sexta-feira, 21 de março de 2014

Coluna do dia 21/03/14

***Luiza Possi faz pocket show e apresenta “Sobre Amor e o Tempo”, seu novo trabalho, no Shopping Curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Para lançar os sucessos do seu novo trabalho “Sobre Amor e o Tempo”, Luiza Possi confirma presença no próximo “Trajeto Lumen Ao Vivo”, marcado para o dia 26 de março, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. Madura e cheia de brilho, a cantora apresenta seu sétimo álbum e segundo ela, o melhor da carreira. "Nesse processo tive que me livrar de um monte de coisas, tive que abandonar um forte lado emocional, ser imparcial e afastar todo o apego. Fui atrás do que eu ia gostar de ouvir num disco", diz. O CD assume o acento orgânico do Rock’n roll à MPB por onde Luiza nada de braçada. 

Dentro dessa fórmula de aproveitar o suor na mixagem, Luiza emprestou o espírito dos anos 1970, quando os artistas entravam em estúdio para só saírem quando tivessem uma obra conceitual e vigorosa. Além de pocket show, ela participará de bate-papo com o público presente e ainda sessão de autógrafos, às 19h. Serão distribuídas 100 senhas, que poderão ser retiradas no dia do evento, na Livraria Cultura. A entrada é gratuita e as entrevistas serão transmitidas ao vivo, pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone 41 3271 4700 (Rádio Lumen FM). 

***Morana Pátio Batel lança nova coleção com badalado coquetel***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Claudia Piantini e Dani Dallavalle.


Na foto 02: Andressa Portugal, Tatiana Yamamoto, Patricia Tressoldi, Renata Alves e Maria Eugênia Sachet.

***Na última terça-feira (18) Tatiana Yamamoto recebeu convidados na Morana do Pátio Batel com o coquetel de lançamento da coleção outono/inverno da marca. Além de conhecer as novidades, as curitibanas contaram com a ajuda da consultora de imagem Claudia Piantini na escolha das peças.

A inspiração da Morana para a nova coleção são as “Musas do Brasil” e a campanha da marca tem a participação das atrizes Maria Fernanda Cândido, Carolina Dieckmann, Débora Nascimento e Carol Castro.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Caixa Cultural lança aplicativo para celular, nas versões para iOS e Android, com programação completa dos eventos culturais promovidos pela instituição em todo o país. O aplicativo foi criado para se tornar a agenda cultural oficial das unidades da CaixaCultural e permitir ao público acompanhar rapidamente quais espetáculos de música, teatro, dança e exposições de artes visuais estão em cartaz.

*****A produtora Multi Eventos Promoções comunica que estão esgotados os ingressos para o show do cantor paraibano Zé Ramalho, que será realizado neste sábado, dia 22, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

*****Acontece neste fim de semana, dias 22 e 23 de março, a 13ª edição da Maluco Beleza Fest, em homenagem e memória ao roqueiro Raul Seixas. A festa acontece anualmente no Parque Pousada do Canyon Guartelá, em Castro (escarpa direita do Canyon Guartelá, a 28km do centro da cidade), e reúne fãs vindos de todo o Brasil. Esta edição conta novamente com apoio do fã clube Geração Alternativa Rock Club e animação da Paranoia Banda.

*****O músico paulista Rodrigo Del Arc vem a Fnac Curitiba nesta terça-feira (25 de março), divulgar as músicas de seu mais recente disco “Novo Ar”. A partir das 19h30, ele apresenta sua mistura de ritmos brasileiros e elementos do pop em um pocket show intimista e carregado de emoção. Este novo trabalho, mais eclético, tem forte ligação com a MPB e mostra um novo passo na carreira do cantor e compositor. O evento tem entrada gratuita.

*****O badalado bar indo asiático traz como atração principal a DJ Milena Scheide para o Classic Sunday desta semana, 23 de março. Diego Palladino, DJ residente do TAJ Curitiba, comanda as pick ups no warm up, a partir das 19h30min.

*****Neste sábado (22), a partir das 16h, Lycio Vellozo Ribas lança seu livro “O mundo das Copas” na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. O lançamento e a sessão de autógrafos acontecem no hall do Teatro Eva Herz. A entrada é gratuita.

***Oven inova e apresenta pizzaria fast casual***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba acaba de ganhar uma pizzaria inédita no Brasil. Localizada no coração do Batel, e aberta do almoço à meia noite, a casa oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade, totalmente escolhidos ao paladar do cliente. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven chega com uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares: as super fast pizzas.

Na casa há duas opções de massa, tradicional e integral, ambas de fabricação própria. Após esta escolha, o pizzaiolo estende a massa em frente ao cliente, coloca o molho (disponível nas versões tomate, tomate e pimenta, ou pesto), e os queijos (muçarela, muçarela de búfala, catupiry, gorgonzola e parmesão). Há nove tipos de carnes entre os complementos: presunto, calabresa, frango, peito de peru, bacon, lombo, presunto de Parma, atum e pepperoni. Rúcula, azeitona preta, milho, palmito e alcachofras estão entre os 13 vegetais que podem ser escolhidos para completar a pizza. Para finalizar, sete tipos de temperos e especiarias, como funghi, pimenta calabresa, azeite de oliva e manjericão.


Para os amantes das clássicas, que não se arriscam como artesãos de suas próprias pizzas, a casa tem 10 sabores prontos no cardápio, como margherita, portuguesa, napolitana e calabresa, entre outras. Seis tipos de bruschettas e cinco saladas também estão presentes no menu, além de dois tipos de pizzas doces (chocolate e banana) e sorvetes. Cervejas nacionais e importadas, vinhos, sucos, chás e refrigerantes completam as refeições de quem busca rapidez e muito sabor, e uma nova maneira de comer pizza.

***Chef do Alessandro & Frederico dá aula de culinária na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***O chef Adriano Sadowik, do restaurante Alessandro & Frederico, dá sua primeira aula de culinária em Curitiba, no Espaço Versadas, na terça-feira, 25 de março, a partir das 19h15. Ele preparou um cardápio franco-italiano servido no restaurante, que inclui aspargos gratinados e ovo poché, filet mignon ao molho Peper acompanhado de nhoque Alessandro & Frederico e, de sobremesa, crepes do chef.

O chef Adriano tem larga experiência nos renomados restaurantes Ocean Club Marbella e Mistral Beach, em Marbella, na Andaluzia, sul da Espanha. Ele já teve clientes vips como os príncipes do Morrocos e de Mônaco e o jogador brasileiro Júlio Batista que atuava no Málaga. Com experiência de 10 anos como chef de cozinha, o chef Adriano Sadowik desembarcou em Curitiba em dezembro do ano passado para trabalhar no Alessandro & Frederico. O investimento na aula é de R$ 220,00. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br.

***RPC TV lança campanha ‘A Curitiba Que Eu Amo’ para comemorar 321 anos da cidade***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Aniversário é sempre sinônimo de festa. E para comemorar os 321 anos de Curitiba, comemorado no dia 29 de março, a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, lança a campanha ‘A Curitiba Que Eu Amo’. Com foco no regaste da identidade regional, a campanha produzida pela equipe de Produção, Programação e Web da RPC TV, mostra a evolução da cidade e o saudosismo que o tempo cria, além do cuidado pelo bem comum e o orgulho pela cidade. Um vídeo de 15 segundos entrou no ar na semana passada e serviu como apresentação para o vídeo principal, que foi gravado em 21 locações nos mais diversos pontos da cidade e contou com mais de 30 personagens que circulam pelas ruas de Curitiba.


As próximas peças que irão ao ar, trazem imagens dos personagens em locais icônicos da cidade, acompanhadas por uma locução que representa a voz de Curitiba. “É a cidade falando com orgulho de suas particularidades e sua história”, explica Marcus Werneck, gerente de Produção da RPC TV. Além das peças que serão exibidas na televisão, a campanha conta com um site especialmente criado para a ocasião www.rpctv.com.br/acuritibaqueeuamo . Dentro do site, o telespectador vai encontrar dois games que contêm mapas interativos com ícones da capital, além de um dicionário colaborativo de curitibanês e um local que exibirá as notícias relacionadas à campanha.

***Acessórios de luxo no inverno Alcaçuz***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Luxo, glamour e sofisticação estão presentes nos acessórios da coleção inverno 2014 da loja Alcaçuz, em Curitiba. Nesta temporada o tema é a valorização da mulher, com itens que esbanjam a qualidade e elegância características da marca. As novidades são referenciadas nas mais conceituadas tendências internacionais e prometem garantir o toque a mais em qualquer composição.


Os acessórios desta coleção iluminam e destacam a beleza feminina, valorizando os looks para o clima frio e complementando a atmosfera de sofisticação proveniente do inverno. As apostas para brincos, colares, braceletes e anéis são pautadas na utilização de materiais como acrílico e metal, com banho de ouro ou ônix. Para os detalhes, foram utilizadas franjarias e cristais Swarovski Black, Black Diamond e Silver Shade. Tudo isso nas opções de prata envelhecido e ouro.


Os acessórios com penas destacam-se como diferencial, sendo definidos como hits para o inverno Alcaçuz – como o broche em penas de pavão, que transforma qualquer pretinho básico em luxo. Para os cintos, a nova coleção apresenta opções bastante fashion. O cinto com recortes geométricos a laser vem como o top para a estação; já o acessório na versão com fivela metal vazada define-se como ideal para compor o look chic. Além disso, o charme do couro é referenciado no cinto elos, que tem toque metálico especial. As bolsas não ficam de fora, com opções para deixar o inverno ainda mais cool: as peças vêm com o charme do tressê e sofisticação do couro.

***Espetáculo na Caixa Cultural Curitiba retrata a difícil convivência com o Alzheimer ***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos dias 28 e 29 às 20h e dia 30 de março às 19h, a peça O Lugar Escuro, encenação do livro homônimo de Heloisa Seixas com direção de André Paes Leme. Três mulheres de uma mesma família são vividas pelas atrizes Camilla Amado, Clarice Niskier e Isabella Dionísio nesta adaptação teatral de 2011 que discute, por meio de diálogos contundentes, mas de forma leve e delicada, as consequências da descoberta da doença de Alzheimer. 

A autora fará uma palestra sobre o tema da peça no dia 29 de março, às 17 horas, no próprio teatro. O livro de Seixas, lançado em 2007, é uma espécie de catarse pessoal, com diálogos de uma honestidade desconcertante, inspirados na situação real enfrentada pela escritora e sua mãe, diagnosticada com a doença.

Em pouco mais de uma hora de encenação, os personagens de Camilla, Clarice e Isabella, presentes no palco durante todo o tempo, se embrenham em fatos e emoções que escancaram a difícil realidade de quem tem que conviver com um familiar portador de doença degenerativa. Elas buscam, por meio da memória, contar a história a partir de seus próprios pontos de vista. Com a montagem teatral, a autora conta que conseguiu um certo distanciamento emocional em relação ao texto. “Eu tendo a abstrair. Não sou mais eu ali, nem minha mãe, nem minha filha.

Teatro é uma criação coletiva, em que cada um bota um pedacinho e, com isso, o resultado acaba virando uma outra coisa”, diz. Camilla Amado, atriz que dá vida à velha afetada pelo Alzheimer, usa a filosofia para resumir sua participação nessa peça. “Nietzsche define a tragédia como um susto que só o sublime, a beleza, domesticam. E a comédia, ele define como um alívio do nojo do absurdo do ser. Com essa peça, espero levar alívio e beleza aos que passam por esse tipo de situação”, explica. A montagem de André Paes Leme é econômica, seja pelo uso de poucos elementos cênicos, seja por deixar que a encenação das atrizes dite o ritmo da narrativa.

***SHOPPING MUELLER CONFIRMA VOGUE FASHION'S NIGHT OUT 2014***


Crédito da foto: Kelly Knevels.

Na foto: A blogueira de moda Camila Coutinho e a jornalista Larissa Jedyn, em um bate-papo sobre moda nas ruas mediado pelo colunista da revista Vogue, Bruno Astuto.

***O Shopping Mueller receberá, em setembro, o Vogue Fashion’s Night Out . Esta será a segunda edição do evento na capital paranaense, que reuniu – em 2013 - cerca de 50 mil pessoas no mall, das 10h até à meia noite. Para este ano, muitas novidades já estão sendo preparadas. Criado em 2009 pela diretora mundial da Vogue Anna Wintour, o FNO acontece em 19 países e é considerado o maior evento de moda do mundo.

***Pia Fraus celebra seus 30 anos com “Transgressões”***
FESTIVAL DE CURITIBA 2014
 

Crédito da foto: Divulgação.

***A Pia Fraus volta ao Festival de Curitiba em clima de celebração. São 30 anos em atividade que serão comemorados no palco com o espetáculo “Transgressões”, uma das estreias da 23.ª edição do Festival de Curitiba. Com uma movimentação intensa, pouco uso do texto e quatro intérpretes acompanhados dos diversos bonecos de diferentes momentos da trajetória do grupo, ”Transgressões” quer proporcionar um mergulho sensorial no universo da sensualidade humana. Um espetáculo que, nas palavras de seu diretor, Beto Andreetta, trata de desejos, fantasias e possibilidades múltiplas! “Transgredir algo é ir além, ultrapassar um limite estabelecido e, portanto, é também criar um novo paradigma. E assim, o ato de transgredir nos move para frente, nos empurra. E transgredir algo traz em si uma coragem e um medo, ao mesmo tempo nos empurrando para o desconhecido e nos alertando para os perigos do desconhecido.

No ano em que completa 30 anos de jornada a Pia Fraus quer é transgredir!”, diz o diretor da companhia e do espetáculo Beto Andreetta. “Depois de Sófocles, Cervantes, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, agora desenvolvemos nossa nova dramaturgia a partir das inquietações do próprio elenco e, principalmente, a partir de cada boneco utilizado ao longo desses anos. Todos juntos, atores, bonecos, entrelaçados, formando um grande elenco criativo: corpos atuantes”, completa. Bem ao modo da linguagem desenvolvida pela Pia Fraus ao alongo de três décadas, que mescla atores e bonecos e não se utiliza de texto para permitir e provocar várias interpretações de cada cena. “Coerente com a história do grupo, “Transgressões” busca um caminho mais físico, tangenciando a dança teatro, espaço onde os corpos, muitas vezes sem a companhia dos bonecos, buscam expressar emoções, sempre intensamente”, pontua.

As referências para a criação do espetáculo partem da própria história do grupo e sua estética. O desejo ao realizar “Transgressões” do ponto de vista temático e dramatúrgico, explica Andreetta, é externar as inquietudes da equipe de criação, direção e elenco, que criaram todas as cenas do espetáculo. “Ao utilizarmos bonecos do nosso acervo, todos de autoria de Beto Lima, um dos fundadores da Pia Fraus falecido em 2005, rompemos uma tradição do teatro de bonecos na qual todo boneco é feito para apresentar sempre o mesmo personagem.

Aqui, todos compartilham um outro espaço, num outro tempo, ganhando assim novos significados”, observa o diretor. A companhia também já trabalhou com diversos diretores, como Hugo Possolo, Naum Alves de Souza, Marcia Abujanra, Francisco Medeiros. Ao convidar Lara Pinheiro, coreógrafa e artista da dança, para a equipe de criação do novo trabalho, Andretta diz que a intenção foi trazer outro olhar para o fazer cênico, “ligado principalmente `as potências do corpo na cena”.  

Serviço: Transgressões – Pia Fraus (SP) - Dias 1 e 2 de abril, às 21h – Teatro Paiol.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário