sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coluna do dia 23/09/11

Crédito das fotos: Gerson Lima.

A anfitriã Adriana Sypniewski entre as arquitetas Carla Gil Heller e Renata Sguário.


H
O
L
O
F
O
T
E
S


02:Os arquitetos Luiz Maganhoto, Cristiane Maciel e o designer Daniel Casagrande.03:os arquitetos Kelly Valle, Fabricio e Giovana Fontolan.

***Entre os dias 23 de setembro e 14 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Luzes do Leste, mostra produzida pelo artista plástico e estudante de fotografia Eleutherio Netto. Composta por 28 imagens, a exposição retrata a história e a arte da Rússia e dos Países Bálticos. A abertura oficial da exposição Luzes do Leste será realizada nesta sexta-feira, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700), a partir das 19h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.***A gerente comercial do Departamento Internacional e da filial de Santa Catarina da MGM Operadora, Priscila Manfredini, voltou recentemente de um famtrip organizado pela companhia South African Airways, para as Ilhas Mauritius. Durante a viagem, a gerente conheceu vários hotéis da ilha localizada no Oceano Índico, e foi recebida pela empresa de receptivo, White Sands Tours. “As Ilhas Mauritius são um destino encantador, local ideal para uma extensão da viagem depois de fazer um safari na África, ou para lua de mel ou bodas, ou somente para descansar e curtir os resorts, agregando diferenciais como belas paisagens naturais, serviço diferenciado e uma excelente infraestrutura hoteleira, entre outros”, revela Priscila. “O roteiro de Mauritius é um dos diferenciais oferecidos pela MGM, através do nosso departamento especializado Luxo & Exóticos”, finaliza.

GRANADO CHEGA AO SHOPPING CRYSTAL


I

N
A
U
G
U
R
A
Ç
Ã
O


Crédito das fotos: Patricia Lion.

***A centenária botica Granado inaugura este mês no Shopping Crystal, em Curitiba, uma loja exclusiva decorada com objetos originais de "pharmácias" do século XIX, como balanças, vitrines, almofarizes e propagandas. Lá poderão ser encontrados desde os produtos mais tradicionais até os lançamentos da marca. Além de vivenciar o ambiente retrô, os clientes terão à disposição todas as linhas para experimentar. Reconhecido pela qualidade e embalagem, o carro-chefe da botica, o Polvilho Antisséptico - criado em 1903 e com fórmula inalterada - tornou-se um ícone entre os produtos de higiene pessoal. A combinação das ações antisséptica, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante inspirou a linha Antisséptica Granado com sabonetes e desodorantes. Outro grande destaque da marca é a linha Pink, voltada para o cuidado e bem-estar da mulher. O hábito de as brasileiras usarem sandálias e a necessidade de tratarem outras áreas expostas e sensíveis - como mãos, cotovelos e joelhos - despertaram a necessidade de uma linha que oferecesse cuidados adequados. Outra aposta é a linha Granaderma, que oferece produtos antiidade, hidratantes e de controle de oleosidade, desenvolvidos especialmente para a pele dos brasileiros, com fórmulas leves e de rápida absorção.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****As vendas da Lupo Sport, marca esportiva da Lupo, lançada há um ano, não param de crescer. A marca deve terminar o ano com 800 mil peças vendidas e faturamento de cerca de R$ 25 milhões. A coleção também continua aumentando: a Lupo Sport verão 2012, que chega às lojas este mês, terá 100 itens – são 30 a mais do que a coleção anterior. Uma novidade será a bermuda feminina térmica de compressão com fio Emana. Utilizada por baixo do short running, esta bermuda ajuda a reduzir a celulite e a fadiga muscular comuns às corredoras.

*****A Caixa Cultural apresenta de 29 de setembro a 02 de outubro o 7º Curta 8 - Festival Internacional de Cinema Super 8. O evento, único do gênero na América Latina, apresenta quatro dias de programação gratuita em uma mostra competitiva e mostras paralelas, com mais de 60 filmes produzidos em Super 8 de países como a Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Holanda e Portugal.

*****A construtora Plaenge promove neste sábado (24) um passeio de motociclistas “harleiros” a Londrina. O evento está sendo realizado em parceria com a The One, concessionária Harley Davidson em Curitiba, e deve reunir 106 motociclistas, dentre eles o gerente comercial da Plaenge na capital, Fernando Escorsin.

*****A assessoria de imprensa, comunica ao público o cancelamento do show da cantora Luiza Possi, marcado para o dia 24 de setembro, sábado, às 21 horas, no Espaço Torres, em Curitiba. Por razão de força maior, o evento não poderá ser realizado na data prevista, conforme anunciado pela agência, devendo ser transferido para uma data a ser negociada para o próximo ano (2012).

*****Neste ano, o tradicional Grande Prêmio Paraná de Turfe, realizado pelo Jockey Club do Paraná, terá um sabor especial para os cerca de 500 convidados esperados para o primeiro dia de evento. Na sexta-feira, 07 de outubro, às 20 horas, a boutique paranaense Espaço Manteau realizará um desfile de moda da coleção Primavera/Verão de roupas das principais grifes nacionais com sapatos exclusivos da franquia curitibana da marca Mentha Pimentha, com coquetel no Salão Nobre do Jockey Club. Além disso, a Onodera Estética vai oferecer um SPA ao ar livre para os VIPs, com massagens relaxantes e experimentações de alguns tratamentos da clínica. Um mimo!


Crédito da foto: Angela Antunes.

***Depois da expressiva estreia na Casa Cor Paraná 2011 com o Hall de Entrada e Lavabo Funcional, a arquiteta Keyla Kinder continua colhendo ótimos frutos. Neste mês de setembro, a profissional selou uma parceria com a Construtora Baggio para projetar sua carreira no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo, estados em que a empresa paranaense atua. Os clientes da construtora agora podem contar com projetos personalizados assinados pela arquiteta e usufruir da segurança da obra oferecida pela Baggio, que se responsabiliza por seguir à risca o prazo de entrega e atender os requisitos de qualidade e funcionalidade máximas.

***No final da década de 70, os Estados Unidos lançaram um conceito para estimular a produtividade em algumas áreas mais formais: a Casual Friday. Dessa forma, abandonam-se por um dia os rígidos códigos no vestuário corporativo. Pensando nisso e no calor que está chegando com a entrada de Setembro, a Aramis Menswer resolveu dar dicas para o dress code para as sextas casuais.

O mais importante é lembrar de não abusar da informalidade nestes dias. “A ideia é estar mais confortável e não desleixado. Embora as T-shirts sejam cada vez mais bem recebidas para o traje informal na empresa, opte por calças de algodão e pólos ou camisas lisas ou com padrões simples (riscas ou xadrez)”, comenta Marcelo Kreutzberg, supervisor da Aramis Menswear em Curitiba.

Para alguns homens, o abandono do “uniforme empresarial” torna a tarefa de se vestir muito mais complexa e difícil. Um truque para facilitar o processo é estabelecer regras básicas e definir previamente algumas combinações, sabendo o que se pode e o que não se pode fazer.

Outra regra importante é não cair no erro de tentar adaptar as camisas e as peças habituais a um estilo mais informal. Vestir o blazer de sempre com T-shirt, por exemplo. Ou ainda deixar o casaco em casa e usar a calça com tênis. “O mais correto é investir num novo e adequado guarda-roupa para estas ocasiões, com roupas que ainda poderão ser aproveitadas no final de semana. Acredite que as pessoas notarão a diferença”, orienta Marcelo.

E o melhor de tudo isso é aproveitar o início do Bazar de Luxo que a Aramis Menswear promove nas lojas do Muller e ParkShoppingBarigüi até quando durar o estoque.

***Os apreciadores das cervejas especiais já podem comemorar. A partir desta semana, a premiada microcervejaria Bier Hoff, disponibilizará os rótulos da marca nas lojas dos supermercados Angeloni e Festval - conhecidos por oferecer aos clientes produtos diferenciados. Com essa parceria, a Bier Hoff torna-se a primeira marca a vender cervejas gourmets tipicamente paranaenses em grandes redes de supermercados. Anteriormente as cervejas só eram vendidas nos restaurantes da Bier Hoff dos shoppings e na fábrica, e agora, pretendem agradar novos apreciadores.

***Jazz Songs.

***Neste fim de semana, o Slaviero Full Fazz Bar e Restaurante recebe com a produção da Nu Jazz dois dias com muito jazz. Na sexta-feira (23.set) Jazz Trio com Daniel Wolff anima o palco ao som de Jazz Fusion. No sábado (24.set) é a vez da já tradicional Romantic Jazz Ballad, com um dueto de jazz que se apresenta ao vivo. Os shows começam às 22h. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário