quarta-feira, 19 de março de 2014

Coluna do dia 19/03/14

***Gappy Store arma coquetel para lançar a coleção outono no Pátio Batel***


Crédito das fotos: Kelly Knevels.

Na foto 01: A bela empresária e anfitriã Ana Mello.

***A sofisticada multimarcas Gappy Store promoveu em sua loja do Pátio Batel no dia 12 de março, quarta-feira, o coquetel de lançamento de sua coleção outono 2014. Nas araras, destaque para as novidades de marcas como Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Andrea Bogosian, além de vários acessórios hype, em dia com as tendências da estação.


Na foto 02: Detalhes da luxuosa coleção.

Diversas opções em estampas animal print, como zebra, píton, girafa e onça, ladeiam peças em tie-dye e barroco. O estilo rocker também aparece na coleção, com muito preto, prata, dourado e spikes. As clientes também poderão conferir vestidos bandagem, paetês, calças flare, moletons deluxe e pantalonas oversized, que têm tudo para atualizar o look neste outono.


Na foto 03: As delicias servidas aos convidados.

Com duas lojas na cidade – no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi – e looks selecionados e exclusivos que vão do casual à festa, a Gappy Store apresenta constantemente novidades para mulheres modernas que buscam ousadia em looks arrojados e diferenciados.


***Espetáculo reúne Renato Borghetti e o grupo Cinco de Cordas no Teatro do Paiol***


Crédito da foto: Divulgação. 

***O músico gaúcho Renato Borghetti estará se apresentando nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), às 20h30, no Teatro do Paiol, junto com o violonista Daniel Sá e com o grupo curitibano Cinco de Cordas. Acordeonista consagrado, Renato Borghetti e os demais artistas executarão diferentes versões para músicas clássicas e populares da região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. 

Renato Borghetti se apresentará ao lado do parceiro de composições, o violonista Daniel Sá. O grupo Cinco de Cordas, formado pelos violinistas Marcos de Lazzari e Aramis Mendes, pela violista Leila Tascheck, pelo violoncelista Péricles Gomes e pelo contrabaixista Kiko Vargas, garante uma integração do popular com a música erudita. Um dos destaques será a execução de músicas de compositores paranaenses, como Waltel Branco e Marcos de Lazzari. 

No dia 21 de março, os fãs de Renato Borghetti poderão participar de um bate-papo com o acordeonista, às 12h30, no Conservatório de Música Popular de Curitiba. A entrada é franca. Os músicos - Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional. Já se apresentou em diversos países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Portugal, República Tcheca, Suíça e Uruguai. Além de teatros, clubes de jazz e centros culturais, Borghetti também costuma se apresentar ao ar livre no verão europeu, atingindo um imenso público. 

Seus ritmos passam pelo vanerão, chote, milonga e chamamé, estilos que combinam com o acordeom e soam familiar para o público europeu. Borghetti participa de muitos festivais internacionais ao lado de músicos como Ricardo Tesi (Itália), Martin O´Connor (Irlanda), Artur Fernandes (Portugal) e Kepa Junqueira (Espanha). O também gaúcho Daniel Sá é violonista e desenvolve um intenso trabalho com Renato Borghetti como guitarrista, arranjador e diretor musical. 

Já atuou ao lado de nomes como Guinga, Osvaldinho do Acordeom, Arismar do Espírito Santo, Paulo Moura e Sivuca. Formado por profissionais renomados do meio musical paranaense, o grupo Cinco de Cordas conta com membros da Orquestra Sinfônica do Paraná, da Orquestra da PUC-PR e da Orquestra de Câmara de Curitiba, além de professores universitários. Trabalhando há três anos juntos, o Cinco de Cordas apresenta, além de repertórios clássicos mais populares, um repertório exclusivo de temas de filmes, musicais da Broadway e MPB. O espetáculo é uma realização da Sauí Produções com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba. Os ingressos já estão à venda a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). 

**********EM EVIDÊNCIA********** 

*****A modelo Michelli Provensi lança nesta quinta-feira (20 de março), na Fnac Curitiba, o livro “Preciso rodar o Mundo”. A autora usa sua visão peculiar dos camarins e de todo o trabalho que envolve a produção de moda. O lançamento, que começa às 19h30, faz parte do evento “Party at the Mall” do Park Shopping Barigui, a ser realizado na frente da loja, com entrada gratuita.

*****A arquiteta Leticia Kaniak Kunow e o artista plástico e designer Henning Kunow são os convidados da 13ª edição do “In Casa Impermix”, no dia 22 de março, às 9h30.As inscrições devem ser feitas por telefone (41) 3213-2241, e as vagas são limitadas. É necessário trazer 1kg de alimento não perecível.

*****Mais uma vez, o Hospital Erasto Gaertner é beneficiado com verbas provenientes de emendas parlamentares. Equipamentos como autoclave hospitalar, lavadoras ultrassônicas, ventiladores pulmonares e glicosímetros foram adquiridos por esse canal. Os deputados Cássio Taniguchi, Luiz Carlos Hauly, Jacob Alfredo Kaefer e Ratinho Junior participaram da ação. As novas máquinas beneficiarão centenas de pacientes que passam por tratamento de câncer na instituição.

*****A palestra sobre Osteoporose promovida pelo Hospital VITA Batel, agendada para este sábado (22), foi adiada para o o dia 29. O encontro, que integra o programa o Viver Mais - Melhor Idade do VITA Batel, será realizado a partir das 8h30, no Espaço BeHappy Batel. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (41) 3883-8414.

*****No último sábado (15), a Associação Reviver Down elegeu sua nova diretoria para o biênio 2014/2016. A realização da Assembleia Geral Extraordinária, ocorreu nas dependências da Escola Primavera, no bairro Tarumã. A Associação Reviver Downserá presidida pela advogada, Marlene Dias Carvalho, tendo como vice-presidente, a médica, Gisele Bida.


***Centro Juvenil de Artes Plásticas inaugura exposição de obras dos alunos***


Crédito da foto:Divulgaçao.

***Nesta sexta-feira (21/03), o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre uma nova exposição de obras produzidas pelos alunos da instituição. A mostra apresenta pinturas, desenhos, esculturas, entre outras técnicas, feitas pelas turmas do segundo semestre de 2013.

O CJAP tem como objetivo promover a cultura entre crianças e adolescentes proporcionando uma aproximação com a arte. Em seus 60 anos de existência, nomes conhecidos das artes plásticas passaram pelo espaço, entre eles Carlos Eduardo Zimmermann, Eliane Prolik, Francisco Faria, Iza Figueredo, Jacira Grácia Pereira, Lina Iara Otto, Luiz Antonio Gagliastri, Maria Leocádia de Brito, Marcos Bento, Nésia Pinheiro Machado, Pedro Innocente e Rossana Guimarães. O local é uma unidade do Governo do Estado do Paraná e ministra cursos gratuitos para crianças e adolescentes.

Serviço: Exposição de obras dos alunos do CJAP De 21 de março a 30 de abril de 2014 Horário de visitação: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

***Inverno Tufi Duek no Shopping Crystal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Inspirada pelo clima étnico dos povos africanos, a Tufi Duek transformou o Outono/Inverno em sofisticação e estilo. O estilista Eduardo Pombal imprimiu a cultura e a vibração do continente na nova coleção da grife. O resultado pode ser conferido na loja exclusiva da marca no Shopping Crystal. Pombal também encontrou inspiração em uma série especial de fotografias de Malick Sidibé, que retratou os costumes da juventude e da alta sociedade africana dos anos 60.

A coleção – que vem em tons terrosos, como marrom, cru, vermelho, além de preto, verdes e amarelos luminosos – surge repleta de tecidos nobres e elegantes estampas. A lã mostra toda sua imponência em tramas sofisticadas. 

Além da textura principal, tule, ráfia, algodão, tafetá, guipure, jacquard, corda de algodão e sintéticos também estão presentes nas peças. A grife aposta em vestidos sofisticados de comprimento midi ou curto, formas godê, cinturas marcadas, franjas, colos à mostra e silhuetas longilíneas. Resgatadas, as sandálias gladiadoras ganharam grossas plataformas de madeira.



O material também atrai olhares nos anéis e colares, dando imponência aos looks. Botas de cano longo em couro tomam o lugar de calças skinny e leggins. Para transmitir perfeitamente toda a diversidade da África, a nova campanha mistura cenários diferenciados, uma produção minuciosa e a beleza exótica de Isabeli Fontana.


***Canal da Música promove lançamento de livro em homenagem a Silvio de Tarso***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Rádio e TV éParaná, e o Canal da Música convidam para o lançamento do livro “Abismos e Jardins – Circunstâncias”, escrito pelo jornalista e radialista Silvio de Tarso, falecido em maio de 2013, por insuficiência respiratória. A homenagem será no dia 25 de março às 19h, no saguão do Canal da Música. Tarso apresentava os programas Conversa Afinada, na 97,1 FM éParaná, Silvio de Tarso Entrevista, na AM 630, e era comentarista do éEsporte, programa diário da TV éParaná.

A escritora curitibana Adélia Wollner faz a apresentação do livro. Segundo ela, ‘Abismos e Jardins’ é “uma viagem poética que aborda os aspectos que envolvem a vida, investigando sentimentos, fatos, emoções, símbolos. Silvio de Tarso, sem os botões prisioneiros, solta âncoras, e navega nas águas do sentir, para dar vida ao seu Jardins e Abismos”.


***Record traz novidades no jornalismo e no entretenimento***


Crédito da foto: Divulgação.

***Rede Record apresentou hoje (18), em São Paulo, as novidades da programação de 2014 da emissora. O principal destaque é a contratação de Sabrina Sato e do jornalista Domingos Meirelles. O Programa da Sabrina ainda não tem data de estreia definida, mas é uma grande aposta da Record para este ano. Sabrina Sato apenas contou que a atração que ela vai comandar irá ao ar nas noites de sábado, antes do programa Legendários. Já Domingos Meirelles vai apresentar o Repórter Record Investigação.

A coletiva de imprensa foi acompanhada por cerca de 160 jornalistas de todo o país. As equipes de Jornalismo da Record estão preparadas para a cobertura dos dois eventos mais importantes no país este ano: a Copa do Mundo e as eleições.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário