quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coluna do dia 22/06/17

***Jordana e Gustavo Fraga, da 4F Interiores, promovem a segunda edição do “Decoração Não É Delito”, na Inove***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Participantes da segunda edição do “Decoração Não É Delito”, na Inove.


Foto 02: Eviane Docol, Lanisse Andrigetto e Jordana de Fraga.

***Os irmãos designers Jordana e Gustavo Fraga, da 4F Interiores, promoveram na última quarta-feira (21), a segunda edição do evento “Decoração Não É Delito”, na Inove. O encontro, por meio de um coffee break, reuniu designers e estudantes em um bate-papo sobre a Semana do Design de Milão 2017 – o mais importante evento de decoração do mundo.

A convidada desta edição para abrir as conversas foi Lanisse Andriguetto, reconhecida designer e highlight, com cursos na Itália e que esteve presente na Feira de Milão. “Esse é um evento de networking itinerante, promovido pela 4F Interiores, nas principais lojas de mobiliários, decoração e construção de Curitiba, que visa a troca de experiência e conhecimento profissional.

A ideia é promover uma vez por mês, em lojas diferentes, para fomentar o mercado e apresentar aos convidados diferentes fornecedores na cidade para a arquitetura e decoração”, explica Jordana de Fraga. Os interessados em participar das próximas edições deve entrar em contato pelos telefones (41) 99800-4243.

***Sicredi recebe Prêmio Top de Marketing 2017 em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação / Central Press.

***O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados em todo o Brasil, recebeu, pela primeira vez em São Paulo, o Prêmio Top de Marketing 2017. O case de crescimento e expansão para o principal centro financeiro do País rendeu ao Sicredi, que oferece os mesmos serviços de um banco tradicional com o diferencial de não visar lucro, o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), seccional São Paulo, na categoria Serviços Financeiros.

O evento, considerado o "Oscar do Marketing e Vendas do País", reuniu no dia 21 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, as empresas premiadas nas 36 categorias do prêmio. A novidade nessa edição especial é a metodologia, capaz de identificar as grandes sacadas do mercado, com base na análise dos resultados alcançados, impacto e engajamento do público-alvo. No caso do Sicredi, os dados justificam o destaque de sua estratégia de marketing para chegar a São Paulo e expandir sua área de atuação, consolidando a presença nacional.


 
Graças às iniciativas das cooperativas que integram o Sistema Sicredi, a marca passou a ser reconhecida no mercado mais disputado do País. Em maio de 2016, por exemplo, foi inaugurada a flagship store em um endereço emblemático de São Paulo – a Avenida Paulista. O espaço de 780 m² é mais do que uma agência, pois oferece um ambiente interativo e colaborativo de promoção do cooperativismo e tem a meta de agregar ao menos cinco mil novos associados à cooperativa de crédito.

O resultado dessa iniciativa foi a visibilidade nacional nos principais veículos de comunicação nacionais e a concretização da atuação ao mesmo tempo próxima e ampla que a instituição oferece como grande diferencial. Essa, no entanto, foi apenas uma das inúmeras inaugurações que o estado viu ao logo dos últimos três anos, capitaneadas pelas 25 cooperativas Sicredi que atuam em São Paulo, de forma integrada.

No total, o estado conta com aproximadamente 130 unidades, e está prevista a abertura de pelo menos outras 20 em 2017, como nas cidades de Campinas e Franca. Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da Sicredi Participações S.A., Manfred Alfonso Dasenbrock, reforçar a atuação no estado de São Paulo é motivo de orgulho e também de muita responsabilidade, pois permite levar os benefícios e diferenciais competitivos do cooperativismo de crédito para o estado mais populoso do Brasil.

“O modelo de negócio do Sicredi aposta na proximidade e no relacionamento e só dessa maneira é possível crescer. Para fazer isso acontecer, é preciso investir em pessoas e infraestrutura”, explica. Além do aumento da rede de atendimento, o Sicredi também investiu em relacionamento com a comunidade em ações diferenciadas.

Entre elas, o patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e Copa do Brasil. Eventos como o tradicional Agrishow, em Ribeirão Preto, e a Feira do Empreendedor do Sebrae/SP também contam com a presença da marca, além dos esforços localizados em cada cidade onde o Sicredi possui presença. O case premiado também aborda a estratégia de criação de vínculos com os associados, como são chamados os usuários das cooperativas, através dos programas Crescer, Pertencer e a União Faz a Vida.

De acordo com o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, incentivar esses eventos fortalece as iniciativas do estado de São Paulo e reforça a presença da cooperativa nas comunidades onde ela está presente. “Apoiamos desde esportes coletivos até grandes eventos para estimular os ideais da cooperação, que envolve somar forças para ir mais longe e crescer de maneira sólida”, analisa.

Segundo ele, receber o Top de Marketing é mais um incentivo ao trabalho que vem sendo feito com o intuito de disseminar a fortalecer ainda mais o cooperativismo de crédito no Brasil. "Já recebemos esse prêmio da ADVB no Rio Grande do Sul e no Paraná e agora temos a honra de sermos reconhecidos em São Paulo, que acaba reverberando nacionalmente. Isso mostra que estamos no caminho certo e que nossa estratégia de marketing está sendo efetiva", celebra.

Em 2016, a organização atingiu crescimento de 36,1% e um resultado líquido recorde de R$ 1,96 bilhão. Esses números são consequência de um posicionamento bastante particular do Sicredi: o atendimento próximo, simples e ativo. Isso significa que, para crescer, é preciso estar cada vez mais perto do seu público e de forma relevante. E o Sicredi fez exatamente isso, ao fortalecer de maneira estratégica sua presença no estado de São Paulo.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

***Ator Mateus Nachtergaele se hospeda no Mabu Curitiba Business***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O ator Mateus Nachtergaele ao lado do diretor-geral de marketing da Rede Mabu Hotéis&Resorts, Douglas Meneses.

***Para a apresentação de seu espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, o ator Mateus Nachtergaele escolheu o Mabu Curitiba Business para hospedagem na capital paranaense. Além da hospitalidade e conforto, o hotel oferece comodidade, pois está localizado na mesma quadra do local da apresentação de Nachtergaele, no Teatro Caixa Cultural. O espetáculo, em cartaz de 21 a 25 de junho, é uma homenagem a sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que faleceu em 1968. No palco, o ator recita os textos da poetisa, em primeira pessoa, acompanhado do músico Luã Belik (violão) e do violinista Henrique Rohrmann.

Um pouco sobre o Mabu Curitiba Business - O Mabu Curitiba Business está localizado na região central de Curitiba, na rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – a Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. Além da localização privilegiada, outro destaque é o amplo espaço para a realização de eventos. O centro de eventos e congressos tem uma área de mil metros quadrados e tem capacidade para atender 600 pessoas simultaneamente. Já a gastronomia segue os padrões da Rede Mabu.

Entre as principais atrações estão a tradicional Feijoadíssima, servida aos sábados, no horário do almoço. A valorização da cultura também está presente com o Jayabujamra Espaço de Arte - espaço cultural voltado à arte contemporânea que abriga exposições. O Mabu Curitiba Business é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada ainda pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

Serviço: Mabu Curitiba Business Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR) Telefone: (41) 3219 6000 - Site: www.hoteismabu.com.br.

***Dia de São João é comemorado com Paraná Junino em Curitiba***


Crédito da foto: Luis Correa.

***Neste sábado, dia 24 de junho, os curitibanos terão mais um motivo para comemorar o dia de São João, um dos santos que inspiram as festas juninas. A RPC, em parceria com o SESC, realiza mais uma edição do Paraná Junino, uma festa com feira de comidas típicas, feira de artesanato, brincadeiras tradicionais para as crianças e contação de histórias, quadrilha e aula de dança.

A música fica por conta do Grupo de Seresta e do Coral do SESC Água Verde, das brincadeiras musicais com o Baquetinha, da moda de viola com os Novos Matutos e do forró com o grupo Areia Branca. A festa acontece no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, das 12h às 20h, e a entrada é gratuita.

Serviço: Paraná Junino 24 de junho - Horário: das 12 às 20h Local: Bosque São Cristóvão Entrada gratuita. Programação: Feira Gastronômica: das 14h às 19h. Feira Artesanato: das 14h às 19h. Espaço de brincadeiras: das 14h às 18h. Contação de Histórias: das 14h30 às 18h. 14h - Grupo de Seresta: O Grupo de Seresta é uma atividade que tem como objetivo o intercâmbio cultural e social dos idosos.

Os encontros são realizados no SESC Água Verde, num ambiente descontraído, propiciando o conhecimento, troca, memorização e recordação das músicas que fazem parte da vida musical do grupo. 14h20 - Grupo de Coral: O Coral Cantar e Cantar do SESC Água Verde desenvolve atividades de caráter social e motivacional através da prática do canto coral, produzindo uma música de qualidade, sempre respeitando a individualidade de cada integrante. 14h45 - Quadrilha Junina do SESC Água Verde - 15h - Aulão de dança com professores do SESC Portão. 16h - Baquetinha:

Baquetinhá. Brincadeiras musicais é um espetáculo musical totalmente interativo. Com jogos de mãos, teatro de bonecos e percussão corporal, o público é convidado a participar durante toda a apresentação. 17h30 - Novos Matutos: Grupo musical que apresenta moda de viola, toada, cururu, pagode de viola, samba rural e serestas. 

Ao som de viola caipira, violão 7 cordas, acordeom e percussão, os clássicos da música de raiz ganham roupagens originais e são entrecortados por causos que animam o público e destacam regionalismos Brasil afora. 19h - Areia Branca: Um prato cheio para os forrozeiros e apreciadores da música bem executada. O grupo apresenta a mais genuína herança do forró de rabeca adicionado pitadas inovadoras da música atual.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Em novo livro, reverendo Aldo Quintão compartilha relatos de superação, amor e fé***

***Todos os dias, quando entra na Catedral Anglicana de São Paulo, o reverendo Aldo Quintão escuta histórias de pessoas de diferentes lugares e origens. São relatos cheios de emoção e sentimento, que muitas vezes trazem sofrimentos e cicatrizes difíceis de se fechar. Depois de tanto ouvir e aconselhar, o pároco decidiu compartilhar em um livro alguns dos momentos inspiradores que presenciou nos últimos anos: “Histórias Para Alimentar a Alma”, que acaba de ser lançado pela Buzz Editora.

“Essas pessoas trazem o coração ferido e a alma afogada em lágrimas de sofrimento. Meu papel é intervir, olhar para dentro delas e, através dos olhos de cada uma, levar uma palavra de paz. Quando nada parece estar ao meu alcance, o impossível, um milagre acontece. É quando a fé encontra com a possibilidade – e desse encontro vem o aprendizado”, explica o autor.

Quintão conta que já testemunhou verdadeiros milagres, presenciados no dia a dia de pessoas comuns, que se tornam grandes heroínas e protagonistas de suas vidas. De cada uma dessas histórias, ele tira um pouco de sabedoria e inspiração. “Certa vez, uma criança que sempre que ia à igreja me levava um pedaço de bolo preparado pela mãe, ficou um bom tempo sem aparecer por lá.

Um dia, as vi ajoelhadas no altar e disse a elas que havia sentido saudade. Brincando, perguntei onde estava o pedaço de bolo”, conta. “A menina se antecipou na resposta e disse que a mãe havia sofrido um acidente doméstico e que, por ter perdido a sensibilidade e o movimento, não poderia mais fazer seus bolos para vender”, escreve o reverendo.

“Olhei fixamente em seus olhos e falei ‘vai dar certo’. Alguns domingos depois de propor uma oração a todos que se encontravam na igreja, a mulher dos bolos voltou e disse, perplexa “estou mexendo meu braço; em breve teremos bolo!”. Sobre os mais variados temas, as passagens do livro ensinam sobre respeito, amizade, compaixão, amor, reconstrução e perdão.

“O leitor será despertado para profundas reflexões e poderá, até mesmo, modificar o curso de sua vida”, acrescenta o autor. Nascido em Brasília, Aldo Quintão estudou filosofia e teologia em Curitiba e São Paulo, tornando-se frade carmelita. Além de autor, é também pároco da Catedral Anglicana de São Paulo e coordena creches que cuidam de mais 850 crianças na cidade.

Pessoas que notoriamente já passaram por situações difíceis frequentam a igreja do reverendo, como a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, e os pais do garoto Bernardo Gonçalves, que tinha quatro anos quando foi morto por afogamento num colégio de São Paulo. Aldo já concedeu entrevistas para veículos de renome, como o programa de Jô Soares e jornal O Estado de São Paulo.

Serviço: “Histórias para alimentar a alma” Autor: Rev. Aldo Quintão Selo: Buzz Editora Páginas: 160 - Preço: 29,90 Site: www.buzzeditora.com.br.

***Projeto Chumbo lança clipe de animação para a música Monossílabas***


Crédito das fotos: Marcelo Oliveira/Bendita Luz Fotografias.

***Os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon, do Projeto Chumbo, lançaram neste mês nas redes sociais o novo clipe da música ‘Monossílabas’, em formato de animação. A canção é destaque pela composição criativa, pois foi feita apenas com palavras de uma só sílaba, como o próprio nome já diz, retratando nas entrelinhas a trajetória dos músicos.

A canção faz parte do primeiro álbum dos irmãos "Era isso desde o início", sendo a faixa 2. No clipe os "bonecos de palito" que ilustram a capa do disco de estreia, ganham vida. E como a música fala da trajetória dos irmãos, o clipe não poderia deixar de fora o tema.


Na animação, eles aparecem em vários momentos, e um deles mostra os pais do duo, e o nascimento de cada um de seus filhos, sequencialmente, trazidos por uma cegonha, com o irmão mais velho o Paulo, depois a irmã do meio, Paula, e a mais nova, Flávia, e para finalizar, um pouco da trajetória musical dos irmãos caindo na estrada. O roteiro do clipe foi feito pelos próprios irmãos, Flávia e Paulo Plombon, com a colaboração de Alexandre Cardoso, que foi o responsável pelas ilustrações e animação.

Novos projetos - E os irmãos Plombon não param. Agora o Projeto Chumbo está focado em dois outros grandes projetos, o de realizar uma maratona de clipes, que serão lançados em breve, e também na produção do novo disco, que já está sendo gravado pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio.

Confira o clipe do Projeto Chumbo - Monossílabas - https://www.youtube.com/watch?v=WxF_Q90Ls9s. Facebook: https://www.facebook.com/projetochumbo. Instagram: @projetochumbo - https://www.instagram.com/projetochumbo. Contato e shows: shows@projetochumbo.com.br.

***IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 consolida mais um grande sucesso em sua trajetória***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ao reunir reconhecidos nomes em Gestão de Projetos, Processos, Lean e Six Sigma, o IX Congresso Six Sigma Brasil 2017, um evento que já faz parte da agenda da cidade de São Paulo como um dos maiores eventos de Gestão que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, no Expo Center Norte, consolidou mais um ano de enorme sucesso. O grande destaque foi o alto nível de qualidade do conteúdo das palestras.

Esse ano a programação incluiu novos temas que agregaram conhecimentos aos demais temas presentes na estrutura do evento. Nos dois dias de evento, os profissionais presentes puderam ampliar seus conhecimentos em Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Economia Mundial, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e, agora, em Gestão do Agronegócio e Gestão do Esporte.

Os congressistas avaliaram como excelente o evento realizado, segundo pesquisa promovida pela Six Sigma Brasil. Outro ponto alto do Congresso Internacional Six Sigma Brasil foi a homenagem à profissional Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil - uma das mais importantes subsidiárias da companhia globalmente. Desde 2013, o evento traz em sua solenidade na abertura uma homenagem a um profissional de grande relevância e influência junto à comunidade. Em 2013, o homenageado foi Ozires Silva. Em 2014, Celio Bozola – Presidente da PRODESP e, em 2015, Ideval Munhoz – Presidente da T-System. Em 2016, Ricardo Pelegrini – LATAN IBM.

O Congresso de 2017 trouxe grandes novidades: uma revisão da programação, nova estrutura do evento – muito elogiada pelos presentes e o lançamento do DVD com todas as palestras, que estará disponível a partir de 26 de junho para oferecer a oportunidade de os profissionais que estavam presentes reverem as palestras e oferecer o conteúdo para quem não pôde comparecer. Para adquirir o DVD com as palestras, basta acessar o link: https://www.leansixsigma.com.br/treinamentos/detalhes/?749. “Todo ano nós buscamos entender o mercado e como está sendo vista a estratégia da Six Sigma Brasil na disseminação de conhecimento para poder suprir as necessidades dos profissionais e empresas e manter o foco na melhoria da eficiência operacional.

Temos conseguido um grande sucesso”, comenta Clovis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil. Ao perceber o Congresso como uma oportunidade, os patrocinadores também comentaram sobre o valor que o evento agregou nessa edição de 2017. “O congresso desse ano vem dando continuidade àquilo que se propôs: reunir empresas que são referência em eficiência operacional e profissionais tomadores de decisão, formadores de opinião, que é o que a SETA pretende encontrar quando patrocina um evento como esse.

Mais uma vez valeu a pena patrocinar o evento”, comenta Alberto Pezeiro – Diretor da SETA – Desenvolvimento Gerencial que, durante os nove anos de Congresso, segue como patrocinador Champion, ou seja, o principal investidor. Sobre o conteúdo, José Goldfreind, Sócio-Diretor da SETEC, comenta que “o evento é muito bom e bastante produtivo, pois as palestras e palestrantes possuem excelente qualidade e temas bastante interessantes”. O retorno para os patrocinadores vem como gestão da marca, fixação das empresas como referência em eficiência operacional, gerenciamento de processos e melhorias, deixando-as em contato com novos e potenciais clientes. A SETEC também patrocina o Congresso há nove anos como patrocinador Champion.

“O valor agregado que esse evento traz está alinhado às tendências de mercado. A conversa com os profissionais presentes ocasiona a reflexão se as nossas escolhas estão alinhadas ao que o mercado está precisando e querendo. Ao mesmo tempo em que há uma confirmação de nossas estratégias, há a mudança de outras. Ao ouvir o cliente, podemos ter subsídios para melhorar e criar novos produtos em prol do mercado”, finaliza Luis Oliveira – Diretor da Ótima - Estratégia e Gestão que, durante os nove anos de Congresso, também segue como patrocinador Champion. O público de 2017 chegou com a grade pronta das palestras que desejava assistir.

“Esse profissional sabe o que quer e veio considerando as necessidades latentes das empresas. Os profissionais presentes fizeram um papel de agentes de otimização e capitalização para resolver dificuldades nas empresas e nós pudemos perceber isso”, finaliza Bergamo, que já está planejando a 10ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil que ocorrerá no segundo semestre de 2018 e promete ser o maior evento de seus 10 anos de existência. Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.

***Shopping Solidário: Muito além de um centro de compras***


Crédito da foto: Divulgação.

***Não há como pensar em um shopping sem relacioná-lo a compras. Mas por que não associá-lo também a um centro de solidariedade, uma ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar?! Esse é o objetivo do Shopping Solidário, o guarda-chuva de projetos sociais do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR).

A iniciativa começou há 13 anos, com a Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas (EIC JAM), o projeto de inclusão digital da instituição. O Shopping Solidário conta ainda com outras quatro iniciativas: ponto de arrecadação permanente de doações de roupas e calçados; separação e doação do lixo reciclável descartado no Shopping para uma cooperativa; ponto de coleta permanente de lixo eletrônico e Cinema Solidário.

Além das doações de alimentos arrecadadas nos eventos infantis do empreendimento, que são sempre destinadas a entidades carentes. Com o slogan “Mais que Computadores, Conhecimento que Transforma”, a EIC JAM promove a inclusão digital de pessoas que não podem arcar com altos custos para se profissionalizar.

"Desde 2003, o projeto vem atuando ativamente com a comunidade externa e já formou mais de 6 mil alunos em cursos na área de informática e cidadania", afirma Marcia Pastre, coordenadora da escola. As aulas acontecem no 4º andar do Shopping Jardim das Américas. Além da parte de informática, a metodologia do projeto trabalha a cidadania ao longo do curso, por meio de exercícios em sala de aula. É uma forma de resgatar a conscientização dos deveres e direitos do cidadão e o zelo e respeito à comunidade como um todo.

Para a formatura, os alunos sempre promovem uma ação solidária, seja arrecadando doações ou fazendo uma benfeitoria em entidades carentes. Entre os jovens que aproveitaram a oportunidade do curso para mudar o rumo da vida está Thiago Alves dos Santos Silva, de 28 anos, que se formou na primeira turma, quando tinha 15 anos, e depois trabalhou como voluntário na instituição. Vindo de uma comunidade muito carente, próxima ao Shopping, hoje ele é casado, tem um filho e trabalha como analista de sistemas.

“Sempre fui muito sonhador, minha mãe até me aconselhava a não ser. Meu primeiro emprego formal e com carteira registrada foi em um fábrica de computadores, na área técnica. Com toda certeza, minha experiência na EIC-JAM ajudou e proporcionou o conhecimento para conseguir este trabalho. Desde então, venho me aperfeiçoando e já atuei inclusive em uma empresa multinacional, sempre trabalhando com Suporte e Infraestrutura na área de Tecnologia da Informação e, mais recentemente, com Desenvolvimento de Software”, conta, orgulhoso, Thiago.

Atualmente a EIC-JAM promove os seguintes cursos: Profissionalizantes a partir de 11 anos (Windows, Word, Excel, Power Point e Noções de Internet); Metodologia para a melhor idade; Iniciação/Noções de Edição de Foto; Iniciação/Noções de Edição de Vídeo; Oficina de Smartphones e Tablets e Oficina de Facebook e Youtube. O valor de cada módulo é de apenas R$ 25,00, além da matrícula solidária que geralmente é um alimento ou brinquedo. Quanto às doações de roupas e sapatos, há um espaço ao lado da Central de Informações do Shopping para os clientes deixarem os itens, sem contar as doações de mercadorias vindas dos lojistas. “Essa ação possibilita uma interação muito importante com a sociedade.

Além de ajudarmos, sendo um ponto de arrecadação, fazemos toda a separação e doamos a instituições. Por ano, são cerca de 6 doações, cada uma com aproximadamente 150/200 quilos de roupas e sapatos”, conta Marcia Pastre. Junto com a ação social também está a ambiental. Todo lixo reciclável do Shopping é separado pelos próprios funcionários e parte dele é doado para a Cooperativa CataParaná. E, desde 2017, o Shopping também é um ponto permanente de coleta de lixo eletrônico, em uma parceria com a empresa Reciclatech.

O objetivo é ajudar a sociedade no descarte correto desse material, tão perigoso ao meio ambiente e à saúde dos catadores de lixo. Devido a defeitos ou produtos ultrapassados, a cada ano, o Brasil descarta cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores, 2,2 mil toneladas de celulares e 17,2 mil toneladas de impressoras. No Cinema Solidário, são realizadas sessões especiais para entidades carentes, promovendo a cultura a quem não tem acesso às salas de projeção. Além disso, o Shopping tem parcerias com o Erasto Gaertner e a União dos Pais pelo Autismo (UPPA).

“Foram projetos que surgiram para ajudar a comunidade e os clientes que precisam descartar ou doar e não sabiam onde, sem contar a conscientização ecológica. Exercemos nossa responsabilidade social porque acreditamos que essas ações promovem acesso à educação e conscientização às pessoas”, finaliza Marcia. Shopping Jardim das Américas: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas.

***Grupo Conversas Entre Mulheres reúne profissionais em seus “planos B”***

***Elas tinham carreiras bem-sucedidas, mas em determinado momento sentiram a necessidade de se reinventar. E foi essa inquietação que uniu Andréa Xavier, Gabriela Paiva, Izabella Brain, Martine Jadoul e Renata Vidal, criadoras do Conversas Entre Mulheres, grupo que reúne periodicamente outras mulheres para momentos de troca de experiências, entretenimento e muito conteúdo. 

A ideia é promover bate-papos criativos e produtivos tendo sempre como ponto de partida um assunto de domínio de uma integrante: coaching e PNL (Martine), consultoria de marketing digital (Gabriela), gastronomia (Renata) ou consultoria de estilo e imagem (Andréa e Izabella). Os encontros são itinerantes, realizados com inscrição prévia e duram entre 3 a 4 horas. 

Todas as Conversas têm cardápio personalizado com a assinatura de Renata, que faz questão de finalizar o prato na frente das convidadas. Jornalista de formação, a chef já realizava encontros no formato de bate-papo com aula de culinária, e a partir de uma conversa com Martine e Izabella, surgiu a ideia do Conversas Entre Mulheres. Ao longo de um ano e meio de existência, o grupo – cujo mote é “escolhas conscientes para resultados espetaculares” - cativou dezenas de mulheres com sua proposta de oferecer conteúdo com descontração, sempre por meio de uma atitude acolhedora, resgatando os valores e interesses femininos.

“São momentos íntimos, de partilhar, de tomar fôlego e olhar para outras histórias. Muitas mulheres nos abraçam ao final e agradecem, pois saem alimentadas de algo impalpável”, diz Izabella Brain, que deixou para trás uma carreira de 20 anos como advogada. Izabella, que hoje é sócia de Andréa - que também trocou o mundo do Direito por uma nova carreira -, na empresa de consultoria de estilo e imagem Maria Cheia de Estilo, conta que a mudança começou em uma jornada de autodescobrimento realizada em Florianópolis.

“Quando passei a mexer na parte feminina, entendi que o mundo árduo, masculino e competitivo não tinha a ver com os meus valores”, diz. Algo semelhante aconteceu com a advogada Martine Jadoul, que foi sócia de Izabella num escritório de advocacia, mas em dado momento se redescobriu como coach. Para Martine, assim como ela, muitas mulheres passam anos travestidas de algo que não faz sentido para elas.

“Por isso nosso propósito é acolher a todas e mostrar que há lugar no mundo para que elas sejam exatamente como são. Desenvolvemos uma profunda curiosidade pela diferença”, comenta. Gabriela Paiva saiu do marketing corporativo para o marketing digital, em busca de um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional. “Me transformei com a maternidade, senti uma grande necessidade de buscar um novo sentido para a minha vida”, complementa Gabriela, que hoje comanda seu próprio horário de trabalho.

Além do sentimento de pertencimento e o cultivo da autoestima feminina, o Conversas entre Mulheres tem como propósito levar informação de qualidade para que as participantes possam usar em suas vidas pessoais e profissionais. “Um dos nossos valores é fazer a roda da fortuna girar. Todas as informações são compartilhadas. Quanto mais a gente oferece, mais a gente recebe”, afirma Martine. Próximas Conversas: 24/04 – como parte da edição II do Mercado da Vila Getúlio - Vila Getúlio, Av. Getúlio Vargas, 937 28/06 - Camicado.

Quem Conversa...Déa Xavier é formada em Direito e trabalhou na área por alguns anos. Resolveu mudar o estilo de vida e descobriu, através de vários cursos na área, que gosta mesmo é de ajudar as pessoas a resgatarem seu próprio estilo. Conheceu a Izabella Brain e, juntas, criaram a Maria Cheia de Estilo, uma consultoria de estilo cujo objetivo é ajudar o cliente a desenvolver uma melhor relação com seu guarda-roupas, resultando em mais autoestima.

Déa traz elegância e versatilidade no olhar. Detalhista, observadora e aceleradíssima, sabe convencer que o estilo é só seu e sempre que você souber tirar melhor proveito dele, você será muito mais feliz! Gabriela Paiva, a Gabi, é uma profissional de marketing, apaixonada por relações pessoais, pelo processo colaborativo, criativo e dinâmico, pela comunicação assertiva, pelo planejamento, pelas inovações e por resultados.

É graduada em administração e especializada em marketing de varejo e serviços. Atualmente, é consultora de marketing digital para empreendedores e pequenas empresas. É também especialista em LinkedIn, rede social voltada para profissionais, carreira, networking e negócios. Martine Jadoul nasceu na Bélgica e trilhou uma carreira de sucesso no direito até ouvir o chamado do seu coração. Tudo que ela sabia sobre a vida foi posto à prova. E ela recomeçou!

Em busca da sua felicidade e de um ideal de vida que alimentasse a sua alma, Martine leu, estudou e se especializou em Programação Neuro Linguística (PNL), coach e Psych-K. Ela transborda alegria quando fala, hipnotiza a plateia e, acima de tudo, leva o bem-estar a quem estiver disposto a ouvi-la. Renata Vidal é jornalista, curiosa e bem versátil. E sabe cozinhar. Por isso, nos eventos da Conversas entre Mulheres sempre há uma comidinha especial, preparada com carinho e dedicação.

A chef está a frente da empresa Cozinha da Rê, que fornece todo o tipo de cardápio para eventos customizados. Izabella Brain já teve um escritório de advocacia e trocou as cores sóbrias dos tribunais por pantacourts e muitos colares, desde que fez os cursos de Consultoria de Estilo. Aliás, é mestre em descobrir qual é a sua paleta de cores. Tem presença de palco e de espírito e muito humor. Juntas, Bella e Déa formam a dupla versátil e antenada da Maria Cheia de Estilo.

***Feira de Saúde no Hospital São Vicente com atividades gratuitas à população***

***No sábado, dia 24 de junho, das 14h às 17h, o Centro Médico do Hospital São Vicente sediará uma Feira de Saúde, ofertando à população teste de glicemia, aferição da pressão arterial, massagem e dicas de qualidade de vida e alimentação.

Os participantes também poderão descobrir sua Idade Biológica através de um teste. A sequência de atividades é gratuita e dura em torno de 45 minutos. Não é preciso fazer inscrição prévia.

A ação, promovida em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Clínica Adventista de Curitiba, tem foco na prevenção e na orientação, mostrando que é possível cuidar da saúde sem gastar muito. Serviço: Feira de Saúde Dia 24 de junho: das 14h às 17h Hospital São Vicente – Funef Entrada pelo Centro Médico do Hospital: Rua Brigadeiro Franco, 1703 - Centro – Curitiba/PR Evento gratuito. Tel: (41) 3111-3000.

***Quermesse no Palladium Curitiba***

***O Palladium Curitiba está em clima de festa junina e preparou opções de entretenimento para toda a família. A Quermesse Palladium tem miniparque de diversões e as tradicionais brincadeiras que remetem às festas juninas. “Criamos um ambiente propício para a diversão em família. Quem gosta de festa junina não pode perder.

Toda a alegria dessa festa, que é uma das mais populares do nosso país, dentro de um shopping center”, revela Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium Curitiba. A Quermesse Palladium vai até o dia 30 de julho. Nas duas Praças de Eventos do Palladium, no Piso L1, foram instalados diversos brinquedos, como roda gigante indoor, Ioiô, aviãozinho e trenzinho, além das tradicionais barraquinhas de pescaria, tiro ao alvo e argola. As brincadeiras das barraquinhas têm pontuações e, de acordo com o número de pontos que o participante fizer, poderá ganhar diferentes prendas.

O carrinho de doces circulará todos os finais de semana, com a venda doces típicos da época (paçoquinha, doce de abóbora, doce de amendoim, pé de moleque e suspiro). No Dia de São João (24/06) e no Dia de São Pedro (29/06), o carrinho também estará no Palladium. Crianças que forem a caráter ao Palladium ganharão um quitute junino.

Quermesse Palladium - Data: Até o dia 30/07 Onde: Palladium Curitiba, Piso L1 Horários: Segunda a sexta - 11h às 23h; Sábados - 10h às 22h; Domingos e feriados - 12h às 22h. Bilheteria: O ingresso custa R$ 10 (para cada brinquedo). Brincadeiras das barraquinhas (Pescaria, Tiro ao alvo e Argola): R$ 10 para participar 1 vez em cada barraquinha. Consulte Pacote Família na bilheteria. Classificação indicativa dos brinquedos: Roda Gigante Indoor: Para crianças acima de 8 anos. Ioiô: Para crianças acima de 1,10m de altura. Avião: Para crianças de 3 a 5 anos. Trenzinho: Para crianças acima de 3 anos. Menores de 3 anos não pagam, desde que acompanhados de um maior responsável pagante.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo.

Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Humberto Gessinger toca grandes sucessos do Engenheiros do Hawaii no Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O músico gaúcho Humberto Gessinger apresenta, nesta sexta-feira (dia 23), no Clube Curitibano, um show especial da turnê Desde Aquele Dia, uma celebração aos 30 anos de lançamento do disco A Revolta do Dândis, um dos principais trabalhos do Engenheiros do Hawaii, banda que fundou nos anos 1980.

Entre os hits do disco estão “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero”, que serão apresentados ao lado de outros grandes sucessos do Engenheiros do Hawaii e da carreira solo de Gessinger. O show acontece no Salão Rubens Arles Bettega (salão azul), com abertura do local a partir das 21 horas.

Os sócios do Clube devem solicitar seus convites no departamento social, ao preço de R$70. O show tem ainda ingressos limitados a convidados de sócios – ao custo de R$ 120, que também devem ser adquiridos no departamento social do Clube.

Serviço: Show Humberto Gessinger – Turnê Desde Aquele Dia – 30 Anos A Revolta dos Dândis Salão Rubens Arles Bettega do Clube Curitibano (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857 – Água Verde). Data: 23 de junho, a partir das 21 horas. Convites para sócios do Clube no departamento social a R$70. Ingressos limitados para convidados de sócios a R$ 120.

***Interprint apresenta novidades na Alemanha***


Crédito da fotos: Divulgação.

***Foi paralelamente à Interzum 2017 – renomado evento realizado em Colônia, na Alemanha – que a Interprint apresentou inovações em padrões decorativos e o Co-creation Talk. O encontro foi dirigido a profissionais do comércio internacional das indústrias de móveis e de produtos derivados de madeira, bem como a arquitetos, designers e empresários.


No evento, que contou com as mais importantes marcas europeias de design, a Interprint exibiu elementos de transformação e os traduziu em cores e superfícies. Na ocasião foram apresentados cinco décors desenvolvidos em cooperação com cinco conceituados designers da indústria europeia de móveis: da Alemanha, Jochen Flacke, Thorsten Keissner e Peter Kern; da Itália, Luca Tormena, e da Turquia, Atilla Kuzu, sob o tema "Transform – Design de Interiores em tempos de mudança".

“A tendência atual de co-trabalho nos inspirou a cooperar com designers conhecidos do setor de móveis europeu", explica Salvatore Figliuzzi, diretor de Marketing & Design do Grupo Interprint. Quanto à mostra, Figliuzzi explica que a ideia foi motivar os visitantes com as inovações de decoração e histórias de tendências.

Sobre a INTERPRINT – Com operações no Brasil desde 2011, a INTERPRINT é uma multinacional alemã líder no mercado de papeis decorativos para painéis de madeira. Sua fábrica foi inaugurada em São José dos Pinhais - PR em 2015. Com a filosofia “pense globalmente, aja localmente”, a sede na Alemanha foi fundada em 1969 por Paul Wrede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário