sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Coluna do dia 23/10/15

***Rede Massa | SBT transmite para todo o Paraná o Teleton 2015 a partir desta sexta-feira (23)***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O SBT dá início a transmissão do Teleton 2015 nesta sexta-feira (23), às 22h15. Em todo o Paraná, a transmissão será feita por meio da Rede Massa, afiliada do SBT no estado. A assessoria de comunicação do SBT disponibilizará notícias e fotos à imprensa por meio do link: http://www.sbt.com.br/teleton/imprensa (não há necessidade de senha). O acesso ao link é livre e as notícias e fotos serão cadastradas em tempo real durante toda a transmissão da maratona, que acontecerá das 22h15 da noite desta sexta até a primeira hora de domingo.


O Teleton 2015 contará com um time de mais de 200 estrelas participando da maratona do bem em sua 18ª edição. No palco, todo o casting do SBT somará forças com grandes apresentadores, jornalistas, formadores de opinião, convidados e muitas atrações musicais, além de artistas de outras emissoras.


Além disso, mais de 100 personalidades da internet passarão pela Bancada Online, compartilhando o Teleton pelas redes sociais. A meta deste ano é arrecadar R$ 26.000.000,00 para manutenção e sustentabilidade das Unidades da Instituição, presentes em sete estados brasileiros, e para investimentos em pesquisas de reabilitação que agreguem tecnologia e conhecimento, permitindo a capacitação de profissionais.


Confira abaixo alguns nomes já confirmados: Aline Barros - André Valadão - César Menotti e Fabiano - Damares - · Daniel - Eduardo Costa - Ivete Sangalo - João Bosco e Vinicius - Leonardo -Ludmilla - Padre Alessandro Campos - · Paula Fernandes - Regis Danese - Roberta Miranda - Victor e Léo - Wanessa - Zé Felipe - Xuxa - César Filho - Gugu - Ronnie Von - Daniela Albuquerque.

Para doar: 0500 12345 05 para doar R$ 5,00 0500 12345 15 para doar R$ 15,00 0500 12345 30 para doar R$ 30,00 0800 775 2015 ou acesse teleton.org.br para doar outros valores 0800 818 1000 para doar mais de R$ 1.000,00 - Envie um SMS para 28127.

Serviço: Teleton 2015 Dias 23 e 24 de novembro (sexta-feira e sábado) Horário: a partir das 22h30 do dia 23/10 até o início da madrugada do dia 24/10 Local: Estúdio 2 do SBT Endereço: Av. das Comunicações, 4 – Vila Jaraguá, Osasco/ SP Sobre a AACD - A AACD, que completou 65 anos neste ano, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Sobre o Teleton - O Teleton é uma plataforma internacional de captação de recursos destinada às pessoas com deficiência física, realizado no Brasil pela AACD, em parceria com o SBT. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação da AACD Hospital, aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes.

Sobre o SBT - Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br

Sobre a Rede Massa - A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Espaço da Leitura Eucaliptos, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, promove a partir da próxima segunda-feira (26), a Semana do Terror. Com uma programação voltada a crianças e adolescentes, o espaço fará exibição de filmes, contação de histórias sobre vampiros, além de jogos literários em que os participantes escolhem o destino dos personagens.

*****O Espaço da Leitura Eucaliptos, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, promove a partir da próxima segunda-feira (26), a Semana do Terror. Com uma programação voltada a crianças e adolescentes, o espaço fará exibição de filmes, contação de histórias sobre vampiros, além de jogos literários em que os participantes escolhem o destino dos personagens.

*****A Fundação Cultural de Curitiba oferece oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de coral, pelo projeto "Nosso Canto" na Regional Boqueirão, Santa Felicidade, Pinheirinho e Boa Vista. A novidade é para a Regional Cajuru que passa a receber o Projeto “Nosso Canto” com orientações do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e supervisão da regente paulista Mara Campos, todas as segundas e quartas às 19h.

*****A Lide Multimídia passa a prestar serviços de assessoria de imprensa para a 23ª Franchising Fair, feira nacional de franquias, que acontece entre os dias 13 a 15 de novembro, no pavilhão de eventos da FIEP (Federação da Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba/PR.

*****O brasiliense Tiago Iorc faz sucesso dentro e fora do país, tanto em inglês quanto em português, suas composições conquistam mais fãs a cada show. Com o novo álbum “Troco Likes”, ele faz referência direta às redes sociais, uma paixão do brasileiro e que ocupou a sua mente durante o processo de criação do registro. O quarto trabalho de estúdio tem uma sonoridade mais animada e vai agradar quem estiver presente no “Trajeto Lumen Ao Vivo” na próxima terça-feira (27), às 18h, no Shopping Curitiba.

*****Nesta quinta-feira (22/10) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista dos habilitados no projeto Agentes de Leitura do Paraná, que tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Os agentes habilitados vão atuar nas quatro cidades escolhidas para receber o projeto: Apucarana, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pinhais. A lista está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

*****O brasiliense Tiago Iorc faz sucesso dentro e fora do país, tanto em inglês quanto em português, suas composições conquistam mais fãs a cada show. Com o novo álbum “Troco Likes”, ele faz referência direta às redes sociais, uma paixão do brasileiro e que ocupou a sua mente durante o processo de criação do registro. O quarto trabalho de estúdio tem uma sonoridade mais animada e vai agradar quem estiver presente no “Trajeto Lumen Ao Vivo” na próxima terça-feira (27), às 18h, no Shopping Curitiba.

*****Nesse sábado (24/10), às 10h, acontece o 1º Torneio de Jiu Jitsu da Companhia Athletica Curitiba. A competição, que será realizada na academia, tem como objetivo divulgar ao mercado da capital paranaense a qualidade das aulas, professores e estrutura da Companhia Athletica para a prática do Jiu Jitsu e outras modalidades de lutas, assim como dar a oportunidade aos atletas iniciantes de participarem de competições.

***Apoiando boas iniciativas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Contém 1g make-up do Shopping Müeller apoiou ação social com a doação de 20 kits de produto de beleza. O Projeto Mueller Ecodesign Social está na sua segunda edição, e esse ano o objetivo foi renovar e aprimorar a infraestrutura da Casa das Meninas do Novo Mundo, uma entidade assistida pela Fundação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba. A entrega da obra aconteceu na última quarta-feira (21).

***Rede Massa conquista Top de Marketing 2015 da ADVB Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Anualmente, a ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) promove o Prêmio Top de Marketing. A entidade acaba de anunciar os vencedores da edição 2015, caracterizada pelo alto nível de criatividade dos cases inscritos. Os resultados são obtidos por meio de avaliação da comissão julgadora e com auditoria e metodologia da Datacenso. Na categoria comunicação, a Rede Massa | SBT foi a vencedora com o case das ações realizadas pela TV Tibagi, emissora Rede Massa de maior cobertura do estado, com sede nas cidades de Maringá e Apucarana, que comemorou grande crescimento de audiência em 2015.

Para a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, o prêmio comprova a força da emissora em todo o estado, como também afirma que as ações desenvolvidas pela Rede caminham no rumo certo. "Este prêmio vem referendar a Rede Massa como grande força regional em comunicação no Paraná. Já temos o segundo maior alcance entre todos os meios de comunicação do estado, sendo vice-líderes em todas as praças em que atuamos, o que denota um reconhecimento de nosso trabalho no quesito audiência.

O Top de Marketing nos enche de orgulho por também ser um reconhecimento, desta vez por parte de quem entende de marketing e vendas, atestando que temos feito um bom trabalho, bem planejado e executado, com foco em resultados, devidamente comprovados neste case", finaliza. O prêmio Top de Marketing tem como objetivo principal reconhecer as empresas que conseguem fortalecer seu produto, serviço ou marca, por meio de estratégias inovadoras e consistentes.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Hard Rock Cafe Curitiba apresenta Corrente Cultural 2015***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Hard Rock Cafe Curitiba faz sua primeira aparição institucional na capital paranaense como principal patrocinador da Corrente Cultural 2015, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A ação, que acontece entre os dias 3 e 8 de novembro, irá enaltecer a força do ícone mundial que é referência em rock´n´ roll e, sobretudo, em hospitalidade, com o lema Love All Serve All (Ame a todos, Sirva a todos). “O Hard Rock Cafe traz para Curitiba a força de uma marca presente em mais de 60 países e referência ao redor do mundo quando falamos de música, entretenimento, alimentação e serviço”, ressalta Fernando Brafmann, Director of Operations do Hard Rock Cafe Curitiba.


“O Hard Rock Cafe Curitiba reconhece a qualidade dos artistas nacionais e investe na divulgação desses talentos. Estar lado a lado com ícones da música brasileira e poder proporcionar à população curitibana um evento da envergadura da Corrente Cultural é muito gratificante”, completa Brafmann. Rafael Maia, Sales & Marketing Manager do Hard Rock Cafe Curitiba, que integrou a comissão de curadores que escolheu, através de uma seleção pública, os participantes do evento, também comenta sobre a satisfação que o Hard Rock Cafe Curitiba tem em apresentar ídolos nacionais e locais na Corrente Cultural.


“Ter o privilégio de assinar o palco principal da Corrente Cultural é uma oportunidade pelo qual esperávamos para apresentar, oficialmente, o Hard Rock Cafe, em Curitiba. Essa é a primeira vez que chancelamos uma ação que não acontece nas dependências do Cafe e também onde temos a oportunidade de apresentar nosso lifestyle que promove experiências únicas e inesquecíveis. Sem dúvida, trazer artistas do primeiro escalão da música nacional para a cidade é uma chance fantástica que temos de marcar esse momento”, justifica o executivo.


Palco Boca Maldita - Segundo Rafael Maia, a escolha da Pitty, como atração principal do evento, se deu pelo fato dela ser um expoente nacional e por estar no auge do sucesso com seu trabalho Sete Vidas, com o qual está em turnê há mais de um ano. Outro artista que também promete atrair centenas de fãs ao palco da Boca Maldita, assinado pelo Hard Rock Café Curitiba, é o rapper Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil.

“O Emicida é mais do que um músico, é uma personalidade que está escrevendo uma trajetória bacana, que combate o racismo e se posiciona como um artista respeitado por diversos públicos. Traze-lo a Curitiba e apresenta-lo como um astro chancelado pelo Hard Rock Café Curitiba mostra muito sobre as nossas crenças e nosso posicionamento: o Hard Rock Cafe é um defensor da boa música, independente de sua herança rock´n´roll”, explica Rafael Maia.

Viva Rock Latino - O Hard Rock Cafe Curitiba também irá levar uma banda paranaense para um dos palcos da Corrente Cultural 2015. A banda Lenhadores da Antártida foi a campeã brasileira do concurso Viva Rock Latino, batalha de bandas que envolve todas as unidades do Hard Rock Cafe na América Latina. Em Curitiba, 180 bandas se inscreveram e oito foram selecionadas por uma comissão julgadora. “Garantir a presença de uma banda local na Corrente Cultural também faz parte da filosofia da marca. O Hard Rock Cafe valoriza a cultura local e Curitiba é um celeiro de músicos e bandas com potencial para ganhar repercussão nacional”, garante.

Sobre Hard Rock International - Com um total de 203 estabelecimentos, pontuados em 64 países, incluindo 156 cafés, 22 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock.

A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego.

Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, Lagos e Busan e Coréia do Sul. Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Daytona Beach, Dubai, Los Cabos, Tenerife, Abu Dhabi, Shenzhen e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.

Sobre a Corrente Cultural 2015 - A Corrente Cultural 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba, Rolling Stone Magazine, Coca-Cola, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Apoio da Radiola Records, da Gepeto Pizzaria, do Fecomércio-PR/Sesc-PR e Instituto Cervantes. Mais informações em www.correntecultural.com.br.

***Filme “Iván” retrata história real de refugiado que retorna à Ucrânia após 68 anos longe da família***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Iván Bojko é um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Nascido na Ucrânia, foi tirado à força de seu país em 1942 pelos nazistas para fazer trabalhos forçados na Alemanha. Em 1948 conseguiu imigrar para o Brasil, tornando-se apátrida. Desde então, não pôde retomar contato com seus familiares devido ao bloqueio imposto pelo regime político dos russos em seu país – um novo conflito entre os dois países retornou aos noticiários mundiais nos últimos tempos. 68 anos depois, ele retornou.


Este comovente reencontro com o seu país, sua família e seu passado é retratado no filme “Iván”, que conta a história real de um refugiado, baseada nos diários escritos pelo próprio Iván Bojko, que tinha 91 anos quando voltou a pisar em solo ucraniano. “Iván” tem direção de Guto Pasko, experiente realizador paranaense, que é descendente de ucranianos, e abordou o tema imigração em outros títulos de sua filmografia, tais como “Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná”, “A Colônia Cecília” (neste caso, sobre imigrantes italianos) e “O Herói de Cruz Machado” (poloneses).

O filme recebeu premiações no Festival de Cinema de Maringá, Florianópolis Audiovisual Mercosul, Fest Cine Goiânia, além de ser exibido nos festivais de Brasília, Mostra Tiradentes, Olhar de Cinema (Curitiba), Cinesul , FENAVID (Bolívia), Festival Cinematográfico de Montevideo (Uruguai) e Festival Latino-americano de Cinema de Trieste (Itália). "Iván" foi patrocinado pela Petrobras e conquistou o Edital do FSA para distribuição. O filme é uma produção da GP7 Cinema, com distribuição da Moro Filmes. Esta semana marca o lançamento do trailer oficial deste longa-metragem. Página oficial: ivanfilme.com - Página no Facebook: www.facebook.com/ivanfilme

***Bazar Moda do Bem teve público de 4 mil pessoas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Atraídas por descontos cerca de 4,2 mil visitantes compareceram a 4ª edição do Bazar Moda do Bem, no Buffet du Batel, em Curitiba. O evento que tinha entrada beneficente arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos destinados ao Provopar Estadual e 38 batons para a campanha #doecor em parceria com o Instituto Humsol. A primeira remessa de alimentos foi realizada com 2,5 toneladas.


De acordo com informações do site da organização os alimentos serão enviados como ajuda humanitária às famílias atingidas por vendavais, enchentes e deslizamento. Para a realizadora do evento Yannih Tsushima, o resultado foi satisfatório.

Segundo ela os demais alimentos serão entregues nos próximos dias completando a doação. Mais de 50 lojas estiveram presentes no evento que reuniu solidariedade e compras. Formadores de opinião, personalidades da capital e muitos consumidores estiveram presentes. Serviço: Bazar Moda do Bem Curitiba facebook.com/bazarmodadobem

***ParkShoppingBarigüi apresenta loja especializada em decoração natalina*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A época mais enfeitada do ano, recebe reforço de uma loja especial no ParkShoppingBarigüi. A Noel traz para o shopping novidades em artigos natalinos para deixar a casa com a cara do Natal. A loja conta com itens para montagem das tradicionais árvores e guirlandas em um espaço repleto de ideias de decoração. 

“Todos tem que conhecer a Noel, uma loja com muitas opções de enfeites de Natal de bom gosto e qualidade”, conta Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping. A loja Noel fica no piso térreo do ParkShoppingBarigüi. 

***Gazeta do Povo cria núcleo de Branded Content para atender novas demandas do mercado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o tempo escasso do consumidor, as marcas já perceberam a importância de ser relevante tanto no discurso como nas atitudes para conquistar a atenção do público. Com isso, o branded content ganha força neste mercado competitivo e passa a ser estratégico, sendo cada vez mais ligado ao entretenimento e ao storytelling. Atenta a esse novo cenário, a Gazeta do Povo inova mais uma vez e cria o núcleo GPBC – Gazeta do Povo Branded Content. O branded content é uma tendência mundial e no Brasil está ganhando destaque.

O mercado já assimilou que para gerar engajamento do consumidor é preciso oferecer conteúdo atrativo e relevante. Marcas como Red Bull, Vivo e a prefeitura de Curitiba já utilizam essa linguagem para atrair seu público com conteúdo atraente. “A premissa é que o branded content não é publicidade, é uma comunicação de marca. Ele tem carga editorial e é promovido por uma marca. É preciso ter um equilíbrio muito grande entre os valores de marca com a linguagem editorial e que seja relevante para o público”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

Segundo o BCMA (Branded Content Marketing Association), a tendência é que o branded content passe a fazer parte do coração da estratégia de marketing das marcas e demandar cada vez mais investimento. Um dos reflexos dessa mudança é o enfraquecimento do caráter invasivo da publicidade. O conteúdo de marca vai conviver com a publicidade tradicional e a previsão do Interactive Advertising Bureau (IAB) é de que em 2018 a publicidade nativa, ou seja, o conteúdo promovido, movimentará 21 bilhões de dólares.

Como o branded content envolve informação, cultura e entretenimento, marca, canais e negócios, grandes grupos de comunicação que possuem essas características em seu core business estão aparecendo como grandes players de branded content. No Brasil, começam a surgir as primeiras iniciativas. Um exemplo é a Gazeta do Povo, que já aplica com sucesso esses conceitos em alguns de seus produtos, como o Bom Gourmet, plataforma que possui o maior Prêmio de gastronomia do Sul do Brasil, que é realizado há seis anos. O Agronegócio também é uma frente que a cada ano ganha representatividade no mercado nacional pelo seu conhecimento técnico jornalístico e passou os últimos anos desenvolvendo estudos de como estender esta prática para seus clientes e anunciantes.

Atuação nacional - A Gazeta do Povo é um dos grupos pioneiros a investir em branded content com uma estrutura para atuar em âmbito nacional. Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Gazeta do Povo Jornais, afirma que a Gazeta do Povo está em constante renovação para acompanhar esse mercado em transformação.

“O que está ocorrendo é uma grande mudança na forma de as empresas se relacionarem e se comunicarem com o público. Por isso, estamos com o olhar muito a frente, pensando em inovações para transformar nosso jeito de se relacionar, entregar e atender nossos parceiros comerciais”, diz. Hoje a Gazeta do Povo é uma grande plataforma de conteúdo, serviço e relacionamento, com foco em trazer mais relevância para o público que consome o seu conteúdo, seja na plataforma impressa, digital, mobile, vídeo, revista ou em evento.

Isso mostra a capacidade da Gazeta do Povo em gerar conteúdo, obter relacionamento a partir de diversos canais próprios com hardnews e softnews, além de distribuir e produzir conteúdo em diversas linguagens, seja áudio, vídeo, online, off-line, jornal e revistas. “Com esse background, estamos lançando o GPBC – Gazeta do Povo Branded Content, que busca produzir conteúdos relevantes e gerar relacionamentos fortes para seus clientes.

O núcleo já nasce com escritórios em São Paulo e Curitiba e conta com uma equipe experiente e com profissionais de peso”, conta Guilherme Krauss, head de Planejamento de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. Além de Krauss, que é cofundador de "A Grande Escola" e foi sócio-diretor de planejamento da TheGetz, a equipe é formada por profissionais com experiências com marcas como TIM, Ambev, Volvo, Coca-Cola, Banco do Brasil, Prefeitura de Curitiba. Na estrutura comercial, o executivo Milton Fabrício Pereira, com experiência de 18 anos no mercado de vendas de publicidade atua como gerente de vendas GPBC e Agronegócio no mercado nacional.

Entregas - O GPBC – Gazeta do Povo Branded Content chega ao mercado para prestar serviço de publicidade nativa, (conteúdos patrocinados por marcas, com linguagem editorial e publicadas nos seus veículos), produção de conteúdo (online e offline), produção audiovisual (webséries, vlogs), criação customizada (multiplataforma), produtos próprios e, em breve, aceleradora de projetos. Este ano, a atuação seguirá o modelo BETA, atendendo apenas clientes selecionados.

Em 2016, segundo Krauss, o objetivo é se consolidar como um dos principais players do segmento no país. Com a parceria da Unilever, o GPBC realizou para a Becel, uma ativação completa com objetivo de incentivar a redução de colesterol em Curitiba. Além de uma série de anúncios especiais, foram realizadas ações semanais no Parque Barigui e Jardim Botânico, com serviços para medir a pressão e o nível de colesterol, além de orientações nutricionais e prática de exercícios físicos.

“Esta parceria com a Gazeta do Povo foi extremamente importante para o atual momento de Becel, que tem o compromisso de ajudar a população a reduzir o colesterol e manter um coração saudável. Unindo forças conseguimos levar nossas mensagens, ajudando cada vez mais pessoas a cuidar de seus corações”, diz Rafael Turziani, gerente da marca Becel. O diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais destaca que os projetos são 100% customizados. “A entrega é completa, ou seja, desenvolvemos o projeto desde o planejamento, a criação, passando pela produção e distribuição. Além disso, as soluções são replicáveis em âmbito nacional. Acreditamos que o GPBC representa uma possibilidade de novos caminhos e vai trazer a oportunidade de abertura de novos mercados”, diz Axeu Beluca.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Mostra de filmes homenageia Luiz Carlos Lacerda***


Crédito das fotos: Divulgação.

***De 29 a 31 de outubro, às 19h30, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria da Cultura), ocorre a mostra "Luiz Carlos Lacerda - 50 Anos de Cinema". Promovida pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC), a mostra apresenta um pouco da trajetória do cineasta Luiz Carlos Lacerda, que completa 50 anos de carreira e 70 anos de vida em 2015. Os filmes exibidos serão comentados por integrantes do Grupo de Pesquisa Cinecriare - Cinema, Criação e Reflexão, da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar), que faz dos processos de realização cinematográfica um dos focos principais das suas atividades.


A entrada é gratuita e os participantes que se inscreverem no dia da abertura e frequentarem as três sessões recebem certificado de participação assinado pelo MIS-PR e o Cinecriare. Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido no meio cinematográfico como Bigode, é filho do produtor de cinema João Tinoco de Freitas (1908/1999), responsável pela realização de filmes marcantes na década de 1950, o que o levou desde cedo ao convívio com artistas e intelectuais. Começou no cinema em meados dos anos 1960, e trabalhou com alguns dos mais renomados diretores do Cinema Novo, como Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Arnaldo Jabor.

O diretor estreou nos festivais de Gramado e do Rio de Janeiro seu 9º longa-metragem, “Introdução à Música do Sangue”. No último dia da mostra o diretor estará presente para conversar com o público sobre sua trajetória e receber das mãos do Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, um Diploma de Mérito em homenagem à sua importante contribuição para o cinema brasileiro.

Programação: Dia 29/10 (quinta-feira) For All - O Trampolim da Vitória - com apresentação de Ana Johann Durante a II Guerra Mundial, Natal (RN) foi considerada ponto estratégico no Atlântico Sul (o Trampolim da Vitória) e nela foi construída a maior base militar dos Estados Unidos na América do Sul. A pacata cidade que tinha menos de 40 mil habitantes recebeu 15 mil soldados e oficiais da noite para o dia, provocando uma mudança nos costumes na pacata capital nordestina.

Dia 30/10 (sexta-feira) Leila Diniz – com apresentação de Juslaine Abreu Nogueira Cinebiografia da atriz Leila Diniz (1945/1972), que revolucionou o comportamento das mulheres brasileiras nos anos 1960 e 1970 e foi perseguida pela ditadura militar por suas posições transgressoras. Dia 31/10 (sábado) Vida Vertiginosa - apresentação de Cristiane Wosniak Adaptação de contos de João do Rio. Duas atrizes conversam antes de entrar em cena. Histórias de amor e crime no Rio de Janeiro da Belle Époque. Homenagem e debate com o cineasta Luiz Carlos Lacerda após o filme.

Serviço: Mostra "Luiz Carlos Lacerda - 50 Anos de Cinema" De 29 a 31 de outubro, às 19h30 Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Rua Cruz Machado, 138 – Centro. Curitiba - PR. Entrada gratuita - Classificação indicativa: 14 anos.

***Memorial Ucraniano comemora 20 anos***


Crédito da foto: Ruy Rebka Prado.

***Com apresentação de grupo folclórico e abertura de uma exposição fotográfica, o Memorial Ucraniano comemora no próximo domingo o seu 20º aniversário. Às 15h, haverá uma apresentação do Coral do Clube Poltava, seguida da abertura da exposição do fotógrafo Ruy Rebka Prado, com imagens do dia da inauguração, em 26 de outubro de 1995. A inauguração do Memorial Ucraniano contou com a presença do então presidente da Ucrânia, Leonid Kutchma. Ruy Rebka Prado, que é neto de imigrantes ucranianos, registrou os principais momentos da festa, que foi prestigiada por diversas autoridades e representantes da comunidade.

A poeta Helena Kolody também esteve na inauguração. Inaugurado em homenagem ao centenário da chegada dos imigrantes, o Memorial da Imigração Ucraniana, localizado dentro do Parque Tingüi, é um tributo à contribuição do povo ucraniano à cultura do estado. Oito famílias chegaram ao Paraná em 1891, fixando-se na Colônia Santa Bárbara, entre Palmeira e Ponta Grossa, mas foi só a partir de 1895 que as grandes levas fixaram-se nos arredores de Curitiba e, mais tarde, em Prudentópolis e Marechal Mallet. Estima-se que até 1914 cerca de 45 mil ucranianos tenham chegado ao Paraná.

O monumento principal do Memorial é a réplica da igreja ucraniana de São Miguel, na Serra do Tigre (município de Mallet), uma das mais antigas do país. Construída em madeira em estilo bizantino, com uma cúpula dourada, a capela abriga uma exposição permanente de pêssankas (ovos pintados à mão), ícones e bordados. Ao lado da capela está o campanário, que simboliza a integração à nova terra e a importância da religião como mantenedora da unidade cultural. Numa casa típica da arquitetura ucraniana funciona a loja de souvenirs, onde são vendidos produtos artesanais.

O Memorial possui um palco e uma pêssanka gigante, feita pelo artista Jorge Seratiuk. Manifestações folclóricas e festas típicas da etnia acontecem com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da comunidade ucraniana: a Bênção dos Alimentos (no Sábado de Aleluia), a Festa Nacional da Ucrânia (em agosto), a Festa da Colheita (em outubro) e a Festa de São Nicolau (em novembro).

Serviço: Comemorações dos 20 anos do Memorial Ucraniano Local: Rua Dr. Mba de Ferrante, s/nº, Parque Tingui – Tingu Data e horário: 25 de outubro de 2015 (domingo), às 15h Informações: 3240-1103 Horário de funcionamento, das 10h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário