sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Coluna do dia 12/08/16

***Bianca Gismonti trio faz show no Teatro do Paiol***


Crédito das fotos: Daryan Dornelles.

***A compositora e pianista Bianca Gismonti vem a Curitiba para uma apresentação no Teatro do Paiol no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 20h. Filha de Egberto Gismonti, ela apresenta faixas de seus dois álbuns acompanhada por músicos na bateria e baixo. O repertório passeia pelo jazz, baladas e ritmos brasileiros.

A arte de Bianca Gismonti nasceu de forma natural e profunda. Herdou a musicalidade do pai – o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti; a mãe, a atriz Rejane Medeiros, legou-lhe a teatralidade. Aos nove anos iniciava os estudos de piano e teoria musical e já aos 15 começava a tocar com o pai pelos palcos do mundo.
 

Aos 18, entrou no curso de bacharelado em piano na UFRJ e antes dos 20, vivenciou a magnitude do palco com a amiga atriz Leandra Leal e com a pianista Claudia Castelo Branco, com quem criou o duo de pianos Gisbranco (em dez anos de carreira, são dezenas de viagens, turnês internacionais, três CDs lançados, um DVD coproduzido pelo Canal Brasil e parceria com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Marcos Suzano e Mônica Salmaso).

O encontro com o baterista e marido Julio Falavigna, em 2009, levou Bianca a explorar a fundo seu caminho como compositora. Fruto dessa travessia, após oito anos de carreira com o Gisbranco, lançou o primeiro e elogiado disco solo, Sonhos de nascimento (2013), com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos.

Após turnês com participação de diversos músicos, em 2014 a formação do Bianca Gismonti Trio se consolidou, seguindo a linha do trio mais moderno, que interage o tempo todo. Com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto, o BG Trio excursionou pela Europa e Ásia, difundindo sua música na Inglaterra, Áustria, Espanha, Portugal e Japão.

Fez ainda shows no Brasil, Uruguai e Argentina. Em 2015, como consequência da imensa vivência e identificação musical, Bianca finalizou a produção conjunta do seu segundo disco autoral, Primeiro céu, e do primeiro DVD, ambos com o Trio, enriquecido pelas participações especiais das cantoras Jane Duboc e Paula Santoro, do gaitista José Staneck, do trompetista Jessé Sadoc, do pandeirista Sergio Krakowski e do percussionista africano Djakali Kone.

Em setembro, partem para nova turnê com o repertório do álbum Primeiro céu, passando por Lisboa (Portugal), Budapeste (Hungria), Tanger (Marrocos), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Viena (Áustria), Fukuoka e Tóquio (Japão).

Serviço: Música: Bianca Gismonti Trio Data: 19 de agosto, sexta-feira, 20h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia, conforme legislação) Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 14h às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

***Aniversário Florido***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira (16/08), a Agapanthus Floricultura completa 19 anos de existência. Neste tempo, a empresária Márcia Carazzai, mesmo que indiretamente, participou da vida de muitos curitibanos, enchendo de flores os eventos, aniversários e casamentos da cidade. Hoje, a Agapanthus é reconhecida por sua criatividade e inovação do mercado de arranjos florais. É um case de sucesso.

Serviço: Aniversário de 19 anos da Agapanthus Endereço Agapanthus Floricultura: Augusto Stresser 1133 – Hugo Lange Telefone para pedidos: (41) 3013 3940 - Site: www.agapanthus.com.br.

***ADVB instala regional em Ponta Grossa***

***Para dar continuidade às ações da Gestão 2016-2017, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná realiza, nesta segunda-feira (15), evento de instalação da Regional dos Campos Gerais. Na cerimônia, que vai contar com a presença do presidente da entidade, Eduardo Jaime, o vice-presidente regional Wilson Oliveira nomeará a diretoria local e anunciará as primeiras ações da entidade na região. O evento acontecerá na sede da ACIPG - Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, localizada na Rua Comendador Miró 860, no Centro, a partir das 19 horas.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***CJAP expõe obras para serem interpretadas a partir da experimentação***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Centro Juvenil de Artes Plásticas recebe na quarta-feira (17/08), às 9h, a exposição “Arquitetura do Imaginário – Bosque da Ficção”, da artista plástica Juceli Palu Palu. A mostra é um convite à experimentação tátil sinestésica por meio da manipulação dos objetos em cerâmica, vidro e outros materiais. A entrada é gratuita.

Diferente de outras exposições, nessa o visitante poderá manusear as peças e fazer uma interpretação de acordo com o que sente. A instalação permite que obra e observador interajam na busca de sonoridades.

O objetivo é provocar sensações que ampliem a percepção por meio do ato de experimentar. Para a autora “é um lugar de acolher pessoas de todas as idades para que através das peças restabeleçam conexões sensórias. As peças podem ser tocadas e exploradas de formas diversas”.

A artista - Juceli Palu Palu é psicóloga de formação. Filha da artista Maria Silvya Senff Palu, sua primeira experiência como artista foi aos 14 anos. Resgatou o contato com as artes plásticas em 2010, para trabalhar no projeto “Arquitetura do Imaginário”, idealizado ao longo de vários anos.

A artista já participou de exposições no Museu Oscar Niemeyer (MON), Sesc Água Verde e no Centro de Cultura Mokiti Okada. Fez cursos de história da arte, desenho de figura humana, atelier de cerâmica, aquarela, pintura entre outros.

Serviço: Exposição “Arquitetura do imaginário – Bosque da Ficção” Data: 17 de agosto, às 9h Período expositivo: até 14 de outubro de 2016 Entrada gratuita. Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56 - São Francisco. Curitiba – PR Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

***Liquori Caffè Gourmet inaugura loja inspirada nas cafeterias italianas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Liquori Caffè Gourmet acaba de abrir uma nova unidade em Curitiba, no Shopping Estação (piso L1). É a 11ª loja da franquia em todo país, reconhecida pela qualidade dos seus produtos, com grãos altamente selecionados, preparados por profissionais qualificados em um ambiente aconchegante, inspirado nas cafeterias italianas.

A loja possui blend exclusivo, com notas de cacau e chocolate, acidez frutada e intensidade marcante, com grãos 100% arábica, oriundos da Alta Mogiana, Paraná e Cerrado Mineiro. No cardápio, mais de 40 opções da bebida, desde as tradicionais xícaras de espresso até os cafés elaborados como o Turim, que leva café espresso, licor de menta, sorvete de chocolate e chantilly.

A Liquori Caffè Gourmet foi projetada de forma que o cliente sinta que a cafeteria é uma extensão da sua casa ou escritório, e possa apreciar a experiência que o amplo cardápio de café proporciona. A loja oferece também uma variedade de salgados assados, sanduíches frios e quentes, crepes doces e salgados, tortas, doces, soda italiana, bebidas à base de chocolate e sopas no inverno.

Serviços: Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br. Liquori Caffè Gourmet Piso L1 Tel: (41) 3503-0035 - www.liquori.com.br.

***Frischmann Aisengart promove Ciclo de Eventos Científicos***


Crédito da foto: Jackson Mendes.

***Mais de 35 médicos participaram nesta terça-feira (09) do Ciclo de Eventos Científicos de Relacionamento Médico do Laboratório Frischmann Aisengart. O encontro teve como tema “Desvendando as Imunodeficiências e a imunossupressão: do diagnóstico à vacinação”, e contou com palestras das médicas Carolina Prando, especialista em Alergia e Imunologia e Professora das Faculdades Pequeno Príncipe, e Marcia Bandeira, especialista em Reumatologia e Professora da Universidade Positivo.

As especialistas trouxeram informações atualizadas sobre exames diagnósticos e a importância da vacinação neste pacientes. O encontro foi seguido de um jantar preparado pelo chef Celso Freire. O objetivo do Frischmann Aisengart é estreitar relacionamento e promover atualização científica e debates de qualidade entre a classe médica.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***Campeã mundial do vôlei, Fofão apoia Campanha contra Álcool e Drogas da Sociedade de Pediatria de São Paulo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dona de 3 medalhas olímpicas, a campeã mundial de vôlei Fofão atuou na Seleção Brasileira de 1991 a 2008. Encerrou a carreira em 2015, depois de colaborar para o desenvolvimento do esporte nacional. A mais recente contribuição social da expoente jogadora é o seu comprometimento com a conscientização ao abraçar a Campanha “Com consciência, sem drogas”, da Sociedade de Pediatria de São Paulo. A ideia é incentivar e conduzir o diálogo entre o pediatra e a família dentro dos consultórios acerca do consumo de álcool e drogas na adolescência, proporcionando trabalho de prevenção e, eventualmente, tratamento.

Com a jornalista Izilda Alves como madrinha, a ação baseia-se em dados alarmantes quanto ao uso dessas substâncias cada vez mais precocemente e, em alguns casos, até mesmo no ambiente familiar. Os dados são preocupantes: de acordo com estudo piloto realizado no Hospital Universitário da USP, na capital paulista, entre os pacientes, o uso do álcool no consumo familiar é bastante elevado (43,5%), seguido pelo tabaco (34,5%), maconha (27,5%) e crack (11,5%). Os prejuízos à saúde são irreparáveis e incontroláveis, também afetando a esfera social, familiar, emocional e psicológica.

Pesquisa realizada pelo Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (Cread) constatou que dois terços dos dependentes químicos que os procuram experimentou droga pela primeira vez entre 12 e 17 anos de idade; destes, 37% assumem que o álcool foi a porta de entrada. Claudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria, afirma que a campanha será uma das prioridades da Diretoria da SPSP, devido à gravidade do problema hoje. “Quando nos aprofundamos nos números e na alta incidência, percebemos o quanto esse quadro é preocupante. Se o pediatra estiver bem informado e atento a esta realidade, será possível diagnosticar com mais efetividade e adotar condutas dirigidas”.

Para Izilda Alves, a campanha Julho Branco reforça sua certeza de que a melhor conduta é a prevenção em casos de álcool e drogas. “Devido à relação mais estreita com os pais, o pediatra precisa saber lidar com essa realidade. Sinto-me honrada em fazer parte disto, especialmente por que é a primeira vez que vejo uma sociedade de especialidade médica envolvida com tamanha abnegação na luta contra esta epidemia grave”.

Aconselhamento sobre Drogas em Pediatria - A SPSP tem a visão de que o combate eficaz ao consumo de drogas (lícitas ou não) passa obrigatoriamente pelos consultórios dos especialistas. Com o preparo adequado do pediatra, almeja-se instituir um aconselhamento obrigatório sobre o tema. Ou seja, um tempo específico da consulta voltado à abordagem da questão, favorecendo a intervenção preventiva e até curativa dos usuários.

“É uma luta contínua, que deve ser realizada dia a dia, em todos os ambientes de convívio dos jovens e familiares, completa a dra. Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, 1º vice-presidente da SPSP. Para João Paulo Lotufo, coordenador do Grupo de Trabalho do Combate ao uso de Drogas por Crianças e Adolescentes da SPSP, o pediatra, por ser um profissional da linha de frente, deve obrigatoriamente ter bom preparo, um plano de atendimento, uma pesquisa sobre a situação familiar, para então levantar uma discussão saudável, informativa e resolutiva.

Informação - Devido à iniciação cada vez mais precoce da juventude no universo das drogas, o especialista se depara com um cenário que ainda está longe de seu domínio. Em questionário respondido durante Congresso de pediatras e pneumologistas pediátricos, em 2007, notou certo desconhecimento sobre a questão, incluindo o tratamento do tabagismo.

Nosso objetivo é que as entidades médicas e hospitalares unam forças por esta causa, que é a aproveitar as consultas para transmitir às famílias noções sobre o problema das drogas. Reduzir o consumo é imperioso. Precisamos inovar até em como fazer o melhor aconselhamento sobre drogas”, comenta Lotufo.

***Alimentação saudável e inverno podem sim andar juntos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Queridinhas do verão, as saladas costumam ser deixadas de lado no inverno até mesmo por quem busca uma alimentação mais saudável. A explicação vem da ciência. Nosso corpo necessita de refeições mais calóricas para manter-se aquecido durante a estação mais fria do ano, pois é necessário um consumo e uma queima maior de calorias.

De acordo com a chef da Fevitto Integrais, Fernanda Rossi Vavolizza, mesmo que a tendência no inverno seja a de abandonar as saladas, com um pouco de criatividade e inovação, elas podem e devem fazer parte do cardápio dos dias mais frios. “Saladas com folhas levemente refogadas em azeite de oliva ficam deliciosas, a couve, a escarola e o espinafre ficam perfeitos neste tipo de preparação.


Acrescentando nozes, castanhas, amêndoas aumentam-se as propriedades funcionais das saladas além da crocância e sabor das mesmas”, diz a chef. Outra boa alternativa é acrescentar leguminosas cozidas como a lentilha, o grão de bico e os feijões. “Depois de cozidos, esses legumes podem ser temperados com azeite de oliva, limão, salsinha e cebolinha fresca, sal e pimenta do reino”, diz Fernanda. Uma dica saborosa e prática. Se você é adepto dos temperos, saiba que eles também podem trazer “calor” às saladas.

Dessa forma, pimentas, canela e gengibre são ótimas opções para incrementar os molhos para salada. Essas iguarias também podem ser utilizadas de outras maneiras. “Também podemos usá-los no tempero das proteínas das saladas, grelhar o peito de frango com uma pimentinha vermelha, acrescentar um pouquinho de canela nas tirinhas de carne, pimenta do reino no ovo cozido”.

Dica da Chef - Para quem mantém o hábito de consumir saladas mesmo no inverno, a chef tem uma sugestão que alia sabor e saúde: uma salada de tirinhas de cenoura, pepino, broto de feijão aferventado e tirinhas de kani, ou tofu para uma versão vegana.

Para o molho, ela aconselha misturar molho de soja light, gengibre ralado, pimenta dedo de moça picadinha, suco de um limão e azeite de oliva. Para finalizar, salpicar gergelim torrado ou preto por cima. Esta é uma salada rica em fibras e com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e termogênica.

A Fevitto fica na Rua Bento Viana (nº 118), no bairro Água Verde, e funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 18h; e aos sábados, das 9h30 às 13h. Mais informações no site www.fevitto.com.br ou pelo telefone (41) 3209-8953.

***Helena Sofia apresenta no Paiol seu novo disco solo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora, compositora e multi-instrumentista Helena Sofia apresenta no próximo sábado (13), no Teatro do Paiol, as canções de seu segundo disco solo, “Tormenta”. O show mostra uma nova empreitada da artista, com músicas moldadas em melodias intensas e letras mais contemplativas.

A cantora, que já participou dos grupos Sincopé, Taque Tique Tá e em projetos ao lado do Fuxico de Moça e do compositor Rapha Moraes, teve várias influências musicais em sua carreira. Seu primeiro disco, “Desejo Canibal”, foi um trabalho inspirado na vanguarda paulistana e no humor sarcástico.

O novo álbum contrasta como o anterior, mas demonstra o amadurecimento musical e pessoal de Helena Sofia. Produzido e arranjado por André Prodóssimo, o disco conta com pianos de Andrezza Prodóssimo e baixos de Rodrigo Marques, além de parceiros nas composições, como Guilherme Shibata (“Casmurro”) e Murilo Silvestrim (“Signo da Tempestade”).

Serviço: Lançamento do álbum “Tormenta”, de Helena Sofia Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data e horário: 13 de agosto de 2016, às 20h Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

***Iguaria aprovada pelo dono da casa: Postas de Salmão no Réchaud entram no cardápio do Bar do Juarez***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para conquistar os clientes que apreciam peixe saboroso e da mais alta qualidade, o Bar do Juarez acaba de incluir em seu cardápio o prato Salmão do Juarez no Réchaud (postas de salmão com molho de alcaparra, acompanhadas de salada mista ou legumes cozidos no vapor) que serve 3 pessoas e sai por R$ 94,00. Como de costume no tradicional bar e restaurante paulistano – presente em 4 endereços na cidade: Moema, Itaim, Brooklin e Pinheiro), a iguaria foi testada e aprovada pelo próprio fundador da casa, Juarez Alvez, antes de entrar de vez para o menu.

“Um de nossos pratos mais procurados pelos clientes, a Manta de Dourada no Réchaud saiu do cardápio recentemente por estar na entressafra e, por isso, precisávamos de um peixe saboroso à altura para substituí-la”, explica Juarez. “Após um período de avaliação e aprimoramento de nossa receita, podemos afirmar: o Salmão no Réchaud tem todo o sabor e qualidade para agradar aos mais exigentes paladares.” Mais informações no site: www.bardojuarez.com.br.

Bar do Juarez Moema - Avenida Jurema, 324/332 - Moema. Telefone (11) 5052-4449 - Capacidade: 120/200 lugares - Horário: de segunda à sexta-feira das 17 à 1h; sábados, domingos e feriados das 12 à 1h – Estacionamento com manobrista R$ 25,00. CC:.Diners, Mastercard, Visa, Visa Electron, Maestro, Elo e Amex. Chopp Brahma 300ml R$ 7,70 e Chopp Brahma Black 400 ml R$ 9,50. Aceita tickets impressos: TR; Aceita tickets eletrônicos: TR, e Alelo.

Bar do Juarez Itaim - Avenida Juscelino Kubitschek, 1164 esquina com a Rua Atílio Inocenti, 303 - Itaim. Telefone (11) 3078-3458 - Capacidade: 400 lugares – Horário: de segunda à sexta-feira das 17 à 1h; sábados, domingos e feriados das 12 à 1h - Estacionamento com manobrista R$ 20,00. CC: Diners, Mastercard, Visa, Visa Electron, Maestro, Elo e Amex.Chopp Brahma 300 ml R$7,70 e Chopp Brahma Black 400 ml R$ 9,50. Aceita tickets impressos: TR ;Aceita tickets eletrônicos: TR, e Alelo.

Bar do Juarez Brooklin - Rua Joaquim Nabuco, 325 - Brooklin. Telefone (11) 3969-4988 - Capacidade: 400 lugares - Horário: de segunda à sexta-feira das 17 à 1h; sábados, domingos e feriados das 12 à 1h – Estacionamento com manobrista R$ 20,00. CC:.Diners, Mastercard, Visa, Visa Electron, Maestro, Elo e Amex. Chopp Brahma 300 ml R$ 7,70 e Chopp Brahma Black 400 ml R$ 9,50. Aceita tickets impressos: TR ; Aceita tickets eletrônicos: TR e Alelo.

Bar do Juarez Pinheiros - Rua Deputado Lacerda Franco, 642. Telefone (11) 3578-5228 - Capacidade: 210 lugares - Horário: todos os dias, das 12 à 1h - Estacionamento com manobrista R$ 25,00. CC:.Diners, Mastercard, Visa, Visa Electron, Maestro, Elo e Amex. Chopp Brahma 300 ml R$ 7,70 e Chopp Brahma Black 400 ml R$ 9,50. Aceita tickets impressos: TR; Aceita tickets eletrônicos: TR e Alelo.

***Inscrições abertas para primeira edição do ano do “Papo U”***


Crédito da foto: Divulgação.

***“O que você vai ser quando crescer?”. Essa é uma pergunta que acompanha a maioria das pessoas, desde a infância até o pré-vestibular. Mas será que precisamos crescer para ser? Como escolher o caminho certo? O que podemos fazer no agora? Precisamos de respostas ou de atitudes? Esses e outros questionamentos serão discutidos no Papo U Gazeta do Povo, que será realizado dia 17 de agosto, a partir das 19h, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Nesta edição os participantes vão conhecer a história de jovens que antes mesmo de chegar ao vestibular já começaram a construir seus caminhos, descobriram sua vocação e ganham o mundo com muito talento. A jovem pesquisadora Sayuri Magnabosco, que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por ter desenvolvido uma embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir as bandejas de isopor, vai compartilhar sua história.

O bate-papo também vai contar com o produtor de vídeo Gustavo Horn, que tem apenas 22 anos e mais de 100 vídeos criados sobre os mais diversos temas. Seu canal do YouTube tem mais de 30 milhões de acessos e mais de 500 mil inscritos acompanhando suas produções, que tem como principal característica a diversidade de técnicas e estilos aplicados em vídeo, como animações, efeitos especiais, curta metragens, musicais, stop-motion e esquetes de entretenimento.

O evento, patrocinado pelo Unicuritiba, terá ainda a participação de André Caldeira, CEO da Proposito, empresa especializada em gestão de talentos sênior com foco em Executive Search e Desenvolvimento de Talentos, para mediar o debate sobre o tema e será apresentado pela vlogueira Mariana Ayres, do Inside XBox. Depois do bate-papo, os estudantes poderão curtir o som do DJ Marcelo Neves e aproveitar as opções do My Way Food Truck. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Os estudantes que participam do Papo U recebem um certificado de duas horas complementares.

Papo U - O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. Trata-se de uma plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. O objetivo é conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Samaritan’s Feet reúne voluntários em Curitiba***

***Integrar voluntários a partir do princípio da humildade. É o que busca a organização não-governamental Samaritan’s Feet Brasil em suas ações e parcerias para estimular áreas como educação, cultura e esporte entre crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Para que essa integração seja cada vez mais afinada, a Ong realiza neste sábado (13) o 1º Encontro de Voluntários Samaritan's Curitiba, na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

De acordo com Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan’s Feet Brasil, o objetivo do encontro é formar um time de voluntários que se envolva de maneira mais direta nos projetos da Ong em Curitiba. Tudo para atingir a meta de anual da organização: calçar 5 mil crianças e jovens de todo o Brasil até abril de 2017.

“Vamos promover a integração entre os voluntários permanentes, os recém-chegados e outros interessados em entrar no time da Samaritan’s Feet, em uma pequena confraternização num café comunitário. Outro objetivo é compartilhar a nova estrutura da Samaritan’s Feet, planos, agenda, ações e o Jantar de Gala Beneficente, que será realizado em novembro. A partir de agora, planejamos realizar o Encontro anualmente”, adianta Oliveira.

Serviço: 1º Encontro de Voluntários Samaritan’s Curitiba Quando: Sábado 13 de agosto, às 9h Onde: Primeira Igreja Batista de Curitiba (R. Bento Viana, sala 315 – Batel) Confirmação de presença: https://goo.gl/forms/PfBW3HzjL7N4CKw33 - Informações: contato@samaritansfeet.org.br / (41) 9761-6094.

Sobre a Samaritan’s Feet Brasil - O Brasil possui cerca de 80 milhões de crianças e jovens. 45,6% delas ainda vivem na pobreza e 60% das crianças de até 14 anos vivem expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo. Fundada em 2003, Samaritan’s Feet é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a ousada missão de calçar todas as pessoas descalças do mundo. Hoje, a Ong está presente em 70 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,5 milhões de crianças ao redor do mundo.

***Autores curitibanos criam quadrinhos dedicados ao “melhor amigo do homem”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Será lançado nesta sexta-feira (12), às 19h, na Gibiteca de Curitiba, o álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia”. Depois do sucesso dos álbuns de quadrinhos “Bocas Malditas” e “Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos”, o estúdio de ilustração e animação curitibano Dogzilla Studio apresenta este novo trabalho, desta vez distante dos temas de terror.

O álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia” tem 48 páginas dedicadas ao melhor amigo do homem: o cachorro. Os ilustradores Antonio Eder e Walkir Fernandes e a roteirista Carol Sakura são os autores de dez histórias que trazem o cão para o centro da narrativa.


Com histórias que transitam entre o humor e o drama, o livro traz uma crítica ao modo de vida dos homens sob o ponto de vista do animal. Propõe também uma reflexão sobre o lugar do cachorro no cotidiano das pessoas, como ele se encaixa, quais suas necessidades e como ele vê esse homem do qual depende tanto hoje em dia.

Serviço: Lançamento do álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia” Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533) Data e horário: 12 de agosto de 2016 (sexta-feira), às 19h Entrada franca.

***Bazar Modifique-se acontece neste sábado e domingo, dia 20 e 21 de agosto***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo sábado e domingo, dia 20 e 21 de agosto, acontece a Edição “Vintage Coffee” do Bazar Modifique-se, na loja atelier Modifixe. O espaço reunirá promoções de marcas autorais de estilistas curitibanos e brechós com peças a partir de R$15. A ideia do organizador do evento, Juliano Fonseca é aliar o consumo consciente à produção de moda local.

Os visitantes poderão desfrutar de música vintage na calçada sob o comando do projeto Brechó Sonoro, além de saborear comidas especiais para o evento. Entre as marcas participantes estão: Modifixe, Madeimoselle T, Ideias do Canário, Hype Brasil, Bataclan Brechó e Urban X.

Serviço: A Edição “ Vintage Coffee” do Bazar Modifique-se acontece no sábado, dia 20 de agosto, das 14h às 19h e no domingo, dia 21 de agosto, das 11h às 19h, na loja atelier Modifixe, rua Trajano Reis, 37, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná. A entrada é gratuita. Mais informações na página do evento Bazar Modifique-se! Edição Vintage Coffee.

***MorumbiShopping promove evento de adoção de animais em parceria com Instituto Luisa Mell***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 20/08, sábado, os apaixonados por cães e gatos poderão encontrar um novo companheiro no MorumbiShopping, que promoverá um evento de adoção em parceria com a apresentadora e ativista Luisa Mell. A ação visa transformar a vida destes peludos abandonados e dá continuidade ao compromisso do centro de compras com os vira-latas. Até o momento, o MorumbiShopping já promoveu mais de 230 adoções em diferentes eventos de adoção.

"A parceria com o Instituto Luisa Mell enriquece nosso envolvimento com essa causa tão importante, já que ele é referência no resgate de animais feridos ou em situação de risco. Acreditamos que a soma de forças trará resultados ainda mais positivos", afirma Katia Ardito Gandini, gerente de marketing do MorumbiShopping.

Este é um projeto da rede Multiplan, que leva a marca "Multiplique o Bem" e já aconteceu em outros shoppings, como Shopping Anália Franco, JundiaíShopping e ParkShoppingSãoCaetano. "Sempre que possível disponibilizamos nossos espaços para realização deste tipo de evento. É muito gratificante pra nós podermos estimular a adoção consciente de cães e gatos vítimas de maus tratos e de abandono, diz Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan.

Os adotantes que quiserem levar um companheiro para casa deverão ter mais de 21 anos e apresentar documento com foto. Também passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos que participarão do evento estão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

Serviço: Evento de adoção de cães e gatos no MorumbiShopping Data: 20 de agosto, das 10h às 18h Local: Estacionamento do Piso G4, próximo à Cia Athletica Como adotar: Ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e realizar entrevista com responsáveis da ONG. Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 - São Paulo/SP.

Sobre o Instituto Luisa Mell - Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. 

Entre os principais objetivos do trabalho do instituto estão: defender os animais, zelar pelo meio-ambiente, acolher cães, gatos ou qualquer animal em situação de risco nas grandes cidades, trata-los e promover sua adoção ou reintegrá-los ao meio-ambiente, além de educar crianças e adultos sobre a importância de cuidar do meio-ambiente e respeitar a natureza e os animais, fiscalizar os órgãos públicos no cumprimento da lei e enunciar crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.705/98, Artigo 32.

Sobre o MorumbiShopping - Desde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple, Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida, FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva. Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes.

A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping. Foi o primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo, como Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros. Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos.

***Fotografe Superagui neste 7 de Setembro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Visitar um destino mágico e ainda por cima aprimorar técnicas de fotografia. Esta é a proposta do curso de fotografia com Francisco Santos, neste 7 de Setembro, que será realizado pela Escola Portfolio na Ilha de Superagui, litoral do Paraná. Serão dias de intensa produção, referenciados por trabalhos de fotógrafos como Claudio Edinger, Pedro David, João Castilho e Miguel Rio Branco, aliados à literatura de Cortázar, Borges, Kafka e a poesia mágica de Manoel de Barros.

O objetivo principal é romper com os dogmas da fotografia documental clássica, entrando nas possibilidades e liberdade proporcionada pelo realismo fantástico que direciona a criação dentro dessa vertente da fotografia documentária. A data limite para inscrições é dia 2 de setembro, às 18 horas.


Ilha de Superagui - Pacata e encantadora, é o lugar perfeito para estar imerso na natureza e longe do stress dos centros urbanos. Por lá não passa carro e ninguém sofre com a poluição (ambiental e sonora). A movimentação fica por conta da vila de pescadores, onde há restaurantes, bares e barcos. À noite, os nativos festejam ao som do fandango, dança típica do litoral paranaense. E durante o dia, visitantes percorrem trilhas, se banham em cachoeiras e na água do mar.

Francisco Santos - Fotógrafo documental, vem desenvolvendo projetos pessoais há seis anos. Lançou seu primeiro livro, Anastácia, em 2015. Tem na literatura a sua maior fonte de inspiração. Seus trabalhos, que dialogam com o documentarismo imaginário, são originados nas percepções que envolvem o seu ambiente mais próximo. 

O cotidiano é objeto de interpretação em suas fotografias. Em 2016, foi finalista do Prêmio Conrado Wessel e selecionado para o Festival de La Luz, na Argentina. Seus trabalhos já foram expostos em alguns festivais de fotografia brasileiros e em países como Cabo Verde, México, França, Colômbia, Portugal, Equador, Venezuela e Argentina.

Programação: 07/09 quarta-feira Reunião na Portfolio, apresentação do WS e integração. 08/09 quinta-feira 9:00h saída de van da Portfolio 10:30h chegada em Paranaguá 10:50h saída de taxi náutico para Superagui 11:40h chegada em Superagui 12:00h distribuição das acomodações e almoço 13:30h atividade em sala de aula 16:00h saída fotográfica. Retorno livre.

09/09 sexta-feira 5:30h saída fotográfica 8:00h café da manhã na pousada 8:40h atividade em sala de aula 12:00h almoço 13:30h atividade em sala de aula 16:00h saída fotográfica Retorno livre Noite do Fandango no AKDOV. (aguardando confirmação).

10/09 sábado 9:00h ajuste do tema e saída fotográfica 14:00h entrega de 10 fotos 14:30h início da edição das imagens 18h termino das edição e preparação da projeção com 3 imagens de cada. 20h projeção para a comunidade. LUAU na pousada e fim de noite no AKDOV. 11/09 domingo 9:00h café da manhã 10:00h saída de Superagui 10:50h saída de Paranaguá 12:30h chegada em Curitiba.

Serviço: Workshop de Fotografia com Francisco Santos, em Superagui, litoral do Paraná Data: Feirado de 7 de setembro Valor: R$ 860,00 à vista, podendo ser pago em três parcelas de R$ 320,00. Desconto de 5% para alunos e ex-alunos. Inclui transporte e hospedagem com café da manhã. Data limite para inscrições: 02 de setembro, às 18h. Informações: 41-3252-2540 / www.escolaportfolio.com.br.

***Revestimentos naturais são aposta para dar charme aos banheiros***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

***Os banheiros, assim como os outros ambientes da casa, merecem atenção na hora da decoração. O espaço deixou de ser apenas um local funcional, para ser um ambiente elegante, aderindo a diversos tipos de revestimentos, entre eles as rochas ornamentais. Usadas para compor bancadas, lavabos e pisos, as pedras naturais são garantia de um espaço bem estruturado e acolhedor. 

É possível encontrar uma gama de modelos e estilos no mercado, como silestones, mármores, granitos e quartzos. Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, as cores claras ainda são as predominantes na maioria dos projetos. “Muitos optam pelo branco, pois dá a sensação que o espaço é maior.

O mármore é ainda a rocha mais utilizada como revestimento nos banheiros, por ser considerada uma pedra nobre e clássica. Entre os principais modelos estão o Mármore Bronze Armani, Mármore Travertino, e o Mármore Branco Carrara”, comenta Paulo. 

O Limestone também tem conquistado cada vez mais adeptos, pela sua função decorativa. Composta por calcite mineral, a pedra apresenta pouco brilho e pode ser usada para bancadas e cubas. “O Limestone tem alto grau de absorção de líquidos, por isso deve ser impermeabilizado quando usado em áreas úmidas”, recomenda.

No entanto, há alternativas e cores escuras como o preto e o marrom que proporcionam personalidade aos banheiros. O granito Preto Absoluto, é um exemplo nestes tons. “Ao optar pelo granito no banheiro, é possível inserir espelhos no espaço, para dar sensação de amplitude. 

Por isso é importante sempre ter a orientação de um profissional o qual irá recomendar o que é melhor para cada ambiente”, alerta. O material escolhido para revestir o piso não precisa necessariamente ser o mesmo do revestimento das bancadas.


“O piso pode ou não estar em sintonia com a rocha que foi especificada para a bancada. É possível inovar e escolher diferentes pedras para cada um desses elementos, garantindo um espaço interessante e ousado”, explica Joaquim Guimarães, diretor comercial do Studio Carrara. Para a limpeza e melhor manutenção das pedras, recomenda-se usar apenas pano úmido e evitar produtos corrosivos, porque podem danificar tanto o mármore como o granito. Estes cuidados são fundamentais para garantir a durabilidade e conservação do material.

Sobre o Studio Carrara: O Studio Carrara, nome derivado do mármore da cidade Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos, ônix e superfícies de quartzo, como o Silestone. Com experiência no setor há 30 anos, o diretor técnico Paulo Dvulhatka e o arquiteto e diretor comercial Joaquim Guimarães comandam o Studio desde sua fundação, em 2012, visando otimizar o uso de materiais e ter o menor prazo de entrega do mercado. O diferencial está na especialização em pietra fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável.

Serviço: Studio Carrara Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 230 - Estância Pinhais, Pinhais/PR Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h - www.studiocarrara.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário