terça-feira, 11 de outubro de 2011

Coluna do dia 11/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A Poladian produções apresenta neste sábado 15/11, às 21h no Teatro Positivo - Grande Auditório o ‘Tremendão’, Erasmo Carlos, um dos maiores ídolos da Jovem Guarda, está de volta a Curitiba e mais irreverente do que nunca com a turnê Sexo & Rock’n’Roll. O, show reúne grandes sucessos da carreira de Erasmo, como Sentado à Beira do Caminho, Fama de Mau - feitas em parceria com o rei Roberto Carlos, e Mulher, em parceria com Narinha. Setenta anos de vida, 50 anos de carreira, milhares de fãs espalhados pelo Brasil. Além destas, o Tremendão também apresenta músicas do CD Rock’n’Roll (2009) e composições do seu mais recente trabalho, o disco Sexo, lançado em agosto deste ano. Ao longo de sua carreira, Erasmo Carlos lançou 27 discos, sendo que deste total, 23 eram de músicas inéditas. Nos dois últimos contou com a produção de Liminha, sendo que o disco Rock’N’Roll foi indicado ao Grammy Latino, com 12 inéditas. Já no disco Sexo, lançado em agosto, Erasmo fez parceria com grandes artistas da música brasileira como Arnaldo Antunes, Chico Amaral, Nelson Motta, Adriana Calcanhoto, além da participação especial de Frejat.

Crédito da foto: Divulgação.

***Há mais de 40 anos no mercado curitibano, a Casa Nova Interiores inaugura no dia 13 de outubro mais uma loja em Curitiba. A nova sede da marca, especializada em tecidos, tapetes, persianas e revestimentos, fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, no coração do Batel Soho. Projetada pela arquiteta Kethlen Durski, a loja oferece amplo estacionamento e uma extensa variedade de produtos exclusivos.
Na coleção de tapetes a nova loja traz a conceituada marca Tecer, que trabalha com fios de Poliamida importados e desenvolvidos especialmente para a fábrica, além das linhas de fibra natural, lã e algodão. A marca que trabalha com mais de dez coleções de tapetes de alto padrão têm ainda seis lançamentos para nova estação.
No segmento de pisos e revestimentos a Casa Nova Interiores traz a Ecori, marca referência em pisos feitos a base de bambu. Os produtos são fabricados com alta tecnologia e maquinário alemão, sempre priorizando as questões sustentáveis, o que rende à marca o selo ISO de produto ecologicamente correto.

A prestigiada marca de tecidos Lartex também desembarca na nova loja com as mais variadas coleções de tecidos finos. Entre elas destaque para duas novidades: a linha Suzane, inspirada no folclore asiático do Tajiquistão, Casaquistão e Uzbequistão, e a linha 3D, ousada, e colorida com desenhos geométricos inspirados nos anos 70.

Credito da foto: Gerson Lima.
***Para conceber o charmoso e elegante “Quarto do Casal Jovem”, ambiente que sela a estreia das designers Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli na Morar Mais Por Menos: O Chique que Cabe no Bolso 2011, a Duomo Arquitetura e Interiores definiu um perfil de proprietário que se encaixa perfeitamente na realidade de muitos curitibanos: um jovem casal em busca de sua primeira moradia. Com foco em atender as necessidades e os desejos dos recém-casados, com um orçamento reduzido e um grande aproveitamento dos espaços, o projeto encanta pelas soluções criativas e sofisticadas inseridas em apenas 23 m².

De início, as profissionais decidiram encaixar na metragem reduzida além do espaço de dormir um closet moderno, desenvolvido verticalmente no fundo do quarto. Com linhas retas e predominância das nuances preto e branco, com pinceladas em verde cítrico, o ambiente tem personalidade elegante e agrada tanto mulheres como homens, com neutralidade e sofisticação.

“A escolha das cores foi pautada nas tendências que vimos no último Salão Internacional do Móvel de Milão e no interesse de quebrar a monotonia para criar um espaço interessante. O resultado foi um quarto moderno, alegre e atemporal, que oferece relaxamento sem se tornar enjoativo”, explicou Liliane.


Uma das premissas do conceito do quarto foi a de usar materiais sustentáveis e ecologicamente corretos sem acarretar em aumento no custo total do ambiente. Para isso, as designers optaram por usar no teto um forro em PVC, matéria-prima totalmente reciclável, leve, de fácil instalação, durável, isoladora termo-acústica e resistente ao ataque químico e bacteriológico. “A definição das peças que compõem a decoração do espaço se definiu pelo uso consciente de matérias-primas sustentáveis e pelo design moderno”, afirmou Rosangela.

Além disso, na base da cama, foram instalados paletes – que são suportes de produtos usados em supermercados para evitar umidade – foram pintados pelas próprias designers para apoiar o colchão e sintonizam com o mobiliário contemporâneo, selado pelo Puff revestido com restos de couro e pelos móveis em MDP – painel de madeira ecologicamente correto, mais barato que o MDF e mais leve, o que diminui o empenamento. “Criamos um ambiente jovem e moderno, com layout arrojado, dinâmico e extremamente confortável, para provar que não é preciso abrir mão da qualidade e da elegância para gastar pouco”,finalizou Carla.

***Para comemorar 20 anos de atuação no mercado curitibano, os empresários Domingos Murta e Fabiana Murta de Albuquerque, proprietários da Yellowart, loja especializada em tapetes, acabam de lançar um programa de fidelidade. O programa irá levar arquitetos e decoradores para Verona, na Itália, participar de duas feiras de decoração. A ArtVerona e a Home & Building, que ocorrem em outubro de 2012, e estão entre as mais importantes feiras de decoração do mundo. Os profissionais participantes que indicarem ou comprarem produtos da Yellowart, somarão pontos que no final irão valer as passagens.

Desde o ínício de setembro, arquitetos, designers e decoradores estão recebendo o catálogo de tapetes artesanais e industrializados da loja e o regulamento do programa. Os catálogos contam a história da Yellowart e apresentam todas as linhas com as quais a loja trabalha, além de explicações sobre a origem dos tapetes, as características e qualidades de cada um, além dos serviços oferecidos pela loja.

Fabiana explica que a Yellowart optou por não premiar apenas um profissional, mas sim, quantos atingirem as metas especificadas pelo programa. “Nossa idéia não é dar a viagem como uma conquista ao ganhador, mas mostrar aos profissionais de arquitetura e decoração que eles são nossos principais parceiros de trabalho e que queremos estimulá-los a continuar colaborando para o nosso sucesso”, diz.

O programa terá doze meses de validade, e para participar, basta comprar ou indicar a Yellowart a seus clientes. Não é necessário preencher nenhum cadastro, apenas comunicar a loja que está participando para começar a pontuar. Além da viagem à Itália, os pontos ainda podem garantir viagens à Bahia, à Foz do Iguaçu, TVs de LCD e aparelhos de Blue Ray.Mais informações no site www.yellowart.com.br.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste feriado, o ParkShoppingBarigüi abre suas portas em horário especial. O espaço HotZone, uma ótima opção para os pequenos comemorarem o Dia das Crianças, funcionará das 12h30 até 22h. Já as lojas abrirão das 14h às 20h e outros serviços, a partir das 12h. Confira abaixo o horário de funcionamento e aproveite para curtir em família mais esta data especial.

*****Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres em todo o mundo segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), e a Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, abraça essa causa com ações de conscientização.

*****No próximo dia 20 de outubro, o Escritório Katzwinkel & Advogados Associados, especializado em direito empresarial e societário, irá promover um evento especial com a participação do renomado advogado Nelson Eizirik, um dos grandes nomes do direito brasileiro. Voltado para juízes, desembargadores, empresários e advogados, o evento irá tratar das “poison pills”, cláusulas estatutárias que procuram dificultar a aquisição hostil de controle de sociedades anônimas.

*****Com a chegada do mês das crianças, a UCI traz um presente em dose dupla para os pequenos. A partir do próximo dia 14, a rede exibe, em todos os seus cinemas, o filme “Winter O Golfinho” em 3D. A estreia ainda virá acompanhada de uma promoção exclusiva: na compra de um combo “Winter O Gofinho”, o espectador leva um copo exclusivo e personalizado do filme.

*****O Empório Santa Genoveva participa pela primeira vez do Restaurant Week, que ocorre em Curitiba até o dia 23 de outubro. A casa preparou duas opções para o almoço e duas para o jantar.

*****Filipe e Karla Bender, da Bender arquitetura & associados, estão mais uma vez presentes na edição da Morar Mais por Menos, que acontece desde 6 de outubro à 15 de novembro de 2011. Este ano a dupla de arquitetos assina um ambiente especial: o Quarto da Executiva.

*****Considerado um marco de inovação no segmento de refrigerantes ao ser lançado em 2002, Pepsi Twist chega ao mercado com novo design que resgata a imagem dos personagens que consagraram a marca, os “limõezinhos”.

*****"O Poder da Música" é o tema do Natal do HSBC de 2011, que revelará a capacidade de transformação que a música tem na vida das pessoas. Em cada janela do Palácio Avenida existe a história de uma criança que se preparou o ano inteiro para estar ali, cantar e encantar. O espetáculo será uma celebração a este trabalho, desenvolvido pelo Instituto HSBC Solidariedade por meio do Programa HSBC Educação, que dá assistência a crianças que vivem em Casas Lares de Curitiba e região. As apresentações do Coral, formado por 160 crianças, terão início no dia 25 de novembro e acontecerão de sexta a domingo até o dia 18 de dezembro, sempre às 20h30.

*****A data mais esperada pelas crianças está chegando. Para ajudar os pais na hora de escolher o presente ideal para seu filho, o Shopping Total preparou um “Especial Dia das Crianças” com sugestões e ofertas imperdíveis para alegrar a criançada.

Crédito da foto: Marcelo Stammer.

***Desde o dia 06 de outubro até 15 de novembro acontece em Curitiba a 5ª edição da Morar Mais Por Menos 2011, que consolida o conceito de projetar ambientes acessíveis por meio de escolhas corretas. O luxo está presente em materiais e espaços que surpreendem pela capacidade de gerar um ótimo custo-benefício.

Neste ano, a preocupação continua focada no meio ambiente, desafiando os participantes a privilegiar o consumo consciente por meio do design.
Já na entrada, quem marca presença é a designer Priscila Gabrielly e a arquiteta Flávia Meyer.

Com o espaço Bilheteria, de apenas 20m², as profissionais prometem surpreender ao aliar elegância ao conceito chave da mostra: a sustentabilidade e o menor custo. No ambiente, cada detalhe reflete a preocupação ecológica. A começar pela ousadia em usar um container para delimitar o espaço, no qual a parte da frente foi removida e substituída por placas de vidro que foram descartadas durante a reforma da casa da Morar Mais.

Para dar um tempo na correria do dia a dia, os arquitetos Daniella Fanaya e Rubens Portella desenvolveram um espaço cheio de personalidade e estilo. O Ateliê da Fotógrafa busca na experiência de vivenciar a cidade a inspiração para a decoração do ambiente.

As fotografias espalhadas por uma parede imantada completam com irreverência a colcha de crochê que cobre o sofá, dando um ar mais pessoal ao Ateliê.
Homenageando o arquiteto e presidente do Centro Europeu, Rodrigo Sandrini, a arquiteta Katalin Stammer criou o Escritório de Design de Interiores. Esse espaço foi pensado para designers autônomos que precisam de uma solução prática e de baixo custo para criar seu ambiente de trabalho. Fazendo uma alusão ao urbano, a arquiteta usou tons de preto e concreto que se mesclam com móveis acessíveis e de qualidade para criar um ambiente sóbrio e multifuncional.

O trio de arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares traz modernidade e descontração à mostra com o Studio do Jovem Executivo. Pensado para o homem descolado e que gosta de aliar entretenimento ao trabalho, os profissionais misturaram estilos e materiais pensando sempre no conceito chave da Morar Mais 2011. A parede revestida de juta e a mesa montada a partir de um tronco de árvore dão um toque masculino ao ambiente.


A Mostra ganha cor com as arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn. O pink se espalha pelo ambiente e dá um ar de aconchego e requinte à Sala de Estar Contemporânea. A alternativa acessível do projeto está no mobiliário desenhado pelas profissionais, feito sob medida em MDF. Um toque intimista é conquistado por meio das pastilhas de sobras de madeira que revestem a parede. Os casais jovens que visitam a mostra poderão apreciar o surpreendente Quarto do Casal. Projetado pelos arquitetos Sandro Percicotti e Márcia Helena Guimarães, o ambiente funcional traz consigo também comodidade e muita elegância.

O painel de cristais dá boas vindas ao espaço e mescla o luxo com o contemporâneo através dos móveis escuros da loja Campo Largo. A simplicidade está na escolha por poucas peças de mobiliários, colocando no quarto somente o essencial, como a cama, aparador e mesa de cabeceira.
Com a proposta de unir o funcional, a arquiteta Calina Mussi deu vida ao ambiente “Lavanderia”, que assina para a mostra Morar Mais 2011. A arquiteta utiliza nos detalhes do móvel do tanque e para os nichos acoplados ao painel decorativo o tom vibrante do amarelo vivo, em perfeita harmonia com os florais do adesivo aplicado em uma das paredes.

***Desde 1996 no mercado curitibano, a F9 é uma das empresas pioneiras na prestação de serviços em impressão digital voltada para a comunicação visual. Atualmente a empresa trabalha com a tecnologia de ponta do setor e tem um dos mais completos bureaus de impressão digital especializado em grandes formatos, além de um vasto leque de serviços como confecção de banners, faixas, decoração de frota, telas para Front e Back Light, displays de papelão (PDV), entre outros. Projetando o futuro e para transmitir uma imagem mais contemporânea e coerente com a realidade do mercado mundial de identidade visual, a F9 apresenta sua nova logomarca. A nova identidade traz inovação e modernidade por meio de um perfil tecnológico, do equilíbrio entre os elementos do branding e de um percurso criativo, irreverente e com efeito visual impactante. A principal mudança vem no conceito da sustentabilidade. A ideia é perceber isto logo no primeiro olhar, conforme explica o sócio diretor da Share MKT, Marcos André de Siqueira.

Crédito da foto: Divulgação.

***O prefeito Luciano Ducci participou da abertura da 7.ª Semana Acadêmica de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na noite desta segunda-feira (10). Luciano Ducci é formado em medicina na PUCPR há 31 anos.

"Sempre é bom voltar para casa e ver como está a PUC Paraná. Aqui vivi uma época importante da minha vida. Trago o aprendizado que tive para vida inteira. Aqui comecei a fazer política no Centro Acadêmico", disse Luciano Ducci.

Para uma plateia formada por jovens estudantes de medicina, o prefeito falou sobre os programas de sucesso da Prefeitura na área da saúde, como o Mãe Curitibana. "Em 12 anos, o Mãe Curitibana baixou a mortalidade infantil quase pela metade", explicou o prefeito.

Luciano Ducci também citou o Hospital do Idoso Zilda Arns, que será inaugurado no primeiro semestre do próximo ano. Além do atendimento assistencial, o hospital também terá uma área de formação de profissionais em parcerias com as universidades.

A secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, também participou da abertura da Semana Acadêmica de Medicina e conversou com os alunos. "Aqui podemos discutir e debater as ações relacionadas à área da saúde", disse a secretária. O evento acadêmico na PUCPR segue até sexta-feira, dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário