sexta-feira, 18 de março de 2016

Coluna do dia 18/03/16

***Exposição Grandes Mestres ­ Leonardo, Michelangelo e Rafael***


Crédito da foto 01: Excellent Exibhition.

***A exposição interativa Grandes Mestres ­ Leonardo, Michelangelo e Rafael, segue em cartaz no novo Espaço Cultural Porto Seguro com visitação gratuita até o dia 3 de abril. A mostra foi concebida por Alessandro Vezzosi (especialista em Leonardo da Vinci), Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e produzida por Mats Rönngard, da Suécia.

A proposta é proporcionar ao público a interação com a produção destes artistas a partir de réplicas ou reproduções de obras que não podem circular por suas grandes dimensões ou por serem aderentes à arquitetura dos edifícios que as abrigam, tais como A Última Ceia (de Leonardo da Vinci), a Capela Sistina e as esculturas Pietà e Davi (de Michelangelo). 

Logo no início, o visitante é impactado por uma réplica em tamanho real do Davi, de Michelangelo. O trabalho retrata o herói bíblico com realismo anatômico impressionante, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento.


Crédito das fotos 02 e 03: Nilton Santana.

Fazem parte da mostra as invenções de Leonardo da Vinci, modelos construídos a partir dos desenhos originais, pontes, máquinas de guerra e outras invenções. Oito espelhos estrategicamente posicionados ilustram um dos princípios de ótica que Leonardo estudou. Uma equipe educativa foi especialmente selecionada para atender a exposição e é composta por mediadores culturais e orientadores de público que dão suporte ao visitando durante todo o percurso da mostra.


Oficinas, cursos e atividades paralelas foram pensadas para que o público possa ter uma experiência viva da exposição, como por exemplo, descobrir que o lápis não existia até o século 18, e que antes disto usava-se a ponta de prata para desenhar sobre uma superfície especialmente preparada com cola de coelho.

Para proporcionar conforto aos visitantes, assim como no Teatro Porto Seguro, localizado no mesmo quarteirão, o Espaço Cultural Porto Seguro possui estacionamento e vans gratuitas que fazem o transporte de ida e volta a partir da Estação Luz (Estação Luz saída Rua José Paulino / Praça da Luz / Pinacoteca). Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto, tanto na compra de ingressos (para as exposições pagas), quanto no estacionamento.

A bilheteria funciona de terça-feira a domingo e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). É possível realizar agendamentos para visitação, com data e horário marcados.

Atrações da exposição: 1. Entrando no Clima - Ao entrar pelo Espaço Cultural Porto Seguro, logo no piso térreo, o visitante contempla uma réplica em tamanho real do Davi, de Michelangelo. Um bloco de mármore de Carrara estará disponível para que o visitante possa tocar e entender o quanto era complexo esculpir algo tão perfeito no século 15.Um filme mostra onde fica o monte Carrara e as dificuldades para extração dos blocos de mármore.

2. Linha do Tempo - Uma linha do tempo traz a história da vida dos mestres. Nesta sala, o visitante vai conhecer também a realidade da Itália daquela época, quanto era o salário de um trabalhador, quantas pessoas eram alfabetizadas e outros fatos históricos.

3. A Pietà ­ réplica em tamanho real - Uma réplica em tamanho real da Pietà de Michelangelo é a peça central do mezanino. A obra retrata a Virgem Maria de luto após a morte do seu filho Jesus. Esculpida em mármore, entre 1498 e 1499, quando Michelangelo tinha pouco mais de 20 anos de idade. O realismo da obra convida o público a unir-se à tristeza e ao luto de Maria.

4. Rafael ­ O homem de muitos talentos - O objetivo desta sala é introduzir o visitante pela produção de Rafael como pintor. Uma reprodução gigante do afresco A Escola de Atenas revela algumas características da obra como o uso da perspectiva.

5. A Capela Sistina - Nesta sala, o público percebe o desafio que enfrentou Michelangelo ao pintar a Capela Sistina. Uma reprodução em escala revela essas questões. Os visitantes vivenciam a dimensão, as dificuldades e a impressionante quantidade de detalhes desta obra prima. Uma impressão gigante da obra e telas interativas ajudam o visitante neste percurso. Um documentário produzido pela BBC mostra as dificuldades físicas enfrentadas pelo Mestre Michelangelo para terminar sua obra.

6. Arquitetura ­ pensamento arquitetônico de Michelangelo - A era Renascentista foi marcada também pela arquitetura, técnicas de construção até hoje utilizadas foram criadas naquela época. Michelangelo e Rafael estão entre seus arquitetos mais famosos. Por meio de um modelo da Cúpula da Basílica de São Pedro, os visitantes conhecerão todo o brilhantismo destes mestres, ao erguer construções que resistiram aos séculos.

7. A Última Ceia - O visitante é inserido num ambiente que simula em tamanho natural a última ceia, num cenáculo da igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão. Nesta sala, o espectador pode aprender mais sobre as perspectivas usadas por Leonardo da Vinci na obra, conhecer a visão dele sobre cada um dos apóstolos e porque a posição de cada um deles no quadro.

8. Anatomia - O interesse de Leonardo pelo corpo humano o transformou num exímio anatomista. O resultado desses estudos são desenhos, ilustrações e descobertas que na época não receberam o devido valor, mas que com o tempo e a evolução da tecnologia se mostraram verdadeiras.

9. Criações de Leonardo - Nesta sala, modelos construídos a partir dos desenhos de Leonardo da Vinci, instigarão crianças e adultos. Oito espelhos estrategicamente posicionados ilustrarão um dos princípios de ótica estudado por Leonardo.

10.Estudo de cor La Bella Principessa - La Bella Principessa é uma pintura atribuída a Leonardo da Vinci, no entanto sempre existiram algumas dúvidas sobre a verdadeira autoria da obra. Um estudo permitiram analisar as pinceladas, combinações de cores e materiais, informações que são como uma impressão digital de um quadro e determinam sua autenticidade.

11. O Homem Vitruviano - Um desenho que mudou o rumo da história do estudo da anatomia e é referência até os dias de hoje. Da Vinci sempre se interessou pelo estudo do corpo humano, suas proporções e padrões. Estes estudos serviram para aprimorar suas técnicas de pintura. Por meio de uma gigantografia do famoso desenho o público pode brincar fazendo proporções do próprio corpo. Um vídeo revela quem é o homem que serviu de modelo para Leonardo.

12. Oficina educativa - O público pode fazer atividades práticas e de maneira divertida entender princípios da física e da mecânica que foram descobertos há 500 anos. Alguns desses princípios até hoje são aplicados em nossas vidas.

Serviço: Exposição Grandes Mestres ­ Leonardo, Michelangelo e Rafael De 30 de janeiro a 3 de abril de 2016 Visitação: de terça a sábado, das 10h às 19h, e, aos domingos, das 10h às 17h Classificação etária: Livre Ingressos: Grátis Site: www.espacoculturalportoseguro.com.br. Espaço Cultural Porto Seguro Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos. São Paulo. Telefone (11) 3226-7361 Capacidade: 300 pessoas em pé Bilheteria: Terça a sábado 9h30 às 19h30 Domingo das 9h30 às 17h30.

Acessibilidade: O edifício é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida, possui sinalização podotátil para deficientes visuais nas áreas de circulação externa e acessos. A exposição oferece atendimento especial na visitação com mediadores bilíngues em inglês, espanhol, libras e áudio descrição. Site: www.espacoculturalportoseguro.com.br. Vendas: Ingresso Rápido pelo site e aplicativo, com agendamento de horário, e na bilheteria no local, (mesmo para as exposições gratuitas). Estacionamento no local: Alameda Barão de Piracicaba, 618 (sede Porto Seguro) ­ Estapar. Cliente Porto Seguro tem 50% de desconto.

Serviço de vans: Transporte gratuito Estação Luz­ - Complexo Cultural Porto Seguro Estação Luz. O Complexo Cultural Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro Porto Seguro e do Espaço Cultural Porto Seguro. COMO PEGAR: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361. Horário de funcionamento serviço Vans: Terça a sábado das 9h30 à 0h - Domingo das 9h30 às 22h.

***No aniversário de Curitiba, Orquestra Sinfônica Arte Viva faz concerto com Elba Ramalho e Alceu Valença***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar os 323 anos de Curitiba, Elba Ramalho e Alceu Valença são os convidados do maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva em concerto gratuito no Parque Barigui, que será realizada no dia 27 de março (domingo), às 16h, dentro da "Série REDE Sinfônica". O evento ganhará um palco montado ao lado do Salão de Atos do Barigui. A realização é da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Arte Viva Produções, com patrocínio da Rede (operadora de meios de pagamento eletrônico).

O repertório junta canções conhecidas da MPB, tendo como convidados da Orquestra Sinfônica Arte Viva dois expoentes da nossa música, Elba Ramalho e Alceu Valença. A proposta é trazer para a música popular todo o requinte da música sinfônica. Este foi o objetivo de seu regente Maestro Amilson Godoy quando apresentou pela primeira vez o espetáculo “Forró Sinfônico”, há 15 anos.

A música sinfônica, somada à inconfundível expressão artística nordestina, traz para este espetáculo um diferencial estético, que estabelece um inusitado paradigma musical. No repertório, a orquestra apresentará: "Aquarela do Brasil" de Ary Barroso, "Asa Branca Assum Preto" de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley de Legião Urbana, "Chega de Saudade" de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Elba Ramalho e Alceu Valença apresentarão com a orquestra um repertório de vários sucessos como: "Tenho Sede", "Eu só Quero um Xodó", "Lamento Sertanejo", "Gostoso Demais", "Morena Tropicana", "Anunciação" e "La Belle de Jour", entre outras. A REDE, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, é parceira na realização deste projeto por entender que a cultura é uma ferramenta essencial para a construção da nossa identidade e promoção da cidadania.

Orquestra Arte Viva - A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criado em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical com a música clássica. O requinte musical, com raras exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre eles estão: Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson e John Pizzarelli.

Amilson Godoy - Pianista, compositor, maestro, arranjador e professor, Amilson Godoy atuou como solista, integrante de prestigiados grupos e atuou frente à diversas orquestras sinfônicas do país. Venceu vários concursos antes de receber o prêmio de melhor arranjador no 26º Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar – feito até então inédito para um brasileiro.

A partir de 1964, ganhou projeção com o grupo Bossa Jazz Trio, com o qual excursionou por diversos países das Américas e da Europa. Com Elis Regina, participou de varias destas turnês, além de seu lançamento na Europa no Festival Midem de Cannes e em sua primeira temporada no consagrado Teatro Olimpya de Paris. Posteriormente, à frente do Quinteto Amilson Godoy, buscou levar a música popular a diversas cidades brasileiras.

Em 1981, cria o Grupo Medusa, um dos ícones da nossa música instrumental. Com ele, Amilson tocou em Paris, no principal festival de jazz dos franceses. Amilson também tem grande atuação no campo da educação musical. Como coordenador da Escola de Música da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (1970-80), criou o modelo de ensino que é seguido até hoje pelas escolas especializadas.

Defendeu os interesses dos músicos à frente de entidades como a UBM e a ASSIM, conquistando os Direitos Conexos e o Direito do Arranjador. Foi, também, responsável pela direção musical de inúmeras peças, shows e programas de TV. Dentre suas muitas parcerias, destacam-se Toquinho, Fafá de Belém, Dominguinhos, Ray Connif, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Arthur Moreira Lima, Alceu Valença, Gilberto Gil.

Elba Ramalho - Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias nacionais. Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade.

Alceu Valença - Alceu é um homem de hipérboles, como a sua obra. Dono de um dialeto pluralíssimo que não pronuncia meias palavras. Voz atemporal que trespassa o manto de épocas-rótulos-modismos com a agulha da autenticidade, a mesma que cirze seu patchwork sonoro há três décadas. Desde que se entregou de vez à música Alceu é um homem catártico. Fantasiado ou nu, pernambucanamente rei diante da multidão em polvorosa.

Sobre a Rede - Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede (www.userede.com.br) é responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, relatórios de gestão, entre outros. Para isso, trabalha em rede, conectada ao futuro e a tudo que interessa para mover o consumo. Esta é a força da Rede, que desenvolve o comércio, a economia e o Brasil.

Serviço: Série Rede Sinfônica Forró Sinfônico - Orquestra Sinfônica Arte Viva convida: Elba Ramalho e Alceu Valença - Regência Amilson Godoy Data: Domingo – 27 de março Horário: 16h Local: Parque Barigui, ao lado do Salão de Atos Patrocínio– Rede Realização: Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Arte Viva Produções Artísticas.

***Musical Mamonas, no Teatro Fecomércio - Sala Raul Cortez***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Há vinte anos cinco garotos de Guarulhos viravam a música brasileira de ponta cabeça. Em uma carreira meteórica os “Mamonas Assassinas” fizeram história por sua irreverência, conquistando o país através de um escrachado rock’n roll combinado com diversos ritmos e letras bem humoradas.

Os mesmos jovens que encantaram, também comoveram pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas. Agora imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história? Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta O Musical Mamonas.

Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições. Apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil Seguridade, O Musical Mamonas é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico.


Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.

O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

Com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen, o musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo O Musical Mamonas.

Serviço: O Musical Mamonas Teatro Fecomércio - Sala Raul Cortez (512 lugares) Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista Informações: 3254.1631 Bilheteria: terça a quinta das 14h às 20h; sexta a domingo a partir das 14h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para deficientes. Estacionamento do teatro: R$ 20 - Vendas: (11) 2626-5286 – www.compreingressos.com.

Quinta, Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h Ingressos: R$ 120 - (Desconto de 50% para clientes Banco do Brasil Seguridade: Clientes com seguros, previdência ou capitalização do Banco do Brasil. Os clientes com previdência ainda são isentos da taxa de conveniência). Duração: 120 minutos - Recomendação: 12 anos. Gênero: musical - Temporada: até 29 de Maio.

***Patrocinadora do Salão Design, Berneck lança painel interativo Blackdots na Movelsul 2016***


Crédito das fotos 01, 03 e 04: Divulgação.

Foto 01: Painel BlackDots, lançamento da Berneck, patrocinadora do Salão Design na Movelsul 2016.

***Patrocinadora pela quinta edição consecutiva do Salão Design, a Berneck Painéis e Serrados, com unidades produtivas de painéis de madeira em Araucária (PR) e Curitibanos (SC), apresenta um dos lançamentos mais inovadores do ano durante a Movelsul, feira internacional de mobiliário realizada em Bento Gonçalves (RS), entre 14 e 18 de março. 

Trata-se do padrão BP BlackDots, desenvolvido pela equipe de design da marca. “O BlackDots é um revestimento que permite a interação do usuário. Ele pode escrever sobre a superfície utilizando giz, em uma proposta que dá mais liberdade inclusive para a personalização de projetos de design e interiores”, explica Andrea Colin Corrêa, supervisora de marketing e produtos da Berneck.


Foto 02: Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial, de marketing e produtos da Berneck - Crédito da foto: Guilherme Pupo.

“Por ser um painel de cor preta, com a textura valorizada pelo contemporâneo desenho dos pontinhos que caracteriza a linha Dots, ele proporciona um visual sofisticado e urbano aos ambientes”, destaca. 

Andrea Colin Corrêa explica que o BlackDots já é um desdobramento da inovadora Linha Play, lançada pela Berneck há quatro anos em duas versões de padrão – Frame, com molduras; e Dots, com pontinhos –, que permitia a interação do usuário. 

“Na Linha Play, ele pode desenhar e escrever sobre a superfície com canetinha à base d´água”, assinala. “Agora, o BlackDots traz esta proposta para uma aplicação mais refinada e urbana, com uma pegada mais madura e universal da proposta de interação.


Foto 03: Estande Berneck, patrocinadora pela quinta edição consecutiva do Salão Design, na Movelsul 2016.

O nome BlackDots é uma alusão ao blackboard, como é chamado o quadro negro em inglês”, esclarece. “Quem visitar a feira poderá experimentar a novidade no Lounge do Salão Design, onde estão em exposição os projetos classificados e premiados no concurso internacional. Estamos programando uma série de ações divertidas, com brindes para quem participar, no estande e por meio de nossas redes sociais”, convida.


Foto 04: Andrea Colin Corrêa, supervisora de marketing e produtos da Berneck.

#BERNECKNOSALÃODESIGN - Em relação às ações nas redes sociais, a Berneck estreia na Movelsul seu Instragram: @berneckoficial. E dá a largada com uma divertida ação para os visitantes da Movelsul e do Lounge do Salão Design. Quem visitar o espaço da Berneck no Salão Design poderá não apenas conhecer, mas interagir com o painel BlackDots, deixando sua marca e fazendo sua foto com o painel.

Ao fazer a foto, o visitante que postá-la em seu Instragram pessoal, com a hashtag #bernecknosalãodesign ganhará de lembrança um presente especial da Berneck marcando o lançamento do BlackDots: um caderno de notas com lápis da marca e a padronagem dos pontinhos que caracteriza o revolucionário produto.

Novo acabamento- Além do BlackDots, a Berneck apresenta como lançamento na Movelsul, no Lounge do Salão Design, o acabamento Rust, que remete à madeira rústica, com nós e sinais do tempo evidenciados pela profundidade dos veios. “Na feira, aplicamos o novo acabamento sobre o padrão Argento, que de longe dá a impressão de ser um padrão unicolor cinza.

Mas de perto revela todo o seu diferencial com diferentes texturas e nuances”, ressalta Andrea Colin Corrêa. Ela aponta o trabalho de texturas e a variação de nuances como uma forte tendência em design, arquitetura e interiores. “Hoje a tecnologia permite um refinamento muito grande no trabalho de cores e texturas, que confere elegância especial às opções de padrões BP e à decoração”, aponta.

No caso do padrão Argento, ele lembra o concreto aparente, revestimento que está em alta, permitindo as mais variadas possibilidades de composição, com elegância e personalidade. Outro destaque da Berneck na Movelsul é o acabamento Grann. “Versátil e requintado, o Grann tem menos brilho e proporciona a sensação de madeira natural. É um dos highlights de nosso portfólio 2016. Na Movelsul, escolhemos o padrão BP Louro Preto para aplicar o acabamento Grann”, salienta Andrea Colin Corrêa.

Estande- Com um projeto que valoriza tanto a madeira serrada de pinus quanto os painéis BP do portfólio Berneck, a marca propõe na Movelsul um espaço de interação com o visitante, em que, ao mesmo tempo em que pode saber mais sobre os produtos, pode interagir com o lançamento BlackDots.

“Nossa proposta, como uma empresa desde a origem voltada à inovação e à sustentabilidade, foi de valorizar as bases florestais da Berneck e também o design e a criação”, enfatiza a diretora comercial, de marketing e produtos Graça Berneck Gnoatto. “Na exposição do BlackDots, além do convite para que os visitantes venham experimentar e tirar suas fotos com o painel, temos um décor especial, assinado a nosso convite por Maria Clara Reschke, estudante do último ano de Design da Universidade Federal de Santa Catarina”, revela.

O estande da Berneck contempla quatro vitrines, onde a marca apresenta quatro conceitos que são tendências globais em arquitetura e decoração: o Natural; o Interno (uso do BP para “vestir” o móvel); o Escandinavo; e o Industrial. “São belíssimas composições ambientadas, em que se destacam as inúmeras possibilidades de combinação e a versatilidade do portfólio Berneck”, aponta Graça Berneck Gnoatto.

Salão Desingn - Apoiar a inovação e o design está no DNA da Berneck, empresa que completa 65 anos em 2017. “Sempre, desde a origem, buscamos antecipar tendências e propor novas e sustentáveis soluções ao mercado, como o lançamento do MDP no mercado brasileiro e o desenvolvimento da linha Play”, enfatiza Graça Berneck Gnoatto. Para ela, o Brasil já se estabeleceu como uma referência internacional em termos de talentos na área de design e arquitetura. “Os nomes brasileiros estão cada vez mais conhecidos e a cada dia surgem novos talentos.

Por isso é importante para a Berneck apoiar ações importantes como o Salão Design”, afirma. “Tem sido muito gratificante para nós esta parceria, e, além disso, colocamos nossos painéis à disposição dos designers inscritos na premiação para que desenvolvam suas ideias”, aponta. A diretora da Berneck, também ressalta a força da feira Movelsul nos mercados brasileiro e latino-americano. “É uma feira internacional, muito abrangente. Estar presente aqui nos mantém próximos de nossos parceiros fabricantes de móveis, expositores da feira. Vários deles já estão utilizando as novidades de nosso portfólio 2016”, revela.

Sobre a Berneck - Fundada em 1952, a Berneck S. A. Painéis e Serrados comemora 65 anos em 2017 como referência nacional em painéis de MDP, MDF, HDF e madeira serrada de pinus e teca. Com parque fabril de altíssima capacidade produtiva e tecnologia de última geração, a empresa está entre as três maiores produtoras de painéis de madeira do Brasil, sempre oferecendo produtos com padrão de qualidade internacional por meio da produção 100% proveniente de cultivos florestais, abastecendo as indústrias de móveis, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, naval e outras no Brasil e no mundo.

Com unidades de painéis e madeira serrada em Araucária (PR), Curitibanos (SC) e Brasnorte (MT), a Berneck tem a inovação em seu DNA. Em seu portfólio destacam-se propostas audaciosas, como a revolucionária Linha Play, que transforma o móvel e paredes revestidas, entre outras superfícies, uma plataforma interativa, em que o usuário pode escrever e desenhar com canetinha à base d’água, removendo 100% dos escritos e desenhos aplicando apenas álcool gel. Agora, com o lançamento da sofisticada linha BlackDots, a Berneck avança ainda mais no conceito de interação e personalização. Esta é a Berneck. A marca da madeira. 

Serviço: Berneck S. A. Painéis e Serrados Endereço: R. Dr. Valério Sobânia, 500, Thomaz Coelho – Araucária (PR) Telefone: (41) 2109-3700 Email: berneck@berneck.com.br - Site: www.berneck.com.br.

***Eismann tem prato salgado e sobremesa de Páscoa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Dentre mais de 200 itens que vão de vegetais a sorvetes, passando por pratos prontos, padaria e confeitaria, a Eismann, empresa de origem alemã especializada na venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, destacou para esta Páscoa duas sugestões de muito sabor e qualidade. São elas a Paella e o Coelho de Sorvete.

Destaque da cozinha espanhola e ótima opção para almoços, a Paella é vendida em embalagem de 1 kg que inclui arroz com açafrão, pedaços de badejo do Alasca, peito de frango, camarões, mexilhões, cogumelos e legumes. Sai por R$ 48,95 na recém-inaugurada loja da marca em Curitiba.


De modo a garantir a exclusividade na hora da sobremesa, a dica são os Coelhos de Sorvete, fabricados na Bélgica. São vendidos em uma caixa com 16 unidades, que totalizam 1280 ml, por R$ 72,45. São feitos de avelã, baunilha e chocolate, com uma base de glacê de chocolate. Para quem ainda não conhece, a loja está localizada na Avenida República Argentina, 414, Água Verde.

A Eismann - Com ingredientes dos melhores produtores, certificados e controlados, a Eismann está constantemente aprimorando suas receitas, de forma a adequar às legislações e recomendações mais criteriosas e aos clientes mais exigentes. Seus produtos não contêm aditivos, corantes artificiais ou ingredientes transgênicos.

Nas especialidades regionais, são utilizados apenas ingredientes da região de origem das receitas. A Eismann garante o controle e o monitoramento de todas as fases de produção e de transporte, garantindo a qualidade e a perfeita conservação do produto em conformidade com a "cadeia de frio" constantemente sob -18 ° C.

Serviço: Eismann Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h e Domingo das 11h às 15hs Avenida República Argentina, 414, Água Verde.

***5 doces "fitness" à base de chocolate para ter uma Páscoa sem culpa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que tal curtir a Páscoa sem culpa? A Inspire Fit - espaço de nutrição funcional - preparou um menu de doces feitos de chocolate para quem não quer sair da deita no mês do coelhinho. Brigadeiro de whey, Cupcake Fit, Pudim 0% açúcar, Bolo de Whey e Ovos de Páscoa vegano são opções saudáveis e fitness para este mês.

A nutricionista Samanta Morelli Rodrigues, consultora da Inspire Fit, explica que, além de não conterem o açúcar refinado, os produtos são feitos sem farinha branca e sem fontes de gorduras saturadas. O que os tornam boas alternativas para não passar vontade ou cair na tentação. “Por serem ricos em proteínas (whey protein, iogurte), conter frutas e chocolate 70% cacau, que é rico em antioxidantes, podem ser utilizados por pessoas que querem manter a forma”.

De acordo com a chef da Inspire Fit, Isabelle Baldi, eles foram elaborados com produtos que evitam os famosos “ataques” de doce durante a dieta. Um dos principais motivos é pela presença do cacau, que aumenta a produção de serotonina, proporcionando a sensação de prazer e bem-estar. 

O cacau controla a ansiedade e a vontade de comer doce. Samantha ressalta que esses doces podem até serem incluídos no café da manhã ou como pré e pós-treino. “Os doces elaborados são mais ricos em nutrientes como proteínas, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas, do que os doces tradicionais.

Dentro do plano alimentar é possível incluir o consumo desses produtos no café da manhã, desde que associados aos 4 grupos de alimentos necessários: carboidratos (frutas, pão, raízes, aveia), proteínas (ovo, queijos, whey protein), gorduras (azeite, abacate, óleo de coco, castanhas) e fibras (chia e linhaça). 

Como na atividade física os músculos sofrem desgastes, o consumo proteico no pré e pós treino é eficaz para manutenção da massa muscular. O consumo dos doces proteicos pode ser intercalado com outras fontes de proteína no plano alimentar orientado por um nutricionista, o ideal é não consumir a mais do que o recomendado por dia (até 30 gramas)”.

Benefícios: Chocolate amargo (70% cacau) - possui alto teor de flavonoides, antioxidantes que mantêm a saúde do coração, prevenindo contra doenças cardiovasculares; e o triptofano, que aumenta a produção de serotonina aliviando a ansiedade e o estresse e conferindo sensação de bem-estar. 

Proteína (whey protein e iogurte) - responsável pela construção e regeneração da massa magra e confere maior sensação de saciedade, mantendo o apetite sob controle. Frutas - fonte de energia, fibras, vitaminas e minerais. Pasta de amendoim - contém proteína, gorduras boas, antioxidantes e dão bastante energia e saciedade.

Serviço: Endereço: Rua Itaqueri, 1262, Mooca – SP Telefone: (11) 2776-3538 Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 00h / Sábado das 09h às 18h. Sobre a Inspire Fit - O espaço de nutrição funcional oferece refeições saudáveis e conta com produtos naturais, orgânicos, suplementos alimentares e esportivos, e atendimento de profissionais da saúde. Está localizado na Mooca, tradicional bairro de São Paulo. Mais informações pelo site: http://www.inspirefit.com.br.

***O Semeador***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades.

Preparado para mais uma solitária noite de Natal, o professor aposentado Rodolfo, enquanto mantém a esperança de que seu filho apareça para a Ceia, recebe a visita inesperada de Paulo, seu ex aluno, vizinho e também professor, que se dispõe a fazer companhia ao velho mestre.

Paulo instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana e consegue levar Rodolfo ao reencontro de seus verdadeiros sentimentos e opiniões que estavam escondidos, há anos, debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras. Eles estabelecem um diálogo permeado pelas angústias, desejos e inquietações do ser humano. A conversa intensa e profunda entre os dois revelará segredos que ambos escondiam.

Chalita afirma ser grato por ter abraçado o ofício de professor. “Esta peça nasceu do desejo de partilhar o que aprendi com os meus professores e com o meu professar nas salas de aula em que tenho a oportunidade de estar. Uma homenagem aos professores. Uma homenagem à prosa dos que se permitem prosear, ao enlaçar das mãos, ao caminhar juntos”, conclui o autor.

Com esta peça, o diretor Hudson Glauber tem a intenção de resgatar valores do ser-humano, que se perderam ou estão se perdendo ao longo do tempo por conta do mundo em que vivemos. “A peça aborda a solidão e como ela pode ser superada, trazendo um sopro de esperança jornada adentro.”

Serviço: O Semeador MuBE Nova Cultural (192 lugares) Avenida Europa, 218. Entrada pela Rua Alemanha, 221 Informações: 4301.7521 / http://mubenovacultural.com.br Abertura da casa: 2h antes do espetáculo Formas de pagamento: dinheiro, cartões de debito e crédito Visa e Master Estacionamento com manobrista: R$ 25 Vendas: (11) 4003.1212 e www.ingressorapido.com.

Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 18h Ingressos: R$ 20 - Duração: 70 minutos Recomendação: 12 anos Gênero: drama - Estreou dia 09 de Outubro de 2015 Reestreia dia 18 de Março de 2016 Temporada: até 05 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário