quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Coluna do dia 23/02/17

***VCG e VistaCorp Empreendimentos integram a nova diretoria da Ademi/PR***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Cristane Kilter e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 02: Luiz Francisco Viana Jr.

***A diretora de incorporações da VCG Empreendimentos, empresa do Grupo Koios, Cristiane Kilter, e o presidente da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários, Luiz Francisco Viana Jr., integram a nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), gestão 2017-2018, que acaba de tomar posse, em Curitiba. Na nova gestão, a Ademi/PR será comandada pelo diretor de marketing da Construtora Casteval, Jacirlei Soares Santos.

Publicitária com pós-graduação em Administração e Marketing pela FAAP-SP e MBA em Gestão Comercial pela FGV-PR, Cristiane é responsável pelas áreas de novos negócios, desenvolvimento de produto, inteligência de mercado, marketing, comercial, personalização e atendimento ao cliente na VCG Empreendimentos. Ainda, por sete anos atuou como gestora na área de marketing, sendo responsável por mais de 30 lançamentos imobiliários no Paraná e em Santa Catarina.

Luiz Francisco Viana Jr. é presidente da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários, empresa com 25 anos no mercado imobiliário, que atua em incorporação imobiliária, built-to-suit comercial e investimento em ativos imobiliários (locação, Compra e Venda de Imóveis Comerciais, Residenciais e Terrenos). Ao longo de sua carreira, trabalhou em empresas nacionais e multinacionais renomadas, incluindo Johnson & Johnson, Ferrero do Brasil, RPC - Rede Globo, O Boticário e Royal Bank of Canada.

Nestas empresas compôs e liderou equipes para Gerenciamento de Produtos e Gestão de Marcas como Band-Aid, Benalet, Resprin, Nutella e Ferrero Rocher. Viana é formado em Administração de Empresas pela FAE Business School, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e pela Harvard University em Boston, Estados Unidos. Ainda, possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) por Babson College - Franklin W. Olin Graduate School of Business, em Boston, Estados Unidos - principal escola de empreendedorismo e inovação daquele país. As duas empresas foram premiadas no Troféu Incorporador do Ano 2016 da Ademi/PR.

A VCG Empreendimentos ganhou o prêmio de melhor projeto arquitetônico comercial pelo lançamento corporativo Batel Corporate, no Batel, em Curitiba. Já a VistaCorp Empreendimentos recebeu o título de melhor projeto arquitetônico residencial do Paraná com o Barigui Woodland Park Residence, condomínio residencial em fase final de construção próximo ao Parque Barigui, na capital paranaense.

***La Rauxa Cafè i Bistrot inaugura a exposição “Dialogando com Matisse” de Kézia Talisin***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O aconchegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a Exposição individual “Dialogando com Matisse" da artista plástica Kézia Talisin. Com curadoria de Eloir Jr. e da própria artista, a exposição que já foi vista nos principais espaços culturais da capital paranaense estará em cartaz até abril de 2017 no La Rauxa. A mostra reúne 06 trabalhos em recortes e colagens sobre tela inspirados nos símbolos de Matisse.


Sobre a mostra: “Eu sinto através da cor”, assim Matisse define sua arte, usando a cor como principal elemento de suas telas e a utiliza na sua forma pura, sem nuances nem misturas. Neste diálogo pictórico, a arista Kézia Talisin apresenta sua nova série inspirada nos símbolos orgânicos do grande mestre fauvista. 

Dialogando com Matisse é o resultado da pesquisa da artista com novas possibilidades que ultrapassam a esfera da pintura, seu gestual nesta coletânea transcende os pincéis e tintas e incorpora-se na composição de recortes e colagens simbolistas em tranqüila prosa com sua assinatura artística, as curvas em arabescos.


Decompor a identidade visual de Matisse, para criar uma nova proposta sobre tela através dos papéis recortados em figurações geométricas e de natureza morta, nos faz refletir sobre o tempo e a ação depositados em cada trabalho criado por Kézia Talisin, pois o resultado reage de acordo com a materialidade contemporânea utilizada, em contraponto com a realidade proposta por Matisse nos XIX e XX, é preciso estar íntimo dela, tanto no purismo formal destas figurações, quanto na nova leitura de obra proposta pela artista, são ritmos e dinâmicas afinados com suas colagens oferecendo ao espectador uma nova visão e reflexão sobre as possibilidades da arte no século XXI.


Sobre a Artista: Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab e pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora Oficial do Doce Morena Bistrô e Café.

Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne. Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba - PR. Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.

Serviço: Exposição "Dialogando com Matisse” de Kézia Talisin Local: La Rauxa Cafè i Bistrot Visitação: de 17/02 a 30/04/2017 Das 11h às 19h Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 - Ahú Telefone: (41) - 3049-6942  - Entrada Franca.

***New York Trend Week***


Crédito da foto: Leo Faria.

Na foto: O grupo de alunas com Juliana Bacellar (no centro) e Chris Francini (de marrom e óculos, no fundo).

***As consultoras de imagem Juliana Bacellar, de Curitiba (PR), e Chris Francini, de São Paulo (SP) lançaram nesta semana o New York Trend Week, primeiro curso internacional que é resultado da parceria das profissionais.

Um grupo de dez alunas foi selecionado para visitar as principais lojas de grifes de Nova Iorque e participar de aulas que abordaram as tendências da moda mundial e como trabalhá-las no processo de Consultoria de Imagem e Personal Stylist. O New York Trend Week teve a duração de sete dias e deve contar com mais edições ao longo do ano.

***Paranaense é vencedor em prêmio nacional de arquitetura***


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Na foto: Hyruan Bolsoni Minosso, vencedor do Opera Prima.

***O trabalho de conclusão de curso de Hyruan Bolsoni Minosso, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), é um dos 5 vencedores do Opera Prima 2017. O concurso nacional de trabalhos finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo recebeu 417 inscrições, sendo que a premiação final também reconheceu outros quatros projetos (USP, Mackenzie, UFPE e Unievangélica/GO). Além disso, o trabalho do paranaense também é finalista do #ImagineComVidro, premiação especial para os participantes do Concurso Opera Prima.

Orientado pelo professor Alexandre Ruiz da Rosa, o projeto de Minosso propôs a construção do Museu da Mata Atlântica, para difundir o conhecimento da vasta história natural do bioma e educar ambientalmente os visitantes. Segundo o recém-formado, a destruição progressiva dos recursos naturais provocada pelos seres humanos pode transformar o planeta Terra em um ambiente inóspito. “O edifício surge da pedra como a humanidade, se projeta ao exterior e visualiza o futuro, em conexão plena entre homem e natureza.


O projeto foi realizado após estudo teórico que confirmou a necessidade de um equipamento cultural desse porte”, explica. Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UP, Maria da Graça Rodrigues Santos, a premiação reforça o compromisso da universidade com o aluno. “O concurso só prova que estamos no caminho certo, o de dar a melhor formação ao estudante”, completa.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

***Rodrigo Santana é o novo gerente geral do TRYP Jesuíno Arruda***


Crédito da foto: Divulgação.

***O hotel TRYP Jesuíno Arruda/SP, administrado pela Meliá Hotels International, acaba de anunciar a nomeação de Rodrigo Santana para gerente geral do empreendimento. Com mais de 17 anos de experiência no setor hoteleiro, Santana iniciou sua trajetória como recepcionista no hotel TRYP Iguatemi. Em 2009, foi promovido para supervisor noturno. Já em 2011 assumiu o cargo de chefe de serviços, permanecendo até janeiro de 2017.

Durante sua permanência no TRYP Iguatemi, o hotel recebeu por três anos consecutivos o Prêmio de Qualidade dos TRYPs no Brasil, Prêmio de Sustentabilidade da Companhia e, no último ano (em 2016), recebeu o prêmio Guest Experience. Rodrigo é formado em Turismo pela Universidade Nove de Julho e logística pelo Senac, fala fluentemente inglês, espanhol e italiano, e está na rede desde 2007.

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - De estilo parisiense, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, indicado pelo prestigioso Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor 2015 e Booking Award (8,5), encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi e Shopping JK.

O hotel dispõe de 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King. Os quartos oferecem TV a cabo, ar-condicionado, cofre eletrônico, menu de travesseiros, um kit café/chá com ebulidor elétrico, mesa de trabalho, minibar, enxovais da marca Trussardi e acesso gratuito à internet. Além disso, o hotel disponibiliza serviço de quarto 24 horas.

Para os momentos de lazer, o local oferece fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Um dos diferenciais do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Para os hóspedes que querem levar seus pets, o hotel possui apartamentos específicos com sacada e piso laminado de madeira, uma cama de tamanho médio para o pet, dois potes para água e ração, tapete higiênico e, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote de biscoito/bifinho de acordo com o animal. Os pets ficam hospedados junto a seus donos. E mais: se a reserva for efetuada com antecedência de no mínimo 48 horas, o hóspede ganha 2 potes (para água e ração) personalizados com o nome do pet.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Gestão Educacional***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Rogério Mainardes, diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo.

***O diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, é um dos palestrantes na edição comemorativa dos 15 anos do GEduc – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, promovido pela Humus Consultoria, de 29 a 31 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). O evento recebe os principais pensadores da educação brasileira e representantes de instituições de ensino de referência em todo o Brasil para compartilharem as mais modernas práticas de gestão, considerando aspectos como inovação, competitividade e competência. A palestra “O novo contexto da comunicação educacional”, de Rogério Mainardes, acontece no dia 31, às 8h30, e faz parte da XII Jornada de Marketing Educacional.

O paranaense divide o palco do principal evento brasileiro de gestão educacional com expoentes como o filósofo Leandro Karnal, a professora Claudia Costin, da Faculdade de Educação de Harvard, a fundadora do projeto “Teachers Of The Word”, Juliana Spinelli Sinzato, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia Neto e o reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Anderson Ribeiro Correia. Mais informações e inscrições no site http://www.geduc15anos.com.br.

Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, a maior fabricante brasileira de computadores.

A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015. No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

***Amenities diferenciados são apostas de hotéis para conquistar hóspedes***


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Foto 01: Amenities da linha Verbena podem ser encontrados nos hotéis Deville Prime (Suíte do Deville Prime Porto Alegre).

***Em um mercado competitivo, inovar é requisito para a sobrevivência. No ramo hoteleiro, não é diferente. As empresas precisam buscar maneiras diferentes de oferecer serviços e se destacar no mercado, não só para conquistar novos clientes, mas para fidelizar os já existentes. Os amenities são exemplos de produtos que podem agregar mais valor ao hotel e agradar aos hóspedes.


Foto 02: Suíte do Deville Prime Salvador.

Para muitos, o nome ainda é estranho, mas a definição é simples: tratam-se de kits personalizados para hotéis que podem conter xampus, condicionadores, sabonetes, cremes, entre outros produtos de beleza e cuidados pessoais. Desde o começo do ano, os hotéis Deville Prime passaram a oferecer kits com produtos da L'Occitane nas suítes. “A ideia é que o hóspede tenha itens de qualidade, que acompanhem a sofisticação dos hotéis. Mais do que simples itens, os amenities se tornaram atrativos para os visitantes”, comenta o diretor de operações da Rede Deville, José Mário Espíndola.


Foto 03: Suíte do Deville Prime Campo Grande.

Disponibilizados nas suítes dos hotéis de São Paulo (Marriott Airport Hotel), Salvador, Cuiabá, Porto Alegre e Campo Grande, os kits são compostos por diferentes produtos: xampu, condicionador, sabonetes líquidos, em barra (folha e karité) e leite corporal. Segundo o gerente de suprimentos da Rede Deville, Cristiano Dias, a linha escolhida foi a Verbena, que apresenta uma fragrância cítrica e refrescante. Além dos amenities da L'Occitane, os hotéis Deville Prime Porto Alegre e Cuiabá contam com um spa para seus hóspedes.

Em parceria com a rede Shishindo, o espaço é destinado a relaxamento, beleza e terapias especiais. A Rede Deville também está investindo constantemente na melhoria das áreas de lazer e nos fitness centers. "Cada vez mais, os hóspedes estão preocupados com a saúde e o bem-estar. Por isso, temos procurado oferecer mais serviços nessa linha. Até mesmo os cardápios dos cafés da manhã passaram por reformulações, com a inclusão de itens mais saudáveis", lembra Espíndola.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***Tecnologia a serviço da saúde Hospital Erasto Gaertner inaugura novo prédio do Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner***


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***A direção do Hospital Erasto Gaertner inaugurou, na manhã desta segunda-feira (20), a nova sede do Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG). O IBEG, que desenvolve tecnologias e produtos de saúde para instituições de todo o país, ganhou um prédio exclusivo, com 1.100 m2, para ampliar seus trabalhos. Fundado em 1985, o departamento conta atualmente com equipe própria de pesquisadores e de colaboradores e é o único fabricante nacional de cateter totalmente implantável e 100% titânio, mais seguro e eficiente para o manuseio em pacientes oncológicos.

O projeto arquitetônico do novo Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner foi desenvolvido voluntariamente pela arquiteta Cristianne Gehlen, com espaços totalmente pensados de acordo com as necessidades dos trabalhos realizados pelo IBEG. As arquitetas Ana Letícia Andrade e Carolina Falavinha, da Une Arquitetura e Design, também foram voluntárias com a doação do projeto de todo o mobiliário.

Já as placas de sinalização interna foram doadas pela Gráfica IGF e as obras de arte que enfeitam a recepção do prédio foram cedidas pelo artista Ricardo Oda. Graças a um convênio firmado, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) teve papel essencial na construção da nova sede do IBEG. ''Em nome do secretário João Carlos, gostaria de agradecer e parabenizar toda a comunidade do Hospital Erasto Gaertner (diretoria, médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores) pelo empenho e pela dedicação com que realizam o atendimento à população.

Gostaria de agradecer também, em nome dos paranaenses, o empenho para viabilizar essa obra em parceria com o Governo do Estado e entregar ao IBEG seu novo espaço, abrigando não só equipamentos, mas principalmente, seus pesquisadores e colaboradores com muito conforto, o que possibilitará, com certeza, o aumento da qualidade das pesquisas e inovação para a produção dos materiais”, declara Luiz Cézar Kawano, coordenador geral da SETI.

Durante a cerimônia de formalização de entrega da nova sede do IBEG, a direção do Hospital Erasto Gaertner homenageou também a doadora de recursos Gilda Bordellon (in memoriam) com uma placa fixada na recepção do novo prédio. Após enfrentar bravamente o câncer, ela destinou importantes recursos para a finalização das obras de construção do IBEG e será para sempre lembrada por sua atitude altruísta. “Comemoramos agora o início de uma nova fase na história do Erasto Gaertner com a inauguração do novo espaço do Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner.

Certamente, com uma área dedicada e modernizada, poderemos ampliar pesquisa e desenvolvimento em prol de novas tecnologias que beneficiam o tratamento do câncer não só no Paraná, mas também para todo o Brasil. Importante destacar que sem a sociedade organizada e sem o apoio que recebemos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), nada disso seria possível”, afirma Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner. Sobre o IBEG - A partir de uma necessidade percebida pelos profissionais da saúde, foi criado, em 1985, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner.

Nesta época, as cirurgias oncológicas eram mais invasivas, o que muitas vezes resultava em mutilações. Surgia, então, o ambiente propício para o funcionamento de uma fábrica de próteses dentro do Hospital Erasto Gaertner. O IBEG, com a missão de oferecer soluções em bioengenharia, visando sempre à qualidade de vida, foi idealizado para o desenvolvimento e para a fabricação de próteses ortopédicas, bucomaxilofaciais, cateteres venosos e materiais de uso hospitalar.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Hospital Erasto Gaertner firma parceria com 10 Pastéis***


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***O Hospital Erasto Gaertner (HEG), referência no tratamento do câncer no sul do país, é beneficiado pelo Programa Nota Paraná e convida a sociedade a colaborar com atividades relacionadas à prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer através da doação de notas fiscais, sem o registro do CPF. Diversas urnas personalizadas do Hospital são disponibilizadas por estabelecimentos parceiros para viabilizar a destinação do documento.

A mais nova parceira do HEG a aderir ao projeto é a rede 10 Pastéis, que irá disponibilizar a caixa em todas as lojas de Curitiba, incentivando seus clientes a solicitarem e destinarem as notas. A equipe do Hospital se responsabiliza pelo resgate dos documentos doados e pelo registro no site do Nota Paraná.

Por isso, é importante que o consumidor informe, no momento da compra, que não quer incluir o seu CPF no documento fiscal. Assim, o HEG poderá participar dos sorteios e resgatar os créditos acumulados. “A mobilização de toda a sociedade é fundamental para a nossa instituição, pois o Hospital sozinho não conseguiria pagar todos os gastos que temos. No ano passado, nós fizemos um milhão e quatrocentos mil procedimentos, em um universo quase total de SUS e de 100% de tudo que tivemos de receita, conseguimos cobrir apenas 65% das nossas despesas. Portanto, estas ações são extremamente importantes para a nossa instituição e para manter o nosso equilíbrio financeiro”, destaca o superintende do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

O diretor da 10 Pastéis, Marcos Nagano, comenta que os todos os colaboradores da marca irão incentivar os clientes a doarem as suas notas para a causa. “Se cada um fizer a sua parte, juntos, vamos conseguir colaborar ainda mais com quem precisa. Ajudar o Hospital é contribuir para o tratamento de milhares de pessoas”, analisa.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: 0800 643 4888 / (41) 3361-5266 www.erastogaertner.com.br.

Sobre o Hospital Erasto Gaertner - Centro de excelência em diagnóstico e no tratamento do câncer, o Hospital Erasto Gaertner é uma instituição referência no sul do país. É filantrópico e possui profissionais altamente capacitados e especializados em oncologia. Atende 93% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Tem na sua missão um compromisso com a sociedade: combater o câncer com humanismo, ciência e afeto.

Sobre as 10 Pastéis - A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

***Grupo Affari desembarca em São Paulo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Grupo Affari antecipou os planos de expansão para São Paulo. Inicialmente prevista para 2018, a primeira operação física fora do Paraná foi acelerada pela performance do primeiro ano de trabalho do grupo curitibano criado há um ano.

O Grupo Affari - cujas principais características são o pioneirismo e a inovação em uma área tradicional da economia, a de vendas - atua com recrutamento e seleção de representantes comerciais, processo que reduz custo e aumenta a eficiência. O representante é hoje a principal força de venda do país, mas suas relações com as contratantes ainda esbarram na informalidade e na escassa conexão entre perfil profissional e estratégia comercial.

A Affari atua justamente nessa lacuna, aproximando as duas partes, reduzindo turn over e potencializando resultados. Para atingir essas metas, a start up curitibana promove também treinamento profissionalizante dos representantes. E faz ainda consultoria em vendas e outsourcing, assumindo a área comercial de outras companhias. A estratégia de trabalho foi criada para atender empresas que têm como objetivo atuar local e globalmente, ter capilaridade, serem conectadas e bem posicionadas no mercado.

Para o diretor de negócios e sócio do Grupo Affari, Rodrigo Chiamulera, o passo é fundamental para os novos projetos e desafios da marca paranaense. “Junto com a Thompson Management Horizons do Brasil teremos uma operação comercial em São Paulo para melhor atender nossos clientes da região e aumentar a capilaridade de nossos contatos”, comenta.

Chiamulera diz que a chegada ao maior mercado brasileiro é consequência de uma necessidade concreta: reinventar-se para vencer a crise e manter as vendas. “O desafio do empreendedor nesse momento é gerar negócios. Desembarcamos em São Paulo com a missão de conectar empresas e dar uma nova visão sobre a importância da área comercial”, explica.

Sobre o Grupo Affari - A palavra italiana para “negócios” dá nome ao Grupo Affari Consultoria e Negócios, empresa com sede em Curitiba, filial em São Paulo e operação em todo o país, que é 100% dedicada a vendas. Atua de forma pioneira e inovadora na área de recrutamento e seleção de representantes comerciais, processo que reduz custo e aumenta a eficiência para as empresas contratantes.

Também trabalha com outsourcing, assumindo de forma terceirizada áreas de vendas de outras empresas. Fornece consultoria, treinamento e representação comercial. Integra ainda o Grupo Affari a corretora de seguros Valente Rocha, com 12 anos de mercado. Mais informações em http://www.grupoaffari.com.br.

***Museu Oscar Niemeyer apresenta a mostra “Kirchgässner: um modernista solitário”***


Crédito da foto: Ito Cornelsen.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe a exposição “Kirchgässner: um modernista solitário” no dia 21 de fevereiro, terça, às 19 horas, na sala 10. Com curadoria de Salvador Gnoato e curadoria adjunta de Ellen Obladen Piragine, a mostra contará com obras ainda desconhecidas do arquiteto que antecipou o modernismo no Brasil, Frederico Kirchgässner (1899-1988). Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, ressalta:

“Nesta exposição o público terá a oportunidade de conhecer mais profundamente o legado de Kirchgässner, fundamental para a história da cidade, referência até hoje com seus projetos e obras”. “Kirchgässner é um dos mais importantes nomes da nossa arquitetura. Ele esteve à frente do seu tempo, e poder resgatar esse trabalho e apresentar num dos museus mais importantes do mundo é um privilégio.

O Museu Oscar Niemeyer mais uma vez cumpre o objetivo de aproximar a comunidade de um nome de grande importância da nossa cultura, de relevância para a nossa história”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. Kirchgässner nasceu na Alemanha em 1899, vindo para o Brasil pouco tempo depois em 1909. Instalado em Curitiba, o alemão estudou Artes Plásticas e Arquitetura por correspondência na Architectktur System Karnack-Hachfeld de Potsdam e na Deutche Kunstschule de Berlim.

No final da década de 1920, foi para Berlim fazer provas e tirar seu diploma. Lá conheceu Hilda (1902-1999), sua prima, com quem já trocava cartas. Apaixonaram-se, casaram-se e vieram para o Brasil. Aqui, o arquiteto projetou a casa em que moraria com Hilda, no ano de 1930. Na Rua Jaime Reis, no centro da capital paranaense, a casa de Kirchgässner surpreendeu com a estética modernista que só seria difundida no país nas décadas de 1950 e 1960.

A edificação com laje ao invés de telhado, com pórticos no terraço emoldurando a paisagem, seguia a tendência modernista já reconhecida na Europa e Estados Unidos, com Le Corbusier, Ludwig Mies van der Rohe, Alvar Aalto e Frank Lloyd Wright. Em Curitiba, o usual eram as casas com grandes telhados inclinados, herança da colonização europeia. Para combinar com a vanguarda da casa, Kirchgässner desenhou e produziu móveis de design inovador, criando um mobiliário notável.

O arquiteto projetou também a casa de seu irmão, Bernardo Kirchgässner, e um pequeno edifício de apartamentos. “Inserido na formação multicultural de Curitiba, Kirchgässner executou as primeiras casas modernistas da cidade dentro do espírito das vanguardas da Alemanha dos anos 1920”, pontua Salvador Gnoato, curador da mostra. Kirchgässner trabalhou como topógrafo da Prefeitura de Curitiba. Em 1929, desenhou a Planta de Curytiba, com nanquim sobre tecido, e uma série de desenhos da paisagem da cidade. Além da arquitetura, dedicou-se à pintura, e este seu lado artístico também é exposto na mostra.

A exposição é composta também por obras de Hilda Kirchgässner, que também era artista visual e se dedicava principalmente às aquarelas. Em 1941, Hilda teve seu trabalho reconhecido no I Salão Paranaense de Belas Artes. “Kirchgässner: um modernista solitário” conta com o patrocínio do Banco do Brasil e ficará em cartaz até o dia 04 de junho no Museu Oscar Niemeyer. A entrada custa R$ 12 e R$ 6, com visitação de terça a domingo, das 10h às 18h.

Serviço: Exposição “Kirchgässner: um modernista solitário” De 21 de fevereiro a 4 de junho de 2017 Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$6 (meia-entrada) Sala 10. Dias e horários especiais Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h Primeira quinta do mês: horário estendido até 20h, gratuito após as 18h. Programação especial todos os domingos. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350 4400 - museuoscarniemeyer.org.br.

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