quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coluna do dia 02/12/10

Crédito da foto: Divulgação.

***A dupla Chitãozinho & Xororó sobem ao palco do Guairão para dar inicío à turnê de 40 anos de carreira, hoje dia 02/10, às 21h. No ano em que completa quatro décadas, a dupla, que reverenciou o sertanejo nas rádios de todo o país, preparou grandes surpresas para festejar a data, que vem sendo comemorada em grande estilo ao longo do ano.
No repertório do show especial, os grandes sucessos que marcaram a trajetória da dupla trazem uma viagem cronológica dos 40 anos de carreira, que tem início com o estouro de ‘Galopeira’, passando por ‘Fio de Cabelo’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Evidências’ e muitas outras, até chegar à versão atual de ‘Planeta Azul’, lançada no final do ano passado no CD “Se For Pra Ser Feliz”. O cenário repleto de fotos antigas retrata cada momento da história de Chitãozinho & Xororó na música sertaneja.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****É de Florianópolis o vencedor do Concurso Casulo 2010, promovido pelo Oi Futuro e a Jair de Souza Design, com o tema Eu Negro, em homenagem ao mês da consciência negra, comemorado em novembro. Rodrigo Eller, paulista de Limeira (SP) radicado em Florianópolis, 22 anos, é estudante de design de animação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e venceu com a obra que retrata uma máscara desenhada a partir de palavras que compõem letras de música, como um trecho do Samba da Bênção, de Vinícius de Morais e Baden Powell “pois se hoje ele é branco na poesia ele é negro demais no coração” e de poemas como “queria te ver negro, negro queria te ver”, de José Carlos Limeira.

*****No último dia 27 de novembro, sábado, aconteceu a última etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre 2010, em Piraquara. A campeã brasileira de Enduro Equestre, a curitibana Ana Flávia Ilkiu, de apenas 14 anos, conquistou o tricampeonato paranaense.

*****Dezembro chegou, agora faltam poucos dias para o Natal. Exatamente por isso o Restaurante Velho Oriente elaborou uma opção diferente e inusitada para a ceia deste ano, e sugere um cardápio árabe. Algumas famílias optam por mudar o cardápio neste dia para variar as delícias de ano para ano. Outra facilidade que o Velho Oriente oferece é a ceia encomendada, já que é uma ótima alternativa para quem quer manter a tradição natalina, reunir a família, mas sem perder tempo na cozinha.

*****O advogado Marcelo Augusto de Araújo Campelo passa a atuar no escritório Athayde&Athayde Advogados Associados, de Curitiba (PR), com foco no Direito Empresarial.

*****Tite Clausi escolheu a Awake Concept Club para realizar mais uma edição da famosa Festa do Branco. Será nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 23h. No line-up, o projeto de house vocal Duo Vox Live, com Roberta Ayres e Emanuel Sant´Anna. Também animam a noite o DJ paulista Luis Fernando Ferrari, além de Ale Rauen, Mario Deluca e,

Nenhum comentário:

Postar um comentário