quinta-feira, 11 de abril de 2013

Coluna do dia 11/04/13

***UM TRIÂNGULO AMOROSO DOS DIABOS NO PALCO DA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 18, 19 e 20 às 20h e dia  21 às 19h, o espetáculo “Cabaret Luxúria”, a história de um excitante triângulo amoroso, que se desenrola no universo quente e erótico do Inferno. A peça tem sua trilha sonora executada ao vivo. O projeto contempla ainda uma oficina sobre estruturas do teatro musical e criatividade, com inscrições gratuitas. Tendo como pano de fundo um cabaré no Inferno, o texto narra as aventuras das personagens Lilith, Mephisto e Justine, por meio do que a autora chama de cliclo da paixão. Primeiro, o frio na barriga, os medos e as curiosidades; depois, a entrega ao prazer e, por fim, o sofrimento e as conseqüências da paixão.

A harmonia entre Lilith e Mephisto, seu parceiro espiritual e lado masculino da entidade diabólica, é abalada pela entrada em cena de Justine. Tomado pelo desejo e pelo prazer ele se envolve com a jovem. Com direção de Helen Helene, direção musical de Pedro Paulo Bogossian, arranjos de Guilherme Terra, e luz de Guilherme Bonfanti, o espetáculo tem cenários e figurinos criados por Theodoro Cochrane, inspirados no universo burlesco. Em cena, são 15 músicas interpretadas ao vivo pela Banda das Perdidas, formada por cinco instrumentistas (piano, trombone, bateria, contrabaixo acústico) – um dos charmes da encenação.


Além de tocar, elas interpretam as diabinhas assistentes de Lilith, também presas no Inferno. Mephisto é o único homem em cena, entre 7 mulheres, e ganha, portanto, a responsabilidade de salientar diversas vertentes masculinas em sua personagem. Em cena, ora é ingênuo, apaixonado e sedutor, mas ora cafajeste e violento. Com toques bem humorados, o espetáculo chama atenção em cenas como “Marketing do Inferno”, onde há interação com a plateia, e “Carrossel Internacional”, sobre as desculpas que os homens usam quando seus casos extra-conjugais são revelados.

A peça se desenrola ao som de clássicos de Cole Porter, Gershwin e Kurt Weill, mesclados a canções de Brecht e Jeff Buckley, e trilhas de filmes, como “O Último Tango em Paris” e “9 semanas e ½ de Amor”, sendo alguma traduzidas para o português. O repertório inclui também “Atrás da Porta” (Chico Buarque), “O Meu Sangue Ferve por Você” (imortalizada na voz de Sidney Magal), e versões de Cláudio Botelho para “Lorelai” (Gershwin) e “Cell Block Tango” (Fred Ebb e John Kander).

Para Rachel Ripani, foi um desafio escrever o texto de um musical brasileiro. “Não é um gênero muito explorado aqui. É um desafio buscar uma dramaturgia para um musical brasileiro. Pesquisei uma vasta linha de textos sobre o amor, de Dante Alighieri e Shakespeare a Nelson Rodrigues”, comenta a atriz. Para criar a peça a autora começou a explorar o território do desejo, em um clima leve e safado. “Queria dar voz à mulher que deseja, que tem sensualidade, identidade e um lado terrível também. Conforme fomos nos aprofundando, percebemos que a paixão também leva para uma área perigosa – da atração, do prazer, da sacanagem, do ciúme, da traição e da separação”.

O projeto contempla a realização de uma oficina, no dia 20 de abril, sobre as estruturas do chamado teatro musical, que aborda uma série de habilidades técnicas, como o canto, a dança e a criatividade, além da participação ativa dos atores na execução de cenas e números musicais. As diferenças de estilos de conceitos de dramaturgias de cena, também serão abordadas, expondo as diferenças do Cabaret Alemão, do Musical Americano e da Revista Brasileira. A oficina acontece das 15h às 17h. O público-alvo é composto por atores iniciantes, que tenham interesse em trabalhar a linguagem do musical em suas diversas características. As inscrições, gratuitas, devem ser encaminhadas para o e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br.

***Nailtreds Spa abre em soft opening a partir desta terça-feira***


Crédito da foto: Divulgação.

***O casal Lorena Simental e Leandro Gemail abrirá as portas do espaço novo e diferenciado, dedicado ao melhor tratamento para pés e mãos. Trata-se do Nailtrends SPA de Mãos e Pés, que a partir desta terça-feira, 16 de abril, estará funcionando em soft opening. Nesses primeiros dias, as clientes que marcarem hora ganharão descontos exclusivos de inauguração. À frente da novidade está o casal Lorena Simental e Leandro Gemail. Ela é mexicana, designer de unhas desde 2005 e graduada em Psicologia e Cultura de Beleza no México.

Seu grande diferencial é ser técnica da Organic Nails, marca do seu país de origem. Já ele é advogado e CEO da marca Organic Nails no Brasil. O Nailtrends SPA de Mãos e Pés está localizado no Batel e além do SPA para tratamentos especiais, o espaço trará as técnicas mais novas e exclusivas na aplicação de unhas acrílicas e decoração de unhas. Marque já sua hora e conheça o melhor e mais moderno tratamento para as mãos. Mais informações: (41) 3078-7700, contato@nailtrends.com.br / www.nailtrends.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Entre os dias 12 e 14 de abril, a Galvão promove, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), mais uma edição do Arte em Palco, no Palladium Shopping Center. O evento reunirá dezenas de grupos de dança de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba para apresentações abertas ao público. As apresentações acontecem às 20h na sexta-feira (12) e às 13h no sábado (13) e no domingo (14). Mais informações no site www.galvao.com.br.

*****A Status Quo Maison recebe nesta semana peças da nova coleção da estilista paranaense Cyntia Fontanella. No Inverno 2013, batizado História de Tempos, a designer apresenta peças ricas em bordados e ornamentação. 

*****O maior palco da história da XXXPerience, com 34 metros de altura e 16 de comprimento, fará parte da edição 2013 do evento em Curitiba, no próximo dia 27 de abril. A base estrutural do palco principal, o Love Stage, já está montado na Fazenda Heimari, onde acontece o festival, a partir das 20 horas. O espaço receberá tecnologia de ponta em projeções, painéis de LED e laser, além de diversas surpresas. 

*****A diretora de arte freelancer, Carolinne Rebello, já carimbou seu passaporte para Cannes. A publicitária foi a grande vencedora do concurso Young Lions PR 2013, organizado no Paraná pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), que teve a participação de mais de 30 criativos. O resultado foi anunciado na noite desta terça-feira (09), em festa realizada no Jokers Pub, em Curitiba/PR. O Young Lions é um concurso nacional realizado pela editora Referência e o jornal O Estado de São Paulo. No Paraná, tem o patrocínio da Agência Casa, Artelux, Media Effects e Jamute. Apoio da Master Roma Waiteman, Ziviani e Jorge Bacellar. 

*****A Trousseau, capitaneada por Adriana e Romeu Trussardi Neto - reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes - atravessa as fronteiras brasileiras e desembarca em Milão, na Itália. No formato de corner, a marca inaugura seu espaço com aproximadamente 15 m² no Atelier Sant’Erasmo Cinque, localizado na Piazza Sant'Erasmo, 5 – 20121 MILANO, próximo ao “quadrilatero della moda”. No novo endereço, será possível adquirir produtos como toalhas e jogos completos de cama, todos com a reconhecida qualidade Trousseau. Em Curitiba, a loja da marca, localizada no Shopping Crystal, é comandada por Lenise Campos. 

***Diálogo entre Vinho & Arte movimenta o Museu Guido Viaro***


Crédito da foto: Max Olsen.

Na foto: O enólogo e sócio-proprietário da Vinícola Araucária, Marcos Vian; o presidente da Compagas, Luciano Pizzatto; o sócio-proprietário da Vinícola Araucária, Renato Adur; e a marchand Liliana Cabral, na abertura do evento Diálogo entre Vinho & Arte, no Museu Guido Viaro.

***O Diálogo entre Vinho & Arte, evento que abriu na (terça-feira, dia 9 de abril) Museu Guido Viaro, movimentou o meio artístico e os apaixonados pelo vinho em torno da exposição de Poty Lazzarotto e a apresentação dos rótulos da Vinícola Araucária, entre eles o espumante Poty, que homenageia o artista, e o vinho tinto Angustifólia. Diálogo entre Vinho & Arte segue a proposta de vinícolas renomadas da Europa, Argentina e Chile ao mesclar gastronomia e arte.

***Novos voos na comunicação para a talentosa Ily Luna***


Crédito da foto: Leo Karam.

Na foto: A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, exibe as primeiras edições da Revista SOU ao lado da jornalista Ily Luna, durante evento de lançamento da terceira edição da publicação, que aconteceu no dia 21 de março, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

***A jornalista Ily Luna inicia o mês de abril com novos voos na comunicação paranaense. Sob seu comando, nasce em Curitiba o Grupo MídiaSOU, uma iniciativa coletiva com ferramentas de comunicação, divulgação e marketing para assessorar, construir e consolidar profissionais, marcas, empreendimentos e corporações no mercado.
Um dos braços do grupo é a Revista SOU, publicação mensal com a proposta de ser colecionável com temas aprofundados e matérias jornalísticas atemporais.

***SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS ANUNCIA ARTISTAS PRÉ-SELECIONADOS NESTA SEXTA***


***O Salão Graciosa de Artes Plásticas 2013 anuncia nesta sexta-feira (12/4), à tarde, os trabalhos pré-selecionados para o evento, no site do Graciosa Country Club (www.graciosa.com.br). A divulgação dos selecionados acontece no dia 9 de maio, também pela internet. A exposição tem abertura no dia 20 do mesmo mês. Esta é a 15º edição do prêmio, que se consolida como um dos importantes eventos de incentivo à produção cultural de Curitiba.

A seleção foi aberta a toda a comunidade artística, além de contar com categoria especial para sócios. A curadoria do Salão Graciosa é da artista plástica e administradora cultural Suzana Lobo. O júri é completo por João Henrique do Amaral e os artistas Alfi Vivern e Fernando Velloso. Os concorrentes enviaram três obras inéditas à curadoria, que divulga os pré-selecionados na sexta por meio do site www.graciosa.com.br.

***O Chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, ensina segredos de sua culinária na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um cardápio variado e saboroso será apresentado pelo chef Dudu Sperandio, proprietário do Ernesto Ristorante, em aula show na Versadas, na próxima terça-feira, 16 de abril, das 19h15 às 22h15. No cardápio, salada de cuscuz marroquino com camarões salteados no azeite extravirgem e molho pesto; talharim com cogumelos frescos, tomates cereja, alcaparras e manjericão fresco; robalo grelhado com crosta de ervas acompanhado de batatas baby e alcaparras e, de sobremesa, crumble de maçã com sorvete de catupiry.

A aula faz parte da nova temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos, sendo realizadas às terças-feiras até o dia 2 de julho. O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.

Nenhum comentário:

Postar um comentário