sexta-feira, 11 de março de 2016

Coluna do dia 11/03/16

***Doppelgänger, de Domingos Oliveira, estreia hoje em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***"Segundo a lenda germânica, existe um mundo de duplos. Cada um de nós tem um duplo, igual, mas que trás consigo a morte e a destruição. Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, à sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro". É Domingos Oliveira, o diretor de Doppelgänger, o mito do duplo, quem explica a natureza de seu espetáculo, em curta temporada em Curitiba, neste fim de semana, de sexta a domingo (11 e 13 de março).

Baseado na ideia do "irmão gêmeo mau", o diretor consagrado usa o mito para levar ao palco uma montagem com a psicanálise como tema. Em cena, um sofá e uma poltrona. Julia Vieira é casada com Julio Matos. Ambos são atores de sucesso. O terceiro personagem é Marco Aurélio, o psicanalista de Julio, que é também um fã apaixonado de Julia. Detalhe: Julio tem um duplo. Ao longo da comédia, o espectador nunca terá certeza, por mais perigosa que seja a situação, de quem está em cena, Julio ou seu duplo.

A dificuldade desta narrativa consiste em fazer o espectador acreditar que Julio não é um maluco comum, que ele tem realmente um duplo de carne e osso, como eu e você. "Detesto humor negro", diz Domingos. "O terror não precisa disso, ele é em si engraçado e eu não brinco em serviço, ou melhor, brinco somente no meu serviço." com Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e André Mattos.

O espetáculo discute a ideia da morte como destino comum, espécie de gargalo da garrafa humana, nas palavras de Domingos, e a vocação do ser humano de pensar nela em condições de absoluta segurança, com em uma peça ou em um filme. "Nesse caso, poderemos nos apavorar, fugir ou até conversar com ela, divertir-se com a morte, entendê-la, filosofa Domingos. "Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, a sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro".

Oficina gratuita - Professores de teatro do curso livre O Tablado, do Rio de Janeiro, os atores Ricardo Kosovski e André Mattos realizam, no dia 12 (sábado), workshop gratuito de improvisação e práticas teatrais. A oficina, cujo público-alvo são atores e estudantes de teatro, acontece no Teatro José Maria Santos, onde a montagem será encenada. As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo email vanessa@parnaxx.com.br

Serviço: Doppelgänger, o mito do duplo Gênero: comédia Diretor: Domingos Oliveira Elenco: Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e André Mattos duração: 60 minutos Onde: Teatro José Maria Santos Quando: 11 a 13/03 Preço: R$ 40 (1/2 entrada: R$ 20) Localização Endereço: Rua 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba. CEP: 80510030 Onde comprar: Disk ingressos http://www.diskingressos.com.br/grupo/290  Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito.

Workshop livre de improvisação e práticas teatrais com professores de O Tablado Quando: 12/3, das 9h às 13h Onde: Teatro José Maria Santos: R. 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba, PR Quanto: Grátis As inscrições devem ser feitas pelo email vanessa@parnaxx.com.br As vagas são limitadas.

***Mostra Casa Black reúne em Curitiba propostas e tendências em projetos conceituais e criativos de interiores***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com a abertura oficial marcada para o dia 29 de março, ocorre em Curitiba, na Black Home Design, a edição da Mostra Casa Black. Em um espaço total de 600 m2 de ambientes projetados, com a curadoria da design Maria Alice Berndt, serão apresentados 11 ambientes assinados por profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo que apresentarão projetos conceituais, criativos e inovadores, disponíveis para visitação até o dia 30 de junho. 

Entre os profissionais confirmados estão Camila Bruzamolin, Cacau Design, Carla Freitag, Denise Bernacki e Aline Bernacki, Erica Oziecki, Filipe Dal Passo, Jane Rocha, Jordana de Fraga e Gustavo de Fraga, Quintal Paisagismo, Romy Schneider, Wilson Pinto e Zirnai Gomes.


A nova mostra curitibana promete apresentar ideias em lifestyle e propostas que vão ao encontro das atuais tendências da decoração, com algumas peças exclusivas assinadas por grandes nomes nacionais do design de mobiliários, como Pedro Mendes, Bruno Faucz, Fabricio Roncca, entre outros. Todos os ambientes serão decorados com produtos da coleção 2016, que combinam diferentes materiais, a fim de apresentar uma mistura interessante entre metais, couros, madeiras e tecidos.

“Além de apresentarmos para o mercado alguns talentos da arquitetura e da decoração do Paraná, a Mostra Casa Black apresenta propostas de ambientes com ótimos custos e beneficios em mobiliários e decoração, objetivando expor design e qualidade, dentro das principais tendências nacionais e internacionais”, explica Maria Alice Berndt.


Homenagens são alguns dos destaques na primeira Mostra Casa Black - Seguindo formatos das principais mostras de decoração do País, a Casa Black, por meio de alguns profissionais, irá homenagear personalidades e artistas plásticos do Paraná.

A modelo internacional Tayana Cantu é uma delas e conta com trabalhos para marcas como Hardcore Foot Wear, Carmim, Animale e outras. Já entre os artistas plásticos homenageados estão Luiz de Souza, Sila Lima, Marilene Ropelato, Wilson Pinto e Raquel Lima. A Black Home Design, local e mantenedora da mostra, fica localizada na Av. Manoel Ribas, 4824, em Santa Felicidade. Informações (41) 3503-1766.

Serviço: Mostra Casa Black De 29 de março até 30 de junho. Local: Black Home Design. Av. Manoel Ribas, 4824 – Santa Felicidade. Informações: (41) 3503-1766 - http://blackhd.com.br.

***Alunos serão repórteres por um dia em projeto de recuperação do Rio Atuba***

***A Sanepar, com o apoio da Sicredi, lança em março um concurso literário inédito voltado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio de 64 escolas próximas à Bacia do Rio Atuba. A ação faz parte do Programa de Revitalização e Despoluição dos Rios Urbanos de Curitiba. O lançamento oficial do evento acontecerá no dia 15 de março, na UniBrasil, em Curitiba.

Os estudantes terão até um mês para entrevistar algum membro de sua família e desenvolver uma redação em formato jornalístico, apresentando ideias do que cada um pode fazer para despoluir o Rio Atuba. Todos os participantes receberão um certificado e os cinco melhores colocados serão premiados, respectivamente, com: um computador, um televisor 42”, um telefone celular, um tablet e uma bicicleta.

Serviço: Lançamento Concurso Literário em prol do do Programa de Revitalização e Despoluição dos Rios Urbanos de Curitiba Data: 15 de março de 2016 Local: Unibrasil - Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã - Horário: café da manhã será serido às 8h. O evento começará às 9h.

***Conheça os 5 inimigos do cabelo loiro***


Crédito da foto 01: Manoel Guimarães / Foto 02: Divulgação.

***O loiro é uma das colorações que sempre está em alta e ganhando novas adaptações. Apesar disso, precisa de muitos cuidados. Convidamos a hair stylist e diretora artística do salão Golden Beauty Care, Isabel Cristina Nogueira, para esclarecer quais são os inimigos de todo cabelo loiro.

Exposição freqüente ao sol: Isabel explica que a exposição freqüente ao sol provoca o ataque da radiação ultravioleta, que envelhece a fibra capilar e oxida a cor, resultando no desbotamento do loiro. As idas à piscina também deve ser moderadas: "O cloro presente na água da piscina é muito prejudicial aos loiros. Ele resseca e desbota os fios, podendo até mesmo deixar as mechas esverdeadas, se não forem bem cuidadas", relata a especialista.

Lavar muito o cabelo: Lavar muito o cabelo faz com que a coloração dure menos e danifique mais os fios. Segundo Isabel, o ideal é diminuir os dias de lavagem e apostar mais no shampoo seco: "Caso o cabelo fique com um aspecto sujo antes do dia de lavar, usar o shampoo seco no dia retira a oleosidade e deixe o cabelo com uma aparência limpa".

Chapinha e secador: O uso diário da chapinha e do secador pode ser muito prejudicial aos fios. "É necessário evitar o uso da prancha e do secador todo dia, principalmente nos cabelos loiros, já que a alta temperatura retira a umidade dos fios e compromete a hidratação", explica.

Falta de hidratação: As madeixas loiras exigem tratamentos intensos para recuperar a naturalidade. É recomendado fazer hidratação profunda constantemente, assim como cauterizações e reconstruções: "A hidratação caseira ajuda, mas não trata com profundidade o problema. 

Na verdade, o uso de produtos inadequados e sem indicação pode prejudicar ainda mais os fios ", esclarece. - Falta de manutenção: De acordo com Isabel, a manutenção dos loiros deve ser feita entre um período de 15 em 15 dias. Seguir todas as recomendações listadas pela especialista auxilia no prolongamento da cor e na vitalidade dos fios, impedindo o ressecamento e o desbotamento.

Serviço: Golden Beauty Care I Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel I Fone: (41) 3244-0021.

***Rede Massa | SBT garante a vice-liderança também no mês de fevereiro em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ano de 2016 está apenas começando e a Rede Massa | SBT tem vários motivos para comemorar. Além da estreia do novo formato de um dos seus telejornais locais, o SBT Paraná, que conquistou a vice-liderança em menos de uma semana após o seu lançamento, a emissora do apresentador Ratinho manteve-se no segundo lugar também no mês de fevereiro na Grande Curitiba. De acordo com os dados do Ibope, a Rede Massa alcançou 14% de share no último mês, enquanto a terceira colocada ficou com apenas 11%.

Em janeiro, a emissora havia atingido 13% contra apenas 10% da concorrente. Os dados são do Kantar Ibope Media Workstation na Grande Curitiba, no mês de janeiro e fevereiro de 2016, na faixa de horário da abertura ao encerramento, de segunda a domingo.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Outback lança drink exclusivo RED CITRUS***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um drink refrescante, que fuja do óbvio e seja simples de preparar. Era isso que o embaixador de Johnnie Walker Nicola Pietrolungo tinha em mente quando criou o RED CITRUS, preparado com Johnnie Walker Red Label®, Schweppes Citrus, gelo e um toque de laranja. A proposta, que equilibra muito bem os sabores vibrantes do whisky com o frescor dos cítricos, é uma pedida perfeita para happy hour e, por isso, até o dia 14 de abril (quinta-feira) passa a ser servido no Outback Steakhouse (R$ 25,90).

“RED CITRUS é ideal para as altas temperaturas, que pedem algo muito refrescante e simples de preparar. Esse drink fica pronto em um minuto!”, conta Nicola. “O scotch é uma bebida que desafia bartenderes do mundo todo. A combinação de sabores precisa manter a personalidade da bebida e com Schweppes Citrus, consegui chegar neste equilíbrio”, completa.

“O Outback sempre busca inovar e trazer benefícios aos clientes e essa parceria é mais uma novidade exclusiva em nossos restaurantes. Além do sabor do drink combinar com nossos deliciosos pratos e aperitivos, para nós também é uma ótima oportunidade de apoiar o consumo responsável”, comenta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.

Em uma parceria inédita para o lançamento, após o happy hour com RED CITRUS o aplicativo 99 oferece um voucher de R$ 30,00 para garantir uma volta segura para casa. Para isso, basta solicitar ao garçom o voucher de desconto com um código promocional. Ao pedir o táxi no aplicativo, é só escolher a opção “pagamento via voucher” e inserir o código recebido. “Participar ativamente de ações que melhoram a mobilidade urbana e incentivam o consumo consciente de bebidas alcoólicas está no DNA da 99.

Essa parceria de sucesso com JOHNNIE WALKER vem se consolidando e expandindo porque acreditamos que estamos contribuindo ativamente para uma mudança de hábito”, explica Maria Elisa Silva, diretora de Marketing da 99. Passo a passo: Em um copo com gelo, acrescente 50 ml de Johnnie Walker Red Label®, um toque de suco de laranja e complete com Schweppes Citrus. Tim-tim! Graduação alcoólica: 15,8g. Se beber não dirija. Drink RED CITRUS no Outback Período: de 09.03 a 14.04.

***Minigolfe é opção para o fim de semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Este é o último fim de semana para aproveitar o Campo de Minigolfe, montado na Praça Central do ParkShoppingBarigüi. Composta por onze pistas, sendo uma inicial de treinamento, nove dentro do circuito e uma pista-bônus, a atração é diversão para adultos e crianças a partir de quatro anos de idade.

Serviço: R$ 15,00 por pessoa por volta completa no campo. Até dia 13 de março – domingo. Horários de funcionamento: Segunda a sexta: das 11h às 23h - Sábado: das 10h ás 22h - Domingo: das 12h às 20h.

***A Banda Mais Bonita da Cidade lança seu primeiro DVD em show no Paiol***


Crédito da foto: Breno Galtier.

***A Banda Mais Bonita da Cidade lança o seu primeiro DVD em show neste domingo (13), no Teatro do Paiol. O grupo faz duas apresentações, às 18h e às 20h, com a participação de músicos convidados. Fazem parte do repertório do DVD faixas como “O Mais Feliz da Vida”, “Que isso fique entre nós”, “Uma atriz”, o hit “Oração” e a inédita “Zeppelin”, de Lívia Lakomy. O quinteto é formado por Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Vinicius Nisi (teclado), Marano (baixo) e Luis Bourscheidt (bateria).

O DVD A Banda Mais Bonita da Cidade – Ao Vivo no Cine Joia é o primeiro show do grupo registrado integralmente em vídeo e áudio, trazendo para as telas a emoção do encontro dos músicos com sua plateia. O DVD será lançado com o apoio dos fãs por meio do financiamento coletivo do Embolacha, que atingiu 122% da meta proposta.

O show contou com participações de diversos artistas como Léo Fressato (em Canção Pra Não Voltar e Oração), China (Terminei Indo), Ana Larousse, Troy Rossilho, Lilian Soares (banda Simonami), Bernardo Bravo e Rodrigo Lemos (compositor e ex-guitarrista da banda), e contemplou não só o último trabalho de estúdio (O Mais Feliz da Vida), mas também todas as outras fases da carreira da banda, fundada em 2009.

Serviço: A Banda Mais Bonita da Cidade - Show de lançamento do DVD Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data: 13 de março de 2016 (domingo), às 18h e às 20h Ingressos: R$ 30 e R$ 15.

***Últimas semanas para inscrições no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos***

***Cineastas de todo o Brasil têm até o próximo dia 25 de abril para enviarem seus filmes ao comitê de seleção da nona edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Desde o início do período de inscrições, em janeiro, o Festival já recebeu centenas de produções oriundas de todas as regiões do país.

Com exibição entre 3 e 12 de junho no Cine Brasília (DF), o Festival seleciona filmes com até três minutos de duração. Os realizadores podem inscrever suas produções nas categorias Animação, Originalidade, Brasília e Mostra Competitiva Nacional. Vale ressaltar que os filmes podem ter sido finalizados em qualquer formato e em qualquer ano, desde que não tenham participado de nenhuma edição anterior do Festival.

Novidade em 2016, a categoria Animação é uma das grandes apostas de sucesso da produção do Curtíssimos, que reforça seu compromisso com os formatos alternativos de linguagem. Para os premiados nas categorias Melhor Filme e Melhor Curtíssimo de Brasília, serão oferecidos prêmios de R$ 7.500,00 em locação de equipamentos da Moviecenter e uma finalização em sistema digital DCP na DOT Cine.

Interessados em inscrever obras no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos devem acessar a ficha de inscrição disponível no site do Festival: http://filmescurtissimos.com.br/inscricoes. A lista de selecionados será divulgada no dia 10 de maio, após o júri avaliar as categorias Melhor Filme, Animação e Originalidade. O público também escolherá as produções que mais agradaram.

Sobre o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos - O Festival nasceu na França em 1998 como canal de exibição, divulgação e formação de público para filmes curtíssimos. Atualmente ele é exibido em mais de 100 cidades pelo mundo. No Brasil, o evento está na nona edição e acontece desde 2008. Brasília é tradicionalmente a sede da mostra, mas em 2015 outras cinco capitais também receberam as exibições.

Desde a primeira edição no Brasil, o Festival deixou clara a vocação para o incentivo ao cinema independente e à educação por meio do audiovisual, com de sensibilização do olhar. Anualmente são realizadas oficinas, palestras e sobre diferentes temas ligados ao cinema. O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos é apoiado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Camões e Fibra-DF. 

***Espaço Cênico reune literatura e teatro na Curitiba Mostra*** 


Crédito da foto: Marcelo Almeida. 

***Idealizada pelo Espaço Cênico, da atriz e produtora Nena Inoue, o projeto Curitiba Mostra, reúne importantes nomes da literatura e do teatro curitibano, em quatro novas estreias. Mesclando escritores, diretores, atores e demais criadores.

O Espaço Cênico, amplia seu projeto original e quadriplica sua atuação, convidando a companhia brasileira de teatro, a Selvática Ações Artísticas e a CiaSenhas de Teatro, para se somarem a seu projeto, com encenações da obra dos escritores Dalton Trevisan, Manoel Carlos Karam, Wilson Bueno e uma mostra de autoras curitibanas (Alice Ruiz, Luci Collin, Leonarda Glück e Priscila Merizzio). 

A curadoria da programação é de Nena Inoue e Gabriel Machado e tem patrocínio do Banco do Brasil, através do mecenato municipal. Integra ainda a programação, o espetáculo Paranã, que em recente temporada, foi grande sucesso de público e crítica. 

A produção avisa aos interessado que serão 10 dias de programação consecutiva e que o público poderá contar com o bar Curitiba Mostra, que, entre outras, criará drinks especiais de gasosas, especialmente de gengibirra, uma bebida tipicamente curitibana. 

Serviço: Curitiba Mostra Datas: 30 e 31 de março às 20h e 23h Valor: R$20 e R$10 Lotação: 40 lugares Classificação indicativa: 16 anos Duração: 60 minutos Local: Guairacá Cultural - Rua São Francisco, nº 179.

Nenhum comentário:

Postar um comentário