletom mescla, de gramatura leve, utilizado em peças com recortes, e o moletom sintético nos tons ferrugem e azul claro. Este segundo tem em sua composição interna algodão, o que resulta em maior conforto no contato com a pele. As blusas femininas apresentam modelagens amplas, caimentos drapeados, ajustes e amarrações que possibilitam mudar o formato e caimento da peça.

A intenção é levar à consumidora a oportunidade de recriar a sua roupa. Por outro lado, a coleção expõe uma aparência minimalista, enfatizando linhas e formas geométricas. O alto-astral e a leveza da estação mais quente do ano inspiram as estampas aquareladas criadas pela designer Jéssica Sato. As ilustrações trazem traços feitos à mão e sugerem um encontro com a natureza. Aparecem elementos como flores, pássaros, palmeiras e praia. As cores transitam entre tons neutros e pastel em contrastes com cores vivas e alegres, nas quais sobressaem o azul carbono, laranja e verde.

***Outback Steakhouse presenteia garotada com caneca exclusiva***


***No dia 12 de outubro, o Outback vai presentear a criançada de até 12 anos com uma caneca diferente e exclusiva. Todas as crianças receberão uma atividade e, logo após completar a brincadeira, ganharão um kit com uma caneca, três filipetas para colorir e giz de cera. Com o kit, poderão dar cor ao desenho da filipeta do jeito que quiserem e colocá-lo na caneca, deixando-a personalizada.

A ação, em parceria com o Guaraná Antarctica, é válida somente no Dia das Crianças ou enquanto durarem os estoques de canecas. A rede também lançará no mês das crianças um aplicativo e uma nova revistinha de atividades divertidas, com jogos educativos e de raciocínio lógico. Além disso, o Outback oferece pratos elaborados especialmente para os pequenos.

Preparado especialmente para o paladar infantil, o Kid’s Menu traz deliciosas opções. Neste cardápio, algumas boas opções são o Kid’s Chicken Fingers, pedaços de frango empanados, servidos com o molho Honey Mustard e fritas (R$ 26,50) ou o Kid’s Fish’N Chips, o clássico Fish’N Chips, cortes de filé de peixe empanados e servidos com fritas e molho Tartare (R$ 28,00). A refeição para crianças de até 12 anos acompanha refrigerante ou iced tea. Para a sobremesa, a rede oferece como opção o delicioso Spotted Dog Sundae, um delicioso sorvete de creme com calda de chocolate e chantilly (R$ 15,50).

***Expert internacional em imagem pessoal e etiqueta corporativa vem à Curitiba neste mês***

***A mexicana Lourdes Kiah é uma consultora de imagem internacional, expert em etiqueta e imagem. Fundou há alguns anos sua empresa de consultoría de imagem - The Image Consulting Company, estabelecida hoje na cidade de Chicago, onde reside. É originária de Guadalajara, Jalisco, casou aos 26 anos e mudou-se para Chicago.

De lá, após algum tempo seu esposo foi transferido para a Ásia, onde ela aprendeu que a consultoría de imagen é uma profissão e que deve ser reconhecida como tal e que o principal desafio para um assessor de imagens é otimizar o corpo humano. Sua formação e treinamento em imagens corporativas tem passagem por instituições de peso, tais como: The London Image Institute, Australian Image Company e tantas outras em Sydney, Londres, Chicago, Washington, Tóquio, Toronto e México. Em Tóquio aprendeu a arte da maquiagem com o professor Shuemura", Em suas palestras/seminários aqui, a diretora da empresa Image Consulting Company, demonstrará como o comportamento e aparência física reforçam as competências laborais e sociais e ainda asseguram o êxito de quaisquer profissionais.

Serviço: A palestrante e consultora, Lula Kiah ministrará seminário nos dias 17 e 18 de outubro na sala All Seasons, do Hotel Bourbon com os seguintes temas e horários: Dia 17 de outubro: 1o seminário - 09:30h às 11:30 h - 10 estratégias para ver-se 10 anos mais jovem, 10 Kg mais magra e 10 vezes mais bonita. 2o. Seminário - 14:30h às 16:30h – O guarda roupa inteligente. 3o. Seminario - 19:00h às 21:00h - Magia com os acessórios. Dia 18 de outubro: 4o. Seminário: 09:30h às 11:30 h - Pele perfeita em 30 dias 5o. Seminario - 14:30h às 16:30h - O que acontece com meu visual? para meninas de 13 a 18 anos de idade 6o. Seminário - 19:00h às 21:00h - Etiqueta Coorporativa para empresas e empresarios. ** Cada Seminário terá a duração de 2 horas com intervalo de 30 minutos para o coffee break. Investimento: R$ 120,00 (cento e vinte reais por seminário) No fechamento de 2, 3 ou 4 seminários o custo por seminário será de 110,00 (cento e dez reais) 5 e 6 seminários terão o custo de R$ 100,00 (cem reais cada) Contatos: Rosicléia Polatti Cordeiro – celular –o41.99723613 e.mail: rosicleiapc@hotmail.com Angela de Mello – cellular – 041.9996.2854 e.mail: angelademello@hotmail.com.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

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