sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coluna do dia 12/07/13

***O CHEFE MARCUS VINICIUS BIAZZETTO COMANDA O BADALADO RESTAURANTE SALUMERIA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Marcus Vinícius Biazzetto trabalhou boa parte da sua vida no mercado financeiro, em bancos privados e depois na empresa financeira da família. Desde cedo, no entanto, Marcus nutria uma paixão pela arte da gastronomia, inspirado pela deliciosa cozinha praticada pelos seus avós. Nascido e criado no meio italiano, já desde criança preparava sanduíches e quitutes que sua mãe, exigente no paladar, ficava fascinada. Continuou na pós adolescência trabalhando com finanças, mas sua alegria era estar na cozinha preparando pratos para a família e amigos. 

Em 2003 faz o Curso de Cozinha na Escola Centro Europeu. Procurando aprimorar-se cada vez mais, em 2008, Marcus partiu para Siena, na Toscana, onde viveu, trabalhou e estudou as cores e os sabores da cozinha italiana. Em Siena se especializou na cozinha toscana, diplomado pela Escuolla de Cuccina Della Societa Dante Alighieri di Siena. 

Para complementar os estudos da gastronomia toscana trabalhava à noite em restaurantes locais. Voltou no final de 2009 e em parceria com o irmão Guto Biazzetto abriu a Casa Lia Eventos, onde comandou a cozinha da casa até que o sonho de ter o seu restaurante se tornou realidade. O Salumeria é fruto desse sonho e da paixão pela gastronomia. 


***O CONCEITO***

***As cores, sabores e temperos da culinária Toscana e Emiglia Romana é razão de ser do Salumeria. A cozinha do interior da Itália, com aqueles sabores tão especiais e ainda, de alguma maneira, desconhecidos no Brasil.

***OS SABORES DA TOSCANA***

***A gastronomia Toscana é elegante, harmoniosa e muito rica em sabores.

***ESPAÇO DO CHEF***

***Um excelente espaço para quem gosta de culinária: a cozinha de vidro. Uma pequena e funcional cozinha com espaço para convidados clientes serem atendidos pelo chef da casa ou pelos próprios clientes se assim o desejarem.

***CHEF PAULO RODRIGO GUBERT***


***Formado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Paulo sempre nutriu uma paixão pela gastronomia. Inspiração vinda das avós e da mãe. Era sempre o Chef escolhido para cozinhar para os amigos nos finais de semana. Determinado a ser reconhecido como um grande Chef, Paulo inicia uma etapa de aperfeiçoamento profissional: entra para a Escola Centro Europeu onde faz o curso de Chef de Cuisine. Faz, também, um Curso de Cozinha Japonesa com o Chef Eudemar Cavalcanti. 

No SENAC faz o Curso de Pizzaiolo. Paulo inicia, então uma nova etapa na sua vida profissional. Depois de passar pelo Bar Santa Marta, Costão do Santinho Resort & Spa, Restaurante At Home Cozinha Internacional, Restaurante Curitiba Origens do Hotel Radisson e Casa Lia, Paulo é convidado pelo Chef Marcus Biazzetto a fazer parte do time do Salumeria como Chef de Cuisine. 

Serviço: Tel: (41)3049-5501 | Av. Jaime Reis, 216 Curitiba-PR Horários de funcionamento de terça à sábado e feriados: almoço 12hr as 14:30hrs jantar 19hrs as 24hrs 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No Dia Mundial do Rock, que acontece neste sábado, 13 de julho, os corredores do Shopping Crystal irão entrar no ritmo desse estilo musical que atravessa gerações. Para comemorar a data, a loja Certas Coisas Vintage, especializada em produtos retrô, traz para o Crystal um show acústico da Annie & The Malagueta Boys, banda de rockabilly estilo vintage que apresenta o rock dos anos 50 em uma releitura quente e tropical. O show acontece em frente à loja, localizada no Piso L2, das 17h30 às 19h30.

*****Em seu quarto ano de Casa Cor Paraná, a arquiteta Renata Mueller apresenta seu projeto para o “Loft da Advogada”. O espaço totalmente sustentável foi desenvolvido em homenagem a advogada Cristina Reis, que atua há mais de 20 anos na área de direito de familia. Marca característica do escritório da prossional, as fitas de LED aparecem em ripas de madeira iluminadas, ligando um lado ao outro do espaço. Outro destaque do ambiente é o trabalho artesanal com couro sintético em móveis realizado pela designer curitibana Erica Gonçalves.

*****A Gol lança, até o fim do ano, duas novas rotas: Boston, com voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro, e Nigéria, com saída a partir de Recife.

*****Já está no ar o novo filme de Brahma 0,0%, que tem Sabrina Sato como garota propaganda. Criado pela agência Africa, o comercial intitulado de “Vai” mostra as vantagens de uma cerveja totalmente sem álcool, que possui a tradição e o DNA de Brahma. Além disso, Sabrina Sato também protagoniza um vídeo para internet juntamente com o ex-jogador Vampeta e outras celebridades.

*****Curitiba recebe neste sábado (13/7) a Maratona Fotográfica Fnac 2013, que acontece simultaneamente em nove cidades do Brasil. O evento premia fotógrafos amadores que realizarem fotos do cenário urbano durante um único dia, conforme temas só revelados na largada. Além da etapa de Curitiba, que contará com 75 participantes, a maratona ocorre ainda em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. A largada será às 10h e a chegada às 17h, na Fnac do Park Shopping Barigui. As inscrições já estão encerradas.

*****Para quem ainda não tem programação para o fim de semana, a dica é descer a Serra do Mar paranaense e aproveitar a extensa programação que o Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece na cidade histórica de Antonina, litoral do Estado. O evento vai de 13 a 20 de julho e conta com mais de 50 atividades artísticas, culturais e gastronômicas, para todas as idades. Todos os espetáculos são gratuitos e abertos ao público. São esperadas mais de 30 mil pessoas nos oito dias de evento. A programação completa do Festival de Inverno da UFPR está no site www.proec.ufpr.br/festival2013.

*****A editora LeYa lança em julho “À Queima-Roupa – o Caso Pimenta Neves”, do jornalista Vicente Vilardaga, que trabalhou com os dois protagonistas na Gazeta Mercantil e acompanhou de perto essa história. Vilardaga também entrevistou o assassino com exclusividade.

*****Estão abertas as inscrições para a VII Copa CCPR. Disputada desde 2007, a competição é realizada pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR) e reúne cerca de 30 times masculinos e femininos formados por profissionais de agências de publicidade e fornecedores, em um torneio de futebol. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho, pelo site www.ccpr.org.br/eventos/vii-copa-ccpr. O primeiro jogo será dia 27. Todas as partidas acontecem aos sábados, no Contorno da Bola.

*****A Simmetria Ambienti acaba de lançar a primeira edição da campanha Garage Sale, promoção válida até 10 de agosto de 2013. A dinâmica da campanha terá foco nos produtos à pronta entrega e showroom, expostos em um ambiente de garagem, com descontos de até 50%. Os consumidores poderão adquirir móveis e objetos de decoração das melhores marcas e peças de alta qualidade assinadas por importantes designers com ótimas opções de pagamento.

*****A Fundação Cultural de Curitiba comunica o cancelamento do concerto da Camerata Antiqua de Curitiba que estava marcado para esta sexta-feira (12). O motivo é uma gripe que acometeu um número representativo de integrantes do coro. A apresentação de sábado (13) está mantida.

***Arquitetura sustentável***


Crédito da foto: Sossella.

***Em seu quarto ano de Casa Cor Paraná, a arquiteta Renata Mueller apresenta seu projeto para o “Loft da Advogada”. O espaço totalmente sustentável foi desenvolvido em homenagem a advogada Cristiana Reis, que atua há mais de 20 anos na área de direito de família. Marca característica do escritório da profissional, as fitas de LED aparecem em ripas de madeira iluminadas, ligando um lado ao outro do espaço. Outro destaque do ambiente é o trabalho artesanal com couro sintético em móveis realizado pela designer curitibana Erica Gonçalves.

***Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes nas férias***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma boa opção para crianças e adolescentes nas férias de julho é aprender a cozinhar. A Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos com duas opções de data. Na próxima terça-feira, 16 de julho, a chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, ensina a fazer creme surpresa, massinha à bolonhesa e sopa de chocolate.


Na quinta-feira, 18 de julho, a chef Elaine Bublitz Peixoto, do Bistrozinho, ensina a fazer Pop Cookie (cookies em formato de pirulito), ravióli de beterraba recheado de muçarela em formatos divertidos e salteados na manteiga e feira de fruta (suco e espetinhos de frutas). As duas aulas acontecem das 14 às 17 horas. O investimento é de R$ 120,00 cada aula. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.


***Irmã Selma e o seu Terço Insano – O Hábito de Fazer Rir***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste final de semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, os curitibanos poderão acompanhar de perto um dos maiores sucessos do humor brasileiro: o espetáculo “Irmã Selma e o seu Terço Insano – o hábito e fazer rir”. Escrito, dirigido e encenado por Octávio Mendes, o show de humor reúne personagens hilários que se revezam no palco, entre eles uma freira humorista, uma apresentadora de programa sensacionalista e um ex-gay. Com participação direta na fundação do espetáculo “Terça Insana”, onde atuou por quatro anos, Octávio Mendes criou personagens que caíram no gosto dos brasileiros, entre eles a “Irmã Selma”, que deu origem ao show que será encenado em Curitiba.


No Teatro, o profissional estreou no espetáculo “Camila Backer, Lives in Concert”, que lhe rendeu vários prêmios de Melhor Ator. Posteriormente, protagonizou, ao lado de Ney Latorraca, o espetáculo “O Médico e o Monstro”, com direção de Marco Nanini; e esteve ao lado de Paulo Autran, em “Rei Lear”, com direção de Ulysses Cruz. Além disso, Octávio Mendes participou de várias novelas da Rede Globo, entre elas “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”. O espetáculo “Irmã Selma e o seu Terço Insano – o hábito e fazer rir” será exibido no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135) a partir das 21h, na sexta e no sábado, e das 19h, no domingo. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos nos shoppings Palladium, Mueller e Estação; pelo telefone (41) 33150808; e no portal www.diskingressos.com.br. Mais informações no site www.teatrobomjesus.com.br.

***Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Curitiba***


***O Clube gastronômico de descontos do Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. De 01/07 a 30/09, quem se tornar um Sócio Gourmet, além de aproveitar os benefícios do clube, ainda ajuda a quem precisa.

Nesses meses, uma porcentagem de cada novo sócio será doada para os hospitais que integram a Irmandade. São mais de 80 estabelecimentos filiados em Curitiba, Maringá e Santa Catarina, que oferecem descontos de 30% a 50% em todo o cardápio (exceto bebidas e sobremesas). São mais de 3.000 opções de pratos que podem ser desfrutados por sócios e acompanhantes. A adesão ao clube pode ser realizada pelo site (www.sociogourmet.com.br), e o beneficiário recebe o cartão em casa.

***CRIOLO E EMICIDA LANÇAM NOVO TRABALHO HOJE EM CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***Duas das vozes mais representativas da música brasileira, , se apresentam hoje 12 de julho. Os rappers paulistanos Criolo e Emicida desembarcam na cidade para o show de lançamento do DVD “Criolo e Emicida Ao Vivo”, gravado no Espaço das Américas/SP, em setembro do ano passado, e que acaba de chegar às lojas. A apresentação será realizada no Curitiba Master Hall, a partir das 22 horas. Antes da capital paranaense, eles passam pelo Rio de Janeiro e depois seguem para Florianópolis e São Paulo.

Dirigido por Paula Lavigne, Andrucha Waddington e Ricardo Della, o registro do DVD foi decidido apenas cinco dias antes da apresentação. O trabalho, que conta com a participação de Mano Brown, do Racionais MC´s, foi produzido pela Oloko Records, pelo Laboratório Fantasma, com distribuição da Universal e coproduzido pelas produtoras Uns Produções e Filmes, Conspiração e QuantaPost em esquema de guerrilha.

O vídeo traz a interessante proposta de mostrar o ponto de vista do show a partir de diferentes ângulos do palco. Para isso, foram espalhadas 40 microcâmeras pelo espaço. A sensação é a de estar assistindo ao show ora do palco, do ponto de vista dos dois artistas e da banda – foram instaladas câmeras nos microfones e nos instrumentos –, ora da plateia. Em “Criolo e Emicida – Ao Vivo” ambos revisitam seus maiores sucessos no mesmo palco, e devem fazer parte do set list do show em Curitiba, como “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida”, “Até Que Eu Cheguei Longe” (lançado por Emicida em 2009), “Nó Na Orelha”, de Criolo, de 2011, além de músicas do Racionais MC´s, como “Capítulo 4, Versículo 3”. Os shows tem como base a banda que acompanha Criolo e direção musical de Daniel Ganjaman.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário