sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coluna do dia 07/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das maiores sambistas do Brasil, Leci Brandão e a escola de samba Vai-Vai fazem um carnaval fora de época no Moinho Eventos, em Curitiba. Para o show que acontece hoje dia dia07, à partir das 22h. Leci traz sua banda completa, composta por 14 músicos, e a escola, que foi a campeã do carnaval de São Paulo em 2011, traz ritmistas, passistas, intérpretes e casal de mestre-sala e porta-bandeira. O som fica por conta de sambas enredos antigos e atuais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Crédito da foto: Jorge Ferreira.

***O cantor, violinista e escritor, Jorge Mautner, é atração do projeto Sesi Música, neste domingo, dia 09, às 19h. Ícone do tropicalismo, Jorge Mautner vem para Curitiba acompanhado do seu mais constante parceiro, Nelson Jacobina. No repertório, não faltarão os clássicos “Maracatu Atômico”, sua obra de 1973, sucesso na voz de Chico Science e Nação Zumbi; além de “Vampiro”, consagrada com Caetano Veloso.

A obra de Mautner é formada por diferentes projetos. Em Londres nos anos 70, exilado, o artista produz o filme “Demiurgo”, no qual estão retratados os temas da atual Teoria do Kaos, que permeia sua obra e que se tornou o único registro do exílio de Gil e Caetano. Ainda, aos 21 anos, “Deus da chuva e da Morte”, seu 1° livro, ganhou o prêmio Jabuti, que representa o mais importante de literatura.

Merecem destaque na discografia do compositor: seu trabalho de estreia, intitulado “Opinião - Para iluminar a cidade” (1972) no qual Mautner compôs ao lado de Nelson Jacobina um de seus maiores sucessos, "Maracatu Atômico"; “Bomba de Estrelas” (1981) (relançado pela Warner em 1995), “Pedra bruta” (1992), e o álbum duplo “O ser da tempestade” (1999), com músicas interpretadas por Gil, Caetano, Gal Costa entre outros; “Eu não peço desculpa” (2002) que inclui músicas como “Homem Bomba” (Mautner/Caetano Veloso) e “Coisa assassina” (Gilberto Gil/Mautner), produzido por Kassin, que conquistou o Grammy Latino; e “Revirão” (2007), produzido por Berna e Kassin.

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto a nova presidente do Núcleo, Eviete Dacol, Ronaldo Duschenes e Celia Lass, da Flexiv e a decoradora Fabiane Brandalize.

***A nova diretoria do Núcleo Paranaense de Decoração recebeu com uma luxuosa festa um seleto grupo de convidados na loja Bontempo esta semana. O evento, que levou a assinatura da arquiteta Denise Leal Ribas, marcou também o lançamento da 25ª edição da revista Núcleo Decor, a primeira feita pela nova diretoria da entidade.

***A Caixa Cultural apresenta o percussionista Marcos Suzano, na Série Solo Música, no dia 11 de outubro, às 20h30. O músico, percussionista de destaque no Brasil e no exterior, mostra um show solo com destaques de sua carreira.

Não é a primeira vez que o músico se aventura em um trabalho solo. Sua primeira experiência foi em 1996, com “Sambatown”, em que fez usos inovadores com o pandeiro e intensificou a batida samba-funk, além da utilização de sons mais graves. Em 2000, lançou “Flash”, seu segundo trabalho solo, com uso da música eletrônica.

Suzano desenvolveu uma técnica específica para tocar o pandeiro, em que o princípio é tocar o instrumento "ao contrário", isto é, tomando como tempo forte não a batida do polegar, mas a das pontas dos dedos contra a pele do pandeiro. O músico afirma facilitar a execução de ritmos fora do padrão do pandeiro, como compassos ímpares, por exemplo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A loja Amor aos Pedaços, do ParkShoppingBarigüi, lançou dois kits interativos: Mestre Cookie e Mestre Cuca. Embalados em uma pequena maleta especial, os presentes foram desenvolvidos para estimular a criatividade e o apetite dos pequenos chefs. O kit Mestre Cuca vem com dois cupcakes de chocolate que podem ser decorados e recheados com os complementos que o acompanham: uma bisnaga de Bicho de Pé e uma de Brigadeiro, um sachê de chocolate granulado e um de confeitos coloridos de chocolate, além de uma mini espátula para confeitar.

*****No próximo dia 08, a The One Harley-Davidson promove o Safari’s Farm, uma viagem de 154 km. A partir das 09h, será oferecido um café da manhã aos participantes, na concessionária e, em seguida, será passado um briefing sobre o evento. Logo após, os motociclistas sairão em comboio para o passeio. Participação livre. Mais informações pelo telefone (41) 3340-6000 ou no site www.theoneharley-davidson.com.br

*****O empresário Fernando Macedo, da Nu Jazz Produções, recebeu no último domingo no Slaviero Full Jazz Bar, um coquetel músicos e produtores de renome internacional da 4ª edição do Curitiba Jazz Meeting. O encontro de Jam Session que trouxe grandes nomes da música como o maestro alemão Wolfgang Diefenbach, animou os convidados.

*****A Incorporadora Neubau iniciou a construção do residencial ItupavaHaus, lançado no último mês de setembro, na cidade de Curitiba. Implantado em um terreno com 3.200m², na Rua Itupava (nº 414), no bairro Alto da XV, o novo produto tem entrega prevista para junho de 2014 e vai oferecer muito conforto, sofisticação e segurança em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

*****A rede UCI inicia, nesta segunda-feira dia 10, a venda antecipada para duas produções que vão agradar os fãs de rock de todo o Brasil. Em outubro, a vida de uma das figuras mais emblemáticas do heavy metal ganha as telonas com o documentário “God bless Ozzy Osbourne”. Em novembro os espectadores terão a chance de assistir a um show inédito da banda Rolling Stones, gravado em 1978. Ambas são atrações exclusivas da UCI em todo o país.

*****A Casa Daros e o Oi Futuro apresentam no próximo dia 11 de outubro de 2011, às 19h30, o encontro aberto ao público dos artistas Vik Muniz [1961, São Paulo] e Leandro Erlich [1973, Buenos Aires]. Ambos têm trabalhos na Coleção Daros Latinamerica, sediada em Zurique, que reúne 1.100 obras, de 106 artistas. O encontro é gratuito e haverá distribuição de senhas no local 30 minutos antes do evento.

*****Acontece neste domingo, às 16h, no campinho do Tatuquara, a final masculina da Copa Coca-Cola em Curitiba. A final feminina ocorre um pouco antes, às 14h45, no mesmo local. O evento, promovido pela Spaipa, fabricante Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, também contará com atrações como o show da banda de pagode Tentativa, além de diversas atividades e distribuições de brindes Coca-Cola, como as brincadeiras bolhabol e bazuca no intervalo dos jogos.

*****Para celebrar o Outubro Rosa, destinado ao combate de câncer de mama e lembrado em todo o mundo, o Hospital Santa Cruz programou palestras gratuitas, entre os dias 19 e 21 de outubro, e em seu site divulgará todas as ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Além disso, de 14 a 23 de outubro, o prédio do hospital, na Rua Bruno Filgueira, 559, Batel, será totalmente iluminado de rosa, para lembrar a todos a importância da prevenção.

***Numa ação inovadora, Coca-Cola Zero leva a campanha “Quanto mais zero, melhor” para o mundo virtual dos jogos do Facebook através do CityVille, o mais popular game da rede social, com 13,9 milhões de acessos por dia. Nessa ação específica desenvolvida pela Zynga, em parceria com a JWT, e que terá início no dia 6 de outubro, o jogo permite ao internauta construir uma fábrica da Coca-Cola Zero na cidade montada por ele, ter “lucro” e, conquistar através da coleção de cinco zeros – numa alusão direta a campanha – o prêmio de uma garrafa ou lata virtual, que ficará visível para todos os usuários.
Explorando a mensagem de que a marca torna possíveis as experiências mais incríveis, Coca-Cola Zero faz do internauta um sócio virtual da mais famosa marca do mundo. O Brasil é protagonista da ação, que também será veiculada em toda a América Latina. A ação ampliará a visibilidade da marca, possibilitando que pessoas do mundo inteiro descubram e vivenciem o conceito “Quando Mais Zero melhor”.

OPEN HOUSE.

Crédito das fotos: Marcelo Stammer.

Foto 01: As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn com a coordenadora da Ponto de Apoio, Elizabete Moraes (centro).














Foto 02:os arquitetos Daniela Fanaya e Rubens Portella, que assinam o Ateliê com a empresária Regina Bruni.

Foto 03:As arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares, que assinam o “Studio do jovem Executivo”, com os franqueados da mostra, Léo Pletz e Francisca Cury.

***Um badalado coquetel de abertura marcou o início da 5ª edição da mostra Morar Mais por Menos 2011. Mais de 300 pessoas e a presença de renomados profissionais da arquitetura, designer e decoração encheram todos os andares da casa na Rua Kellers. A mostra que consolida o conceito de projetar ambientes acessíveis por meio de escolhas corretas fica aberta até 15 de novembro e apresenta nos soluções de consumo consciente em todos os ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário