sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coluna do dia 31/08/12

***Viviane Araújo, como eu conheço***

Crédito da foto: Divulgação.

***A vencedora de "A Fazenda", Viviane Araújo venceu com todos os méritos, pelo seu caráter perseverança na vida e por tudo o que passou ao lado do pseudo cantor, está aí mais linda do que nunca e com certeza vai reinar absoluta neste carnaval.

Depois de tudo isso esteve no salão do badalado cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi, para renovar seu visual. "Poderosa Viviane Araújo".

***Estampas de Adriana Barra na loja Kraft – The Home Store***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Estréia na próxima terça-feira, 4 de setembro, a primeira coleção de tecidos da designer Adriana Barra, na badalada loja Kraft - The Home Store, em Curitiba. Famosa por apresentar as mais recentes tendências nacionais e internacionais para moda casa, a loja de Eliane Macedo Viana une o seu bom gosto a uma linha colorida e alegre, características marcantes de Barra.

Os tecidos podem ser utilizados em sofás, poltronas, almofadas, revestindo paredes entre outros. O objetivo é soltar a imaginação e aproveitar todas as nuances para combinar da maneira mais agradável possível. Agradável também é a inspiração de Adriana para o nome da coleção. Intitulada “Tea, see... Do!”, faz referência à palavra "tecido" e, ao mesmo tempo, uma brincadeira com o hábito de servir chá, ou o famoso cafezinho e deixar alguém à vontade para ver e fazer ao seu modo, se sentir em casa.

A linha de tecidos apresenta dez estampas autorais com quatro variantes em algodão. Elas contam com o ícone da marca Adriana Barra, as flores, em diferentes tratamentos, mas com algo semelhante, a inspiração na brasilidade.

Para entrar em sintonia com a novidade, o novo vitrinismo da loja Kraft -The Home Store será assinado por Lupércio Manoel Souza. Com a utilização, de forma criativa dos tecidos em questão, o decorador promete explorar todos os sentidos da nova coleção.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nos próximos dias 2 e 3 (domingo e segunda-feira), médicos ortopedistas de renome internacional estarão reunidos em Curitiba no Sulbrafix 2012 - Curso Sulbrasileiro de Planejamento Pré-Operatório para Correção de Deformidades Ósseas e Alongamento de Membros. Dentre os assuntos abordados no encontro está a técnica utilizada para evitar amputações e para corrigir deformidades de membros inferiores e superiores. O curso será realizado no Hospital VITA Curitiba, e terá aulas voltadas tanto a ortopedistas, quanto a residentes dessa especialidade e de traumatologia.

*****As inscrições para o Kaiser Sound Festival 2012, maior concurso de bandas de garagem do Paraná, abrem na próxima segunda-feira (03). Nesta quarta edição do festival, a grande novidade é que as inscrições foram ampliadas para todas as bandas estilo rock, pop, reggae e black, que possuam composições próprias e não sejam profissionais - até o ano passado, somente bandas universitárias podiam participar. As inscrições podem ser feitas apenas pelo site www.kaisersound.com.br.

*****Comemorando um ano do sucesso com o lançamento da linha de T-shirts premium Jeffer.son, o estilista Jefferson Kulig apresenta na próxima sexta-feira, 7 de setembro, no Costão do Santinho (Florianópolis -SC) a coleção Mar. São 25 modelos de camisetas em malha de algodão e dry fit, este último um tecido altamente tecnológico, que não precisa ser passado, economizando tempo e energia dentro do conceito easy care.

*****O Palco Alternativo prossegue no Piso L-1 do Shopping Palladium neste sábado e domingo (1º e 2 de setembro), a partir das 13h30, com a apresentação de bailarinos de grupos, escolas e companhias de dança que participaram da Mostra Paranaense de Dança 2012. O Palco Alternativo faz parte do projeto História e Arte, promovido pela Galvão Locações em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).

*****A Fundação Cultural de Curitiba inaugura nesta terça-feira (4), às 19h, no Museu da Gravura e no Museu da Fotografia, ambos localizados no Solar do Barão, as exposições “Experiências de Museu” e “Transamazônica: Imaginários Compartilhados”. As duas mostras permanecem em cartaz até o dia 14 de outubro e têm entrada gratuita.

*****O advogado curitibano James Marins, sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, fará palestra hoje (31) no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Congresso Brasileiro de Direito Tributário Atual. James, que também é Presidente do Instituto Brasileiro de Procedimento e Processo Tributário (IPPT) e professor de Direito Tributário e Processual Tributário em Curitiba, é autor de diversas obras que são referências no tema.

*****Músicas escritas especialmente para o grupo e arranjos que se destacam pela originalidade estão no repertório do show “Nossos Compositores”, que será apresentado pela Orquestra À Base de Sopro, neste domingo (2), às 11h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. O show, também gravado em CD e DVD, faz parte do programa Domingo Onze e Meia.

*****Neste sábado, dia 1º de setembro, às 10h30, no Cineplus do Shopping Água Verde, acontece mais uma sessão do ciclo de debates e exibição de filmes “Arquitetura, Cinema e Cidade”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Paraná.

*****A Lide Multimídia, é a nova responsável pela Assessoria de Imprensa do Grupo Chiaramonti, dos empresários curitibanos Luciano e Cristiano Chiaramonti. Com know-how de 20 anos nas áreas de gastronomia e entretenimento, os irmãos estão à frente do restaurante Soto Asian Cuisine, em Curitiba, localizado no espaço mais nobre do ParkShopping Barigüi, o Park Gourmet, e também dos recém-inaugurados Walkabout Steakhouse e Forneria Bella Maria, no Shopping Park Europeu, em Blumenau, Santa Catarina.

*****Nesta sexta, dia 31 de agosto, e sábado, 01 de setembro, a capital paranaense será sede do Medicina Hoje – 1º Simpósio de Atualização Clínica, que irá apresentar os principais avanços da medicina em quatro especialidades: cardiologia, neurologia, endocrinologia e reumatologia. O evento que será realizado no Expo Unimed Curitiba, das 8h30 às 17h30, tem como objetivo oferecer aos profissionais de clínica médica, residentes e acadêmicos de todo o Paraná e Santa Catarina, atualização de conhecimentos em quatro especialidades.Ao todo, o evento contará com palestras de 22 especialistas renomados, que irão transmitir aos presentes as informações atuais da medicina hoje.

***Vencedor do 22º Salão Curitibano de Artes Visuais***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o diretor cultural do Clube Curitibano, Carlos Valente e a artista e produtora cultural Nicole Gulin, responsável pela coordenação geral do Salão Curitibano 2012.

***O Clube Curitibano divulgou ontem, dia 29, o vencedor do 22º Salão Curitibano de Artes Visuais. O contemplado foi o artista plástico Luiz Carlos Brugnera, que recebeu como prêmio o valor de R$ 4 mil reais. No Salão, estão expostas 95 obras de 44 artistas que participaram do concurso.

As telas atendem a proposta de “Tradição e Contemporaneidade”, obras figurativas e obras abstratas de artistas consagrados e de novos artistas, que é o tema do salão 2012. O 22º. Salão Curitibano foi coordenado pela produtora cultural e artista curitibana Nicole Gulin e fica aberto ao público até o dia 29 de setembro, de terça a domingo das 9h às 18 horas.

***SAMBA E ROCK EM VERSÃO ELETRO***

Crédito da foto: Marcos Hermes.

***Misturar samba, rock e house e transformar esse amálgama num só ritmo parece improvável. Mas o Oba Oba Samba House vem mostrando que é possível. De uma brincadeira em uma passagem de som, no início do ano passado, em Ribeirão Preto (SP), músicos de pop rock resolveram trocar guitarras por cavaquinhos. Era só por algumas horas, nos ensaios de uma festa.

Sem avisar, um amigo DJ soltou algumas batidas eletrônicas. Resultado: A experiência deu tão certo, que hoje são considerados o novo fenômeno na música brasileira e conta com uma agenda lotada com uma maratona de shows pelo Brasil.

No próximo dia 07 de setembro, no feriado da Independência, a Prime traz pela primeira vez o grupo ao litoral paranaense para se apresentar no palco da Prime Arena Curaçao, no Café Curação em Guaratuba. O show, com início às 0h30, será do CD/DVD de estreia “Oba Oba Samba House Ao Vivo”, que acaba de ser lançado pela Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário