terça-feira, 14 de outubro de 2014

Coluna do dia 14/10/14

***Paulinho Moska em pocket show gratuito no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Famoso pelas composições musicais sobre o amor, Paulinho Moska é a atração de outubro do “Trajeto Lumen ao Vivo”, projeto musical da Rádio Lumen FM com o Shopping Curitiba. Na quarta-feira (22), às 18h, o cantor, compositor e apresentador de TV participa de pocket show e bate-papo na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, para falar mais sobre seu recente trabalho “Muito Pouco para Todos”, CD e DVD gravados ao vivo em 2013, em comemoração aos 20 anos de carreira solo.

Foi nesse álbum que Moska deu partida numa relação, hoje muito íntima, com artistas da América do Sul. Ali está gravada “A Idade do Céu”, versão sua para um tema do uruguaio Jorge Drexler que depois faria sucesso também nas vozes de Simone e Zélia Duncan. Após a apresentação, o artista participará de uma sessão de autógrafos com os fãs. As senhas estarão disponíveis no caixa da Livraria Cultura. A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone 41 3271 4700 (Rádio Lumen FM).


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira (15) estarão reunidos em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas Grand Resort, as maiores autoridades em Direito Administrativo do país, os juristas Márcio Cammarosano e Gustavo Binenbojm. Ambos participam da oitava edição do Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais (ENAFE), realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. Informações e inscrições: www.unafe.org.br/enafe

*****Nesta terça-feira (14), a partir das 18h, acontece o lançamento do livro “isto é....Curitiba”, na Livraria Navegadores, no Batel, em Curitiba/PR. A obra infantil tem autoria de Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná e sua filha Lauren Nessi Versignassi, com ilustrações de André Largura e projeto gráfico de Giovana Kimak. O livro é constituído de duas obras, uma com a história dos principais monumentos de Curitiba e outra com ilustrações da cidade para colorir.

*****Um dos grandes representantes da nova geração do blues norte-americano, Sugar Rayford, vem pela segunda vez ao Brasil e faz sua estreia em Curitiba, na quinta, dia 16 de outubro, para participar da terceira edição do “Festival No Improviso – Jazz & Blues”. Com realização da Montenegro Produções Culturais, a apresentação do artista será realizada no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 21horas, e conta com a participação do bluesman Igor Prado e do músico paranaense Benê Chiréia.

*****A Servopa Automóveis promove mais uma edição do curso Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM). O curso será realizado no sábado (18), na filial Torres, das 8h às 12h, e será ministrado pelo Instrutor Cyro Vellozo. As aulas são oferecidas gratuitamente pela concessionária. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 41 3086 8004.

*****Uma das blogueiras brasileiras mais queridas das redes sociais, a baiana Gabriela Pugliesi, famosa pelo blog Tips 4 life, vem para Curitiba, nesta terça-feira (14), para um bate-papo exclusivo na academia Bodytech, localizada no Shopping Crystal, sobre como investir na qualidade de vida voltada tanto para a alimentação quanto para as atividades físicas.

*****Trinta e cinco anos é um bom caminho percorrido e merece uma comemoração! É exatamente isso que fará a Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC), nos próximos dias 18 e 19 de outubro no palco da Capela Santa Maria. Além dos concertos comemorativos, o grupo prepara o lançamento de um novo disco que vai brindar seu público com uma seleção dos melhores temas já tocados em sua trajetória.

*****Para celebrar o Dia da Hispanidade, comemorado no último domingo (12), a Cinemateca de Curitiba recebe a partir desta terça-feira (14) a Mostra de Cinema Hispânico. Em cartaz até a próxima sexta-feira (17), o ciclo realizado pela Fundação Cultural de Curitiba e o Centro Cultural da Espanha exibirá um filme por dia, sempre às 19h30 com entrada gratuita. Todos os longas serão exibidos com áudio original em espanhol e legendas em português.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza uma visita guiada dedicada aos professores no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 15 horas, pelas exposições “Histórias do Acervo MON – Em aberto”, “João Turin – Vida, Obra, Arte” e o Laboratório do museu. A entrada será gratuita para esta atividade mediante apresentação da identificação de professor.

*****O prazo para contribuições ao Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC/PR), que está sendo apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) em audiências públicas nas oito macrorregiões do Estado, foi estendido até o dia 20 de novembro. A decisão se deu em função do tempo reduzido que as últimas regiões a receberem as audiências teriam para realizar suas sugestões ao PEC. A minuta do PEC/PR e o formulário para sugestões estão disponíveis no site da SEEC (www.cultura.pr.gov.br).

*****O Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural, recebe a partir do dia 16 a mostra individual Inventário, do artista curitibano Washington Silvera. Fazem parte da exposição oito obras que revelam os dois grandes eixos poéticos da produção do artista entre 2012 e 2014: a reinvenção de objetos artísticos e do cotidiano e a investigação sobre questões de representação na arte.

***Café Sempre Mais***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Luciana Malucelli Alves (dir.), Fernanda Bier, Joana D'Arc Brugnolo Jacoski (sócia-proprietária da Artesanal Mais), Angela Russi e Daniele Lopes.


Na foto 02: Angela Russi (esq.) e os sócios-proprietários da Artesanal Mais, Luiz Francisco Jacoski e Joana D'Arc Brugnolo Jacoski.


Na foto 03: Luciana Malucelli Alves (dir.), Edison Vello, Joana D'Arc Brugnolo Jacoski (sócia-proprietária da Artesanal Mais), Hellen Giacomitti e Gislaine Tourinho.

***Na última quarta-feira (08), a Artesanal Mais promoveu o Café Sempre Mais, um evento exclusivo apresentado para profissionais selecionados de arquitetura e decoração. O objetivo foi explicar o novo programa de incentivo da loja, o “Sempre Mais”.

A campanha entrou em vigência no dia 01 de outubro de 2014 e vale até 01 de outubro de 2015. O prêmio será uma viagem para Paris, com previsão de visitar também a feira de Maison Objet 2016. O grande diferencial da ação é que vários profissionais podem ser contemplados, visto que não existem colocações determinadas, além da possibilidade de levar um acompanhante.

***10 mil interessados***


Crédito das fotos: Valterci Santos.

Na foto 01: Paul Zak, especialista em neuroeconomia.


Na foto 02: Frei Nelson José Hillesheim, Reitor da FAE Centro Universitário e Diretor-Geral da FAE São José dos Pinhais, e Sílvio Meira, cientista e fundador do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.


Na foto 03: Romero Rodrigues, fundador e atual diretor executivo do Buscapé Company.

***A 13ª edição da Feira de Gestão da FAE recebeu, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, especialistas em tecnologia, gestão e neuroeconomia. O evento, que reuniu cerca de 10mil pessoas, contou com palestras do norte-americano Paul Zak, coordenador do primeiro curso de doutorado em Neuroeconomia do mundo; Sílvio Meira, cientista e fundador do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife; e Romero Rodrigues, fundador e atual diretor executivo do Buscapé Company.

***Open Office***


Crédito da foto: Eduardo Macarios.

Na foto: Luiz Felipe Russo Schmidt, Maria Valéria Russo Schmidt e Leonel Betti Jr.

***Maria Valéria Russo Schmidt, Luiz Felipe Russo Schmidt e Leonel Betti Jr comemoraram no início da noite da última quinta-feira (9) junto a clientes, amigos e familiares, a inauguração de seu novíssimo escritório no Neo Business, uma das torres do complexo Neo SuperQuadra, no Centro Cívico. Especializado em Direito Imobiliário e Empresarial, a Betti & Schmidt Advogados, fundada em 2011, conta agora com estrutura ainda mais moderna, que prima pelo atendimento personalizado e tecnicamente qualificado a empresas e investidores do setor.

***Comemoração em dose dupla***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar os 20 anos da Escola Atuação e o Dia dos Professores, o casal Ademar Batista Pereira e Esther Cristina Pereira, diretores da instituição, recebem ex-formandos e colaboradores (antigos e atuais) para um jantar especial no Paraná Clube nesta quarta-feira, dia 15 de outubro. Mais de 800 pessoas que fizeram parte da história da instituição irão participar da comemoração.

Com duas sedes em Curitiba, a Escola Atuação é referência seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Desde sua fundação, a escola também oferece ensino integral até o sétimo ano, atendendo a mais de 700 estudantes. O evento acontece a partir das 20h.

***Corrente do bem***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Gustavo Brandão (diretor executivo), Marieda Savulski (coordenadora financeira), Ursula Pawloswky (vice-presidente), Mônica Gulin e Gerhard Fuchs (presidente Acridas).

***Mônica Gulin entregou ao presidente da Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), Gerhard Fuchs, o cheque referente à arrecadação do almoço beneficente, organizado anualmente por ela, e que aconteceu no espaço gourmet da Casa Cor PR. 

O valor arrecadado é destinado à manutenção do berçário da Acridas, que atende bebês de zero a três anos, e do qual Mônica é madrinha.  Para maiores informações sobre a instituição, doações ou como participar como voluntário, basta ligar para 41 3523.5610 ou acessar o sitewww.acridas.com.br - Serviço: Acridas Rua Eduardo Geronasso, 1782 Bacacheri / Curitiba Tel: 41 3523.5610.

***Largo das Artes promove a 2ª edição do Bazar Art Sale***


Crédito da foto: Divulgação.

***Seguindo a tendência crescente de realização de bazares para reunir e ampliar a divulgação de arte, artesanato, design, gastronomia e serviços, o Largo das Artes realizou em setembro a 1ª edição do Bazar Art Sale. O sucesso foi grande e a pedido do público, as empresárias Mariane Kraviski e Eliane Teliz promoverão uma a 2ª edição do evento nos dias 18 e 19 de outubro. Novos expositores estarão divulgando seu talento e quem passar pelo espaço poderá conhecer e adquirir uma extensa gama de produtos handmade.

Os produtos dos artistas que já expõe no Largo das Artes estarão com descontos que variam de 5 a 10%. Ainda há alguns espaços disponíveis para quem desejar expor nesta 2ª edição do Bazar Art Sale. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contatolargodasartes@gmail.com. O evento acontecerá no sábado das 11 às 19h e domingo das 9 às 17h. O Largo das Artes está localizado na Rua Des. Ermelino de Leão, 472. Telefone: (41) 3053.2290. Acesse: www.facebook.com/largodasartescwb

*** Miss Terra Brasil***


Crédito da foto: Fabiana Guedes.

***A cascavelense Letícia Silva, atual Miss Terra Brasil, está em Curitiba em franca preparação para a disputa pelo título internacional de Miss Earth 2014. Ela embarca para as Filipinas, onde disputará a coroa com outras 100 candidatas, em 6 de novembro. No sábado, 11, Letícia visitou a Cena Hum Academia de Artes Cênicas e falou aos alunos de 4 a 12 anos sobre seu projeto sócio-ambiental, que defende as ações eco-sustentáveis praticadas no Parque Nacional do Iguaçu. Fotos em anexo.

O engajamento com a causa ecológica é item obrigatório na agenda de cada Miss Terra em seu país de origem. Por isso, até a próxima quinta-feira, 16, quando encerra sua estada em Curitiba, Letícia visitará outras escolas e entidades para falar mais sobre seu projeto. Agendamento de visitas ou entrevistas com a Miss Terra Brasil podem ser feitos diretamente com Fabiana Guedes, Gerente de Relacionamento da Organização Beleza Nacional, pelos telefones (41) 3779 3831 ou 9234 3831 ou 9808 2474.

***TURN TO ART faz doação de obra para acervo da Fundação Cultural de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Hugo Tavares e Fernanda Marochi .

***No mês que se comemorou o casamento da Prefeitura de Curitiba com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a TURN TO ART resolveu entrar nessa brincadeira de redes sociais fazendo uma doação para o Museu da Fotografia Cidade de Curitiba. A obra escolhida faz parte da série “Ilha”, da carioca Alice Quaresma, produzida com exclusividade para o site e que agora faz parte do acervo da Fundação Cultural de Curitiba.


Segundo a idealizadora e curadora do TURN TO ART, Fernanda Marochi, “decidimos participar da #ListadaNoiva para celebrar essa ação tão legal que foi a união entre as Prefeituras. Até porque obras de arte são sempre ótimas opções de presente de casamento. Esta doação está alinhada com o conceito da TURN que é espalhar mais arte por aí e permitir que mais pessoas possam conhecer um trabalho tão bacana como o da Alice."

Alice Quaresma - Tem diversos prêmios nacionais e internacionais, inclusive foi vencedora do FOAM Talent 2014. Sua obra se caracteriza por mesclar fotografia e intervenções com diferentes materiais como lápis colorido e papel adesivo de forma bem interessante.

TURN TO ART - Loja online que comercializa obras de arte contemporânea em todo o Brasil. São obras que revelam universos fantásticos, aquarelas, retratos, animais, universo botânico, ilustração infantil, fotos autorais de paisagens e cidades de artistas como Robert Allen, Sandra Jávera, Duda Pan, Juliana Cordaro, Bruna Britto, Osvaldo Carvalho, Luiz Postal, Butcher Billy e Karla Ruas. A ideia surgiu com o intuito de comercializar obras de arte de maneira mais acessíveis. Serviço: TURN TO ART Informações: contato@turntoart.com.br www.turntoart.com.br

***N​ew Holland Construction promove encontro na fábrica de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira, 14 de outubro, a New Holland Construction realiza na Galleria New Holland, localizada na fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (PR), mais uma edição do Yellow Night, evento de relacionamento da marca de construção da CNH Industrial, que permite maior aproximação dos clientes com os equipamentos. Mais de 120 convidados, com destaque para os clientes da região atendida pela Shark Máquinas, terão a oportunidade de conhecer a nova pá carregadeira 12D, máquina que surpreende pelo alto desempenho e segurança para o operador.

Outros equipamentos também estarão expostos: a escavadeira E215B, a retroescavadeira B95B, a minicarregadeira L218 e a escavadeira compacta E35B. Na noite especial haverá ainda uma apresentação do humorista Marco Zenni. O artista é um dos fundadores do show Santa Comédia, primeiro espetáculo no formato stand-up comedy no Sul do Brasil.

No encontro, a partir das 19h30, além de acesso aos equipamentos exibidos no salão e do show de humor, os presentes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com especialistas da fábrica e área comercial, inclusive condições especiais de compra. “A 12D, importante lançamento da marca em 2014 na América Latina, chega ao mercado com evoluções consideráveis. Fabricada na planta da marca em Contagem (MG), a máquina traz força e agilidade para qualquer aplicação de carregamento ou movimentação de materiais, tanto nas atividades de construção e infraestrutura como na agricultura”, explica Tiago Marques, especialista de produto da New Holland Construction.

***programação do Santa Marta Bar para esta semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Terça-feira, 14/10: Santa Terça Sertaneja – Tony & Bryan (sertanejo), Roberto Nunes (sertanejo), Ruan Mansur (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Quarta-feira, 15/10: DJ Mosca (world music), Grupo Tentativa (pagode). Entrada até as 21h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 18,00 (feminina). Entrada após as 21h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Quinta-feira, 16/10: DJ Ferpz Fresh (soul music), show "Soul Mara" (black & soul music), com Michele Mara. Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.

Sexta-feira, 17/10: Just Duet (pop internacional); Zé Rodrigo com o show Rock’n Roll Celebration 4 (clássicos do rock internacional); Rockers (rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. Sábado, 18/10: 12h30, Santa Feijoada – ArtRit Boys (chorinho e samba); 19h30: Bwana (MPB a pop internacional); CrossOver (pop-rock). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%. Domingo, 19/10: Domingueira Sertaneja – Marcus Daniel (sertanejo); Douglas & Murilo (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

***BANDA DO MAR LANÇA DISCO EM CURITIBA***


 Crédito da foto: Divulgação.

***Três dos artistas mais influentes de sua geração se uniram para fazer um projeto único: Banda do Mar, formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o baterista português Fred Ferreira. Com uma legião de fãs na capital paranaense, os músicos desembarcam no dia 22 de novembro, sábado, no Trésor Eventos (Rua Desembargador Westphalen, 4000 – Parolin) para apresentar a turnê do novo disco. A expectativa em torno da banda foi criada ao longo dos últimos meses após um post de Mallu nas redes sociais. A partir de então, a enorme base de fãs de Marcelo e Mallu não descansaram ao compartilhar e comentar notícias diariamente sobre todo o desenvolvimento da banda.

As duas primeiras músicas lançadas, “Hey Nana” e “Mais Ninguém” em apenas uma semana alcançaram o topo do iTunes, assim como a pré venda do CD, que ficou uma semana em segundo lugar. “Banda do Mar” é o resultado da amizade franca entre os três elementos. Depois de várias viagens transatlânticas, a relação foi sendo consolidada e havia uma necessidade de se realizar um disco. Fred e Marcelo Camelo já haviam trabalhado juntos em outras ocasiões, mas faltava firmar de vez a união.

Mallu Magalhães, a mais talentosa artista brasileira da sua geração, impõe no projeto toda a sensibilidade feminina, mas sem soar frágil, muito pelo contrário. Ao passo que Marcelo Camelo revela uma ambição de canção pop-rock nas suas criações para a Banda do Mar. Como pêndulo de toda a banda, Fred congrega em si um ritmo constante em todo o disco, o que lhe dá uma personalidade única. O álbum, feito e gravado apenas pelos três, traz ao todo 12 canções, com autorias divididas entre Mallu Magalhães (cinco) e Marcelo Camelo (sete). 

SERVIÇO: Show Banda do Mar – Lançamento do disco Local: Trésor Eventos (Rua Desembargador Wesphalen, 4000 – Parolin) – Curitiba/PR Data: 22 de novembro de 2014 – sábado – a partir das 22 horas Realização: Multi Eventos Promoções e Polarize Comunicação.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário