sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 22/02/13

***A Banda NX Zero lança novo álbum no Curitiba Master Hall em abril***


Crédito da foto: Cesar Ovalle.

***Divisor de águas na carreira. Alcançando a maturidade musical, a banda NX Zero comemora a trajetória de 10 anos e retorna a Curitiba para agraciar os fãs com o lançamento do novo álbum “Em Comum”, no dia 13 de abril, no Curitiba Master Hall. A capital paranaense, depois de 3 anos, será a primeira cidade do Sul do país a receber a nova turnê dos músicos, que vão apresentar canções inéditas do trabalho mais recente do grupo, além de mesclar no set list músicas que consagraram a banda no cenário musical brasileiro como “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”.

Com realização local da Eu Vou Produções, a abertura do show fica por conta das bandas locais Test Drive e Caps Lock, a partir das 22 horas. Quinto álbum de inéditas, ‘Em Comum’, traz uma sonoridade mais “clean” e diferenciada dos discos anteriores, deixando para trás aquele rótulo de “banda adolescente”. Ele mostra a evolução e vivência da banda, que quebrou preconceitos e culminou no trabalho mais bem acabado da NX Zero, fazendo seus músicos dialogar de igual pra igual com os maiores nomes da música brasileira.

O disco que está sendo distribuído pela Universal Music, foi produzido por Rick Bonadio, e conta com 12 faixas como “Maré”, primeiro single, que já tem clipe. Os três anos que separam o último trabalho de inéditas do grupo deste, serviram também para Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra) absorverem diferentes experiências. O nome “Em Comum”, faixa-título do disco, explica o percurso dos amigos de escola, agora homens bem-sucedidos do rock’n’roll , que seguem cada um o seu caminho fora dos palcos, mas tem “Em comum”, a banda que os levou ao topo da música brasileira.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A OpusMúltipla, agência de propaganda paranaense com mais de 40 anos de experiência e referência no setor de varejo, acaba de assumir a conta da Rede de Farmácias Nissei. A agência passa a ser responsável pelo planejamento de comunicação integrado e pela publicidade da empresa.

*****Na próxima segunda-feira (25/02), às 20h, o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, recebe convidados, patrocinadores e imprensa na bilheteria do evento do Park Shopping Barigui, localizada no primeiro piso. No encontro serão anunciadas as atrações que compõem a programação do RISORAMA 2013.

*****O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove nesta sexta-feira (22), no Lizon Curitiba Hotel, às 20 horas, a solenidade oficial de posse de sua nova diretoria. O evento é dirigido para convidados, autoridades e membros da entidade apresenta para a classe o novo presidente e seu vice, conselheiros e delegados. Para o exercício de 2013, quem preside o Conselho é economista e consultor econômico, Carlos Alberto Gandolfo, que assume o mandato ao lado de seu vice-presidente, o economista e empresário Celso Machado.

*****No dia 2 de março (sábado), a escola de gastronomia Espaço Gourmet recebe o Chef de Partie de um renomado restaurante de São Paulo, Klaus Pahl, para uma Aula Jantar Especial. Klaus irá apresentar segredos e receitas exclusivas. A aula acontecerá das 19h às 22h e incluirá preparos de pratos harmonizados com vinhos especiais. As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações no site www.espacogourmet.com.vc.

*****O Grupo Pestana reestruturou sua equipe de gerência geral nas cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Angra dos Reis. Hernán Saucedo, responsável pelo Pestana Curitiba e Pestana São Paulo assume os hotéis fluminenses. Para assumir a gerência regional dos hotéis de São Paulo e Curitiba, chega à Rede Hoteleira o executivo Walter Strub.

*****Curitiba será sede da terceira edição do Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo, SISAU, durante os dias 20, 21 e 22 de março de 2013. Promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná, AsBEA-PR, o evento será aberto para profissionais e para o público em geral.

***Historiador comenta vida e arte de Frida Kahlo nesta sexta na Fnac***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Fnac recebe o historiador Miguel Aznar nesta sexta-feira (22/2) para um bate-papo sobre a pintora mexicana Frida Kahlo. Sua arte e vida pessoal serão discutidas a partir das 19h30, neste evento que tem apoio do Centro Cultural da Espanha e entrada gratuita.

A artista, nascida em 1907 no México, começou a pintar após sofrer um acidente, que a obrigou a ficar de cama por meses, o que teve grande impacto em suas obras. Ligada ao partido comunista e com fortes ideologias de libertação, casou-se com o pintor Diego Rivera. A arte popular e a identidade cultural mexicana ganharam força em suas telas, cada vez mais coloridas e representativas.

Seu jeito único de trabalhar temas como a vida e a morte e seus auto-retratos são até hoje influências para diversos amantes das artes. Uma figura idolatrada e representativa da pintura, é ícone das culturas latinas, tornando-se tema do debate levado à Fnac pelo Centro Cultural da Espanha.

***Novos caminhos para o talento da arquiteta Fernanda Moura Borio***


Crédito da foto: Sossella.

***A arquiteta Fernanda Moura Borio passa a trilhar voo solo. A profissional, por sete anos sócia da Borio&Stockler Arquitetura, comanda agora o escritório FMB Arquitetura, com uma equipe de profissionais especializada em soluções inovadoras e ideias criativas. Este ano, a arquiteta se prepara para assinar o Living e Jantar, da Casa Cor Paraná, que estreia em agosto.

***O Piloto André Bragantini Jr apresenta novo Honda Civic 2.0 em Curitiba***


Crédito da foto: Diego Castro.

Na foto: Da esquerda para a direita, o diretor da Honda Prixx, Sérgio Goloubess Jr, com o piloto oficial da Honda, André Bragantini Jr. O piloto, que é curitibano, esteve na capital para lançar o novo Civic 2.0. Ele, que já corre com um Civic 2.0, conseguiu quatro vitórias em 2012, com o carro, sendo o maior vencedor na categoria.

***Na noite de  quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a concessionária Honda Prixx em Curitiba apresentou o novo Honda Civic 2.0 2013, nas versões LXR e EXR. O coquetel de lançamento reuniu os apaixonados pela marca, que visitaram a concessionária para conhecer mais sobre os modelos. E paixão é o que não falta. O Civic vem com nova motorização 2.0, 155 cv com etanol e 150 cv se abastecido com gasolina e, além disso, dispensa o reservatório de partida a frio. O modelo também traz algumas novidades como chave canivete, bluetooth em todas versões.

Para apresentar o modelo, nada melhor que o piloto oficial da Honda, o curitibano André Bragantini Jr e que corre com o Civic 2.0. Segundo ele, o carro é o melhor da categoria, além de ter uma bela aparência e muito estilo. Bragantini conseguiu quatro vitórias com o carro, em 2012, sendo maior vencedor da categoria. O piloto e os convidados foram recepcionados pelo diretor da Honda Prixx, Sérgio Goloubess Jr e pelo gerente-geral da concessionária, Cristian Letti. Quem perdeu o lançamento, pode conhecer essa supermáquina em uma das concessionárias Honda Prixx, em Curitiba e São José dos Pinhais.

***Coldplay e Emeli Sandé são premiados no Brit Awards 2013***


Crédito das fotos Divulgação.

***O Brit Awards, um dos maiores prêmios de música da Europa, revelou ontem, 20 de fevereiro, os vencedores deste ano. Dentre as treze principais categorias, a banda Coldplay foi premiada em Melhor Show e Emeli Sandé levou os prêmios de Melhor Cantora e Melhor Álbum, com Our Version Of Events. A cantora foi uma das únicas artistas a ganhar duas estatuetas na premiação.

***A Pizza na Pedra realiza o último sorteio da promoção “Guerra de Titãs***


Crédito da foto: Divulgação.

***A promoção “Guerra de Titãs”, promovida pela Pizza na Pedra Curitiba, chega a sua reta final e na próxima terça-feira (26), será realizado o último sorteio entre os fãs da pizzaria no Facebook. Para participar é fácil: basta curtir e compartilhar a imagem de uma das duas pizzas da promoção (“Da Casa” ou “Blumenau”) até o dia 26 de fevereiro e torcer para ganhar. Acesse a página da Pizza na Pedra no Facebook (facebook.com/PizzaNaPedraCuritiba) e conheça o regulamento.

***Programação musical do Bar Aos Democratas***

SEGUNDA-FEIRA (25/02): Segunda-feira é dia de happy hour! A festa começa às 20h00 com sambinha do Samba Comedy para animar a semana. Abertura da casa às 17h00.

TERÇA-FEIRA (26/02): A partir das 20h30, a banda Pedra na Geni sobe ao palco para tocar o melhor da MPB. Às 22h30 é a vez do Demobloco animar a todos com os grandes sucessos do samba. Abertura da casa às 17h00.

QUARTA-FEIRA (27/02): A partir das 20h00 os clientes conferem os clássicos do samba com o grupo Lapeando. Às 23h00 sobe ao palco a banda Gafieira Democratas. Abertura da casa às 17h00.

QUINTA-FEIRA (28/02): Quinta-feira é dia Roda de Samba do Batel. O show começa as 22h00. O grupo toca o melhor do samba de vela numa roda no meio da pista. Abertura da casa às 17h00.

SEXTA-FEIRA (01/03): A festa começa as 19h00 com o Grupo Sapucaí tocando samba da velha guarda. Já a partir das 22h00 tem show com a Orquestra Democratas, para animar a noite. Abertura da casa às 17h00.

SÁBADO (02/03): Sábado tem feijoada a partir do meio-dia e os jogos de futebol são transmitidos ao vivo. A partir das 20h00 tem samba da velha guarda com o Grupo Sapucaí, às 22h30 quem sobe ao palco para dar um show de samba é a Orquestra Democratas. As 02h20 começa um novo show que não deixa ninguém parado.

DOMINGO (03/03): Para fechar a semana com chave de ouro, na Domingueira Democratas é dia de transmissão dos clássicos e programação esportiva a partir das 16h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário