sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coluna do dia 13/08/10

Crédito da foto: Divulgação.

Neste sábado, o compositor e cantor Zeca Baleiro volta ao Guairão com a turnê de lançamento de seu novo show."Concerto" é um espetáculo em formato de recital, em que Zeca Baleiro é acompanhado de apenas dois músicos que se revezam em vários instrumentos.No repertório, novas canções autorais como “A Depender de Mim” e “Mais um Dia Cinza em São Paulo”. Com a produção local da competente Werinha Walflor.

Crédito da foto: Simone Portellada.

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo “João Donato: 60 anos de vida e obra”, que revela a história e a trajetória musical do compositor e pianista acreano, considerado o precursor da batida da Bossa Nova. No primeiro momento do espetáculo, o jornalista e crítico musical Antônio Carlos Miguel comanda um talk show em que Donato, ao piano, conta as suas histórias e das suas músicas. O segundo momento conta com a presença de dois dos melhores instrumentistas brasileiros e parceiros de João Donato nos palcos há 30 anos: Robertinho Silva e Luiz Alves, para uma representação musical destas narrativas. As apresentações acontecem nos dias 20 e 21, às 21h e dia 22 às 19h.

Crédito da foto: Divulgação.
Dentro da programação da Série Solo Música, o Teatro da CAIXA apresenta, na próxima terça-feira, dia 17, o flautista francês Pierre Hamon. O projeto, consagrado na capital paranaense, está na segunda temporada e apresenta mensalmente um concerto raro, com artistas solo tocando instrumentos variados. A apresentação a contece às 20h. Com a produção local do produtor Alvaro Collaço.

EM EVIDÊNCIA.

*****Cartazes de cinema, teatro, capas de revistas, ilustração, capas de livros, comunicação visual de museus e projetos gráficos. Este é o universo do artista e designer gráfico Rico Lins, que pode ser conferido na exposição “Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira”, na Galeria da CAIXA. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra fica em cartaz de 24 de agosto a 24 de outubro de 2010. No dia 23 de agosto o artista ministra uma palestra às 18h30 e a abertura da mostra para convidados acontece no foyer da Galeria na mesma data às 19h30.

*****As debutantes do Graciosa Country Club serão apresentadas à sociedade curitibana no tradicional Baile da Primavera, no dia 18 de setembro. A Diretoria Social do afirma estar a todo o vapor com os preparativos do evento. O clube adianta que a animação musical da festa ficará por conta da banda Beppi e seu Solistas e do projeto Hand’s Up, com o DJ Ber Buschle e o percussionista Gutto Serta.

*****Neste sábado 15 de agosto é o Dia do Solteiro! E para curtir a “solteirice”, a Awake Concept Club, traz nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o DJ Michel Palazzo para animar a galera, à partir das 23h30.

*****A atriz Marisa Orth volta a Curitiba com o show inédito ‘Romance Vol. II’, que mistura música, texto, improvisação, emoção e humor, muito humor. No roteiro, canções que vão de Hildon à Tim Maia, de André Abujamra à Roberto Carlos, passando por Rita Lee, Erasmo Carlos e tantos outros que traduzem em suas composições as dores e delícias de uma história de amor. Com a apresentação única no Teatro Positivo(Grande Auditório) às 21h. A produção local fica por conta do jornalista Cícero Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário