***Luís Miranda apresenta o sucesso de bilheteria “7 Conto” Festival de Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***O espetáculo “7 Conto” traz o ator Luís Miranda ao Festival de Curitiba em 2017. As apresentações acontecem na quinta (30/03) e sexta-feira (31/03), no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, às 21h. A comédia, vista por mais de um milhão de espectadores, fala de questões sociais e políticas do país e, mesmo depois de mais de uma década nos palcos, continua atual.
No espetáculo, Luís Miranda interpreta sete personagens, que interagem uns com os outros através do recurso de vídeo. Com uma boa dose de piadas, temas geralmente explorados de forma teórica e inacessível por sociólogos, ou carregados de moralismo nos discursos políticos, são tratados de forma bem-humorada pelos personagens.
Um exemplo é uma ex-adepta do candomblé que virou evangélica e renega o passado, mostrando a questão da intolerância religiosa. “Ter uma comédia de 11 anos que continua atual é a afirmação da minha assinatura como dramaturgo, comediante e ator”, comemora Luís Miranda. A peça, com uma hora e 20 minutos de duração, tem direção da atriz Ingrid Guimarães, supervisão de direção de Elísio Lopes Jr. e produção de Paula Hazin.
Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário. Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.
O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.
Ficha técnica: Direção de Ingrid Guimarães e Supervisão de Elisio Lopes Junior. Elenco: Luiz Miranda. Cenografia: Manolo Araújo. Figurino: Carine Serrat. Direção Musical: Luis Miranda E Ricardo Leão. Iluminação: Pablo De Paula. Operação de Som e Vídeo: Evando Cezar. 14 anos.
Serviço: 7 Conto. Dias 30 e 31/3 às 21h. Teatro Guaíra – auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). Rua XV de Novembro, 971, Centro.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Neste momento, 4 espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de março, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de março) e as apresentações de Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de abril.
*****Hoje, 16 de março abrem no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) as exposições “Anos 60/70: Um Panorama”, com curadoria de Ronald Simon; e “Bicicleta”, do fotógrafo Eduardo Nascimento. Ambas permanecem em cartaz até o dia 21 de maio de 2017. A entrada é gratuita.
*****Nesse sábado (18/03), às 11h, a Academia Gustavo Borges Barigui sediará uma aula especial de Shantala. Na ocasião, viabilizada em parceria com a Bamboo Fit, a especialista em estética e acupuntura Jô Martins ensinará a tranquilizar o bebê por meio da Shantala.
*****Abre nesta sexta-feira (17/03), na praça de eventos do Shopping Total, em Curitiba, a exposição do ator e diretor paranaense Cleon Jacques, que marcou a cena teatral do Estado nos anos 1980 e 1990. A mostra itinerante faz parte de um circuito de exposições da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) que é levado a diferentes espaços da capital e de todo o Estado. Cleon Jacques fica em cartaz até o dia 16 de abril de 2017. A visitação é aberta ao público.
*****Com rearranjos de canções dos três discos (o último, póstumo) da curta e meteórica carreira de Amy Winehouse (1983 – 2011), a cantora Miranda Kassin apresenta o show I Love Amy, dia 21 de março, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.
*****No ano em que completa 90 anos, o Graciosa Country Club apresenta uma grande novidade - e mais um marco na história esportiva do Paraná. Depois de uma reforma completa, realizada ao longo de oito meses, o clube inaugura seu novo campo de golfe nesta sexta-feira (17/3), a partir das 16h.
***Alimentação em pauta***
Crédito da foto: Karen Krinchev.
Na foto: O presidente do Sincabima, Rommel Barion, e a gerente geral de Alimentos da Anvisa, Thalita Lima, durante o IFS Focus Day.
***O IFS Focus Day – evento sobre certificação em qualidade e segurança de alimentos – realizado na quarta-feira (8), no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba, reuniu grandes empresas e profissionais da área alimentícia.
Um dos destaques do encontro organizado pelo Sincabima (Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná) foi a palestra sobre atualidades da legislação sanitária de alimentos, ministrada pela gerente geral de Alimentos da Anvisa, Thalita Antony de Souza Lima.
Sincabima - Com 74 anos de atuação, o sindicato patronal tem como missão representar e orientar as empresas para o desenvolvimento e a sustentabilidade das indústrias paranaenses de base do ramo de cacau, balas, massas, biscoitos, doces e conservas.
Considerado um dos mais representativos sindicatos do setor de alimentos, a entidade empresarial visa desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor. Em todo o estado do Paraná, o sindicato reúne 900 companhias filiadas e 20 associadas, sendo presidida pelo diretor-fundador da empresa Barion, Rommel Barion.
***Impostos na luta contra a leucemia***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Cinthia Micheletto, recebe um diploma de Claudete Reggiani, superintendente do HC, e do presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho.
***A indústria paranaense Mili, uma das líderes nacionais no setor de papel e celulose, destinou R$ 1,2 milhão de seu Imposto de Renda devido em 2016 para projetos inscritos em leis de incentivo. Um dos principais beneficiários foi a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que recebeu R$ 150 mil por meio do Pronon, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.
Os recursos serão investidos em uma pesquisa para melhorar o diagnóstico e a cura da leucemia aguda, doença em que o HC é referência internacional como centro de tratamento. Parceiros do HC como a Mili foram recebidos nesta segunda-feira, 13, para um café da manhã, pela diretoria e conselheiros do Hospital, que formalizaram um agradecimento especial pelo engajamento nas lutas em prol dos pacientes.
Sobre a Mili - Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores, distribuídos por três unidades fabris localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.
***Warung Day Festival na Party at the mall***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil (à esq.), Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, e Gustavo Conti, do Warung Beach Club.
***O ParkShoppingBarigüi fechou uma parceria inédita com o Warung Day Festival, do Warung Beach Club, de Itajaí (SC), para a quinta edição da Party at the mall. O festival do renomado club de música eletrônica da Praia Brava terá um longe exclusivo na festa que acontece no dia 30 de março. O evento compõe o calendário de moda e tendências, movimentando os corredores do shopping com atrações especiais e muita promoção.
***RENAISSANCE vem ao Brasil e passa por Curitiba***
***Com quase 50 anos de estrada, o grupo que foi pioneiro do rock progressivo britânico vem ao Brasil em maio de 2017. Curitiba recebe o show no dia 24 de maio, no Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.
Liderados pela singular voz de cinco oitavas de Annie Haslam, a Renaissance mostrará a turnê Songs For All Times, que reúne os clássicos mais reverenciados da banda, como Song For All Seasons, Northern Lights, Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014.
O grupo subirá ao palco do Guairão com a sua formação atual que, além de Annie nos vocais, tem Rave Tesar (teclados), Tom Brislin (teclados e voz), Mark Lambert (guitarra e vocais), Frank Pagano (bateria, percussão e vocais) e Leo Traversa (baixo e vocais).
As apresentações fazem parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas. Com sua mistura única de rock progressivo com influências clássicas e sinfônicas, a Renaissance surgiu em 1969, quando o seminal grupo de rock Yardbirds se separou e seus membros fundadores Keith Relf e Jim McCarty começaram a organizar um novo grupo, voltado à fusão do rock, folk e formas clássicas.
Com 30 discos oficiais lançados, alguns inscritos entre os melhores da história do rock, várias e diferentes formações com o passar dos anos e várias investidas de seus integrantes em carreiras solo, o Renaissance tem se mantido como um dos mais importantes e influentes grupos da história do rock.
Serviço: Renaissance em Curitiba Dia 24 de maio de 2017 às 21h Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/n). Ingressos: Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.b
***Regina Kotaka lança livro Balés Ilustrados no Guairinha***
Crédito das fotos: Claudio Deort.
***A bailarina Regina Kotaka autografa nesta sexta-feira, 17, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), o livro Balés Ilustrados: Uma Enciclopédia para Dança Clássica - Volume 1. O lançamento será às 20h30 seguido da apresentação do espetáculo de dança-teatro La Cena, com o G2 Cia de Dança. Os autógrafos acontecerão após a apresentação. A entrada é gratuita e o lançamento tem o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra. Regina foi bailarina do Balé Teatro Guaíra e solista em companhias de Portugal e da Alemanha.
“A ideia do livro surgiu para dar suporte teórico a estudantes e apaixonados por balé. Está pronto para ser usado por professores em sala de aula ou em casa por alunos e pais”, disse. O livro colorido, de 288 páginas, foi produzido após Regina, formada em dança pela Universidade Estadual do Paraná, ter sido contemplada em 2014 com o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, do Governo Federal.
O livro tem ilustrações de passos e sequências de dança feitas pela própria artista, que, além de bailarina, é ilustradora infantil. A pesquisadora de comunicação e linguagens, e responsável pelo prefácio do livro, Cristiane Wosniak, diz que a obra é uma boa oportunidade para aproximar a teoria aplicada em sala de aula da prática. “O livro ajuda a divulgar os valores do balé clássico.
A correta postura e o alinhamento corporal, o uso da respiração na execução das sequências de movimento, as noções de equilíbrio, flexibilidade, elasticidade e coordenação motora”. Esta é a segunda obra literária de Regina, dando continuidade a uma série de balés ilustrados produzidos pela artista. Em 2012, ela lançou Giselle, história em quadrinhos baseada em um dos maiores clássicos da dança. A peça homônima conta a vida de uma camponesa que morre após descobrir que o príncipe por quem havia se apaixonado iria se casar com outra.
A obra, com ilustrações que fizeram sucesso no mundo da dança, sobretudo o trecho que retrata as Wilis, grupo de mulheres sobrenaturais que leva homens à morte pela dança, está esgotada, pois se transformou em livro de cabeceira das pequenas bailarinas. Processo de criação Para fazer as ilustrações, além da própria experiência como bailarina, Regina teve a colaboração de colegas, que posaram e executaram os movimentos para que ela retratasse a arte de maneira compreensível.
Para o texto, a artista buscou referências em obras estrangeiras, já que quase não havia material em português. A combinação de imagens e textos permite conhecer melhor a base teórica da técnica clássica e a terminologia correta. “Na faculdade havia uma matéria chamada terminologia da dança clássica e quase não havia material de pesquisa que pudéssemos usar para tirar nossas dúvidas. Foi aí que percebi a necessidade de se produzir algo do gênero”, conta.
Ela espera que este livro reate a relação entre o público e a dança clássica “Quero que a nova geração ajude a fortalecer a cultura do balé clássico no Brasil e que o livro desmistifique a arte erudita, porque tem o conteúdo que estava faltando de uma maneira acessível. O balé, apesar de seus códigos, não é uma arte engessada, tudo depende da maneira com a qual os bailarinos, professores e educadores atualizam o entendimento da dança clássica e o transportam para a contemporaneidade”.
Serviço: Lançamento livro Balés Ilustrados: Uma Enciclopédia para Dança Clássica - Volume 1 Dia 17 de março às 20h30 Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) Preço do livro: R$80,00 Após o lançamento, apresentação do espetáculo La Cena, com o G2 Cia de Dança Entrada franca.
***Televisando lança 9ª edição e fala de prevenção, alimentação e bem-estar***
***No mês de março, as equipes do Televisando vão percorrer os 41 municípios participantes para apresentar a nova edição do projeto, que traz para as salas de aula a temática “Viver bem, que mal tem?”, que irá abordar os subtemas: Prevenção, Alimentação e Bem-estar.
A nova edição traz novidades: escolas serão premiadas no concurso cultural, quatro novos cursos, mudanças no relato da categoria prática pedagógica e outras. As inscrições começam em maio, e podem se inscrever professores do Ensino Fundamental I, que lecionam nas escolas públicas municipais das cidades participantes. Para isto, basta acessar o site www.rpc.com.br/televisando e realizar a matrícula ou a rematrícula.
Sobre o Televisando - O Televisando é um projeto de Educomunicação da RPC e do Instituto GRPCOM, que coloca a força da TV a serviço da comunidade escolar. Através de reportagens especiais temáticas, alunos, professores e suas famílias são levados a refletir sobre temas sociais relevantes, que contribuem para o desenvolvimento do protagonismo e cidadania.
O projeto disponibiliza ao público participante, ferramentas de apoio para que o professor utilize as tecnologias em sala de aula e tenha subsídios para ensinar qualquer disciplina, através do uso das diversas mídias, principalmente a TV, trazendo soluções para dinamizar as aulas, deixando-as mais atrativas e os alunos mais motivados. Para capacitar os professores a trabalhar com a metodologia do projeto, o Televisando oferece uma plataforma de ensino a distância exclusiva aos participantes, com 12 cursos, que totalizam 178 horas de certificação.
Parte deles voltados ao uso das tecnologias no ensino-aprendizagem e temas como Políticas Públicas, Gestão e Avaliação de projetos e outros. Também disponibiliza oficinas presenciais, materiais de apoio e incentiva práticas pedagógicas com o uso das mídias na escola, com ações de divulgação nos canais de comunicação do projeto. No último ano o Televisando bateu recorde de engajamento, com o maior número de adesão de professores da história do projeto, desde que foi lançado, em 2008. Em 2016, 41 municípios paranaenses aderiram ao Televisando. No total foram 5.096 professores, 812 escolas, impactando mais de 157 mil alunos.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país.
Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Pelo quinto ano consecutivo, UP é melhor universidade privada do Paraná***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Universidade Positivo (UP) foi considerada, pela quinta vez consecutiva, a melhor Universidade Privada do Paraná, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5. Divulgado na última quarta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o IGC é o indicador oficial de qualidade das instituições de Educação Superior do Brasil.
Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no levantamento. Neste ano, das 2.109 instituições avaliadas, apenas 1,1% conquistaram nota máxima; 16,6% nota 4; 67% nota 3; 14,4% nota 2; e 0,4% nota 1. Algumas instituições (0,4%) ficaram sem conceito, por problemas na aplicação do exame ou mudança de metodologia. Segundo o MEC, as públicas obtiveram desempenho melhor: 28% conseguiram conceito 4 e 4,9% conceito 5.
Em 2015, foram classificados cursos de graduação de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo. Além dos cursos tecnológicos de Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
Cursos em Destaque - Os cursos de Direito, Psicologia e Jornalismo da Universidade Positivo foram considerados pelo MEC os melhores de Curitiba entre instituições públicas e privadas. Já o curso de Economia é o quinto melhor do Brasil entre públicas e privadas, além do melhor de Curitiba. Além disso, os cursos superiores de tecnologia (tecnólogos) em Marketing e Processos Gerenciais foram considerados os melhores de Curitiba, também entre públicas e privadas.
De acordo com o reitor da Universidade Positivo, professor José Pio Martins, o Ministério da Educação (MEC) supervisiona as instituições com o olhar sobre três pontas: estrutura física, projeto pedagógico e corpo docente. “Esses itens são todos muito óbvios, mas merecem toda nossa atenção. É importante nos atermos aos detalhes”, diz. Ele destaca a constante busca da Universidade pelos melhores profissionais de mercado, as ferramentas oferecidas para que o desempenho seja o melhor possível e para que o ensino vá além dos limites da sala de aula.
“Na formação universitária, a prática faz toda a diferença – e ela se faz no laboratório e nas comunidades, em todos os cursos. O desafio das instituições de ensino não está apenas em construir a infraestrutura adequada, mas também em mantê-la atualizada. Buscar a excelência no limite de nossas forças é o princípio da Universidade Positivo”, revela Pio Martins. Para o Pró-Reitor Acadêmico da UP, professor Carlos Longo, o resultado, melhor que do triênio passado, é reflexo da postura adotada pela instituição nos últimos anos.
“O nosso objetivo é ser a melhor universidade em todos os aspectos. Por isso, o investimento no corpo docente foi a grande responsável pelo resultado deste ano”, afirma. Segundo Longo, todos os cursos avaliados tiveram evolução nas notas. “Prezamos pelo melhor ensino aos nossos alunos, assim, a dedicação exclusiva dos professores e a titulação é essencial, estando em consonância com nossos objetivos. Um deles é preparar pessoas melhores para o mundo e profissionais competentes para o mercado de trabalho”, completa.
Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.
Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.
***Café com histórias***
***Neste domingo (19), em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março, o Instituto História Viva promoverá o 1° Café com Histórias – uma tarde de contação com um café colonial. O encontro será realizado na Mansão Merano Eventos, a partir das 15 horas. Toda a renda do evento será revertida para manutenção dos trabalhos do Instituto, que desde a fundação, em 2005, formou mais de três mil voluntários na arte de contar histórias.
Segundo a coordenadora da ONG, Roseli Bassi, essa será uma oportunidade de reunir a família e os amigos para uma tarde especial e repleta de boas histórias. “Voluntários do Instituto poderão rever os conhecidos de outras turmas, além de confraternizar com todos os participantes, mostrando o jeito História Viva de fazer voluntariado”, diz.
Serviço: 1° Café com Histórias do Instituto História Viva Data: domingo (19 de março), das 15horas às 19h30 Local: Mansão Merano Eventos | Avenida Manoel Ribas, 6972 - Santa Felicidade, Curitiba Convites individuais para retirada no dia do evento: R$ 40,00 (incluso café colonial) Dados bancários do Instituto História Viva para compra dos convites: Banco Itaú – Agência 3701 | Conta 12486-3 | CNPJ 07.798.106/0001-21 Informações: (41) 98446-5391. E-mail para envio do comprovante de depósito: contato@historiaviva.org.br.
Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 11 anos de existência, a entidade já formou mais de três mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias.
Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohist
***Show de Bola, da Rede Massa | SBT, dá show e fica na vice-liderança***
***O Show de Bola , programa esportivo da Rede Massa | SBT, emplacou a vice-liderança no horário, com 17,1% de share contra 7,9% da terceira colocada. Na atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30, os telespectadores ficam por dentro das principais notícias do mundo do futebol, por meio de uma ampla cobertura sobre os times paranaenses e das partidas mais importantes.
Os apresentadores Mauro Mueller e Kelly Pedrita antecipam novidades sobre o esporte, mostram os melhores lances dos jogos, sempre com um toque de humor. Na média anual de 2016, o Show de Bola ficou com share de 13,7% contra apenas 10,7 % da concorrente. Em 2017, a vice-liderança do programa permaneceu, com 13,7% de share, contra 12% da emissora 3, no mês de janeiro, e 13,7% contra 9,6% da terceira colocada, em fevereiro.
Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstantion, da Grande Curitiba, do Programa Show de Bola X Faixa horária da concorrência, média anual 2016, médias de janeiro e fevereiro de 2017 e do dia 9 de março de 2017. Sobre o Show de Bola: De segunda a sexta-feira as 11:30 da manhã, Mauro Mueller e Kelly Pedrita trazem notícias do futebol, lances, antecipam quem entra e sai dos clubes, marcam em cima da arbitragem e dão voz ao torcedor! Além da dupla que sabe tudo sobre o futebol paranaense, o programa ainda com o humor do personagem E.T.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***ParkShoppingBarigüi presenteia Curitiba com a maior roda-gigante da América Latina***
Crédito da foto: Divulgação.
***No mês de aniversário de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi presenteia a cidade com uma atração inédita no sul do Brasil. Dentro dos próximos dias, as famílias curitibanas e os turistas que estiverem pela capital poderão ter uma visão única d?a cidade, a mais de 30 metros de altura, na Roda-gigante Brasil, instalada no estacionamento do shopping, próximo à entrada principal.
“Estamos comemorando o aniversário de ?Curitiba com a chegada da atração que permitirá um momento incrível e mágico aos nossos clientes”, ressalta a gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. Com ?visão privilegiada para o Parque Barigui, a roda-gigante apresenta um novo olhar sobre o cartão postal da cidade, além de permitir que os visitantes deslumbrem a vista panorâmica para os charmosos? bairro?s? do Ecoville e Champagnat.
O passeio, com sete voltas completas, custa R$ 20 por pessoa (crianças até dois anos não pagam). O brinquedo tem capacidade para transportar até 116 pessoas simultaneamente, divididas em 20 cabines fechadas com capacidade para seis pessoas, cada, exceto a cabine especial, que transporta um cadeirante por vez com acompanhante. “É um presente para a cidade e o shopping inova, mais uma vez, ao trazer atrações que reúnem a família”, comenta a gerente de Marketing. A roda-gigante tem como base uma carreta gigante que sustenta mais de 65 toneladas do equipamento.
A atração possui, ainda, dois painéis de LED, com oito metros quadrados cada, nos dois lados da roda, formando um show de cores junto aos arcos iluminados. “O show de luzes à noite será uma atração à parte e uma referência para os pontos mais distantes da cidade”, explica Sílvia. A atração, que já esteve no RibeirãoShopping (SP), passará também por outros shoppings da Multiplan.
Orientações de segurança - Para garantir a diversão, a equipe de segurança orienta cuidar ao embarcar com objetos pessoais, além de seguir atentamente as orientações dos operadores. O visitante deve manter-se sentado durante todo o passeio aguardando a parada total para subir ou descer do equipamento. A atração não é recomendável para pessoas com labirintite e acrofobia (medo de altura).
Passeio VIP - Os visitantes também podem aproveitar a cabine VIP, com assentos revestidos em couro ecológico, tapete, cortinas e mesa, na qual é servido espumante com castanhas. Os participantes da Gôndola VIP têm direito a 20 voltas, para até seis pessoas, no valor de R$ 295. É possível agendar o horário na bilheteria da Roda-gigante Brasil ou pelo telefone (48) 99999-6152.
Sobre o ParkShoppingBarigüi – Há 14 anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros.
O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e mais de três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana.
O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade.
Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda.
Sobre a Multiplan - Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo País: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).
O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 775.561 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 863.119 m².
***Bom Gourmet por Versadas traz linha de roupas para gastronomia***
Crédito das fotos: Leticia Akemi.
***O mercado da gastronomia agora conta a grife Bom Gourmet por Versadas, que oferece uma linha completa de vestimentas com peças para toda família, incluindo a linha para crianças e bebês. A novidade foi anunciada no Prêmio Bom Gourmet 2016, quando uma prévia dos produtos foi apresentada. Agora toda a coleção está sendo vendida pelo e-commerce da Versadas, empresa especializada em uniformes profissionais.
A grife Bom Gourmet por Versadas conta com 31 itens, entre dólmãs, aventais, calças, toques, toucas, acessórios para cabelo, toalha americana, guardanapo e toalha de mão nas linhas Baby Bom Gourmet (para bebês de 6 a 24 meses), Petit Bom Gourmet (de 4 a 12 anos) e feminino e masculino.
As cores disponíveis seguem a cartela da marca Bom Gourmet, em branco, preto, vermelho, além do cinza claro. A estampa escolhida é a clássica pied du poule para os adultos e xadrez para a linha Baby e Petit. Para garantir um bom caimento e durabilidade, as peças são confeccionadas em tecidos profissionais, como brins leves e tricolines.
Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, explica que o Bom Gourmet está presente no mercado de gastronomia há 25 anos, seja com as reportagens, eventos, premiações e aulas-show. “Como o Bom Gourmet conversa com todas as frentes, dos profissionais aos apaixonados pela gastronomia, resolvemos estender essa paixão à família, com a linha Petit e Baby”, diz. Segundo Luciane Ramm, proprietária da marca Versadas, o mercado de uniformes para o setor gastronômico vem em um crescimento contínuo.
“A gastronomia tem uma ligação direta com a beleza, com a apresentação. Por isso, os chefs e as pessoas que gostam de cozinhar como hobby buscam criar identidade com os uniformes”, comenta. Os cozinheiros profissionais de Curitiba Guilherme Guzela e Patrícia Skvira são as estrelas que apresentam a coleção. Os preços dos dólmãs começam em R$ 193,28. Das calças, em R$ 68,81. Os aventais, a partir de R$ 81,59; as faixas para cabelo, R$ 39,89 e o toque de chef custa R$ 45,82.
***Bana Bana lança coleção Inverno no Palladium Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***A coleção Fall/Winter 2017 Bana Bana acaba de ser lançada na loja do Palladium Curitiba. Com inspiração oriental, a nova coleção traz diversas peças em lã, calças em diferentes cores e as jaquetas bomber – mais compridas e com mangas de lã.
A marca é conhecida por criar peças para a mulher brasileira, forte, decidida e determinada, que vai em busca do que quer e transparece suas atitudes na forma de vestir. A Bana Bana é uma empresa catarinense localizada em Ituporanga, na região do Alto Vale do Itajaí. Está desde 1995 no mercado. Produz alfaiataria e malha, tricô, denim, beachwear e possui uma linha de acessórios exclusivos.
Serviço: Bana Bana – Palladium Curitiba Piso L2 loja 2055 - http://banabana.com.br/
Sobre o Palladium Curitiba O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard.
Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu.
Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.
***Condor traz novidades para a Páscoa***
***Começou no Condor Super Center a temporada mais deliciosa do ano: a Páscoa. As parreiras das 43 lojas da rede já estão bem coloridas com ovos de chocolate para todos os gostos e bolsos, além de coelhos e barras de chocolate, caixas de bombons e as clássicas Colombas Pascal.
O tradicional Domingo de Páscoa, que será comemorado no dia 16 de Abril, é o encerramento da Semana Santa e simbolizado entre muitas famílias como uma data de confraternização e troca de Ovos de Páscoa e demais chocolates. A cada ano a indústria se reinventa e sempre aposta em novidades para encantar consumidores de todas as idades.
E o Condor não mede esforços para ter em suas lojas produtos atuais das principais marcas, que deixam com água na boca tanto os adultos quanto as crianças, seja pelo chocolate ou pelos brindes que acompanham os ovos. Para esse ano, um dos destaques entre os produtos licenciados por personagens é o Ovo de Páscoa da Princesa Moana, que foi sucesso no cinema recentemente. O Ovo Tortuguita, que acompanha um Headphone, está de volta devido ao pedido de inúmeros consumidores fãs da personagem.
Nesse ano, o produto vem com novo design e duas cores de headphone disponíveis: roxo e amarelo, ambas com a carinha da Tortuguita estampada. Alguns lançamentos prometem cativar também os adultos, como é o caso do Ovo de Páscoa dos Simpsons, acompanhado por uma caneca do Homer, com alça em formato de rosquinha. Já o tradicional sucesso Kit Kat chega com uma inovação: o brinde que acompanha o produto é uma caixa de som bluetooth para ouvir músicas e atender ao celular, no formato de uma barra de chocolate. E para encantar os fãs de Star Wars, a novidade é o Ovo Ferrero, que vai levar a chancela dessa série de filmes de sucesso.
Para alegrar o coração dos saudosos, a Nestlé também traz uma novidade: o ovo de Páscoa do chocolate Surpresa, famoso nas décadas de 80 e 90, que contará também com três álbuns e 30 cards sobre dinossauros. Além das listadas acima, os clientes vão encontrar muitas outras opções em todas as lojas da rede. “Procuramos oferecer sempre aos nossos clientes uma grande variedade de produtos aliado ao melhor custo/benefício. E isso não será diferente nessa Páscoa. Nossas lojas foram preparadas com muito cuidado e muitas novidades para receber os clientes.
Além dos ovos de Páscoa e chocolates, contamos também com ofertas em todo o mix do restante de produtos associados à Páscoa, como azeites, bacalhau, colombas, vinhos, entre outros. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles podem contar com o Condor em todas as épocas do ano e que encontram tudo que precisam nas nossas lojas”, afirma a diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz. Outra facilidade oferecida pela rede é o parcelamento diferenciado.
Todos os ovos de Páscoa e chocolates podem ser parcelados em até 6x sem juros no Cartão Condor Mastercard ou de 6x a 10x fixas no Carnê Condor. O parcelamento em 6x sem juros também é válido para os principais cartões de crédito: Mastercad, Elo, Hipercard, Senff e Visa. O consumidor pode acompanhar a divulgação das ofertas referentes a campanha Páscoa Condor por meio dos filmes nas principais emissoras de TV, spots em emissoras de rádio, pela landing page exclusiva da campanha www.condor.com.br/pascoa.
***Museu Oscar Niemeyer recebe a exposição Matéria Escura de Manoel Veiga***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 16 de março, quinta, às 19h, a mostra “Matéria Escura”, de Manoel Veiga, artista recifense radicado em São Paulo. Com curadoria de Galciani Neves, professora e pesquisadora no campo das artes visuais, a exposição reúne um conjunto de 33 imagens que tem como ponto de partida as pinturas de Caravaggio (1571-1610), grande referência para o artista. “Os visitantes do Museu Oscar Niemeyer podem apreciar a precisão e a sutileza presentes na obra de Manoel Veiga e conhecer mais profundamente o trabalho do artista”, afirma Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON.
A exposição é composta de fotografias impressas em tela da série mais recente de Manoel Veiga, que revisita as pinturas do mestre italiano – ao eliminar as cores e apagar tudo – menos os tecidos, como roupas e cortinas, com os quais Caravaggio construía suas cenas. O trabalho começou há seis anos pela obsessão de Veiga por essas obras-primas e que de várias maneiras se conectavam com sua produção recente.
O título “Matéria Escura” refere-se a um novo tipo de matéria que não interage com a luz e que representa cerca de 80% do universo. Sua discretíssima presença é inferida pelo efeito gravitacional causado por essa matéria invisível sobre a matéria percebida pelos vários equipamentos de captação, radiotelescópios, etc. “Transpondo esse raciocínio para as imagens que compõem a série em questão, o análogo da matéria escura seriam os corpos, arquiteturas, etc, que são inferidos parcialmente pela curvatura dos tecidos”, explica Veiga.
A curadora Galciani Neves discorre sobre a mostra: “o interesse de Manoel Veiga está no desenho de espaço de Caravaggio e em como o pintor italiano arquitetava a dramaticidade de suas cenas. Para Veiga, há um ‘onde’ há ser re-evidenciado como vazio. E é com este sentido contraditório de ausência que o artista traduz Caravaggio, simulando outra profundidade, outros intervalos de espaço, outras fronteiras entre personagens e entre espaço e personagens”, conclui.
Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a exposição é instigante. “Manoel Veiga é um artista que tem se revelado um dos mais criativos do Brasil. Sua pintura é forte, contundente, e essa característica marcante está perfeitamente alinhada ao novo momento curatorial do Museu Oscar Niemeyer”. A mostra fica em cartaz no MON até 11 de junho de 2017. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, e os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada).
Manoel Veiga - Formado em Engenharia Eletrônica pela UFPE (1989), foi bolsista do Departamento de Física por três anos. Trabalhou em fábrica até dedicar-se às Artes Visuais (1994). Frequentou a Escolinha de Arte do Recife (1994-1995) e trabalhou sob a orientação de Gil Vicente (1995-1997). Estudou na Escola Nacional Superior de Belas-Artes e na Escola do Louvre em Paris, na França (1997).
Participou de workshop em Nova York (1998). Em São Paulo, estudou História da Arte com Rodrigo Naves (1999), Leon Kossovitch (2000-2001) e desenvolveu estudos teóricos com Carlos Fajardo (1999-2002) e com Nuno Ramos (2000). Tem participado de exposições no Brasil e exterior, com obras em acervos de vários museus brasileiros.
Serviço: Exposição “Matéria Escura”, de Manoel Veiga De 16 de março a 11 de junho de 2017 Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Sala 10. Dias e horários especiais Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h Primeira quinta do mês: horário estendido até 20h, gratuito após as 18h Programação especial todos os domingos. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350 4400 - museuoscarniemeyer.org.br.
***Coca-Cola lança latas no formato sleek para seus refrigerantes***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Coca-Cola, distribuída na maior parte do país pela Coca-Cola FEMSA Brasil, está disponibilizando ao mercado uma nova e inusitada versão de suas mini latas, que a partir deste mês, serão comercializadas exclusivamente no formato sleek, com 220 ml, para as bebidas.
“Em 2017, estamos trazendo novidades para nossas embalagens”, afirmou George Leite, gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Este novo formato das mini latas reforça nossa estratégia de proporcionar mais inovação em nosso portfólio”, completa.
A nova versão de mini latas oferece aos consumidores doses menores e preço acessível. Os produtos estarão disponíveis em estabelecimentos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário