sexta-feira, 27 de maio de 2016

Coluna do dia 27/05/16

***De Minas Gerais para o Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com gravação independente, o artista The Paiva apresenta o CD “Até quando vou esperar a sorte”. O mineiro que cresceu escutando rock, constituiu família em terras paranaenses e atualmente mescla vários estilos musicais em seus trabalhos. “Hoje misturo tudo, sem querer me prender a um estilo. Se a composição vem como música pop, faço pop. Se vem como rock, mantenho a ideia original.

E assim vou construindo meu som, tentando manter minhas opções abertas aos estilos que estiverem me influenciando no momento”, comenta. O primeiro single do novo trabalho foi lançado no formato digital, com a faixa e clipe “Mais Nada”, e está disponível pelo link https://youtu.be/-uOjvLBIyhc. “Aproveitando a proximidade com o Dia dos Namorados, o single fala de saudades e relacionamento e pode ser uma forma de presentear o amor”, lembra Paiva.

O álbum estará disponível em breve para compra pelo site oficial do cantor, http://www.thepaiva.com e nas lojas de música online. Também será possível ouvir nas principais plataformas streaming existentes, como Spotify e Deezer, além do Youtube e Soundcloud.

Quando questionado sobre o seu nome artístico, o cantor deixa claro que o “The” é apenas uma abreviação. “Muitas pessoas acham que está em inglês e até falam com sotaque norte-americano. Mas na verdade, é só um apelido de infância, já que o meu nome não é nada simples, Thenerson”, brinca.

 
Com 34 anos, Paiva começou cedo na música, com aulas de piano e flauta ainda quando criança, mas acabou trocando esses instrumentos, pelo violão. Ele ainda divide o ofício com a profissão de engenheiro eletricista. “As duas profissões sempre se relacionaram pra mim, já que o meu início profissional na música coincide com o começo da faculdade de engenharia.

Minha primeira banda foi formada na universidade. São mais de 15 anos de estrada, participações em festivais, discos gravados e muito som alto”. Com uma década e meia de carreira, The comenta que seu novo trabalho traz refrãos marcantes.

“Canto sobre sonhos, saudades, amor e vida. Não há uma ideia central, mas as letras levam uma mensagem positiva para quem escuta”. Depois de ter participado de projetos com o foco em entretenimento, priorizando o repertório cover, Paiva diz que decidiu mudar.

“Pode parecer clichê, mas quero fazer com que minha música faça sentido pra alguém. Não vejo minha vida sem uma trilha sonora, quem sabe minhas músicas não possam fazer parte das trilhas sonoras de outras pessoas”, conclui.

***Reymaster Materiais Elétricos é homenageada pela UTFPR***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da esquerda para a direita: Professor Paulo Cícero Fritzen (Chefe do Depto. Acadêmico de Eletrotécnica); Luiz Amilton Pepplow (Prof. Do Depto. Eletrotécnica); Luciano Ferreira (Gerente Comercial da Reymaster); Gilberto Branco (Diretor de Inovação); Prof. Cezar Augusto Romano (Diretor-Geral da UTFPR); Prof. Paulo Apelles C. de Oliveira (Diretor de Rel. Empresariais e Comunitárias).

***A Reymaster Materiais Elétricos recebeu o prêmio de Empresa do Ano na Área de Eletrotécnica no “Tecnológica Destaque 2016”, promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (24/05) na instituição e reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas representantes de entidades, instituições e empresas de Curitiba, reconhecendo a interação de suas organizações com o ambiente acadêmico.

O Prêmio surgiu em 1983 e tem como objetivo estimular a consolidação de parcerias, viabilizando e otimizando o progresso de atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Até a edição de 2014, essa premiação era denominada “Dia da Indústria”.

***Setcepar fecha parceria com Centro de Educação João Paulo II***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Elizabeth Bettega Castor, diretora presidente do CEJPII e Gilberto Cantú, presidente do Setcepar.

***O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) fechou uma parceria com o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), uma escola sem fins lucrativos que busca proporcionar uma melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A escola, construída com a ajuda de doadores e voluntários, atende atualmente mais de 300 crianças e adolescentes em período integral e em regime de contraturno, tal como os grandes países desenvolvidos. O Setcepar vai contribuir mensalmente com a escola, além de campanhas de arrecadação de alimento em treinamentos promovidos pelo sindicato. Segundo o Superintendente do Setcepar Antonio Rocha, o sindicato estava em busca de uma entidade para apoiar.

"Após conhecer o belo trabalho do professor Belmiro Valverde, idealizador do projeto, ficamos sensibilizados pela causa. Em um país que carece tanto de educação pública de qualidade, poder ajudar uma causa tão necessária para a sociedade é essencial. Queremos apoiar a educação e a formação das crianças e jovens deste país", declara. Nas ações promovidas pela escola, o Setcepar também vai apoiar o coral do CEJPII, que poderá se apresentar nos eventos do sindicato.

O CEJPII atende crianças carentes de quatro a quinze anos de idade com atividades pedagógicas em período integral, nos moldes dos países desenvolvidos. O Centro é mantido por parceiros e voluntários, por meio de contribuições mensais. A escola oferece atividades como oficinas de música, teatro, dança, informática, karatê, artes, entre outras. Além disso, o CEJPII oferece orientação nutricional para as crianças, brinquedoteca, biblioteca, quadras esportivas e espaços pedagógicos especialmente projetados.

Sobre o Setcepar - Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

***Estrela ADVB recebe executivo do Facebook***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Gustavo Donda, diretor de negócios do Facebook para Pequenas e Médias Empresas na América Latina.

***Na próxima semana, 2 de junho (quinta-feira), acontece o primeiro Estrela ADVB do ano. O evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) vai receber o diretor de negócios do Facebook para Pequenas e Médias Empresas na América Latina, Gustavo Donda. O executivo vai falar sobre “Como as empresas podem tirar proveito do Facebook na era digital e no universo móvel”.

O encontro será realizado a partir das 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba. Formado em Comunicação e Economia, Donda possui mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e tecnologia. Durante o encontro, ele vai falar sobre a importância de entender o mundo mobile e o papel do Facebook e do Instagram nessa transformação, além de mostrar o potencial da plataforma como instrumento de marketing e de relacionamento com clientes. De acordo com o executivo, a maneira como as pessoas se conectam mudou muito nos últimos anos e o mobile tem um papel fundamental nessa mudança.

Para ele, o Facebook e o Instagram trazem o mundo para a palma das mãos, ajudando as pessoas a se conectarem com tudo aquilo que é importante para elas, e isso inclui também suas marcas, produtos e serviços favoritos. Donda destaca a relevância do mobile no Brasil, pois mais de 90% das pessoas acessam o Facebook mensalmente no país via dispositivos móveis. Já o Instagram é uma plataforma que nasceu mobile, e hoje são 400 milhões de pessoas no mundo, com mais de 75% da comunidade fora dos Estados Unidos.

Nesse cenário, o Brasil é a maior comunidade do aplicativo fora dos Estados Unidos, com mais de 29 milhões de pessoas ativas todos os meses. Segundo o vice-presidente da ADVB Marcelo Romaniewicz, coordenador do “Estrela ADVB”, é importante trazer marcas fortes que nasceram no universo digital e hoje podem ser aliadas importantes nas estratégias de marketing e vendas das empresas de um modo geral. Os associados da ADVB devem participar efetivamente e acompanhar de perto esta evolução.

ADVB-PR 2016: Eduardo Jaime, presidente da entidade no biênio 2016/2017, explica que o encontro que antes era chamado de “Estrela da Manhã” teve o nome modificado para “Estrela ADVB” para que seja realizado em outros períodos do dia. 

Segundo o presidente, a diretoria recém-empossada já está em plena atividade e colocando em andamento uma série de atividades, como a já realizada primeira edição do “Papo ADVB” evento exclusivo para associados, o primeiro ADVB Networking no próximo dia 31, a presença constante no Facebook, a criação no Conselho de Formulação Estratégica ADVB, e o lançamento do curso com Foco Gerencial em Vendas, em junho.

Serviço: Estrela ADVB: “Como as empresas podem tirar proveito do Facebook na era digital e no universo móvel” - com Gustavo Donda, diretor de negócios do Facebook para Pequenas e Médias Empresas na América Latina. Quando: 2 de junho (quinta-feira), a partir das 8h Onde: Hard Rock Cafe Curitiba - Rua Buenos Aires, 50 - Batel - Curitiba - PR Convite: R$ 120,00 e R$ 60,00 (estudantes) Informações: 41 3085.3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. 

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***Dia dos Namorados: Deville Business Curitiba no clima dos apaixonados***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A previsão do tempo para o fim de semana dos namorados (11 e 12 de junho) não é muito animadora. Mínima de 9ºC e máxima de 13ºC é o que apontam os sites de meteorologia. Mas o Deville Business Curitiba promete "combater" esse frio com momentos que ficarão gravados na memória dos casais apaixonados. O hotel oferece um pacote de Dia dos Namorados 2016, contemplando jantar romântico, hospedagem, decoração especial e café da manhã servido no apartamento.

Uma garrafa de espumante e morangos com chocolate também fazem parte dos mimos. Localizado no centro da capital paranaense, o Deville poderá disponibilizar late check out e early check in, conforme a disponibilidade e a antecedência da reserva. O jantar romântico será servido no dia 11, sábado, no restaurante Alecrim.


Os destaques do menu, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, são o “Napoleão de legumes em emulsão de limão siciliano”, o “Salmão confitado com creme de queijo e arroz negro” e o “Creme de nata com frutas vermelha e calda de vinho do Porto”. São dois tipos de diária ofertadas no pacote: a Categoria Luxo, por R$495 (mais taxas) e a Suíte Duplex, por R$575 (mais taxas). Quem optar apenas pelo jantar, sem o pacote de hospedagem, terá à disposição o cardápio à la carte, inspirado na gastronomia internacional.

Serviço: Dia dos Namorados no Deville Business Curitiba Local: Restaurante Alecrim Preço do Pacote: Apartamento Luxo R$495,00 (mais taxas). Suíte R$575 (mais taxas). Check in sábado (11) e check out domingo, dia 12 de junho. Formas de pagamento: Parcelado em 3x sem juros. 100% antecipado, até 48h antes da chegada. Informações e reservas: (41) 3883-4777 ou guestservice.cwb@deville.com.br.

O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui acesso fácil aos principais pontos turísticos. Sua infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***Built Burger oferece acompanhamento grátis no dia do hambúrguer***


Crédito da foto: Nicole Lopes.

***A Built Burguer, mais nova hamburgueria do Batel, aberta na semana passada, comemora o dia do hambúrguer com uma oferta tentadora. No próximo sábado (28), quem pedir um sanduíche poderá escolher gratuitamente uma porção de qualquer um dos três complementos da casa: a batata frita, a batata rústica e a onion rings.

A ideia é presentear os apaixonados por hambúrgueres e chamá-los a comemorar a data com a proposta singular de permitir ao cliente a oportunidade de montar seu próprio Burger com ingredientes selecionados e de excelentes fornecedores, como a Prestinaria, que fornece os pães, e a Bull Prime, que oferece a carne.

Desenvolvidos a partir de receitas exclusivas dos Chefs, os hambúrgueres artesanais, que custam a partir de R$ 29, estão disponíveis em três opções: o Angus Built Burger, Black Built Burger e o Veggie Burger, que leva cenouras e Cogumelo Paris em sua base.

Com uma cartela cheia de opções e um lápis, disponibilizados pela casa, o cliente pode marcar o tamanho do hambúrguer (200, 300 e 450 gramas) e selecionar os complementos, molhos e queijos que serão colocados no sanduíche dos seus sonhos. A escolha chega pronta à mesa. A Built Burger também oferece assinaturas exclusivas para os mais indecisos. Há seis alternativas tradicionais, seis gourmet, uma vegetariana e duas criações kids. Outro diferencial são as bebidas.

A casa trabalha com o premiado Chopp Way, do Paraná, servido sempre supergelado por meio de sistema de refrigeração especial que conserva a bebida na melhor temperatura. Além disso, todas as cervejas servidas são artesanais. “Não queremos apenas oferecer um bom Burger, mas também possibilitar ao cliente a construção de uma experiência gastronômica única e inesquecível”, ressalta o proprietário da hamburgueria, Leonardo Ribas Gomes.

Serviço: Built Burger - www.facebook.com/builtburger151 - Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel Telefone: (41) 3042-2301. Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 18h à 01h Domingo, 12h às 18h.

***Pele renovada durante a época mais fria do ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O período de outono e inverno é a época do ano mais indicada para realizar tratamentos e cuidados com a pele. Entre os mais procurados por quem deseja manter a pele bonita estão os peelings, a limpeza de pele e o microagulhamento. A BeautySkin, clínica de depilação a laser e estética, é referência em Curitiba e Maringá quando se trata de beleza. Saiba mais sobre cada tratamento.

- Peeling: Procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações do envelhecimento, melhorando a aparência e a qualidade da pele. Ele retira uma camada de pele, que logo é regenerada, recebendo um aspecto novo através de células que se reproduzem rapidamente, refazendo o tecido. Na BeautySkin são realizados os peelings de diamante e químico, cada um indicado conforme a necessidade e objetivos desejados pela pessoa.

- Limpeza de Pele: O objetivo principal é fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os cravos, o excesso de oleosidade, entre outras impurezas que se depositam na pele. Seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e pescoço, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele e melhorando a aparência do rosto.

- Dermaroller Facial (Microagulhamento): É um pequeno e simples equipamento, projetado para fazer rolamento de micro-agulhas na pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular. Com isso tem indicação precisa no rejuvenescimento facial, área dos olhos, pescoço, cicatrizes de acne e suavização de cicatrizes pós-inflamação.

A BeautySkin possui uma equipe de profissionais extremamente qualificada para a realização destes procedimentos faciais e demais tratamentos estéticos, com destaque para a depilação a laser. A unidade Curitiba está localizada na Av. Batel, 1230, Sala 411 e a unidade Maringá na Av. Itororó, 993 – Zona 2. Maiores informações: www.beautyskin.com.br e pelos telefones (41) 3359.1871 e (44) 3226.6160.

***Abrasel e Sebrae realizam ciclo de palestras durante a 32ª Fispal Food Service***

***Dentre as diversas atividades paralelas que acontecerão durante a Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes estão os ciclos de palestras e um Fórum organizados pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), respectivamente.

A Fispal Food Service, que ocorre de 14 a 17 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é um espaço que, além de oferecer inovações e soluções, por meio das 1.450 marcas em exposição, proporciona também a participação em palestras e debates que abordarão diversas áreas do setor de alimentação fora do lar.

“É exatamente neste momento em que o cenário econômico é de incertezas, que os empresários devem investir ainda mais em capacitação e qualificação de seus profissionais. Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão acesso a informações de alto valor agregado voltadas à gestão de restaurantes, bares, padarias, cafeterias, lanchonetes e similares”, ressalta, Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café.

A grade de palestras preparadas pela Abrasel, que acontecem de 14 a 16 de junho, tratará de temas como gestão de pessoas, redução de custos dentro do estabelecimento, comportamento do consumidor atual, além de outros assuntos relevantes para o setor de alimentação fora do lar. Dentre as palestras que mais se destacam estão.

***"A ousadia de transformar o antigo em novo de novo", ministrada por Facundo Guerra, CEO do Grupo Vegas (Riviera Bar, Mirante 9 de Julho, PanAm Club, Lions Night Club, Z Carniceria e Cine Joia). Guerra desenvolveu negócios que recuperam espaços e regiões tais como o baixo Augusta. - "A rua e sua irresistível comida"

***O movimento de comida de rua e sua influência na cena gastronômica da cidade, no comportamento de consumo e no Mercado de Alimentação Fora do Lar. O palestrante será Checho Gonzales, proprietário do Comedoria Gonzales e um dos criadores do ‘O Mercado Feira Gastronômica’, promotor de grande sucesso de eventos ‘Comida de Rua’ (barracas, foodtrucks, carrinhos e bicicletas).

***“Case de Sucesso” - Walter Mancini vai contar a trajetória como empreendedor de sucesso. Proprietário das casas Il Ristorante, Cantina Famiglia Mancini, Madrepérola e Migalha, todos localizados na Rua Avanhandava, cujo projeto foi idealizado pelo próprio Walter e se tornou polo gastronômico e roteiro turístico da cidade de São Paulo. Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel, ressalta que a Associação tem se empenhado para se consolidar como referência na geração de inteligência e conhecimento para o setor.

“O trabalho que realizamos fica evidente durante os nossos eventos, onde sempre convidamos grandes empresários, líderes e influenciadores do mercado, para dividir suas experiências com o público e inspirar outros empreendedores. Este é o caso do ciclo de palestras que vai acontecer dentro da Fispal Food Service e será liderado pela entidade”, ressalta. 

Nos dias 15 e 16 de junho, o Sebrae realizará em conjunto com a Food Consulting o I Fórum Fispal Food Service, que tem por objetivo compartilhar o que há de mais atual em informações, reflexões, análises e tendências do setor, com empresários que buscam aprimorar seus negócios, tornando-os mais eficientes na gestão e mais atrativos para os clientes.

“A ideia do Fórum nasceu da necessidade de criarmos um ambiente para discussão sobre o cenário atual e seus desafios. Neste momento, devemos buscar mecanismos e estratégias para manter os negócios, fidelizar e atrair ainda mais os clientes”, ressalta Germana Magalhães, coordenadora de Serviços de Alimentação Fora do Lar do Sebrae Nacional. 

De acordo com Sérgio Molinari, diretor da Food Consulting, cerca de 95% dos estabelecimentos e mais de 85% do faturamento do mercado de alimentação fora do lar estão concentrados em estabelecimentos independentes ou em pequenas redes locais familiares, na maior parte dos casos sem os recursos, know-how e estrutura de grandes grupos e redes.

“Um dos principais desafios dentro do mercado é o de reduzir o abismo de conhecimento, práticas e profissionalismo deste perfil de empresário versus seus concorrentes muito organizados, que se torna particularmente crítico em um período de estagnação e até de alguma queda no desempenho do setor, algo que encontramos pela primeira vez em décadas no mercado brasileiro”, ressalta o diretor. 

Mais informações sobre o I Fórum Fispal Food Service, acesse: http://fispalfoodservice.com.br/pt/atracoes-da-feira. Para profissionais do setor interessados em visitar a feira, o credenciamento pode ser feito no site: www.fispalfoodservice.com.br.

Serviço: 32ª Fispal Food Service, 13ª Fispal Sorvetes e Fispal Café Quando: de 14 a 17 de junho de 2016 Onde: Expo Center Norte – São Paulo Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme Horário: das 13h às 21h Investimento: gratuito para profissionais do setor.

***Integração e mix de cores e estilos marcam projeto de reforma***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

Foto 01: Os detalhes clássicos como o lustre de cristal fumê, o mármore branco presente no mobiliário do home theater e na bancada do bar e o papel de parede adamascado garantem personalidade ao ambiente.

***Atender as perspectivas do início de uma vida a dois foi o desafio da arquiteta Tatielly Zammar em uma reforma de apartamento para um jovem casal, em Curitiba (PR), que contemplou hall social, área de serviço, cozinha, living social e jantar, circulação dos quartos, banheiro social e suíte casal com banheiro e closet.

O imóvel de 120 metros quadrados ganhou um visual moderno e jovem, integrando os ambientes, principal exigência dos proprietários. “Optou-se pela distribuição de áudio em todos os ambientes, com foco em um espaço social de convívio em família e para receber amigos. Como não há churrasqueira, fizemos um bar bem atrativo no living”, comenta a arquiteta.


Foto 02: A ampla cozinha com móveis em amadeirado nero e tampo em quatzo branco ganha destaque pelo uso de pastilhas em metal preto e prata no espaço gourmet.

O destaque deste projeto está na sala, pela ousadia de cores e materiais e pela multifuncionalidade do espaço. O projeto consiste na reforma do apartamento completo, com alterações de paredes e novo layout de distribuição. O projeto de interiores também foi completo, desde parte elétrica, gesso, revestimentos e mobiliário. “A área de serviço foi transferida para o local onde era o quarto de serviço, com isso aumentamos bastante a área da cozinha e fizemos a integração da mesma com a sala, ampliando o espaço social.


Foto 03: O banheiro recebeu revestimento 3D cinza, piso porcelanato polido cinza escuro e bancada em mármore Nero Marquina. Um grande espelho de canto confere amplitude ao banheiro.

O lavabo social foi eliminado para ganharmos um hall de entrada”, explica a profissional. Outra alteração foi a integração da varanda com a sala, fazendo o fechamento externo com vidro e ganhando este espaço coberto. A integração de um quarto à suíte principal também foi realizada para criar o closet do casal. A inspiração surgiu de referências contemporâneas em preto e branco que agradavam os jovens, com cinza chumbo e detalhes em azul turquesa na área social do apartamento.

Na sala, o mobiliário em laca nas cores preto e branco contrastam com a madeira do painel da tv, que ganha destaque pela sua ousadia e iluminação indireta. “Detalhes clássicos como o lustre de cristal fumê, o mármore branco presente no mobiliário do home theater e na bancada do bar e o papel de parede adamascado conferem personalidade ao ambiente”, destaca Zammar. A ampla cozinha em amadeirado nero e tampo em quartzo branco seguem o conceito do espaço social, e faz o uso de pastilhas em metal preto e prata no espaço gourmet.


Foto 04: Na suíte do casal foi trabalhado um conceito mais clássico e atemporal, com tons off-white e amadeirado.

O projeto luminotécnico consiste em iluminação em LED RGB colorido na sala, evidenciando o home theater e compondo com a iluminação do bar, projetada com pontos de fita de led nas prateleiras de vidro. Spots de iluminação pontuam detalhes que merecem destaque. As luminárias decorativas como o lustre de cristal e os pendentes em vidro espelhado no bar completam a ambientação. Para o revestimento, foram utilizados papel de parede decorativo e espelho para ampliar o espaço.

Todo o mobiliário do apartamento foi feito sob medida, com projeto personalizado, buscando o melhor aproveitamento do espaço de maneira funcional e diferenciada, seguindo uma linha contemporânea com o uso de detalhes que trazem identidade ao ambiente. O projeto é complementado com uma miscelânea de estilos, toques clássicos (presentes no papel de parede, lustre de cristal, veludo no mobiliário solto e mármore branco) e o rústico destacado no painel de madeira do home theater.

Sobre a Tatielly Zammar Arquitetura - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014.

Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado.

Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Em 2014 participou pela primeira vez como expositora da Casa Cor Paraná, com o espaço Loft da Gourmet, e ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço. Em 2015, apresentou o ambiente Quarto do Bebê nessa mesma Mostra.

Serviço: Tatielly Zammar Arquitetura CAU/PR nº A43265-2 R. Paulo Gorski, 861, sala 13, Ecoville - Curitiba (PR) - www.tatiellyzammar.com.br.

***Prefácio Presidencial*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A advogada Sandra Comodaro, do Nelson Willians & Advogados Associados, foi uma das seletas contempladas em receber um exemplar do livro “Diário da Presidência”, com uma dedicatória especial do autor, o ex-presidente, sociólogo e cientista político Fernando Henrique Cardoso. 

A obra, da editora paulistana Companhia das Letras, aborda a articulação política para a formação do governo, o necessário convívio com o fisiologismo, as intrigas palacianas, os atritos com o Congresso, a negociação com os setores retrógrados, a reforma do Estado e a sua solidão. 

Durante seus dois mandatos como Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso manteve o hábito quase semanal de registrar, num gravador, o dia a dia do poder. 

***Show no Paiol apresenta os sambas da era de ouro da MPB***


Crédito da foto: Divulgação.

***O show cênico musical “No Samba”, do cantor e ator Marcio Juliano, é a atração do Teatro do Paiol neste fim de semana. Alguns dos grandes sucessos da era de ouro do samba fazem parte do espetáculo que acontece de sexta-feira a domingo (27 a 29) – sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Esta fase da música brasileira, entre os anos de 1930 e 1945, marcada por sucessos atemporais, como “Morena Boca de Ouro”, “Nega do Cabelo Duro”, “Touradas em Madri”, entre tantas outras canções, até hoje é referência na história da MPB.

Inspirado no repertório de sambistas consagrados, como Ary Barroso, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Assis Valente e Braguinha, o cantor Marcio Juliano faz uma releitura e promove o diálogo entre o samba e outros gêneros musicais. O músico curitibano Gabriel Schwartz, além de tocar flauta, clarinete e saxofone, é quem assina a direção musical. O idealizador, Marcio Juliano (voz e direção), divide o palco com uma turma de virtuoses: Daniel Migliavacca (bandolim, violão tenor e cavaquinho), Lucas Melo (violão de sete cordas) e Luiz Rolim (percussão).

A co-direção artística e iluminação é de Nadja Naira, o cenário de Fernando Marés, o figurino de Áldice Lopes e a produção audiovisual de João Marcelo Gomes. “O conteúdo das letras foi o principal critério de seleção do repertório. Não foi fácil diante de tamanha e vasta produção, mas escolhi ao todo 15 músicas. Embora também sejam interessantes e muito ricas musicalmente, não me deixei levar só pela melodia, mas sim pela narrativa”, diz o músico.

“Eu Quero um Samba” (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa), “Alegria” (Assis Valente e Durval Maia) e “Com que Roupa?” (Noel Rosa) são algumas das escolhidas. O show também inclui outro estilos musicais que na época faziam sucesso no Brasil. “Judiaria”, uma guarânia composta por Lupicínio Rodrigues, “Sarambá”, composição com letra em francês, e a cubana “Quizás, Quizás, Quizás” somam no roteiro.

A participação virtual de um trio vocal feminino composto por Katia Drumond, Fátima Castilho e Roseane Santos e projeções mapeadas de vídeos em algumas músicas dão uma ideia do que esperar do espetáculo. “O público vai ver um show multidisciplinar, divertido, com interpretação bem-humorada e músicas muito bem escolhidas, compondo um repertório representativo desta rica fase da música popular”, adianta o diretor musical, Gabriel Schwartz. O projeto foi incentivado pela Caixa Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço: Show “No Samba”, de Marcio Juliano Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Datas e horários: dias 27, 28 e 29 de maio de 2016. Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) https://www.youtube.com/watch?v=MSf71tjkQnk&feature=share.

***Gazeta do Povo conquista 5 premiações no INMA Global Media Awards***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), foi premiada em cinco categorias do INMA Global Media Awards, prêmio promovido pela International News Media Association (INMA). A maior plataforma de comunicação do Paraná conquistou um ouro, uma prata e três bronzes. Nesta edição, concorreram 699 trabalhos de 40 países.

Os vencedores foram divulgados na noite de ontem (24), durante o congresso mundial do INMA, realizado em Londres. No fim do ano passado, a Gazeta do Povo adotou um posicionamento ousado, com inovações que passaram pelo formato impresso, agora em berliner, a adoção de edição única de fim de semana e um novo modelo de comercialização. Esse projeto, chamado de a Nova Gazeta”,  ganhou o primeiro lugar na categoria “Best New Print Product” e a terceira colocação em “Best Brand Awareness Campaign”.

A prata veio na categoria “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment” com a plataforma de compra e venda Enkontra.com, que unificou os classificados da Gazeta do Povo e da Tribuna. Já a campanha Clube das pessoas que não conhecem o tédio”, criada para divulgar as vantagens de ser assinante e participar do Clube Gazeta do Povo, recebeu o bronze em “Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement”. Na categoria “Best Use of Consumer Research”, a Gazeta do Povo conquistou o terceiro lugar com o painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, ferramenta criada com o objetivo de gerar insights.

Para Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, a conquista dos prêmios reflete o esforço que vem sendo feito pela empresa em diferentes frentes, seja para melhorar o produto, fortalecer a marca, além de pensar na audiência a partir do resultado de pesquisas com os consumidores, ampliando o engajamento do público e retorno aos anunciantes. “É com orgulho que recebemos mais este reconhecimento. Isso mostra a importância em inovar e sinaliza que estamos construindo um caminho de sucesso frente a um futuro tão desafiador para a indústria da comunicação”, diz.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Revista Lado A comemora 10 anos com festa em parceria com grandes parceiros***


Crédito da foto: Pink Williams.

***Nesta sexta-feira, a Verdant, a maior balada alternativa de Curitiba, localizada no Largo da Ordem, recebe a festa Dream, com o tema Alice no País das Maravilhas, para comemorar o aniversário de 10 anos da Revista Lado A. O evento tem apoio do cinema Imax Palladium que promoverá na próxima semana uma sessão especial para os leitores da revista, em 3D. A festa coincide com o lançamento do filme da Disney Alice Através do Espelho, dirigido por Tim Burton. No evento, personagens interpretados por atores, coquetel e decoração especial temática farão uma imersão dos convidados no universo do filme.

A produção é assinada pela revista que traz duas grandes empresas do mundo das festas para alavancar o ambiente lúdico do evento. A Perverts Visuals e a Felchak Produções, responsáveis pelas festas mais requintadas de Curitiba. Com muito Pop e Funk, a festa promete ser pura diversão. Para Allan Johan, fundador e editor da Lado A, é mais um sonho poder realizar este mega evento ao lado de grandes empresas e parceiros.

Para o jornalista, apesar da crise no mercado editorial, a Lado A é prova de que há espaço para produtos de boa qualidade. “A Lado A nasceu de um sonho, uma reação à opressão. Todos nós queremos fugir da realidade, como Alice, mas vamos aprendendo a enfrentar as dificuldades, por meio de alianças e aprendizados, não se pode calar ou apenas fugir. Cada um encara a vida a sua maneira, com suas qualidades e limitações. O filme é lindo”, elogia o ativista que este ano ainda promete lançar dois livros para comemorar uma década de dedicação ao seu projeto.

No último dia 16, a revista fez outra festa, com música eletrônica e parceria com a Chandon, na Black Box, outra balada voltada ao público gay. "Dentro da comunidade temos várias tribos, precisamos falar com todas elas e celebrar também", explica o editor. A Revista Lado A, a mais antiga revista impressa voltada ao público GLS do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan. Em 2007, a revista recebeu o XII Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, como melhor projeto na categoria Livre, e é referência no jornalismo comunitário e regional.

Serviço: Festa Dream Lado A 10 anos Quando: 27/05 a partir das 22h Onde: Verdant - Rua Doutor Claudino dos Santos, 126 – Largo da Ordem Quanto: R$20 / R$25 Mais informações: https://www.facebook.com/events/172790899784160. Proibido para menores de 18 anos. Indispensável apresentação do RG Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário