quinta-feira, 22 de março de 2012

Coluna do dia 22/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

***A quinta edição do Trajeto Lúmen Ao Vivo, programa da Lúmen FM em parceria com a Livrarias Curitiba, traz os apresentadores do Fantástico, Zeca Camargo e Renata Ceribelli, e o personal trainer Marcio Atalla para conversar com o público e autografar a obra “Medida Certa – Como Chegamos Lá”. O encontro será na próxima terça-feira (27 de março), a partir das 18h, na praça de eventos do Shopping Palladium e a entrada é franca.

Zeca e Renata contam como emagreceram com saúde e sem radicalizar com a alimentação e exercícios físicos. Os dois apresentadores exibiram no programa o quadro Medida Certa e desta produção nasceu o livro homônimo, que mostra passo a passo a experiência de reprogramar o corpo e perder peso em 90 dias.

***A NOSSA MAIOR ESTRELA NOS PALCOS E NA VIDA ESTA SENDO LEMBRADA NA CIDADE ONDE DEU TANTO E POR VEZES NÃO TEVE O RECONHECIMENTO A ELA DEVIDO, MAS NUNCA É TARDE PARA REVERENCIAR OS GRANDES TALENTOS***

Crédito da foto: Divulgação.

***Exposição sobre Lala Schneider reúne fotografias inéditas***

***Será realizada no Shopping Curitiba, no Largo Curitiba, entre os dias 26 de março e 22 de abril os registros da história de uma mulher ousada, que rompeu estereótipos no teatro paranaense e foi considerada uma das cinco melhores atrizes do Brasil.

A exposição “5 anos de saudade: Lala Schneider” levará ao Shopping Curitiba, entre os dias 26 de março e 22 de abril, fotografias exclusivas cedidas pela família da atriz e resgatadas de seus arquivos pessoais. As imagens trarão Lala em momentos importantes de sua carreira e em instantes de descontração.

A exposição, que permanecerá exposta por mais de um mês no espaço Largo Curitiba, logo na entrada do Shopping, tem a intenção de homenagear a atriz, reconhecida nacionalmente como a primeira-dama do teatro no Paraná. O ano de 2012 marca os cinco anos de morte da personalidade.
Ela fez história.

Lala Schneider nasceu em Irati, em 23 de abril de 1926. Ao longo da carreira, iniciada em 1950, atuou em teatro, televisão, cinema, foi diretora e professora de interpretação. Entre os anos de 1958 e 1964 integrou por seis anos o elenco de rádio-teatro da rádio Colombo, em Curitiba. Com o advento da televisão no Paraná, passou a fazer parte do elenco de tele-teatro da TV Paraná,durante oito anos, onde permaneceu até 1972. Também atuou por dois anos na Rede Globo.

A longa carreira incluiu atuação em 76 peças teatrais e direção de 20 espetáculos. Lala recebeu 12 prêmios de melhor atriz e dois por melhor direção. No cinema, participou de oito longas-metragens e dois curtas – um dos quais rendeu, em agosto de 2004, o Kikito de melhor atriz com o curta em Gramado-RS (“Vovó vai ao supermercado”).

Em 1994 a atriz foi homenageada com a inauguração do teatro Lala Schneider, em Curitiba (PR). Faleceu enquanto dormia, em Curitiba, aos 80 anos de idade, em 28 de fevereiro de 2007.

***ABERTURA DE EXPOSIÇÃO***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) realiza, em parceria com o Solar do Rosário, uma exposição com obras do artista Poty Lazzarotto (Napoleon Potyguara Lazarotto, conhecido como Poty). Trata-se de uma iniciativa para ressaltar uma das principais premissas do HMC, a de promover a humanização hospitalar, oferecendo aos pacientes e acompanhantes novas perspectivas para o tratamento médico.

A exposição será inaugurada hoje 22 de março, às 19h, com gravuras numeradas e assinadas pelo artista. A mostra é dividida em dois temas: os ‘Santos’e a ‘Magia de Curitiba’. “A nossa intenção é a de realizar exposições trimestrais para que a Arte seja mais um meio de minimizar o sofrimento dos nossos pacientes, dos visitantes e acompanhantes, diminuindo assim a tensão do ambiente hospitalar”, frisa o diretor geral do HMC, Claudio Lubascher.

***Obras de Poty Lazzarotto, que vão ser exibidas no Marcelino Champagnat***

‘Os Santos’:São Francisco de Assis – Irmão Sol e irmã Lua. São Francisco de Assis – Irmão sempre alegre ou Perfeita Alegria. São Francisco de Curitiba ( com o pinhão)São Pedro – pescador de almasSanto Ivo – protetor dos homens da justiça. São Lucas I e II – protetor dos médicos. São Bernardo Gandhi – o santo da paz ‘A Magia de Curitiba’:Solar do Rosário Largo da Ordem I e II Carrocinha – cena curitibana Jogo de Bocha. A menina de Curitiba. O Trem Bosque João Paulo II Carrossel Curitibano.

***LUXO É PODER MONTAR ESTE MARAVILHOSO MUSICAL NO BRASIL***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto a produtora geral Almali Zraik.

***Um grande sonho, assim a produtora teatral e sócia da Caradiboi, Almali Zraik define seu atual desafio. Desde que assistiu em 2009 ao musical Priscilla, colocou a peça como um dos objetivos em sua carreira. Há um ano presta consultoria para a Geo Eventos, empresa de entretenimento da Rede Globo, e é a responsável pela produção do tão esperado musical Priscilla - a rainha do deserto no Brasil.

E assim, o atual e glamuroso musical da Broadway estreou na capital paulista no último final de semana, no Teatro Bradesco, Shopping Bourbon. Almali divide seu tempo com a empresa Caradiboi da qual é sócia. “Vivo uma fase muito especial, estou realizada com o “Priscilla” e com as grandes conquistas e caminhos que estamos traçando com a Caradiboi. Estou realizando muito mais que um sonho”, comemora. Simultaneamente, a Caradiboi está a todo vapor, com muitas novidades ainda para 2012.

***MODA & ESTILO***

Crédito da foto: Divulgação.

***Cores, filantropia e personalização – assim será a apresentação que a multimarcas Luées & Co está preparando para o lançamento da coleção deste outono/inverno. A festa está agendada para o dia 27 de março, durante o período das 15h às 20h00.

A loja, de propriedade de Elizabeth Procópio e Camille Procópio, aposta em uma estação colorida, para aquelas que desejam fugir das figurinhas carimbadas da próxima estação: as tonalidades de terrosos. Nas araras, marcas como Saad, Carlos Miele, Bo.Bô, Cleo Aidar, Argentum, Lolitta, GIG, P. Ateliê e Renato Kerlakian, a democracia de estilos, materiais e recortes, mas, com um elo entre todas eles: o fashionismo urbano da mulher moderna. O carro-chefe da coleção recebe a carona de estampas de lenços, rendas, brilhos pontuados, peles e muito veludo.

A data do evento marca o início de uma parceria entre a Luées & Co e o GolfEsperança, uma escola gratuita fundada pela golfista Rafaela de Aguirra Pilagallo que ensina o esporte a crianças e jovens portadores de deficiência intelectual. Durante a apresentação da coleção, as clientes poderão levar ovos de Páscoa, que serão entregues aos alunos do Golf. Até o dia 27 de abril, uma porcentagem das vendas realizadas na multimarcas será revertida para a manutenção da escola de Pilagallo. Para animar, em grande estilo, o coquetel, um violinista estará no local e apresentará um repertório musical selecionado pelas convidadas.

Crédito da foto: Divulgação.

***O Aos Democratas recebe nesta quinta-feira, dia 22, o integrante da Velha Guarda da Portela, Monarco. Um dos compositores mais respeitados da sua geração, o sambista já escreveu diversas letras que fizeram sucesso na voz de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros.

A apresentação faz parte do projeto Aos Democratas Convida, que busca resgatar o verdadeiro samba de raiz em Curitiba, trazendo grandes nomes para tocar e cantar junto com a Roda de Samba do Batel. Os músicos sobem ao palco a partir das 22h.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A 5º Edição do festival gastronômico Empório Soho, que será realizado entre dos dias 30 e 31 de março, fará uma homenagem os 319 anos da capital paranaense. E a Heineken, que participa pela primeira vez da festa, promete movimentar a Praça da Espanha e fazer parte dessa comemoração. Além de um lounge, com sofás e almofadões para que os visitantes possam degustar os pratos e apreciar a música confortavelmente, a Heineken vai “vestir” a região de verde, com uma decoração exclusiva usando a cor que representa a marca.

*****A Semana de Moda de Curitiba faz amanhã o lançamento da terceira edição da Semana de Moda de Curitiba e da Revista Lab Moda, produzida pela Pulp Ideias e Conteúdo, a partir das 19h30, na Fnac do ParkShoppingBarigüi. Na ocasião, será apresentado um desfile performático da estreante Reptilia. A marca tem um trabalho inusitado que usa matérias-primas diferenciadas, que normalmente seriam descartadas pela indústria. Os organizadores da Semana de Moda, Junior Gabardo, Daniel Sorrentino, Rafael Perry e Andrea Caetano falarão sobre as novidades do evento, que será realizado pela primeira vez no Museu Oscar Niemeyer, e apresentarão os parceiros desta edição.

*****No sábado (31), o casal Mahara Littieri e Daniel Steinbruch troca alianças no Graciosa Country Club. A família da noiva é de Curitiba, mas ela trabalha no Ministério Público do Rio de Janeiro. Já Daniel é carioca e atua como empresário no ramo de metais preciosos. A festa reúne amigos e familiares do casal das duas cidades. A produção leva assinatura de Dado Dantas e Ilse Lambach.

*****A Caixa Econômica Federal lançou, nesta quarta-feira (21), o “Ações Online CAIXA”, serviço de Home Broker que permite a compra e venda online de ações na Bolsa de Valores, pelo Internet Banking CAIXA (IBC), que hoje possui mais de 6 milhões de clientes cadastrados. O lançamento oficial aconteceu no prédio da BM&FBOVESPA, em São Paulo (SP), e contou com a presença do vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais da CAIXA, Márcio Percival, e do diretor presidente da Bolsa, Edemir Pinto.

*****Comemorando o aniversário de 319 anos de Curitiba, a Rede Slaviero Hotéis realiza uma promoção exclusiva em todas as unidades da capital paranaense (Palace, Slim Centro, Executive, Rockefeller, Full Jazz, Slim Alto da XV e Slaviero Suítes) para seus hóspedes. Entre os dias 29 e 31 de março, todos os clientes que efetuarem sua reserva pelo site do Slaviero Hotéis ganharão 10% de desconto.

*****O Grutun! Grupo de Teatro da UniBrasil comemora cinco anos de vida com a apresentação de três peças e duas óperas no Festival de Teatro de Curitiba, todos na mostra fringe. Grupo universitário que desde março de 2007 é dirigido por Alex Wolf, o Grutun! conta hoje com 25 integrantes, entre alunos da UniBrasil e pessoas da comunidade, e é dividido em quatro projetos: Grutun! Pesquisa, Grutun! Comunidade e Grutun! Literatura, Grutun! Repertório.

*****O Museu das Telecomunicações, no Oi Futuro, reabre ao público no dia 25 de março com novas atrações interativas e recursos tecnológicos de última geração. O espaço acaba de passar por uma grande reforma, substituindo placas iconográficas por tablets e ganhando equipamentos ativados por gestos e sensíveis ao toque. O resultado é uma nova experiência para os visitantes.

*****Neste sábado, dia 24 de março, a TECNISA, empresa com mais de 34 anos de atuação no mercado brasileiro, vai promover um grande evento na central de atendimento do HUB - Home Urban Business, seu mais recente lançamento na capital paranaense. Das 9h às 20h, a empresa irá recepcionar os curitibanos com muita diversão, música e petiscos especiais, entre eles as tradicionais Tapas Mexicanas, que serão preparadas pela premiada chef Daniela Caldeira.

*****Em 1982, o Kid Abelha fez no lendário Circo Voador (Rio) o primeiro show de sua carreira. A banda, que ganhou o apelido de "Fábrica de Hits", está em turnê com casas lotadas por todo o Brasil, e comemora seus 30 anos gravando um DVD ao vivo nos dias 27 e 28 de abril no Citibank Hall, Rio de Janeiro. O repertório terá grandes hits das três décadas de estrada.

***EXCLUSIVIDADE PARA PÁSCOA***

***O ParkShoppingBarigüi oferece em seu mix de lojas produtos exclusivos para a data mais deliciosa do ano, a Páscoa, comemorada no dia 8 de abril. Por isso separou algumas dicas para facilitar na hora da escolha pelo melhor presente.

Para o público teen a loja exclusiva do ParkShoppingBarigüi, Amor aos Pedaços, apresenta algumas delícias. A dica é o Kit Mestre Cuca de Páscoa, que contém oito metades de ovos de chocolate ao leite, uma bisnaga de brigadeiro, uma bisnaga de Bicho de Pé, um sachê de chocolate granulado e um sachê de confeitos coloridos, tudo isso para que essa turminha exigente aproveite a criatividade e construa seu próprio ovo de Páscoa. Para os grandinhos a novidade desta Páscoa é o Ovo Cocadinha (400g), de chocolate ao leite recheado com cocadinha cremosa e bombons de cocadinha.

Já a loja Kopenhagen lança diversos novos produtos, entre eles, o Ovo Collection (900g), feito com chocolate ao leite e recheado com os clássicos Língua de Gato, Mini Lajotinhas, Bombons Cherry Brandy e Chumbinho.

Além disso, o ParkShoppingBarigüi ainda conta com uma nova loja, aberta exclusivamente durante este período de Páscoa, trata-se da loja Garoto localizada no piso superior do shopping, próximo à Praça de Alimentação da expansão. A Casa de Chocolates Schimmelpfeng com produção artesanal de chocolates; a pâtisserie Viviane Malucelli Passion du Chocolat, o Empório Santa Genoveva e o quiosque do alfajor Havana também estão entre as opções de compras para esta Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário