segunda-feira, 12 de março de 2012

Coluna do dia 12/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Em todas as alas do Hospital Erasto Gaertner por onde a primeira-dama e secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, passou, na última quinta-feira, fez questão de parabenizar todas as mulheres pela comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além de distribuir sorrisos, abraços e mensagens de força e superação. Fernanda foi recebida pela superintendente do Erasto Gaertner, Dra. Claudiane Minari, e ressaltou seu apoio e confiança no hospital em salvar vidas.

***MODA & ESTILO***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Em uma mescla entre o casual, chique, contemporâneo e clássico, a Richards apresentará a sua coleção de outono / inverno 2012 no dia 13 de março, entre 16h e 21h30, na loja localizada no ParkShoppingBarigüi.

As novidades da marca antecipam o que veremos nas ruas, durante os próximos meses. A integração entre os curitibanos vestindo peças inspiradas na modernidade de Nova York, com o mar dos portos escandinavos. Tudo para resultar em produções extremamente elegantes.

As contemporâneas da Richards.

A coleção feminina de outono/inverno da Richards está com uma atitude assumidamente menos casual e mais chique. Com foco especial em matérias-primas nobres como a seda e o couro. O feminino organiza a coleção de forma bem definida, por quatro temas.

A alfaiataria revive modelos clássicos masculinos em Business Traveller, como o colete e o blazer de botões cruzados, aproximando tradição e tendência, visual de trabalho e detalhes cheios de bossa.

A atitude mais arrumada permeia todos os grupos, e é facilmente percebida em Urban Luxe, inspirada em grandes metrópoles cosmopolitas. Neste grupo temos o brilho discreto das sedas como carro-chefe.

New York e as cores outonais aparecem no que a marca denomina Park Slop. O charmoso cantinho verde do Brooklin, reunindo cashmere, o merino e os veludos coloridos.

Para esquentar a eterna inspiração navy, tricots diferenciados integram Seaport, junto com o jeans, os xadrezes e os siders.
Atitude masculina que vai do casual ao chique. A direção da coleção masculina é de uma atitude contemporânea, chique, porém casual. O moderno caminha junto com um twist tropical, sugerindo propostas de looks com altos teores de personalidades. A coleção masculina está delimitada em cinco temas.

A inspiração do Bussiness Traveller vem do dia a dia do homem bem-sucedido que vive na “ponte-aérea”, seja no Brasil ou no exterior. A peça-chave é o blazer, com tecidos ricos em textura como tweeds com padronagens. O veludo e o algodão lixado podem ser usados com calças de lã fria ou veludo.

Em Brooklyn Bridge esta inspiração das folhagens das árvores dos parques de Nova York. O veludo da camisaria assume uma importância maior. Na paleta de cores, tons terrosos, como marrom, camelo e vermelho.

Para quem gosta de casual chic, a linha Convoy Studio reflete o homem que é um profissional cosmopolita. Ele pode estar confortável para trabalhar em seu estúdio em casa, mas bem apresentado para uma reunião de trabalho.

A inspiração de Seaport está em um porto escandinavo, frio com mar escuro. A cor accent do tema é o bordô e o carro-chefe são as calças jeans, com lavagem bruta e até super destroyer. Os tricôs trabalhados e as jaquetas também estão presentes nesta linha.

Os shorts e as t-shirts silkadas podem ser conferidas em Seascape. A cor fundamental é o verde petróleo, representando as águas frias desta época do ano.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Para os chefs de plantão, o Estofaria Bar promoverá aulas-show semanais de culinária. O projeto, que traz o nome “De Cor e Salteado”, terá início no próximo dia 13. Para cada mês, o projeto traz um tema. Em março, as receitas são de culinária italiana e, em abril, mês da Páscoa, a programação das aulas inclui ovos de chocolate e pratos à base de frutos do mar. Na primeira aula, no dia 13, o chef convidado Rodger Weiss Gomes, da Cantina do Délio, ensina massas caseiras. No dia 20, quem ministra é o chef da casa, André Fontana, com risotos. E para terminar o mês, no dia 27, a chef de doces da confeitaria Bella Banoffi, Gabriela Paludo, ensina os truques de um delicioso tiramissu.

*****O Bossa Jazz Club, do Aos Democratas Pub, continua trazendo grandes nomes nacionais e internacionais desse estilo elegante e cheio de ritmo. Nesta terça, dia 13 às 21h quem volta aos palcos da casa é o curitibano Rogério Leitum, reconhecido como um dos melhores trompetistas do país.

*****A Brahma reforça seu apoio aos principais eventos paranaenses. À Expobel 2012, não podia ser diferente. A marca é apoiadora oficial da 25ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão, que começa hoje, dia 9 de março e segue até o dia 18 deste mês, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior.

*****O ParkShoppingBarigüi inaugurou nesta semana o arvorismo indoor de Curitiba. São dois circuitos instalados na Fábrica de Chocolates Garoto, decoração especial que o shopping preparou para esta Páscoa. Os circuitos têm extensões, alturas, obstáculos e graus de dificuldade diferentes, para garantir a emoção de crianças e adultos. Além da atração desportiva de aventura, o ParkShoppingBarigüi preparou outra novidade para seus clientes nesta Páscoa: uma loja exclusiva de ovos da Garoto.

*****Um dos fundadores da banda Legião Urbana, Kadu Lambach, se apresenta dia 13, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. O músico já participou e integrou grandes shows, festivais e workshops, acompanhado de artistas como Baby do Brasil, Belchior, Luciana Melo, Simoninha, Preta Gil, entre outros.

*****De olho no crescimento do consumo de refrigerante no Brasil e reforçando a inovação presente em seu DNA e na preocupação dos consumidores com práticas mais sustentáveis, a Ambev apresenta ao mercado paranaense uma novidade: o Guaraná Antarctica com embalagem de 1 litro retornável. Os consumidores de Curitiba e de Londrina já podem conferir essa novidade.

***INFORMAÇÕES FESTIVAL DE CURITIBA***

***Quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Teatro de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. Na Mostra, Palácio do Fim, com direção de José Wilke; O Libertino, com direção de Jô Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke, já estão com todos os lugares vendidos para as duas sessões de cada uma das peças, que serão apresentadas no palco do Teatro Bom Jesus. Na Mostra XXX, Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno também está com todos os ingresso vendidos. Outras seguem em ritmo acelerado pelo mesmo caminho. Os ingressos para Namíbia, Não!, dirigida por Lázaro Ramos e Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas, que tem direção de Gilberto Gawronski, já começam a escassear.

Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br, no qual também é possível fazer a compra os tickets. Além do site, outras três bilheterias estão disponíveis no ParkShopping Barigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário