quinta-feira, 3 de maio de 2018

Coluna do dia 03/05/18

***Alessandro Borgomanero no Solo Música***


Crédito da foto: Rafaella Pessoa.

***O recital de violino que Alessandro Borgomanero fará na Série Solo Música em 8 de maio, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural, é resultado de uma pesquisa. Por três anos, o violinista e maestro coletou obras escritas por compositores brasileiros para violino solo, no intuito de realizar recitais e, quem sabe, um CD. No projeto “Violino em solo no Brasil” ele faz um panorama da composição brasileira no século XX, com obras importantes para o instrumento, além de uma homenagem a Johann Sebastian Bach, cuja obra é inspiração à maioria dos compositores para violino solo em todos os tempos.

Borgomanero reside em Goiânia desde 1997 e estar na região central do país como maestro, músico e professor seguramente lhe inspirou a abordar a produção brasileira para violino solo. O ponto de partida foram os “Seis Caprichos para Violino Solo, opus 20”, de Marcos Salles (1885-1965), provavelmente a primeira obra composta por um brasileiro para a formação. Borgomanero toca o primeiro destes Caprichos no recital e do mesmo compositor que nasceu na Bahia e era de família paraense a nacionalista “Lamento do índio”.

O recital traz ainda obras de outros compositores-violinistas: o mineiro Flausino Vale (1894-1954), que escreveu miniaturas de grande virtuosismo e que trazem uma música inspirada nos ritmos e na vida do interior do Brasil, o amazonense Claudio Santoro (1919-1989) que escreveu a série nacionalista “Fantasia Sul América” para diversos instrumentos, entre os quais o violino, e o fluminense César Guerra-Peixe (1914-1993), com a dodecafônica “Música para Violino n. 2”, de 1947.

Outro compositor brasileiro abordado no programa é o paulista Almeida Prado (1943-2010), que era pianista de formação e que em 1983 escreveu “As Quatro Estações para Violino Solo”, de certa forma uma homenagem a Vivaldi e a Astor Piazzolla. Borgomanero abre, contudo, o recital com uma homenagem a Johann Sebastian Bach (1685-1750) e dois movimentos da “Partita n. 2 em ré menor, BWV 1004”.

“A presença de Alessandro Borgomanero é importante no Solo Música. Ele tem se apresentado em recitais solo em diversas cidades e mostrado obras pouco tocadas e conhecidas do público, um recital que é virtuosístico e, ao mesmo tempo, didático”, diz Alvaro Collaço, produtor da Série Solo Música. Ele estreou este recital em Goiânia ano passado e o levou a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campos do Jordão, Florianópolis, Porto Alegre, Londrina e Maceió. Agora será a vez de Curitiba e Brasília, dentro da Série Solo Música. Este será o quarto recital de violino na Série, que teve em anos anteriores recitais de Cláudio Cruz, Cármelo de los Santos e Rodolfo Richter.

Nascido na Itália Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero passou a infância e adolescência em Curitiba. É filho do diplomata, violonista e geólogo Guido Borgomanero (1921-2005), que foi cônsul geral da Itália em Curitiba, e da nutricionista e produtora musical Ragnhild Borgomanero. Alessandro formou-se com o título de mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, em Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. E continuou seus estudos com os renomados violinistas Boris Belkin, Salvatore Accardo e Rodolfo Bonucci.

Apresentou-se como solista frente a orquestras importantes como a Orquestra de Câmara de Budapeste, Salzburg Chamber Soloists, Philadelphia Virtuosi Orchestra, London Mozart Players, Virtuosos de Salzburgo, Orquestra de Câmara de Berlim, Orquestra de Câmera do Kremlin (Rússia), Orquestra Sinfonietta Salzburg, Orquestra Sinfônica de Vaasa (Finlândia) e a maioria das orquestras sinfônicas do Brasil. Gravou programas para rádio e televisão, como a BBC de Edimburgo, a NHK de Tóquio, a ORF de Salzburg e a RAI italiana. Gravou CDs pelos selos Kreuzberg Records (Alemanha), Nami Records (Japão) e Classic Sound (Áustria).

Sua discografia inclui dois CDs gravados com o Mozarteum Quartett, com o clarinetista Wenzel Fuchs da Filarmônica de Berlim, um CD de violino e violão com Jaime Zenamon e outro de peças para violino e piano com Wolney Unes. Em 2011 gravou CD com obras inéditas para violino e cordas de compositores brasileiros, como solista e diretor artístico da Camerata Filarmônica de Goiás. Vive em Goiânia desde 1999. É professor de violino na Universidade Federal de Goiás.

De 2003 a 2007 foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes e, de 2012 a 2018, regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás. Em 2006 recebeu o título de Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera, outorgado pelo Governo do Estado de Goiás. A apresentação de Alessandro Borgomanero dentro da Série Solo Música, em 8 de maio, às 20 horas, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções.

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) podem ser adquiridos a partir do sábado anterior à data do evento, na bilheteria da Caixa Cultural (aberta das 12h às 20h de terça a sábado; e das 16h às 19h aos domingos), na Rua Conselheiro Laurindo, 280. Informações pelo fone 2118-5111. A classificação indicativa é 10 anos.

***Jornalista da RPC recebe homenagem do Exército***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, com o Comandante da 5ª RM, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva e a esposa Jaqueline.

***A jornalista da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Dulcinéia Novaes, recebeu do Exército Brasileiro o Diploma de Colaborador Emérito em formatura realizada no Forte Pinheirinho. A profissional foi agraciada devido a seu trabalho como profissional de comunicação.

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército, instituído pela Portaria nº 280, de 30 de abril de 2008, do Comandante do Exército, visa agraciar as personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, os militares da reserva, reformados e os componentes das Forças Auxiliares que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

***Futura mamãe, Sabrina Sato estrela campanha da Euro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Estrela da nova campanha da marca de acessórios Euro, Sabrina Sato anunciou a gravidez no último dia 30. No Rio de Janeiro, a apresentadora posou com os relógios das linhas Fashion Fit e Spike Basics, em mood informal e descontraído.

Durante o shooting, ela contou que seu maior segredo de beleza é a diversão. “A questão é que eu gosto de fazer tudo aquilo que eu tenho vontade. É preciso fazer o que você ama, trabalhar com o que você ama, ser feliz... E namorar bastante, que também é muito bom”, brincou Sabrina.


Quanto ao casamento, a apresentadora confessou: “Ser pedida em casamento foi a maior surpresa. Eu não esperava nunca, já imaginava até que esse ano teria que pedir ele em casamento. O pedido foi uma surpresa muito grande, ele foi super-romântico. Foi um momento lindo, que eu nunca vou esquecer”.

Em três tipos de banho – rosé, dourado e prata –, a Fashion Fit traz o esportivo para o cotidiano. A funcionalidade e o estilo estão por conta das pulseiras, de mesh, aço ou silicone, e do mostrador, com um LED azul diferenciado. Para quem prefere uma pulseira de couro, mais clássica e despojada, a Spike Basics apresenta três opções: black, azul e nude.

***Grande festa vai marcar inauguração da S.C.A. no Casahall Design District***


Crédito da foto: Carlos Alves.

Na foto: Os anfitriões do evento, Roseli Fernandes, Ricardo Fernandes e Bruna Fernandes, que recebem os convidados no próximo dia 08, na reinauguração da S.C.A.

***Desde Janeiro deste ano a revenda de móveis S.C.A. vem preparando sua nova loja, com 350 m², localizada no Casahall Design District, em Balneário Camboriú. Sob o comando do experiente casal de empresários Ricardo e Roseli Fernandes, com sua filha Bruna, a loja recebe na próxima terça-feira (08) uma super festa para brindar mais este importante momento da marca.

Entre as presenças confirmadas destaque para Sérgio Manfroi, Presidente da S.C.A, que vem especialmente para a inauguração, além de convidados da área, como Arquitetos, Designers e Decoradores. Comandando o som, presença da DJ argentina Antonela Giampietro, uma das poucas no mundo com um perfil oficial certificado pelo Facebook.


O menu leva assinatura da Soul Cozinha de Festa e os Drinks serão servidos pelo Atelier Vogel Drinks, através da expertise em coquetelaria e mixologia de Bruno Vogel, que promete surpreender os convidados com coquetéis especiais. A Lista Vip conta com apoio de Alex Ferrer. A nova loja S.C.A., de Balneário Camboriú traduz toda sofisticação e versatilidade da marca, onde a identidade da S.C.A. se faz presente através dos materiais, revestimentos, e principalmente dos projetos que revelam o DNA de design e mostram as últimas tendências, vistas nas mais diversas feiras internacionais.

A abertura do novo showroom no Casahall Design District foi amplamente estudada para que pudesse ultrapassar os limites da estética, funcionalidade, abraçando novos conceitos de ergonomia ligados ao design, e ainda, carregada de materiais-tendências para 2018. O novo espaço traz a identidade e a tradição de uma marca que faz questão de olhar para o passado como know-how, mas confirma que mantém sempre sua visão à frente, adiante de seu tempo, conectando sempre os usuários de seus produtos à atualidade.

A S.C.A. está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Brasil, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, e certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa consolida-se no mercado de mobiliário oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos. No Brasil e exterior, atualmente setenta pontos de venda exclusivos levam a marca S.C.A.

Serviço: Inauguração do novo showroom S.C.A. Quando: 08/05/2018 Horário: A partir das 19h30 Onde: Casahall Design District (Avenida do Estado, 4770).

***Liberdade de Imprensa, hoje e avante***


Crédito da foto: Marcelo Andrade.

***Na data de hoje, 3 de maio, comemoramos o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Sabemos que no mundo, e aqui no Brasil, muito ainda temos que desenvolver a sociedade nos avanços à democracia e à liberdade de expressão via notícia. Sou otimista em dizer que estamos no caminho.

O advento da internet, logo da globalização dos meios de comunicação, foi um passo largo e firme rumo ao futuro que se deseja. O que preocupa em meio à liberdade de expressão é a poluição da informação e as fake news que desqualificam o trabalho da imprensa. Mas essa questão eu não contabilizo como uma preocupação. Acredito que o público aprenderá a lidar e separar, a cada dia mais, o joio do trigo.

O que fica para mim, jornalista e comunicadora, é o acesso que a informação dispõe via tecnologias em lugares remotos, tão remotos percebidos há poucas décadas. Sabemos que a comunicação hoje é democrática pelo o que se experimenta no marketing moderno quanto à interatividade entre produtor e receptor, e pelo receptor que se torna produtor a qualquer instante. Ainda, em se tratando de canais oficiais da comunicação, de imprensa, celebro e homenageio meus colegas de profissão, especialmente pelo poder de denúncia que nosso segmento oferece à sociedade.

Como sabemos, sim, a caminho tem um horizonte que parece não ter fim em relação à democratização e à liberdade da informação, contudo é a imprensa de hoje que favorece grandes investigações, disseminações de conhecimento e desenvolvimento humano. A imprensa, afirmo, segue sendo o quarto poder! Estou certa se que seguimos na causa sempre satisfeitos por contar e narrar histórias transformadoras.

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade. Em 2016, lançou o programa próprio de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte e assumiu também a diretoria de marketing da Livia Esportes, ministrando módulos de marketing esportivo aos profissionais do segmento.

***Instituto Amiga dos Sonhos promove dia da beleza***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma tarde inteiramente dedicada à beleza feminina é a proposta do Instituto Amiga dos Sonhos – IAS e seus parceiros. No próximo dia 7 de maio, segunda-feira, cerca de 10 mulheres, escolhidas pelas fadas madrinhas do IAS, terão à sua disposição serviços de corte e escova de cabelo, além de sobrancelhas, maquiagem e manicure.

De acordo com a presidente do IAS, Jussara Amaral, a ação não seria possível sem a ajuda de parceiros. “As ações desenvolvidas pelo IAS contam com a colaboração de diversas fadas madrinhas. Sem elas, nada seria possível, pois sozinhos nós também não iríamos muito longe”, afirma.

O evento acontece no dia 7 de maio, segunda-feira, das 13h às 17h, no Studio Image Hair, localizado na Avenida Cândido Hartmann, 1580, loja 1B. Esse ano, a ação conta com os seguintes parceiros: Studio Image Hair, Goldwell produtos de hidratação, Rafaela Guimarães Acessórios, Executive Tour, que irá disponibilizar uma van para o transporte das mulheres, Fabiana Guedes – fotógrafa e Gráfica Malires.

Criado em 2011, o Instituto Amiga dos Sonhos já tornou realidade mais de 163 sonhos, beneficiando 6.599 pessoas em 35 campanhas de sucesso, além de atuar em ações pontuais como Páscoa, Dia da Beleza, Campanha do Agasalho, Dia das Crianças e Natal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3595-8307 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br.

***Clube Curitibano apresenta Concerto de Outono com apresentação especial da pianista Vânia Pimentel***

***No próximo dia 10 de maio o Clube Curitibano apresenta a primeira edição do Concerto de Outono, na Sede Concórdia. Idealizado pela renomada pianista Vânia Pimentel, que abre a programação do espetáculo, o concerto também terá a participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro Jaime Zenamon, com apresentações especiais da maestrina Elena Moreno e do Coral do Clube Curitibano.

“Foi com muita satisfação e orgulho que recebemos a oferta dessa grande pianista, reconhecida por seu talento mundo afora, para um concerto no Clube Curitibano”, conta o diretor cultural Roberto Amaral da Cunha. Vânia, que mora em San Diego, nos Estados Unidos, aproveitou a estadia em Curitiba por ocasião do aniversário de 90 anos de sua mãe para procurar o clube e se colocar à disposição para uma apresentação. Formada em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), a pianista tem doutorado em música pela Universidade de Houston (EUA) e é muito requisitada para concertos no Brasil e no exterior. “Eu sugeri essa data para a apresentação, o dia 10 de maio, para homenagear não só a minha, mas todas as mães, em virtude do Dia das Mães que é comemorado no final de semana seguinte”, explica Vânia.

Todo o programa que será apresentado pela pianista é de música brasileira, com composições de Chiquinha Gonzaga, Nazareth, Marlos Nobre, Villa-Lôbos, Mignone, Guarnieri e Amaral Vieira. Depois do concerto de Vânia a Orquestra de Cordas, regida pelo maestro boliviano Jaime Zenamon, fará uma apresentação com a participação especial da maestrina Elena Moreno e do Coral Clube Curitibano, que fecha o programa da noite com a música “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach.

Serviço: Concerto de Outono Local: Clube Curitibano – Sede Concórdia, Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 815 Data: 10 de maio - Abertura do salão – 19h30 Recital da pianista Vânia Pimentel – 20h30 Orquestra de Cordas – 21h Ingressos: R$20 para sócios e R$30 para não sócios Informações: Departamento Cultural - 3014-1895.

***Bianca Arcangeli assina sua primeira coleçao de Joias em prara para Joias da Vida***


Crédito da foto: Dai Lourenço.

Na foto: Bianca Arcangeli.

***Após um sonho em que via claramente não só o formato de seu coração, como o tom ametista, Bianca Arcangeli conheceu Helen Lima Pereira, da Joias da Vida, e juntas, tornaram esse sonho realidade. Nasce a coleção Bianca Arcangeli para Joias Da Vida. Unindo casualidade e praticidade, a influenciadora e mãe Bianca Arcangeli lança coleção cápsula em parceria com a Joias da Vida. 

São três linhas que somam as ideias da publicitária com a experiência em joias colecionáveis e delicadas da marca. Ao todo são 36 modelos, entre anéis brincos, pulseiras e gargantilhas, com variações na personalização de nomes, iniciais e cristais.

Linha Coração Ametista - Pedra da Vida: essa linha, com sete modelos, foi criada para fazer o bem. Parte de sua venda será revertida ao Amparo Maternal; Linha Birthstone: conta com modelos para mães e filhas, dando foco nas cores do mês de nascimento da pessoa homenageada.

É uma linha delicada e casual, com choker, colar gravatinha e anéis colecionáveis; Linha Mãe em Dia: a linha mais frugal, divertida e diferente composta por passarinhos e dinossauros. “Uma aposta para as mamães que querem algo diferente do pingente de menininho e menininha”, afirma Bianca.

O lançamento oficial da coleção aconteceu no dia 26 de abril, no restaurante Zucco, para convidadas. A joias podem ser encontradas através do site: www.joiasdavida.com.br.

***Novo e-commerce de neomarcas cariocas, Bazzah chega este mês com 150 grifes e editorial***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Tem endereço novo para os fashionistas ficarem de olho: a plataforma Bazzah (www.bazzah.com.br). Criada por um grupo de sete jovens empreendedores, o projeto apresenta marcas que ainda não apareceram para o varejo. “Além de vender os produtos, ajudamos as empresas a se desenvolverem através da nossa comunidade”, explica Daniel Peres Chor, sócio-fundador e neto de José Isaac Peres, fundador da Multiplan. O lançamento do marketplace acontece com um editorial, que traz as 150 grifes para os olhos do público.


Entre as etiquetas, estão: Wasabi, Margaux, Odde, Emi Beachwear, Keymono Project e Isabella Escudero. Por meio de parcerias com coletivos, como o Carandaí 25, do Rio de Janeiro, o objetivo é dobrar o número de marcas nos próximos meses. “Existe um enorme inventário de produtos e marcas que está escondido e fragmentado na sociedade. É um comércio de ‘produtos locais’, feitos por empresas com propósito, que trabalham com foco na precisão ao invés da abundância”, completa Daniel.

***Hit nos anos 70, veludo molhado é a grande aposta para o Inverno 2018 da ALAPHIA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Depois de passar um longo tempo guardado no armário, o hit dos anos 70 e queridinho das fashionistas volta com tudo na estação. Numa pegada vintage e descolada, ALAPHIA lançou uma coleção capsula de calças de veludo molhado, nas opç de bordô com rosa, bege alaranjado e verde musgo. Juntando tudo de mais legal, tendência e conforto, claro, sem perder o estilo!

***Tônico USK Balance da Under Skin controla oleosidade da pele e mantém hidratação natural***

***O tônico U.SK Balance Toner, da Under Skin, é capaz de reduzir e controlar a oleosidade da pele, ao inibir a enzima responsável pela produção excessiva de sebo, segundo avaliação do Centro de Pesquisa Clínica Medcin — Instituto da Pele. “A enzima 5-alfa redutase converte a testosterona (tanto em homem quanto em mulheres) em outra substância mais potente e ativa, a di-hidrotestosterona (DHT), que modula a secreção sebácea”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da Under Skin.

“Ao agir sobre a expressão dessa enzima, o tônico consegue diminuir a oleosidade da pele”, completa. Tudo isso é feito sem a agredir a pele, mantendo o pH e a hidratação natural. De acordo com a dermatologista, esse estímulo hormonal causa maior produção de sebo por estimulação direta da glândula sebácea e é um dos fatores que, conjuntamente com obstrução do folículo sebáceo e a colonização microbiana, pode causar acne. O tônico de limpeza e hidratação facial da Under Skin é, dessa forma, ideal para peles mistas e oleosas. A ação de controle de oleosidade não se torna irritante, pois U.SK Balance Toner possui álcool em pequena quantidade (ideal para controle) e o extrato da flor de Edelweiss (que protege e regenera a barreira cutânea e tem extraordinária ação antioxidante e propriedades de proteção ao DNA).

“A fórmula possui a rara e bela flor de Edelweiss como ativo de destaque, que tem ação anti-inflamatória, protetora do DNA celular, com alto grau de reparo tecidual e inibidora do fotodano causado pela agressão da radiação ultravioleta”, explica a dermatologista. A diretora de desenvolvimento da marca, Silvana Masiero, diz que o produto dispõe de um coquetel balanceado de aminoácidos necessários para restaurar e tonificar os espaços intra e intercelulares do estrato córneo (a camada mais superficial da pele). “Além de suavizar e homogeneizar a pele, o tônico diminui a agressão das reações intercelulares, naturais do processo de envelhecimento cutâneo”, enfatiza.

O tônico ainda traz um polissacarídeo da fucose que apresenta efeitos calmante e suavizante, modulando a sensibilidade da pele; um polissacarídeo da ramnose, que promove um melhor relevo cutâneo, além de diminuir a agressão das reações intercelulares, naturais do processo de envelhecimento cutâneo; e um ativo com excelente perfil hidratante e com propriedades antimicrobianas de amplo espectro. Com ação adstringente, U.SK Balance Toner funciona também como poderoso demaquilante — removendo até 91,7% da maquiagem à prova d’água. O produto pode ser utilizado diariamente pela manhã e à noite para complementar a limpeza e controlar o aspecto congesto da pele oleosa.

Under Skin™: Nova empresa do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, apresenta ao Brasil mais uma linha de dermocosméticos de última geração em Skin Care High Performance. Desenvolvidas pelo laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes, e contando com as melhores matérias-primas disponíveis atualmente (e em combinações exclusivas), as luxuosas coleções U.SK Cleaning & Toning, U.SK Revitalizing, U.SK Anti-Aging e U.SK Protecting garantem a beleza da pele através da higienização, hidratação, revitalização e proteção profundas.

***Mustang Sally traz promoção especial para fãs durante Star Wars Day***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O restaurante e bar Mustang Sally preparou uma ação exclusiva para celebrar o Star Wars Day. Quem for ao restaurante nesta sexta-feira, dia 4 de maio, utilizando a camiseta ou algum outro adereço que remeta a Star Wars, ganhará uma margarita, na compra de qualquer burger da casa. 

Dentre as opções para escolha, estão as cores dos sabres de luz do universo Star Wars - Azul: Margarita Blue, feita com Tequila, Blue Curaçau, suco de limão e simple syrup. Vermelho: com duas opções para escolha. 

Margarita Morango (Tequila, Triple Séc, suco de limão e xarope de morango) e Margarita Raspberry (Tequila, Triple Séc, suco de limão e xarope de framboesa). Verde: Margarita Green, composta de Tequila, Triple Séc, suco de limão e xarope de maçã verde. Roxo: Margarita Violet, que leva Tequila, Triple Séc, suco de limão e xarope de violeta.


Escolha seu sabre e venha saborear com os amigos durante todo o horário de funcionamento na sexta-feira. Para quem não consome bebidas alcoólicas, o restaurante também traz a opção dos Milk shakes. Na compra de qualquer burger da casa na sexta-feira, quem estiver usando algo que remeta a qualquer um dos filmes da franquia Star Wars ganha um milk shake. 

Entre as opções para escolha, está o Milk Shake de Morango e os de Flocos e Ovomaltine, cuja mistura de branco e preto remetem a Darth Vader e os Stormtroopers. Ideal para curtir com os amigos e com a família que curte com você esse universo de fantasia científica. 

A promoção é válida durante todo o horário de atendimento na sexta-feira, em todas as unidades diners do Mustang Sally, localizadas no Batel e nos shoppings Mueller e Palladium, em Curitiba, e na unidade do Shopping Plaza Sul, em São Paulo. Que a força esteja com você!

Serviço: Star Wars Day Quando: dia 4 de maio Onde: nas quatro unidades diners do Mustang Sally. Mustang Sally Batel Horário funcionamento: diariamente, a partir das 18h Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Mueller: Horário funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1) Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Palladium: Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3) Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão Mais informações: (41) 3212-3772.

Mustang Sally São Paulo: Shopping Plaza Sul Horário: diariamente, das 11h30 às 23h Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Piso 2, Saúde, São Paulo (SP) Mais informações: (11) 5077-6736 - mustangsally.com.br.

***Condor promove 500 produtos com até 70% de desconto***

***Nesta sexta-feira, dia 4 de maio, o Condor Super Center colocará em promoção 500 produtos com descontos de até 70% em suas lojas localizadas exclusivamente no Paraná. A ação Super Sale 500 Off Condor, será realizada no início do mês com o propósito de ajudar o consumidor a fazer render melhor o orçamento mensal. Clientes cadastrados no Clube Condor vão contar, ainda, com promoções exclusivas. Itens de todos os setores das lojas estarão promocionados.

Um dos destaques é a Cerveja Patagônia 355ml Amber/Weisse que de R$ 5,99 estará por R$ 3,49. Outro produto é o Iogurte Batavo 100g - com pedaços de frutas ou 170g - Natural - Sabores de R$ 1,99 por R$ 0,98. A Fralda Huggies Pants Jumbo de R$ 39,65 estará por R$ 19,80 (o tamanho M possui 30 unidades; o G – 24 e o XG – 19) e o Refrigerante Coca-cola Zero/Kuat/Sprite 220ml - Minilata de R$ 1,79 estará por R$ 0,98. Alguns dos produtos que estarão com 70% de desconto, é a massa com ovos Ninfa 500g – Cortes (Exceto Ninho), que de R$ 1,98 estará por R$ 0,59 e o Chocolate Nestlé 28g Lollo / 33g Prestígio de R$ 1,92 estará por R$ 0,48.

Os clientes Clube Condor terão ofertas especiais, como a Alcatra com maminha resfriada pedaço, que estará por R$ 16,97 o quilo e o Café Damasco 500g por R$ 8,49, entre outros. Vários produtos também estarão em super ofertas, como a dúzia de Ovos Brancos Grandes por R$ 2,98, a Laranja Pêra a R$ 0,98 o quilo e os Pneus Goodyear Aros 15, 16 e 17, em que o cliente compra três unidades e ganha a quarta. Uma parte da seleção de ofertas será divulgada na quinta-feira à noite nas principais emissoras de TV e outras ofertas também serão divulgadas no site da rede www.condor.com.br.

***G2 Cia de Dança circula pelo Paraná***


Crédito da foto: Humberto Araújo.

***Um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do espetáculo La Cena, que inicia uma nova turnê por cidades do Paraná a partir do dia 18 de maio. Até 10 de junho, as apresentações encenadas pelo G2 Cia de Dança, formado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra, com maturidade artística e técnica, circularão por oito cidades do Paraná.

A montagem, dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG. Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes, La Cena traz doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades. Para o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a circulação de espetáculos produzidos pelo Teatro Guaíra é uma das metas culturais do Governo do Paraná.

“O nosso esforço é para que esses espetáculos circulem ao máximo pelo nosso estado e impactem o maior número de paranaenses. Isso já aconteceu com o Teatro de Comédia do Paraná, que recentemente encerrou sua turnê pelo estado, com o Balé Teatro Guaíra e com a Orquestra Sinfônica do Paraná que também se apresentaram em diversos municípios. Agora é a vez de mostrar o altíssimo nível da nossa dança”, declara.

A história do G2 Cia de Dança - Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica à montagem de espetáculos a fim de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

A turnê do espetáculo La Cena é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE e Copel, e realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Cronograma de circulação do espetáculo La Cena: Campo Mourão: 18 de maio – Teatro Municipal. Umuarama: 20 de maio – Centro Cultural Vera Schubert. Chopinzinho: 25 de maio– Anfiteatro Municipal David Rogos Schmitz. Dois Vizinhos: 27 de maio – Centro Cultural Arte e Vida. Ponta Grossa: 1 de junho – Cine Teatro Ópera. Castro: 3 de junho – Teatro Bento Mossurunga. Arapongas: 8 de junho – Cine Teatro Mauá. Ibiporã: 10 de junho – Teatro Municipal Padre José Zanelli.

***Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital de Clínicas é ampliado com recursos dos Amigos do HC e da Megamania***


Crédito da foto: Gustavo Heinzen/Amigos do HC.

***O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná apresentou, em cerimônia oficial realizada nesta quarta-feira (dia 2), a ampliação de seu Centro Cirúrgico Ambulatorial, trabalho que foi realizado com recursos repassados pela Megamania através da Associação Amigos do HC.

O evento contou com a participação do vice-presidente e do superintendente dos Amigos do HC, Walter Cardoso Silveira Filho e Edelcio Jacomassi, dos empresários da Megamania Andre Queiroga e Cesar Augusto Nascimento, além da governadora do Paraná, Cida Borghetti, do secretário de estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, do reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, e da superintendente do HC, Claudete Reggiani.

“Em mais uma parceria da Megamania e Amigos do HC, foram investidos R$ 1,2 milhão nas obras de ampliação das salas do Centro Cirúrgico e na compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico, o que possibilitará uma média de 500 procedimentos a mais por mês. No ano passado, essa parceria repassou R$ 7 milhões para diversas ações e aquisições de grande relevância para o atendimento dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas”, destaca Walter Cardoso da Silveira Filho, vice-presidente dos Amigos do HC.

Os equipamentos que fazem parte do Centro Cirúrgico Ambulatorial refletem diretamente no atendimento prestado pelo Hospital de Clínicas. “A parceria com os Amigos do HC vem se tornado cada vez mais próxima e sólida, devido ao respeito e seriedade na condução de todo o projeto. Ficamos honrados em poder fazer parte da melhoria da saúde dos pacientes do HC”, comenta César Augusto Nascimento, diretor comercial da Megamania.

O Centro Cirúrgico Ambulatorial foi recentemente criado como unidade específica do Complexo HC, dispondo de cinco salas cirúrgicas que serão compartilhadas com o Hospital-Dia cirúrgico, serviço que atende casos que requerem intervenções cirúrgicas de pequeno e médio porte - com liberação do paciente em, no máximo, 12 horas após a cirurgia.

No caso do Hospital-Dia, são oferecidos também procedimentos clínicos e de diagnóstico. O espaço passou também por uma readequação para que os instrumentos cirúrgicos utilizados possam ser esterilizados próximo ao local dos procedimentos, agilizando as atividades. “Três das cinco salas do Centro Cirúrgico Ambulatorial estão em pleno funcionamento, com 1.841 procedimentos realizados no últimos 40 dias - as outras salas já estão recebendo os equipamentos.

Esse trabalho representa o compromisso que todos os funcionários do Hospital de Clínicas, juntamente com nossos parceiros, Amigos do HC e Megamania, têm com a saúde e a educação do povo de Curitiba e do Paraná”, afirma Claudete Reggiani, superintendente do HC. Na sexta-feira (dia 27), aconteceu a primeira cirurgia de retina no Centro Cirúrgico, o que não era realizado há dez anos no HC.

Amigos do HC - As ações da Associação dos Amigos do HC são planejadas e executadas para que o Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná consiga executar seus projetos em prol de seus pacientes, familiares e acompanhantes. O Hospital de Clínicas é mantido 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém normalmente o que é destinado pelos governos municipal, estadual e nacional, não é o suficiente para manter a qualidade de conhecimento e de pesquisa necessária ao bom atendimento aos pacientes.

***TRYP São Paulo Higienópolis recebe a Pechincha Wed’s***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Pechincha Wed’s, que acontece nos dias 05 e 06 de maio no hotel TRYP São Paulo Higienópolis, oferece bons fornecedores para realização de casamentos e festas em geral. O ponto alto do evento é pechinchar. Os organizadores reuniram um pessoal que vai fazer bonito na sua festa e está disposto a negociar.

A entrada é cobrada sob a forma de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis, sendo o montante conseguido destinado às vítimas do desmoronamento do prédio no centro de São Paulo. Nos dois dias do evento, além dos fornecedores de várias áreas, acontecerão demonstrações ao vivo de músicas, performances artísticas e desfiles de vários trajes. Será uma ótima oportunidade para você fechar a sua festa com vários profissionais de qualidade gastando pouco.

Serviço: TRYP São Paulo Higienópolis – Rua Maranhão, 371 – Higienópolis, São Paulo/SP Quando: 05 e 06 de maio/18 – das 13h às 19h Entrada: um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis, sendo o montante conseguido destinado às vítimas do desmoronamento do prédio no centro de São Paulo. Confirmações: (11) 97112-2829 com Josi.

Sobre o TRYP São Paulo Higienópolis - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015, 2016 e 2017, e certificado pelo TripAdvisor com selo Ouro do EcoLíderes, em 2016, o hotel TRYP São Paulo Higienópolis recebeu pelo 4º ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor. O hotel está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O TRYP São Paulo Higienópolis conta com 252 unidades nos 24 andares (sendo 199 na categoria Premium Room).

Todos estão equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, menu de travesseiros, secador de cabelo, balança e amenities exclusivos da marca, além de kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

Os hóspedes que possuem animais de estimação podem levar seus cães e gatos de pequeno porte para curtir a estada. Com apartamentos específicos no hotel (com sacada e piso laminado de madeira), os pets ficam hospedados junto a seus donos e têm todo o conforto com uma cama de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico e, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote com biscoito ou bifinho de acordo com o animal.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Álbuns dos Tribalistas são lançados em vinil pela Polysom***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Após inúmeros encontros que geraram composições, produções, shows e gravações, Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes uniram-se, em 2002, para gravar um disco juntos. O trio, batizado “Tribalistas”, apresentou um álbum homônimo, sucesso absoluto de crítica e vendas. Após 15 anos, eles voltaram ao estúdio e lançaram o segundo disco homônimo.


Os dois trabalhos chegam agora às lojas em vinil pela Polysom e estarão à venda na primeira turnê do grupo, que estreia no dia 28 de julho, em Salvador. O primeiro disco foi produzido por Marisa Monte, com coprodução de Arnaldo, Brown e Alê Siqueira. As 13 faixas são assinadas pelo trio e com parcerias de Davi Moraes, Pedro Baby, Margareth Menezes e Cezar Mendes. No repertório, os grandes sucessos “Velha Infância”, “É Você”, “Passe em Casa” e “Já Sei Namorar”.

No segundo álbum, gravado no Rio de Janeiro, produção e coprodução tiveram assinatura do trio e mais Alê Siqueira e Daniel Carvalho. As 10 faixas do LP são inéditas e compostas novamente pelos três, com Pedro Baby, Carminho, Pretinho da Serrinha e Brás Antunes. Entre as canções estão “Diáspora”, “Um Só” e “Fora da Memória”. Os dois discos estão sendo lançados pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.

***MON oferece oficina com Claudio Kambé neste domingo***


Crédito da foto: Divulgação.

***No domingo, 06/05, acontece a oficina de desenho e pintura sobre papel, com o artista Claudio Kambé, às 14h30 e 16h. São 30 vagas por sessão. A equipe do Educativo também oferece uma oficina aos visitantes, das 11h às 14h. O valor é apenas o ingresso do museu: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Claudio Kambé participa do projeto “Artista do Acervo”, que tem como objetivo promover contato entre artista e público. O programa, que teve início em 2009, convida a cada dois meses um artista que possui obras no acervo do museu para realizar oficinas ao público nos primeiros domingos do mês.

Na quarta-feira gratuita, 09/05, haverá a oficina “Confecção de cartaz”, com o Educativo, das 11h às 17h. Às 16h, acontece uma visita mediada pela mostra “Diálogo Design: Polônia Brasil”, que reúne cartazes históricos e contemporâneos e apresenta ícones do design polonês e brasileiro, estabelecendo uma justaposição entre design de produtos e design gráfico. que apresenta cartazes poloneses e brasileiros. A entrada ao MON custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Serviço: Domingo no Museu Oscar Niemeyer 06 de maio de 2018 R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 09 de maio de 2018 Entrada franca das 10h às 18h Acesso até 17h30. Programação: Domingo (06/05) Oficina com Claudio Kambé Horário: 14h30 às 16h Local: Sala de Oficina – subsolo 30 vagas por sessão.

Oficina livre com o Educativo Horário: 11h às 14h Local: Sala de Oficina – subsolo Entrada: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Quarta (09/05) Oficina “Confecção de cartaz” Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Visita mediada na mostra “Diálogo Design: Polônia Brasil” Horário: 16h - Sala: 11 Entrada franca. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h Tel: (41) 3350 4400 - www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário