quinta-feira, 24 de abril de 2014

Coluna do dia 24/04/14

***ANGELA RO RO VAI DO BLUES AO BOLERO EM CURTA TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos dias 1, 2, e 3 de maio às 20h e dia 4 às 19h, o show Angela Ro Ro – 35 de anos de sucesso, no formato de teclado e voz, com repertório focado, principalmente, na fase mais recente da cantora e compositora. O show também convida o público a um passeio pelos seus 35 de anos de estrada. A artista vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, em músicas como Compasso, o blues Nossos Enganos, a parceria com Ana Terra em Paixão e Amor, Meu Grande Amor. 

O tecladista, maestro e arranjador Ricardo MacCord faz duo com a artista em vários momentos do show. Também fazem parte do repertório a balada Tola Foi Você, e os clássicos Só nos Resta Viver e, do seu mais recente CD/DVD, a canção título Feliz da Vida!, em parceria com Paulinho Moska, e Capital do Amor, uma homenagem ao Rio de Janeiro, em parceria com Jorge Vercillo. Compositora da maior parte do seu repertório, Angela Ro Ro também brilha sendo intérprete de autores como Cole Porter, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. 


Cantora, compositora, instrumentista, produtora e dona de sua própria direção cênica, Ângela Ro Ro possui longa trajetória na história da MPB. Sua estreia fonográfica aconteceu em 1979 com disco homônimo, lançado pela Polygram, que reuniu sucessos como Gota de Sangue, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor. No disco seguinte, Só Nos Resta Viver, os maiores sucessos foram a faixa-título e a regravação de Bárbara, de Chico Buarque e Ruy Guerra. 

Na década de 1980, Angela lançou os discos Escândalo (1981), Simples Carinho (1982), A Vida é Mesmo Assim (1984), Eu Desatino (1985) e Prova de Amor (1988). Suas canções foram gravadas por vários artistas da MPB, dentre eles, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Barão Vermelho, Marina Lima, Simone e Zélia Duncan. Acertei no Milênio, em 2000, com o qual recebeu o prêmio de Compositora do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), marca nova vida para Angela Ro Ro. 

Passou a se dedicar, em 2004 e 2005, ao programa Escândalo, no Canal Brasil, em que entrevistava cantores e compositores da MPB. Em 2006, a convite da Indie Records, lançou o álbum Compasso. Em Feliz da Vida!, seu álbum mais recente, de 2013, Angela optou por um repertório de parcerias inéditas com Ana Carolina, Jorge Vercillo, Lana Braga, Sandra de Sá, Carlota Marques, Moska, Mario de Castro, Antonio Adolfo e Ricardo MacCord, que assina a direção musical e os arranjos. 

***É DO PARANÁ A REPRESENTANTE DO BRASIL NO CONCURSO MISS PROGRESS INTERNATIONAL 2014***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ela tem 1,75 m de altura, 22 anos de idade e é estudante de Ciência da Comunicação, na Universidade de Bolonha. Paola Ampezzan, natural de Matelândia, representa o Brasil na 2ª edição do Concurso “Miss Progress International”, que acontece de 9 a 18 de maio na região de Puglia, na Itália. Convidada pela Organização Beleza Nacional sob a direção geral do empresário George Sada e vice-direção da fotógrafa Fabiana Guedes, Paola detém experiência em outros concursos de beleza e como modelo e promete uma excelente atuação nesta disputa, que tem como foco a defesa de projetos sócio-humanitários.

A Organização Beleza Nacional é também a atual franqueada dos concursos Miss Terra Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, cujas edições estaduais estão agendadas para o mês de agosto. Para o “Miss Progress International 2014” são vinte e quatro países já confirmados e ao Brasil cabe apresentar um projeto que envolva uma solução na área de saúde, com a utilização de um orçamento de 10 mil Euros. As próprias candidatas, chamadas de Embaixadoras do Progresso, elegerão uma ação favorita que irá resultar em uma premiação especial.

A primeira edição do “Miss Progress International”, realizada em Taranto, também na Itália, coroou William Julieth Lugembe, da Tanzânia, que ganhou o júri graças ao conteúdo e a viabilidade do seu projeto dedicado à preservação e integração das pessoas albinas que, em seu país, sofrem perseguição e assédio moral. O incrível Hotel Messapia em Santa Maria di Leuca será a sede do concurso, onde também acontecerá a festa de coroação no sábado, 17 de maio, com transmissão ao vivo para o mundo todo através da Internet, através da JoTV. Mais informações estão disponíveis no site oficial www.missprogressinternational.com e na Fan Page Miss Progress Brazil https://www.facebook.com/missprogressbrazil.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Para estimular uma vida mais saudável, o Shopping Mueller participará da segunda edição da Vinada Cultural, oferecendo ao público um espaço com bicicletário. Assim, aqueles que forem ao Passeio Público no dia 26 de abril, poderão optar por um passeio de bicicleta. Serão disponibilizadas 18 vagas e, no local, ciclistas terão acesso a informações sobre os benefícios do uso da bicicleta e também poderão levar para casa um mapa com o percurso da ciclovia de Curitiba demarcada.

*****O grupo teatral Re-Trato apresenta neste fim de semana, no Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural, o espetáculo “Se você se importa, prove!”. O grupo leva para o palco os seus 15 anos de experiência com a modalidade teatro de playback, em que um grupo de atores, com a mediação de um condutor, encena histórias contadas por pessoas da plateia. As encenações acontecem na sexta-feira e sábado (25 e 26), às 20h, e domingo (27), às 18h.

*****O músico Marcelo Cigano apresenta seu jazz influenciado por outros ritmos nesta sexta-feira (25/4), a partir das 19h30 na Fnac Curitiba. Samba, forró, tango e choro se misturam para as faixas do primeiro disco da carreira, “Influência do Jazz”, que ele leva ao palco da loja. O acordeonista curitibano também faz uso de sua origem cigana para uma criação musical versátil e original. O evento tem entrada gratuita.

*****A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras chega a sua terceira edição nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o tema "Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI", o evento receberá palestrantes e participantes do mundo inteiro para compartilhar experiências e soluções inovadoras para as cidades. As edições de 2010 e 2011 da Conferência receberam um total de sete mil pessoas em seis dias de evento - 3,5 mil em cada edição -, com cerca de 300 conferencistas e mais de 500 municípios representados.

*****Nesta quinta-feira, dia 24 de abril, o farmacêutico Rafael Krieger, do apoio técnico da Panvel, participará de uma mesa redonda sobre assistência farmacêutica integral, na PUC – Pontifícia Universidade Católica, em Curitiba (PR). O encontro será às 19h e, além da Panvel, contará com a participação de membros do CRF - Conselho Regional de Farmácias (PR), Sindifar – Sindicato dos Farmacêuticos (PR) e Sindicato Varejista. 

*****O badalado bar indo asiático TAJ apresenta o DJ canadense Spilt Milk como convidado do QuinTAJ da noite de hoje. O agito tem o DJ Kojake como residente. Baseado em Vancouver, Spilt Milk é conhecido por seus sets de vinyl funk, disco, house e hip hop. Considerado uma das autoridades mundiais do som de grooves fortes, o artista também é produtor da icônica gravadora Homebreakin Records. 

*****Fernanda Takai se apresenta no Shopping Curitiba no dia 30 de abril, às 18h. A cantora participa do “Trajeto Lumen Ao Vivo” fazendo pocket show e falando de seu novo trabalho com o álbum “Na medida do Impossível”. O evento será realizado na Livraria Cultura, no Piso L3, e os fãs ainda poderão ficar bem perto da artista na sessão de autógrafos, às 19h. 

***Excelência da alfaiataria italiana sob medida no Pátio Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***A grife Ermenegildo Zegna, uma das lojas masculinas exclusivas do Pátio Batel, trará um especialista italiano para a loja, a partir das 13h de hoje (24), para abrilhantar ainda mais o atendimento personalizado de peças que a marca oferece. O evento Su Misura vai reunir as preferências dos clientes, com o acompanhamento do profissional, que irá tirar as medidas e auxiliar na escolha de tecido, botões, forro e demais detalhes da confecção dos ternos da Zegna. As informações serão enviadas para Itália, onde as peças são produzidas seguindo os mais tradicionais métodos de confecção artesanal.

***Espetáculo “A Rainha do Gelo – Frozen” será apresentado em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inspirado no longa animado Disney de maior bilheteria da história “Frozen”, o musical de patinação “A Rainha do Gelo” será apresentado no dia 23 de setembro, às 20 horas, no grande auditório do Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), em Curitiba. Com produção e realização da Footwork, o espetáculo promete envolver a plateia com a história de uma princesa com poderes mágicos de criar gelo e neve. Adaptado por Cleber Reikdal e Gustavo Cavalcanti, o espetáculo ganha um novo toque, divertido e emocionante, com coreografias elaboradas.

O musical de patinação “A Rainha do Gelo” vai reviver no palco a história de Anna, que embarca na aventura em busca de sua irmã Elsa, que possui o poder de congelar as coisas. A história tem como base o conto Snow Queen (Rainha da Neve), do escritor dinarmaquês Hans Christian Andersen, que também escrever outros clássicos famosos, como “O Patinho Feio”, “A Polegarzinha” “A Roupa Nova do Rei” e “A Pequena Sereia”. A apresentação promete encantar a plateia, com a narrativa baseada no filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, da Disney, que entrou para a lista dos filmes com bilheteria bilionária, ganhou Oscar de melhor animação, superando Toy Story 3 (2010) e tornou-se o longa animado de maior bilheteria da história.

A história vivenciada pelos personagens sobre patins, contará com produção de iluminação da equipe de Beto Bruel, um gênio da iluminação; figurinos e adereços de Marcelo Salles, vencedor do prêmio Gralha Azul de melhor figurino; e ainda com a direção cenográfica de Silvio Luis Protaseiwyc, designer de cenários para o Beto Carrero. A trilha musical trará ao palco a energia dos musicais, emocionando a plateia. O espetáculo conta com a assinatura da produtora Vida e Arte, que é uma das maiores referências do país em espetáculos nesta modalidade. O elenco é formado por pouco mais de 40 artistas, e um total de 83 pessoas envolvidas diretamente na produção do evento, que resulta em um dos mais bem produzidos espetáculos de patinação artística do país. A Footwork Complexo de Patinação e Dança atua há 8 anos no mercado de patinação e dança. Em 2008 iniciou trabalhos com maior qualidade artística e superproduções realizadas no Teatro Positivo, e desde então já foram produzidos pela escola 5 grandes espetáculos.

Serviço: A RAINHA DO GELO – FROZEN - Data: 23/09/2014 - Teatro Positivo – Grande Auditório Ingressos: Pré-venda até 31 de maio – De R$ 40 a R$ 60 + taxa de administração de R$ 6,00. Após 31 de maio, os ingressos variam de R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 140,00 (inteira) + taxa de administração de R$ 6,00. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue e professores. Desconto de 50% para portadores do Cartão Fidelidade Disk Ingressos e para os Associados ao Programa de Benefícios do Teatro Positivo e 40% na apresentação do bônus flyer. Os descontos não são cumulativos.

***Faculdade Estacio Curitiba inicia novo projeto que vai proporcionar apresentações teatrais na sede da instituição a preços populares***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Estácio Curitiba inicia nesta semana mais um ação diferenciada, desta vez destinada à área cultural. A partir de agora, os alunos da Instituição terão a oportunidade de usufruir da produção cultural local, com apresentações teatrais na sede da Faculdade. A primeira peça a fazer temporada na Estácio Curitiba é “Memórias do Subterrâneo”, texto de Fiodor Dostoievski, um monólogo interpretado por Emerson Rechenberg. Adaptação do conto de Dostoievski, que completa 150 anos em 2014, a peça conta a história de um ex-funcionário público que, ao pedir demissão se isola do mundo e das pessoas e passa a questionar sua existência e crenças, enquanto lembra seus atos e sua incapacidade para reagir de alguma forma ao mundo.

A intenção é, a partir de agora, explica Danielle Fialho, da gerência acadêmica, oferecer periodicamente uma atração cultural a preços populares, para alunos, professores e familiares. “Memórias do Subterrâneo” teve um espaço especialmente preparado para ambientar a história russa que se passa no século 19 e que será apresentada às sextas-feiras, às 19 e às 21h, e aos sábados, às 21h, até 17 de maio. Durante o feriado de 1.º de Maio não haverá sessão.

Serviço: O que: Memórias do Subterrâneo, monólogo com Emerson Rechenberg Onde: Faculdade Estácio de Curitiba (Avenida Senador Souza Naves, 1715 – Cristo Rei). Quando: De 25/04 a 17/05. Sextas às 19 e 21h; sábados às 21h. Não haverá sessão nos dias 2 e 3/5 por conta do feriado do Dia do Trabalho. Quanto: R$30 e R$15 (meia -entrada). Informações: 3592-2701 

***Excelência para Pets***


Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebe um novo conceito em hospital veterinário, o HV Didatus, que tem festa de inauguração no dia 10 de maio (sáb, a partir das 15h). Com ambientes alegres, coloridos e limpos, o local apresenta uma proposta diferenciada de cuidados especiais para os animais de estimação. Com UTI atendida por intensivistas com monitoramento por câmeras e especialidades de atendimento, o hospital recebe também animais exóticos e oferta cursos de imersão de especialidades em nível de pós-graduação em todas as áreas relacionadas à prática da Medicina Veterinária.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, Gastronomia, moda, cultura, literatura, cinema e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário