quarta-feira, 2 de julho de 2014

Coluna do dia 02/07/14

***O CLÁSSICO RAPUNZEL NO ESPETÁCULO, ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS***


Crédito da foto: Divulgação.

***Emoção, alegria e arte estarão presentes no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), até novembro, com doses a mais de diversão para toda a criançada. Curitiba é palco do primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez...eram duas, eram três”, um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Após a estreia com a “Roupa Nova do Rei”, a programação segue neste sábado (05) e domingo (06), com o clássico “Rapunzel”, às 16 horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.


A trajetória de uma menina que após ser roubada de seus pais, passa a viver aprisionada em uma torre. Criada na Alemanha pelos Irmãos Grimm no ano de 1812, o clássico Rapunzel traz em seu enredo pontos de discussão como vaidade, fraqueza, coragem, solidão, amor e ódio. Sob uma nova e criativa abordagem, o espetáculo integra a programação da coletânea de contos de fadas “Era uma vez...eram duas...eram três”, e conta a história de uma repórter de TV que faz a cobertura jornalística do desaparecimento da garota. A trama envolve a mãe de Rapunzel, Doroteia, que acusa o melhor amigo da filha, Caio, de sumir com a menina. A verdade, porém, é que Doroteia maltrata a filha e a mantém presa no alto do sobradinho onde moram. O terrível segredo da mãe de Rapunzel é revelado ao fim da peça, em um desenrolar tão surpreendente quanto o tamanho das tranças da menina. Desenvolvido em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, o projeto prevê contações de histórias e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver.

Os ingressos estão disponíveis a R$36,00 (inteira) e R$21,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes FNAC, possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Funcionário Bom Jesus e FAE, possuem 50% de desconto na compra de um bilhete, mediante comprovação com crachá ou holerite na compra e na entrada do evento. Associados ao Clube de Vantagens dos ex-alunos da FAE, possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por titular, mediante comprovação com a carteirinha, na compra e na entrada do evento.

/////MODA & ESTILO/////

***Liquidação de inverno 2014 Arezzo***




 
 Crédito das fotos: Divulgação.

***A partir de hoje começa a liquidação nas lojas Arezzo de Curitiba. Com a mudança climática esse é um bom momento para aproveitar os descontos que chegam até 70%. As peças selecionadas pela Arezzo estão em alta e são atemporais, como as botas - são vários modelos e com canos de várias alturas. Além disso, a marca oferece preços especiais em bolsas, scarpins e sapatilhas.

A liquidação é o momento ideal para abastecer o closet e é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Os preços dos produtos e a disponibilidade podem variar dependendo da loja. Em Curitiba e região, a AREZZO tem lojas no ParkShoppingBarigui, Pátio Batel, Shopping Curitiba, Crystal, Estação, Mueller, Palladium e São José.

***Fabrizio Giannone com descontos progressivos imperdíveis***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A sofisticada marca de acessórios Fabrizio Giannone está com descontos de 20 a 50% em peças selecionadas. Na compra de 2 peças, a redução é de 20%, de 3 peças, de 30%, para 4 peças, de 40% e, para 5 peças ou mais, de 50%. As bolsas da grife estão com 30% off e não participam da liquidação progressiva. Em Curitiba, há lojas nos shoppings Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigüi.


Fabrizio Giannone - Marca registrada de suas criações, Fabrizio Giannone une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções. Com produção artesanal e lapidações exclusivas, suas peças podem ser encontradas em mais de 21 lojas espalhadas pelo Brasil, além de oito no exterior: New York, Porto Rico, Uruguai, Panamá, Nicarágua, Costa Rica, México e Venezuela. Serviço: Fabrizio Giannone - Curitiba - PR Shopping Crystal - 41 3014-4422 Shopping Mueller - 41 3014-5556 ParkShoppingBarigüi - 41 3317-6008. 

***Ação beneficente na Oven no Dia da Pizza***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para comemorar o Dia da Pizza, a Oven Pizza promove na terça-feira, 10 de julho, ação beneficente em parceria com a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia), na qual 50% da renda de venda de pizzas serão revertidas para a instituição.


Oven Pizza - A casa oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade, totalmente escolhidos ao paladar do cliente. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven chega com uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares: as super fast pizzas. Seguindo o conceito fast casual, a Oven Pizza também serve bruschettas e saladas e é perfeita para quem busca rapidez e muito sabor.

APACN - É a primeira Casa de Apoio do Brasil, fundada em 1983 por um grupo de médicos e de pais de filhos com câncer, os quais presenciaram a difícil realidade de pacientes, oriundos de todo o país, que não prosseguiam com o tratamento devido à carência financeira em que viviam. A instituição já recebeu o “Prêmio Bem Eficiente” e é considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal. Além da unidade Casa de Apoio, conta com as unidades Ambulatório Menino Jesus de Praga destinada aos atendimentos ambulatoriais incluindo os pacientes de Curitiba e Região Metropolitana e com o CEGEMPAC – Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças. Serviço: OVEN PIZZA Alameda Dom Pedro II, 499 – Batel Curitiba – PR Tel: 41 3223-4591.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Ruffino Acabamentos e a Momentum&Design recebem arquitetos, designers e imprensa para a apresentação da linha de pisos vinílicos Nobile, nesta quarta-feira (02.07), às 19h. Para apresentar os pisos que compõem a coleção, as conceituadas profissionais que assinarão as vitrines da Momentum&Design para o evento, Anna Letycia Loyola, Ana Letícia Virmond e Gisele Kossatz com Danuza Ravaglio, utilizam os lançamentos com ambientações exclusivas.

*****O Casa Fiesta Supermercados acaba de inaugurar o Espaço Saúde nas duas unidades, Alto da XV e Iguaçu. Nele o cliente pode encontrar alimentos mais saudáveis, como granolas e geleias, além de linhas de produtos sem glúten e sem lactose, além do serviço de nutrição com uma profissional à disposição para tirar dúvidas e sugerir alimentos saudáveis.

*****Estão abertas as inscrições para as oficinas do 11º Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense. Com mais de 18 opções de conteúdo, as aulas abordam o entalhe em madeira, desenho, artesanato em argila, cerâmica e cipó, violão, vídeo, caricatura, curtume, teatro de bonecos, canto, dança, entre outras atividades. s inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de julho na Unespar (campus Paranaguá), das 9h às 12h e das 14h às 19h - ou pelo site http://www.fafipar.br

*****Forró é a nova atração musical das quintas do Bar Curityba. A partir deste dia 3, o Trio Quartinha anima a casa, uma vez por semana, com o autêntico forró pé-de-serra. Músicas autorais e versões de sucessos do gênero fazem parte do repertório. O show começa às 21h.

*****As Campanha de Mães e Namorados do Palladium Shopping Center terminou nesta terça-feira (24), às 20h, com o sorteio da BMW 116i 0KM. Após 60 dias de campanha, com a participação de 28 mil clientes e mais de 120 mil cupons, quem vai levar o automóvel para casa é a Dirce Maria Maia dos Santos, de Curitiba.

*****Nesta sexta-feira, 04 de julho, haverá jogo da seleção brasileira e, por isso, os museus do Governo do Estado vão funcionar em horários especiais. O Museu de Arte Contemporânea, o Museu Alfredo Andersen, o Museu Paranaense e a Sala do Artista Popular abrem das 09h às 13h. Já a Sala do Artista Popular e o Museu do Expedicionário estarão fechados. O horário do Museu Oscar Niemeyer será das 09h às 14h. A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) funcionará das 8h30 às 13h. 

*****A Revista its, plataforma do Grupo RIC, tem novo gestor no Paraná. Riadis Dornelles, 31 anos, fundador da its, que já comandava a plataforma em Santa Catarina há dez anos, agora chega ao estado como diretor geral, respondendo pelas atividades nas duas praças.

 /////TECNOLOGIA/////

***Galaxy S5 está disponível nas lojas Samsung do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***O top de linha da Samsung, Galaxy S5, chega ao mercado nacional como resultado de incessantes pesquisas junto aos consumidores e traz funções tidas como prioritárias por eles. Oferece uma câmera de ótima qualidade e fácil de usar, conectividade rápida, design funcional e versátil, além oferecer conforto e segurança para o dia-a-dia. O produto está disponível nas lojas Samsung em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

O Galaxy S5 possui também funções voltadas ao condicionamento físico e bem-estar (como uma nova versão do S Health, que agora disponibiliza um monitor de batimentos cardíacos, função inédita em um smartphone que auxilia no monitoramento de exercícios e condicionamento físicos).Traz também funções avançadas de fotografia, com câmera de 16 megapixels, com menu e interface aprimorados para que os usuários possam clicar, editar e compartilhar fotos com facilidade. É resistente à poeira e à água e oferece leitor de digital com função biométrica de bloqueio de tela e sistema de pagamento fácil e seguro. Possui tempo de bateria de até 10 horas de navegação na internet e 12 horas assistindo vídeos com apenas uma carga. Valor Sugerido: R$ 2.599,00.

***Campanha celebra a vida no Dia do Hospital***


Crédito da foto: Divulgação.

***Hospitais têm a missão de cuidar da saúde das pessoas e promover o bem-estar. Por isso, há um dia especial no ano para celebrar a importância dessa instituição na sociedade: 2 de julho. Para comemorar esta data, o Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), promove uma campanha especial, assinada pela agência Ideorama Comunicação, durante toda esta semana. A campanha é realizada por meio da comunicação visual, com cartazes e banners espalhados estrategicamente nos ambientes de circulação do Hospital, como corredores, elevadores e salas de espera.

A arte da campanha traz a imagem de uma criança, que representa a vitalidade, segurando balões coloridos, que ilustram a felicidade de uma vida saudável. “Acreditamos em um atendimento humanizado aos nossos pacientes e uma relação de respeito com os nossos colaboradores, por isso queremos celebrar juntos esta data e celebrar a vida”, diz a gerente de Marketing do Hospital Santa Cruz, Fernanda Slaviero Leal.

***Membracel aumenta rede de distribuidores***

***A Membracel – empresa paranaense fabricante da membrana regeneradora porosa, um tipo de curativo especial para feridas, acaba de fechar contrato com mais três novos distribuidores localizados em Brasília, Maranhão e Piauí. “Uma de nossas metas para 2014 é expandir a comercialização do nosso produto nas regiões nordeste e centro-oeste, por isso essas novas parcerias são extremamente estratégicas”, diz Thiago Moreschi, diretor da Membracel. Os representantes, que também estão localizados nas regiões sul e sudeste, são responsáveis por 85% das vendas da Membracel. “Até o final do ano pretendemos aumentar ainda mais a penetração pelo país, em especial nos estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas”, acrescenta Thiago.

Com um faturamento que cresceu quase 300% nos últimos dois anos, a empresa surgiu no ano 2000 depois que um dos fundadores, João Carlos Moreschi, por não encontrar produtos eficientes para cicatrização das úlceras vasculares de sua mãe, decidiu investir em pesquisas. Ele, que é engenheiro e trabalhava com celulose, se juntou ao médico Julio Siqueira e usou o composto como base para suas pesquisas até chegar à membrana de celulose bacteriana porosa, que passa constantemente por reformulações de acordo com os resultados de novos estudos. A empresa investe em pesquisas de aprimoramento da membrana e também no desenvolvimento de outros produtos com base na biotecnologia.

/////NO CORAÇÃO DO RIO/////

***ALCIONE NO FESTIVAL RIVAL 80 ANOS***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nos próximos dias 10 e 11 de julho (quinta e sexta), às 19h30m, Alcione estará no Rival Petrobras apresentando-se no festival que o teatro está promovendo para comemorar os 80 anos de sua criação. A cantora Andreia Caffé que, nos próximos meses, irá gravar um CD pelo selo fonográfico Marrom Music - da intérprete maranhense, fará uma participação especial durante o espetáculo. Alexandre (teclados), Bogado (bateria), Ricardinho (baixo), Alvinho (violão), Luizão (sax, flauta), Betinho (percussão), Lázaro (trompete) e Maria Helena (vocal) são os músicos que acompanharão Alcione.

Para as novas exibições no teatro que habitualmente a recebe de braços abertos e no qual faz, sempre, temporadas memoráveis, Alcione preparou um repertório baseado em seus mais recentes trabalhos fonográficos e nos principais hits de carreira. No roteiro, canções como: "Eterna Alegria" (Júlio Alves/Carlos Jr/Ramirez/Alex Almeida), "Produto Brasileiro" (Xande de Pilares/Brasil Quintal/Gilson Bernini), "Sentença" (Serginho Meriti/Claudemir/Ricardo Moraes), "Direitos Iguais" (Sereno/André Renato), "Ogum chorou, que chorou" (Arlindo Cruz), "A dona sou eu" (Nenéo/Paulinho Rezende), "Dama e vagabundo" (Jefferson Jr/Umberto Tavares), "Sorriso de banjo" (Bira da Silva/Fidélis Marques/Manoel Pacífico).

Dentre os maiores hits, "Meu ébano", também dos compositores Nenéo e Paulinho Rezende. Logo após suas apresentações no Rival Petrobras, Alcione irá começar a turnê nacional para lançamento do CD/DVD "Eterna Alegria ao Vivo", que já foi para as lojas e é fruto de uma parceria entre a Marrom Music e a Biscoito Fino.

***LABIS DESIGN ASSINA VÍDEOS DA MOSTRA ‘TUPI OR NOT TUPI’***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O time da Labis Design mergulhou na trajetória do design para produzir uma série de vídeos que estão em exposição na mostra Tupi or not Tupi, que pode ser conferida, até 21 setembro deste ano, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A Mostra é calcada no Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade, que exalta a identidade e a criatividade brasileiras por meio das suas manifestações culturais. Segundo Henrique Catenacci, diretor da Labis Design, o convite partiu da curadora da mostra, Consuelo Cornelsen.

“Ela confiou em nosso know-how com projetos culturais relacionados ao design para a produção do conteúdo sobre Design de Moda, Mobiliário Urbano, Design de Transporte, Identidade Visual, entre outros”, afirma o empresário. “O bacana é que nosso trabalho está democraticamente exposto no pátio do museu, de forma que todos os visitantes, com ou sem ingresso, podem aproveitar o tempo livre para abocanhar a cultura brasileira”, completa Catenacci.


A mostra Tupi or not Tupi foi dividida em 10 núcleos, a fim de apresentar uma leitura cronológica da produção artística em diferentes momentos da história do Brasil destacando obras-chave na construção da cultura brasileira, como nos campos do Design e da Literatura. “Dentro do núcleo da Literatura fui convidado, pessoalmente, a fazer uma interpretação da capa do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, romance de Machado de Assis, desenvolvido a princípio como folhetim na Revista Brasileira”, conta Catenacci. “Foi uma honra ter participado desse emblemático projeto conduzido por uma artista paranaense ímpar”, completa o designer.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário