quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coluna do dia 15/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Jose Carreras, um dos tenores mais populares do mundo, vem ao Brasil neste mês para divulgar a turnê “Mediterranean Passion”. Após três anos, Carreras retorna a Curitiba em comemoração ao aniversário de cinco anos da produtora Prime, no próximo dia 27 de setembro em única apresentação no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório onde se apresentou em 2008. O concerto tem início às 21h15.

Carreras apresenta seu mais recente álbum, Mediterranean Passion (2008), que inclui clássicos da música popular de língua latina, entre elas “Solamente Una Vez”, que ele gravou em dueto com a cubana Gloria Estefan. O tenor recebeu neste ano o renomado Crystal Award no Fórum Mundial Econômico, em Davos.

Sobre Jose Carreras.

Nascido em Barcelona, na Espanha, Jose Carreras iniciou sua carreira como cantor lírico profissional em 1970, no “Gran Teatre del Liceu”, de Barcelona com Nebucco e Lucrezia Borgia. Se apresentou nos mais importantes teatros do mundo desde então, tendo um repertório de mais de 60 óperas em seu currículo, das quais se destacam: Andrea Chenier, La Bohème, Tosca, Werther, Don Carlo, Carmen, La Forza del Destino, I Pagliacci, L’Elisir d’Amore e Un Ballo in Maschera - e elogios unânimes por parte da crítica especializada. Ao lado de suas atividades em óperas, ele tem apresentado recitais nas mais famosas salas de concertos mundiais.

Seu amplo repertório inclui mais de 600 títulos dos mais diversos estilos, do barroco a música contemporânea. A extensa discografia possui mais de 150 gravações, 50 óperas completas, oratórias, recitais populares e clássicos. Carreras já foi premiado com discos de ouro e platina. Ao todo, aproximadamente 60 milhões de gravações foram vendidas ao redor do mundo durante esses 41 anos de trajetória artística.

Além das atuações solo, ele também ficou marcado pelo projeto Os Três Tenores, que realizou ao lado de Luciano Pavarotti e Placido Domingo nas décadas de 90 e 2000, atraindo a atenção de milhões de fãs pelo mundo afora. Em 2010, cantou ao lado de Andrea Bocelli, Placido Domingo e Sting. Este ano Carreras recebeu o renomado Crystal Award no Fórum Mundial Econômico, em Davos.

Colaborou com os mais renomados maestros, como Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Riccardo Muti, Lorin Maazel, Riccardo Chailly, Colin Davis, Giuseppe Sinopoli, James Levine, Carlo Maria Giulini, Leonard Bernstein e Zubin Metha, entre outros. Além de trabalhar com preeminentes diretores teatrais como Franco Zeffirelli, Jean Pierre Ponnelle, Giorgio Strehler, Luigi Comencini e Harold Prince.

Desde 1988 o cantor também se dedica a “Fundação Internacional José Carreras”, que ajuda os portadores de Leucemia. Com sede em Barcelona e filiais nos Estados Unidos, Suíça e Alemanha, atualmente a instituição é uma das prioridades do artista, também nomeado embaixador honorário da UNESCO.

Em 2001, Carreras participou como convidado especial em um enorme concerto ao ar livre com a Orquestra Filarmônica de Vienna no famoso Palace Square de Vienna, sob direção de Zubin Mehta. E junto de Placido Domingo e a estrela norueguesa Sissel, Carreras participou em 2003 do legendário Concerto de Natal, no “Gostinny Dvor”, em Moscou, entre outras inúmeras apresentações marcantes na sua carreira.

Crédito das fotos: Amarildo Henning.

Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger; Seme Raad Filho, diretor da Incorporadora Monarca; e o empresário Sidney Axelrud.














***Na noite desta quarta-feira dia 14/09, a Incorporadora Monarca e as construtoras Tecnisa e Stuhlberger promoveram o evento de apresentação do City Centro Cívico, o maior e mais importante empreendimento da parceria na capital paranaense. Contando com unidades residenciais, corporativas e multimodulares, o produto apresenta um VGV (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 211 milhões e irá contribuir diretamente para suprir a carência de lançamentos na região, oferecendo uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança, para quem quer morar ou trabalhar no “coração” de Curitiba. O evento de apresentação, que foi realizado no local do imóvel (Av. Cândido de Abreu, 70), contou com a participação da atriz Maria Fernanda Cândido, estrela da campanha de divulgação do empreendimento. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, em primeiríssima mão, os decorados do City Residence (residencial), do City Office (multimodulares) e do City Corporate (corporativos).

E a grande estrela da noite foi com certeza a bela atriz Maria Fernanda Cândido que com toda sua beleza e simplicidade encantou os convidados.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No próximo dia 20, acontece o II Fórum Umweltschutz – Proteção e Cuidado com o Meio Ambiente, no Clube Concórdia. O tema deste ano será “O meio ambiente está mostrando suas fragilidades, cooperamos com sua recomposição”. O Palladium Shopping Center, reconhecido nacionalmente pela sua preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, é um dos apoiadores do evento.

*****A multimarcas Farofa Chic, das irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa, será inaugurada nesta quinta-feira, das 16h30 às 21 h, na Rua Fernando Simas, 333, Batel.

***** Às 17 h, coquetel de abertura da exposição de fotografias das 74 debutantes do clube em parceria com a Bergerson Joalheiros, no Piso Cinemas do Shopping Mueller.

*****O bar e lounge Stella Artois do Hotel Pestana Curitiba, fruto de uma parceria entre o Grupo Pestana e a Ambev, será inaugurado hoje, com coquetel a partir das 19 h.

*****Às 19h desta sexta-feira, dia 16, a Galeria Endossa, na avenida Vicente Machado, 1047, Batel, abre ao público a exposição Libres y Locos, resultado do curso Liberdade Fotográfica / Fotografia de Cidades. Ele foi realizado pela Escola Portfolio em maio deste ano, durante uma semana em Montevidéu, Buenos Aires e Colônia Del Sacramento. A mostra é composta de 60 imagens produzidas pelos 14 alunos participantes e também pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, que é o curador da mostra. A exposição segue até o dia 20 de novembro.

*****O ator John Malkovich confirmou sua participação no longa Warm Bodies – adaptação do livro Sangue Quente de Isaac Marion, lançado no Brasil pela editora LeYa.

***A partir de quinta-feira, os fãs do jazz poderão desfrutar do melhor do ritmo no Slavieiro Full Jazz Bar e Restaurante. No dia 15 de setembro a casa irá receber o Wolff Jazz Band tocando os Standarts do Jazz, Bossa Jazz e Jazz Fusion. Na sexta-feira é a vez de Vilma Ribeiro apresentar as suas músicas próprias. O sábado vem com tudo com o tributo ao mestre do soul, Ray Charles por Bernardo Manita e às divas da do jazz com Vilma Ribeiro.


*****BADALADO COQUETEL*****

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: Ingrid Moscalewsky, Jordana de Fraga e Keila Giacomili, da Artefacto, com Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto.

***Super concorrido o lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, que traz os insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do país. No Taboo, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença da primeira dama do Estado, Fernanda Richa, que fez um dos prefácios do livro, onde estão os mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será revertida à Abracce. Produzido pela VJ Editores, ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário