Crédito das fotos: Divulgação.
***O estereótipo em torno das
celebridades, o assédio da mídia, o público que consome um jornalismo
que vive de fofocas: todas estas questões traz a peça “A Entrevista”,
estrelada por Priscila Fantin e Herson Capri, que chega pela primeira
vez a Curitiba. Com realização da Prime, a curta temporada acontece nos
próximos dias 03 e 04 de maio no Teatro Positivo Pequeno Auditório (R:
Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21horas. Com direção de Daniel
Filho e Susana Garcia, a montagem é baseada no filme homônimo de Theo
Van Gogh, produzido em 2003. O texto é de Theodor Holam, traduzido e
adaptado por Euclydes Marinho.
Os ingressos já estão disponíveis e os valores são R$ 85,00 (inteira)
e R$ 45,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes,
pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores
de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e
portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% de desconto
na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de
benefícios Teatro Positivo possuem 10% de desconto na compra de até dois
bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos
por Lei.
“A Entrevista” é uma comédia sobre o envolvimento entre uma linda e
famosa atriz de novelas,a grande estrela do momento, Mariah, e um
conceituado jornalista político que foi designado para entrevistá-la,
Pedro Pierre. Ele é especialista em política internacional, já foi
correspondente de guerra e é influente em Brasília, mas está em
decadência. Acostumado com o mundo da política mundial, ele tem de lidar
com uma pessoa mais conhecida pelas fofocas nos tablóides do que pelo
talento, fato que o deixou ofendido. Ela é exuberante, tem um belo corpo
e é conhecida pela enorme lista de homens que já namorou. Nesse choque
de dois mundos, no entanto, os dois encontram uma conexão mais profunda.
Durante o espetáculo fica evidente a atração entre eles e o que parecia
ser apenas mais uma entrevista na vida dos dois, como tantas outras,
acaba se tornando um sofisticado jogo de sedução.
Real e como as celebridades e a mídia usam uns aos outros em função de
seus interesses. No final dos anos 90 ocorreu no Brasil um boom na
cobertura jornalística dos famosos, que ganhou mais espaço nas mídias. A
vida das celebridades, principalmente a privada, é considerada como
ideal pela maioria das pessoas, pois se acredita que contém todos os
componentes necessários à felicidade: fama, dinheiro, beleza, carisma,
etc. Essa necessidade do público anônimo de consumir a vida dos famosos
permite que os veículos focados exclusivamente na intimidade de pessoas
públicas surjam indiscriminadamente.
Em virtude de toda essa “sociedade do espetáculo”, ou seja, uma cultura
que gira em torno das celebridades e de suas vidas particulares, o texto
de Theodor Holam, traduzido e adaptado por Euclydes Marinho, vem para
expor essa relação entre a mídia e a celebridade. Mostrar ao público que
nunca será possível saber se o que ambos revelam é verdade ou não, que
nem sempre o que é mostrado é real e como as celebridades e a mídia usam
uns aos outros em função de seus interesses.
***COMUNICADO SHOW DE ROLANDO BOLDRIN EM CURITIBA É ADIADO***
***O Sesi/PR informa que o show
do cantor Rolando Boldrin, que seria realizado no próximo dia 28 de
abril, às 19h, no Teatro Sesi, será adiado para o próximo dia 05 de maio
no mesmo horário e local. O cantor passou por problemas de saúde, está
bem, mas impedido de viajar à Curitiba neste final de semana. Os
ingressos comprados para a data cancelada serão válidos para o dia 05 ou
poderão ser reembolsados pelo Disk Ingressos.
As pessoas que desejarem o reembolso devem procurar um dos postos do Disk Ingressos (endereços abaixo).
Disk Ingressos informações: (41) 3315 0808.
Shopping Estação – 2º Piso – Avenida Sete de Setembro, 2775 - Curitiba
Palladium Shopping Center – Piso L3 – Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Curitiba
Shopping Total – Setor Verde Loja 60 – Rua Itacolomi, 100 - Curitiba
Shopping São José – Piso 02 – Rua Izabel Redentora, 1434 – São José dos Pinhais.
**********EM EVIÊNCIA**********
*****No dia 12 de maio, o
Deville Rayon, localizado no centro de Curitiba, terá um buffet temático
em homenagem ao Dia das Mães. Uma mesa de antepastos e entradas frias
dão início ao banquete inspirado na cozinha internacional. Entre os
pratos principais estão o "Bacalhau na Broa", o "Mignon Poivre Vert" e o
"Carneiro ao vinho com perfume de hortelã". Além disso, Reinaldo
Lauriano Batista, chef de cozinha dos restaurantes Galla e Garbo,
localizados no mezanino do hotel, vai preparar uma mesa de sobremesas
diferenciada.
*****A Lide Multimídia venceu a
concorrência e foi escolhida como assessoria de imprensa oficial da
feira “Artesanatos do Mundo”, que reúne artesãos expositores de 17
países e Estados brasileiros. O evento é uma realização da empresa
curitibana MPStricker Feiras e Eventos e acontece, entre maio e outubro,
no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Londrina.
*****A noite desta sexta-feira
(26) do Club Vibe terá a dupla Wolf + Lamb, lendária na cena underground
nova-iorquina, como convidada especial da festa Mainframe. A casa
também tem uma promoção especial: quem apresentar ingressos para a
XXXPerience, ganha desconto. Homens pagam R$ 100 de consumação e
mulheres tem entrada liberada. Ingressos regulares podem ser comprados
no site www.aloingressos.com.br.
*****Os personagens Stephanie,
Ziggy, Trixie, Stingy, Pixel e o super herói Sportacus chegam a Curitiba
com o musical “Lazy Town - A Aventura dos Piratas”, versão teatral
para o consagrado seriado infantil da TV. A curta temporada do
espetáculo acontece neste final de semana no Teatro Positivo Grande
Auditório, com sessões às 17h30, no sábado (27), e às 16h30, no domingo
(28). Devido a grande procura, a Prime anuncia uma sessão extra para
este domingo (28) às 14 horas.
*****Curitiba recebe, em maio, o maior evento
de cultura digital do sul do país. A 3ª edição do Curitiba Social Media
(CSM) acontece dia 18 de maio e reunirá os maiores profissionais da web
do país. O evento é realizado pelo Centro Europeu e idealizado por
Sandro Rodrigues, especialista em marketing digital e professor do
Centro Europeu. As inscrições podem ser feitas pelo site
csm.greendigital.com.br, onde é possível conferir a programação
completa.
***Beleza, moda, doce e música***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Neste domingo, a partir das
14h30, a hairstylist e make up artist Isis Piovesan vai inaugurar seu
primeiro empreendimento na capital paranaense: o Fio-Fio Beauty Club.
Implantado na Alameda Augusto Stellfeld (n° 808), na região central de
Curitiba, o Fio-Fio Beauty Club vai oferecer diversos serviços, entre
eles corte, coloração, penteados e maquiagem, e foi inspirado no
conceito japonês ‘wabi sabi’, que defende uma maneira de ver a beleza
das coisas de uma forma leve e simples.
Durante a inauguração oficial, o público poderá conhecer os serviços e
diferenciais do empreendimento; acompanhar o pocket show das bandas
Trombone de Frutas e A Banda Mais Bonita da Cidade; saborear os
deliciosos cupcakes da Kita’s Cake; e aproveitar o bazar das marcas
curitibanas Coleção de Amores e Entre Coisas. Mais informações no site
www.fiofiobeautyclub.com.br ou pelo telefone (41) 3023-3101.
***COMÉDIA DE MOLIÈRE NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos
dias 03 e 04 às 20h, e dia 05 às 19h, a peça “L’Ilustre Molière”, que
revela o cotidiano da companhia teatral capitaneada pelo francês que é
considerado o maior autor de comédia de todos os tempos, Jean Baptiste
Poquelin - mais conhecido como Molière. Dirigido por Sandra Corveloni,
melhor atriz em Cannes com o filme “Linha de passe”, o espetáculo foi
destaque na edição deste ano do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo,
vencendo nas categorias música, figurino e ator.
As apresentações têm patrocínio da Caixa Econômica Federal.
L’Ilustre Molière recria o teatro do autor francês em uma pesquisa sobre
o teatro cômico popular e seus diferentes estilos. Com uma encenação
que se baseia na metalinguagem teatral, a dramaturgia mescla trechos das
principais obras de Molière e cenas inéditas que retratam os bastidores
da criação artística da companhia.
A ambientação em tons pastéis, inspirada na obra de Rembrandt, propõe
uma viagem ao século XVII. O cenário recria o palco barroco tradicional,
com a cena em perspectiva, o proscênio iluminado pela ribalta e o
telão, adaptado da obra de Sebastiano Cerlio (1475-1557), um dos maiores
cenógrafos do período, ao fundo. A iluminação sugere o clima antigo de
velas e tochas, e os figurinos de época mostram a roupa básica utilizada
pelos atores da trupe de Molière durante os ensaios.
O repertório musical, executado ao vivo pelo elenco, é composto por
canções vocais populares renascentistas, que fazem um contraponto à
leveza dos diálogos do dramaturgo.
Diretora da Cia. d’Alma, Sandra Corveloni coloca nesse trabalho sua
experiência de 20 anos como atriz e diretora. O elenco é formado por
nomes consagrados do teatro paulista, como Guilherme Sant’Anna, e jovens
atores que vinham desenvolvendo com a diretora uma pesquisa de
dramaturgia e interpretação cômica baseada nas obras de Molière.
***Expo Brasil 2013 no Barigui começa dia 1º de maio***
***De
01 até 12 de Maio de 2013 acontece no Expo Renault Barigui a 9ª Expo
Brasil Moda Show. São aproximadamente 180 estandes que oferecem um mix
de produtos: moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas,
acessórios, decoração, cosméticos, artesanato, enfim produtos para todos
os gostos e bolsos.
Segundo sua organização o sucesso deste evento fica por conta de seus
lojistas serem de várias partes do Brasil e muitos serem também os
fabricantes, o que torna os preços de seus produtos mais baixos.
A feira começa no feriado do dia 1º de maio no Parque Barigui, este
local foi estrategicamente escolhido por ser o parque mais visitado da
cidade, com isso seus organizadores esperam um grande número de
visitantes.Mais informações: www.expobrasilsul.com.br.
***Festival Brasil Sabor apresentará a comida do lugar em todos os lugares
Está chegando mais um Festival Brasil Sabor***
***A edição 2013 terá como tema “A Comida do
lugar em todos os lugares”, e será entre os dias 2 e 19 de maio,
valorizando a gastronomia brasileira. A oitava edição do evento reunirá
75 restaurantes do Paraná. A festa de lançamento para convidados será no
dia 30 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, quando 20 restaurantes
participarão da degustação dos pratos, juntamente com quatro chefes do
Centro Europeu (Andrea Follador, Iracema Bertoco, Washington Silvera e
Andressa Schmidt), e do movimento Gastronomia Responsável, da Fundação
Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
A grande novidade para este ano é a parceria com a Gazeta do Povo e o
Caderno Bom Gourmet, que será promotora de um concurso estadual, com
apoio da Fundação Grupo Boticário, Centro Europeu – Escola de Profissões
e Idiomas, da Prefeitura, através do Instituto Municipal de Turismo; e
tendo como patrocinadoras nacionais a AMBEV e o Sebrae.
Serão escolhidos os três primeiros lugares em três categorias: Melhor
Receita, Melhor Apresentação do Prato e Melhor Gastronomia Responsável.
Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e também por
votação popular pelo site do Bom Gourmet/Gazeta do Povo. O resultado
será anunciado no dia 31 de maio.
A Melhor Receita será premiada com: uma bolsa de estudos integral do
curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar);
Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de
livros de gastronomia (3º lugar).
A Melhor Apresentação do Prato terá como premiações: bolsa de estudos
integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de
Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de
gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável receberá:
viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto
Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º
lugar).
Além disso, os participantes terão uma grande oportunidade para divulgar
os restaurantes e se preparar para a Copa do Mundo através de eventos
como esse em que a Abrasel promove o setor”, complementa Pereira.
Como nos outros anos, os pratos participantes poderão ter suas receitas
divulgadas na 8ª Edição do Livro Segredos dos Chefs, que será lançado no
dia 03 de junho. O Festival Brasil Sabor é uma realização da
Abrasel-PR, com organização da Ação Executiva, promoção da Gazeta do
Povo/Bom Gourmet, Participação Especial da Fundação Grupo Boticário e do
Centro Europeu, apoio do Sebrae, Abav e Full Time Mídia Digital e com
Harmonização da Bohemia.
Serviço: Festival Brasil Sabor da Abrasel
Quando: 2 a 19 de maio, nos restaurantes participantes
Informações: (41) 3029-4244 ou www.pr.abrasel.com.br.
***A moda das curitibanas em exposição***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Isabela Pilagallo.
***Cada mulher tem seu estilo.
Uma pode ser mais moderna, a outra mais clássica e tem aquela mais
fashionista que aposta em todas as tendências de moda. Agora, se existe
algo que todas essas mulheres têm em comum é a paixão pelos sapatos.
Podem ser de salto alto, baixo, botas e até sandálias. Não existe mulher
que resista a essa tentação.
Pensando nessa mistura de estilos e nessa paixão em comum, a Maxxima
Calçados que fica no ParkShoppingBarigui, convidou nove mulheres para
uma sessão de fotos sob a coordenação de Leo Tramontin e os cliques da
fotógrafa Debora Spanhol.
Com a produção de Allan Ponciano e Nat Do Valle, as badaladíssimas Neuza
Madalosso, Julia Loyola, Isabela Pilagallo, Patricia Tressoldi,
Danielly Ortiz, Cibele Fontanella, Giulia Miraglia, Camila Barbosa e
Rafa Ronconi escolheram na Maxxima Calçados um par de sapatos e uma
bolsa para compor o look com as roupas da griffe Silvia Fregonese. A
make ficou por conta de Isabella Canhoto e o cabelo foi assinado por
Emerson Jangada.
O resultado dessa grande produção pode ser conferido no coquetel que
marca a abertura da exposição no dia 30 de abril a partir das 19 horas. O
evento acontece na Maxxima Calçados que fica no ParkShoppingBarigui. As
fotos ficarão expostas até o final de maio na vitrineda Maxxima
Calçados.
***Jazz Central 2013 tem apresentação de dança neste fim de semana no Teatro Fernanda Montenegro***
Crédito da foto: Divulgação.
***Bailarinos de escolas de dança da Região
Sul do país se apresentam ao público no Jazz Central 2013 – Mostra
Internacional nesta sexta-feira, 26 de abril, sábado, 27 de abril e
domingo, 28 de abril, às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no
Shopping Novo Batel. Os ingressos custam R$ 25,00 e R$ 15,00
(meia-entrada). Inscrições e ingressos reverterão R$ 5,00 por pessoa
para a compra de roupas e sapatilhas de danças para as jovens estrelas
do projeto social Adote Uma Estrela, do Jazz Central 2013.
O evento começou dia 19 de abril e conta ainda com workshops práticos e
bate-papo sobre dança, conduzidos pelo coreógrafo Brian Thomas e pela
coreógrafa e cantora Francesca Maria, ambos de Nova York. No dia 28 de
abril, Francesca Maria irá cantar ao vivo acompanhada pelos
participantes do Workshop Coreográfico e das 35 integrantes do projeto
Adote uma Estrela. Francesca Maria assinou com a Universal Records (EUA)
e vai gravar um videoclipe nos dias 29 e 30 de abril, em Curitiba, da
música Dale Dale, de sua autoria.
O videoclipe será lançado em 185 países e dirigido e coreografado por
Brian Thomas, com a participação de bailarinos paranaenses e de crianças
e adolescentes dos grupos Q Se Dance e HeartDance, da Rua da Cidadania
da Fazendinha, que tiveram aulas com Brian e Francesca no projeto Adote
uma Estrela. Na abertura do Jazz Central 2013, dia 20 de abril, no
Teatro Fernanda Montenegro, houve apresentação de alunos das escolas
Backstage, Acto Dança e Eliane Fetzer Centro de Dança.
***Auxiliadora Predial chega a Curitiba com serviço diferenciado***
Crédito da foto: Divulgação.
***Pelo terceiro ano consecutivo
a Auxiliadora Predial, empresa líder nos segmentos de compra e venda de
imóveis recém-chegada a Curitiba, recebeu o Selo de Excelência em
Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A
entrega da certificação aconteceu nesta sexta-feira (19.abril) em São
Paulo (SP).
Segundo Antônio Azmus, Diretor de Vendas, Marketing e Franquias da
Auxiliadora Predial, a conquista da premiação pelo terceiro ano
consecutivo, agora na categoria Sênior, mostra que a empresa está no
caminho certo.
Os números da pesquisa de avaliação feita pela ABF para entrega do Selo de Excelência em Franchising indicam que os franqueados estão muito satisfeitos com a aquisição da franquia. “Atualmente, 10 franquias encontram-se em processo de avaliação e contratação. Nossos diferenciais incluem suporte total ao franqueado, canais abertos e respostas rápidas às mais diversas solicitações, sempre com foco no resultado”, destaca Azmus. O grande diferencial da Auxiliadora Predial é o acompanhamento ao franqueado, que desde o início da operação recebe orientação de expertises nas áreas de faturamento, jurídico, marketing e treinamento, incluindo a produção e realização de campanhas promocionais com o objetivo de gerar fluxo para as lojas e garantir o fechamento de bons negócios.
O Selo de Excelência em Franchising da ABF tem como objetivo reconhecer a qualidade e a excelência da empresa em sua atuação como franqueadora. É o atestado de sua boa capacidade de praticar o Sistema de Franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF. Significa, ainda, o compromisso por parte deste franqueador de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial. Com 60 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está presente em quatro estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931.
A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e já está entre as maiores do país em administração de condomínios. Há três anos instalou-se em São Paulo, onde já conta com oito agências (Avenida Paulista, Vila Clementino, Moema, Jardins, São Bernardo do Campo, Santo André, Turiassú e Pompeia). Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina, e ingressou no mercado do Paraná. Neste mês de abril, a Auxiliadora Predial foi a grande vencedora da edição 2012 do Sinduscon Premium na categoria Projetos e Práticas Sustentáveis com o case Eólis: Sustentabilidade Comprovada. O prêmio é concedido anualmente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).
A promoção vai até dia 12
de junho, e o sorteio, será dia 13 de junho.
Como já é tradição para os clientes do Palladium, a outra atração da
campanha do Dia das Mães é o Comprou-Ganhou.
Quem gosta de comprar e receber um presente exclusivo pode trocar seus cupons fiscais, no valor de R$500, por um lindo robe de cetim desenvolvido exclusivamente para agradar o público feminino. Cada cliente pode fazer apenas uma troca, por CPF. O presente está disponível nas cores preto, branco, azul petróleo e violeta. A campanha vai até dia 12 de maio, ou enquanto durar o estoque.
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.
Os números da pesquisa de avaliação feita pela ABF para entrega do Selo de Excelência em Franchising indicam que os franqueados estão muito satisfeitos com a aquisição da franquia. “Atualmente, 10 franquias encontram-se em processo de avaliação e contratação. Nossos diferenciais incluem suporte total ao franqueado, canais abertos e respostas rápidas às mais diversas solicitações, sempre com foco no resultado”, destaca Azmus. O grande diferencial da Auxiliadora Predial é o acompanhamento ao franqueado, que desde o início da operação recebe orientação de expertises nas áreas de faturamento, jurídico, marketing e treinamento, incluindo a produção e realização de campanhas promocionais com o objetivo de gerar fluxo para as lojas e garantir o fechamento de bons negócios.
O Selo de Excelência em Franchising da ABF tem como objetivo reconhecer a qualidade e a excelência da empresa em sua atuação como franqueadora. É o atestado de sua boa capacidade de praticar o Sistema de Franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF. Significa, ainda, o compromisso por parte deste franqueador de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial. Com 60 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está presente em quatro estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931.
A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e já está entre as maiores do país em administração de condomínios. Há três anos instalou-se em São Paulo, onde já conta com oito agências (Avenida Paulista, Vila Clementino, Moema, Jardins, São Bernardo do Campo, Santo André, Turiassú e Pompeia). Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina, e ingressou no mercado do Paraná. Neste mês de abril, a Auxiliadora Predial foi a grande vencedora da edição 2012 do Sinduscon Premium na categoria Projetos e Práticas Sustentáveis com o case Eólis: Sustentabilidade Comprovada. O prêmio é concedido anualmente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).
***Palladium inicia campanha do Dia das Mães***
***O Palladium Shopping Center inicia sua
campanha do Dia das Mães 2013 com uma promoção que promete agradar todas
as mães e também os filhos.
Neste ano, o shopping sorteará dois carros 0km, modelo “Novo Eco
Sport”. Para participar, os consumidores devem trocar notas fiscais no
valor de R$ 200 por um cupom, que deverá ser depositado na urna
localizada no piso L3.
Quem gosta de comprar e receber um presente exclusivo pode trocar seus cupons fiscais, no valor de R$500, por um lindo robe de cetim desenvolvido exclusivamente para agradar o público feminino. Cada cliente pode fazer apenas uma troca, por CPF. O presente está disponível nas cores preto, branco, azul petróleo e violeta. A campanha vai até dia 12 de maio, ou enquanto durar o estoque.
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário