quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coluna do dia 22/08/12

***O espetáculo “Eu te amo” com os atores Alexandre Borges e Juliana Martins, estará se apresentando dias 25 e 26 de agosto no Teatro Regina Vogue***

Crédito das fotos: Divulgação.

***A peça Eu Te Amo faz duas únicas apresentações nos dias 25 às 21h e dia 26 às 19, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação).

Eu te amo de Arnaldo Jabor é considerado um texto sexy. Não é. É um texto sobre a sexualidade. As vezes é drama, as vezes é comédia – é patético como nossa solidão afetiva.

Esta montagem reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, em uma proporção incomum - dois diretores para dois atores: Alexandre Borges e Juliana Martins. Estreantes no teatro, Rosane e Lírio, transformam esse Eu te amo em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. Eu te amo fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois, de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão.

A peça se dirige a homens e mulheres que buscam entender melhor o amor e o relacionamento de um casal.

Eu Te Amo conta a história de Paulo e Maria, dois derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, eles se encontram e se apaixonam enquanto fingem ser outras pessoas. Quando caem na real, quando são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba, ou talvez nada realmente tenha começado.

***DEXTERZ, DE JUNIOR LIMA, EM CURITIBA - SÁBADO, 25 DE AGOSTO, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO YANKEE AMERICAN BAR***

Crédito das fotos: Divulgação.

***O baterista Junior Lima, o DJ Julio Torres e o violinista Amon Lima chegam a Curitiba no sábado, dia 25 de agosto, e trazem na bagagem o projeto Dexterz. Os músicos levam as batidas da música eletrônica, as notas sofisticadas do violino e o ritmo criativo da bateria e percussão ao Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160), a partir das 22 horas. Com criatividade, improviso e tecnologia, o set interativo e personalizado do projeto já fez muita gente cair na pista por todo o país.

Em dois anos de projeto, o trio, que já reuniu milhares de espectadores nos clubes mais conceituados do país, acaba de voltar dos Estados Unidos. Até o final do ano, a trinca vai lançar no mercado i primeiro EP do projeto. O primeiro single intitulado “I Like It”, que já caiu no gosto do público, representa bem a mistura harmoniosa e arrojada do projeto, ideal para as apresentações live. “Para a cena eletrônica, é importante que originalidade e ousadia estejam sempre presentes”, aponta Julio Torres, produtor e DJ há 18 anos e residente do D-Edge, em SP.

***Sempre Um Papo recebe Eliane Brum em Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

*** O projeto Sempre Um Papo traz a Curitiba a jornalista e escritora Eliane Brum para debater o tema “Jornalismo e Ficção” e lançar o livro “Dignidade” (Editora Leya). Autora de três livros reportagem e um romance, a convidada irá falar sobre a diferença entre as duas escritas, levando-se em conta que Brum se intitula uma repórter de “desacontecimentos” e considera importante falar de sua transição de escrever sobre a realidade e passar à ficção, o que se tornou parte de sua vida.

O livro “Dignidade” marca o quadragésimo aniversário da Médicos Sem Fronteiras. Participa também do encontro, que acontece no dia 28 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Teatro Regina Vogue, a jornalista Vânia Alves, que trabalha na organização Médicos Sem Fronteiras, desde 2010. Ela é a autora das fotos que ilustram o capítulo escrito por Eliane Brum no livro. O Sempre Um Papo tem entrada gratuita.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A apresentação do Musical Tim Maia - Vale Tudo no domingo terá início às 19h e não às 21h15, como havia sido divulgado pela coluna anteriormente. Desculpem-me pelo transtorno.

*****De forte caráter artístico alternativo, a Galeria Lúdica faz mais uma parceria em prol da democratização da arte contemporânea, abrindo as portas de seu espaço de arte real nessa sexta feira (24/08), a partir das 22h, para receber o lançamento da galeria virtual UNDERPRINT. A festa conta com show d´A Banda Mais Bonita da Cidade, Seu Zeba e discotecagem Celestino Dimas.

*****A compositora Lucina, que formou com a cantora Luli uma das duplas mais bem sucedidas da época da bossa nova, é a convidada da Orquestra À Base de Corda para o show do próximo final de semana, dias 25 às 20h e dia 26, às 19h, no Teatro Paiol. Luli e Lucina são autoras de músicas que viraram grandes sucessos, principalmente na voz de Ney Matogrosso.

*****A partir de hoje, dia 22, Curitiba sedia a 141ª reunião do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB. A abertura da reunião do COSU, a Escola de Arquitetura e Design da PUCPR promove, em parceria com o IAB-PR, a palestra "Arquitetura e Design: objetos, pessoas, cidades", no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeuer, a partir das 18h30.

*****A Livraria Cultura do Shopping Curitiba recebe a chef Maria Elisa Araújo, dia 23 de agosto, às 19h, no Espaço Gourmet. A aula destinada a profissionais e amantes da gastronomia explora os fundamentos da utilização de especiarias como sementes, raízes, frutos e cascas com autenticidade e ousadia nos pratos.

*****Nesta quinta-feira (23), às 19h30h, acontece, na Fnac do ParkShoppingBarigüi, o lançamento oficial do videoclipe ‘Me Myself’ e do novo site da banda Curitiba Splippleman, formada por Lincoln Fabricio (voz-violão e principal compositor da banda), Fábio Serpe (da Supertônica) na guitarra, Emanuel Moon e Ricardo Bastos (respectivamente baterista e baixista da Relespública.

*****A Vidri Revestimentos está no ambiente dos arquitetos Flávia Caldeira e André Bertoluci na 5ª edição da Mostra Mueller Ecodesign. O espaço “Lounge Multimídia” conta com pastilhas recicláveis, customizadas especialmente para o projeto. A exposição acontece entre os dias 22 de agosto e 16 de setembro no Piso Cinema do Shopping Mueller.

*****O incansável Ney Matogrosso começa nesta semana a ensaiar novo show. Já sabe que cantará "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque, e músicas de novos compositores, como Dan Nakagawa. Mas ainda não decidiu como o espetáculo se chamará. "É capaz que não tenha nome. Só se vier." diz o artista. O figurino está sobe a competência do estilista Valério Araújo.

*****O hotel Deville Curitiba, na capital paranaense, acaba de receber do site de viagens TripAdvisor um selo de recomendação por ter alcançado um bom número de avaliações positivas dos usuários. Apenas estabelecimentos com nota média superior a 3 (de um total de 5), ganham o direito de utilizar o adesivo "Recommended on TripAdvisor" (Recomendado no TripAdvisor) em suas instalações e materiais de divulgação. Com a maioria de classificações dos viajantes como "muito bom" e "excelente", o Deville Curitiba está, atualmente, entre os melhores hotéis cadastrados.

*****O Restaurante Allegrini Alto da XV,apresenta durante jantar o lançamento do novo cardápio no dia 28 de agosto, terça-feira, às 19h30.

***Bossa Nova Bar***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Bossa Novar Bar está com uma promoção imperdível para comemorar o seu quarto aniversário: um final de semana para aproveitar as praias tropicais do Rio de Janeiro. A viagem inclui passagem aérea, hospedagem, passeio de helicóptero e ainda uma divertida noite no Bar da Boa, o bar oficial do carnaval carioca. Para participar da promoção, é só curtir o fim de semana do Bossa Nova Bar e preencher o cupom que será entregue no caixa, ou concorrer por meio das redes sociais da casa.

***GRPCOM em luxuoso ambiente para a Mostra Mueller Ecodesign***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: Rose Guazzi e Marcelo Calixto.

***O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) ganha uma sala de imprensa personalizada na 5ª edição da Mostra Mueller Ecodesign, que acontece no Piso Cinemas do Shopping Mueller entre os dias 22 de agosto a 16 de setembro. O projeto assinado pelos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto, também coordenadores técnicos da exposição, contará com móveis do conceituado designer paulista Sérgio Fahrer, figura homenageada na mostra.

***Primeiro Centro de Atendimento especializado em Centrais Multimídia CASKA é inaugurado***

Credito da foto: Silvio Aurichio.

Na foto, da esquerda para a direita: Lucilia Menin, Henrique Menin, Kaiser Zheng, Vivi Wei e Peter Chen.

***Os representantes da marca chinesa CASKA estiveram presentes na inauguração do primeiro Centro de Atendimento especializado em Centrais Multimídia CASKA no Brasil, realizada no último fim de semana, em Curitiba.

Os executivos chineses foram recebidos pelo sócio-diretor da CarGPS, empresa que é agente oficial no país da marca chinesa, Henrique Menin. A comemoração contou com efeitos especiais como cascata de luz, malabares e pirofagia, marcando a apresentação da loja conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário