segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coluna do dia 20/08/12

***Fresno volta a Curitiba após dois anos***

Crédito da foto: Gustavo Vara.

***A banda Fresno volta após dois anos para uma grande apresentação na capital paranaense no domingo, 9 de setembro. Lucas, Vavo, Bell e Mario se apresentam em Curitiba, no Teatro Positivo - Grande Auditório, em um show inesquecível que antecede o lançamento do novo disco do quarteto, “Infinito”. O single, de mesmo nome, já é um dos mais tocados em todas as rádios do Brasil e o clipe, com produção independente, já passou de 300 mil visualizações no YouTube.

Formada em 1999, a Fresno veio de um sonho de quatro jovens estudantes. Foi durante o período escolar que surgiu a ideia de criar uma banda que faria versões punk de músicas consagradas, tudo por diversão. Há dez anos atrás era lançado o primeiro EP com músicas próprias, definido pela própria banda como “inacabado” e “indefinido”, mas, que enriquecia as guitarras altas e sem freios à melodias.

De lá pra cá muitas coisas mudaram e hoje a Fresno coleciona os maiores prêmios da música brasileira, cinco discos e dois DVD’s ao vivo. A apresentação que acontece em Curitiba antecede o lançamento do sexto álbum de estúdio, também intitulado “Infinito”, e deve relembrar ainda os antigos sucessos da banda. Sem dúvida, a passagem tem tudo para ser épica e comemorar o aniversário de lançamento do primeiro EP da forma merecida.

Os ingressos da apresentação já estão à venda no Disk Ingressos e variam entre R$ 20 e R$ 70. A casa abre as portas a partir das 17h e as apresentações, com abertura feita pela banda Test Drive, previstas para às 18h. Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do show: www.fresnoemcuritiba.com.br.

***Carnaval de Inverno traz Mocidade Independente a Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***No ano de comemoração aos 20 anos do samba enredo “Sonhar Não Custa Nada”, Paulinho Mocidade, integrantes da bateria e passistas da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel sobem ao palco do Aos Democratas pelo Carnaval de Inverno nesta terça-feira, dia 21, à partir das 21h30.

O enredo, um dos mais famosos sambas do Carnaval carioca de todos os tempos, já foi regravado por vários artistas consagrados, como Emílio Santiago e Roberta Sá, e ainda está na ponta da língua dos apaixonados pela Sapucaí.

***Caio Castro na Feijoada Austral Stella Artois***

Crédito da foto: Divulgação.

***Caio Castro, que está de férias da TV desde ‘Fina Estampa’, contou durante a tradicional Feijoada Austral Stella Artois em Canela que já viajou por 12 países e que adorou conhecer o Japão. O ator, que ainda não tem planos de voltar à telinha, disse que as férias estão sendo maravilhosas: “Optei por ficar um pouco fora, para não me esquecer que sou uma pessoa normal”. Caio disse ainda que não está namorando.

***Délio Canabrava na Feira Mundo Gastronômico***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, ele aparece na companhia de Luiz Augusto Xavier, jornalista responsável pelos textos da publicação.

***O empresário Délio Canabrava foi um dos participantes da feira Mundo Gastronômico, promovida no centro de eventos ExpoRenault Barigui, entre os dias 16 e 19 de agosto. Délio, que também integrou o time de chefs que assinaram o livro de gastronomia Marca de Chefe, ministrou uma palestra sobre miúdos na sexta-feira (16).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira (22), acontece, às 19h30, na Sede Social do Graciosa Country Club, mais uma edição do Encontro com a Palavra. Desta vez, quem comanda o evento é o publicitário Eloi Zanetti e o relações públicas Jean Sigel, criadores da Escola da Criatividade. Eles falarão sobre a importância da criatividade no cotidiano e sua influência no mundo dos negócios.

*****O hotel Crowne Plaza Curitiba será o palco do Fórum de Governança Corporativa promovido pela Amcham Brasil, nesta quarta-feira (22.ago). O evento terá palestra com Eduardo Kunst, Presidente Executivo da Artecola; Silvio Guerra, Diretor do Departamento de Relações com Investidores da Localiza Rent a Car S/A, e Francisco de Assis e Silva, Diretor Executivo de Relações Institucionais da JBS S.A.

*****Curitiba foi escolhida pela Heineken para o lançamento de seu novo produto no Brasil. É a cerveja Desperados, mistura de cerveja e tequila que chega ao mercado em setembro. Além da capital paranaense, São Paulo também foi escolhida pelo perfil do consumidor - mais de 50% de todo o volume de cervejas Premium do país são comercializados nas duas cidades.

*****Com uma agenda nacional e internacional agitada, Life is a Loop vem a Curitiba nesta semana para dois eventos. Nesta quarta-feira (22/8), eles realizam bate-papo musical e sessão de autógrafos do seu primeiro disco na Fnac, a partir das 19h30. Na sexta (24/8), são os responsáveis pelo aftershow do Maroon 5.Negrito
*****A Grey House, da empresária Adriana Sypniewski, estará presente na 5ª edição da Mostra Mueller Ecodesign. Peças de iluminação da loja integram o décor de três ambientes: a “Brinquedoteca com Inclusão”, da arquiteta Gisela Carnasciali Miró, o “Espaço Gourmet”, assinado pelo arquiteto Rafael Carvalho e o “Estúdio do Diretor Teatral”, da arquiteta Carolina Rousseau. Os projetos ficarão expostos do dia 22 de agosto ao dia 16 de setembro no Shopping Mueller.

*****Os médicos Luiz Fernando Kubrusly, cirurgião cardiovascular e diretor clínico do Hospital VITA Batel, e Paulo Roberto Slud Brofman, cirurgião cardiovascular do Hospital VITA Curitiba, acabam de ser convidados para fazer parte da Academia Paranaense de Medicina. A sessão solene para a posse dos novos titulares acontece nesta terça-feira (21), às 20h, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

*****Com o lançamento do documentário em DVD “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, shows e espaço aberto para canjas do público, a Fnac promove uma grande homenagem ao ícone do rock nacional Raul Seixas nesta terça-feira (21/8). O evento acontece a partir das 18h30 com entrada gratuita.

***Abertura da exposição Ida Hannemann de Campos***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto,a artista Ida Hannemann de Campos e Jair Mendes, durante a abertura da exposição.

***A exposição Ida Hannemann de Campos 90 anos de vida 70 anos de pintura, foi aberta esta semana em badalado evento para convidados e vai ficar em cartaz até 14 de setembro, de terça a sábado, das 14 às 18 horas, no Museu Guido Viaro.

***Talento na arte visual***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Eleutherio Netto, coordenador do curso de Artes Visuais do Centro Europeu; a professora Fernanda Pavão; e Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.

***A professora do curso de Artes Visuais do Centro Europeu, Fernanda Pavão, acaba de chegar de Nova York, onde se formou em Arte e Tecnologia pela Parsons The New School of Design e trabalhou como assessora e agente na Galeria New Century Artists e no MoMA. Fernanda Pavão tinha como clientes inúmeros artistas famosos, entre eles a cantora Madonna.

***Expo Noivas***

Crédito da foto: Divulgação.

***Considerado um dos hotéis mais românticos da capital paranaense, o Crowne Plaza Curitiba vai participar da Feira Expo Noivas do Brasil com um stand exclusivo. Além das novas parcerias com outros profissionais de casamento que serão apresentadas, o grande diferencial desta edição é que o hotel oferece a possibilidade dos noivos saírem da feira com a noite de núpcias comprada, garantindo sua noite tão especial. O evento acontece na FIEP, em Curitiba, entre os dias 24 e 26 de agosto.

***A jornalista Sônia Bridi lança livro Diário do Clima em Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***A jornalista Sônia Bridi, que atuou como correspondente da Rede Globo em diversos países, lança nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, a partir das 19 horas, seu livro Diário do Clima – Efeitos do Aquecimento Global: Um Relato em Cinco Continentes, publicado pela Globo Livros.

A obra relata a viagem ao redor do mundo que realizou com seu marido, o repórter cinematográfico Paulo Zero, durante seis meses, para mostrar as transformações que o aquecimento global provocou nos mais diferentes ecossistemas, e conta os bastidores de suas aventuras por meio de texto e fotografias. A loja das Livrarias Curitiba fica no segundo andar do Shopping Estação, e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone (41) 3219-5550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário