***A.Yoshii Engenharia recebe mais um prêmio de gestão de pessoas***
Crédito da foto: Brunno Covello.
Na foto: Equipe A.Yoshii comemora a quinta colocação no ranking das melhores empresas para trabalhar no Paraná.
***Depois de figurar nos últimos dois anos no ranking de Gestão de Pessoas Valor Carreira e ficar entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, no levantamento da revista Você S/A, em 2014 e 2016, a A.Yoshii Engenharia acaba de receber mais um prêmio na área de gestão de pessoas. Na noite de quarta-feira, 30 de novembro, a empresa com operações em Londrina, Maringá e Curitiba ficou entre as cinco primeiras colocadas no ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que avalia os melhores ambientes de trabalho. Consolidada no mercado nacional de engenharia, a A.Yoshii aposta principalmente na valorização humana.
O investimento feito em seus colaboradores vem garantindo à construtora inúmeros reconhecimentos. De acordo com o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, essa premiação é uma afirmação de que o trabalho contínuo de respeito às pessoas é o caminho certo a seguir. “O prêmio é resultado de um trabalho de 51 anos de gestão e de atuação firme, sempre investindo muito no capital intelectual e no capital humano”, ressalta. Apesar de estar no mercado há mais de meio século, o espírito empresarial jovem é o que garante à empresa o crescimento sólido e o respeito dos colaboradores e clientes.
“Sempre procuramos melhorar, buscando novas direções e novas formas de crescimento. Investimos em treinamentos e incentivamos a criatividade da equipe - do setor de obras ao administrativo”, destaca. Além disso, a empresa incentiva o diálogo aberto entre todos os níveis hierárquicos. "Essa comunicação transparente, de duas vias, simples e direta é o que traz resultados como esse", comemora Leonardo. Outro fator importante, segundo ele, é a meritocracia: "sempre valorizamos nossos talentos, promovendo o crescimento pessoal e profissional".
O diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii, Aparecido Siqueira, lembra ainda que todos esses fatores motivam a equipe. "Quando trabalhamos de forma justa com os funcionários, eles reconhecem e confiam. A credibilidade baseada no respeito que temos com toda a equipe e os treinamentos que oferecemos todos os anos para as nossas lideranças é também um diferencial", detalha. O trabalho é estendido ainda às outras áreas da empresa. "Atuamos em todos os níveis, levando esses princípios a todos os trabalhadores. Assim, disseminamos a cultura de forma objetiva, chegando em todos os ambientes da empresa, inclusive nos canteiros de obras", finaliza Siqueira.
Metodologia - Mais de 150 companhias participaram da pesquisa de clima organizacional, que afere a relação entre colaboradores e empresas no Estado. Neste ano, a novidade foi a segmentação das selecionadas de acordo com o porte: grandes, médias e pequenas. O Great Place to Work avalia empresas de 53 países, nos 6 continentes, além das edições regionais. Para avaliar a cultura organizacional e o ambiente de trabalho, são feitas 60 perguntas à equipe da empresa avaliada. Dessa forma, a percepção dos funcionários é medida de forma sigilosa e precisa. Este ano marcou a sétima edição do prêmio no Paraná, com 143 empresas selecionadas e 35 premiadas. A A.Yoshii Engenharia possui 2.648 funcionários, sendo que mil participaram da pesquisa.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Em 1969 transferiu sua sede para Londrina/PR. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras.
Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2015 e 2016 o Grupo A.Yoshii integrou o seleto grupo de melhores empresas do país em Gestão de Pessoas pelo Valor Carreira, publicado pelo jornal Valor Econômico; Em 2014 e 2016 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, pela revista Você S/A; Em 2016, ficou entre as cinco primeiras empresas no Ranking Great Place to Work.
No mesmo ano, foi eleita a maior construtora de empreendimentos residenciais do Sul do país pelo ranking ITC – Inteligência Empresarial de Construção, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Também em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal.
***Livro, A Hidra resgata resistência à ditadura militar***
Crédito da foto 01: Guilherme Pupo / Foto 02: Divulgação.
***O livro A Hidra – Contos de Exílio, Clandestinidade e Resistência, de autoria da jornalista e educadora Marlene Rodrigues, será lançado nacionalmente em Curitiba, no dia 09 de dezembro de 2016, às 19:30h, na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel). Patrocinado pela Itaipu Binacional, produzido pela Unicultura e publicado pela Geração Editorial, o livro reúne 42 contos que resgatam a memória da resistência à ditadura militar (1964-1985).
Os contos são baseados em histórias verídicas ocorridas em diversas partes do Brasil com pessoas anônimas e conhecidas, como Luiz Carlos Prestes, Sobral Pinto, dom Paulo Evaristo Arns, Madre Cristina, Violeta Arraes, Enio Silveira, Juruna, João Pedro Teixeira, Edson Flosi, Paulo Duarte e Gontran Guanaes.
As pessoas retratadas estiveram envolvidas com o movimento de resistência ao regime militar. Muitas delas foram presas, torturadas, exiladas ou condenadas a viver na clandestinidade. Entre elas estavam trabalhadores, estudantes, cientistas, artistas, jornalistas, professores, intelectuais, advogados, religiosos de várias crenças e militares contrários às violações dos direitos civis e humanos.
Serviço: Lançamento do livro, A Hidra A Hidra – Contos de Exílio, Clandestinidade e Resistência Marlene Rodrigues, Geração Editorial, 2016, 198 p Tiragem: 2 mil exemplares - Preço: R$ 29, 90. Data: 09/12/2016, às 19:30h Local: Livraria da Vila Shopping Pátio Batel – Lj. 314, L3 Avenida do Batel, 1868 – Batel – Curitiba – PR.
***Jardim do MON recebe mais de quatro mil borboletas de cerâmica***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) receberá a intervenção “Panapaná” a partir do dia 9 de dezembro, sexta, às 16 horas, no jardim externo. São mais de quatro mil borboletas de cerâmica, produzidas por cerca de 80 artistas do coletivo “Cerâmica Contemporânea Curitiba”.
“Panapaná” é um termo de origem Tupi que significa coletivo de borboleta, representando o grupo de artistas que criaram as peças expostas. As borboletas, assim com a argila usada, representam renovação, transformação e metamorfose.
Esta é a quarta edição do projeto de intervenção de cerâmica no museu. Em 2015, o museu recebeu várias peças inusitadas de pássaros em pleno voo, expostas no jardim e espelho d’água. Diferente das instalações anteriores, este ano as borboletas exibirão o vitrificado da cerâmica em cores variadas. A mostra ficará aberta ao público até dia 5 de março de 2017 e a entrada é gratuita.
Serviço: Intervenção “Panapaná” – Coletivo Cerâmica Contemporânea Curitiba Dia 9 de dezembro de 2016 às 16h Até 5 de março de 2017 Local: Jardim externo do MON Entrada gratuita.
***Maior corrida de obstáculos do Brasil***
Crédito da foto: Divulgação.
***No dia 10 de dezembro, a partir das 8h acontece o último Desafio Braves Mud Race do ano e você não pode ficar de fora. O Desafio Braves é o maior evento de corrida de obstáculos do Brasil. São exercícios baseados em treinamentos militares, cujo percurso oferece diversos desafios ao competidor. “São mais de 50 obstáculos a serem transpostos, como paredes de madeira, rastejo, cordas, tobogãs e muita lama!”, avisa o organizador do evento Leandro Silva.
E nesta edição estão programadas novas provas como o Sled Pull o participante deverá arrastar o trenó puxando pela corda, o Balde Challenge: o participante deverá encher o balde com pedras e carregar pela distância marcada, Rope Climb: são 5m de altura, o participante deverá subir pela corda até o topo e descer. E as tradicionais provas continuam como o Kamikaze, que é um obstáculo bem alto, com cinco metros de altura. O participante deve correr, saltar e agarrar uma rede carbonete.
Quando ele chega ao topo dos cinco metros, escorrega em um tobogã. Já no Punho de Ferro, o participante vai escalando, assim suspendendo todo o peso do corpo apenas nos braços e assim atravessando o obstáculo lateralmente, ressalta o organizador do evento Leandro Silva. O Desafio Braves Mud Race, etapa Revival, será mais que uma aventura. Serão três categorias e percursos: Elite, 10KM; For Fun, 6KM e Kids de 5 a 13 anos, 1.5KM.
“O Desafio Braves é uma forma de estabelecer objetivos, assim como superar limites pessoais diante dos mais sensacionais obstáculos”, comenta Leandro. O Desafio Braves é realizado no CT Leandro Silva, em São José dos Pinhais. Para o público que for conferir a prova foi programada muitas atrações, entre elas uma praça de alimentação com vários Food Trucks e muita música.
Serviço: Desafio Braves Mud Race Revival Data: 10 de dezembro – a partir das 8h Local: CT Leandro Silva Inscrições: www.desafiobraves.com.br.
***Concurso de Gravura premia vencedores em noite de vernissage***
Crédito da foto: Rubens Nemitz Jr.
***O Prêmio Ibema Gravura, promovido há seis anos pela terceira maior produtora de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, premiou, em noite de vernissage, realizada no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão, as 20 obras classificadas nesta sexta edição de realização. É o maior concurso do gênero promovido pela iniciativa privada no país e destina-se aos estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do exterior.
Este ano foram 164 obras inscritas, 122 trabalhos enviados e R$ 13 mil distribuídos entre os 10 primeiros lugares. As obras foram avaliadas por um júri composto por experts no assunto como a artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, pelo designer e professor coordenador da ESPM Fabio Mestriner, a artista e professora Rossana Guimarães, e pela artista e coordenadora do Museu da Gravura de Curitiba Juliana Leonor Kudlinski.
O primeiro colocado foi o artista Toni Cesar Graton, da UNESPAR - EMBAP com a obra “Fluxo Mental”. Segundo o estudante, o trabalho produzido para participar do concurso retrata o resultado de um pensamento que veio de uma pesquisa sobre a relação entre matéria e o pensamento (mente) e como são transformados. “Esta gravura em metal significa tudo o que aconteceu antes de mim para que eu possa saber o que eu sei hoje. A ideia é tratada como uma matéria a ser transformada”, detalha.
Esta é a quinta vez que ele participa concurso, que para ele é uma oportunidade para promover o trabalho. “Quando você constrói uma obra de arte, o alcance que ela vai ter depende de quem a criou, é preciso fazer a mensagem chegar às outras pessoas”, explica. O segundo lugar ficou para Karen Axelrud, do Curso de História da Arte Conversas Ilustradas, do Rio Grande do Sul, com a obra “DM 10”. A Gravura em metal produzida para o prêmio é continuação de uma série de 32 trabalhos que foram expostos no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em Porto Alegre.
desenho é feito com matrizes e se forma a partir do deslocamento das peças. Já a terceira colocação ficou com Lucas Naganuma de Rezende, da Universidade de São Paulo, com a obra “Quatro Sois”. A gravura produzida com a técnica ponta seca mostra a paisagem de um lugar imaginário, onde não há dia nem noite. A mostra segue em cartaz, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, até 26 de fevereiro de 2017, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sábado e domingo, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.
Serviço: Mostra 6º Prêmio Ibema Gravura Quando: até 26 de fevereiro de 2017 Onde: Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Solar do Barão Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro Horário de visita: 9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo Entrada gratuita.
Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente.
A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas.
Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.
***Para perder o medo de escrever: workshop Escrita Criativa***
***Em uma parceria entre o Ypsi Moda e o Lab Moda, no dia 11 de dezembro acontece o workshop Escrita Criativa. O evento, que focará na produção de textos para internet (blogs, crônicas, relatos de viagem), será ministrado pela jornalista Julliana Bauer.
A ideia do workshop é dar dicas para quem quer mergulhar no mundo da escrita – mas tem medo ou dúvidas de como começar. A jornalista abordará técnicas de escrita que ajudam na construção de um texto fluido, criativo e inteligente.
O evento faz parte da programação do 7º Lab Moda, plataforma multicultural que apoia manifestações criativas por meio de workshops sobre design, moda e arte. Julliana Bauer é jornalista especialista em Jornalismo Literário e em Comunicação, Arte e Cultura. Foi editora do Portal Design Brasil por três anos, colaboradora da revista AbcDesign e atualmente trabalha com criação de conteúdo e assessoria de imprensa na Smartcom - Inteligência em Comunicação. É também autora do blog Devaneios de Gaveta. As vagas para o workshop são limitadas. As inscrições custam R$50 e podem ser feitas diretamente na administração do LAB, no Pátio Batel, até o dia 10 de dezembro.
Serviço: Workshop Escrita Criativa Data: Domingo, 11 de dezembro, entre 17h30 e 19h30 Local: Espaço Lab Moda, no Shopping Pátio Batel - Curitiba, PR Valor: R$50. Mais informações: jullianabauer@gmail.com. Tel: (41) 3016-7646.
***Inscrições abertas para o Empreender Gazeta do Povo***
***A segunda edição de 2016 do Empreender Gazeta do Povo será realizada no dia 8 de dezembro, próxima quinta-feira, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a partir das 19h. O evento contará com a participação do gerente de comunicação do Uber no Brasil, Pedro Prochno, e o business development da World-Transforming Technologies (WTT), Rodrigo Brito. Além das palestras, o da startup Lilibox, vencedora do desafio Elevator Pitch, também será apresentado.
Os fundadores Guilherme Palloro e Rafael Luciano vão contar como tiveram a ideia de criar uma plataforma on-line que liga os revendedores das principais marcas de cosméticos com os compradores. A empresa já possui cerca de 450 representantes e 600 clientes em Curitiba. A websérie Elevator Pitch, iniciativa da Gazeta do Povo para apoiar as startups, será lançada no evento.
Cinco empreendedores foram desafiados a defender seu negócio em um elevador para executivos do Grupo Boticário, IBQP, Itaipu Binacional, GRPCOM, FAE Business School, Quantum, Fleety e Aldeia Coworking. O Empreender Gazeta do Povo é um evento patrocinado pela FAE Business School e Itaipu Binacional e tem o apoio da Endeavor e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pelo site.
Bem Feito no Paraná - Durante o Empreender Gazeta do Povo também serão premiados os vencedores do 3º Prêmio Bem Feito no Paraná, que este ano está dividido em duas categorias, “pequenas” e “médias e grandes” empresas. As seis vencedoras, ou seja, as três empresas que atingirem os maiores índices de maturidade de gestão terão a sua trajetória contada em uma série de reportagens na Gazeta do Povo.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Unimed Laboratório inicia campanha de vacinação contra HPV***
***Um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres é o de colo de útero e ele pode ser prevenido com a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano). A Unimed Laboratório está em campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina, especialmente entre crianças e jovens, de 9 a 26 anos.
O HPV atinge mais de 630 milhões de pessoas no mundo. Isso quer dizer que uma a cada dez pessoas estão infectadas pelo HPV, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que entre nove e dez milhões de pessoas sejam portadoras do vírus e que 700 mil novos casos são registrados a cada ano. O HPV é responsável por 10% dos cânceres nas mulheres e 5% nos homens. O médico infectologista da Unimed Laboratório, Jaime Rocha, explica que a doença é transmitida desde o início da vida sexual.
“A maioria das pessoas adquire o HPV nos primeiros três anos em que passam a ter relações sexuais”, afirma. Embora não substitua outros métodos de prevenção nem permita o abandono do uso de preservativos, a vacina é mais uma arma contra a doença, já que se trata de um vírus altamente contagioso. A vacina já foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda atende a uma faixa etária restrita. As vacinas contra o HPV são administradas em três doses.
A primeira é dada na data escolhida, a segunda com intervalo de 30 a 60 dias (dependendo da vacina utilizada – bivalente ou quadrivalente) e a terceira com 6 meses de intervalo da primeira dose. Resultados dos estudos clínicos demonstraram eficácia de 99% para câncer de colo de útero, 100% de proteção para lesões de alto grau de vagina e vulva e 99% para lesões genitais externas. “Embora elas sejam indicadas para a faixa etária que vai dos 9 aos 26 anos, a vacina têm excelente eficácia em pessoas com mais idade. Além disso, os homens também estão relacionados às doenças que podem aparecer em forma de verrugas genitais, câncer de ânus, câncer de laringe e câncer de pênis. Portanto, também devem se preocupar com a prevenção”, explica o infectologista da Unimed Laboratório.
Parceria - A Unimed Curitiba, em parceria com a MSD – empresa responsável pela produção da vacina contra o HPV, oferece a dose a preços reduzidos para todos os seus beneficiários: R$ 310, por dose. A aplicação deve ser feita na Megaunidade da Unimed Laboratório, localizada na Av. Iguaçu, n.º 1.815, Água Verde, em Curitiba. Como reduzir o risco de contágio pelo HPV genital? Reduzir o número de parceiros sexuais - quanto maior o número de parceiros, maior o risco de contrair e/ou transmitir qualquer DST.
O uso do preservativo é imprescindível, mas no caso do HPV não é suficiente, pois o vírus pode estar alojado também em partes da área genital que estão fora do alcance do preservativo; Se houver suspeita de que o parceiro sexual tenha qualquer DST é altamente recomendável consultar o médico. Até que isto seja feito, também é recomendável abster-se das relações sexuais com este parceiro, até que o tratamento seja realizado, se for o caso; Não compartilhar objetos de uso íntimo com outras pessoas e fazer higiene de objetos de uso comum (como toalha e vaso sanitário); Vacinar-se antes do início da vida sexual. A idade recomendada é dos 9 aos 26 anos.
Serviço: www.unimedlab.com.br Tel: (41) 3021-5252 Megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, n.º 1.815, Água Verde).
Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum.
***Emocionar é o que faz o Natal se incrível***
Crédito da foto: Divulgação.
***O ParkShoppingBarigüi lançou nesta segunda-feira (5) o curta-metragem “Snow”, uma animação 3D que conta a história da pequena Beatriz, que tem o seu sonho de Natal realizado pelo avô. Moradora de um país tropical, Beatriz sonha em passar um Natal com neve. Vendo o desejo da neta, o avô inventa uma máquina especial que transforma marshmallows em flocos de neve. Assim, Beatriz vive o mais incrível Natal da sua vida. “O que toca o nosso coração é o que torna nossos momentos especiais. Por isso, nosso filme foi pensado, planejado e criado para tocar os corações das pessoas e ajudar a tornar o Natal delas incrível!
Aliás, esse é o principal objetivo de tudo que organizamos para o Natal deste ano, desde a decoração, passando pela promoção, até o inédito filme Snow”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. Criado pela agência Taste, em parceria com a produtora Fantástica Filmes e Post, a animação Snow é um projeto inédito realizado em uma campanha de shopping.
O roteiro é digno dos filmes da Pixar e Disney. “O primeiro desafio foi traduzir o posicionamento do ParkShoppingBarigüi em algo que fosse além do convencional. As referências para construir a história do Snow não eram de propaganda. O processo de criação foi totalmente diferente e envolvemos dois roteiristas de cinema”, explica o diretor de criação da Taste, Eduardo Rebola. “A mensagem do filme é a história como um presente para encantar as pessoas. É para emocionar e é isso que faz o Natal ser incrível”, destaca.
“Esperamos que essa mensagem seja compartilhada por todos e que, de alguma forma, todos possam se comprometer com a felicidade do outro”, ressalta Sílvia Omairy. O filme Snow é uma produção exclusiva para as redes sociais e pode ser curtida e compartilhada nos perfis do ParkShoppingBarigüi no Facebook, Instagram e Youtube. Confira o vídeo no link https://youtu.be/r8qrptdsxta.
***Joe Satriani vem a Curitiba com sua turnê comemorativa***
Crédito da foto: Larry Dimarzio.
***Depois de uma bem sucedida turnê pela Europa e Estados Unidos, o guitarrista norte-americano Joe Satriani volta ao Brasil com a turnê “Surfing Shockwave”, que celebra seus 30 anos de carreira. Com realização da Like Entretenimento e Hits Entretenimento, o músico desembarca em Curitiba nesta sexta, dia 09 de dezembro, em única apresentação no palco da Live Curitiba (R: Itajubá, 143) às 22horas. Um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani decidiu se dedicar ao instrumento no dia da morte de seu ídolo Jimmi Hendrix.
Na juventude deu aulas de guitarra para Steve Vai e Kirk Hammet, do Metallica. Antes de lançar seu primeiro álbum, Not Of This Earth, participou da banda de new wave The Squares. Satriani tornou-se conhecido do grande público com o segundo trabalho, Surfing With The Alien, que vendeu milhões de cópias. Em três décadas de carreira SATRIANI lançou 15 álbuns, como os clássicos Flying in a Blue Dream (1989) e The Extremist (1992), vendeu mais de 10 milhões de cópias e recebeu 15 indicações ao Grammy. Em 1996, criou o projeto G3 e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Robert Fripp entre outros. Em 2009, montou a super banda Chickenfoot, com Sammy Hagar nos vocais, o baixista Michael Anthony e o baterista Chad Smith. No ano passado, durante a cerimônia da 11ª Annual Classic Rock Roll of Honour Award, ganhou o prêmio “The Maestro”.
Os ingressos estão disponíveis e os valores variam de R$150,00 (meia-entrada) a R$650,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Central Ouro - R$650,00 (inteira) e R$330,00 (meia-entrada)/ Plateia Central Prata - R$570,00 (inteira) e R$290,00 (meia-entrada)/ Plateia Central Bronze - R$530,00 (inteira) e R$270,00 (meia-entrada)/ Plateia Central Esquerda/Direita - R$490,00 (inteira) e R$250,00 (meia-entrada)/ Mezanino Gold - R$470,00 (inteira) e R$240,00 (meia-entrada)/ Plateia Bistrô Gold - R$450,00 (inteira) e R$230,00 (meia-entrada)/ Plateia Bistrô - R$410,00 (inteira) e R$210,00 (meia-entrada)/ Mezanino Esquerdo/Direito - R$350,00 (inteira) e R$180,00 (meia-entrada)/ Mezanino - R$290,00 (inteira) e R$150,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Mais informações no site: www.diskingressos.com.b
Mais sobre Joe Satriani - Com seis discos de ouro e platina, vendas superiores a 10 milhões de cópias e um prêmio para sua banda Chickenfoot, Joe Satriani é o guitarrista mais bem sucedido comercialmente do mundo. Seu 15º álbum de estúdio, Shockwave Supernova, lançado em julho de 2015, foi considerado mais uma inovação criativa para um guitarrista que, rotineiramente, aparece nas revistas especializadas como um dos melhores desde o lançamento de seu primeiro disco, Not Of This Earth, de 1986. Desde 18 de setembro de 1970, data da morte de seu ídolo Jimmi Hendrix, Satriani tem se dedicado a arte da guitarra.
Ainda adolescente em sua cidade natal, Westbury, Nova York, deu aulas de guitarra para Steve Vai. Anos mais tarde mudou-se para São Francisco e tocou na banda de new wave The Squares e, por um curto período, no The Greg Kihn Band, antes do lançamento de Not Of This Earth. A reputação de Satriani estava crescendo entre os guitarrista e, além de Vai, outros de seus alunos eram Kirk Hammet, do Metallica, e Alex Skolnick, do Testament. Em 1987, o guitarrista passa a ser conhecido pelo grande público com seu segundo álbum de estúdio, Surfing With The Alien, que vendeu milhões de cópias e chegou ao número 29 do Billboard 200. O álbum inclui hits como “Satch Boogie” e a faixa título.
O sucesso do disco chamou a atenção de Mick Jagger, que em 1988 convidou Satriani para ser guitarrista em sua primeira turnê solo. A cada novo trabalho Satriani percorreu o mundo com seus shows. Em 1993, substituiu Ritchie Blackmore durante a turnê japonesa do Deep Purple. Em 1996, criou o G3 e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, entre outros. Em 2009 se reúne com o vocalista Sammy Hagar, Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen, e Chad Smith, baterista do Red Hot Chilli Peppers, e sai em turnê com a banda Chickenfoot. Em 2011 lança o álbum Chickenfoot III e em 2013 se apresenta em 32 países com a turnê Unstoppable Momentum.
A discografia de Joe Satriani inclui clássicos como: Flying In A Blue Dream (1989), The Extremist (1992), Is There Love In Space? (2004) e Black Swans And Wormhole Wizards (2010). Entre as 15 indicações ao Grammy estão as das canções “Always With Me, Always With You,” “The Crush Of Love,” e “Summer Song” e dos álbuns Surfing With The Alien, The Extremist e Super Colossal. Em 2006, fez uma participação no filme For Your Consideration do diretor Christopher Guest. Em 2011, apareceu tocando o hino americano no filme O Homem Que Mudou o Jogo estrelado por Brad Pitt. Através dos anos recebeu patrocínio e ajudou a desenvolver guitarras, amplificadores e pedais para a Ibanez, Marshall e Vox. A série de guitarras JS Series estão entre os itens mais vendidos e mais populares produzidos pela Ibanez.
Serviço: Joe Satriani – Turnê Surfing Shockwave Quando – 09 de dezembro de 2016 (Sexta) Local: Live Curitiba (R: Itajubá, 143 - Portão) Horários: Abertura da casa: 19hs / Início do show: 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário