terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coluna do dia 31/08/10

Crédito da foto: Divulgação.

O músico e compositor baiano Maurício Baia, volta a Curitiba no dia 25 de setembro, sábado, na Momentai Music & Fun, para apresentar o show de lançamento do DVD "Baia no Circo". O show está marcado para às 23h30.

**********EM EVIDÊNCIA.**********

*****De 14 de setembro a 31 de outubro, a capital paranaense terá a oportunidade de vivenciar diversas manifestações de design. A cidade recebe a Bienal Brasileira de Design 2010, organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i). “Essa é a primeira edição que conta com a realização de uma instituição que trabalha especialmente pela construção de uma cultura do design no Brasil e que tem foco na indústria”, revela Letícia Castro Gaziri, diretora de Projetos do Centro de Design Paraná. Em 2010, o tema do evento é “Design, Inovação e Sustentabilidade” e a curadoria geral é de Adélia Borges.

*****Foi nesta segunda-feira (30), no Blue Tree Towers Curitiba, a abertura da exposição “Trajetória”, que marca os 10 anos de carreira da artista plástica paulistana Sila Lima, radicada em Curitiba. A mostra, que faz uma retrospectiva do seu trabalho, inclui obras de seis séries: Tribal (2002) África (2004), Cristalizado (2005), Mandalas (2000), Ruptura (2008) e Petróleo (2009), e ficará aberta para visitação até o dia 15 de outubro.

*****No dia dois de setembro, começa no Espaço Cultural BRDE a Série “Internas” com desenhos de Marta Berger e participação poética de Elvira Federici.

*****O Grupo de Dança Studio D1de Curitiba conquistou o segundo lugar no concurso de âmbito nacional Prêmio Desterro – I Festival de Dança de Florianópolis, na categoria Ballet Clássico Adulto. As 15 bailarinas que formam o grupo dançaram a remontagem de Dora de Paula Soares do trecho do segundo ato do Quebra-Nozes. Com isso o Grupo de Dança acumula em 2010 seis primeiros lugares nos principais festivais do Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

**********PELO BRASIL.**********

*****Colunista da revista "TPM", a jornalista Milly Lacombe se prepara para lançar nesta semana, o livro "Tudo é só Isso" compilação das crônicas e textos escritos para a publicação.

*****Estréia no dia 04 de setembro no Teatro Shopping Frei Caneca, a peça Colecionador de Crepúsculos. As sessões são realizadas sábados e domingos, às 16 horas, até o dia 28 de novembro. Com direção e dramaturgia de Vladimir Capella, a peça destinada ao público jovem, sagrou-se vencedora em 4 categorias do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Juvenil, incluindo Melhor Espetáculo Jovem 2009, Melhor Figurino (J. C. Serroni e Telumi Helen), Melhor Iluminação (Davi de Brito e Vânia Jacônis) e Melhor Ator Coadjuvante (Giovani Tozi).

*****A Editora lança o livro "Travessuras de Mãe" da atriz Denise Fraga, onde ela reconhece que ser mãe é uma aventura saborosa e, por vezes, perigosa. Por meio de 72 crônicas, publicadas na revista "Crescer", a atriz descreve as agruras e também doçuras que enfrentou e enfrenta diariamente para educar seus dois filhos, Nino e Pedro.

Crédito da foto: Divulgação.
*****Depois de passar por São Paulo no último domingo (29) para lançar o DVD "Xuxa Só para Baixinhos 10", a apresentadora Xuxa desembarcou no Rio de Janeiro para divulgar seu novo produto em terras cariocas ao lado de seu cachorro. O animal, batizado de Dudu Meneghel, é da raça Yorkshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário