sábado, 17 de março de 2012

Coluna do dia 17/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

Adriane Galisteu, Lúcia Veríssimo, Jairo Mattos, Iara Jamra,Marcio De Luca e Dani Mustafci em

Uma Mulher do Outro Mundo - De Noel Coward

Estréia dia 23 de março no Teatro das Artes em São Paulo, Sextas e sábados, às 21h30. Domingo, às 19h.

***Blithe Spirit, traduzido por Miguel Paiva como Uma Mulher do Outro Mundo, é uma comédia atemporal, hilariante, que leva o público à gargalhada sem perder em nenhum momento suas características principais: sofisticação e elegância. Com adaptação e direção de Alexandre Reinecke e elenco afinado, o espetáculo é mar­cado pela precisão e agilidade de diálogos e de situações.

Com o intuito de colher dados para um novo livro, o famoso escritor Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), fingindo credulidade e interesse no sobrenatural, convidam uma conhecida médium, Madame Arcati (Iara Jamra), para jantar e realizar uma sessão espírita.

Surpreendentemente para o casal, Madame Arcati se revela possuidora de reais poderes. Porém, por não controlá-los muito bem ela acaba criando um sério problema: traz do além-túmu­lo a primeira esposa de Charles, Elvira (Adriane Galisteu).

Charles e Elvira tinham sido um casal feliz até seu prematuro falecimento. Assim, ao voltar para a terra e defrontar-se com a situação atual de seu viúvo, Elvira torna-se imediata e obsessivamente empenhada em tornar a vida do casal um inferno e destruir o segundo casamento de Charles.

O viúvo então se vê no meio de um acirrado cabo de guerra entre suas 2 esposas e Ruth entra em desespero contra a rival sobrenatural que, por sua vez, tenta com afinco seduzir novamente o esposo e afastá-lo de sua atual companheira.

Enquanto isso Madame Arcati se esforça de todas as formas e maneiras para resolver o impasse tentando fazer com que Elvira retorne ao seu local de origem. Os esforços de Madame Arcati têm efetivos resultados, só que não exatamente aqueles esperados.

Completam ainda o elenco a atriz Dani Mustafci, como Edith a empregada, e o ator Marcio de Luca, no papel de Dr. Bradman, amigo da família.

O dramaturgo inglês Noël Coward escreveu Uma Mulher do outro Mundo em 1941, e ainda hoje o texto e trama conservam suas excepcionais qualidades dramatúrgicas, tendo recentemente re­alizado uma brilhante temporada em Londres e na Broadway onde, por sua atuação no papel de Madame Arcati, a atriz Angela Lansbury recebeu o TONY, o mais importante prêmio do teatro americano de melhor atriz de 2009.

As críticas referentes às montagens mais recentes reforçam a genialidade do autor quando afirmam ter ele com esse texto, sem o saber, inventado o sit-com. Não é por outra razão que esse autor, de prendas múltiplas, é considerado um dos maiores dramaturgos da língua inglesa, com espetáculos atemporais, sempre envolvidos em análises criticas e muito engraçadas da sociedade em que vivemos. Conseguem assim, simultaneamente, educar e entreter.

***INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA AMCHAM-CURITIBA***

Crédito da foto: Nina Villa Boas.

Na foto, Gabriel Borges (Gerente Regional Amcham-Curitiba) , Jonathas Gabardo (Sócio da PwC) e Eduardo Guy de Manuel (Presidente do Conselho Regional da Amcham-Curitiba e Presidente do Conselho Administrativo da Sigma Dataserv Informática).

***Foi com badalado coquetel a inauguração da nova sede da Amcham-Curitiba que reuniu na noite de quinta-feira (15) empresários, executivos e autoridades da cidade ligadas ao mundo dos negócios!

***LANÇAMENTO MIZUNO***

***A Procorrer, respeitada loja especializada em corrida no país, acaba de receber o tênis Wave Creation 13 em seu mix de produtos. O lançamento promete revolucionar a experiência em corridas, aliando conforto a alta tecnologia.

A novidade da Mizuno se destaca pelo design anatômico e está ainda mais leve que a sua versão anterior. Pesando apenas 360 gramas e com encaixe perfeito nos pés, o tênis é indicado para atletas com pisada neutra ou supinada.

Líder no mercado brasileiro de running perfomance, a marca reuniu neste modelo o que há de mais avançado na confecção de calçados esportivos. Projetado para garantir a redução de impacto das passadas, o Creation 13 minimiza o choque com o terreno, proporcionando uma maior sensação de leveza e rapidez ao corredor.

***SPA AQUA COLORE TEM PROMOÇÕES PARA A PÁSCOA***

***Páscoa, sinônimo de renascimento e renovação, também é oportunidade para recomeçar e redescobrir o equilíbrio e o bem-estar do corpo e da mente, colocando o organismo no ritmo certo. Esta é a proposta do SPA Aqua Colore, unir neste feriado de Páscoa, a redescoberta da força e da autoestima de seus hóspedes. E para incentivar este recomeço de estilo de vida com muita alegria e felicidade, o SPA está com promoções de pacotes especiais para o período.

As opções de pacotes de Páscoa variam de duas a sete noites, com sete refeições inclusas, além de uma programação diária de atividades físicas e massoterapia. Os descontos oferecidos variam: 30% no Pacote Relax, 10% e 15% no Pacote Novo Ritmo, em apartamento single e duplo, respectivamente; e de 15% (apartamento single) e 25% (apartamento duplo) para o Pacote de Emagrecimento. Outra opção é a inclusão de um passeio de bike pela região rural da cidade, com direto a parada para contemplação de cachoeiras.

Com uma programação diária variada, o SPA oferece atividades indoor como: terapias estéticas, terapias relaxantes, meditação, alongamentos, aula de dança, hidroginástica, circuito aeróbico, treinamento funcional, musculação, ducha circular, sauna, banho de cores, Yoga e hidromassagem. As atividades ao ar livre também fazem parte da programação ofertada pelo empreendimento e, entre elas, destacam-se as caminhadas ecológicas, caminho das águas, academia ao ar livre, recreação, contemplação de pássaros, futebol suíço, tênis, bocha, vôlei, biribol, pescaria e artesanato de Páscoa. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais, assim como a alimentação que é balanceada e desenvolvida por uma nutricionista.

Mais informações no tel: (47) 3426 5955 – (47) 9971-0505 www.spaaquacolore.com.br

***NOITE BADALADA PARA EQUIPE DA REVISTA PLACE E CONVIDADOS***

Crédito das fotos: Fernando Smak.

Na foto 01: Mery Rezende, Alessandra Souza, Adriana Birolli e Gisleine Macarini.

Na foto 02: Márcio Brasil e Bruno Macarini.

***Beleza, elegância e muita badalação na festa de lançamento da Revista Place Curitiba na Liqüe Club. A global Adriana Birolli foi a convidada de honra da festa e estampou a capa da primeira edição da revista. Mais de 500 convidados lotaram a casa para prestigiar o casal anfitrião Bruno e Gislaine Macarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário