quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 20/02/13

***A estrela de Ney Matrogrosso em seu novo show - Atento aos Sinais, em curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O cantor Ney Matogrosso apresenta o show "Atento aos Sinais" no dia 23 de março, no teatro Guaira - Grande Auditórioem Curitiba, às 21h. Ney adianta que vai começar com rock e terminará pop, com uma proposta dançante e nada intimista.

Seu repertório deve conciliar músicas de artistas projetados nos últimos anos (Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros) ao lado de nomes consagrados (como Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção). Completam o show os músicos Marcos Suzano (percussão), Arthur Maia (baixo) e Davi Moraes (guitarra).

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Centro Europeu realiza nesta quarta-feira (20), às 19h30, o lançamento de seu novo curso de Marketing. A aula inaugural é gratuita e será ministrada pela especialista em Comunicação e Marketing Sulamita Mendes, que possui 30 anos de experiência na área e é uma das professoras do curso. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas pelo telefone (41) 3222 – 6669.

*****Para comemorar os 20 anos da Happy Burger em Curitiba, o restaurante promoveu o Concurso Cultural “Sua história + Happy”. Os clientes puderam contar suas histórias que foram vividas na casa, preenchendo o cupom entre os dias 21 de novembro de 2012 e 22 de janeiro de 2013. A premiação será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Happy Burger.

*****A segunda edição da Feira Alto Juvevê de Gastronomia, apresentada por Schweppes, acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro. Realizado na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, o evento traz o melhor da gastronomia da região que emerge como uma ilha da boa mesa na capital paranaense.

*****A editora LeYa lança em fevereiro “Entendendo Psicologia”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Nigel C. Benson, psicólogo e mestre em Educação, responde de forma prática todas as possíveis dúvidas sobre Psicologia, suas escolas, subdivisões e correntes de pensamento.

*****Em cartaz com muito sucesso de sexta a domingo no Teatro Gazeta, a comédia Mulheres Alteradas prorroga temporada até 31 de março, em São Paulo.

*****O consultor da Apple, Michel Dieps, é convidado da Fnac para um workshop sobre iPad, que acontece na loja nesta quarta-feira (20/2), a artir das 19h30. Dieps dará dicas sobre como melhor aproveitar as ferramentas do aparelho, seja com edição de fotos, leitura de livros e documentos ou até tocando instrumentos musicais. Hoje, são mais de 275 mil aplicativos disponíveis para iPad e outros produtos Apple, que envolvem os mais variados temas e utilidades.

*****O musical "Crazy for You", adaptação da Broadway que será estrelada pelo casal Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, ganhou autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 8,5 milhões com benefícios fiscais. Das 132 apresentações previstas, a empresa Coarte promete 12 "a preços populares". Estão previstas montagens em SP, Rio e outras quatro cidades que ainda não foram especificadas. 
*****O incidente com o maior número de mortos no Brasil nos últimos 50 anos será tema de debate entre juristas e acadêmicos de Direito da UniBrasil, em Curitiba. A mesa redonda "O sinistro da boate Kiss" acontece nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 10h, no auditório René Ariel Dotti, dentro da instituição, localizada no bairro Tarumã.

*****Na próxima quinta-feira (21) acontece no Centro Europeu AIMEC o Workshop Circuito Eletrônico. O evento gratuito é direcionado aos amantes da música eletrônica e para aqueles que ainda não conhecem os cursos da Instituição e que querem ter uma primeira experiência com discotecagem e produção musical. Podem se inscrever para participar do workshop alunos, ex-alunos, interessados nos cursos de DJ, DJ com Software e Produção Musical, Produtores Musicais, Amantes da música eletrônica e a comunidade em geral. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail eduardo@centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3222-6669, até o dia do Workshop.

***CELEBRANDO O NOVO CRYSTAL COM CHANDON***



Crédito da foto: Divulgação.

***O ano de 2012 foi marcante para o Shopping Crystal – o Shopping Boutique de Curitiba. Além de passar por um processo de modernização que reforçou seu perfil autêntico e sofisticado, o empreendimento recebeu diversas novas marcas. Grifes exclusivas e de destaque, como Constança Basto, EPK, Fillity, Jack Vartanian, Joana João, Trousseau e WCrystal ampliaram o seleto mix de lojas do Shopping. E em 2013 as novidades continuam.

A varanda da praça de alimentação, totalmente repaginada, será inaugurada com um badalado coquetel para convidados. O evento, batizado de Crystal Sunset, acontece em parceria com a Revista Top View e com a Chandon no dia 21 de fevereiro.

***Natália Heinzen é o rosto da campanha de inverno Laci Baruffi 2013***


Crédito da foto: Divulgação.

***A grife catarinense de bolsas e acessórios Laci Baruffi escolheu uma residência histórica da família Hering, em Blumenau (SC), como cenário de sua campanha de inverno 2013. A produção levou uma equipe de mais de dez pessoas para a cidade, incluindo a modelo Natália Heinzen, vencedora da etapa brasileira do concurso Supermodel of the Word 2010, da agência Ford, o rosto escolhido pela marca para representar a coleção de inverno 2013.

Nascida na cidade de São José, no interior de Santa Catarina, Natália passou a infância em Palhoça, onde mora até hoje com a família. A modelo, de 18 anos, fez temporadas em São Paulo, Tóquio e Santiago, onde fotografa para editoriais de moda, campanhas e capas de revista, como a capa da Wink Mag (sua preferida). Na campanha de inverno da Laci, ela faz par com o modelo Henrique Castro. A nova coleção, que estará completa nas lojas-próprias Laci Baruffi em Santa Catarina e no Paraná no final do mês de março, tem como inspiração a imigração europeia no Brasil. Fotografada por Matheus Alves, a produção equilibra o romantismo e a sensibilidade, conceitos usados por Laci Baruffi para compor a coleção, com looks sóbrios e marcantes.

 ***No Coração da pricesinha do mar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Protagonizado pelos atores e transformistas LORNA WASHINGTON e LUANA MUNIZ, da CIA. TEATRAL DRAG IN COMEDY (responsáveis também pelo texto), o espetáculo humorístico-musical "SAUDADES DE UMA DAMA" será apresentado às sextas e sábados de março, às 23h59, no Theatro Net Rio, em Copacabana. Agendado para os dias 01, 02, 08, 09, 15 e 16/3, as apresentações contarão com dublagens realizadas pelos atores-transformistas da "DRAG IN COMEDY", para hits de cantoras como Alcione, Rita Lee, Carmen Miranda, Tina Turner, Whitney Houston, Elis Regina, etc...

 "Saudades de uma dama", escrito pelo duo responsável pela encenação, nasceu de uma proposta feita aos artistas por Solange Nazareth - empresária de Alcione e diretora da Nazareth Produções, empresa que representa a cantora . Solange, que conhece bem o talento de ambos e já assistiu a espetáculos memoráveis do gênero pelo mundo afora, resolveu investir na produção. Proposta feita, desafio aceito, mãos à obra! A peça, com muito humor e músicas dos mais variados estilos, fala sobre o cotidiano e seus contrastes. De preconceitos, afinidades, diversidades, antagonismos.
Fala sobre comunidades, aborto, das invejas corriqueiras, pecuínhas, das desconfianças que, geralmente, surgem quando duas pessoas de mundos tão diferentes acabam convivendo de forma tão intensa e tão próximas. E da saudade e dos sonhos que povoam as cabeças de nossas protagonistas. Mas tudo é temperado com a beleza de canções de várias épocas que ajudam a contar um pouco da estória de cada uma. E, naturalmente, com doses maciças de um humor afiadíssimo.

LORNA WASHINGTON e LUANA MUNIZ: DIVAS, MILITANTES e INTERNACIONAIS LORNA WASHINGTON, com mais de três décadas de carreira, ganhou reconhecimento ao apresentar-se em casas noturnas de expressão. Da boate "Papagaio`s", de Ricardo Amaral, para vôos ainda mais altos e que incluíram turnês pelos Estados Unidos e apresentações no Domingão do Faustão, foram anos de muitas batalhas e conquistas para o professor de inglês, Celso Paulino. Lorna, com uma legião de fãs e seguidoras, já teve em suas plateias nomes como Constanza Pascolatto, Naomi Campbell e Grace Jones. Jones, por sinal, entusiasmada com uma de suas apresentações, fez questão de presenteá-la com um casaco que tirou do próprio corpo. Lorna, assim como Luana, faz parte do projeto "Laura de Vison", apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura.

LUANA MUNIZ, com trinta anos de trajetória, iniciou sua carreira pelas mãos de Brigitte Blair e no teatro Serrador. Com cerca de quinze anos apresentando-se em casas da Europa e participando de shows no "Carrossel de Paris", Luana realizou turnês pela Alemanha, Suíça e Canadá, dentre muitos outros países, com espetáculos individuais e coletivos. Atenta às oportunidades e multifacetada em seus talentos, Luana participou de clipes, documentários, posou para lentes de inúmeros fotógrafos. Entretanto, nem as participações no videoclipe com Mick Jagger (que acabou não saindo por conta de divergências entre as produções), num vídeo do Cazuza, e sequer a participação especial no filme "Os incuráveis" (com Dira Paes e Fernando Eiras) conseguiram ocupar mais o tempo do artista. Presidente da Associação dos Travestis, Luana Muniz dedica-se, cotidianamente, à causas humanitárias, filantrópicas. O musical " SAUDADES DE UMA DAMA", da CIA. TEATRAL DRAG IN COMEDY, que dará seus primeiros passos no Theatro NET Rio, a partir do dia 1º de março, tem figurinos e cenário assinados por Almir França e direção geral de Solange Dias Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário