segunda-feira, 12 de junho de 2017

Coluna do dia 12/06/17

***Com direção de Caetano Veloso a cantora Teresa Cristina canta repertório de Cartola***


Crédito da foto: Filipe Marques.

***Acompanhada pelo músico e violonista Carlinhos Sete Cordas, o repertório traz clássicos como As Rosas Não Falam, O Mundo é Um Moinho, Alvorada e Acontece, pérolas poucos conhecidas como Ao Amanhecer, Vai Amigo e Evite Meu Amor e joga luz também sobre o intérprete Cartola ao incluir sambas que não são de sua autoria, mas que ganharam registros do compositor, caso de Pranto do Poeta, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, Preciso Me Encontrar de Candeia e Senhora Tentação (Meu Drama) de Silas de Oliveira e Joaquim Ilarindo.

Desde as suas primeiras apresentações com o Grupo Semente, na Lapa, bairro da boemia carioca, Teresa Cristina é considerada um dos principais ícones do samba nacional. Somando 16 anos de carreira, já foi premiada com o Rival BR e o Prêmio Tim de Música como cantora revelação pelo álbum A música de Paulinho da Viola. Pelo mesmo trabalho, foi indicada ao Grammy Latino para o melhor disco de samba de 2003.

Teresa Cristina por Caetano Veloso - “Teresa Cristina surgiu, junto ao grupo Semente, como uma autoridade natural do mundo do samba. Toda sua dignidade pessoal potencializava a dignidade social que o samba ganhou ao longo de sua história. Era como se esse ritmo, visto em seus começos como uma ameaça à sociedade - que decidia botar a polícia contra sua prática - tivesse galgado a escala e, passando de Donga a Noel, de Ary a Zé Kéti, de Aracy a Elza, tivesse chegado, com Teresa, a um grau definitivo de respeitabilidade. E parado ali. O CD duplo com canções de Paulinho da Viola registrava essa estação. Mas o show que vimos no Theatro Net Rio agora foi muito além disso.

Teresa apresentou uma gama de tons e sentimentos diferenciados, a variedade refletindo o conhecimento de música popular que ela guarda desde a meninice. Fiquei impressionado com a cultura musical de Teresa quando a convidei para participar de um dos shows da série Obra em Progresso, durante a feitura do CD Zii e Zie: ela sabia todas as minhas canções, me reensinando as que eu tivesse esquecido. Depois vi que ela conhecia igualmente a obra de Roberto Carlos, e de Cazuza, e de Supertramp e de quem mais você pensar.

No show que ela fez com a banda Os Outros, com canções de Roberto, ela mantinha a segurança que apresentava nas interpretações de sambas. Mas não parecia ainda sair de uma zona protegida. Agora, com as canções de Cartola, é uma artista cheia de nuances que aparece. Sua elegância em cena, a propriedade espontânea de cada gesto, o humor, a riqueza de colorido em sua afinação segura, tudo revela uma cantora-criadora, uma artista da canção.

Os sambas de Cartola surgem mais precisos e mais tocantes do que nunca. O show é uma antologia composta por uma especialista superior. A adequação do canto de Teresa ao violão de Carlinhos Sete Cordas é mais do que perfeita. É mágica. Carlinhos é um instrumentista esplêndido, a limpidez de seu toque vem da intimidade com tudo o que aconteceu com o samba desde o começo do século 20.

Estão ali os primeiros batuques, o brilho dos virtuoses, as condensações harmônicas da bossa nova. Mais: nele se percebe o samba enriquecendo a música em sua totalidade histórica. A tranquilidade com que cada acorde escolhido sugere a entrada da voz de Teresa refina a alma do ouvinte. E Teresa cresce a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo. Todos os brasileiros deveriam ver e ouvir o que se passou no Theatro Net Rio naquela noite. (Caetano Veloso).

Serviço: Teresa Cristina no show Canta Cartola Dia 20 de junho, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 120,00 plateia / R$ 80,00 balcão e frisas Classificação: 14 anos Duração: 70 minutos - Gênero: Samba. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226.7300 Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard). Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Desligamento do sinal analógico fomenta debates na SET Sul***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nessa semana, nos dias 6 e 7 de junho, Curitiba recebeu o SET Sul 2017, evento que discute as principais tendências tecnológicas do mercado para a área audiovisual. O seminário tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre tecnologia audiovisual, gerar oportunidades de aperfeiçoamento para profissionais da área e fomentar novos negócios entre integrantes do setor.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e neste ano foi uma oportunidade para entidades e empresas do ramo discutirem o cenário do desligamento do sinal analógico, que acontece em Curitiba, Ponta Grossa e outras 25 cidades da região em janeiro de 2018. O primeiro painel do seminário, na manhã do dia 6 de junho, analisou o futuro após o desligamento do sinal analógico, com a proposta de debater principalmente o período de 2018 até 2023 - quando o sinal analógico será desligado em todo o país.

Ivan Miranda, diretor de engenharia da RPC e diretor da Regional Sul da SET, foi um dos painelistas e expos as ações feitas no Paraná para atingir a meta de 97% de convertidos. “A comunicação do desligamento não pode gerar ruídos para a população, precisa ser clara e objetiva para que haja engajamento”, comentou. Miranda também falou da preocupação com o interior do Paraná, que terá seu desligamento somente em novembro de 2018, mas que representa grande parte do PIB do Estado, e da responsabilidade das emissoras.

“Como meio de comunicação de massa, temos a responsabilidade levar sinal de qualidade para as pessoas mesmo com a complexidade do processo em municípios menores que não estão tão preparados para a mudança”, disse Miranda. No segundo dia, Miranda foi moderador de um novo bate-papo, desta vez apresentando o case do desligamento no Paraná. Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC e coordenador do grupo de mídias da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), foi um dos participantes e apresentou as ações que a RPC e demais emissoras estão fazendo. “O desafio não é só de uma área, nem de uma emissora apenas.

Para não perder forças, temos feito um trabalho coordenado, com todos os canais de TV falando dos mesmos temas, com o objetivo de levar ao maior número de pessoas a informação necessária para que ninguém fique sem TV”, contou Lopes. Além disso, ressaltou a importância de informar as pessoas que têm direito a receber o kit digital, com antena, cabo e conversor. “Mesmo antes de começar a entrega, já estamos incentivando para que façam a consulta através do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) e realizem o cadastro no site da Seja Digital em campanhas, eventos e ações comunitárias”, disse Lopes.

Realizado na Universidade Positivo, o SET Sul 2017 também teve um espaço preparado pela RPC com promotoras treinadas para atender telespectadores, tirar dúvidas e comparar a diferença de qualidade entre os sinais analógico e digital. O engenheiro de telecomunicações da RPC, Lucas Pellegrini, aposta na importância desse diálogo com o público. "As pessoas puderam ter a experiência de comparar os sinais e verificar a melhoria significativa na qualidade de som e imagem do digital. Estamos marcando presença em mais um evento relevante para o setor de tecnologia, que está em ascensão", explica.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Exército ganha prêmio de qualidade e gestão***

***O Comando da 5ª Região Militar foi a primeira Organização Militar das Forças Armadas no Paraná a conquistar o primeiro lugar no Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão – PPrQG 2016/2017.

No próximo dia 13 de julho, o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, receberá o troféu no Auditório do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP.

***Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil realiza almoço de networking no Gran Meliá Nacional Rio***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Sérgio Rial – Presidente da Câmara Espanhola e Presidente do Banco Santander; Rui Manuel Oliveira, Vice-Presidente da Meliá Hotels International Brasil; Luiz Carlos Carvalho – Subsecretário de Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

***Organizado e promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, o luxuoso hotel Gran Meliá Nacional Rio acolheu, no dia 02 de junho, um almoço de relacionamento com o empresariado espanhol. O evento contou com um público seleto de aproximadamente 120 pessoas entre empresários de importantes empresas nacionais e internacionais, autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e autoridades do Consulado e da Embaixada da Espanha.

Na ocasião, a Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil homenageou as entidades promotoras dos três grandes marcos da cidade do Rio de Janeiro – AquaRio, Museu do Amanhã e o Gran Meliá Nacional Rio. Rui Manuel Oliveira - Vice-Presidente da Meliá Hotels International Brasil - recebeu a placa de homenagem das mãos de Sérgio Rial – Presidente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham.

O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso.

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). 

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações: www.melia.com.

***Revista Where Curitiba promove seu 1º Arraiá***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Revista Where Curitiba, tradicional publicação de lazer, entretenimento, gastronomia e roteiros da capital paranaense, pertencente ao Grupo Massa, promove no próximo dia 24 de junho (sábado), das 16h até meia-noite, o seu primeiro Arraiá Where Curitiba.


A festa, que ocorrerá na Chácara Mangala (Rua Antônio Homan, 485ª – Campo Magro), em parceria com o Bistro D’Chef Cristiano Machado, contará com muita música, open de quitutes e pratos juninos, como cachorro-quente, milho cozido, paçocas, pinhão, doce de abóbora, pé de moleque, canjica, pipoca, entre outras opções típicas.


O festerê, destinado para toda a família (afinal começa cedo), terá custo de R$30 (com os quitutes inclusos). Crianças menores de 12 anos não pagam.

A Chacará Mangala fica localizada no início de Campo Magro, a 15Km de Curitiba e 23 minutos de carro, com rodovia e ruas de fácil acesso. Os ingressos limitados estão sendo vendidos antecipadamente pelos telefones (41) 98858-8554 e (41) 99123-6292. 

Serviço: I Arraiá Where Curitiba Sábado, 24 de junho - das 16h às 00h Chácara Mangala- Antônio Homan, 485A - Campo Magro Informações: redacao@wherecuritiba.com.br/ 98858 8554/ 99123 6292.

***Uma das doze melhores escolas de negócios do mundo abre oportunidade para profissionais***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mercado de trabalho se torna cada vez competitivo e desafiador. Como se destacar então em meio a tantos desafios? Um passo importante é estar com os melhores. E se especializar com quem tem expertise e know how no mundo empresarial. Um exemplo disso é o Programa de Especialização em Gestão com Ênfase em Negócios, da escola de negócios JValério, associada da Fundação Dom Cabral.

No mercado há mais de trinta anos, a FDC foi mais uma vez, segundo o Financial Times 2017, listada como uma das doze melhores escolas de negócios do mundo. E há doze anos, é considerada a melhor da America Latina. As inscrições para as últimas vagas do curso ainda estão abertas. As aulas iniciam-se no próximo dia 30.

Especialização - O programa, que possui parceiros conceituados como a University of Cambrigde, prepara o profissional para que seja capaz de enfrentar os desafios do mercado por meio da estimulação do seu autoconhecimento e autodesenvolvimento permanente. Com bases nesses conhecimentos, as habilidades desse indivíduo tornam-se um diferencial no mercado.

Além disso, o aluno sai pronto para encarar desafios em gestão ou abrir um negócio próprio, torna-se mais competitivo para novas demandas no mercado de trabalho, amplia newtworking, desenvolve competências essenciais para alto desempenho na gestão, eleva a capacidade de comunicação e argumentação e oportunidades para avançar a carreira profissional.

Cases de sucesso - Georgia é formada em psicologia e atua na área de Recursos Humanos há vinte anos. Quando assumiu uma posição executiva na empresa onde trabalha, viu que precisava de um conhecimento mais sistêmico. Foi nesse momento que o curso que fez na JValério se tornou fundamental para que ela tivesse um case de sucesso na nova função.

“Hoje tenho uma visão global de todos os subsistemas de uma empresa e me sinto mais confortável em poder discutir temas importantes com os nossos executivos e pessoas relevantes nos mundos dos negócios, diz motivada. O curso gerou uma troca e aprendizagem entre os alunos que eram de alto nível profissional e muitos empreendedores com inspiradoras histórias de conquistas. “Essa é a melhor escola de negócios do Brasil”.

Serviço: Programa de Especialização em Gestão com Ênfase em Negócios Escola: JValério - Gestão da Empresa Familiar Início: 30 de junho de 2017 Inscrições: https://goo.gl/GnzOm8 - Mais informações: 32437159.

***Instituto Joanir Zonta realiza formatura de 47 alunos durante Festival Gastronômico***

***Os 47 formandos dos cursos de cozinha, padaria e confeitaria, realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, vão receber os diplomas em uma cerimônia durante o Festival Gastronômico 2017, que acontece na Ópera de Arame, em Curitiba, neste dia 14 de junho. Com o tema “cultura ucraniana”, o evento vai apresentar, às 19h, uma peça teatral e, em seguida, às 20h30, serão entregues os certificados aos formandos.

No evento deste ano, o espetáculo será uma comédia que se passa na década de 80 e conta um pouco da gastronomia e da cultura ucraniana. No piso inferior da Ópera de Arame, estarão presentes 16 expositores na Feira Cultural, mostrando tanto o artesanato quanto os pratos típicos da Ucrânia. O Festival Gastronômico será aberto ao público e, por ser um evento social, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível, que irá beneficiar uma instituição de caridade.

Para a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, o Festival é um evento muito rico, pois consegue unir vários aspectos culturais e ainda beneficiar diversas pessoas. “Em um único evento, temos uma peça teatral sobre a cultura ucraniana e uma feira com mostras do artesanato e gastronomia do país, além de uma formatura que vai coroar o sucesso de 47 alunos, que acabam de ganhar uma nova profissão e uma nova oportunidade na carreira”, afirma.

Cronograma do Festival Gastronômico: 14 de junho 09h às 19h e das 21h30 às 23h – Exposição de produtos 19h – Espetáculo (aproximadamente 45 minutos) 20h30 – Formatura Obs: Acesso livre ao público das 9h às 18h. Das 18h10 em diante acesso restrito aos portadores de ingressos que podem ser adquiridos em troca de 1Kg de alimento não perecível. Confira mais informações em http://www.talentos.org.br.

***RPC abre inscrições para 5ª edição do Roda Aí***

***Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Roda Aí, iniciativa da RPC que oferece para estudantes de graduação ou pós-graduação a oportunidade de desenvolver novos projetos que envolvem comunicação, cinema, tecnologia e inovação.

Em 2017, o Roda Aí se traduz num grande laboratório em que o aluno terá uma experiência de como funciona o mercado de comunicação atual, com áreas integradas, e a comunicação muito próxima da tecnologia e inteligência.

Além de espaço para desenvolver os projetos inovadores, de agosto a outubro serão ministradas palestras com profissionais da emissora e externos sobre quatro grandes temas: produção e o desenvolvimento de programas para televisão; promoções e a criação de chamadas e campanhas institucionais; web e o lado digital da emissora; e inteligência e soluções inovadoras para a televisão.

Essas também são as quatro áreas que o aluno poderá escolher se desenvolver no momento da inscrição. São 50 vagas no total e podem participar estudantes de Curitiba, que no momento da inscrição estejam matriculados em um curso de graduação ou pós-graduação das áreas de comunicação, cinema, tecnologia e design, maiores 18 anos.

Ao final do projeto, o aluno receberá um certificado de 60 horas. As inscrições vão até o dia 18 de junho, e para se inscrever é preciso gravar um vídeo de até um minuto e enviar pelo site www.rpc.com.br/rodaai. O tema do vídeo é “Você em um Minuto”, e o formato vai da criatividade do candidato – desde que seja um vídeo.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Banco do Brasil Publica seu Edital de Seleção Pública de Projetos Culturais 2017-2018**

***O Banco do Brasil torna pública a abertura de Seleção Pública de Projetos Culturais 2017-2018, por meio do edital para a modalidade de Cessão de Espaço. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no site entre 12 de junho e 12 de julho de 2017, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas ao Programa, além do edital.

Na modalidade Cessão Espaço, serão selecionados projetos a serem apoiados, por meio da oferta de estrutura, pelo BB, exclusivamente para compor a programação das unidades do CCBB em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposição (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais) e ideias (palestras, seminários e conferências), nos anos de 2017 e 2018.

Para os projetos inscritos para os CCBBs serão considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil. O último Edital de Cessão de Espaço para seleção pública de projetos culturais, realizado entre 6 de outubro e 6 de novembro de 2015, recebeu 555 propostas via Internet.

Foram selecionados 41 projetos para compor a grade de programação dos quatro CCBBs durante o ano de 2016. Vale destacar que os CCBBs estão entre os espaços brasileiros mais visitados do mundo. Segundo o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper, o CCBB Rio de Janeiro é o espaço cultural mais visitado do Brasil e o 26º no mundo, com público total de 2.216.880 visitantes. O CCBB Brasília é o 2º no País e o 59º no mundo, com 1.122.826 pessoas.

O CCBB São Paulo é o 3º mais visitado no País e o 68º no geral, com 965.929 visitantes. “Com a cessão de espaços dos CCBBs, será possível ampliar o uso de nossos equipamentos culturais, entre os melhores e mais visitados do Brasil. Além disso, é importante destacar que o lançamento do edital democratiza do acesso e aumenta a transparência do processo de análise e seleção de projetos”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação, Alexandre Alves.

Serviço: “Edital de Seleção Pública de Projetos Culturais 2017-2018 - Cessão de Espaço - Centro Cultural Banco do Brasil” Inscrições: de 12 de junho a 12 de julho de 2017 Endereços: www.bb.com.br/patrocinio - E-mails: dimac.cultura@bb.com.br Dúvidas: 0800 729 0001 (demais localidades).

***Karol Conká é uma das headliners da primeira edição nacional do Festival Milkshake***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Festival Milkshake confirma a presença da cantora Karol Conká como uma das atrações principais da noite, além de Hercules & Love Affair. Criado na Holanda pela produtora Air Events com o intuito de celebrar a diversidade, promovendo valores de amor, respeito, tolerância e liberdade, o evento tem sua primeira edição nacional no dia 16 de junho, sexta-feira. Responsável pelos hits “Maracutaia”, “É o Poder” e “Tombei”, em parceria com o Tropkillaz, e “Toda Doida”, com Boss in Drama, produtor que também marca presença no festival.

Com seu som inovador, seu estilo e suas letras inspiradoras, a rapper curitibana complementa o time que tão bem representa os valores do Milkshake. O Milkshake Festival será realizado na Avenida Francisco Matarazzo, 678, na Barra Funda. Serão 14 horas de festival, das 16h às 06h, e mais 5 horas da After Party oficial, que será realiazada no mesmo local do evento.

O evento conta com 4 palcos: Supertoys by Milkshake, Live Stage by Shout, Afrika by Hell & Heaven e Trio Elétrico Stage, além do palco da After Party Electronic Stage by Jerome. Já são mais de 40 atrações confirmadas, entre artistas nacionais e internacionais que se apresentarão nos palcos, e mais revelações ainda estão por vir.

Serviço: Milkshake Festival Data: 16 de junho de 2017 Horário: 16h às 06h Local: Av. Francisco Matarazzo, 678, Barra Funda, São Paulo/SP Ingressos: Os ingressos estão à venda pelo site do festival (milkshakefestival.com.br). Os valores dos ingressos são R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia-entrada). Para aqueles que optarem pelo serviço Premium, há um acréscimo fixo de R$ 199. Classificação etária: 18 anos.

***Começa a campanha do agasalho Nós Transmitimos Calor 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

***Começou mais uma edição da campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor”, promovida pelo Grupo Massa, que inclui a Rede Massa | SBT, Massa FM, Massa News e Where Curitiba, em parceira com os Correios, FAS – Fundação de Ação Social (em Curitiba) e ADRA Brasil - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (em todo o Paraná). A ação teve sua 1ª edição em 1996 e, de lá pra cá, já faz parte da agenda no inverno dos paranaenses.

O objetivo principal é a arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores, que serão distribuídos às entidades que atendem à população em vulnerabilidade social em todo o estado do Paraná, garantindo assim, um inverno mais acolhedor para pessoas que precisam de ajuda para enfrentar o rigoroso frio. Nas últimas edições, a campanha arrecadou mais de meio milhão de peças, sendo considerada uma das campanhas que mais arrecadam no inverno paranaense.

"Além de agasalhos e cobertores, a ideia é arrecadar todos os tipos de peças, até mesmo aquelas pouco doadas, como íntimas, camisetas, pijamas e calçados, entendendo que a necessidade das pessoas a serem atendidas não são apenas por roupas mais pesadas", explica Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa. A gerente também lembra sobre a importante parceria junto aos Correios. "A Nós Transmitimos Calor tem a parceira importante com os Correios, que disponibiliza toda a sua rede de agências no Paraná como pontos de arrecadação, garantindo uma excelente capilaridade da campanha.

A força tarefa coloca pontos de doações em quase todos os municípios do Paraná, pela abrangência dos Correios. Só no último ano foram mais de 585 pontos de coleta", completa Muraro. Ação Repórter Calor – Uma das novidades realizadas pela Rede Massa | SBT para a campanha de 2017 é a ação Repórter Calor, que promove uma interação com os telespectadores, dando a oportunidade de uma participação mais ativa, por meio de vídeos e selfies nas redes sociais, o que garante viralização e maior visibilidade.

Para participar, a população de todo o Estado pode enviar seus vídeos e fotos para o whatsApp da Rede Massa | SBT, em cada praça, no momento em que a doação for feita nos postos de coleta. "Todos os vídeos serão divulgados na página oficial da Rede Massa | SBT no Facebook e poderão ser exibidos em testemunhais nos programas da nossa grade. Além disso, no final da campanha, três telespectadores serão escolhidos para participarem de um café da manhã de encerramento do projeto, ao lado de alguns dos nossos apresentadores", completa Gislayne.

Além do incentivo pela Ação Repórter Calor, a equipe de jornalismo da Rede Massa | SBT fará a divulgação e a cobertura completa da campanha, por meio de seus programas locais, incentivando a participação de todos. Com isso, será divulgada as prévias dos resultados alcançados e a entrega final com todas as doações. Os outros veículos do Grupo Massa também ajudaram no engajamento, como a Massa FM, o portal Massa News, coletas e ações nos shows da Massa Play e reportagens na revista Where Curitiba. "Esse ano a previsão é de um inverno rigoroso, bem como previsto uma maior vulnerabilidade por conta da crise que assola o País.

O Grupo Massa se preocupa em fazer a diferença não só na vida dos telespectadores, ouvintes, leitores e internautas, mas de toda a população paranaense. Por isso convidamos a todos para juntos promovermos a diferença na vida de várias pessoas neste inverno", finaliza. A Campanha Nós Transmitimos Calor tem o encerramento previsto para o início de julho, possibilitando assim, que a entrega das doações aconteça ainda durante o inverno, ajudando quem precisa no período em que o frio é mais intenso.

Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Primeiro disco de Lô Borges volta às lojas em vinil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Há 45 anos, com apenas 20 de idade, Lô Borges apresentava dois discos muito importantes para a cultura nacional: a estreia do Clube da Esquina e seu primeiro solo, que leva seu nome. Conhecido popularmente como o “disco do tênis”, em referência à imagem da capa, o álbum é um marco na carreira desse grande nome da MPB e da música mineira. “Lô Borges” está de volta às prateleiras em vinil de 180 gramas, pela coleção “Clássicos em Vinil” da Polysom, em parceria com a Universal Music.

Com direção de produção de Milton Miranda, direção musical de Maestro Gaya e dois luxuosos assistentes de produção, Milton Nascimento e Márcio Borges, o disco traz 15 faixas. As canções são todas assinadas por Lô, algumas com parceiros como seu irmão, Márcio, Tavinho Moura e Ronaldo Bastos.

Na banda que o acompanhou, estão grandes nomes como Toninho Horta, Beto Guedes e Zé Geraldo. A sonoridade tem um toque de experimentalismo, unindo jazz, rock e MPB. No começo do ano, Lô Borges estreou em São Paulo a turnê “O Disco do Tênis”, que já passou por Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ouro Preto. Ele leva o show ao Circo Voador (Rio de Janeiro), onde também lança o vinil. No segundo semestre ele deve voltar à algumas dessas capitais, à Porto Alegre, Curitiba, Nordeste e sul de Minas.

***Horário especial de feriado e Clubinho Kids Junino do Shopping Jardim das Américas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quinta-feira, dia 15 de junho, as lojas do Shopping Jardim das Américas funcionarão em horário especial, das 14h às 20h. Já a área de Alimentação e Lazer estará aberta das 11h30 às 21h, incluindo Cinema, PlayUp e o Clubinho Kids com atividades para as crianças. Já o Clubinho Kids está temático neste mês junino.

Nos dias 17 e 18, a oficina irá ensinar Cadernetinhas Juninas e para o último final de semana do mês, dias 24 e 25, Displays de Porta no estilo "não perturbe". Vale lembrar que as oficinas ocorrem aos sábados e domingos em novo horário: às 15h30 e às 17h30.

A entrada é gratuita, e vagas limitadas por turma: 20 crianças. Além das oficinas, o camarim de pintura irá funcionar aos sábados do mês de junho das 14h às 15h30, também com temas juninos. As atividades ocorrem na Praça de Eventos do Shopping.

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 JD. das Américas Tel: (41) 3366-5885.

***CTB Querência Santa Mônica se apresenta no Teatro Guaíra***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica se apresenta no palco do grande auditório do Teatro Guaíra, no dia 9 de julho, no 56º Festival Folclórico de Etnias do Paraná. Na ocasião o CTB Querência Santa Mônica dividirá a noite com o Grupo Folclórico Germânico “Original Einigkeit Tanzgruppe”, dançando em conjunto.

A apresentação tem como objetivo divulgar as tradições e danças da rica cultura folclórica Brasileira. A fusão cultural entre esses dois países resultará num belíssimo e único espetáculo chamado “Brasil e Alemanha – A dança vence barreiras”.

Essa união vai além da dança, é uma parceria entre dois grandes clubes do Paraná, o Santa Mônica Clube de Campo e a Sociedade Thalia, sede do grupo alemão. Cristiane Gomes, patroa do CTB Querência Santa Mônica, comenta que este evento é tradicional no calendário e o grupo já participa há cerca de 20 anos, com a apresentação de danças do Folclore Brasileiro.

Sobre CTB Querência Santa Mônica - No dia 19 de maio, o Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica comemorou 20 anos de atividades. Ele nasceu com o objetivo de manter e divulgar a princípio as danças folclóricas e de tradições da cultura do País. A mistura das raças indígena, branca e negra na formação da nação brasileira, diversifica as festas e os eventos folclóricos em todas as regiões do Brasil, e o Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica busca representar essa cultura, bem como a de outras etnias.

Sinopse da apresentação - O alemão Hans, ansioso para desembarcar no calor do Nordeste Brasileiro, chega ao Brasil e... ops, desce em uma paisagem diferente em meio aos Pampas e muita festa e então conhece nosso amigo José Brasileiro que resolve ajudá-lo a chegar ao destino certo. Em uma viagem alegre, com muitas danças e cantorias, alemães e brasileiros se conhecem em suas diferenças e semelhanças, aproveitando o cenário que o Brasil traz com suas paisagens e as lembranças que remetem às tradições da Alemanha. Juntos, ao longo desta viagem, mostram o amor à dança, onde descobrem que essa é a forma de ouvir o coração, ela vence barreiras unindo nossos povos em uma só nação.

Serviço: CTB Querência Santa Mônica se apresenta no Teatro Guaíra Dia: 9 de julho – Sexta- Feira - Horário: às 19h Local: Grande Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971), Centro, Curitiba – PR) Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro, na Secretaria do Santa Mônica Clube de Campo e integrantes do CTG Valores: R$ 50,00 a inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário