sexta-feira, 11 de maio de 2018

Coluna do dia 12/05/18

***Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto inspirado no Cinema Noir***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os filmes de suspense em preto e branco das décadas de 1940 e 1950 são o tema do próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Domingo, dia 20/05, os músicos da OSP, regidos pelo maestro Stefan Geiger, sobrem ao palco do Guairão para apresentar um programa composto por três peças: suíte Vertigo, de Hermann, Les Offrandes Oubliées, de Messiaen e City Noir, de John Adams.

Não há consenso entre os críticos sobre a existência de um movimento cinematográfico chamado Cinema Noir. Isso acontece por que, ao contrário de outros gêneros do cinema, como o Expressionismo Alemão e a Nouvelle Vage, por exemplo, os produtores do Cinema Noir não tinham a intenção de criar um gênero novo para o cinema.

As características mais reconhecíveis dos filmes noir, imagens em preto e branco, ambientes urbanos, anti-heróis e temas policiais, vieram do inconsciente coletivo da época do pós-guerra e da busca para passar ao público a atmosfera de mistério e perigo vivida pelos personagens dos filmes. Das músicas que serão apresentadas pela OSP no concerto City Noir, Vertigo, de Hermann, foi composta em 1958 como parte da trilha sonora do filme Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock. O compositor também colaborou com a trilha sonora de Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese.

Apesar de não terem sido compostas para um filme noir especificamente, Les Offrandes Oubliées e City Noir também trazem clima de suspense e mistério. Não é difícil se imaginar, ao ouvir as músicas, caminhando pelas ruas enevoadas de uma grande metrópole, como um dos detetives de moral duvidosa do Cinema Noir. Os ingressos para o concerto City Noir já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site do Disk Ingressos. Os valores são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Sobre o maestro Stefan Geiger - Stefan Geiger nasceu na Alemanha, em uma família de músicos. Aos 5 anos, começou a estudar o piano, violino, bateria e trombone. Seus estudos o levaram para as cidades de Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia. No começo de sua carreira, foi trombonista solo da Ópera do Estado Bávaro e da Filarmônica do Elba, em Hamburgo, onde ele ainda atua como trombonista e maestro convidado. Stefan Geiger é o maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná desde 2016.

Serviço: City Noir – Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná Domingo, 20/05, às 10h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo link: http://bit.ly/CityNoirOSP.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Vimax Art Hair Beauty está com uma programação especial para o Dia das Mães. Clientes que agendarem um horário para qualquer serviço no salão, receberão de cortesia o tratamento facial "Chave da juventude 3A's: antioxidante, antipoluição e anti-estresse! Além disso, na sexta-feira e no sábado (11 e 12/05), o salão receberá degustação de champagne Taittinger harmonizado com doces finos especiais, promovido pela imobiliária Thá. Dois corretores da construtora também estarão presentes para divulgar o Rio Rhône, novo empreendimento da mesma.

*****O Tecpar Certificação, divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) cujo negócio é a certificação de produtos e sistemas, entregou, pela primeira vez a uma empresa do ramo de transportes rodoviários, a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança Viária (ISO 39001). A empresa reconhecida é a maringaense Jaloto Transportes. A certificação foi entregue nesta quinta-feira (10), em solenidade na sede da empresa, pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Décio Sperandio.

*****A produção do 1º Festival do Teatro Enio Carvalho (TEC) informa que, por motivo de força maior, foram canceladas as apresentações ​de “O Homem da Flor na Boca”,​ ​peça que abriria, neste final de semana (10 a 13 de maio), a mostra de repertório do grupo. As demais ações programadas para o final de semana estão confirmadas: o lançamento da biografia da atriz paranaense Odelair Rodrigues será no dia 11 às 18h30​; e a masterclass com a cantora Ana Cascardo, no dia 12, segue recebendo inscrições pelo email. Destinada a cantores, atores, atrizes e ao público em geral, a proposta da masterclass é oferecer aperfeiçoamento vocal, tratando de temas como Interpretação, Registros Vocais, Filtros Sonoros e Aquecimento e desaquecimento vocal. Será no dia 12/05 das 10 às 18h, na sede do Teatro Enio Carvalho (Mateus Leme, 990) e o investimento é de R$ 150,00. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail - teatroeniocarvalho@falec.br.

*****No próximo dia 17 de maio (quinta-feira), o Sistema Fiep, por meio do IEL no Paraná, promove em Curitiba, o IEL Change: Inovação que Transforma. O evento, que vai abordar temas como Indústria 4.0 e a Transformação Digital nas empresas, contará com a participação do professor da Escola de Administração da Universidade de Cornell (de Nova York, nos Estados Unidos), Soumitra Dutta. As inscrições para o evento são gratuitas e direcionadas aos profissionais ligados à inovação ou a gestores que queiram implantar processos de transformação digital em suas empresas. Para se inscrever é preciso mandar um e-mail para posgraduacao@sistemafiep.org.br.

*****O estilo moderno, sexy e sofisticado que consagra a Rosa Chá, em um estilo traduzido pela garota da marca, a top model Gisele Bündchen, faz da Coleção Outono-Inverno da brand do Grupo Restoque irresistível para mulheres de todas as idades, com estilo global, refinado e cosmopolita, que buscam uma moda versátil, confortável e multifacetada, como seu dia a dia. As mães Rosa Chá traduzem também este perfil e neste Dia das Mães ganharam uma coleção especial: Love Mom, que a Rosa Chá Curitiba apresenta em sua loja no Shopping Mueller até sábado (12/5), com um receptivo tão requintado quanto a grife, com brindes de champanhe Perrier-Jouët conduzidos pela gerente da marca em Curitiba, a especialista em moda Anna Diemeier, e as delícias da casa O Famoso Brigadeiro, patrocinadora do evento. Tel: Tel: (41) 3779-7960.

***Elza Soares lança inédita “Deus Há de Ser”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Faltando apenas duas semanas para o lançamento de seu novo álbum, “Deus É Mulher”, Elza Soares dá mais uma prévia do que está por vir. Ela lança nas plataformas digitais a música “Deus Há de Ser”, de autoria de Pedro Luís.

A canção foi uma das fontes de inspiração para o nome do disco, que sugere uma nova era conduzida pela energia feminina. “Ter uma canção gravada por Elza já é um sonho de muitos compositores, sem dúvida. Mas minha homenagem à força e importância do feminino, além ser de gravada por ela, ter inspirado o nome do projeto, é realmente motivo de orgulho máximo”, conta Pedro.

O álbum foi produzido por Guilherme Katrup com coprodução de Romulo Fróes, Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). “Deus É Mulher” traz 11 músicas inéditas e chega em CD, vinil e nas plataformas digitais no dia 18 de maio pela gravadora Deck. Para ouvir, acesse: https://ElzaSoares.lnk.to/DeusHaDeSerSinglePR.

***Paolla Oliveira brilha em nova campanha da Monte Carlo e fala com ternura de sua mãe***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Estrela da mais nova campanha da joalheria Monte Carlo, Paolla Oliveira aproveitou o intervalo da sessão de fotos com Gil Inoue para um pingue-pongue sobre a sua relação com a mãe, Daniele Oliveira. Depois de destacá-la como fonte de inspiração, a bela de 36 anos disse o que tem de mais parecido com ela: o sorriso.


Já as diferenças aparecem no gênio e no temperamento das duas. O que de mais valioso aprendeu com Daniele? “Aprendi a ser eu”, sintetizou Paolla, logo depois de falar da paixão pela vida e escolher “liberdade” como palavra de ordem.


A musa citou “muita bronca” como lembrança de infância e demonstrou um carinho especial ao falar de uma joia que ganhou quando criança: um par de brincos de rubi. Não à toa, é até hoje fã de pedras. Para completar, disse que se sua mãe fosse uma frase, esta seria “mesmo que a vida seja dura, não perca a ternura”.

O catálogo Mães 2018 da Monte Carlo tem direção de arte de Fabiana Zanin, beleza assinada por Silvio Giorgio e styling de Athria Gomes. A campanha gira em torno do amor próprio e a partir da hashtag “TudoIssoQueEuSou” fala do movimento transformador de as mulheres conhecerem profundamente a si mesmas. www.montecarlo.com.br.

***Daju anuncia o lançamento de sua nova loja, localizada onde era o Mercadorama Cabral***


Crédito da foto: Divulgação.

***Este é um ano muito importante para a DAJU que comemora trinta e cinco anos. E a marca aproveita o ano de comemorações para divulgar a inauguração da Nova Mega DAJU Cabral, onde estava localizado o Mercadorama Cabral, que encerrou suas atividades em janeiro desse ano. A loja vai contar com 4.000m2 de área construída, mais de 2.000m² de área de vendas, e 100 vagas de estacionamento.

A Nova Mega DAJU Cabral vai apresentar um novo conceito desenvolvido em conjunto com um escritório especializado de São Paulo, onde o foco principal é a experiência de compra e a satisfação dos clientes, em um ambiente ainda mais agradável e mais moderno, com um layout de loja diferenciado.

Hoje a rede conta com três lojas - Cabral com 1.500 m², Água Verde com 4.000 m² e a mais recente Barigui com 3.000 m². Além de um Centro Administrativo com mais de 100 colaboradores e um Centro de Distribuição com mais de 5.000m² de área de armazenagem. Totalizando mais de 400 colaboradores. A data da inauguração ainda não foi divulgada, mas segundo o marketing da empresa será ainda este mês.

***Geena Davis usa Vitor Zerbinato***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste final de semana, Geena Davis usou um vestido assinado por Vitor Zerbinato no 4th Annual Bentonville Film Festival, que tem o objetivo de aumentar a igualdade de gênero e a diversidade cultural no entretenimento. A atriz, que também é co fundadora do evento, escolheu um modelo amarelo em crepe plissado com detalhes em cetim princese. O vestido está disponível no Espaço VZ no valor de R$ 6.500,00.

Sobre Vitor Zerbinato - A marca autoral de Vitor Zerbinato é conhecida pela elegância, o luxo com linhas assimétricas e a prévia das novas tendências em suas criações. Com modelagem impecável, silhuetas requintadas e estamparia rica em cores, o estilista se tornou o favorito de diversas celebridades no Brasil e no mundo.

Com coleções exuberantes que combinam vestidos prontos para vestir com peças de alta costura, Vitor Zerbinato cria peças exclusivas com cores brilhantes, luxo e perfeição em todos os detalhes. Vitor Zerbinato já vestiu diversas celebridades em tapetes vermelhos internacionais, como Sharon Stone, Felicity Huffman, Laverne Cox e outros grandes nomes. Contatos: Vitor Zerbinato - Tel: (11) 4722-5344 - www.vitorzerbinato.com.br.

***Mirante 9 de Julho apresenta a exposição fotográfica Pink Bananas***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Mirante 9 de Julho apresenta até o dia 4 de junho a exposição Pink Bananas, projeto que reúne imagens de dez drag queens em um ensaio fotográfico idealizado por Léo Fagherazzi em parceria com a produtora Eloá Aguado. A entrada é gratuita (confira os horários de visitação abaixo). A produção da exposição, assim como a curadoria dos artistas que apresentam suas obras no Mirante são da Storymakers. 

Pink Bananas marca a inauguração do Mês da Diversidade no Mirante 9 de Julho, que terá shows, exposições e eventos que promovem a cultura da diversidade sexual. Foram fotografadas para a exposição as drags Alma Negrot, Divina Raio-Laser, Halessia Rockefeller, Hidra VonCarter, Kira Lyon, LaMona Divine, Musa VonCarter, Penelopy Jean, Shady Jordan e Yui Kenzo.


A mostra reforça a exuberância e pluralidade das drags e levanta a questão do respeito e tolerância diante de um cenário social tão opressivo para as minorias. Para compor as fotos, os idealizadores apostaram na natureza contraposta com elementos áridos, justamente pra criar esse link entre a realidade que enfrentamos hoje em dia - repleta de um conservadorismo alienado sem nenhuma base cultural e artística - e a figura histórica das drags com sua estética transgressora.

Sobre o Mirante 9 de Julho - Mais que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também espaço cultural com música, cinema e exposição, uma cafeteria e um restaurante. Um ponto de encontro para turistas, moradores e trabalhadores da região da Paulista. Atualmente tem a operação do seu café e gastronomia assumidos pelo Suplicy Cafés Especiais.

Sobre a Storymakers - Lançada em 2016, a agência da Holding Clube liderada por Tatiana Wlasek, tem como expertise criação, branding e planejamento estratégico. O foco de suas entregas está no desenvolvimento de plataformas proprietárias que criam uma relação afetiva e memorável entre marcas e consumidores. O ponto de partida são os desafios estratégicos das marcas e o resultado são projetos que geram conteúdos de grande poder de reverberação.

Serviço: Expo Pink Bananas @ Mirante 9 de Julho Quando: até 4 de junho - Entrada Gratuita Local: Carlos Comenale, sem número, Bela Vista- São Paulo Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10 às 22 horas Mais informações em http://mirante.art.br.

***Gabriel Elias lança vídeo de “O Sol, a Lis e o Beija-Flor” com Edu Ribeiro***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor e compositor Gabriel Elias lança mais um vídeo do seu novo projeto, “Gabriel Elias Convida”. No webclipe o mineiro recebe Edu Ribeiro e juntos eles criam uma nova versão para o sucesso do convidado, “O Sol, a Lis e o Beija-Flor”.

As imagens foram feitas durante a gravação, em formato ao vivo, no estúdio El Rocha, em São Paulo. “O Edu Ribeiro é um artista que admiro há muito tempo, que eu tenho como referência. Poder gravar com ele uma de suas músicas favoritas é uma honra para mim” – conta Gabriel.

Gabriel Elias está preparando seu novo álbum, “Quatro Estações”, pela gravadora Deck. O disco será lançado de forma inusitada: em quatro EPs em formato digital, um por estação. O primeiro deles, “Outono” (Deck), já está disponível nas plataformas digitais. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DXagPDyx9Ck - Para ouvir o EP “Outono”, acesse: https://gabrielelias.lnk.to/OutonoEPPR.

***Sociedade Paranaense de Cardiologia elege diretoria para o biênio 2020/2021***

***A Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) acaba de eleger a diretoria para o biênio 2020/2021. O presidente será o cardiologista, Raul D’Aurea Mora, de Maringá.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio), com especialização em Cardiologia pelo Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC), o médico atende no Hospital Maringá, cidade onde atua há 28 anos. Também é fellow na Sociedade Europeia de Cardilogia. Durante a sua gestão, a meta será fortalecer a atuação nacional e no interior do Paraná. "A Sociedade já é respeitada nacionalmente, mas queremos avançar nesse aspecto e promover maior destaque. Nosso objetivo é fortalecê-la na área científica, política e nas ações junto à população”, explica. "Além disso, pretendemos atuar mais no interior.

Queremos alavancar nossa representatividade em todo Estado", acrescenta D'Aurea Mora. Atualmente, a diretoria da SPC é presidida pelo doutor em Cardiologia, João Vicente Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, em Curitiba, e consultor na área de cardiologia nuclear da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU.

***Thássia Naves nas páginas da Glamour de Maio***


Crédito da foto: Zak Andrea Zaccone.

***Para Thássia, chegar ao QG da marca, ser vestida por Domenico Dolce e Stefano Gabbana e ter seu trabalho reconhecido traz aquela sensação feliz de “consegui”. “Lembro até hoje a primeira vez em que estive em Milão e recebi o convite para o desfile deles. Era 2013 e eu realmente não esperava. Fazia um frio danado, cheguei com a minha câmera gigante.

Você acredita que eu até chorei no final? Na verdade, não sabia se chorava, fotografava ou assistia”, diz. Prova de que realmente venceu na vida como influencer, hoje Thássia é chamada não apenas para o show, mas também para apresentações mais reservadas, que acontecem em paralelo durante a semana de moda, para em torno de apenas 150 pessoas (ou seja, um time ultrasselecionado, já que os desfiles oficiais recebem até mil convidados).

“Sabe aqueles momentos da vida em que você pensa: ‘Me belisca’?, essa é a minha sensação aqui e agora.” Trata-se a sétima vez de Thássia na semana de Milão, sua preferida por ser menos caótica que as de Paris e Nova York. “Sinto uma calma enorme nesta cidade. Uma das minhas coisas favoritas é observar as pessoas pela janela do carro entre um compromisso e outro. Acho incrível ver a sensualidade sutil das mulheres e a elegância dos homens”, afirma.

***Novo e-commerce de Moda nasce em Curitiba***


Crédito da foto: Ligia Lagos.

***Foi inaugurado nesta sexta-feira,  (11 de maio), o CITRUS, um e-commerce de moda comandado por Vitória Ciruelos, que, mesmo com apenas 17 anos, já é referência no segmento na capital paranaense, além de embaixadora de diversas marcas de amplitude nacional. “Decidi que minha missão não era apenas ditar moda, mas reinventá-la”, afirma a jovem que promete oferecer às clientes o que existe de mais sofisticado no mercado de roupas femininas.

Com conceitos europeus de exclusividade e detalhes inovadores, Vitória lança o CITRUS com looks exclusivos, marca própria e multimarca. “Futuramente ainda quero expandir para lojistas que não têm acesso ao varejo on line”, planeja. A nova página terá o gosto da empresária, e ainda acessórios únicos.

Para o lançamento, Vitória organizou um lounge exclusivo dentro de uma das festas mais aguardadas do ano, a The One Last Time, com convidados VIP, com inicio às 23h. “Desejo mais que realizar um sonho. Quero mostrar para a nova geração de fashionistas que, com a tecnologia disponível, é possível empreender”, finaliza a empresária. Serviço: Novo e-commerce CITRUS - Endereço: www.vitoriaciruelos

***Eduardo Del Buono, da Ambev, mostrará novas soluções e perspectivas durante o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2018***


Crédito da foto: Divulgação.

***Instigar os profissionais que atuam em Processos, Projetos e Excelência Operacional a procurar novas soluções além das ferramentas tradicionais é o objetivo que Eduardo Del Buono Corazzin (Ambev) pretende atingir durante o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2018, summit que acontecerá em 16 e 17 de maio em SP. Com a abordagem centrada na aplicação de novas tecnologias em conjunto com a metodologia de Six Sigma, o profissional mostrará os resultados de um projeto em que foi aplicada a estrutura Dmaic em conjunto com um modelo de Machine learning.

Além disso, mostrará os caminhos percorridos até chegar aos resultados esperados. “Minha apresentação, que é denominada Seis Sigma + Advanced Analytics – Algoritmo de previsão de acidentes, mostrará como podemos aplicar Advanced Analytics em problemas reais, contribuindo para oferecer resultados às empresas brasileiras. A perspectiva de minha palestra é provocar as pessoas para o novo e mostrar um case de sucesso. Por isso, uma das ações que recomendo é que os profissionais tenham em mente as situações vividas, os desafios e oportunidades de suas empresas para que as palestras do Congresso abram sua visão e para que tentem aplicar o que viram no evento.

Assim, poderão investir em discussões produtivas para fixar o que foi apresentado”, comenta o profissional. Reconhecendo o desenvolvimento profissional que o Congresso proporciona, Eduardo Del Buono Corazzin pensa em sua participação como “uma oportunidade de contribuir com a comunidade ligada aos temas do Congresso e criar um networking mais forte para discutir sobre temas futuros”. Apostando na troca de experiências com profissionais de todos os níveis e áreas, ele considera que um dos seus maiores retornos é a rede de contatos que pode ser construída e reforçada durante o summit.

Estrutura - O evento reúne, no auditório principal, as apresentações Premium e, em complemento a elas, o congresso apresenta duas apresentações simultâneas em formato de palestras. Nas apresentações Premium haverá a apresentação das palestras com maior quórum e os debates, discussões e fóruns. Nas palestras complementares haverá a apresentação de temas diversos e completamente relevantes ao público presente. No espaço central, deliciosos coffees breaks serão montados para tornar o ambiente ainda mais agradável durante o networking dos participantes e palestrantes.

Serviço: X Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2018 Local: WTC – World Trade Center São Paulo Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo - SP Data: 16 a 17 de maio de 2018 - Horário: 08h às 18h. http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2018.

***Mustang Sally celebra Dia das Mães com drink cortesia para elas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Desde que nascemos, elas se desdobram para garantir a nossa saúde e subsistência. No dia de hoje, é a vez de retribuir o carinho. Pensando nisso, o Restaurante Mustang Sally criou um mimo para as mamães que optarem por celebrar este dia em uma das unidades da casa tex-mex. A primeira Caipirinha, Margarita ou Mojito por cortesia do bar. No total, são mais de 20 opções para escolha, como as caipirinhas especiais Let it be, feita de limão, morango e maracujá e vodca; Love me ginger, com maçã verde, gengibre, mel, limão e vodka; e Sweet tangerine, com tangerina, limão, alecrim e saquê.

Além disso, é possível pedir também uma das Caipirinhas tradicionais, feitas com cachaça, vodka ou rum. São 5 as opções de fruta para selecionar: limão, morango, kiwi, maracujá ou abacaxi. Para quem adora tequila, o Mustang Sally oferece 6 opções de Margaritas: Blue, Morango, Clássica, Violet Green e Raspberry. Mas se o rum for a pedida do dia, há também 5 Mojitos: Classic, Ginger, Violet, Passion e Green. No cardápio, mais de 60 opções da culinária tex-mex, como burgers, nachos, steaks, burritos, fajitas saladas e massas.

Muita variedade, incluindo pratos para compartilhar em família e tornar a confraternização ainda mais divertida. Celebre este dia especial em uma das unidades diner do Mustang Sally com funcionamento no domingo. Em Curitiba, nos Shoppings Mueller e Palladium, em São José dos Pinhais no Shopping São José e em São Paulo no Shopping Plaza Sul. Informações e reservas podem ser realizadas nos telefones das unidades, descritos abaixo.

Serviço: Dia das mães no Mustang Sally Mustang Sally Mueller - Horário funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h Happy hour: de segunda a sexta, das 16h às 20h Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1) - Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Palladium - Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3) - Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão Mais informações: (41) 3212-3772.

Shopping São José - Horário de funcionamento: diariamente, das 10h a 0h. Happy hour diariamente, das 17h às 20h, com chopps e drinks em dobro. Endereço: Rua Dona Izabel a Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR). Mais informações: (41) 3384-5357.

Mustang Sally São Paulo - Shopping Plaza Sul Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 23h Happy hour: de segunda a quinta, das 16h às 20h. Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Piso 2, Saúde, São Paulo (SP) Mais informações: (11) 5077-6736 - mustangsally.com.br.

***Meliá Hotels International inicia 11° Road Show e anuncia novidades no programa Meliá PRO***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com a expectativa de receber mais de mil profissionais nas 6 etapas do evento, a Meliá Hotels International Brasil abrirá a 11ª Edição do seu Road Show anual no dia 14 de maio, em São Paulo. O objetivo é uma aproximação maior com os principais players do trade turístico, promovendo um relacionamento estreito com os clientes e contatos comerciais da rede com seus hotéis no Brasil e Exterior.

Um dos pontos altos do evento será o anúncio das novas funcionalidades do Meliá PRO e do Meliá PRO Rewards, programas especiais para agentes de viagens que agora se tornam mais completos, atuando nos segmentos de agentes, corporativo, reuniões e eventos. O Meliá PRO e o Meliá PRO Rewards se expandem para que secretárias, tours operadores, gestores também possam usufruir de todos os benefícios da ferramenta para fazer suas reservas e garantir comissões.

O evento também traz a divulgação das novidades de cada hotel, com apresentações audiovisuais, entrega de materiais e sorteios de viagens oferecidos aos convidados presentes. O público no geral é formado por agentes de viagens, operadores de turismo, secretárias, gestores de viagens de empresas e organizadores de eventos. O Road Show contará com a presença de representantes dos hotéis de São Paulo, Brasília, Campinas e Recife, além da equipe comercial do escritório corporativo e dos hotéis internacionais, com destaque para Cancún e Punta Cana.

Começando pela cidade de São Paulo, onde o trade local será recebido para um coquetel no hotel Meliá Paulista (Avenida Paulista, 2181 – Consolação), o evento estará presente nas cidades: Rio de Janeiro (16/05 – Cais do Oriente – Rua Visconde de Itaboraí, 08); Curitiba (17/05 - Porcini Trattoria – Rua Buenos Aires, 277); Recife (21/05 – Restaurante Pobre Juan – Shopping Riomar); Belo Horizonte (22/05 – Eddie Fine Burgue’s – Rua Bahia, 2.652 - Lourdes); Porto Alegre (24/05 – Clube Leopoldina – Rua Marquês do Herval, 280). Além das novidades, dos cafés da manhã e coquetéis, as equipes comerciais também realizarão uma Sales-blitz nessas cidades, reforçando as novidades dos hotéis e marcando presença nessas praças tão significativas para a companhia. Mais informações – (11) 3043-8436.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***MON recebe neste final de semana o Curitiba Blues Festival***

***Com o crescimento de casas noturnas e bares que apostam no Blues em Curitiba, a cidade passou a ser considerada a capital deste estilo musical no Brasil. Por conta disso, no próximo sábado (12), o parque do Museu Oscar Niemeyer será o local da primeira edição do “Curitiba Blues Festival”, evento dedicado ao gênero originado por afro-americanos no extremo Sul dos Estados Unidos. No total, durante todo o dia, das 11h às 22h, estão programadas aproximadamente doze atrações musicais, entre duplas, trios e bandas, que vão embalar o público aos sons de saxofones, guitarras, baterias, baixos, trompetes, harômônicas, entre outros, sem esquecer, claro, dos vocais conhecidos da noite curitibana. No line-up, músicos como Ivan Halfon, Ricardo Maranhão, Indiara Sfair, Guilherme Tozin, Anne Glober, Zé Nelson, Gringo`s Washboard Band, Milk`n Blues, Tony Caster, Décio Caetano e Junkey Road. “Será um dia para celebrarmos o Blues, a boa música e a baixa gastronomia. Esse é o primeiro Curitiba Blues Festival e queremos colocar o evento no roteiro de festivais nacionais deste gênero musical, como os que ocorrem em Caxias do Sul, Tiradentes, Rio das Ostras, Ouro Preto e até, em Antonina”, explica José Araújo Neto, um dos organizadores.

Além de muita música, o evento também contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinks especiais (com a Tanqueray) e claro, o whisky que não poderia faltar, com um bar especial da Jhonnie Walker. No cardápio, Filé de Igreja com Maionese e Costelinha BBQ, lembrando do “Crescent City Blues & BBQ City” que ocorre em New Orleans, nos EUA; os tradicionais e americanos hambúrgueres (tanto em versões com carne, como vegetariano); o Fish and Chips, representando os famosos frutos do mar da região em que nasceu o Blues e a forte adaptação do prato no sul dos Estados Unidos; além de Churros, Batatas Rústicas e muito mais. Atividados para crianças também farão parte do evento, com o espaço “Recreação Infantil sem Tomada”, que estimula as brincadeiras “antigas” e mais lúdicas, assim como espaço pet, áreas de convivência e ações culturais. “Será um evento para a família, para todos que curtem um bom Blues e suas derivações, como o Jazz e Rock”, completa José Araújo Neto.

O Curitiba Blues Festival é uma realização do Bar Quermesse, Planeta Brasil e Agência 302, com apoio da rede Mr. Hoppy Beer & Burger e Porks – Porco e chope. Os ingressos já estão no segundo lote, a partir de R$35. Não está incluso a taxa administrativa do Ticket Brasil. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078- re/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br), com atendimento para dúvidas de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Line-up: A programação pode ter alterações: 11h – Abertura com DJ + Intervalos 12h – Maderame – Especial John Mayer. 13h – Dose in Blues. 14h – Decio Caetano e Little Big Band – Especial B.B. King. 15h – Gringo`s Washboard Band. 16h – Ricardo Maranhão Trio feat Indiara Sfair. 17h – Milk n`Blues. 18h – Tony Caster and the Back Mouth Dogs. 19h – Anne Glober e Zé Nelson. 20h – Junkey Road. 21h – Lonesome Captain. 22 – Fechamento com DJ.

Serviço: 1º Curitiba Blues Festival Data: 12 de maio de 2018 (sábado). Local: Museu Oscar Niemeyer | Rua mal. Hermes, 999 – Centro Cívico Horário: das 11h até 23h. Ingressos: A partir de R$35 (segundo lote). Não está acrescido o valor referente à taxa de administração do Ticket Brasil. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.  Classificação: Livre. Realização: Bar Quermesse, Planeta Brasil e 302.

***Encontro de mestres do desenho no hotel Go Inn***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em Curitiba para lançar seu mais novo livro, Todos os Santos, o premiado quadrinista niteroiense Marcello Quintanilha conheceu nesta sexta-feira (dia 11) o trabalho do paranaense Ademir Paixão, um dos principais cartunistas brasileiros, que publica suas charges no portal Gazeta do Povo.

Os dois mestres do desenho se encontraram no hotel Go Inn Curitiba, que possui em seu salão de entrada painéis criados especialmente por Paixão e onde Quintanilha está hospedado na capital paranaense.

Após um descontraído bate-papo, no qual trocaram algumas experiências de trabalho, o quadrinista elogiou os painéis que retratam pontos conhecidos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e a Igreja da Ordem, e também autografou para Paixão uma edição de Todos os Santos.

O cartunista paranaense destacou a excelência dos desenhos de Quintanilha. Radicado em Barcelona, na Espanha, Quintanilha retrata o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e tem como principais obras: Sábado de Meus Amores (2009); Tungstênio (2014) premiado no importante Festival de Angoulême (França) e que foi adaptado recentemente para o cinema pelo diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), filme que tem estreia prevista para 21 de junho no Brasil; e Talco de Vidro (2015).

Todos os Santos reúne trabalhos de toda a carreira do autor, incluindo o início na editora Bloch, no fim dos anos 1980, com quadrinhos de terror e kung fu, além dos desenhos que mais aprecia em sua trajetória. O lançamento do livro acontece na Itiban Comic Shop, no centro de Curitiba.

Serviço: Lançamento de Todos os Santos, de Marcello Quintanilha Dia: 12 de maio - Horário: 16 horas Local: Itiban Comic Shop Endereço: Av. Silva Jardim, 845 (em frente à UTFPR).

***Calvin Klein Jeans chega ao Cartel 011***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Moda, arte, gastronomia e entretenimento se fundem no Cartel011 em um ambiente que transpira cultura, atitude e comportamento jovem. A proposta de oferecer um espaço cool e urbano, sendo um dos hot spots em matéria de lazer na capital paulista, conquistou a Calvin Klein Jeans, que acaba de entrar para o mix da CZO Store - multimarcas do Cartel011, reconhecida pela curadoria afinada de Cristian Resende.


Com uma seleção de destaques - tanto femininas quanto masculinas - da primeira coleção conduzida pelo diretor criativo da marca Raf Simons, a Calvin Klein apresenta seus modelos intitulados “uniformes”: peças chaves da coleção numa clara alusão ao ambiente industrial da cidade onde a marca nasceu, Nova York.

As funções utilitárias são ressaltadas com aviamentos mais pesados, faixas coloridas aplicadas, bolsos grandes com lapelas e tecidos mais encorpados como a sarja. Os looks total jeans e couro trazem um espírito 70’s para a coleção.

A pegada é vintage e com poucos efeitos de lavanderia. A nova aposta é a mistura de diversas tonalidades numa só peça, no chamado Denim Block. Camisas, calças, shorts, saias e jaquetas surpreendem pelas combinações inusitadas. Destaque para o modelo pantalona, tanto para homens quanto para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário