segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coluna do dia 31/10/11

Crédito das fotos: Divulgação.

AS ATRAÇÕES DA VIRADA CULTURAL 2011...FALTARAM AS CANTORAS.

***O cantor Jair Rodrigues,o grande homenageado do Troféu Raça Negra 2011 que acontece no dia 13/11/11 em São Paulo, se apresenta no dia 05 de novembro, às 22h, na Praça Generoso Marques (palco Riachuelo), em Curitiba. A atração faz parte da Virada Cultural 2011, que traz 24 horas de shows, espetáculos, exposições, sessões de cinema, entre outros eventos, à capital paranaense.

Jair Rodrigues começou a carreira musical na década de 1950. Seu nome é considerado um dos mais importantes do samba. No repertório do artista estão as canções “Deixa Isso Prá Lá”, “Disparada” e “Lágrimas”.

***A banda Ultraje a Rigor se apresenta dia 6 de novembro, às 15h, na Praça Generoso Marques (Palco Riachuelo).

***A banda O Teatro Mágico se apresenta dia 6 de novembro, à 0h, nas Ruínas de São Francisco, em Curitiba.

***O Grupo Vocal Brasileirão se apresenta ao lado da dupla Sá e Garabyra no dia 06 de novembro, às 12h, nas Ruínas de São Francisco, em Curitiba.

***O cantor Almir Sater se apresenta dia 5 de novembro, às 13h, na Praça Generoso Marques (palco Riachuelo).

Crédito da foto: Divulgação.

***O músico Marcelo Jeneci se apresenta dia 5 de novembro, às 19h, na Praça Generoso Marques (palco Riachuelo), em Curitiba.

Jeneci é instrumentista e gravou músicas com Zélia Duncan. Atualmente ele promove o disco “Feito pra Acabar”, lançado em 2010. No repertório do artista estão as canções “Felicidade”, “Tempestade Emocional” e “Pra Sonhar”, entre outras.

Crédito da foto: Marcelo Stammer.

Na foto, Ligia Meyer com Simone e Rafaella Trombini Costa.

***As empresárias Simone e Rafaella Trombini Costa promoveram o lançamento da marca S|R Luxo, na Mac Móveis. A exuberância e a versatilidade dos tecidos estampados feitos com exclusividade e personalizados por Simone, que além de sócia é artista plástica, surpreenderam os convidados. O luxo e o charme das peças, que compuseram os seis espaços temáticos, juntamente com a ambientação da festa, assinada por João Callas, mostraram uma nova tendência.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Mariane Vicari, da MGM Operadora, passeia pela Praça de Gendarmenmarkt, em Berlim. Considerada uma das praças mais bonitas da Europa, Gendarmenmarkt concentra a Catedral Alemã, a Sala de Concertos e a Catedral Francesa.

***A MGM Operadora marcou presença no fam tour para Berlim e Viena, promovido pela Visit Berlin e Vienna Tourist, neste mês de outubro. A supervisora do departamento “Luxo & Exóticos”, Mariane Vicari, representou a Operadora durante a viagem, que incluiu passeios pela infraestrutura e pontos turísticos, e redes hoteleiras dessas cidades. “Com esse fam tour, pude vivenciar e conhecer Berlim e Viena com alguns diferenciais extras. As cidades possuem excelentes roteiros e serviços para os turistas, que serão incorporados aos roteiros de viagens de luxo e roteiros personalizados da MGM”, declara Mariane.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, o curso de Design de Moda do Centro Europeu de Curitiba vai apresentar a sétima edição do Centro Europeu Fashion Design. O desfile marca a formatura de mais uma turma de designers da escola e dá aos alunos a oportunidade de conviver de perto com o universo da moda, mostrando que estão preparados para atuar no mercado profissional.

*****Em solenidade realizada nesta sexta-feira (28/10), foram anunciados os vencedores do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011 - Troféu Dra. Zilda Arns Neumann. Na categoria de Educação a premiada foi a líder Roseli Bassi Pregolini, com o projeto História Viva. Vânia Regina do Rio Favarão foi a vencedora na área de Meio Ambiente com o projeto ECOSABÃO, desenvolvido na APAE de Bela Vista do Paraíso/PR. O evento contou com a participação de Conrado Engel, presidente do HSBC, Hélio Duarte, presidente do Instituto HSBC Solidariedade e diretor-executivo de Relações Institucionais do HSBC, Claudia Malschitzky, diretora do Instituto HSBC Solidariedade, representantes da família Arns Neumann, membros do corpo de jurados, finalistas do Prêmio e convidados.

*****A 2ª Semana de Moda de Curitiba promove nesta terça-feira 01, a partir das 21h, no Vox Bar, a festa de abertura do evento.
Os ingressos estão à venda pelo site www.curitibalabmoda.com.br , e nas lojas Sexxes (Palladium Shopping) e Chilli Beans (shoppings Barigui, Mueller, Palladium e Curitiba).
A Semana de Moda de Curitiba acontece de 03 a 06 de novembro no Memorial de Curitiba.

*****A Cupcake Company acaba de apresentar mais uma criação exclusiva da marca, o CakePop: doce feito com massa de bolo e colocado no palito. A guloseima está disponível nos sabores limão com ganache de chocolate branco, chocolate com avelã e dois amores e é ideal para festas estilo finger food ou para a hora do lanche. Cada unidade custa R$ 3,50. Também é possível fazer encomendas. A Cupcake Company está na Rua Saldanha Marinho, 1.582 – Batel Soho, em Curitiba. A loja abre na segunda-feira (das 11 às 19 horas) e de terça-feira a sábado (das 10 às 19 horas). Informações: (41) 3016-1787 ou www.cupcakecompany.com.br

*****O jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor dos best-sellers 1808 e 1822, participará da Semana da História no Spa Lapinha, na Lapa, entre os dias 13 e 19 de novembro.

*****O Hospital Nossa Senhora das Graças recebe hoje o cardiologista intervencionista alemão Eberhard Grube que vem realizar, ao lado de seu colega Álvaro Vieira Moura, o “Implante percutâneo de valva aórtica”, procedimento que substitui a cirurgia cardíaca.

Um comentário:

  1. Meu medico que me fez uma cirurgia plástica em curitiba me falou que escuta musica quando faz operações e que quando fez a minha estava ouvindo a este artista.

    ResponderExcluir