sábado, 18 de dezembro de 2010

Coluna do dia 17/12/10

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 18 e 19 de dezembro, às 19h e as 21h, um dos grandes mestres da MPB, Guilherme Arantes. O músico paulistano apresenta o show “Intimidade”, com canções do seu último álbum, “Intimidade” e do álbum “Lótus”. Serão quatro apresentações: duas no sábado e duas no domingo.

**********EM EVIDÊNCIA*********

*****Depois de fazer um mega sucesso em 1982, o filme Tron: Uma Odisseia Eletrônica ganhou uma sequência com muitas inovações tecnológicas. Com o nome Tron: O Legado, o filme estreia no dia 17 de dezembro no Dom Bosco IMAX Theatre do Palladium Shopping Center.

*****A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, fechou um pacote de patrocínio aos shows de seis grandes atrações internacionais, que movimentarão 2011 para milhões de fãs de música. Os primeiros artistas anunciados são a banda U2 e Ozzy Osbourne. As outras quatro atrações serão divulgadas em breve.

*****Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 10h, o curso de Cinema Digital do Centro Europeu de Curitiba irá apresentar mais uma edição da Master Class, atividade que trata dos principais assuntos referentes ao processo de produção cinematográfica. Para fechar 2010 com “chave de ouro”, o evento contará com a participação do editor de som Alessandro Laroca, um dos grandes nomes do cinema brasileiro, e terá como tema Sound Design.

*****Entre os dias 16 de dezembro e 15 de janeiro, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 39 imagens baseadas nos temas Vícios e Proibido, definidos pelos próprios alunos.

*****A Piccola Brotto mais uma vez sai na frente quando o assunto é lançar tendências. Desta vez, o empresário Marco Brotto sugere as mesinhas coloridas em inox com laca, uma forte novidade da estação. Segundo Brotto, os tons de azuis, coral e o violeta estão em alta assim como o material. Esta novidade, à venda na Piccola Brotto, é indicada para a decoração interna. Ficam perfeitas ao lado de sofás ou como mesinhas modernas de cabeceira ou ainda como a imaginação definir. Uma ótima sugestão para presentear neste Natal. Vale à pena também aproveitar o showroom da Piccola Brotto na hora de escolher o presente do amigo secreto.

*****O baile de Réveillon do Graciosa Country Club promete, mais uma vez, muito brilho, glamour e alegria para sócios e convidados. Para garantir uma noite inesquecível, o clube conta novamente com a criatividade e o bom gosto dos produtores Dado Dantas e Ilse Lambach.

*****No dia 19 de dezembro, o cinema UCI Palladium exibirá ao vivo a apresentação do espetáculo “O Quebra Nozes”, do Ballet Bolshoi. Em única exibição, diretamente da Rússia, os curitibanos poderão conferir a tradicional e belíssima apresentação de Natal, em sessão às 14h, na sala 4 do cinema do Shopping Palladium. Os ingressos para “O Quebra Nozes” já estão à venda na bilheteria do cinema.



*****A Prefeitura do Rio apresentou nesta terça-feira 14/12 o projeto de reforma e ampliação do Sambódromo, que retoma o traçado original desenhado por Oscar Niemeyer e prepara o espaço para abrigar competições dos Jogos Olímpicos, como provas de tiro com arco e a maratona. A previsão é de que as intervenções comecem logo após o Carnaval de 2011 e sejam concluídas a tempo do Carnaval de 2012. As obras de complementação da Passarela do Samba estão incluídas no pacote legislativo para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, de autoria do poder executivo e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes no fim do mês passado.

*****O Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticario, Dr. Miguel Krisgner recebeu a imprensa , para o almoço de confraternização de final de ano nesta terça-feira, 14/12 no Buffet du Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário