quarta-feira, 17 de maio de 2017

Coluna do dia 17/05/17

***Torriton assina beleza de 4 desfiles nesta semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Torriton Beauty & Hair participa da produção de cabelos e maquiagens de quatro desfiles que agitam Curitiba nos dias 17, 18, 19 e 21 de maio. Na quarta-feira (17), as equipes do hair stylist Joel Tracz e da maquiadora Liss Barducco assinam a beleza dos modelos que desfilam a coleção primavera-verão da loja Emporio Armani, no Pátio Batel.

No dia seguinte (18), o tradicional desfile que acontece durante o Chá para todos, na sede social do Clube Curitibano, terá penteados para noivas e debutantes criados pelo hair stylist Emerson Jangada e sua equipe.

Camila Cardoso, Luci Caldas, Mabelle de Castro e Nara Rippel farão as maquiagens para o evento. Já na sexta-feira e no domingo, profissionais do Torriton estarão presentes na 8ª edição da Inesquecível Casamento Week, maior evento do mercado brasileiro de festas.

A hair stylist Isabel Cristina fará os penteados para os desfiles das marcas Atelier Carla Carrara, no dia 19, e Criscosta Couture, no dia 21. No primeiro, participam os maquiadores Áurea e João Quadros. No domingo, Liss Barducco e sua equipe apresentam as tendências em maquiagem. Para informações sobre o Inesquecível Casamento Week: www.icweek.com.br.

Torriton Beauty & Hair - Com três unidades em Curitiba, o Torriton Beauty & Hair é referência por unir vanguarda e elegância, com combinações estéticas com alta qualidade, sempre visando a satisfação dos clientes. Em cada salão, a beleza é literalmente criada e continuamente estimulada, com profissionalismo e qualidade.

O staff altamente especializado e experiente é composto por cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e massoterapeutas, que oferecem as melhores técnicas de beleza e bem-estar. Destaque também para o completo centro de estética, com equipamentos de alta tecnologia, localizado na unidade Presidente Taunay.

Serviço: Torriton Beauty & Hair Unidade Pátio Batel Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel 41 3030-7676 Unidade Presidente Taunay Al. Pres. Taunay, 321 – Batel (41) 3091-8686. Unidade Sete de Setembro Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel (41) 3242-3963 - www.torriton.com.br.

***Montes Ribeiro relembra sua trajetória artística no Memorial de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O artista plástico e escritor paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro celebra sua trajetória artística com a retrospectiva “27 Anos de Artes Visuais – Luiz Arthur Montes Ribeiro”, que reunirá 80 trabalhos. São pinturas em óleo e acrílica, nanquim, aquarelas, desenhos, objetos e instalações selecionados pelo próprio artista para contar a sua história.

A exposição fica aberta na Sala Brasil, do Memorial de Curitiba, entre 21 de maio e 9 de julho. Boa parte dos trabalhos reunidos faz parte do acervo pessoal de Montes Ribeiro, que trará também peças de colecionadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Suas criações, explica, nascem na escrita. “Tudo tem verso, os títulos são literários.


Existe, efetivamente, uma conversa entre o literário e o visual, que se fundem para que surja a obra”, pontua ele, que em boa parte de seus quadros mantém, na parte traseira, o texto que lhe deu origem. O mar também sempre foi muito presente em seu trabalho, mesmo antes das temporadas em Itapoá, litoral de Santa Catarina, e Guaratuba, litoral do Paraná. Neste período, entre 2007 e 2015, criou muito.

“O tempo era aquele. Com a disponibilidade de estar em frente ao mar, você transcende no seu ser buscando a felicidade. E isso faz com que se renove a criatividade”, comenta Luiz Arthur ressaltando a importância de exercitar a criatividade. “Dissocio o dom, que é divino e todos trazem em si, da criatividade, que exige ser alimentada e instigada”.


Desta forma, Montes Ribeiro traçou seu caminho se permitindo atuar em várias frentes, sempre interligadas por um objetivo maior, vinculado ao desejo de compartilhar conhecimento e fortalecer as artes. Fez os primeiros desenhos aos 13 anos e já tinha a escrita como companheira. Morando em Curitiba desde 1980, graduou-se em Letras Português/Inglês, pós graduou-se em Artes Plásticas e é Mestre em Educação.

Participando de exposições coletivas e individuais desde 1994, tem em seu currículo mais de uma centena delas, inúmeros Salões de Artes, com premiações em alguns. Autor de nove livros, organizador de dois catálogos de arte e com participação em várias coletâneas poéticas, é fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Membro do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Estadual de Educação.

Traz no currículo, ainda, a curadoria de dois espaços de arte e cultura e da Festa Literária de Guaratuba. É membro do Centro de Letras do Paraná, do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia e diretor do Instituto Montes Ribeiro. “Sempre gostei muito do que faço, das possibilidades que meus trabalhos abrem para mim, da chance de ter novos contatos”.

Serviço: Exposição 27 Anos de Artes Visuais de Luiz Arthur Montes Ribeiro. Quando: Abertura: 21/05/2017, às 11h. Período de visitação: De terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos das 9h às 15h. Até 9 de julho. Onde: Memorial de Curitiba – Sala Brasil – 3.º andar (Rua Claudino dos Santos, 79). Entrada franca. Informações: Instituto Montes Ribeiro (3044-0234) – Fundação Cultural de Curitiba (3321-3313) ou 9920-7349.

***Chico César lança “Estado de Poesia”, primeiro clipe do seu novo DVD***


Crédito da foto: Divulgação.

***A turnê de Chico César com “Estado de Poesia”, eleito pelos críticos um dos melhores discos de 2015, ganha registro no formato DVD, com lançamento em junho. A faixa homônima ao oitavo disco do artista paraibano é o primeiro trecho a ser exibido no YouTube do Canal Brasil. “Estado de Poesia” (Chico César), composição que dá nome ao trabalho, foi gravada por Maria Bethânia no DVD “Carta de Amor” e foi trilha sonora oficial do casal Salete (Claudia Raia) e Gustavo (Daniel Rocha), na voz do próprio Chico, na novela “A Lei do Amor”.

Num reencontro com a própria história do álbum, Lazzo Matumbi, Simone Sou, Oleg Fateev, Seu Pereira, Luizinho Calixto, Escurinho, Xisto Medeiros, Helinho Medeiros, Gledson Meira e Michael Ruzitschka, artistas que participaram das gravações do disco, tocaram ao lado do cantor, durante apresentação no Teatro Boa Vista (Recife), em setembro de 2016. O DVD é uma coprodução do Canal Brasil e Chita Discos, numa parceria com a Globo Nordeste, e será distribuído pela Deck. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zBLihnVSHqU&feature=youtu.be.

O que é “Estado de Poesia”? "Conheci Chico César numa noite de agosto de 1996 em Natal. Ele ia lá para dar um show e eu para lançar meu livro sobre Luiz Gonzaga. No restaurante onde fora organizado o encontro, entoamos um duelo – “duelo” não convém, melhor dizer “desafio”, sendo a cena no Nordeste e entre dois nordestinos - em que cada um clamava a admiração pela obra do outro. Terminado o troca-troca de elogios, jantamos e nos tornamos amigos para sempre.

A partir de então e não sei por que, Chico e eu passamos a nos encontrar regularmente de maneira totalmente inesperada, nos lugares mais improváveis… como da vez em que, para um documentário, eu estava filmando o ensaio de uma escola de samba em São Paulo e lá estava o Chico na ala dos bateristas! Mas também havia encontros devidamente programados, nos shows do Chico fosse na França fosse no Brasil.

E havia os encontros virtuais, quando me chegavam os novos CDs do Chico, que sempre proporcionavam um grande momento de felicidade: sou fã desse paraibano universal! Samba, forró, frevo, toadas, reggae, morna, a voz cabocla de Chico César se apropria de uma vasta escala das formas rítmicas com maestria e inegável sotaque harmônico nordestino levado por um time maciço de músicos paraibanos da gema: Xisto Medeiros no baixo, Gledson Meira na bateria, Helinho Medeiros no piano.

Contrastando esses acentos rurais, as percussões delicadamente urbanas de Simone Sou (salvo em Negão onde entra Felipe Roseno), o acordeon moldavo (isso mesmo!) de Oleg Fateev, a guitarra de Michi Ruzitschka e um punhado de convidados especiais: as vozes de Escurinho em Sumaré, de Seu Pereira em Alberto, de Lazzo Matumbi em Negão, o trombone de Raul de Souza em Miaêro e… Confirmo: sou fã de carteirinha desse paraibano que, não há dúvida, está profundamente em estado de poesia!" - Dominique Dreyfus (jornalista e pesquisadora francesa, autora do livro “Vida do Viajante”, uma biografia de Luiz Gonzaga).

***Jantar de dia das mães Clube Curitibano***


Crédito das fotos: Cintya Hein.

Na foto 01: O presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho, com a esposa, Laura Fagundes Ramalho, durante o jantar do Dia das Mães organizado pelo clube, que teve a Grécia como tema.


Na foto 02: Eric Darmiani, Isabelle Malinoski, Carmen Malinoski e Pedro Malinoski.


Na foto 03: Alexandra Dourado e Otávio Gomes de Sá Dourado.


Na foto 04: Família Andretta.

***Aconteceu na última sexta-feira (12/05), o Venha À Vontade – Uma Noite na Grécia, evento especial em comemoração ao Dia das Mães. Além da decoração, as apresentações e o cardápio também transformaram o local em um pedacinho da Grécia.

***Em entrevista à revista Glamour, estudante de jornalismo conta como enfrentou cegueira, depressão e preconceito para ser feliz***


Crédito da foto: Sofie Mentens.

***Na edição deste mês da revista Glamour, a carioca Nathalia Santos, que ficou cega aos 15 anos, compartilha sua história de vida e como fez para ir atrás dos seus sonhos e ser feliz. "Não é preciso enxergar para crer que tudo é possível", afirma ela em entrevista concedida à publicação.

Crer sem Ver - Eu poderia começar este depoimento falando das dificuldades – que não são poucas – de ser mulher, negra e cega no Brasil. Mas não me sinto no direito de negar todas as características que fazem de mim quem sou. Ficar cega aos 15 anos me transformou para melhor: fiquei mais forte, corajosa e otimista.

O marco dessa mudança aconteceu em 2004, quando recebi o diagnóstico, aos 12, de retinose pigmentar, distrofia que mata todas as células da retina. Me recordo direitinho: estava com a minha mãe no Hospital do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, onde meu pai trabalha, quando a médica me aconselhou a aprender braile, já que perderia a visão em meses. Enquanto minha mãe se deprimia profundamente com a notícia, eu me sentia aliviada.

Enfim, tinha o diagnóstico da misteriosa doença que me atrapalhava desde a infância. Ainda no consultório, minha única reação foi pensar em todos os livros e lugares que gostaria de ler e conhecer, antes de o mundo escurecer. E foi justamente o que fiz: em três anos, li mais de 100 livros e decorei todas as ruas do Rio, onde, hoje, vivo com total independência.

Enfim, cega - Aproveitei o tempo com a pouca visão para terminar o ensino fundamental, estudar braile, ler todos os livros que queria e, o mais importante, me ambientar à cidade, já me preparando para a independência que tenho hoje. A escuridão total chegou aos 15 anos. Ainda mais curioso que a doença é o fato de eu ser abordada por váárias pessoas que não acreditam na possibilidade de alguém não sentir medo ou raiva por ficar cega. E juro: eu não senti! Não enxergar, mas não ser cega, era um meio-termo que me incomodava tanto que, quando perdi 100% da visão, senti alívio.

O preconceito - Juro para vocês que procurei estágio em todas as empresas do Rio, mas a deficiência era sempre posta acima do currículo. Aliás, pouca gente sabe, mas é muito fácil para um cego se adaptar ao ambiente de trabalho. Contudo, ouvir “não contratamos pessoas como você” tantas vezes me fez muito mal. Tive um início de depressão aos 18 e, pela primeira vez, duvidei da minha capacidade.

Até que, em fevereiro de 2012, fui na gravação do Esquenta! e tudo mudou. Em um dos programas, Regina Casé perguntou à plateia quem sabia ler braile e levantei a mão. Ela não só se emocionou com a minha história (e ficou surpresa com meus olhos vivos) como me deu a maior oportunidade da vida: trabalhar na sua produção. Comecei na semana seguinte e só saí de lá quando o programa terminou. A experiência foi tão incrível que me motivou a estudar jornalismo. Passei no vestibular com excelência, ganhei uma bolsa e comecei a faculdade em janeiro de 2013.

A felicidade é uma escolha - A real é que, quando me formar, neste ano, serei a primeira da família a ter um diploma universitário – e essa vitória é maior do que qualquer doença ou preconceito. Eu amo a vida e tudo que faz parte dela! Talvez até seja por isso que, para mim, enxergar não seja tão fundamental. 

Arrumo meu cabelo, faço meu próprio make, ando de bicicleta, vou ao cinema...Recentemente, fiz um canal no YouTube, o Como Assim Cega? Nele, respondo dúvidas de jovens cegos como eu e das pessoas que convivem com eles. Ajudá-los me realiza. Óbvio que ainda tenho muitos sonhos (trabalhar como jornalista é um deles), mas sei que não existe receita mágica para a felicidade. Ser feliz, mesmo com as dificuldades, é uma escolha.

***Hospital Pilar em campanha para evitar mortes pelo frio em 2017***

***Um estudo da Fundação de Ação Social (FAS) realizado em 2016 mostrou que Curitiba tem mais de 1700 pessoas vivendo nas ruas da cidade, completamente vulneráveis ao clima. O inverno se aproxima e o frio pode ser sentido não só na pele, sendo capaz de causar mortes por hipotermia, principalmente nos moradores de rua.

No último inverno não foi registrada nenhuma fatalidade deste tipo, mas elas foram realidade nos anos anteriores e, se ações de distribuição de agasalhos bem coordenadas não forem executadas, podem se repetir.

Para evitar estes casos, a FAS e o IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba) organizam anualmente a campanha Doe Calor, para arrecadar agasalhos, calçados, roupas e cobertores e distribuir aos moradores de rua, à população em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos 45 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Curitiba e também aos menores em acolhimento.

A coleta das doações é feita em vários postos espalhados pela cidade. Um deles é o Hospital Pilar, no Bom Retiro, que, pelo sexto ano consecutivo abre suas portas para receber as doações da comunidade, além de oferecer à campanha cobertores novos comprados pela instituição e também promover uma ação interna que sempre arrecada milhares de peças entre os colaboradores.

***Marketing Odonto - A revolução em marketing e gestão odontológica***


Crédito da foto: Divulgação.

***Temos no Brasil formações técnicas de odontologia das mais qualificadas do mundo, porém ainda é falho o ensino sobre como gerir consultórios/clínicas quando a vida profissional começa a acontecer na prática. Isso sem falar da gestão do time, que sempre é um tema muito complexo e difícil de ser trabalhado na correria do dia a dia. 

Formada em 2015, a Marketing Odonto atende exclusivamente a consultórios e clínicas dos diversos tamanhos e especialidades, com um time multifuncional capacitado para entender e atender às demandas exclusivas deste mercado.

Como otimizar o uso de salas/cadeiras de atendimento? Quais as melhores estratégias para tornar a clínica conhecida? Como implantar ferramentas específicas para fidelizar pacientes e agendar retornos? Qual a melhor forma de realizar o treinamento da equipe que é o cartão de visitas da clínica e mantém o contato direto com o público? Como aumentar a eficiência global do seu negócio? “O Marketing Odontológico exige alguns conhecimentos que o dia a dia é quem traz. Essa expertise nos proporciona a possibilidade de elaborar e implementar campanhas que funcionam e ações que geram resultados de verdade”, comenta Luciana Ferreira, head de marketing da empresa.

O cenário econômico atual demanda criatividade e baixo custo e, nesse sentido, o time da Marketing Odonto oferece a melhor solução, pois trabalha em total sinergia com o cliente de maneira contínua visando o desenvolvimento progressivo do negócio de maneira planejada e não apenas com ações pontuais. Um dos diferenciais da Marketing Odonto é alinhar a inteligência da informação com a execução das propostas, o que gera maior precisão das ações e aumenta a taxa de sucesso em termos de resultado.

“Hoje conseguimos gerar e gerenciar informações como ocupação de sala e custos por procedimentos, coisa que pouquíssimas clínicas/consultórios implantam e que pode fazer muita diferença. Um exemplo disso é: se temos uma sala com capacidade ociosa, podemos pensar em ações diferenciadas para aumentar esta ocupação, mas levando em conta o custo dos procedimentos e o ganho que eles geram para a clínica, afinal não adianta ocuparmos a sala com pacientes que farão procedimentos que geram baixa receita”, finaliza Luciana.

Enfim, ferramentas de marketing, gestão financeira, gestão de pessoas e capacitação de equipes, tudo isso é oferecido de forma customizada para cada necessidade, em uma relação de excelente custo-benefício que pode turbinar o crescimento de clínicas e consultórios odontológicos e trazer resultados surpreendentes em pouco tempo. Mais Informações: www.marketingodonto.com.br. Tel: (11) 99745-2724 - (11)3675-6641.

***RPC realiza palestra sobre tendências de consumo***

***Nesta quarta-feira (17), a RPC, afiliada à Globo no Paraná, realiza mais uma edição do ciclo de palestras em parceria com a FAE, desta em vez São José dos Pinhais.

O evento vai abordar as tendências de consumo do mercado paranaense, os rumos do comportamento do consumidor no Paraná, e uma análise atual do comportamento psicográfico do curitibano.

Durante a palestra, que acontece no Hotel Astron, a partir das 19h, Renata Mateus e Soleana Souza, do Marketing da RPC, irão apresentar uma série de dados sobre as características psicográficas e comportamentais dos paranaenses e dos curitibanos. Também explicam a importância do uso de dados locais para os futuros profissionais, e como utilizá-los na hora de planejar a comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Palestrantes: Soleana Souza: Analista de Pesquisa e Inteligência de Mercado da RPC, graduada em Marketing pela FAE Centro Universitário, com especialização em Gestão de Projetos e em Finanças pela FAE Business School. Renata Mateus: Analista de Marketing da RPC, Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR, com MBA em Gestão de Marketing pelo Instituto Brasileiro de Pós-graduação e pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School.

Serviço: Horário: 19h Local: Hotel Astron Endereço: Av. Rui Barbosa, 9500 – Centro, São José dos Pinhais – PR Certificação: 2h - Palestra gratuita. Inscrições: http://www.fae.edu/apps/eventos/inscricao?evento=29880.

***DigiTimes apresenta novo Workshop gratuito sobre Cloud Computing***

***A 20ª edição do DigiTimes, evento que apresenta estratégias e conceitos para marketing digital, ocorre na próxima quarta-feira (24), às 19h20, no Opera Coworking.

O workshop, que é voltado para empresários e profissionais de marketing, apresentará soluções e estratégias para a utilização do Cloud Computing, que refere-se a velocidade de carregamento do site, capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores interligados por meio da internet.

Segundo os organizadores e especialistas da área, Rodrigo Schvabe e Rui Tadashi Suzuki, o evento contará com uma programação focada na indústria 4.0 e abordará os temas: Velocidade de acesso; e Posicionamento no Google; Experiência do usuário em sites; Crescimento escalável; Redução de riscos e custos; Capacidade em se tornar um Multi-Cloud e Benefícios do Cloud para sites.

“O Digitimes é um encontro perfeito para quem quer dominar o Marketing Digital, independente da área de atuação da sua empresa, e sempre atrair novos clientes por custos bem menores e bons resultados”, explicam Schvabe e Suzuki.

Sobre os ministrantes: Rodrigo Schvabe – Gestor de Marketing e Sócio da Mercado Binário, Rodrigo Schvabe é especialista em marketing digital, certificado pelo Google com experiência nacional e internacional na divulgação e criação de campanhas focadas no aumento de vendas. Rui Tadashi Suzuki – Engenheiro Eletrônico graduado pelo CEFET e diretor-sócio da Central Server, Rui Tadashi é provedor de Cloud Computing desde 2009. Atualmente, pelo quarto ano consecutivo, está entre as PMEs que mais crescem no Brasil.

Serviço: 20º DigiTimes Data: 24/05/2017 (quarta-feira) Horário: 19h20 Local: Opera Coworking – Av. João Gualberto 1881, 3º andar Preço: Gratuito Inscrição: Pelo site http://bit.ly/20DigiTimes Informações: (41) 3503-8880, ou pelo e-mail atendimento@mercadobinario.com.br.

***8º IC Week Curitiba 2017 desponta tendências no mercado de casamentos***


Crédito da foto 01: Roman Fotografia / Foto 02: Ana Lemos.

***O Inesquecível Casamento Week, maior evento do mercado brasileiro de festas, já tem data e hora marcada para voltar a Curitiba. Nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2017, o Castelo do Batel receberá os melhores profissionais do setor, despontando tendências e oferendo facilidades imperdíveis aos seus visitantes. Além dos mais de 60 expositores confirmados, a programação conta com talk-shows, mesas-redondas, desfiles de moda e até sorteios e degustações.

Um dos destaques ficará por conta do paulista Castro Bernardes, responsável pela decoração de alguns dos casamentos mais badalados do Brasil. O fotógrafo italiano Marco Zammarchi, cujo trabalho estampou a capa da 18ª Inesquecível Casamento PR/SC, também marcará presença com uma palestra exclusiva. Mas se é a gastronomia que faz os seus olhos brilharem, o ponto alto será a aula-show de Hermes Custódio, chef do Buffet Castelo do Batel, que irá preparar ao vivo um item surpresa.


Produzido pela designer Janete Laska, o Teatro IC terá sua programação conduzida por Bruno Chateaubriand. “A IC vive desenvolvendo novos displays para facilitar a vida da noiva e o evento reflete esse comprometimento, se superando a cada ano”, opina o jornalista. “O IC Week é uma mostra dos melhores profissionais do mercado curitibano e eles se envolvem muito”, concorda o empresário Fernando Rondeau, da ME Movelaria.

Entre os highlights desta edição se encontram os desfiles – que irão da moda noiva do Atelier Carla Carrara, CrisCosta Couture e Lucélia Caldatto aos vestidos de festa de Beth Castro e trajes para pajens e daminhas do Espaço Menina. Nomes de peso, como Nizo Gomide, Rodrigo Ono, MX Sound Light Designer e Viktor (do Vimax Hair Beauty), também estarão por lá. Já o papel de trazer a Curitiba as novidades do Rio de Janeiro e de São Paulo ficará, respectivamente, a cargo da maquiadora Alessandra Grochko e da empresa Brother’s Bar.

Conteúdo totalmente personalizado - O IC Week tem como objetivo gerar negócios para os profissionais, ao mesmo tempo em que facilita a vida dos noivos. Neste sentido, os visitantes recebem – desde o momento de sua inscrição – conteúdos personalizados de acordo com suas preferências. Se o interesse deles for contratar uma equipe de cerimonial, antes do início do evento eles já terão em mãos os expositores desse setor e o horário de suas participações na agenda, além de facilidades e descontos exclusivos. Para que tudo isso aconteça, a IC está aplicando as técnicas mais modernas de automação de marketing e adotando novos formatos de comunicação para entregar ao público exatamente o que ele deseja saber. Tudo isso com a segurança de estar em contato com profissionais de ponta.

Sobre o mercado de casamentos - Sucesso em Curitiba há sete anos, o interesse dos visitantes no IC Week Curitiba confirma tanto a qualidade do evento quanto o crescimento do setor. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Data Popular a pedido da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), entre 2013 e 2016 houve um aumento de 25% nos gastos com festas de casamento no Brasil.

Como participar? Com a compra antecipada, você economiza. O IC Week Curitiba oferece descontos para quem adquirir seu ingresso ou passaporte até o primeiro dia de evento, 19 de maio, às 17h. Veja as condições e, para mais informações, acesse www.icweek.com.br •Ingresso para 1 dia de evento: R$ 40,00 (Válido até 19/05/2017 – 17h). •Passaporte para 2 dias de evento: R$ 60,00 (Válido até 19/05/2017 – 17h). •Passaporte para 3 dias de evento: R$ 80,00 (Válido até 19/05/2017 – 17h). Depois do início do evento, adquira seu ingresso unitário (R$ 50,00) ou passaporte (R$ 80,00 para dois dias e R$ 100,00 para os três) na própria bilheteria.

Serviço: Data: 19, 20 e 21 de maio de 2017 Horários: 19 de maio, das 16h às 21h | 20 e 21 de maio, das 14h às 21h Local: Castelo do Batel Endereço: Av. Batel, 1323 – Batel | Curitiba – PR. Mais informações: www.icweek.com.br.

Programação Completa 

19 de maio 17h30 – Talk Show “As Noivas, o Mercado e a Inesquecível Casamento” com Fabiano Niederauer 18h00 – Talk Show com Marco Zammarchi 18h30 – Mesa Redonda “Organizando o casamento“ com Castro Bernardes, Xuxa da MX Sound, Fernando da Me Movelaria e Natalie Chris 19h15 – Talk Show + apresentação com Nizo Gomide 19h45 – Mesa redonda “Produção de eventos“ com Rodrigo Ono, Marieli Rondeau, Valmir Rossari, Thaisi Christhini e Kaique Fernandes 20h30 – Desfile Atelier Carla Carrara.

20 de maio 15h – Talk show “A importância da sobremesa no cardápio de um casamento” com Chef Hermes Custódio 16h30 – Apresentação Coral Del Chiaro Orquestra 17h – Talk Show com Studio One Fotografia 17h30 – Talk Show com Sylvia Queiroz (SP) 18h30 – Talk Show com Castro Bernardes (SP) 19h15 – Desfile Moda Festa – Beth Castro 20h – Talk Show com Olga Pellanda e Natalie Cris.

21 de maio 15h – Mesa redonda “O casamento Inesquecível“ com Luciana Krizanowski, Bárbara Trevisani, Nizo Gomide, Denise Zaitter, Danielle Arte, Thiago da Olhares Films e Leila da Dettagli 16h – Talk Show “O Doce no Casamento“ com Bárbara Trevisani e Paulo Trevisani 17h – Desfile Espaço Menina 17h30 – Talk Show “Etiqueta & Casamento: 10 passos para um casamento perfeito“ com Silvia Lopes 18h15 – Desfile CrisCosta Couture 18h45 – Mesa redonda “Moda e Beleza“ com Cris Maciel, Alessandra Grochko, Viktor da Vimax Art Hair Beauty e Bianca Kowaski da The Adress.LOVE 19h45 – Desfile Lucélia Caldatto.

Expositores - Adalberto Rodrigues | Ana Lemos Foto e Filme | Andressa Wilke Maquiagens e Penteados | Arte em Flor | Arte Personalizada Denise Zaitter | Atelier 16 por Tatiane Amaro | Atelier Carla Carrara | Atelier Lucia Tavares Alta Costura | Baltazar Lemos | Bonaparte Moda Masculina | By Patit | Casa da França | Cathedral Picture | Cheers Travel | Conceito e Design | Crazy Flair Bartender | Cris Costa Couture | Crischantal.

Cristina Maciel Maquiagem e Penteado | Deiverson de Lara Bolos e Doces | Del Chiaro Coral e Orquestra | Demetrios Filmes | Dettagli | Dii Pistas | DJ Fábio França | DJ Junior Sapula | Doce Talento | Emerson Fiuza Fotografia | Espaço Menina | Espaço Suzana Lima | Gustavo Sguissardi Fotógrafo | Jojo Studio | Kangaroo Tours | Lia Casaderia | Lilian Prateado | Lucélia Caldatto Estilismo | Luciana Krizanowski | Maison Julyo Borck | Marco Dimedia.

Mariana Abouhamad Doces Especiais | Marlise Fotografia | ME Movelaria | Motion Filmes | MX Sound | Natalia Canalli | Nizo Gomide Soluções em Música | Olga Pellanda | Olhares Films | Rochelle Massinhan Fotógrafa | Rodrigo Dias Produção e Cerimonial | Rossella Rosa Alta Costura | Rroyal Bride | Ryo Eventos By Rodrigo Ono | Set Movie Films | Silvia Frandsen Arte com Sabor | Silvia Lopes | Studio One | Sylvia Queiroz | The Address.LOVE | Vanessa Kirchner Assessoria e Cerimonial | Veloccino Caffé | Villa de Las Novias | Welcome Weddings | Wevents | Willian Felipe.

***Saiba como se prevenir contra a caxumba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Surtos de caxumba deixam o Paraná em alerta. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, quatro surtos da doença foram registrados em diferentes regiões do estado desde o início deste ano. Eles ocorreram em Guarapuava, Francisco Beltrão, Umuarama e Ivaiporã. Em Curitiba, mais de 1,5 mil casos de caxumba foram registrados em 2017. Em 2014 foram 563 casos na capital, e em 2015 outros 675. No ano passado foram mais de 2 mil registros.

O médico infectologista Jaime Rocha, da Unimed Laboratório, garante que a melhor maneira de se prevenir contra a doença é a vacinação. Existem duas vacinas, a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, e a tetra viral, que inclui a proteção contra a varicela. Ambas estão disponíveis o ano todo na rede pública de saúde e na rede particular, e fazem parte do calendário de vacinação infantil. No calendário nacional de vacinação, a primeira dose da vacina tríplice viral deve ser administrada a todas as crianças de 12 meses de idade, e uma segunda dose às crianças com 15 meses. Essa segunda dose pode ser feita com a tetra viral. Pessoas acima de 29 anos, que não foram vacinadas, tomam apenas uma dose da tríplice viral.

A caxumba é altamente contagiosa e pode ser transmitida pelas gotículas de saliva e pela secreção respiratória. Entre os sintomas estão febre e o inchaço das glândulas presentes no pescoço. São raras, mas podem ocorrer complicações como inflamações de outras glândulas do corpo, como testículos e ovários, e a doença pode ainda evoluir para uma meningite. Não existe um remédio específico para o tratamento, somente o repouso e o isolamento. O período de incubação é de duas ou três semanas. “A pessoa com caxumba não deve comparecer à escola ou ao trabalho durante nove dias após início da doença.

É preciso, ainda, desinfectar os objetos contaminados como secreções do nariz, da boca e da garganta do enfermo. A vacinação de bloqueio é recomendada para quem manteve contato direto com pessoas doentes, se utilizada até 72 horas após esse contato”, orienta o infectologista da Unimed Laboratório. A vacina contém vírus vivo-atenuado e, portanto, deve ser usada com indicação médica. Além disso, é preciso respeitar as contraindicações: reação grave à vacina em outras situações, alergia à vacina, gestantes e pessoas com imunossupressão (por exemplo, AIDS ou uso de corticoide).

Diagnóstico - O diagnóstico geralmente é clínico e a confirmação feita por exame laboratorial. A Unimed Laboratório realiza a sorologia (IgG e IgM). Para a realização desses exames não é necessário fazer jejum.

As dicas do médico Jaime Rocha para prevenir a disseminação da caxumba são: - Restringir o contato respiratório com pessoas contaminadas; - Lavar as mãos ou usar álcool gel diariamente; - Tomar a vacina tríplice viral ou a tetra viral. Ela está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede particular; - Proteger-se de espirros e cuidar do contato manual. Isso porque a transmissão ocorre por meio de gotículas da respiração, contato direto ou com as roupas da pessoa contaminada. Mulheres que nunca tiveram caxumba e nem tomaram a vacina devem procurar um posto para serem vacinadas antes de engravidar.

Na gestação, a doença pode provocar aborto; - Avisar o médico ou hospital onde fará a consulta sobre a suspeita; - Lembrar que a limitação de contato deve ser mantida até o diagnóstico ser estabelecido; - Não se automedicar antes de consultar um médico; - Manter o doente em repouso até que tenham desaparecido os sintomas. 

Serviço: Unimed Laboratório | Megaunidade Avenida Iguaçu, 1815, Água verde, Curitiba/PR Telefone: (41) 3021.5252 - http://www.unimedlab.com.br.

Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum.

***Agência Help lança nova marca e sobrenome no mercado***

***A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas.

A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente. Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém.

O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”. O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur.

Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil. “Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar.

Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso. Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing.

“Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.

Fundada em 2003, a Help Live atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros. Uma das ações criadas pela Help para a Volvo, inclusive, rendeu à agência a prata no MMA Globes - etapa final do GLOBES Awards, maior premiação Mundial de live marketing. Confira como ficou o novo site da Help em: helplive.com.br. A agência também preparou um vídeo com a transformação da marca: https://www.youtube.com/watch?v=wRl0E-z5hN0.

***Cantora Keila lança primeiro trabalho solo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após ser apresentada ao Brasil com a banda Gang do Eletro, a cantora e compositora Keila lança seu primeiro trabalho solo, pela Deck. No EP, que leva seu nome, ela mostra toda a força da sua voz e maior pluralidade sonora, em um ritmo enérgico e dançante, indo além do que fazia no grupo que a consagrou.

As seis músicas do EP, produzidas pelo DJ ProEfx e gravadas no Rio de Janeiro, são de sua autoria, com exceção de “Olhe Meu Bem” (Gerssica Gessi). A manauara, que entrou em contato com a música paraense aos 17 anos, buscou unir as referências do tecnobrega com outras importantes no seu desenvolvimento musical.

Dessa forma, o EP traz elementos do pop, rap, cumbia, dubstep e ragga. Suas letras trazem temas diversos, entre eles a dança e o ritmo, como em “Tecnobrega É o Poder”, que já tem seu clipe disponível no YouTube.

Ou em “Funkzera” e em “Power Beat”, em que ela instiga o ouvinte a dançar. “Vou te Provocar” e “Baby Cumbia”, tem letras que falam de paixão, em batidas mais sensuais, sendo que a primeira traz uma batida eletrônica, enquanto a outra é uma cumbia envolvente. Para ouvir, acesse: ttps://www.youtube.com/watch?v=LlqJrs7hMT8&list=PLTaRWr5sdDvmIbB4lPD9gBB1f_iPmpK8C.

***Boitatá é a atração infantil deste final de semana***


Crédito da foto: Dayana Luiz Pinheiro.

***O Festival de Teatro Infantil Brinque retorna aos palcos de Curitiba com a peça Boiatatá, inspirada em uma das lendas mais populares do folclore brasileiro. O espetáculo acontece em duas apresentações, nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Com realização da Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura, o Festival segue até julho com mais duas peças do folclore infantil, “Cuca” e “Mula sem Cabeça”, todas com renda revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe.

No espetáculo, dois personagens que evocam as culturas indígenas da América do Sul, a lhama Chan Chan e o tamanduá Puru, refugiam-se de um dilúvio e dos assombros do Boitatá num igarapé próximo à fronteira entre Brasil e Peru. Neste percurso, acabam descobrindo o vínculo da amizade e enfrentando seus medos juntos. Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos e apenas nos dias de apresentação das peças na bilheteria do teatro: os valores variam entre R$ 10 e R$ 30.

Serviço: Festival de Teatro Infantil Brinque – Folclore do Brasil Peça “Boitatá” Data: 20 e 21 de maio (sábado e domingo) Horário: às 16h Tempo de espetáculo: 50 minutos Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 – Centro – Curitiba PR) Valores: R$ 10 (válido para os 100 primeiros ingressos vendidos antecipadamente), R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro apenas nos dias de apresentação das peças ou pelo Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação ou pelo site www.diskingressos.com.br. Informações: (41) 3315-0808/ 2105-4034.

Nenhum comentário:

Postar um comentário