***Ministério da Cultura e Bradesco Seguros apresentam, Mateus Solano e Miguel Thiré em Selfie***
Crédito das fotos: Vitor Zorzal.
***Com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, a comédia fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos. Espetáculo terá apresentação em Curitiba, no dia 26 de maio, no Teatro Guaíra “Selfie”, em inglês, é um neologismo com origem no termo “self-portrait,” que significa “autorretrato”, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e compartilhadas na internet.
Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do ano, segundo o blog da Oxford University Press, ligado à universidade inglesa de mesmo nome. Esta escolha foi motivada pela constatação de que este verbete cresceu 1.7000% em 2013, o que confirma o seu status de uma das palavras mais procuradas em um ano.
O fenômeno estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos de longa data (desde 2007, quando conceberam e atuaram na comédia Dois Pra Viagem), para refletir – e rir de tudo isso concebendo a criação teatral da comédia Selfie, que chega a Curitiba no dia 26 de maio (sábado) para apresentação no Teatro Guaíra com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e realização da Bem Legal Produções.
Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo (roteirista do programa Tá no Ar: a TV na TV, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como Lente de Aumento, de Leandro Hassum, e Z.É – Zenas Improvisadas, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).
Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas.
Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida de Mateus Solano e Miguel Thiré para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós. Marcos Caruso, que trabalha pela primeira vez com a dupla, se entusiasma pela discussão e pelo processo criativo propostos por Mateus e Miguel:
“O que me move para aceitar um trabalho no teatro é a paixão por uma ideia. Dirigir Selfie me proporciona discutir um tema extremamente contemporâneo. Tenho absoluta certeza de que o excelente texto de Dani Ocampo, as deliciosas e impecáveis interpretações de Mateus Solano e Miguel Thiré, somados à qualidade da equipe que compõe este espetáculo, levarão a plateia a momentos de muita diversão, emoção e reflexão sobre uma questão fundamental da sociedade atual.” Desde que estreou, em outubro de 2014, a comédia já teve mais de 250 apresentações e 250 mil espectadores em três anos de sucesso no Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Sinopse - A peça conta a história de Claudio, (Mateus Solano) um homem superconectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.
A montagem- A cena é limpa concentrada no trabalho dos atores. O revestimento do chão é preto, retangular e com as bordas arredondadas, remetendo ao formato de um tablet. Os figurinos também seguem a mesma linha, não se impondo à cena. Miguel Thiré se desdobra em onze personagens que interagem com Claudio, personagem de Mateus Solano, ao longo da ação. Marcos Caruso - Diretor - Marcos Caruso atuou em 35 peças teatrais, entre elas o grande sucesso Intimidade Indecente (inicialmente ao lado de Irene Ravache, e depois com Vera Holtz).
É autor de dez textos, entre eles o fenômeno Trair e Coçar é só Começar, há 29 anos em cartaz; e dirigiu as peças S.O.S. Brasil e Brasil S.A., ambas de autoria do empresário Antônio Ermírio de Moraes, falecido recentemente. Na TV, atuou em 15 novelas, entre elas Avenida Brasil, em 2012, que se tornou mania nacional e parou o país no dia da exibição do ultimo capítulo. Escreveu duas novelas, uma delas foi Ana Raio e Zé Trovão (a primeira e única novela itinerante da teledramaturgia brasileira, exibida na extinta TV Manchete) e vários seriados, e dirigiu Fala Dercy, programa com Dercy Gonçalves.
No cinema, atuou em dez filmes, entre eles Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Andre Klotzel; Polaroides Urbanas, de Miguel Falabella; e Irma Vap – o retorno, de Carla Camurati. Escreveu quatro roteiros, entre eles O Casamento de Romeu e Julieta, dirigido por Bruno Barreto. Daniela Ocampo - Autora- Daniela Ocampo é roteirista do programa Tá no Ar – a TV na TV, com Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de peças teatrais de comédia importantes como Lente de Aumento, de Leandro Hassum, e Z.É – Zenas Improvisadas, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga.
Serviço: “Selfie” 26 de maio de 2018 (sábado) - Horário: 21h Teatro Guaíra, Curitiba Informações: https://www.diski
Circuito Cultural Bradesco Seguros - Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi - Histórias e Canções”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.
Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.
***Curitiba terá Vivência em Autocompaixão - Atividade é pioneira e acontece em um final de semana***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nos dias 2 e 3 de junho, das 09h às 17h, o facilitador Luiz Pura Luz realiza pela primeira vez a vivência ‘Processos de Autocompaixão’ – uma combinação de Compaixão Viva, Comunicação Não-Violenta e Focusing - no espaço Buddhi Yoga em Curitiba. A atividade se divide em processos meditativos e práticas de comunicação que despertam a auto-observação, aceitação, humanização e a conexão entre as pessoas.
O valor individual do curso é de R$ 150,00 e, para quem for acompanhado o valor fica R$ 100,00 por pessoa. “Compaixão é o maior potencial humano. A ideia desse encontro é fazer com que as pessoas vivenciem o momento presente, e a partir dele tragam um novo olhar para dificuldades humanas como tristeza, tédio e angústia. Um olhar que torna possível se acolher e se aceitar, e nos aproxima da compaixão. Quando a pessoa aprende a se conectar consigo mesma, mais fácil e profunda se torna a conexão com outras pessoas”, explica Luiz.
O conteúdo abordado no evento tem como fundamentos os conceitos de Comunicação Não-Violenta de Marshall Rosenberg, Focusing de Eugene Gendlin e Living Compassion de Robert Gonzales. “É uma vivência híbrida, resultado da minha dedicação em encontrar formas que realmente facilitem o processo de autocompaixão dos interessados”, completa o profissional.
Além da experiência, os participantes vão ganhar uma apostila para dar continuidade e aprofundamento das técnicas. Inscrições – As inscrições vão até dia 01 de junho e podem ser feitas no formulário disponível no https://tinyurl.com/processoscompaixao.
Sobre o facilitador - Luiz Pura Luz é professor de Kundalini yoga e Hatha yoga, terapeuta de Reiki e Cura Vibracional Tibetana, além de compositor e criador do método de criatividade musical “Da Criação à Expressão”. Combinando Compaixão Viva, Comunicação Não-Violenta e Focalização dissemina valores como humanização, aceitação e amor entre todos os seres.
Serviço: Vivência em Autocompaixão com Luiz Pura Luz Data: 2/06/2018 (sábado) e 3/06/2018 (domingo) Horário: 09h às 17h Local: Alameda Princesa Isabel 988, bairro São Francisco, Curitiba. Mais informações: luizpuraluz@gmail.com.
***Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro
criam “A Loja da Casa” repleta de contemporaneidade na Casa Cor Paraná***
Crédito da foto 01: Raquel Lima / Fotos 02 e 03: Eduardo Macarios.
***Com estreia na principal mostra de decoração do Paraná, os profissionais Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro apresentam o espaço “A Loja da Casa”, na Casa Cor Paraná 2018, que fica aberta ao público até o dia 1º de julho, em Curitiba.
O ambiente comercial foi projetado para a marca catarinense Mels Brushes, responsável em levar as home fragrances e o marketing olfativo aos espaços da edição paranaense da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina. Para o ambiente, os profissionais seguiram a linha da arquitetura contemporânea, assinatura dos envolvidos, repleto de linhas singulares, em um resultado interessante de volume sólido, com aberturas em três das suas quatro faces do espaço.
A ideia, segundo eles, é de um envoltório sofisticado, totalmente alinhado e adequado para os produtos da Mels Brushes. O conceito pensado nos itens da marca. Para isso, o quarteto (formado por arquiteta, design e engenheiros) imergiu no histórico, na missão, valores e posicionamento da empresa, conectando com as principais tendências do mercado da decoração, fazendo a utilização de recursos como a comunicação do sistema construtivo steel frame, bem como na escolha dos materiais de acabamento, com a finalidade de apresentar a tendência da singularidade para o projeto.
“Fizemos uma ampla pesquisa com a Mels Brushes e vimos que o sistema construtivo inovador e tecnológico (steel frame) era um ótimo caminho. Como nossa equipe criacionista é formada por engenheiros e design de interiores, partimos para um projeto de obra seca e rápida. Um dos destaques são as paredes e o teto de madeira, que passa todo o conforto e o prazer de se manter no ambiente, um dos objetivos da marca com os seus produtos”, explica Jordana Fraga. Os materiais utilizados foram pensados com o objetivo principal de passar a sensação de aconchego ao ambiente.
Revestimentos, paredes de madeira e piso vinílico foram alguns dos pontos fundamentais e funcionais para o projeto. “Utilizamos revestimento externo em Base Coat, um tipo de argamassa técnica de cor cinza, com formulação específica e com aditivos poliméricos, quartzo controlado e cimento, que conferem propriedade de adesão e flexibilidade. Ela é bem específica para sistema de Steel Frame e Wood frame”, comenta Thiago Augusto Neia. Já nas paredes e no forro, os profissionais utilizaram um lançamento em MDF Padrão Gepete Duratex.
“No piso o vinílico Durafloor Atlanta 60X60 deu todo o ar contemporâneo que queríamos para o espaço”, completa João Victor Muraro. Segundo Muraro, todo o sistema construtivo do ambiente é sustentável, com técnicas inovadoras, padrão de construção seca, sem utilização de água e, principalmente, com materiais reciclados. Com relação aos itens de decoração, chama a atenção um imponente lustre central da Greyhouse formado por 25 pendentes, que homenageia os 25 anos da mostra de decoração no Paraná.
“Também criamos uma ampla estante de aço e madeira de demolição, com design assinado pela nossa equipe da 4F Interiores e produzida pela Boulle e Vimme Móveis, que chama bastante a atenção no ambiente e que destaca os produtos da Mels Brushes”, pontua Gustavo Fraga. A Loja da Casa proporciona uma confortante sintonia entre a área externa, vegetação, madeira e os materiais vivos utilizados no projeto. “Procuramos pensar muitos nos materiais duráveis, no conforto e nas novas tendências de mercado neste projeto.
Nosso objetivo era mostrar que podemos ser criativos, contemporâneos e, principalmente, sustentáveis ao mesmo tempo em que passamos aconchego e conforto em um ambiente. É isso que a marca busca passar. Mesmo sendo um espaço comercial, os produtos expostos da Mels Brushes são perfeitos para o bem-estar dos lares, para perfumar e decorar com muita elegância e sofisticação. O resultado foi um espaço que transmite uma experiência de sensações ricas de forma olfativa e visual”, finaliza Jornada Fraga.
Serviço: Loja da Casa – Casa Cor Paraná 2018 Espaço Mels Brushes Por Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro Data: de 12 de maio até 1º de julho Local: Rua Sérgio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho Horários: Terça a Sexta-Feira – 15h às 21h. Sábado e Feriados – 13h às 21h. Domingo – 13h às 19h. www.4finteriores.com.
***Marina Nessi em um “portrait” pelo artista Angelo Hasse***
Crédito da foto: Studio Daniel Assal.
Na foto: Geraldo Martim Mensch, Marina Nessi e o artista Angelo Hasse.
***O artista Angelo Hasse presenteou, na última semana, a diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, pelos seus 25 anos à frente do principal evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Estado. A CASACOR Paraná 2018 O evento em 2018, que tem como tema a “CASA VIVA”, está aberto ao público como uma vertente de interatividade, inter-relacionamento, colocando a CASACOR como templo da decoração. Participando do evento, também, os curadores, Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, e o marchand gaúcho Cezar Prestes, que apresentam, em conjunto com a diretora Marina Nessi, 42 ambientes que vão embalar os sonhos e a criatividade dos visitantes.
CASACOR: O evento está aberto ao público até o dia 01 de julho de 2018. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m². Terça a Sexta: das 15:00 às 21:00 - Sábado e Feriado: das 13:00 às 21:00 - Domingo: das 13:00 às 19:00. Ingressos no local e também pela internet: https://www.ingressorapido.
Sobre a CASACOR - Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.
***Praça CASACOR Paraná tem galeria no teto e balanços***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto: Arquitetas Caroline R. Stratmann, Lorena Bannach e a Vania Diehl.
***A Praça Casa Cor Paraná, provoca outras maneiras de interagir com os jardins e praças, projetados pelas arquitetas Caroline R. Stratmann, Lorena Bannach e a Vânia Diehl, o ambiente tem como foco o tema da mostra “A Casa Viva”.
O espaço fica no coração da mostra, são aproximadamente 780m² e apresenta um desenho arquitetônico com linhas que conversam, para atuar no aspecto subjetivo como influencia positiva no psicológico dos visitantes, onde pode-se vivenciar.
As arquitetas fizeram uma releitura das praças com palco que remete os coretos onde aconteciam os principais eventos das cidades, área de estar da pérgula com lareira e espelho d’agua, caminhos desenhados de forma a induzir o passear das praças, gazebo com balanços e galeria no teto.
Destaque para os balanços foi inspirado nos balões da Capadócia da marca Saccaro, esculturas feitas pela artista plástica Bia Doria de São Paulo e Kevin Robinson de Morretes, arte de fotografia da fotógrafa Viviane Sonestrahl de União da Vitoria. Também montagens lúdicas elaboradas por Lao Engenharia Sustentável e Planta Ideias de São Paulo.
O trio aplicou um piso vulcanizado, que é um produto novo no Brasil, o qual é monolítico e foi todo moldado no local, sem apresentar o problema de rachaduras e dilatação, com cores próprias da borracha, não apresentando risco de desbotamento ou manchas, 100% permeáveis da Rubber Brasil e as placas fotovoltaicas da Gena-Energia Solar. As persianas automatizadas da Shadow Decor para Hunter Douglas.
CASACOR Paraná 2018: Data: de 12 de maio a 01 de julho Local: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho I Curitiba Serviço: Arquiteta Caroline R. Stratmann: (42) 988253427 Arquiteta Lorena Bannach : (41) 99930-7776 Arquiteta Vânia Diehl: (42) 99105-6006 I (42) 35220252.
***Carros de luxo são lançados em local diferenciado***
Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.
Foto: No show room da A.Yoshii, em Curitiba, convidados puderam conferir o pré-lançamento de carros das marcas Jaguar e Land Rover.
Na foto: Adriana Menezes (gerente geral da Euro Import Jaguar Land Rover) e Pedro Prosdocimo (diretor Euro Import) durante o evento no show room da A.Yoshii.
Na foto: Eloir Martins Jr (anfitrião da Avant Premiere do E-Pace), Erick Takada (gerente regional da A.Yoshii Engenharia) e Luciano Ferreira da Silva (gerente comercial Euro Import Jaguar Land Rover).
***O show room da A.Yoshii em Curitiba foi o cenário de um evento exclusivo que reuniu beleza e performance na noite de terça-feira, 22 de maio. Em parceria com a Euro Import, cerca de 50 convidados participaram do pré-lançamento de carros das marcas Jaguar e Land Rover. Os presentes puderam conferir em primeira mão o novo Jaguar E-PACE, ideal para quem precisa de um SUV compacto para o dia a dia, sem abrir mão da esportividade.
O cockpit do modelo foi desenhado especialmente para garantir o conforto do motorista. Com linhas modernas, o lançamento acomoda toda a família com sofisticação e segurança. Os participantes também descobriram os detalhes do Range Rover Sport. Entre as novidades estão o design mais agressivo, faróis de led ultrafinos, rodas inéditas e novidades na grade frontal e para-choque.
O modelo também está mais tecnológico com o novo sistema multimídia Touch Pro Duo, que integra duas telas de touchscreen de 10” com alta definição. Além dos carros, os convidados puderam conferir o apartamento decorado do lançamento mais recente da A.Yoshii Engenharia na capital paranaense, o La Serena Plaza España, que alia sofisticação e praticidade. As unidades decoradas do Maison Legend Ecoville e o Maison Heritage Ecoville também puderam ser visitadas no show room da A.Yoshii durante o evento.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.
Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.
***Inauguração da Columbia Sportswear Company em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto: Lawrence Wahba fala sobre seu novo documentário.
***A marca internacional de produtos para práticas de atividades ao ar livre e de aventura abriu sua primeira unidade conceito no ParkShoppingBarigüi com palestra de Lawrence Wahba. A marca norte-americana Columbia Sportswear Company inaugurou a sua primeira branded store no Brasil na última quinta-feira (17/05), no ParkShoppingBarigüi. Na ocasião o Diretor de fotografia, apresentador de TV, mergulhador e autor Lawrence Wahba fez uma palestra sobre o seu mais novo documentário e falou sobre a sua parceria com a Columbia, que teve início em 2016. Atualmente Lawrence também é apresentador do National Geographic Channel Latin América.
A ultra trail runner Nini Oliveira, a pescadora esportiva Joyce Teixeira, o alpinista Waldemar Niclevicz, dentre outros convidados especiais, também marcaram presença no evento. Eles e os demais convidados foram recepcionados na loja e no Café Liquori do ParkShoppingBarigüi, onde ocorreu a palestra pelo gerente comercial da Columbia, Rafael Pereira, a coordenadora de maketing da marca, Priscila Carvalho, além de Salvador Parisi, diretor da Columbia na América Latina.
Sobre a Columbia Sportswear - Em sua primeira unidade brasileira, a Columbia vai apresentar a linha completa e exclusiva de roupas, calçados e acessórios para os consumidores aproveitarem a natureza com mais conforto. A marca oferecerá produtos com tecnologia para trilhas, montanhismo, corrida de montanha, esportes de inverno, pesca; produtos para todos os tipos de viagens e atividades ao ar livre, roupas para se proteger do sol, do frio e da chuva, além da coleção casual para curtir o frio com estilo.
A abertura da primeira loja física no país está alinhada ao plano estratégico da companhia em atender diretamente o consumidor brasileiro, que está motivado pela experiência do turismo na natureza. “A cultura do Sul do Brasil combina com a Columbia. Não somente pela questão do clima, mas também pelas atividades ao ar livre, junto ao meio ambiente, que fazem parte da cultura de toda a região”, explica Ronald Radomysler, sócio da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia no país.
Além de Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Gramado devem ganhar novas lojas próprias da marca. No Brasil, a marca também está presente na internet e em lojas especializadas em esportes de aventura e de inverno, lojas de artigos esportivos e multimarcas de moda e, agora, na primeira unidade própria e exclusiva do país, no ParkShoppingBarigüi.
Serviço: Columbia Sportswear Company Curitiba: Columbia Sportswear Company R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-100 – ParkShoppingBarigui – Piso Térreo Telefone: (41) 3082-1888 - https://www.
***Sul-Brasileiro reúne promessas da Natação no Complexo Aquático do Santa Mônica***
Crédito da foto: Aléxia Lopes.
***As jovens promessas da Natação do Sul do Brasil estarão na Região Metropolitana de Curitiba, em Colombo, para disputar o Campeonato Sul-Brasileiro Mirim-Petiz, de 1º a 3 de junho, no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) reunirá aproximadamente 500 atletas em disputas, com 26 agremiações dos Estados do Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nas categorias Mirim I e II Petiz I e II, no masculino e feminino.
A entrada é gratuita para o público assistir as provas. A competição acontece de sexta-feira a domingo, com início às 9h, no período da manhã, e a partir das 15h30, no período da tarde, com exceção de domingo (3), que as disputas serão realizadas apenas pela manhã, seguido do encerramento e entrega de medalhas.
Em Destaque - Entre os jovens destaques da Natação do Santa Mônica estão os atletas: Anna Júlia Gomes (Campeã Estadual nos 400m Livre, nos 200m Medley, nos 100m Borboleta, nos 100m Peito e nos 100m Costas, na categoria Petiz l 11 anos), Ana Clara Santin Ronchi (Campeã Estadual nos 50m Livre e nos 100m Livre, na categoria Petiz ll 12 anos) e Enzo Inoue Kuroda (Campeão Estadual nos 50m Livre, na categoria Mirim l 9 anos).
Serviço: Campeonato Sul-Brasileiro Mirim Petiz de Natação Data: De sexta-feira (1 de junho) a domingo (3 de junho) de 2018 Local: Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo Endereço: Rodovia Regis Bittencourt nº 5000. Km 6. Bairro - Mauá, Colombo – PR Redes Sociais: https://www.facebook.
***Músico Sérgio Albach lança CD inédito na discografia brasileira, Clarone no Choro***
Crédito da foto: Divulgação.
***Pense em uma roda de choro. Quais são os instrumentos normalmente presentes? Violão de 7 cordas, violão, cavaquinho e pandeiro usualmente fazem o acompanhamento, já a flauta, o bandolim e o clarinete brilham como solistas. O trompete, o trombone e o sax aparecem de vez em quando nesses encontros regados de versatilidade e riqueza onde o grande feito é improvisar. Mas quem ousaria solar com Clarone, ou também como é conhecido, Clarinete Baixo? Tal façanha só poderia ser executada por um virtuose: Sérgio Albach. E ousadia é pouco, para isso é necessário mesmo ter muita habilidade adquirida com muito estudo.
Este grande instrumentista, maestro e diretor musical está lançando um projeto inédito na discografia brasileira, um CD com clássicos do choro executados no Clarone, ou seja, o primeiro CD da história da música brasileira de chorinho tendo o Clarone como instrumento solista. Aliás, tal qual não há referência no mundo. E ao ouvir esta maravilha, que carrega um timbre lindo, único e cheio de harmônicos, pensamos: como ninguém fez isso antes? Porque realmente não é para qualquer um, além de prodigioso, tal feito demanda muita dedicação, conhecimento e técnica.
Apesar de pertencer à família dos clarinetes, o clarone não é muito conhecido, é pouco presente na música popular e não é fácil de ser praticado, mas sua evolução técnica como instrumento, na opinião de Albach, permitiu esse grande salto. O CD Clarone no Choro nos brinda com 12 faixas do que há de melhor no estilo, quase todas compostas por clarinetistas, clássicos muito bem escolhidos. Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira são alguns dos que estão no repertório. Além de dois compositores radicados em Curitiba: Waltel Branco e Cláudio Menandro.
Esse disco lindo traz ainda dois duetos: um com Nailor Proveta (clarinete) e outro com Nelson Ayres (piano), convidados mais do que especiais. E como se fosse pouco, Sérgio Albach toca em trio com dois clarinetes a música Gargalhada, um dos choros mais difíceis e bonitos de Pixinguinha. O detalhe é que ele toca sozinho os três instrumentos. Literalmente de tirar o fôlego! Não tem como imaginar isso, só ouvindo ou vendo o show. É surpreendente! E a grande oportunidade será no dia 03 de junho, domingo, às 11h30, no Conservatório de MPB em Curitiba/PR, no primeiro show de lançamento. A entrada será gratuita. Já o álbum digital será lançado em breve em todas as plataformas virtuais.
“Ouvir o CD de música brasileira do Sérgio Albach é uma alegria do início ao fim. Tudo soa fresco e cheio de vida. Adoro o som cheio e grave que ele consegue extrair do clarone. Recomendadíssimo!”, garante Sir Henri Bok, claronista holandês renomado internacionalmente, além de pesquisador, professor e compositor. Tal vivacidade, com certeza, se deve ao fato de que o disco foi gravado à moda antiga, todos os músicos juntos, na mesma sala. Isto exigiu dois meses direto de ensaio.
Foram cinco dias de imersão total em uma chácara, em Campina Grande, região metropolitana de Curitiba. “A qualidade musical e artística que se ganha em processos desse tipo é excepcional, tudo é mais divertido, mais rápido e a música se torna ainda mais viva porque os músicos ficam mais seguros e desenvolvem muita cumplicidade”, conta Albach. “Estou muito satisfeito com o resultado”, comemora. Clarone no Choro reúne parceiros de primeira: Daniel Migliavacca, que tem foco no choro, compôs todos os arranjos, toca bandolim e também assina a direção musical do trabalho.
A ficha técnica traz também Gustavo Moro (violão), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Ricardo Salmazo (pandeiro e reco-reco). “Sérgio Albach é uma cornucópia de onde emana música de muita qualidade, sempre com criatividade, técnica, beleza, bom gosto e emoção. Flores, muitas flores”, elogia o Produtor Musical e Radialista, João Carino. Sérgio Albach- Sem exageros, ele é genial! Clarinetista, arranjador, compositor, maestro e curador, Sérgio Albach é um versátil e requisitado instrumentista nascido em Curitiba com inúmeras participações em gravação de CDs, concertos, espetáculos musicais e teatrais.
Desde 2002 é o Diretor Artístico da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba. Como pesquisador do choro, criou os projetos “Choro no Sebo”, “No TUC tem Choro” e em 2001 a “Roda de Choro do Conservatório de MPB” que existe até hoje. Como clarinetista, lançou seu primeiro CD solo em 2010, o “Clarineteando”, e já soma mais de 50 participações em CDs. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou pelo Brasil, América Latina e Europa. Foi curador da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba durante 14 anos (2002 -2015). Dirigiu importantes produções musicais como “Uma Rosa Para Elizeth” e “Noël”, com lançamento de CD em 2009. Também compôs trilhas sonoras para peças teatrais e espetáculos de dança e vídeo.
Estudioso do clarone (clarinete baixo) desenvolve repertório de músicas solo escrita para esse instrumento. Neste formato já fez concertos em Maceió, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Maringá; no Festival de Clarinetes em Neuquen, na Patagônia e também em Berlim, na Alemanha e Treviso, na Itália. Conta com parcerias no palco com músicos do calibre de Amilton Godoy, Léa Freire, Altamiro Carrilho, Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, João Bosco, entre outros. Este projeto foi incentivado pelo Positivo por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Serviço: Show de lançamento CD CLARONE NO CHORO, do músico Sérgio Albach. Quando: 03/06 (domingo) Que horas: 11h30 Onde: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66) – São Francisco / Curitiba-PR. Quanto: Entrada Gratuita - Classificação: Livre Informações: (41) 3321-3315.
***Dois concertos especiais da OSP para encerrar o mês***
Crédito da foto: Divulgação.
***A agenda da Orquestra Sinfônica do Paraná está movimentada neste fim de mês. Os músicos da OSP, sob a regência do maestro Stefan Geiger, apresentarão dois concertos diferentes nesta semana. Domingo, dia 27/05, às 10h30, será apresentado o concerto No Oeste Selvagem, o primeiro concerto para as crianças de 2018. Na segunda-feira, dia 28/05, às 20h30, haverá a comemoração do aniversário de 33 anos da OSP com o concerto Jubileu.
Ambos no Grande Auditório do Teatro Guaíra e reservam surpresas para o público. Confira! Concerto para Crianças - No Oeste Selvagem Dando continuidade ao sucesso dos já tradicionais concertos para o público infantil, a orquestra apresenta “No Oeste Selvagem”, de Bamert. O concerto narra as aventuras do corajoso caubói Billie e seus amigos no velho oeste. Na história, cada grupo de instrumentos assume o papel de um personagem ou de um acontecimento marcante. Os pequenos poderão acompanhar todo o desenrolar da aventura pela narração ao vivo.
Algumas crianças também serão convidadas a participar do concerto como xerifes honorários, e poderão subir ao palco para acompanhar de perto a performance dos músicos da OSP. Para deixar o ambiente agradável e convidativo para os pequenos, as luzes do teatro permanecerão acesas durante toda a apresentação. Encorajamos os pais e responsáveis a trazerem suas crianças fantasiadas de caubói, ou com acessórios temáticos do velho-oeste!
Serviço: No Oeste Selvagem – Concerto para Crianças Domingo, 27/05, às 10h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) Classificação indicativa: livre. Jubileu - Concerto de Aniversário da OSP Em comemoração aos 33 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná, a equipe da OSP preparou uma festa em homenagem aos músicos e ao público na segunda-feira, dia 28/05, às 20h30.
No programa da noite duas peças já conhecidas pelo público: a suíte do filme West Side Story (Amor Sublime Amor), de Bernstein, e Rhapsody in Blues, de Gershwin, com a presença do pianista convidado, Fábio Martino, que fará o famoso solo do piano da obra de Gershwin. Antes da apresentação, o maestro Stefan Geiger e alguns músicos receberão o público no saguão de entrada do teatro, onde também será distribuído o livreto com a Programação 2018. Os ingressos para as duas apresentações já estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site Disk Ingressos, com valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Serviço: Jubileu – Concerto de Aniversário da OSP Segunda-feira, 28/05, às 20h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) Classificação indicativa: 7 ano.
***Suzie Franco lança "Esvoaça", seu primeiro álbum solo***
Crédito da foto: Divulgação.
***A cantora Suzie Franco lança o seu primeiro álbum solo “Esvoaça”, nos dias 13 e 14 de junho, às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba. Com uma longa trajetória como cantora, além do seu trabalho solo, Suzie integra os grupos Tao do Trio e Vocal Brasileirão.
O repertório vai de Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso e Milton Nascimento a Egberto Gismonti, Claudio Santoro e Heitor Villa Lobos, passando por Guinga, Zé Miguel Wisnik, Mário Seve e Paulo Baiano, em um álbum que costura os diversos universos das canções.
Os compositores paranaenses Cláudio Menandro, Etel Frota, Marcelo Sandmann, Lucas Franco e Iso Fischer também se fazem presentes e arrematam a rica diversidade da canção brasileira. Na concepção do álbum, arranjos e produção musical está Vicente Ribeiro que também assina a direção musical do show.
Acompanhando a cantora, um time respeitável de músicos: Gabriel Schwartz (flauta), Daniel Migliavacca (bandolim), Romildo Weingartner (cello), Vinícius Chamorro (violão), Marsal Nogueira (baixo acústico), Márcio Rosa (percussão)e o próprio Vicente (piano).
Serviço: Lançamento do álbum “Esvoaça”, de Suzie Franco Data: 13 e 14 de junho, às 20 horas Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho).
***Galpão abandonado é o palco de AIRBAG***
Crédito da foto: Karla Vizone.
***Carcaças de carros espalhadas sob o que restou de um galpão, em um enorme terreno baldio na região central de Curitiba. Este será o cenário de “AIRBAG”, novo trabalho teatral da Processo Multiartes, com direção e texto de Adriano Esturilho, que estreia temporada gratuita no próximo dia 24. Em “AIR BAG” o público vai experimentar mais uma vez as estratégias de criação de Esturilho, que combina diferentes conceitos, interligando teatro e música, desta feita, para contar o fim de um casamento da alta classe média. Protagonizada por Patrícia Cipriano e Gabriel Gorosito, “AIRBAG” fala sobre o fim do relacionamento entre um casal de classe média alta, depois de 20 anos casados. Ela, uma advogada de sucesso; ele, um artista decadente.
Destilando uma ironia cruel, texto e cenas expõem as fraturas da moral e dos bons costumes. Num primeiro momento o texto parece discutir apenas o fim de mais um casamento, mas a intenção, ao longo da peça, é provocar reflexões e jogar luzes sobre questões ligadas à nossa classe média alta, ao conservadorismo, aos valores que norteiam a criação dos filhos, dos desejos pessoais e profissionais, enfim, dos seus falsos valores. A montagem tem no espaço cênico alternativo um de seus maiores desafios. Embaixo da cobertura do que restou de uma quadra poliesportiva, o publico poderá escolher entre acomodar-se nos bancos de carros velhos em meio aos restos de automóveis ou assistir de dentro de seus próprios carros, como se estivesse em um drive in.
Apenas seis carros, os primeiros a chegarem, terão a segunda opção. Com um sistema de som 5.2, projetado para envolver a plateia, a aparição de um coro de 6 performers complementa a encenação e reforça com ironia alguns dos signos aristocráticos levantados pelo texto, ao som de trechos clássicos eruditos misturados a outras referências e colagens pré-gravadas, completando esse efeito sonoro performático. O diálogo do teatro com a música ao vivo e com outras linguagens sempre esteve no norte de parte das pesquisas cênicas da Processo.
“Agora, o desafio a mais é dar vida a uma peça em um grande espaço alternativo, ao ar livre, com música, luz e atores interagindo com o espaço urbano da cidade”, pontua o diretor. “No momento político que atravessamos, cada espaço ocupado pela arte e cada intersecção e reflexão sobre nosso tempo é uma conquista e um desafio”, completa. Currículo - Ao longo de sua trajetória no teatro, cinema e literatura, o diretor e roteirista Adriano Esturilho ficou reconhecido por montagens teatrais marcadas pelos conceitos da “Plagicombinação enquanto estratégia dramatúrgica”, por referências do teatro pós-dramático, do teatro físico e da perfomance como Linguagem (segundo Renato Cohen).
Em suas quase 20 direções para teatro, o diretor vem desenvolvendo o por ele chamado “Teatro de Garagem”, amadurecido na peça “Amorfo”; a ”Performance Popular Brasileira”, com o uso de música e canto ao vivo; a exploração de espaços cênicos alternativos; o estudo de uma sutil interação com o ”expectator” e a aproximação com alguns elementos da linguagem da ópera. Deste modo, AIRBAG apresenta um compromisso com a investigação cênica, com a discussão de temas pertinentes e socialmente urgentes e com um olhar que questiona e provoca no espectador uma postura ativa de reflexão e tomada de posição e de quebra de paradigmas.
Serviço: AIRBAG Onde: Garagem MultiArtes: Rua: Inácio Lustosa, 397 Quando: 24/05 a 03/06/2018. Quartas, quintas e sextas-feiras as 21h; sábados e domingos às 19h. Quanto: entrada franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início.
***Era uma vez um Chalezinho abre filial no bairro Itaim Bibi, em São Paulo***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Era uma vez um Chalezinho, abre novo espaço, com capacidade para 150 pessoas, dia 25 de maio, na rua Jerônimo da Veiga, 149, Itaim Bibi, São Paulo. O novo espaço, assinado por Taisa Araujo e João Armentano é inspirado nos chalés e casas de montanha da Suíça e da França. A decoração conta com paredes de pedra que se misturam a madeira e ao ferro fundido, tornando o ambiente rústico e ao mesmo tempo cool.
Do conceito europeu da casa do Morumbi, o ‘Era uma vez um Chalezinho’ Itaim reproduz uma pequena vila suíça num corredor lateral da casa e conta com lareira, piano bar, poço dos desejos e adega para 600 garrafas. Para eventos particulares sob reserva, o Chalezinho Itaim disponibiliza uma cozinha gourmet com 26 lugares. Todo esse incrível projeto em um investimento de cerca de 3 milhões distribuídos em 500 metros quadrados de área construída.
Com o mesmo cardápio, porém com nova apresentação das fondues e dos pratos, a casa tem menu pensado também para a happy hour e, futuramente, vai abrir no horário do almoço. O grupo Chalezinho, há 39 anos no mercado, é composto pelas empresas: Era uma vez um Chalezinho, Clube Chalezinho, naSala, Sua Sala, Havanna Deck Bar, Alliance, nS Eventos, The Locale e Udon. Essas empresas são referência em inovação e qualidade de atendimento.
Unidade Itaim: Endereço - Rua Jerônimo da Veiga, 149 / Itaim Bibi Telefone: (11) 3078.1881 Capacidade: 158 pessoas (3 ambientes) 1ª andar (64 lugares) 2ª andar (70 lugares) • Cozinha Gourmet: 24 lugares • banheiros sendo 1 para deficientes Vallet terceirizado - Horários: Domingo à Quinta-Feira 17h00 até às 00h00 / Sexta-feira e sábado 17h00 até às 01h00. Cartões: Todos os cartões - Vallet: R$ 26,00. Couvert artístico R$ 12,50 por pessoa.
***Farol Santander inaugura exposição de Arte Imersiva Vazios Povoados, com obras inéditas no Brasil***
Crédito das fotos: Carol Quintanilha.
***O Farol Santander recebe de 29 de maio a 9 de setembro a exposição inédita Vazios Povoados. Os artistas brasileiros Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, exibirão a obra criada exclusivamente para o Farol Santander, Tubo, e o inglês Haroon Mirza, apresenta a instalação /\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius), pela primeira vez ao Brasil. A exposição é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e com direção artística de Facundo Guerra, concepção de Tatiana Wlasek, da Storymakers e direção executiva de Angela Magdalena (Madaiart). As instalações, distribuídas em dois andares com 330m² cada, têm algo em comum: o propósito de sensibilizar e provocar reflexões sobre novas formas de interagir com o mundo, por meio do experimentalismo da arte contemporânea, aliado a experiências inovadoras.
“Queremos proporcionar ao público novas formas de interação com a arte por meio de experiências únicas e imersivas. E foi com esse intuito que escolhemos artistas como Rejane, Leonardo e Haroon, por suas capacidades de criarem instalações artísticas que proporcionem experimentações multissensoriais”, afirma Paola Sette, gestora do Farol Santander. Tubo, a instalação proposta por Rejane e Leonardo, traz um túnel metalizado que propicia um efeito caleidoscópico da paisagem vista de fora da janela do prédio do Farol Santander: vários visitantes podem entrar e interagir simultaneamente na escultura, que utiliza a arquitetura retangular do 22º andar, o skyline e o céu de São Paulo para causar nos visitantes a sensação de caminhar nas alturas.
A escultura imersiva e interativa é composta de 11 módulos cilíndricos, de uma tela back projection e um projetor. Os módulos são estruturas de madeira revestidas de espelhos que, alinhados e conectados entre si, formam um cilindro de madeira de 3 metros de largura por 2,10 metros de altura com 13,75 metros de comprimento. Em uma extremidade do Tubo, há uma tela de projeção que exibe a linha do horizonte de São Paulo, em diferentes horários e condições meteorológicas. “Tubo foi um desafio proposto a nós. Com isso na cabeça, visitamos o edifício, o andar, e aí ficou fácil.
Nesse cenário, as janelas são sempre uma moldura, que de certa forma permitem, mas também limitam o que é possível ver. Então pensamos em “derrubar” a parede frontal por meio de um truque ótico. A ideia foi posicionar uma câmera, captar e projetar a vista externa no interior do andar, sem a interferência das molduras. O truque trouxe a paisagem ao público, causando a sensação de caminhar nas alturas, em um tubo espelhado e imersivo. Nele, paisagem e visitantes se misturam”, explicam Rejane e Leonardo. /\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius), obra do artista Haroon Mirza, imerge o visitante em uma instigante instalação audiovisual, que proporciona uma experiência multissensorial aos sentidos do corpo humano.
A percepção, para Haroon Mirza, se dá em movimento. Seu trabalho é quase sempre o resultado de um meticuloso arranjo experimental entre som, correntes elétricas, imagens e, sobretudo, ideias. Mirza transforma espaços específicos ou objetos especialmente preparados, em sinfonias audiovisuais. Ao entrar em um espaço expositivo articulado a partir dessa premissa - como é o caso da instalação /\/\/\/\/\/\ -, somos transportados para o interior de um ambiente sensorial completo, em que sequências de imagens fragmentadas - especialmente criadas ou reconfiguradas pelo artista -, pulsam no ritmo de interferências sonoras, beats programados e amplificações de ondas eletromagnéticas.
O trabalho de Haroon Mirza se instala deliberadamente no lugar entre o que convencionamos chamar de música ou de ruído. O artista defende que, o que os distingue, é apenas uma convenção sociocultural e, portanto, passível de desconstrução. Os vários videoclipes frenéticos compostos pelo artista são transmitidos em telas de LCD, cuidadosamente dispostas pelo andar. Nessa e em outras obras, o artista inglês se preocupa constantemente em entender a maneira como articulamos o conhecimento em relação à percepção sensorial, e como a arte se relaciona com a realidade. Ao habitar temporariamente esse território sinestésico proposto pelo artista, ganhamos novas ferramentas para interpretar – e questionar - todas as estruturas que supostamente amparam o mundo à nossa volta.
“O Farol Santander é um dos grandes nomes de São Paulo. É sempre uma experiência desafiadora e gratificante interagir com esse tipo de espaço. Para mim, este trabalho fala dos tempos complexos e polarizados que todos nós enfrentamos. Essa peça é uma continuação do trabalho que desenvolvi quando estive em São Paulo pela primeira vez. O trabalho também examina a forma como o xamanismo sulamericano tem sido culturalmente apropriado em todo o mundo e as implicações do esforço científico e tecnológico. Tudo isso está acontecendo sob a transição da Terra, saindo da era astrológica e entrando na era de aquário”, afirma Haroon Mirza.
Sobre os artistas - Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti atuam em parceria no desenvolvimento de estratégias de experimentação e implementação de interfaces áudio-tátil-visuais, que possibilitam ao público explorar e interagir de maneira natural com bancos de dados e ambientes virtuais, remotos ou híbridos. Participaram dos festivais Ars Electronica; do The Creators Project; dos festivais Glow e STRP; do Espacio Fundación Telefônica; do Copenhagen Contemporary Art Festival; do FILE; do Zeebrastraat; do Mois Multi; do Thingworld International Triennial of New Media Art 2014 Beijing; Ruhrtriennale 2014.
Rejane Cantoni - Possui dois Post-Ph.D. em Artes, pela Universidade de São Paulo, Brasil; Doutorado e Mestrado em Comunicação e Semiótica pela Universidade Católica de São Paulo, Brasil e Mestrado do Programa de Estudos Superiores de Sistemas de Informação pela Universidade de Genebra, Suíça. Foi vice-diretora de faculdade e professora da Faculdade de Matemática, Física e Tecnologia da Universidade Católica de São Paulo.
Leonardo Crescenti - Artista e arquiteto graduado pela Universidade de São Paulo, Brasil. Desde 1978 investiga e desenvolve projetos em várias mídias e suportes. Como diretor, realizou 13 curta metragens obtendo várias premiações e participações nacionais e internacionais, inclusive 3 participações na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes. Haroon Mirza nasceu em 1977, em Londres, onde vive e trabalha.
Expôs amplamente no Reino Unido e no exterior, incluindo a Bienal de Liverpool (2008), Bienal de Istambul (2009), o Palais de Tokyo em Paris (2012), o MoMA em Nova York (2013), e foi objeto de uma grande retrospectiva no Museu Tinguely em Basel, na Suíça. Em 2011, Mirza participou da 54ª Bienal de Veneza e recebeu o prêmio de Leão de Prata como artista promissor. O assunto de seu trabalho gira em torno de sistemas socioculturais e sua relação com a música, estabelecendo uma série de correspondências estéticas entre diferentes fontes culturais e ideológicas mediadas por meios tecnológicos.
Em 2016, o artista esteve no Brasil com a exposição “ããã” no espaço Pivô (Edifício Copan). Outros prêmios: Nam June Paik Award 2014 e o Zurich Art Prize 2014. Em 2017 foi eleito pelos editores da plataforma Artsy como um dos 20 artistas mais influentes do mundo. Sobre o Farol Santander- O Farol Santander, inaugurado no dia 25 de janeiro, é um centro de empreendedorismo, cultura e lazer. A mais nova atração da cidade de São Paulo, localizada em um emblemático ponto turístico da região central, o antigo edifício Altino Arantes, promove discussões de ideias e é um polo para atrair as pessoas ao centro da cidade.
As atrações do Farol Santander ocupam 13 andares dos 35 do edifício de 161 metros, que por um longo período foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul. As visitas começam pelo hall do andar térreo, um dos tombados pelo Condephaat (assim como o 2º, 3º, 5º, 6º e mirante), e seguem até o mirante do 26º andar, onde foi instalado um café com inspiração art déco. Nessa cidade em constante mudança, o Farol Santander foi concebido para ser um elemento de conexão entre os cidadãos, sua capacidade, identidade cultural e relação social afetiva, e com isso contribuir para a revitalização do Centro histórico da cidade.
Serviço: Farol Santander Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô) Entrada acessível: Rua João Brícola, 32 Site Farol Santander: www.farolsantander.com.br. Funcionamento: terça a domingo - Horários: 09h às 20h (terça a sábado) / 09h às 18h (domingo) Ingressos: site e bilheteria física no local Horário Bilheteria: 09h às 19h (terça a sábado) / 09h às 17h (domingo) Ingressos: – R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander) Capacidade por andar: 60 pessoas Brigada de incêndio e Seguranças: Efetivo total de 60 pessoas Banheiros: 2 por andar – 1 masculino e 1 feminino (2º andar, 8º andar, 21º andar e no 26º andar) Acessibilidade: Banheiros e elevadores adaptados, rampas de acesso - Saídas de emergência.
***Dia dos Namorados: Rede Meliá propõe um fim de semana inesquecível em seus hotéis***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Dia dos Namorados está chegando, porém este ano ele cai em um dia atípico no meio da semana, na terça-feira. Pensando na data com restaurantes e lugares lotados, e na rotina atribulada das cidades, os hotéis da Meliá Hotels International pensaram em uma programação diferente e mais que merecida para os casais apaixonados: um fim de semana romântico em São Paulo e Campinas. Na Semana dos Namorados da Meliá, a hospedagem durante os fins de semana anterior e posterior ao Dia dos Namorados (12/06) traz diárias super promocionais.
Além disso, as reservas feitas até 31/5 por meio site melia.com podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros, a partir de 6x 31,50 para duas pessoas com café da manhã. Com essa oportunidade, os casais podem passar um fim de semana inteiro desfrutando de toda a estrutura dos hotéis da rede Meliá, com hidromassagem, piscina, localizações privilegiadas na cidade, apartamentos confortáveis e com decór sofisticada, amenities premium e muito mais.
As diárias promocionais de parcelamento são válidas para os hotéis: Meliá Campinas, Meliá Ibirapuera, Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP São Paulo Berrini, TRYP São Paulo Higienópolis, TRYP São Paulo Iguatemi, TRYP São Paulo Itaim, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda, TRYP São Paulo Nações Unidas, TRYP São Paulo Paulista e TRYP São Paulo Tatuapé. Faça a sua reserva por meio do link: https://bit.ly/2IO6hdz.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário