quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coluna do dia 09/12/10

Crédito da foto: Divulgação.

***O Teatro da Caixa apresenta, nos dias 10 e 11 às 21h e dia 12 às 19h, a montagem “Anticlássico”, uma peça satírica em formato de falsa palestra com direito a projeções, vídeos ilustrativos, perguntas da audiência e talk show. No elenco estão Alessandra Colasanti e João Velho.

Crédito da foto: Leo Aversa.

***A Orquestra À Base de Sopro, o Vocal Brasileirão e a cantora e compositora carioca Joyce Moreno estarão juntos no mesmo palco, neste fim de semana, em Curitiba. O show, que acontece sábado dia 11, às 20h, e domingo 12, às 19h, no Guairinha, vai apresentar um encontro histórico.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Após lançar, no início desta semana, o livro Os Olhos de Bergman, a fotógrafa Tânia Buchmann, uma das principais representantes da fotografia paranaense, coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu, abrirá nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, a exposição que leva o mesmo nome e que revela a paixão do cineasta sueco Ingmar Bergman pelos big-closes.

*****Nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 20 horas, no Centro de Integração do Clube Curitibano, acontece a primeira apresentação do Auto de Natal 2010 do Coral do clube. No sábado e no domingo, as apresentações são a partir das 15 horas. Na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 20 horas, no Centro de Integração do Clube Curitibano, pela primeira vez, acontece a primeira apresentação do Auto de Natal 2010 do Coral do clube. No sábado e no domingo, as apresentações são a partir das 15 horas.

*****O Dom Bosco Imax Theatre, do Palladium Shopping Center, lança o My IMAX. Um vale ingresso com design diferenciado para presentear amigos, familiares, equipe do trabalho, etc. Um presente que agradará a todos os gostos e já pode ser utilizado no período de Natal.

*****Nos dias 13 e 14 de dezembro acontece o 3º Concerto de Natal da Universidade Positivo, no Teatro Positivo( Grande Auditório). Sob a regência e direção artística do Maestro Norton Morozowicz e direção geral de Hélio Brandão, o Concerto de 2010 contará com a participação do Coral Infantil Curumim, de um coro adulto com 40 vozes e de uma orquestra com 50 músicos curitibanos. As apresentações acontecem a partir das 20h30.

*****Jefferson Kulig, um dos maiores nomes da moda paranaense resolveu emprestar seu prestígio e abraçou uma causa muito especial. O estilista reservou um dia em seu atelier para fazer o bem. Amanhã, sexta-feira, dia 10 de dezembro, das 16 às 21 horas, haverá um coquetel beneficente em prol do Instituto para Cuidado do Fígado, o ICF. A marca do estilista reverterá 10% do valor total arrecadado nas vendas do dia à instituição. Além do estilista a Miss Brigadeiro e a Ouro Fino apóiam o evento.

*****Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, os curitibanos poderão conferir uma exposição inédita no Museu Oscar Niemeyer (MON), que reunirá cerca de 180 peças de um dos mais influentes profissionais das artes plásticas, designer e arquitetura do século XX, John Graz (1891-1980). Com o título “John Graz”, a mostra tem o objetivo de apresentar a visão do artista sobre a terra que escolheu para viver.

*****A nutricionista Camila Salomon, da Miss Brigadeiro, está com muitas sugestões de presentes para o Natal em diversos preços, tamanhos e embalagens. A ideia é surpreender neste fim de ano e inovar no presente. A Miss Brigadeiro oferece 32 sabores do delicioso e tradicional doce brasileiro na opção tradicional (bolinha) ou de colher. Pensando nisso, a Miss Brigadeiro aceitará encomendas para o Natal até o dia 17 de dezembro.

*****A General Brands lança nete mês, o Camp Zero em pó, refresco de baixa caloria e sem adição de açúcar, uma opção também para os diabéticos. De acordo com Isael Pinto, presidente da General Brands – uma das maiores fabricantes de refresco em pó do Brasil – a meta da empresa “é criar uma movimentação na categoria refresco em pó baixas calorias durante o verão, época em que o consumo desse tipo de produto cresce pelo menos 40%”.
O Camp Zero em pó poderá ser encontrado em sete sabores refrescantes: Guaraná, Frutas Vermelhas, Pêssego, Tangerina, Laranja e nos exclusivos Lima limão e Abacaxi com Hortelã.

*****Confraternização, revelação de amigo secreto ou reunião depois do expediente. Para qualquer evento, o Vindouro Vinhos & Bistrô oferece espaço diferenciado e bom atendimento na melhor localização do Juvevê. O Bistrô conta com dois diferentes ambientes que se adequam ao perfil e ao número de convidados do evento. “O espaço bistrô é amplo, sofisticado e tem capacidade para até 70 pessoas. Já o espaço gourmet privilegia o clima intimista, ideal para eventos com até 18 pessoas”, explica a sócia-proprietária Silvana Fetter.

***O programa Conversa Entre Amigos traz novamente a Curitiba o escritor e jornalista Laurentino Gomes, dessa vez para debater com os leitores da cidade o seu mais recente livro: “1822”. Lançado em setembro passado, “1822” já vendeu mais de 250 mil exemplares e está na lista dos livros mais vendidos no Brasil desde o seu lançamento. Esta é a segunda que Laurentino Gomes vem a Curitiba participar do Conversa Entre Amigos, programa de incentivo à leitura criado e mantido pelo deputado federal Marcelo Almeida.
O evento acontece nesta segunda-feira, às 19h30, no Centro de Convenções de Curitiba.

***O Museu da Imagem e do Som dá continuidade à Série Depoimentos, com o lançamento em DVD da “Coleção Fotógrafos” no dia 14 de dezembro de 2010, às 18 horas, na Sala de Convivência da Secretaria de Estado da Cultura (rua Ébano Pereira, 240 - Centro - Curitiba). Foram convidados 10 criadores de imagens que vem atuando há mais de 30 anos nas áreas da fotografia autoral, fotojornalismo e documental. O audiovisual relata a trajetória profissional e pessoal com entrevistas conduzidas pelo jornalista e fotógrafo Ricardo Muinõs Garcia e direção de Tiomkim. Os entrevistados são: Alice Varajão, Carlos Roberto Zanello de Aguiar (Macaxeira), Dico Kremer, Humberto Utrabo, José Kalkbrenner Filho, Izabel Liviski, João Urban, Nego Miranda, Orlando Azevedo e Vilma Slomp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário