terça-feira, 23 de abril de 2013

Coluna do dia 23/04/13

***HOJE, 23 DIA DE SÃO JORGE, FAÇO MINHA HOMENAGEM PESSOAL AO MEU SANTO GUERREIRO EM ORAÇÃO***



***Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar. São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

***E A DIVA MARIA BETHÂNIA TRAZ PARA O GUAIRÃO LOTADO A EXATO UM MÊS, O SHOW DA TOUR CARTAS DE AMOR***


Crédito da foto: Divulgação. 

***O repertório gira em torno do mais recente álbum, "Oásis de Bethânia", no qual ela também relê clássicos de seus 47 anos de carreira. A direção é de Bia Lessa. Nas palavras de Bethânia “O show vem do disco; é a base de onde eu parti, da mudança sonora que fiz ali com vários músicos. 
O título do show não se refere apenas à faixa do disco Carta de Amor, mas a todo tipo de amor que canto no show: o amor maduro, o amor inconstante, o amor traído, o amor eterno, o passageiro, o triste, o alegre...”, completa. A cantora sobe ao palco acompanhada pelos músicos Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão), Marcio Mallard (cello) e Wagner Tiso (maestro e piano).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta sexta-feira (26) tem início em Curitiba o 5º Encontro de Coordenadores de Cursos de Educação Física do Estado do Paraná, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) com apoio do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). O evento que será realizado no Hotel Promenade, no dia 26 e 27 de abril, tem intuito de discutir melhorias na grade curricular, para que o conteúdo seja cada vez mais voltado para a necessidade atual, facilitando a inserção dos profissionais de Educação Física no mercado de trabalho, além de prepará-los para atuar com mais efetividade na área da Saúde, especialmente na equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

*****Os personagens Stephanie, Ziggy, Trixie, Stingy, Pixel e o super herói Sportacus chegam a Curitiba com o musical “Lazy Town - A Aventura dos Piratas”, versão teatral para o consagrado seriado infantil da TV. Com realização da Prime, a curta temporada do espetáculo acontece neste final de semana no Teatro Positivo Grande Auditório com sessões às 17h30, no sábado (27) e às 16h30, no domingo (28).

*****O Guritiba 2013 entra em sua última semana na companhia da Vagalum Tum Tum, que traz ao Park Cultural três espetáculos premiados, feitos especialmente para mergulhar as crianças no universo do dramaturgo William Shakespeare. No mundo da Vagalum, Rei Lear vira ‘O Bobo do Rei’; Otelo é ‘Othelito’ e “Hamlet” se transforma em ‘O Príncipe da Dinamarca’, peças infanto-juvenis que fazem parte da Semana Shakespeare do Guritiba 2013, que acontece de quinta a sexta, às 19h45 e sábado e domingo às 16h.

*****De 25 a 27 de abril, acontece em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o IV Encontro Anual da AASP, maior associação de advogados do Brasil. O Dr. James Marins, do Marins Bertoldi Advogados Associados participará do evento e ministrará palestra sobre as regras do novo Código de Processo Civil, que está em fase de aprovação no Congresso Nacional, e que poderá gerar impactos nos processos tributários. O advogado falará no dia 26, a partir das 10h20, no Painel de Direito Tributário. O encontro vai reunir grandes profissionais de variadas áreas jurídicas. Mais informações no site www.encontroaasp.org.br.

*****O Secovi - Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná e a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) estão com inscrições abertas para a palestra “Locações Atípicas e Built to Suit”. Com duração de três horas, a apresentação é voltada para Corretores de imóveis, advogados, bacharéis de direito, profissionais ligados à área de venda e locação de construtoras, imobiliárias e investidores em geral. A palestra acontece no dia 24 abril e será ministrada pela professora, Mara Carvalho. A apresentação será realizada no período da manhã das 8h30 às 11h30h e noite das 19h às 22 horas. Informações pelos telefones: (41) 3259-6032 e 3259-6033 ou pelo email: universidade@unihab.com.br.

*****Nesta quarta-feira (24), o chef Dyogo Prado realiza o curso “Massas e Molhos” no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. A aula acontece das 19h às 22h e a turma será de no máximo 14 alunos. Entre os pratos ensinados estão: Massa de Espinafre Fresco ao Molho Quatro Queijos; Gnocchi ao Molho de Linguiça Toscana; Fagotini Colorido recheado com Queijo Brie ao Molho de Alho Poró; e Ravióli de Cordeiro ao Molho Roti. Mais informações e matrículas no Espaço Gourmet (Al. Prudente de Moraes, 129 F, Curitiba – PR). Telefone: (41) 3019-0437. Na internet acesse www.espacogourmet.com.vc. As vagas são limitadas.

*****A tão esperada continuação da história de Tony Stark, o Homem de Ferro 3, já vem batendo recordes de bilheteria no IMAX Palladium mesmo antes da estreia. Mais de 2.000 pessoas já garantiram ingressos para a estreia no primeiro final de semana de exibição do filme. O longa é uma adaptação da Marvel e entra em cartaz na sexta-feira (26) em todo o Brasil. No IMAX Palladium haverá cinco sessões diárias em 3D (três dubladas e duas legendadas). A classificação etária é de 12 anos. Ainda é possível adquirir ingressos antecipados na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

*****Ganhador do Grammy de melhor cantor/compositor, o criador e lenda viva da banda de rock Chicago vem pela primeira vez ao Brasil para apresentar os grandes sucessos de sua carreira. Produzida pela Seven Entretenimento, a turnê chega a Curitiba, nesta quarta, dia 24 de abril, para uma única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório às 21 horas. Antes da capital paranaense, ele fez show em São Paulo e Porto Alegre, depois segue para Campinas (26/04) e Assunção, no Paraguai (28/04).

*****A General Brands vai fornecer polpa de frutas em tambor para a alemã Bananeiras, empresa especializada na comercialização de produtos orgânicos. No primeiro lote serão enviadas polpas de acerola, cajá, graviola, tamarindo, caju e mamão que serão utilizadas como base para a produção de sucos orgânicos na comunidade europeia. Segundo a GB há um grande mercado na Europa para frutas brasileiras e, no caso da acerola, que é muito rica em vitamina C, a demanda maior é das indústrias farmacêuticas. O contrato com a empresa alemã é de U$ 50 mil e a demanda atual do mercado europeu é de 150 toneladas mensais ou cerca de US$ 500 mil ao mês.

*****A Galeria Casa da Imagem inaugura nesta quinta feira, dia 25 de abril, às 19h30, a exposição nem todo líquido se desmancha em ar, do artista plástico Willian Santos. Santos mostra, nesta que é sua primeira exposição individual de pinturas - o que certamente a torna ainda mais impressionante -, cerca de 20 telas, sendo que muitas em grandes formatos (até mesmo gigantes).
MODA E ESTILO

***Clima de outono/inverno na Gappy***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dando boas-vindas ao friozinho que acaba de chegar, a Gappy larga na frente e traz o lançamento de outono/inverno, em sua loja no ParkShopping Barigui. A multimarcas traz lançamentos toda semana, sempre renovando as araras e apresentando looks que agradam às curitibanas que adoram se vestir com muita elegância. Dentre as marcas, destaque para Tigresse, Lalah, Fethie, Espaço Fashion, Fabulous, Caos e Lança Perfume, todas com estilo único.
A Gappy busca sempre novidades internacionais para apresentar em primeira mão às suas clientes. Para a temporada gelada a Gappy aposta em: militarismo repaginado, conjuntinhos monocromáticos, o elegante veludo molhado, calças com listras verticais, duo de branco e preto, bordados com ares de realeza, transparências pontuadas e peças trabalhadas em couro. Quem gosta de moda e cultura não pode deixar de curtir a fan page da Gappy no Facebook. Todos os dias, são publicadas as últimas notícias sobre tendências lifestyle, beleza, acessórios, saúde e cultura. É só conferir no WWW.facebook.com/gappystore . A Gappy fica no segundo piso do ParkShopping Barigui, loja 203.

***Revestindo Ideias com Carla Heller***


Crédito das fotos: Denis Ferreira Netto.

Na foto 01: A designer de interiores Carla Heller.


Na foto 02: A gerente de produtos da Impermix Luciane Benevides, a designer Carla Heller, André Fernandes, Marcia Pereira e Leni Cavalheiro, da Impermix.

***A terceira edição do “In Casa Impermix”, evento que quinzenalmente convida um palestrante para falar sobre temas relacionados a arquitetura e decoração, trouxe a designer de interiores Carla Heller, que abordou o tema “Revestimentos – como e onde utilizá-los”. Bastante prestigiado, o bate-papo auxiliou os clientes da boutique de acabamentos e acessórios para a casa a tomarem decisões acertadas na escolha de papeis de paredes, pisos, entre outras opções de revestimentos residenciais e corporativos.

***Centro de negócios em Curitiba***


Crédito da foto: Alex Trinks.

***Seme Raad Filho, sócio diretor da Monarca, João Auada, diretor de negócios da TECNISA para a Região Sul, e Vitor Wjuniski, sócio diretor da Stuhlberger,(foto) conversam na unidade decorada do empreendimento imobiliário “Novo Centro” dirigido para o segmento comercial. O imóvel possuirá 210 conjuntos de escritórios e quatro lojas, que contarão com infraestrutura completa voltada para ambientes corporativos e arquitetura que valoriza o centro da cidade. A união das três empresas para concretizar este empreendimento irá entregar um imóvel de alto padrão comercial, que promete aquecer os negócios na região.

***SHOPPING CRYSTAL LANÇA NOVA CAMPANHA PARA TV***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um mix de lojas exclusivas, o primeiro cinema VIP da cidade, salão de beleza do badalado hair stylist Wanderley Nunes, academia Bodytech, restaurantes e empório gourmet. Para celebrar todas as suas novidades, o Shopping Crystal – o Shopping Boutique de Curitiba, lançou uma nova campanha televisiva. A estrela do filme, que convida os curitibanos a conhecer o novo Crystal, é o próprio shopping.

Desde que a BRMALLS assumiu a administração do mall, em 2010, trouxemos produtos, serviços e experiências especiais e exclusivas para o público. Nessa campanha, convidamos todos para sentir, aproveitar e viver esse novo Crystal. Que tal agora?”, explica Gabrielle Zaniolo, superintendente do shopping. O vídeo será exibido durante os meses de abril e maio nos canais Globo News, GNT, Multishow, Universal Channel e Warner Channel.

***O ESPETACULO, O ABSURDO VAI À MESA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 26 e 27 às 20h e dia 28 às 19h, o espetáculo “No Pirex”, do grupo mineiro Armatrux. Com direção de Eid Ribeiro, o espetáculo dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens, grotescos e surreais, em torno da mesa de um restaurante, tendo como foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte. “No Pirex” é um misto de ingredientes surrealistas, que resulta numa mistura de teatro físico, comédia muda, clown e boas doses de manipulação de objetos cotidianos.
A peça conta a história da dona de casa Boquélia, do jovem garçom Bencrófilo, da cozinheira Bonita, do velho garçom Ubaldo e do velho Alcebíades. As personagens dão vida a uma história, que transita entre pesadelo cômico, jantar surrealista e festa macabra, aberta a qualquer outra interpretação do público. “No Pirex” é uma criação coletiva, que se iniciou no grupo de estudos “Sociedade do Riso” ― projeto de pesquisa do Armatrux sobre a comicidade em suas mais diversas manifestações. "A partir do nada, chegamos a uma pequena monstruosidade", conta o diretor.

Elementos do clown, do teatro físico, da comédia muda e uma surpreendente forma de manipulação de objetos cotidianos, demonstram a maturidade do grupo nas mais diversas técnicas teatrais e circenses. Uma das peças de maior destaque, no cenário contemporâneo do teatro mineiro, “No Pirex” recebeu o Prêmio Usiminas/Sinparc de Teatro e Dança, nas categorias “melhor direção” e “melhor iluminação”. O grupo também esteve presente no Festival Internacional de Teatro do Mercosul, em Córdoba (ARG), e foi homenageado no Festival Internacional de Teatro de La Paz (FITAZ), na Bolívia.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário