terça-feira, 21 de março de 2017

Coluna do dia 21/03/17

***“Festival de Teatro de Curitiba - Espetáculo, Os Vilões de Shakespeare”***


Crédito da foto: Guilherme Maia.

***Interpretado por Marcelo Serrado, texto do autor inglês Steven Berkoff exibe um verdadeiro desfile de vilões no Festival de Curitiba “Estava encenando ‘Rain Man’ quando o Zé Wilker me apresentou o “Shakespeare’s Villains”, conta Marcelo Serrado, protagonista do espetáculo solo “Os Vilões de Shakespeare”, dirigido por Sergio Módena, que será apresentado no Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 01 e 03 de abril, no Sesc da Esquina.

Geraldo Carneiro, o novo imortal da Academia Brasileira de Letras, é o responsável pela montagem brasileira do texto de Steven Berkoff. “É um privilégio trabalhar com textos tão maravilhosos, extraídos de personagens marcantes da obra do Shakespeare. Vilões como Ricardo III, Coriolano, Iago, Hamlet e outros que não gosto de pronunciar porque acho que não dá sorte”, brinca o poeta e dramaturgo.

Em “Os Vilões de Shakespeare”, o escritor inglês, também reconhecido mundialmente por seus trabalhos como ator e diretor, investiga o que torna os vilões tão atraentes para estudantes das artes cênicas e público, examinando e apresentando alguns dos personagens do bardo inglês. “Uma reflexão sobre os dias atuais a partir da vilania, disputa pelo poder e ambição”, pontua Módena. Com um olhar bem humorado, o diretor delega um desfile de personalidades que possuem a natureza do mal, os pecados do teatro e as vaidades dos atores.

Marcelo Serrado interpreta um conferencista, uma espécie de palestrante, que reúne e analisa trechos da obra de Shakespeare e ao mesmo tempo vive os personagens. “Uma ideia maravilhosa a do Steven. A gente apenas transpôs as reflexões para o contexto do teatro brasileiro”, afirma Geraldo Carneiro, tradutor do texto, que já adaptou seis peças de Shakespeare e se considera um apaixonado pelo dramaturgo inglês. “Tenho o meu “sim” engatilhado para tudo o que é relacionado a ele”, diz.

O texto americano estreou em 1998, na Inglaterra, foi encenado pelo próprio Steven e indicado para o prêmio The Society Laurence Olivier Award de Londres, como melhor espetáculo. Em 2000 ganhou o Prêmio americano de Teatro LA Weekly para Solo Performance. “É muito interessante para um ator representar vários vilões. 

É onde estão os arquétipos, o dissimulado, tirano, vingativo... Essa colcha de retalhos é genial” conta Serrado, que completa, em 2017, 30 anos de carreira. “Shakespeare, através de seus personagens, mostra causa, motivo e justificativa para que possamos compartilhar uma jornada psicológica, no lugar de condenar a maldade”, reflete Marcelo.

Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, Petrobras e EBANX. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio de O Boticário.

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias. O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 mais taxa administrativa (inteira). As apresentações que acontecem nas praças são gratuitas. II Curitiba Mostra e alguns eventos de rua também são gratuitos. Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa. 

O ingresso do MishMash custa R$ 40 (inteira) mais taxa administrativa. O preço da entrada do Risorama é R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa. O Gastronomix, este ano, custa R$ 10 mais taxa administrativa. O Guritiba custa R$50 (inteira) mais taxa administrativa. As taxas administrativas variam de evento para evento. Serviço: “Os Vilões de Shakespeare”. Dias 01 e 02 de abril as 21h. Teatro Sesc da Esquina.

***O Paraná é o cara***


Crédito da foto: Bruno Tadashi.

Na foto: Onésimo dos Santos Anunciação, presidente do Sindicato de Empresas de Turismo do Paraná (Sindetur-PR), entregou o prêmio para a apresentadora Michelly Correa.

***Na última quarta-feira, 15 de março, a apresentadora do Plug, Michelly Correa, recebeu o troféu de profissional do ano na categoria Divulgação do Prêmio Panorama do Turismo. O reconhecimento foi dado ao programa que todos os sábados mostra as belezas do Paraná na tela da RPC. "Quando o Plug ganhou esse prêmio, que é sobre divulgação turística, acho que é a prova e é um jeito de mostrar que o Paraná é o cara!", comemorou a apresentadora.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Adonai Aires de Arruda Filho conquista Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano Executivo representa a BWT Operadora e a Serra Verde Express*** 


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Adonai Aires Arruda Filho, diretor-geral BWT Operadora e da Serra Verde Express.

***O executivo Adonai Aires Arruda Filho, diretor-geral do Núcleo de Turismo da Higi Serv, integrado pelas empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, acaba de conquistar o Prêmio Panorama do Turismo nas três categorias em que concorreu: Agência de Receptivo, Agência de Emissivo e Operadora Consolidadora.

Em seu 5º ano, a iniciativa do Instituto Panorama do Turismo em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomercio-PR), homenageou, na última quarta-feira, 15/3, os profissionais que se destacaram no setor turístico paranaense de 2016. “Participar da análise pelas entidades de classes mais representativas do trade de turismo e ir para votação popular na internet, além de ser muito gratificante, é um incentivo para cada vez mais poder desempenhar um ótimo trabalho. É uma honra para nós”, comemora o executivo.

Prêmios - Como resposta direta aos investimentos e esforços realizados pela BWT Operadora nas diferentes áreas, a empresa, ao lado da Serra Verde Express, conquistou diferentes premiações no Brasil e no exterior ao longo do ano. Com iniciativas que promovem e são integradas por ações ambientais, que fomentam as boas práticas relacionadas à qualidade de vida e beneficiam Curitiba e cidades do entorno, tanto promovendo a cultura e o turismo locais quanto agregando novas fontes de renda para a comunidade, o projeto Respeite o seu Planeta levou a BWT Operadora a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

A premissa do engajamento para o desenvolvimento do setor adotada pela BWT também é compartilhada pela Serra Verde Express e a levou a receber, durante a WTM London, o World Travel Leader Awards, entregue pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo. “Ser bicampeão em um dos prêmios mais respeitados do País e campeão em uma das feiras mais respeitadas do mundo, além de figurar entre as lideranças de turismo reconhecidas nas diferentes premiações da nossa indústria é motivo de muito orgulho para nós”, diz Adonai.

Sobre a BWT Operadora - Com sede em Curitiba (PR), a BWT Operadora é referência em credibilidade e diversidade em serviços turísticos. Especializada em roteiros nacionais e internacionais, está presente nos principais polos do setor. Entre seus principais produtos, a BWT Operadora cria os pacotes que somam passeio de trem, com almoço e city tour em Morretes e outras cidades do litoral em van com guia.

A BWT Operadora participa dos maiores eventos turísticos do mundo em busca das principais novidades do segmento mantendo, assim, a qualidade e a variedade do seu amplo portfólio. Com base no conceito #ABWTtem, oferece as melhores opções de negócios para as agências de turismo do país. Mais informações: www.bwtoperadora.com.br.  
 
 ***PKB nas alturas***
  

Crédito da foto: Valterci Santos.

***A gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy (à esquerda) e a superintendente, Jacqueline Viera de Lemos, receberam clientes e convidados na festa de abertura da maior roda-gigante itinerante da América Latina, no último sábado (18). As anfitriãs comemoram a chegada da atração inédita em Curitiba, um presente do shopping pelos 324 anos da capital paranaense.

***Gol da Cerne*** 


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Ao centro Talita Laurino, Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe, entre as sócias da clínica CERNE, Syomara Cristina Smidiziuk e Mariana Krueger.

***O Centro de Excelência em Recuperação Neurológica – Cerne, de Curitiba, é o mais novo apoiador do Seleção Gols Pela Vida. O programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe conta a colaboração do maior jogador de todos os tempos, Pelé. A ação tem a finalidade de, por meio do engajamento de empresas que apadrinham a causa, contribuir para a continuidade das atividades de assistência e pesquisas promovidas pelo Pequeno Príncipe.

Toda arrecadação é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência. A parceria, além de contribuir para o investimento em estudos científicos e inovações, também promove a cooperação entre a CERNE e o hospital para a manutenção de um serviço de qualidade e para proporcionar mais saúde e qualidade de vida as crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Sobre o Cerne: O Centro de Excelência em Recuperação Neurológica conta com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, fonoaudióloga, musicoterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, educador físico e enfermeiro. A clínica tem a proposta de oferecer um outro olhar da recuperação da saúde, mais humanizado e personalizado de acordo com as necessidades e demandas do paciente, a fim de facilitar a sua inserção na sociedade.

Além de garantir qualidade no tratamento, por meio de um processo padronizado onde o paciente encontra todas as terapias no mesmo local e de forma integrada, o Centro conta ainda com a experiência de suas sócias, a terapeuta ocupacional Syomara Cristina Smidiziuk e a fisioterapeuta Mariana Krueger, uma das primeiras profissionais capacitadas para a aplicação da técnica de Neuromodulação Transcraniana na Região Sul. A sociedade é complementada por Canrobert Krueger, engenheiro de computação e administração.

***Evento oferece a servidores públicos oportunidades diferenciadas para adquirir imóveis***

***A segunda edição da Habitaserv (Feira Imobiliária para o Servidor Público), marcada para a primeira semana de abril, reunirá em Curitiba mais de 40 expositores. Durante o evento, serão apresentados imóveis residenciais e comerciais, localizados na capital e Região Metropolitana, além de opções de investimentos imobiliários.

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário participará do evento pela segunda vez e vai mostrar aos visitantes possibilidades econômicas para a aquisição de imóveis. A empresa apresentará condições especiais de venda, além de ações promocionais. Um produto diferenciado da empresa é a Aposentadoria Imobiliária Ademilar.

"Com o consórcio de imóveis, o consorciado garante um patrimônio e uma terceira idade tranquila, sem imprevistos financeiros", destaca a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. Ela explica como funciona o processo, que possibilita a formação de uma carteira de imóveis: "A pessoa compra uma cota e, ao ser contemplada, adquire um imóvel para locação.

Com o valor do aluguel, ela paga as parcelas restantes do plano de consórcio ou compra uma nova cota. É um investimento a médio e longo prazos que gera resultados efetivos". O evento, que tem entrada gratuita, contará com diversas atrações, como promoções, sorteios de prêmios e Food Trucks.  Serviço: Data: 1º e 2 de abril Local: Centro de Eventos FIEP, na Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba – PR. Horário: 10h às 19h Entrada gratuita Atrações: Food Trucks e Praça de alimentação.

Sobre a Ademilar - A Ademilar foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul e Sudeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***No Chile*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Marcelo Oliveira é o novo executivo da Plaenge a fixar residência no Chile. No país vizinho, ele vai ampliar a equipe responsável pelas estratégias e investimentos de expansão, planejados e motivados pelo desempenho e expectativa da economia chilena.

Marcelo, que estava em Curitiba à frente da Vanguard Home, empresa criada pela Plaenge, deixa o Brasil no próximo mês para encarar o novo desafio profissional.

Engenheiro Civil, Especialista em Obras e com MBA em Direções Estratégicas, Marcelo possui experiência profissional de mais de 17 anos no mercado imobiliário e irá reforçar a equipe da Plaenge no Chile, que já conta com os executivos brasileiros Gustavo Marcondes e Marcelo Melquíades. No Chile, a Plaenge já entregou 14 empreendimentos e recentemente lançou o Maringá City Home.

***A Floreria inaugura boutique de flores em Curitiba*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Desde setembro de 2016, A Floreria iniciou suas atividades oferecendo arranjos de flores e buquês, assinatura floral e flores para eventos. A boutique foi inaugurada quando duas amigas arquitetas passaram a utilizar suas referências de formação para criar arranjos florais. Assim, passaram a reunir a paixão pela arte e pelo design apresentando uma estética harmônica de cores, texturas e formas em cada produto.

O processo criativo se inicia com intensa pesquisa, desenho e uma cuidadosa escolha das embalagens. “Nossas viagens pelo mundo são fonte viva de inspiração. Acreditamos na beleza das flores, no seu poder de traduzir emoções e sentimentos”, comenta Caroline Zanchet, sócia-proprietária d’A Floreria.


Seja para presentear em datas comemorativas (buquê, flower bag), para decorar comemorações com arranjos, flower bike (eventos corporativos, festa infantil, aniversário), para tornar a casa mais alegre ou o espaço de trabalho mais agradável (consultórios, escritórios), a boutique também traz uma seleção especial de vasos assinados por artistas e designers locais como Holaria, Studio Creme e Terraquium.

A arte floral também se reflete no paisagismo em arranjos de mini jardins e plantas suspensas de alta durabilidade (kokedamas) cheios de estilo. “A Floreria transparece o carinho em cada detalhe de seus lindos arranjos. Um conceito novo que me encantou com flores cuidadosamente colocadas em recipientes de design selecionados e plantas diferenciadas que dão o toque final a qualquer ambiente, sempre com muito bom gosto.

A loja é incrivelmente linda, cheia de vida, cor e delicadeza, um lugar especial para quem adora flores”, comenta a designer Leticia Utime. Já são clientes e parceiros: A Casa que Brilha; Agência XOK; AMR Arquitetura; Conceito, Consultoria e Gestão de Projetos; Escola Tistu; Grifo Arquitetura; Justen, Pereira, Oliveira e Talamini Advogados Associados; Mactec Engenharia; Surdi & Rosalinski Studio Arquitetura e Uniandrade.

Serviço: A Floreria Tel: (41)3015-5061 e 99101-5061 (WhatsApp) Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira (10h às 12h e das 13h30 às 18h). Fechado 2ª feira pela manhã End: Rua Silveira Peixoto, 239 I Água Verde I Curitiba-PR (estacionamento gratuito e entrega em Curitiba) Formas de pagamento: American Express, MasterCard, Diners Club, Visa, Elo, Hipercard Informações: contato@afloreria.com.br - www.afloreria.com.br.

***Novos Baianos completa programação musical do Coolritiba*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A Seven Entretenimento confirmou o nome da oitava e última grande atração musical do Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo: a banda Novos Baianos. Essa será a primeira vez que os músicos Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão cantarão juntos em Curitiba. 

A banda apresentará o show da sua mais nova turnê “Acabou Chorare, os Novos Baianos se encontram”. O Coolritiba será realizado no dia 13 de maio, na Pedreira Paulo Leminski. Inspirado no movimento Tropicália, dos anos 60, o Novos Baianos teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar. Não por acaso, suas canções de maior sucesso são verdadeiros hinos contra a injustiça.

De lá para cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. Esses e outros tantos sucessos serão apresentados no palco do Coolritiba. Em 2007, um grupo de estudiosos, produtores e jornalistas reunidos pela edição brasileira da revista Rolling Stone elegeu “Acabou Chorare” como o melhor disco da música brasileira de todos os tempos. É esse o repertório que os fãs e admiradores da banca poderão curtir na Pedreira Paulo Leminski.

Programação completa - Novos Baianos, Projota, Anavitória, A Banda Mais Bonita da Cidade com Paulo Miklos (ex-Titãs), Céu, Criolo, Clarice Falcão e Karol Conka. Essas são as oito grandes atrações da programação musical da primeira edição do Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo. “Diversidade musical e engajamento em diferentes causas. 

Esses são dois pontos de convergência da nossa programação, com o objetivo de reunir o que existe de mais cool na atualidade musical brasileira”, explica o curador do festival, Igor Cordeiro. Realizado pela Seven Entretenimento, o festival tem patrocínio da Claro e apoio da Sanepar e Copel Telecom. O Coolritiba acontece no dia 13 de maio no maior palco ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski.

Além de música, o Coolritiba, vai apresentar obras de artistas plásticos brasileiros, criadas com material reciclado, gastronomia e exposição de moda criada pelo coletivo LABmoda. “Esse será um festival para conectar pessoas que querem mudar o mundo por meio de atitudes positivas. Cada um fazendo a sua parte e, juntos, fazendo a diferença com a sua arte, seu estilo, seu comportamento e seu consumo, tudo de forma consciente”, explica Gian Zambon, diretor de negócios da Seven Entretenimento. O festival também tem o compromisso de reforçar o papel transformador de Curitiba.

No Coolritiba, todos os visitantes terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade nas margens do rio Iguaçu, numa parceria com a Sanepar. Com isso, o Coolritiba será um dos únicos eventos culturais de grande porte do Brasil 100% Carbono Zero. Além disso, toda a cenografia do evento será produzida por artistas locais que usam materiais recicláveis em suas criações e todos os participantes serão estimulados a reciclar as latas de bebidas consumidas no festival, ganhando um voucher de R$ 1,00 para cada lata depositada nas lixeiras seletivas espalhadas na pedreira.

Serviço: COOLRITIBA – Festival de atitudes que mudam o mundo Data: 13 de maio de 2017 (sábado) Local: Pedreira Paulo Leminski Horário de abertura dos portões: 12h Ingressos: A partir de R$ 80 Vendas: www.diskingressos.com.br - (41) 3315-0808; pontos de venda do Disk Ingressos Forma de Pagamento: Dinheiro e cartão. Censura: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal. Site Oficial: www.coolritiba.art.br.

Sobre a Seven Entretenimento - A Seven Entretenimento, que tem à frente os empresários Gian Zambon e Bruno Neves, é uma das principais empresas de entretenimento do sul do Brasil. Instalada em Curitiba, tem como meta modernizar o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer. A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como espetáculos, exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores shows que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os internacionais Maroon 5, Incubus, Paramore, Jonas Brothers, Iron Maiden, A-HA, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Victor & Leo, Jorge e Mateus, Leonardo, Zeca Pagodinho, Barão Vermelho, Ivete Sangalo, entre muitos outros; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo Nacional da China, Disney On Ice; musicais infantis da Disney e Galinha Pintadinha; entre outros.

***Segunda edição da HabitaServ será nos dias 1 e 2 de abril***

***O Sinduscon-PR irá promover nos dias 1 e 2 de abril a segunda edição da HabitaServ - feira de imóveis destinada exclusivamente aos servidores públicos de todas as esferas de governo e de todos os poderes. O evento, que será realizado no Centro de Eventos da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), conta com a parceria do Governo do Estado, Prefeituras de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo, Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré, além do apoio da Ademi-PR.

A feira irá expor imóveis que atendem aos mais variados perfis, desde unidades do Programa Minha Casa Minha Vida até as de alto padrão, sendo algumas prontas para morar e outras na planta. O presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema, está otimista para a nova edição da feira. “As empresas estão um pouco mais confiantes este ano devido a alguns sinais da economia brasileira.

Um exemplo são as taxas de juros que devem reduzir mais num horizonte próximo, o que leva os bancos públicos e privados a reduzirem as taxas cobradas de pessoas físicas e jurídicas”, destaca, acrescentando ainda o aumento do limite de renda para participação do PMCMV e a elevação do valor máximo de imóvel para compra com recursos do FGTS, que passou para R$ 1,5 milhão. Funcionários públicos que fecharem negócio na feira contarão com benefícios exclusivos, como isenção de ITBI e Registro de Escritura. Para o Programa Minha Casa Minha Vida, haverá isenção de custas de despachante.

A organização do evento solicita que as pessoas que forem à feira levem seus documentos para que possam fazer simulação de contratação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, que estará com estande no local fazendo atendimento ao público. No ano passado, a HabitaServ recebeu 4.500 pessoas, contou com mais de 30 expositores e gerou R$ 50 milhões em VGV.

Serviço: Data: 01 e 02 de abril de 2017 Horário: 10h às 19h Endereço: Centro de Eventos da FIEP – Av. Comendador Franco (Av. das Torres), 1341, Jardim Botânico | Curitiba. Informações: (41) 3521-6226 ou pelo site: www.habitaserv.com.br.

***ISC promove curso sobre aprendizagem socioemocional*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O International School of Curitiba (ISC) promove curso sobre aprendizagem socioemocional, em Curitiba. A série de encontros será ministrada pelo professor e especialista em habilidades sociais e emocionais, David Baptista. O objetivo é compartilhar dicas de como auxiliar os filhos a lidarem com os problemas durante o seu desenvolvimento.

“Os participantes do curso irão aprender quais pesquisas e técnicas os ajudam a amar mais os seus filhos. No fim, eles sairão com grande habilidade para desenvolver diálogos e reflexão com seus filhos”, explica David Baptista. Com início em 27 de março, o curso acontece toda segunda-feira, das 8h15 às 10h15, até o dia 24 de abril. Após a conclusão serão entregues certificados. As inscrições terminam no dia 23 de março.

Serviço: Curso sobre aprendizagem social e emocional Quando: 27 de março até 24 de abril – toda segunda-feira, das 8h15 às 10h15 Onde: Av. Dr. Eugênio Bertolli, 3900 – Santa Felicidade – Curitiba/PR Inscrições: Até 23 de março e abertas para a comunidade Investimento: R$ 200,00 Mais informações em www.iscbrazil.com/cursosel.

Sobre o International School of Curitiba - Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Por meio de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400. O colégio fica na Avenida Dr. Eugênio Bertolli, 3900 - Santa Felicidade.

***Aumente sua empregabilidade ao participar do IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil - maior evento de gestão do primeiro semestre de 2017*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O mundo atual, social e tecnológico nos provoca constante movimento. A cada minuto, novas metodologias surgem e tendências antes inutilizadas passam a ser as melhores práticas do mercado. O mundo tem sede de inovação e fome de resultados. No profissional do mercado, há a sensação de que sempre está atrasado e de que seu conhecimento nunca é suficiente para acompanhar o mercado. Você se sente assim?

Então é porque deseja genuinamente superar um desafio real e voraz de busca por conhecimento. Entretanto, a boa notícia é que existem hoje no mercado soluções que podem te apoiar em sua carreira e agregar a você todas as variáveis necessárias para sua evolução profissional. Aumentar sua empregabilidade significa tornar-se mais competitivo (seja na empresa em que atua ou fora dela) em comparação aos seus pares. Para isso, foque no planejamento e na ação!

Para ser mais competitivo, você precisa ser mais influente, ter mais conhecimento, saber entregar resultados, liderar pessoas, manter os processos sob sua responsabilidade e estar antenado às novas tecnologias e inovações. Um dos melhores caminhos que você pode seguir para buscar a liderança em seu segmento é participar de eventos e palestras de sua área de atuação. Se você é um Gestor ou trabalha com Gestão de Projetos, Processos ou Excelência Operacional, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 é a sua melhor escolha, seja para você ingressar nesse mercado ou conquistar a tão sonhada posição de liderança.

Ao reunir empreendedores e profissionais engajados, atuantes e influentes nas empresas, o evento propõe trazer novos e ricos conhecimentos à comunidade de profissionais que buscam a todo o momento aprimoramento profissional e alinhar-se às tendências e melhores práticas de mercado. “Com a exposição de diversos temas e com a troca de ideias de pessoas experientes no mercado, queremos, por meio do Congresso, que as pessoas presentes se sintam munidas de informação e seguras para mudar culturas, implantar melhorias e movimentar as empresas rumo ao sucesso”, comenta Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil – empresa idealizadora do evento.

Em um só lugar, você terá a oportunidade de ter contato com profissionais ativos e reconhecidos pelo mercado pela excelência de sua atuação, que promoverão palestras sobre experiências, metodologias e conhecimentos importantes para direcionar os profissionais que buscam evolução em diferentes segmentos de carreira. Além disso, conte com um vasto networking e troca de informações com pessoas que buscam, como você, se destacar no mercado, aumentar sua empregabilidade e evoluir em suas carreiras.

Um evento como esse pode enriquecer – e muito – seus pensamentos, perspectivas e chances de ascensão profissional em apenas poucas horas, já que todos esses benefícios requerem apenas dois dias de dedicação sua ao Congresso. O summit que faz parte da agenda oficial do Estado de SP acontece em 24 e 25 de maio de 2017 no Expo Center Norte em São Paulo. A 9ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 também promete agregar ainda mais eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, tornando-as cada vez mais aptas a concorrerem no mercado internacional.

O evento se apresenta no formato de Palestras Empresariais, Palestras Econômico-estratégicas, Palestras Verticais de Conhecimento e Debates. Nos Macrotemas presentes no evento, os participantes podem contar com temas como Inovação, Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Liderança, Economia Mundial, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.

Six Sigma Brasil - Criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, agrega associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Temas como liderança, planejamentos, equipes e prática em projetos são adicionados aos treinamentos preparatórios para certificações reconhecidas e capacitações profissionais na grade de treinamentos de Six Sigma, que abrange grande diversidade de públicos, horários e áreas.

Serviço: IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 Local: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme Data: 24 a 25 de maio de 2017 Horário: 08h às 18h http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2017.

***Quarta tem visita mediada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) promove nesta quarta-feira (22/03), às 15h, uma visita mediada à exposição do acervo "Anos 60/70: Um panorama”, com o curador Ronald Simon. A visita dará ênfase nas obras de artistas brasileiras como Pietrina Checcacci, Bia Wouk, Cybele Varela, Gilda Belczak, Guita Charifer, Helena Wong, Suzana Lobo, Yolanda Mohalyi, entre outras, presentes na mostra. A entrada é gratuita.

A mostra “Anos 60/70: Um Panorama” é composta por obras pertencentes aos nomes mais emblemáticos dessas duas décadas e que compõem o acervo do museu. Para o curador Ronald Simon, há certa homogeneidade entre as obras neste período em questão. Ao analisá-las é possível notar certas semelhanças estéticas e utilização de meios que apontam para algumas tendências de determinado momento da história da arte contemporânea brasileira.


Mês da Mulher - Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Cultura quer promover neste mês discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, apresentar sua força e seu trabalho na área cultural, exaltar suas obras e conquistas. Esta é a proposta do Mês da Mulher – reconhecer é empoderar, evento que integra o programa DiversidArte, e que tem atividades propostas para todo o mês em diferentes espaços da secretaria.

Serviço: Visita mediada à exposição “Anos 60/70: Um panorama - Mostra do acervo” Dia 22 de março de 2017 às 15h Entrada gratuita. Museu de Arte Contemporânea do Paraná Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba/PR Aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h - www.mac.pr.gov.br.

***Prazo para propostas de exposição no MON encerra em 28 de abril*** 
 

Crédito da foto: Carlos Renato Fernandes.

***As propostas expositivas para 2018 no Museu Oscar Niemeyer (MON) podem ser enviadas até o dia 28 de abril de 2017. Regulamento e arquivos necessários para compor as mesmas estão disponíveis no site do Mon.

As propostas devem ser encaminhadas pelos Correios ou protocoladas diretamente no museu. Não serão aceitas as que forem enviadas por e-mail, fora do prazo ou incompletas. As propostas serão analisadas pelo do museu, caso o projeto seja aprovado, o MON entrará em contato pelo endereço eletrônico informado no cadastro.

Serviço: Envio de propostas expositivas para o Museu Oscar Niemeyer Até o dia 28 de abril de 2017 Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário