quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coluna do dia 29/02/12

Crédito da foto: Marcos Hermes.

***Uma das bandas mais queridas do país, o Roupa Nova, decidiu comemorar essa união de sucesso que permanece em sua formação inicial há 30 anos, com o lançamento de um CD e DVD comemorativo e apresentando shows com o repertório dos grandes hits que marcaram época e conquistam três gerações de fãs. Com realização da Prime, o sexteto desembarca em Curitiba no próximo dia 17 de março para apresentar o último show na cidade da turnê comemorativa no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório.

Para completar, o sul mato-grossense, Leo Verão, a nova revelação do cenário pop nacional, fará a abertura do show, com início às 21h15.
Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horst(teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos e, ao longo dessa trajetória vitoriosa, os seis músicos venderam mais de 10 milhões de cópias dos 22 álbuns, colecionaram diversos prêmios na indústria fonográfica e mais de 50 sucessos, sendo que muitos deles integraram a trilha sonora de novelas consagradíssimas como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Felicidade e Um Sonho a Mais. Sucesso de público e crítica, a turnê Roupa Nova 30 anos, já passou por mais de 85 cidades em todo o Brasil sempre com apresentações lotadas.

Mais de 120 mil pessoas já assistiram aos shows do grupo, que já vendeu cerca de 200 mil unidades do CD/DVD duplo referente às três décadas de carreira. Com isso, mais dois prêmios para o currículo sendo um cd e um dvd duplo de platina. Com o cd/dvd, "Roupa Nova em Londres", a banda conquistou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro de 2009.


O público curitibano poderá conferir, além dos grandes sucessos e as participações especiais de Sandy, Padre Fabio de Melo e Milton Nascimento no telão, sua indiscutível qualidade musical e o maravilhoso alto astral de sempre, características que renovam seu público e cativam ainda mais aqueles que já são fãs.

***LANÇAMENTO***

***Mais duas opções chegam às prateleiras da Casa Sade Cosméticos, localizada no primeiro piso do Shopping Estação. One Summer unissex 2012 da Calvin Klein é um perfume leve, ideal para o clima quente. Com um aroma cítrico, ele refresca e revigora com uma sensação clean. É composto por notas de coquetel de frutas de verão, como pêra, tangerina e melancia, além de folhas de violeta, calêndula amarela, verbena, lírio de água doce, patchouli, musk, vetiver e cedro.

Já grife Azzaro oferece o Jolie Rose feminino. É uma essência simples e suave, que eleva a feminilidade. Com uma base de notas cítricas, groselha e kumquat, apresenta uma fragrância floral refrescante e frutal.

***TURISMO E NEGÓCIOS***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, profissionais do turismo no happy hour realizado para a agência Coimbratur.

***A MGM Operadora realizou novos encontros com agências de turismo de Santa Catarina. A Operadora está dando continuidade ao seu plano de relacionamento com parceiros do estado, com foco no networking e nos novos produtos e serviços da MGM. “Santa Catarina é um importante pólo do turismo, tanto emissor como receptor.

Além disso, contamos com inúmeros parceiros no estado, entre agências de viagens, secretarias, empresas de receptivos, hotelaria e outros serviços, que contribuem para a qualidade dos produtos da MGM”, diz a gerente do departamento Internacional e das filiais em Santa Catarina da Operadora, Priscila Manfredini.


***LUXO PARA OS BEBÊS***

***Uma história de amor à fotografia que começa em casa. Assim é a trajetória do Studio Gaea Photo, um espaço único onde a sensibilidade dos fotógrafos Fernanda Sanchez e Alexandre Carnieri é o foco nas produções. Com trabalhos já premiados internacionalmente o casal destaca-se cada vez mais no cenário da fotografia.

Especializados em Newborn - fotografia de recém-nascidos, os profissionais contam que os cuidados são mais que especiais ao receber os pequenos modelos: “A primeira regra a ser observada neste tipo de ensaio é a segurança do bebê, afinal estamos fotografando um ser humano muito precioso.

O ambiente também é preparado com toda a estrutura que este tipo de ensaio requer, como aquecedores e a lavagem de todos os acessórios utilizados em cada sessão”, enfatiza Fernanda.
O resultado é um trabalho para ser guardado por toda a vida, em poses e detalhes especiais. Fernanda descobriu sua paixão pela fotografia Newborn após o nascimento de sua primeira filha, e a partir daí sua sensibilidade ficou ainda mais aflorada.

Neste ano, ela palestrará sobre o tema no Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia da América Latina.
Outro destaque do Studio Gaea é a alta qualidade técnica e estética de todos os trabalhos, que mesclam o uso criativo da iluminação com a construção de um relacionamento diferenciado com os clientes. A exigente finalização dos livros rendeu aos fotógrafos o prêmio de 1º lugar na categoria Fotografia do Concurso HP de Impressão Digital 2010, com o livro do evento "Music on Board 2010". Neste ano, eles concorrem com dois trabalhos na etapa mundial do concurso. “Isso representa o alto nível de qualidade do Studio Gaea.

Crédito da foto: Juliane Poitevin.

Na foto: O cantor Bell Marques com a família.

***O vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, visitou neste domingo (26) as Cataratas com a família. Com muito bom humor e sorrisos o artista parou para conversar com fãs e disse que estava muito emocionado de conhecer a grandiosidade do lugar.

***SELEÇÃO DE MÚSICOS PARA O I FESTIVAL DE JAZZ & BLUES – NO IMPROVISO***

***Curitiba será a capital do jazz e blues de 27 de abril a outubro de 2012. O motivo? A cidade paranaense irá receber durante seis meses grandes nomes nacionais da categoria para o “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso”, promovido pelo Teatro Bom Jesus. Músicos como Ari Borger, Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, Badi Assad, Igor Prado e Celso Blues Boy farão parte da programação. Como participação especial, também terá uma apresentação da Luther Jazz Orchestra, de Iowa – EUA.

Além dos shows o festival prevê apresentações improvisadas dos convidados com artistas locais. A informalidade das jam sessions resgata as origens do jazz e blues, trazendo liberdade e improvisação no palco. A participação de músicos locais será realizada por meio de uma seleção da curadoria do evento.

As fichas de inscrição estarão disponíveis de 01 a 25 de março na fanpage do Festival, no endereço: https://www.facebook.com/jazzeblues. O resultado das quinze bandas/músicos selecionados para o evento será divulgado no próximo dia 5 de abril.
Realizado com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o "I Festival de Jazz & Blues – No Improviso" tem o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que também sediará oficinas em suas instalações.

***BIG BEN LANÇA RELÓGIO DA GRIFE MICHAEL KORS NO SHOPPING CURITIBA***

***Uma das tendências da próxima estação é a cor espresso, um marrom escuro, que já está num lançamento da Big Ben do Shopping Curitiba. O novo relógio é uma releitura dos relógios clássicos, pela grife americana Michael Kors. Ele acompanha uma caixa e pulseira em aço inoxidável, além de ter o mostrador na cor chocolate.

***Nesta terça-feira 06/03, a partir das 17 horas, a empresária Fátima Galvão e sua equipe recebem clientes e amigos no coquetel de inauguração da quarta loja Galvão Locações em Curitiba. A empresa, uma das mais tradicionais no mercado imobiliário paranaense, pretende com o novo endereço facilitar o acesso e a visibilidade para os clientes. A nova loja fica em um dos bairros mais nobres e procurados de Curitiba, na Rua Alberto Boliguer, 420, sala 32 A.

***ABERTURA DE EXPOSIÇÃO***

Crédito das fotos: Hugo Lenzi.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta a exposição fotográfica “De Peito Aberto”, que conta a história de vida de mais de 50 mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer. São mulheres entre 18 e 70 anos, do Brasil, Espanha e Estados Unidos, de diversas origens, etnias e classes sociais. A mostra já rodou diversas cidades brasileiras e foi apresentada na sede da ONU, em Nova Iorque, no final de 2011 e na CAIXA Cultural no Rio de Janeiro.

A abertura acontece no dia 06 de março às 18h30, com a presença dos idealizadores e curadores Vera Golik e Hugo Lenzi, e a entrada é franca. A ideia do projeto surgiu após a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi vivenciarem vários casos de câncer em suas próprias famílias. “Em 2000, na mesma semana, soubemos que minha irmã, Andrea, e meu irmão, Peter, estavam com câncer. Minha mãe, Dagmar, também recebeu o diagnóstico de câncer, alguns meses depois”, conta Vera.

A exposição tem como foco central o câncer de mama – o de maior incidência entre as mulheres e que afeta os símbolos da feminilidade: seios, cabelos, fertilidade e libido – e realça como a abordagem humanista pode transformar a maneira de lidar com a doença, destacando cada fase do tratamento: a descoberta, o processo, o apoio e a superação. Uma experiência rica e emocionante que vem sensibilizando os profissionais de saúde a não enxergarem na paciente apenas a doença, mas o ser humano completo.

E para que a paciente se torne agente do seu processo de recuperação, com o apoio da família e dos amigos. Um incentivo para que sejamos todos contagiados por uma postura mais humana. Com imagens inéditas, a mostra traz fotos e depoimentos de pacientes, familiares e médicos de todo o país, que mostram como o “cuidar” humanizado pode mudar as perspectivas de um processo tão desafiador como o tratamento do câncer de mama.

“Nosso desafio foi registrar o universo feminino sob uma perspectiva mais humana e sensível, e mostrar um novo aspecto a ser trabalhado”, conta Hugo Lenzi. Em 2011, o Projeto também recebeu inúmeros convites, como para abrir a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher, na Câmara dos Deputados, para participar do Seminário da Agência Nacional de Saúde, além de ter sido selecionado pela iniciativa Susan Komen for the Cure, instituição que há décadas trabalha pela conscientização sobre o Câncer de Mama em todo o mundo e pelo apoio às pesquisas pela cura do câncer, para desenvolver e implantar uma Campanha de Conscientização e Mobilização que leve a uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama em regiões de grande densidade demográfica na cidade de São Paulo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado (03), o comediante Rogerio Morgado diverte a plateia do Regina Vogue, a partir das 21h, no segundo piso do Shopping Estação. O show de Stand Up Universitário vem sendo um sucesso no país inteiro e Curitiba foi escolhida como a próxima capital a prestigiar essa atração. Morgado nomeou seu solo de "universitário" pela presença desse termo em diversos ritmos musicais. No domingo (04), a apresentação acontece às 20h.

*****A Clinipam lança neste domingo, dia 4, às 8h30 o programa de televisão "Consultório Médico", que será exibido pela rede CNT em Curitiba e região metropolitana. O programa irá abordar temas relacionados à saúde e bem-estar. O programa - que já está sendo veiculado nas tvs das unidades e laboratórios da Clinipam desde o início de fevereiro - tem duração de 30
minutos.

*****Acontece no próximo dia 13, das 18h às 21h, o Workshop “Normas e Procedimentos para os Sistemas à Base de Cimento”. O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP-SUL), juntamente com o Sinduscon-PR, tem como principal objetivo apresentar as novas normas e soluções práticas para racionalização dos sistemas à base de cimento. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas com a ABCP-SUL – (41) 3353 7426 / pamela.silva@abcp.org.br.

*****A editora LeYa Brasil lança março o livro “Ziiim”, do jornalista João Wady Cury e de Ilka Freitas, diretora de arte da agência de publicidade Africa. Ricamente ilustrado, o livro retrata o inocente universo de uma criança, através de suas dúvidas e observações. A criança analisa o mundo em ziiim, que é zoom ao contrário, porque começa pelo o que está mais perto para deduzir coisas maiores, como a imensidão do universo. As ilustrações, feitas pela própria Ilka, conseguem captar essa visão particular do mundo.

*****Joselito Zoreck, um dos sócios da casa noturna Zouk, realiza uma Private Party no sábado, dia 3 de março, dia do seu aniversário. O tema da noite será Festa das Máscaras e os convidados, ao retirarem o convite, receberão máscaras para utilizarem na festa. A lista de convidados está sendo feita pelo próprio aniversariante.
Será indispensável a apresentação do convite e o uso da máscara para entrar na festa. Para garantir a animação, o evento fechado contará com vários DJs e outras surpresas que serão reveladas somente na noite.

*****Jorge Vercillo inovou nas parcerias: desta vez a companheira de criação do cantor foi Dona Canô. Jorge estava em Santo Amaro (BA), onde faria show ao lado de Jorge Mautner e Jota Veloso, no dia dois de fevereiro (dia de Iemanjá), que foi cancelado devido à greve dos policiais. De uma conversa entre o artista e a mãe de Caetano, surgiu uma inesperada parceria e música inédita. Coragem foi composta por Vercillo após ouvir a frase de Dona Canô: "ser feliz é pra quem tem coragem". A canção será disponibilizada nas redes sociais, com doação voluntária, em benefício ao Abrigo dos Velhos de Santo Amaro, instituição que Dona Canô, aos 104 anos, ajuda a manter. Já o show de Jorge com Mautner e Jota Veloso acontece em 13 de março, aniversario da cidade de Santo Amaro. É claro que "Coragem" estará no repertório.

*****Nos próximos dias 07 e 08 de março, o Centro Europeu – AIMEC trará para Curitiba o consagrado DJ norte-americano Ean Golden, idealizador do site DJTechTools e um dos responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento da arte do uso de controladoras e softwares para performance de DJs. Ean Golden contribui diretamente para a elaboração dos softwares KontrolS2 e KontrolS4, muito utilizados por artistas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário