terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 26/02/13

***DA MPB AO ROCK***

















Crédito das fotos: Divulgação.

***A Prime traz nos próximos finais de semana duas grandes atrações para Curitiba no sábado, dia 02 de março, acontece a apresentação da cantora  Maria Gadú, às 21h15, no Teatro Positivo Grande Auditório.

Com sua voz rouca, doce e suave, ela retorna à cidade com o show da turnê do seu segundo e mais recente disco, Mais uma página. Já no dia 09 de março, será a vez do Capital Inicial, que completa 30 anos de carreira.

Considerados um dos pilares do rock nacional eles trazem na bagagem o novo trabalho, ´Saturno´. Com um som mais pesado e letras vigorosas, o novo disco lembra, em alguns momentos, o início da carreira do grupo, nos anos 80. O nome da obra refere-se à mitologia romana, uma homenagem ao tempo de vida da banda. A apresentação acontece no Curitiba Master Hall.

***SHOPPING CRYSTAL INAUGURA CHARMOSA VARANDA EM BADALADO COQUETEL PARA CONVIDADOS*** 


Crédito da foto: Divulgação.

 Na foto: Cristina Pirv e Nizo Gomide. 

***Elegância, estilo e sofisticação marcaram o Crystal Sunset, evento que celebrou a inauguração da varanda da praça de alimentação do Shopping Crystal. No espaço, bastante elogiado, trend-setters, formadores de opinião, clientes, lojistas e a sociedade curitibana estiveram presentes. Em parceria com a Revista Top View e com a Chandon, o evento também festejou as novidades do Crystal, que ao longo de 2012 passou por um processo de modernização e ampliou seu mix de lojas com mais de 20 novas marcas e restaurantes e o primeiro cinema VIP de Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Simplesmente fantástico! Essa foi a reação do hair stylist Riccardo Guerra ao ser convidado pelo ParkShoppingBarigüi para ser um dos anfitriões do evento Party at the Mall, que será realizado no próximo dia 21 de março. “Adorei o convite! O shopping arrasou com mais esse evento inovador. Com certeza, essa festa vai bombar e será a primeira de muitas. Por mim, pode ter duas por ano”, sugere Guerra. O ParkShoppingBarigüi vai transformar seu mall em uma grande festa, com três lounges exclusivos para os anfitriões receberem seus convidados VIPs. Riccardo Guerra já começou a fazer sua lista.

*****A Fnac recebe nesta quarta-feira (27/2) a poetisa Deisi Perin para um bate-papo sobre a poética do dia-a-dia, a partir das 19h30. Ela conversa sobre as mais variadas formas de expressão, que trazem a poesia para as ações cotidianas. Frases da artista estão no mês de fevereiro da agenda 12 x12, que celebra as mulheres brasileiras. Deisi é professora e membro do Centro de Letras do Paraná.

*****O Espaço Impermix realiza no próximo sábado (02.mar, das 9h30 às 11h30) a palestra “Feng Shui: trazendo harmonia para seu jardim”, ministrada pela paisagista Claudia Canales. O evento marca a estreia do “In Casa Impermix”, um ciclo de palestras que acontecerá quinzenalmente e abordará assuntos relacionados a decoração, construção e paisagismo. A inscrição é 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Escola de Educação Especial Multidisciplinar. A inscrição pode ser feita pelo telefone 3213-2201, com Juli. Aproveite, as vagas são limitadas!

*****Acontece em Curitiba no dia 16 de março o curso Ciclo de Estudos da Prosperidade, e contará com oito encontros realizados durante o ano, é promovido pela Seicho-No-Ie Regional do Paraná e tem foco na expansão da autoconsciência dos alunos e suas atitudes na vida prática e profissional, preparando-os para o sucesso na vida empresarial, profissional e pessoal. Destinado a empresários, profissionais liberais, executivos e autônomos, o Ciclo tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Mais informações pelo (41) 3356-1414 ou (41)9671-6135.

*****A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) é uma das parceiras da 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento será entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Expo Unimed Curitiba. A Abrasel marcará presença já na abertura do Salão, com uma amostra dos pratos e cidades inscritas no Festival Brasil Sabor 2013.
*****A General Brands, lança o tablete Camp chocolate em barrinhas de 50 gramas. Resultado de uma formulação premium que contém muito mais cacau, as barras de chocolates Camp são deliciosas e vêm nos sabores ao leite, branco, amendoim e crocante. O novo chocolate poderá ser encontrado a partir de março nas padarias, supermercados e mercados de todo o País.

*****A revitalização do Passeio Público vai ser debatida a partir desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal, pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. Participarão da reunião o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, e um representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

*****O consultor e palestrante Julio Lussari, especialista na área de Inovação em Planejamento de Carreira e Inovação em Modelos de Negócios, lança nesta terça-feira (26), o e-book Empreendedorismo 3.0, na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, às 19h30.

***Nosso Prefeito Gustavo Fruet prestigia a Feira Alto Juvevê de Gastronomia***


Crédito da foto: Divulgação.

 Na foto, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, Maurício Marques, organizador do evento, e Henrique Domenico, coordenador de Marcas da Spaipa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola aqui no Paraná.

***Mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss durante o fim de semana, quando aconteceu a segunda edição da Feira Alto Juvevê de Gastronomia, apresentada por Schweppes.

***Lançamento do Livro Teatros por João Caldas em São Paulo hoje dia 26 de fevereiro, terça-feira às 19h no Espaço Cultural Porto Seguro Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elíseos.


***João Caldas já fotografou mais de 700 espetáculos teatrais. Por isso, escolher as 123 fotos deste livro não foi tarefa fácil. Seu trabalho, além de vasto, espelha com muita força e beleza a emoção que emana do palco.

O conhecimento técnico e a paixão de João pelo teatro o levaram a produzir fotos eminentemente cênicas, no sentido de recuperarem o projeto teatral que se explicita nas encenações. O livro traz 31 anos de fotografias.

Começa com uma foto de Clara Crocodilo, peça da estreia de João em sua arte, na qual os atores aparecem semi-nus numa época em que isso era transgressão. Termina com a soneca de Paulo Autran em pleno cenário de Visitando o Sr. Green, tal como esse grande ator costumava fazer antes do início de cada espetáculo. Entre essas duas imagens, uma sucessão de lembranças e emoções se espalham nas fotos em cena – sempre em cena – de alguns dos maiores nomes do teatro brasileiro.

Por suas lentes, passaram atores e atrizes como Bibi Ferreira, Tonia Carrero, Raul Cortez, José Celso Martinez Corrêa, Cleyde Yáconis, Antonio Fagundes, Juca de Oliveira, Matheus Nachtergaele, Eva Wilma e Fernanda Montenegro, entre tantos outros que fazem a história do teatro no Brasil. Segundo Lígia Cortez, atriz e diretora artística do Teatro Escola Célia Helena, “João Caldas cria no escuro, no avesso da luz. Fica sempre longe do foco, fora do refletor. João Caldas tem luz própria. Sua personalidade discreta e sensível traz nas fotografias o mais sensível dos pigmentos, que é a emoção. Uma emoção tênue e contida, que extravasa em suas imagens elegantes e vivas. As imagens da cena, as imagens do ator”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário