***Maria Alcina lança disco cantando Caetano Veloso de todas as épocas***
Crédito da foto: Murilo Alvesso.
***Assim que foi revelada no Festival Internacional da Canção com a emblemática “Fio Maravilha”, em 1972, Maria Alcina foi contratada para gravar seu primeiro disco e uma das músicas escolhidas foi “Mamãe Coragem”, de Caetano Veloso e Torquato Neto. Desde então o compositor baiano passou a fazer parte do repertório da cantora que lança agora “Espírito de Tudo”, mais um trabalho ousado da sua discografia.
O convite partiu do produtor Thiago Marques Luiz, ela abraçou a ideia e se jogou num processo de criação coletiva com os três jovens multi-instrumentistas que elaboraram os arranjos do álbum misturando rock, pop e música eletrônica: Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados e baixo) e Arthur Kunz (bateria e programações), do grupo Strobo.
Todas as décadas de Caetano estão presentes nas 10 músicas que integram “Espírito de Tudo”; dos anos 60 (“Tropicália” e “A Voz do Morto”) aos anos 2000 (“Rocks”, “A Cor Amarela” e “Rock`n`raul”), passando pelos 70 (“Os Mais Doces Bárbaros” e “Gênesis”), pelos 80 ( “Língua” e “O Estrangeiro”) e os 90 (“Fora da Ordem”). O show de lançamento será dia 28 de junho em São Paulo no Sesc Pompeia.
***Campanha “Nosso amor na RPC” celebra Dia dos Namorados***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Em Curitiba, já virou tradição o Dia dos Namorados amanhecer “inundado” por balões em formato de coração que esquentam a cidade no dia 12 de junho. A ação da RPC presenteia os que passam pela praça Santos Andrade, no centro da capital, com centenas de balões que levam consigo uma mensagem de carinho.
Esse ano, a afiliada da Globo no Paraná está com a campanha “Nosso amor na RPC”, que conta um pouco dessa ação que desde 2013 já distribuiu mais de cinco mil balões e encantou a cidade. Embalado por uma música inédita, gravada pela cantora Ana Vilela, o filme mostra os melhores momentos da entrega dos balões desde o primeiro ano.
A música 'Amo Você' foi criada pela paranaense especialmente para a campanha, e o clipe mostra depoimentos de pessoas comuns, que nos últimos anos passaram pela praça e levaram os balões para seus amados. “Nesse Dia dos Namorados os protagonistas são os casais que já participaram da ação e que guardam na memória esses momentos!”, conta Ana Maia, coordenadora de promoções da RPC e à frente da campanha.
Ficha técnica: Direção: Camilla Cararo Produção: Camila Barbieri e Graziela Fioreze Imagens: Denilson Beltrame e Gustavo Zazu Produtor de áudio: Filipe Lopes Auxiliares técnicos: Michel Abdala, Rodrigo Cavalcante, Cleverson Gomes e Luis Arcanjo Edição: Camilla Cararo e Thiago Alves Finalização: Julio Dubiella e Ivan Mello Produção Executiva: Ana Maia. Música: Amo Você Letra: Ana Vilela Arranjo: David Souza.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Grupo Massa no enfrentamento à violência infantojuvenil***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Ety Cristina Forte Carneiro-Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe.
***Os veículos de comunicação do Grupo Massa firmaram uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, em apoio a campanha "Pra Toda Vida", de enfrentamento à violência infantojuvenil, promovida pela instituição. A Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e adolescentes foi contemplada no ano de 2016 com o Prêmio Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente a projetos inovadores voltados à Primeira Infância.
Além de veicular chamadas institucionais na Rede Massa | SBT, spot de conscientização na Massa FM, banner e matérias no portal Massa News e ações nos shows promovidos pela Massa Play nos meses de maio e junho, os apresentadores, radialistas e colunistas vão aderir a causa, atuando com orientação e informação sobre o assunto, para os telespectadores, ouvintes e internautas.
“O projeto desenvolvido pelo Hospital Pequeno Príncipe se assemelha aos valores e posicionamento da Rede Massa|SBT. Por conta do nosso grande alcance midiático e poder de mobilização em nossos veículos de comunicação, priorizamos sempre campanhas que façam a diferença e que contribuam para a sociedade”, afirma Gislayne Muraro, Gerente de Marketing do Grupo Massa.
O Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento de casos de suspeita de violência desde a década de 1970, quando os profissionais iniciaram o atendimento diferenciado às crianças que chegavam à instituição com lesões incompatíveis com as histórias relatadas por seus responsáveis. Desde então, desenvolve ações de mobilização e conscientização sobre o tema. Em 2006, essas atividades foram formalizadas como parte da Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e adolescentes.
"A campanha busca mobilizar os diversos atores da sociedade contra a violência, capacitá-los e encorajar para a denúncia, além de trabalhar a autoproteção. Trabalhamos desde os anos 1970 recebendo crianças e adolescentes vítimas. A Campanha Pra Toda Vida nasceu em 2006 como uma iniciativa de caráter contínuo que, junto à sociedade, tem buscado proteger mais e educar melhor meninos e meninas para a autonomia, vislumbrando um futuro promissor para as novas gerações”, destaca Ety Cristina Forte Carneiro, Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***"Encontros: A arte que une sonhos” é a nova exposição do Shopping Jardim das Américas***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Dia 1° de junho começa a nova exposição no Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR). O mall traz 18 telas para o Espaço Cultural com o tema “Encontros: A arte que une sonhos”. Serão expostos quadros pintados pelo professor da Associação Comunitária do Guabirotuba, Celso José Santos e das alunas do curso de pintura Susana da Costa Ferreira e Cintia Rosa.
"A ideia é mostrar o envolvimento da comunidade em torno do Shopping com ações comunitárias, em especial com a pintura, pois através da arte podemos observar o encontro de diferentes expressões e vivências sentidas por cada um", diz Adriane Bugai, gerente de Marketing do Shopping.
Sobre a exposição - Uma ponte estabelece comunicação ao mesmo nível entre dois pontos separados seja pela água, pelo trânsito ou pelas dificuldades do terreno. Entretanto, entendemos que, além das dificuldades materiais que uma ponte venha a suprir ela pode representar, na amarração de seus “estais” ou cabos, uma relação mais próxima entre as pessoas e ao mesmo tempo ampliar a visão de mundo.
Na Associação Comunitária do Guabirotuba, o professor Celso José dos Santos incentivou alunas do Jardim das Américas a romper obstáculos fantasmas de críticas e expressar, em suas pinturas, a arte represada nos sentimentos e na vivência de cada um.
“É o resultado do encontro de pessoas de bairros vizinhos, imbuídas de um trabalho social a partir de habilidades artísticas e artesanais, porém antes um pouco mais isoladas, que pretendemos expor aos amigos. A possibilidade da presença da pintura em suas diferentes expressões une, independentemente de locais, profissões e crenças, muitas pessoas em torno da apreciação da arte dos sonhos que representa e de sua singularidade”, afirma Susana da Costa Ferreira.
Serviço: Exposição "Encontros: A arte que une sonhos” Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º Piso Horário: das 10h às 22h - Data: De 1º a 18 de junho Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas - Curitiba (PR).
***Inscrições abertas para programa de extensão “Adote uma Causa” do IGRPCOM***
***O Instituto GRPCOM lança a segunda edição do projeto “Adote uma Causa”, que neste ano passa a ser um programa de extensão destinado para alunos matriculados a partir do 3º período em cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing e outros) de instituições de ensino de Curitiba e região.
As inscrições estão abertas até dia 30 de junho e poderão ser feitas diretamente no site. Com módulos presenciais sobre o Terceiro Setor, Processos Criativos, Produção de Campanhas, TV, Jornais e Rádios, o curso possibilita que os universitários tenham contato com as práticas de grandes veículos e tenham briefings reais de Organizações da Sociedade Civil.
Os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) – Gazeta do Povo, Tribuna, 98FM, Mundo Livre FM e RPC – terão um módulo específico durante o programa. Segundo Mathisa Martinek Stachuk, gestora do Adote uma Causa, o projeto proporciona uma experiência única para os participantes.
“A oportunidade de trabalhar com acadêmicos é sempre muito desafiadora, mas estamos estruturando um programa de extensão completo que irá, além de oferecer conhecimento, oportunizar uma vivência real de mercado para esses alunos que certamente serão diferenciados perante o mercado de trabalho”.
No dia 7 de julho serão divulgados os 35 alunos selecionados. O prazo de matrícula dos selecionados vai até 28 de julho e as aulas começam em 1º de agosto. O programa de extensão tem certificação de 80 horas complementares. O edital, link para inscrição e mais detalhes estão no site www.institutogrpcom.org.br.
***1º Festival Nova Música Paranaense acontecerá neste mês no Guairinha***
***O Centro Cultural Teatro Guaíra e a Guairacá Cultural promovem nos dias 13 e 14 de junho o 1º Festival Nova Música Paranaense.
Participarão desta primeira edição os compositores Arthur Carmonário, Lucas Thomaz, João Kluber, Santiago Beiz, Gabriel Hermes, Pedro Lopes, Karla Díbia, Daniel Amaral e Douglas Bertoncello.
As apresentações são gratuitas e acontecerão no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), às 20 horas. O projeto tem como objetivo apresentar produções de qualidade de jovens e novos autores paranaenses.
Programação – nove compositores se apresentarão nos dois dias do Festival
O compositor Arthur Carmonário apresentará três obras: Valsa em Sol Menor, A Grande Lua, Valsa em Mi Bemol Maior e Sonata n 2 - Mov I. Grave Maestoso-Larghetto molto expressivo. Participação do pianista Gabriel Palansc. As valsas foram compostas e inspiradas nas valsas para piano de Chopin, nas quais há mais do que a ideia da dança. A sonata é uma peça de cinco movimentos que apresenta a ideia do cíclico.
O primeiro serve como uma longa introdução à obra, que faz o ouvinte entrar num clima reflexivo. Lucas Thomaz será o segundo compositor a se apresentar no dia 13 de junho. A peça Prece ao Orvalho é inspirada na história infanto-juvenil Rosa, escrita por Lucas Thomaz. Quando a vida dos insetos e plantas de um jardim é ameaçada pelo descuido de seu dono, em meio a uma forte tempestade, Tinho, um pequeno inseto morador do jardim, sofre um grave acidente.
O tema Prece ao Orvalho, escrito para piano, violoncelo e violão se refere à gratidão de Tinho ao se curar e solucionar seus problemas afetivos no jardim. O tema inicial, somente ao piano, se refere à esperança que o pequeno inseto sentia todos os dias em sua pequena vida. A linha de violão harmoniza de forma dramática o violoncelo que expressa os caminhos do vento que soam por cima do orvalho. Violão: Lucaz Thomas; Piano: Ana Caroline; Violoncelo: Maria Luiza Sprogis. Outro compositor, João Kluber, apresentará Valsa da Persuasão Apostatia que descreve o discurso persuasivo de um suborno. Pela subjetividade, a letra possibilita interpretações, inclusive amorosas.
A harmonia densa construída sobre lá menor, com variações de preenchimento, dinâmica e andamento, tem seu ápice quando chega a um semitom acima, num solo de piano, para finalizar a capela. Apostasia versa sobre a solidão e o relacionamento pessoal, que se manifesta no relacionamento com os outros, na espiritualidade e nas convicções e medos diários. Piano e voz: João Kluber. O último compositor desta primeira noite do Festival será Santiago Beis (piano solo) que apresentará The sun secret (2010), Cidade (2013), Universom (2013-2076) INPARTMAINT. Inc. : Tokio, Japan e Ad Libitum (2015) DOMUS : Montevideo, Uruguai.
O segundo dia do Festival Nova Música Paranaense abre com o compositor Gabriel Hermes e a obra Miniatura para Piano em Mi Frígio: Quarteto de Cordas (Impressões sobre o Rosário), Fá Maior em 4 movimentos (I - Moderato con Brio; II - Andantino; III – Moderato Non Troppo e IV - Alegro Moderato). A miniatura para piano foi uma composição inspirada nos antigos modos litúrgicos com caráter denso, melancólico e por vezes enérgico. Possui peculiar contemplação de determinados acordes e melodias que se diluem em motivos bem amarrados a uma possível narração dramática.
O Quarteto de cordas inspirado no quarteto em fá maior de Ravel, nas cantigas de escravos da região de Minas Gerais e no estilo composicional “Tintinnabulum”, de Arvo Part, possui quatro movimentos bastante distintos, porém integrados em diferentes aspectos de suas inspirações. Piano: Thayse Solis; Violino I: Matheus Prost; Violino II: Cleide M.; Viola: Aldo Villani; Cello: Cezar Augusto. Pedro Lopes apresentará a composição Conversa Noturna, o relato entre um casal de músicos, um violinista e uma flautista. Em três movimentos, o compositor relata uma noite na qual o casal não consegue dormir e acaba discutindo. Mas, ao fim da noite, tudo acaba bem. Flauta doce, Giovana Demarco; Violão, Pedro Lopes.
Os compositores Karla Díbia e Daniel Amaral integram o projeto Miniconto, obra / álbum tocada de uma vez só, sendo interpretada pela voz de Karla e pelo violão de Daniell. Conta a história de um desencontro entre uma filha e uma mãe. As mudanças e trajetórias que acontecem com as personagens são percebidas por meio das passagens dos arranjos musicais, que permeiam tanto o popular como o clássico, tendo como referência Villa-Lobos. Miniconto: I. Mãe; II. Superdotados; III. Ida; IV. Corpo; V. Indecência; VI. Carta; VII. Sopro. Douglas Bertoncello encerra a programação deste primeiro Festival. Ele apresentará Teimoso - Prelúdio em Dó menor.
Serviço: 1º Festival Nova Música Paranaense Dias 13 e 14 de junho às 20h Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) Entrada gratuita.
***7.ª Expo Sem Glúten acontece no Shopping Total***
***O Shopping Total Curitiba recebe a 7.ª Expo Sem Glúten, nos dias 2, 3 e 4 de junho. Realizado pela Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar), o evento demonstra opções de produtos sem glúten disponíveis no mercado e oferece cursos gratuitos de culinária. Quem tiver interesse também poderá adquirir produtos na hora, com preços especiais. O objetivo da Expo Sem Glúten é divulgar e informar a população sobre a doença celíaca.
Estima-se que 1% da população mundial sofra desse mal, que é uma doença autoimune e afeta o intestino delgado interferindo diretamente na absorção de nutrientes essenciais ao organismo como carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e água. Caracteriza-se pela intolerância permanente ao glúten em pessoas geneticamente predispostas. Os principais sintomas são diarreia ou prisão de ventre, distensão abdominal, anemia, osteoporose precoce e atraso no crescimento na infância.
O único tratamento é a dieta isenta de glúten por toda a vida. O paciente celíaco que continuar ingerindo alimentos com glúten apresenta maior risco de desenvolver outras patologias, como doenças de tireóide, fígado, rins, pele e até câncer. Os cursos da 7.ª Expo Sem Glúten são gratuitos. Para participar, basta ir até o evento, no Shopping Total Curitiba, em frente aos cinemas, nos horários das aulas.
Serviço: 7.ª Expo Sem Glúten Local: Shopping Total Curitiba (Rua Itacolomi, 292 – Portão. Curitiba/PR), em frente aos cinemas Data: De 2 a 4 de junho Horários: Sexta-feira (2), das 14h às 21h. Sábado (3), das 10h às 21h. Domingo (4), das 14h às 20h Entrada gratuita. Cursos: Dia 2 – 16h – Pão Branco (Chef Sandra) 18h – Moqueca de carne seca e banana da terra (D’Miranda Gastronomia). Dia 3 – 14h – Bolo de abobrinha (Schar) 16h – Wrap integral (Beladri Alimentos) 18h – Pão australiano (Chef Sandra). Dia 4 – 16h – Pão integral (Chef Ana Lucia Cendofanti).
Shopping Total Curitiba - Localizado no bairro Portão, o Shopping Total Curitiba é reconhecido como o maior shopping de descontos da cidade. Oferece um amplo mix de lojas com preços acessíveis. São 300 lojas, entre elas, 4 lojas âncoras: Americanas, Havan, Cassol e Casa China, além de cinco salas de cinema com a marca Cinesystem e uma grande praça de alimentação com 16 lojas, entre elas Burger King, Bobs, McDonald’s, Subway, Difrango e Bier Hoff. Está a 15 minutos do centro de Curitiba, com fácil acesso para quem mora nos bairros Cidade Industrial, Novo Mundo, Fazendinha, Sitio Cercado, Água Verde, Capão Raso, Boqueirão e Alto Boqueirão. Foi inaugurado em 1997. Mais informações no site http://shoppingtotalcuritiba.
Acelpar - A Acelpar é uma associação sem fins lucrativos que representa os celíacos no estado do Paraná. Criada em 1998, fruto de um trabalho 100% voluntário, tem como objetivos principais o esclarecimento sobre a Doença Celíaca, a orientação sobre o início e manutenção da dieta sem glúten e realização de Cursos de Culinária Sem Glúten, por meio de eventos e reuniões bimestrais abertos a todos os interessados.
***Dia dos Namorados com caricatura e surpresas no cinema no Jardim das Américas***
Crédito da foto: Divulgação.
***O amor está em alta no Shopping Jardim das Américas. Para marcar a data e desenhar histórias de amor, no dia 12 de junho, o mall terá um caricaturista especial – Tadao Miaqui - para retratar os casais apaixonados nos corredores do Shopping. A ação será das 12h às 22h em um cenário romântico e inspirador. As caricaturas serão gratuitas e por ordem de chegada na fila em frente ao cenário.
"Nossa ideia foi transformar o amor dos casais em um material físico cheio de carinho para que eles possam guardar e ter perto sempre", diz Adriane Bugai, gerente de marketing do Shopping. Vale lembrar ainda da Campanha de Prêmios do Shopping Jardim das Américas que começou no Dia das Mães e continua valendo agora para o Dia dos Namorados.
Cada R$ 200,00 em compras nas lojas participantes dão direito a um cupom para concorrer ao grande prêmio no dia 14 de junho, que será um carro Ônix da Chevrolet. Para participar, as notas podem ser trocadas até às 22h do dia 13 de junho. Vale lembrar que como a Campanha de Prêmios do mall é acumulativa, quem já depositou cupons no Dia das Mães, continua concorrendo nos próximos sorteios do ano.
Ao longo do ano, os outros prêmios serão: outros três carros Ônix da Chevrolet no Natal, com sorteio dia 10 de janeiro. Haverá também o sorteio de 10 Adegas Climatizadas para o Dia dos Pais, no dia 16 de agosto. E um pacote de Viagens para 04 pessoas para o Beach Park, em Fortaleza (CE), sorteado no Dia das Crianças, na data de 17 de outubro.
O regulamento completo pode ser conferido no site do Shopping (www.jardimdasamericas.com.br) e também estará disponível no local da troca de cupons, no 1º Piso do estabelecimento. E uma ação especial marcará a data também para os solteiros no Shopping Jardim das Américas que não pensou apenas nos casais apaixonados não. No dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, a rede de cinemas Cineplus, vai dar uma mão para quem quer um empurrãozinho do santo casamenteiro.
Quem for aos cinemas Cineplus no dia 13 de junho e comprar pipoca poderá ser contemplado com o santinho. Ao todo a rede terá 500 pacotes de pipocas "abençoados" com a medalhinha do Santo Antônio - só no Cineplus do Jardim das Américas serão 200 pipocas com medalhas! "O Cineplus está adaptando a realidade do cinema à tradição do bolo do Santo Antônio com a medalhinha. No cinema, alguns pacotes de pipoca terão o Santinho. Uma maneira de testar a sorte de quem busca um grande amor", explica Marina Pastre, sócia da Rede.
Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas Tel: (41) 3366-5885.
***Concerto de Rosas tem apresentação especial no Teatro Sesc da Esquina***
Crédito das fotos: Brunno Covello.
***O “Concerto das Rosas”, projeto organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, em benefício da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, teve a primeira apresentação especial para convidados na noite da última segunda-feira (dia 29), no Teatro do Sesc da Esquina. O belo espetáculo musical teve regência do maestro Alessandro Sangiorgi, a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti e a direção artística de Fabíola Bach.
Foram interpretadas com destaque duas das quatro estações de Vivaldi, “Inverno” e “Verão”, e também as estações portenhas “Inverno” e “Verão”, de Astor Piazzolla. O grupo Ladies Ensemble é formado por 16 musicistas das principais orquestras do Paraná, que tocam violino, viola, violoncelo, piano, contrabaixo e percussão. “O Concerto das Rosas” será levado em turnê para dez cidades do Paraná em 2017.
O projeto tem caráter cultural e social e parte do que for arrecadado com as apresentações será destinado à Associação Amigos do Hospital de Clínicas para ações de apoio às mulheres com câncer de mama. Legenda foto 1: Fabíola Bach, diretora artística do Grupo Ladies Ensemble, e Pedro de Paula Filho, presidente da Amigos do HC. Crédito: Brunno Covello Legenda foto 2: O maestro Alessandro Sangiorgi regeu a primeira apresentação do “Concerto de Rosas”, com o grupo Ladies Ensemble.
***Meliá Paulista apoia Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017***
Crédito da foto: Divulgação.
***O hotel Meliá Paulista, em apoio à Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) e à ViaG, será sede do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017, que acontece no dia 13 de junho, das 9h às 18h – na mesma semana da Parada LGBT (18/06) com duas etapas: a primeira, pela manhã, com quatro painéis nos quais serão discutidos temas como “Lua de mel e casamento LGBT como um novo produto a ser comercializado”.
“Vencendo a barreira do preconceito dentro da própria empresa”, “Hotelaria - Como atender bem o turista LGBT”, “Destinos - Como se posicionar como um destino gay friends incluindo trans”, “Gay Wedding - Uma oportunidade de novos negócios” entre outros; na segunda etapa, à tarde, o evento contará com uma sequência de workshops onde agentes e operadores serão treinados e capacitados para atender melhor esse perfil de turista. Segundo dados da Organização Mundial do Turismo revelam que, enquanto o setor cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT cresce muito mais: 10,2%.
Os números passam da casa dos bilhões. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo, ficando atrás apenas do mercado norte-americano, e mesmo assim, o turista LGBT tem muita dificuldade na hora de comprar um pacote de viagens que atenda suas necessidades. A proposta do Fórum de Turismo LGBT do Brasil é gerar uma plataforma de conteúdo que reúna profissionais do setor para concentrar informações, discutir cenários, propor caminhos, negócios, networking e capacitar agentes de viagens para atuar neste segmento. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas.
Sobre o hotel Meliá Paulista - O emblemático Meliá Paulista, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo, obteve o Certificado de Excelência TripAdvisor em 2016 e também Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin São Paulo e Rio de Janeiro nos anos 2015, 2016 e 2017.
O hotel possui 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além do restaurante contemporâneo Gran Vía, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas. O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros.
Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos. Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.
Serviço: Meliá Paulista – Av. Paulista, 2.181 - Consolação - São Paulo. Informações e reservas: (11) 2184-1670 – reservas.paulista@meliahotels.com.br.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham.
O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.
O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações: www.melia.com.
***Residencial mais alto da América Latina, Yachthouse terá 17 elevadores***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Elevadores Atlas Schindler será responsável pelo transporte dos moradores e visitantes do Yachthouse Residence, o maior empreendimento residencial em construção na América Latina. Ao todo serão instalados 17 elevadores para atendimento das duas torres de 80 pavimentos cada mais subsolo, consideradas atualmente as mais altas em construção em território nacional. A magnitude do empreendimento se traduz através da fundação, que levou um ano e meio pra ficar pronta e onde foram usados 4.562 caminhões de cimento.
Projeto da Construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos, em parceria com o estúdio de design Pininfarina – reconhecido internacionalmente como um símbolo do estilo italiano – o Yachthouse Residence, em Balneário Camboriú (SC), está em fase de construção, com previsão de entrega em 2019. As características diferenciadas do empreendimento atraíram celebridades como o jogador Neymar e o cantor Luan Santana, e outros artistas e desportistas que já garantiram unidades. Cada torre do empreendimento, com 274 metros de altura, será servida por cinco elevadores Schindler 7000, que atenderão duas unidades residenciais por andar.
Outros sete equipamentos nos modelos Schindler 3300 New Edition e Schindler 5500 atenderão a boate, o escritório, o restaurante, dois helipontos e duas áreas de lazer. Reunindo sofisticação e alta performance, os elevadores do Yachthouse Residence serão os mais rápidos instalados em empreendimentos residenciais do Brasil: com um deslocamento de seis metros por segundo, levarão aproximadamente 50 segundos para realizar o trajeto do térreo ao 78º andar, último pavimento de apartamentos. Além do alto desempenho, os equipamentos também se diferenciam por sua tecnologia voltada à segurança.
Os elevadores no Yachthouse Residence serão operados pelo sistema PORT Technology da Atlas Schindler que, de forma inédita e inteligente, permite a antecipação de chamadas e o controle total de acesso. Por meio de modernos terminais com telas touch no hall do edifício, totalmente integrados ao conceito do projeto, e utilizando código e cartão próprios, os moradores serão identificados e direcionados às cabinas que atendam suas necessidades de deslocamento. O conforto aos usuários se traduz em itens como ar-condicionado e cabinas de três metros de altura - dimensão 25% maior que nas tradicionais -, e capacidade para 14 passageiros.
O design será customizado e integrado ao estilo arquitetônico e alto padrão do empreendimento, surpreendendo em acabamentos, cores e materiais. “Quando partimos em busca de parceiros para nosso projeto estávamos focados em um elevador com alta tecnologia que proporcionasse itens de conforto, estilo e rapidez para proporcionar uma viagem agradável aos moradores. E a Atlas Schindler nos apresentou a solução ideal”, afirmou Alcino Pasqualotto, Diretor da Construtora.
***Tecpar gera energia limpa para compensar emissões de gases de efeito estufa***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Para responder ao impacto ambiental gerado pelas atividades do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a empresa realizou um levantamento e descobriu que quase 90% das emissões de gases do efeito estufa são referentes ao consumo de energia elétrica. Por outro lado, a instituição toma medidas para mitigar essas interferências no meio ambiente, como produzir 0,5% da energia elétrica consumida – o plano agora é ampliar a produção de energia limpa. O Tecpar realizou seu Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), documento que contabiliza as emissões de todos os gases do efeito estufa emitidos pelo instituto ao longo de 2016.
“Com o relatório, baseado no Protocolo de Kyoto, a empresa passa a contabilizar e informar de forma transparente as suas emissões para poder, assim, desenvolver ações focadas em minimizar o impacto ambiental gerado pela organização”, explica o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do instituto, Reginaldo Joaquim de Souza. O documento mostra que, além do consumo de energia elétrica, outras emissões são de combustão estacionária (como a queima de combustíveis usados em equipamentos como caldeiras, por exemplo) e móvel (como as emissões de veículos).
O inventário agora vai ser protocolado na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, como parte do Registro Estadual Público de Emissões, da Política de Mudanças Climáticas.
A plataforma de energias inteligentes do programa Smart Energy Paraná, cuja secretaria executiva é realizada pelo Tecpar, reúne painéis de energia solar, um gerador de energia eólica e uma estação solarimétrica.
Ao longo do ano de 2016, essa plataforma, já integrada à rede do instituto e também ao Sistema de Organização Nacional de Dados Ambientais (Sonda), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), produziu cerca de 0,5% de toda energia consumida pela empresa.
"É um primeiro passo. Agora planejamos ampliar nosso parque de energias renováveis para, com o passar do tempo, aumentar a participação de energia limpa no consumo da empresa”, salienta Souza. No Smart Energy Paraná, o Tecpar homologa as diferentes tecnologias disponíveis no mercado para apresentar à sociedade as tecnologias já testadas pelo instituto, com geração de dados e capacitação de mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Paraná.
Compensação ambiental - Uma das obras mitigatórias de impacto ambiental foi a revitalização do lago do campus CIC, que deu origem ao Espaço Futuro. A revitalização foi necessária porque o lago antigo recebia uma ligação externa de esgoto e, por essa razão, foi assoreado e se tornou um ambiente impróprio para a fauna local. Com a melhoria, a água do lago voltou a se tornar própria para ser a casa de animais silvestres. Em relação à comunidade vizinha, na Cidade Industrial de Curitiba, o novo lago do Espaço Futuro cumpre ainda o papel de reservatórios d'água, ajudando na contenção de água das chuvas e funcionando como tanques-pulmão.
A revitalização duplicou a capacidade de armazenamento e colaborou, dessa forma, com a minimização de inundações nas imediações. O Plano Diretor do campus CIC prevê ainda a implantação de um Corredor Ecológico, que vai se tornar outra área de preservação ambiental no campus. O corredor vai funcionar como um parque linear, com 20 metros de largura, e vai contornar o instituto, por dentro, integrado a uma pista de caminhada. A tecnologia é outra grande aliada para minimizar o impacto ambiental do instituto.
Para evitar impressões desnecessárias e consequentemente o uso de papel, o Tecpar forneceu seu Inventário de Gases de Efeito Estufa a partir de Código QR, um código de barras bidimensional que é escaneado por smartphones e que é convertido no documento. “Dessa forma, a informação fica mais transparente e acessível”, pontua o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Tecpar. Saiba mais sobre o Tecpar pelo site portal.tecpar.br.
***Criolo apresenta tour, "Espiral de Ilusão em Curitiba***
***Para estrear o novo disco, Criolo desembarca em Curitiba, dia 16 de julho (domingo), 20h, para apresentar ao público “Espiral de Ilusão”, seu primeiro álbum de sambas autorais. Este projeto, sonho antigo de Criolo, mostra um universo ainda não conhecido do artista e tem como objetivo enaltecer o samba da maneira mais profunda e respeitosa.
Os ingressos já estão à venda com lote promocional pelo site www.diskingressos.com.br/
O álbum passa pelo universo do samba com melodias que remetem a sambas antigos, porém com o texto atual de Criolo, tendo também duas canções feitas em parceria com compositores do bairro Grajaú, onde o artista nasceu, em São Paulo. O projeto conta com a direção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e o desenho de luz será de Guilherme Bonfanti.
Serviço: Criolo - Show de lançamento do álbum "Espiral de ilusão" Local: Teatro Guaíra Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro - Curitiba Data: 16 de julho de 2017, domingo Horário: 20h - Classificação Etária: 16 anos Capacidade: 2.173 lugares Ingressos: Plateia lote promocional: R$ 50 (meia-entrada, ingresso solidário, doador de sangue, idoso) - Primeiro balcão lote 1: R$ 50 (meia-entrada, ingresso solidário, doador de sangue, idoso) - Segundo balcão lote 2: R$ 40 (meia-entrada, ingresso solidário, doador de sangue, idoso).
***Curitiba recebe show de Victor & Léo na véspera do Dia dos Namorados***
Crédito da foto: Divulgação.
***No próximo dia 11 de junho (domingo), véspera do Dia dos Namorados, a dupla Victor & Léo desembarca em Curitiba para show no Grande Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro). A produção é da Massa Play, empresa do Grupo Massa que tem o objetivo de construir e fortalecer experiências culturais e de entretenimento, junto da RW7 Production & Entertainment. Os portões serão abertos às 19h, com previsão de início do show às 20h. Victor & Leo é uma dupla folk brasileira, com um estilo que mescla música sertaneja de raíz, pop e rock.
Os irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, nascidos em Ponte Nova – MG e criados em Abre Campo – MG, representam uma grande renovação no cenário musical a partir do final de 2006, quando despontaram nacionalmente. Ambos são compositores, produtores, cantores e arranjadores, além de responsáveis pelo concebiento da maioria de seus trabalhos.
O início da dupla foi em 1992, na cidade em que foram criados. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte, onde estudaram canto por 6 anos e se apresentaram na noite até 2001, quando foram para São Paulo – SP. Já na cidade da garoa, gravaram seu primeiro CD por um pequeno selo, já extinto, chamado Number One, a convite do casal Eduardo Araujo e Silvinha Araujo, que os ouviram na noite de Belo Horizonte.
Em 2003, gravaram um CD independente chamado Vida Boa, que era vendido nos bares em que se apresentavam. Em 2005, já com um público cativo na noite paulistana, a dupla gravou um CD ao vivo, Victor & Leo ao vivo, que despontaria para todo o Brasil em meados de 2006, espalhando-se na pirataria e de pessoa a pessoa, chamando a atenção pela originalidade do som e das canções, em maioria de autoria de Victor Chaves. Naquele momento, três canções principais brigavam pelo primeiro lugar em diversas regiões do País: Vida Boa, Fada e Amigo Apaixonado.
Em 2007, gravaram seu primeiro DVD, Ao Vivo em Uberlândia, tendo nesta cidade, uma forma centralizada para o acesso do público de diversos estados, além de se fixarem de vez, a partir deste mesmo ano. Desde então, como uma das duplas de maior importância do Brasil, bateram recordes de público jamais quebrado, em todas as regiões e estados, conquistado diversos prêmios, desde o Prêmio da música brasileira ao Grammy, com sete trabalhos indicados como melhor álbum. Victor Chaves ocupou por 3 anos consecutivos (2008, 2009 e 2010) o primeiro lugar em direitos autorias no Brasil, pelo ECAD.
Com 25 anos de carreira e 10 anos de reconhecimento nacional, é notável a influência dos irmãos na música brasileira após 2006. Os arranjos, a versatilidade dos timbres vocais em canções originais, o toque único de Victor Chaves ao violão, as performances de Leo, a presença contagiante, além de mais de 16 canções em primeiro lugar em diversas paradas, entre temas de novelas e filmes, fazem de Victor & Leo uma das maiores e mais consagradas duplas de todos os tempos.
Serviço: Show de Victor & Léo em Curitiba Data: 11 de junho (domingo). Local: Teatro Guaíra – Grande Auditório | Rua XV de Novembro, 971 | Curitiba - Centro Horário: Abertura dos portões: 19h | Previsão de início do espetáculo: 20h Ingressos: De R$ 140 (meia-entrada no setor azul) até R$ 486 (inteira na plateia premium), dependendo do setor. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Descontos especiais: 40% de desconto para Cartão Fidelidade Disk Ingressos; 50% de desconto para Colaboradores Grupo Massa, Associados OAB com Carteirinha Funcional - OAB/PR. Não está acrescido o valor referente à taxa de administração do Disk Ingressos. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br. Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (verificar parcelamento com a Disk Ingressos) Classificação: Livre. Realização: Massa Play e RW7 Production & Entertainment. Informações: (41) 3315-0808.
Nenhum comentário:
Postar um comentário